Wianey, o exagerado

O colunista Wianey Carlet é um exagerado.

Ele poderia sair por aí cantando Cazuza: “Eu sou mesmo exagerado…”.

Foi exagerado – com um misto de ensandecido – quando previu que Taison seria melhor que Messi. Cada um com o seus exageros. Eu também tenho os meus e já errei muito em função disso.

Agora, meu velho parceiro dos tempos do Correio do Povo, um ser humano sensível e amigo, volta a exagerar quando, em seu blog, escreve que “a ameaça da segunda divisão é uma realidade para Dunga”.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2013/05/wianey-carlet-a-ameaca-da-segunda-divisao-e-uma-realidade-para-o-inter-4139593.html

Reconheço autoridade em WC para esse tipo de afirmação um tanto alarmista, que deve estar repercutindo muito negativamente entre os colorados, para quem o colunista neste momento não passa de “um gremista secador”.

Ora, como pode um time que acabou de vencer o Gauchão de ponta a ponta, com alto percentual de aproveitamento, sofrendo poucos gols e ainda por cima com um invejável comportamento que o fez sair da competição sem sofrer um cartão vermelho sequer em 21 jogos, temer uma queda para a segundona?

E agora tem essa classificação na Copa do Brasil, superando nada menos e nada mais que o flamante tricampeão pernambucano.

O Inter, com seu time titular de alto nível, vai isto sim é brigar pelo título. Vai superar, inclusive, o fato de não ter um estádio à altura para fazer valer o fator local.

Com esse time o Inter vai longe, que me desculpe o exagerado Wianey.

Vejamos:

O goleiro Muriel, pelo que ouço de alguns analistas, poderia estar na lista de Felipão;

Gabriel, há três anos, chegou a ser cotado para a seleção brasileira;

Moledo é um jovem e vigoroso zagueiro muito festejado pela crônica esportiva gaúcha;

Juan, que estava mal, cresceu muito diante dos ataques poderosos dos times do Interior;

Fabrício é tão bom que já teria propostas de clubes europeus;

Airton é um cabeça de área que impõe respeito;

Williams já é apontado por muitos colorados como superior a Guinazú, o que considero uma falta de respeito ao volante que até bonequinho ganhou;

Fred é um meia festejado por ser dos mais promissores e que até já estaria indo para o futebol alemão;

D’Alessandro virou bom moço, um líder positivo, braço direito do treinador. É o maior destaque individual do time e, segundo alguns, deveria estar na seleção argentina;

Forlán, depois de um começo discreto, chegou a ser festejado por ter feito alguns no Gauchão;

Leandro Damião é um goleador inconteste. Realmente, um jogador importante, jogador de seleção, mas é um profissional que o clube quer ver longe em troca de euros salvadores que vão ajudar a saldar dívidas como a que o clube tem com o técnico Jorge Fossati.

Enfim, com um time como esse o Inter é candidato não ao rebaixamento, mas ao título.

Acredito até que nem precisa de reforços.

Se Damião enfim for vendido depois de tantas tentativas, aposte-se no Rafael Moura, ou no Caio.

As soluções estão em casa. Além disso, em time que tá ganhando não se mexe.

O resto é exagero do Wianey.

Se gostou, compartilhe!

  • Concordo com cada letra do teu texto Ilgo! Espero que todos os vermelhinhos leiam e concordem também… eheheheh…
    Meu comentário no teu post anterior segue pelo mesmo caminho.
    Ao contrário do que sempre ocorre, fiquei feliz com a classificação colorada ontem. Assim, eles só se darão conta do remendo de time que tem, depois da décima rodada do Brasileirão.
    Mas e se o WC estiver certo? Bom, daí restará aos vermelhos, encontrar outro Paysandu e propor o “negócio”.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; tu viraste conversador… Este timaço do Inter deveria estar disputando a liga dos campeões. Viram quantos jogadores da sub 20 deles foi convocada para o Torneio de Toulon 2013. O Gallo usou a base do Inter para escalar a seleção. O Flávio da Cunha Teixeira (Murtosa) olheiro do Felipão que vai acompanhar a seleção sub 20 vai torrar o saco do Felipão querendo que ele coloque na principal os jogadores fora de série do Inter.

    Lembre-se que o Inter derrotou com “extrema facilidade” ao Campeão pernambucano que disputa a Série C do brasileirão…

  • MAZEMBIANO

    É verdade, aí eles ganham do poderoso Sta Cruz com o gol do Daleboneca e parece que foi uma batalha super competente…o q ta acontecendo com o Forlan goleador e tudo mais será? Eu acho que tem a ver com aquele processo movido por um travesti na europa…kkkk…e o Dunga agora eles o acham o melhor treinador do mundo, deixa ele perder um joguinho contra alguém um pouco melhor…

  • Walter Borba

    Belo post Ilgo….
    É bom tripudiar um poco em cima desses colorados que estão se achando.
    O que me dá raiva…é que o Grêmio poderia num grenal jogar com os titulares e causar neles um tremenda crise…
    Porém, quando o Grêmio tinha tudo para fazer isso, logo após aquele jogo do FLU, não fez.

  • Cláudio

    Ilgo, to com medo da arbitragem. Eles estão f… os brasileiros. Não devem aguentar mais ver time brasileiro ganhando a LA, ano após ano.

  • Renata

    Ilgo, dalebiba na seleção argentina? Beeem capaz, de acordo com o Kenni Braga, se o Felipão fosse mesmo gremista teria convocado o Barcos, seguindo esse raciocínio, como o Felipão no fundinho é colorado (só não aceitou vir p inter na outra oportunidade por medo dos vândalos gremistas), o dalebiba deveria ser convocado para a melhor seleção do mundo, a brasileira!!!! Afinal, não temos, hoje, na seleção canarinho nenhum jogador na mesma posição comparável a esse injustiçado e justiceiro líder de vestiário, que deveria ter uma nacionalidade universal, para poder servir o mundo e não ser restrito a seleção argentina!!!

  • Jocelito

    Alguém já parou para pensar,que,talvez os deuses do futebol estejam preparando uma revanche para nós?
    Explico:
    GRÊMIO X Boca na final sendo que dessa vez,nós temos o melhor time e a final seria na La Bombonera!
    Acho que estou otimista demais,ou devo estar delirando,mas…

  • Ricardo de Cruzeiro

    Mais uma pro “cúrriculo”do profexor luxa…

  • MAZEMBIANO

    Eu desenvolvi uma tese hoje ” As pessoas que são incopetentes tem o dom” porque perder em 2012 gauchão, copa do brasil, sulmericana,brasileiro e 2013 gauchão e libertadores…parabéns seu Luxemburgo tens o dom!!! Só aceito a não demissão dele se for por dinheirro pois não aguento mais esse cidadão, pra não dizer outras coisas…tem 90 minutos e deixa pra tomar o gol e tentar jogar os 5 final…no fundo eu sabia disso mas tentava acreditar!

  • MAZEMBIANO

    E por favor se alguém do Grêmio puder manda o Luxa calar a boca!

  • Jocelito

    É eu estava delirando.Quem mandou acreditar em Luxa?
    Ficaram quinze dias treinando pra quê?
    Pra jogar da mesma forma murrinha de antes?
    Time sem ambição.

  • Rafael M.

    Jocelito, o time não jogou a mesma coisa que antes. Dessa vez foi mais retranqueiro e jogou menos.

  • Jocelito

    Tens razão Rafael!
    Conseguiram jogar menos ainda.

  • Não deu de novo. Porque? Se agora quem comanda é a turma que sabe tudo. Koff e os quarenta sabem tudo vão dizer o que. Nós tinhamos tudo para ser diferente este ano mas a politica derrubou todos os sonhos novamente. A mare continua vermelha, não adianta fecharmos os olhos, eles tem tudo e todos a favor. Nós tricolores, bem até os tricolores contra nós. Quando não ha harmonia fora do campo como iria acontecer dentro das quatro linhas. É como em um chão de fábrica, como os operários irão se sentir se trabalhando em uma empresa onde a diretoria só vive no pau?

  • Francisco Coelho

    LA não ganhou nem vai ganhar, pois um time que não agride e fica jogando na defensiva onde o adversário tem a vantagem de gol fora mostra um Luxemburro.

    Elano com 10 minutos estava branco como papel e sumiu em campo. Dida foi bem, Barcos também más, Vargas foi o mais efetivo. Ficaram um tempão treinando na altitude e não tiveram ATITUDE.

    Enquanto a DIREÇÃO se preocupa com ARENA e gastos a CASA cai com um treinador desatualizado, teimoso e que se acha o REI DA COCADA… Agora vão ver os custos se elevarem e vão vender os PRATAS para pagar os vira latas…

  • MAZEMBIANO

    Todas as decisões nas mãos do Luxemburgo fomos mal e perdemos…e quando tínhamos a vantagem ele não sabe jogar, fica administrando,administrando,administrando aí tomamos o gol e já era…mas vamos pensar assim, da forma que estávamos não íamos longe mesmo…era apenas coração…agora só aceito do nosso presidente que venha a público e diga “não podemos demitir o luxa porque não temos como pagar a recisão” porque de outra forma, NÃO!!! Essa história de especialista em brasileiro é lamentável!!! Agora precisa se perder 6 campeonatos pra dizer que ele pode ganhar 1? Essa direção esta sendo muito confusa e perdida…oremos!!!

  • Seu Barriga

    Seu Koff, pague o aluguel.

  • Geraldo

    MAZEMBIANO e amigos gremistinhas, mantenham a SANTA FÉ. O “pojeto” vai dar certo!

  • Geraldo

    O negócio agora é ficar falando mal do Inter.

  • MAZEMBIANO

    Ilgo uma sugestão de pauta,” Grêmio do Luxa o mesmo de sempre “

  • MAZEMBIANO

    O diretor do Grêmio sr. Chitolina, coitado do cara, nada contra mas é um mané, muito fraco, ele disse que vai ver aonde esta errando…mas agora seu Chitolina? Será que desde o ano de 2012 perdendo competições, jogadores brigando com o nosso ilustre treinador e saindo por seu mando, entre outras coisas que nem sabemos, é suficiente para sabermos porque erramos? Ele disse ainda que não ganhamos sempre,que isso acontece…pô nós torcedores, não somos imbecis, vir pro rádio pra dizer essas besteiras, fica quieto…se eu to por perto eu meto a mão nesse cidadão, vai tirar os outros pra idiota…algo tem que acontecer, tem que motivar, senão é só adiar e perder o ano que ainda resta, alguma coisa de interessante…

  • Andre

    Medina falou que iria comer gremio e Chitolina disse que depois do jogo veriamos quem comeria quem, depois do jogo a resposta kkkkkk
    Quem é Chitolina no futebol? É só mais um paraquedista !!!!!
    Contratações que custaram uma fortuna: William José, Fabio aurelio, Welinton, Barcos, Adriano, Dida e o grande Vargas que teve a bola do jogo, mas sentiu o pé pesado p/ resolver, mas se somar o custo de todos jogadores e mais o grande maestro Luxa dá um débito muito grande nas finanças do Gremio.
    Marcelo Moreno teve só 22 gols na temporada passada e até o Andre Lima fez uns gols salvadores na temporada passada.

  • rauru

    Falar depois é fácil, sei. Mas é o que resta, pq falar antes que vai ser aquilo seria cornetear, quando é preciso torcer. Mas, de verdade, quantos entre nós não estávamos sabendo que seria aquilo que foi? Sentadinhos ali na frente da TV – paga, evidentemente – aguardando o desfecho inevitável do filme de horror “Adivinhe até quando um time que não sabe o que é o outro lado do campo aguenta antes de levar um gol?”, mesmo sabendo que é só esse gol sair e todos os planos do ano foram pra cucuia? Confesso que estou cansado de tanto ver aproveitadores de todos os tipos tirando vantagem da seca de um clube que continua grande só na hora de botar grana fora, pra benefício de enganadores de todos os tipos. Tenho idade demais pra tentar chegar na Arena, por isso, não fui ainda, nem vou mais. . Assim, como aconselha o nosso grande filósofo gaúcho-recifense, vou tentar ver alguma pelada da base pelas bandas do Olímpico, enquanto não implodirem, e para não esquecer da camiseta que já foi símbolo de vitórias – ou, pelo menos, de coragem para enfrentar adversários bem mais qualificados que o tal de Santa Fé. Chega.

  • Perfect piece of work you have done, this site is really cool with great information.