Vitória em campo, derrota fora dele

O torcedor do Grêmio é, antes de tudo, um forte. Outra torcida ficaria no meio do caminho diante da tranqueira (o pessoal que fala sobre o trânsito no rádio diz que é retenção) para chegar à Arena.

É impressionante o descaso do poder público, que tapa os olhos para o que acontece na região do Humaitá. O mesmo poder público que facilitou tudo para o Inter, e ainda facilita descaradamente.

Os heróis que resistiram e conseguiram chegar no início da partida, logo de cara levaram um susto daqueles que despertar os piores pesadelos, de reavivar tragédias traumáticas. Eu fiquei assustado, confesso.

O gol do Godoy Cruz, além de seu começo assustador, sinalizava para uma noite de sofrimento. A falha de Marcelo Grohe no lance do gol argentino. contribuiu para reforçar temores. Felizmente, o time se ajustou, quase não permitiu ataques ao adversário e Grohe praticamente não foi mais exigido.

Em tempo: o goleiro do Godoy deu uma boa ajuda.

A verdade é que a partir do gol, o Grêmio foi pra cima, se impôs com alguma dificuldade, e chegou ao empate. Grande lance do Lucas Barrios, concluído com precisão por Pedro Rocha, que de ‘perdedor’ de gol virou ‘fazedor de gol’, aquele que a gente queria faz tempo. Agora são dois: PR e Barrios.

No gol da vitória, de Lucas Barrios apareceu na área, livre, após passe milimétrico de Luan. Chute na trave, rebote de PR: 2 a 1. O Grêmio ainda poderia ter feito mais, mas na Libertadores o maior luxo é vencer, nem que seja por 1 a 0. Goleada só em noites de gala, porque o bicho pega e a arbitragem, como a deste jogo, é daquelas capazes de tudo.

Eu diria que o Grêmio passou por cima dessa arbitragem. A lamentar a expulsão ridícula de Michel, que, além de tudo, fez uma partida por vezes comprometedora. Muito diferente do Michel que se consolidou como titular. Levou dois cartões amarelos em lances desnecessários.

Por fim, quero frisar que na minha opinião Renato acertou ao começar com Maicon, que, no momento, é mais jogador que Arthur. Maicon é uma liderança que não pode ser ignorada. Arthur tem um futuro resplandecente, mas hoje Maicon é mais importante que ele para o time.

No mais, é comemorar a classificação.

BRONCA

Gostei do protesto/desabafo do Ico Roman após o jogo. Bateu forte nas entidades públicas que nada fazem para melhorar o acesso à Arena. O prejuízo é de milhares de pessoas, entre as quais os habitantes da região, uma área pobre. Se a Arena estivesse fixada num bairro nobre as coisas já estariam ajeitadas há muito tempo.

É mais fácil superar adversários violentos e arbitragens nefastas do que conquistar o apoio dos órgãos públicos para resolver o entorno da Arena.

LUAN

Luan pode não ter feito sua despedida. Existe a chance de um negócio em que ele fique no Grêmio até dezembro.

Se gostou, compartilhe!

  • gremiocampeaomundial

    Ilgo, bom jogo. Classificamos. A meta foi atingida pra hoje.

    Mas comento depois porque, por ora, Não dá mais pra defender: o Grohe da média anda sumido, este de ultimamente está ruim mesmo e não tem como negar

    Hoje foi a gota d’água. Libertadores não é desafio ao galo.

  • José

    Vocês reclamam dos Justino, urubulunos, etc e tal. Mas o que pensar de quem acha Maicon melhor que Arthur?

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      José, respondendo a ”tua” pergunta, eu penso que quem acha o Maicon melhor que Arthur e vence o jogo precisando só do empate para classificar com ele jogando bem, Liderando e se impondo com experiência, está certíssimo no raciocínio principalmente quando o Arthur não estava 100% para este jogo, e este ”alguém” sabe que o nosso ótimo loirinho com 20 anos tem um futuro enorme e brilhante pela frente, e o maicon com 32 deverá ser aproveitado sempre num momento de necessária experiência como foi hoje.

      • José

        Definitivamente tu não consegue raciocinar mesmo. Não estou falando do Renato ter deixado o Arthur no banco.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          José, não falei do Renato, falei de ”quem acha Maicon melhor que Arthur” de acordo com a tua pergunta, e parece que é você quem está raciocinando e digitando pelos intestinos, véio (kkkkk). Te liga. Que fase …..

          • José

            Então responde à pergunta.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            José, é evidente que Arthur com 20 anos é 90% (lhe faltam só 10% de maturidade, e o tempo se encarrega disso), que Maicon aos 32 anos é apenas 55% desta capacidade,
            e isso qualquer Gremista sabe. O fato é que o Maicon foi muito bem outra vez.
            Está respondido, seu chorão (kkkkk). Abraço.

          • José

            Não. Desisto.

  • HENRIQUE MARTINS

    Sinceramente, achei um erro deixar Arthur fora do time inicial.
    Isso poderá ser um erro fatal, caso ocorra novamente num futuro próximo.
    Nosso goleiro voltou a falhar e feio……..atenção nele.
    Jogo tornou-se um pouco tenso com a adversidade inicial.
    Fosse em outros tempos, não teríamos nem empatado.
    IVI querendo colocar Romildo na política e vender Luan a todo custo.
    Talvez Nacional, apesar da “camisa”, possa ser mais fácil.

    • gremiocampeaomundial

      Passaremos sem bandeirinha ladrão e devolveremos a honra ao futebol do RS.

      • HENRIQUE MARTINS

        Deus te ouça…..

  • FERNANDO

    O desespero já começou a bater nos jornalistas “isentos” e “imparSCIais” aqui da aldeia com a possibilidade do Luan permanecer no Grêmio. Ouvi o jogo pela Rádio Grêmio Umbro, mas fiquei sabendo que o PROFETA TROVADOR, que o PROFETA ATOCHADOR da IVI, o senhor Pedro Salmão Legado, narrou os gols do Grêmio com desânimo em meio ao clima de velório dos “isentos” da Rádio Gaúcha. Haja salmão!

  • gremiocampeaomundial

    PERDEEEEEU EGIDIO
    PADARIA CREFISA INFORMA: O SONHO ACABOU!
    GALÁCTICOS DE SÃO PAULO PERDEM PRO BARCELONA… DE GUAYAQUIL?
    LIBERTADORES É PRA MACHO, PORRA!!! ESSES ALMOFADINHAS DA PARMALAT NUNCA FORAM BOSTA NENHUMA, TOMARAM DE CINCO AQUI EM 1995 E SE ACHAM A ÚLTIMA BOLACHINHA DO PACOTE!!!!!!!
    BEM FEITO!!!!!!!!!!!!!
    “FUTEBOL SÓ SE FAZ COM MUITO DINHEIRO”
    GASTA MAIS, CHOLA MAIS!!!!!
    30 MM NO FODEROSO BORJA
    OBRIGADO PELO BARRIOS TROUXAS!!!!!

    • gremiocampeaomundial

      FICA CUCA, FICA FELIPE MELO!!!!! PAGUEM 2004 COM JUROS!!!!!

      • Igor Klein
        • gremiocampeaomundial

          EU JURO QUE EU RI!!!!!!!!

        • Dinho_Cangaceiro dos Pampas

          Isso aí aconteceu mesmo? PQP uehueheh olha a audácia (burrice) dos caras nesse programa.
          Dudu – CR7
          Essa foi a maior piada a nível mundial da história do futebol, ops… esqueci do Wianey com Taison e Messi hahahah

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      kkkkk, como os catarinas lá de Garopaba: ”Matáci àpau, pourra”.
      Muito bom.

  • Deny Camargo

    Sobre o jogo só tenho uma coisa a dizer: Grohe não dá mais.

    • Ricardo

      Pior que o gol “mãos de alface” foi a entrevista dele no intervalo, dizendo que “não estava esperando o chute”. Tava esperando o que, a NOVELA DAS OITO no telão?? Patético.

      • Ultron

        Já chegamos naquele momento em que a saída do Grohe é benéfica para ele e para o Grêmio.

      • gilberto

        São tantas falhas que ele não sabe mais qual a desculpa que vai aplicar nos incautos, daí sai essas coisinhas estapafúrdias, tem que ir pro banco anates que acabe entregando de vez, o time tá tendo que correr atrás por causa dele e nem sempre vai dar.

  • Rezende

    Eu acho que no dia de hoje o Renato acertou 100% em escalar o Maicon no lugar do Arthur, o Godoy Cruz é um time muito forte fisicamente que apela para o jogo brusco resvalando para a pura deslealdade.
    Renato observou bem o primeiro jogo.
    Ramiro teve imensas dificuldades no jogo de hoje sendo deslocado e empurrado várias vezes com cartão de crédito do apitador paraguaio.
    Maicon é maior, mais forte e mais experiente que Arthur. E muitas vezes ele também é mestre para uma certa deslealdade na marcação quando necessário. No jogo de hoje ele deu uma pernada num argentino que caído recebeu a ponta da chuteira do capitão entre o braço e o nariz numa clara intimidação.
    Era um jogo perigoso para uma dupla de volantes baixos como Arthur e Ramiro…
    Entendo o raciocínio do Renato.
    E depois do 2 x 1 Renato acertou de novo retirando Maicon e re-colocando o Arthur em jogo para dar confiança e experiência ao Arthur…
    Nota 1000 para o Renato nesta ação…

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Escalação: Fiquei sabendo que o Arthur amanheceu resfriado e com leve dor na coxa e com isso, Renato acertou outra vez fazendo o que tinha que fazer, pois o Maicon foi muito bem de novo na partida de hoje jogando muito, liderando o time e se impondo com experiência além de melhorar o setor nas bolas altas, e Arthur entrou só pra tocar a bola no final com o adversário já muito cansado pela correria.

    Atuações: Achei que o Godoy surpreendeu com seu time forte de alta estatura e uma correria intensa até achar um gol em falha gritante do Marcelo Grohe outra vez, e tivemos também o Cortêz e Michel muita abaixo do que podem jogar.
    Geromel estava instável até tomarmos o gol e depois disso se aprumou e o time acordou um pouco, porém, foi no 2º tempo que o nosso Grêmio voltou e jogou o que sabe colocando os caras na roda porque cansaram à partir dos 15 minutos quando viramos o jogo num lindo gol em jogadaça do Geromito numa linda arrancada passando ao Luan que pifou o Barrios pela direita num passe perfeito.

    Destaques: Para mim, Pedro Rocha, Luan, Kannemann e Barrios foram os destaques, mas o Pedro está voando. A arbitragem foi aquela coisa inexplicável de Libertadores que permite empurrões, entradas desleais e o árbitro deixa o jogo correr com riscos de lesões, mas assim é e sempre foi esta competição.

    Entorno da Arena: É visível que este descaso tem à ver com o imbróglio da OAS na justiça, e o poder público esquece que é a torcida do clube quem sofre com isso devido existir vários BBolorados nestes órgãos que travam esta questão por birra e dor de cotovelo, pois só o Grêmio Top Of Mind no RS em 24 das 25 pesquisas para colocar quase 40 mil pessoas num jogo de quarta feira as 19h15m em Porto Alegre, e isso, incomoda.

    • Fabiano SC

      Copião, espero que tu seja bem informado e não esteja apenas expressando nossos sentimentos; falei para meu filho segunda-feira que era burrice ele ir pra Rússia, ficar esquecido por lá justo em período pré-copa. Na hora respondeu que tanto é assim que Giuliano quer voltar.
      Luan merece time grande de campeonato de primeira linha; Liverpool serve.
      Vamos torcer para que ele tenha percebido a cagada e aguarde, ainda mais se houver possibilidade de ir só no fim do ano. Russos não costumam ceder a isso, os ingleses parecem mais flexíveis.
      Quanto ao jogo, não dá mais, bola no nosso gol é gol, Marcelo devia pedir para sair e voltar só quando passar confiança; goleiro mão-de-alface em fases finais de mata-mata não tem a menor condição.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Fabiano, a informação é quente, e também é só observar o pânico da IVI à partir de ontem de manhã nas plataformas das mídia, principalmente o frisson de vários deles após o jogo ontem quando Luan jogou muita bola outra vez porque tinha mais dois olheiros na Arena.

        É evidente que existem riscos em negociações, que situações retrocedem, que os investidores pressionam, etc, mas é fato que a bola da vez é Luan no Brasil e o Grêmio está procurando fazer de tudo para valorizar o guri. Abraço, catarina.

    • Fabio Scheffer

      Pô José, em relação ao lance do Luan tb me disseram algo parecido.
      O lance seria renovar dando ao Luan, e seu empresário, mais 10% do valor do passe.
      Assim o Grêmio manteria ele certamente até o final do ano, ou talvez até a Copa ???, e o Luan e seu staff apostariam numa valorização maior com as possíveis conquistas de títulos indo assim para um clube de ponta na Europa.
      Num exercício de futurologia ficar com 60% do Luan com ele valendo 30 milhões é mais que ter 70% com ele valendo 20 milhões, fora o fato de ter ele em campo por mais 6 meses ou 1 ano.
      Se for verdade esse tipo de negocio eu toparia !!!

    • GremioSempre

      Que fique Luan para valorizar mais, final do ano ele embarca mas….antes de passar pelo nosso jogo do mundial, lógico . Grêmio Sempre !!! LA vem aí !!!

  • Alexandre Sanz

    Ilgo concordo com 70% de tua coluna, mas tenho a

    • Luciano Castro

      fala guela!! que bom ver teus comentarios de novo. Como está bom de ver o nosso gremio, jogando o fino!! Tb acho que da pra levar as copas, brasileiro vai ser mais complicado. Abs!

      • Alexandre Sanz

        Abraço mestre.
        Feliz da vida ser gremista.
        😉

  • Alexandre Sanz

    Tô no celular, desculpe , acho que o grêmio jogou muito, principalmente a dupla defensiva, uma muralha, o grêmio tem muitas alternativas ofensiva, o que me faz acreditar nos 3 títulos é exatamente a presença de Geromel e Kanneman, são dois jogadores diferenciados.
    O grêmio será campeão da libertadores, copa do Brasil e do brasileiro, não tenho nenhuma dúvida quanto a isto, este time a começar pelo seu capitão, mostrou toda a determinação e qualidade de atingir esses objetivos, MAICON, que jogador fantástico, assim como GEROMEL, KANNEMAN, LUAN, PEDRO ROCHA, LÉO MOURA E RENATO O HOMEM GOL.

  • Lucio

    Ilgo, respeito muito suas opiniões, mas dizer que o Maicon esta melhor que o Arthur é um erro de avaliação, para não dizer que é injusto, o Arthur arruma o meio de campo do Grêmio e apesar do Maicon ser um baita jogador, só foi para o jogo por ser o capitão e não por uma questão técnica.

    E se este for o critério, liderança e experiencia, logo o Marcelo Oliveira aparecerá no time titular também.

    • Heraldo

      Leia o comentário do copião sobre resfriado e dor muscular

      • Lucio

        Na boa Heraldo, o que o Copião falou ali é só especulação, se realmente houvesse alguma questão física ele nem teria colocado o Arthur no segundo tempo, além do mais se você ouviu a entrevista pós jogo, o Renato confirma que colocou o Maicon por ser o Capitão e ser mais experiente.
        Acho o Renato um baita técnico, mas na minha humilde opinião ele errou. Claro que ele mais acerta do que erra, mas desta vez ele errou.

  • Robert Plant

    Bom dia Ilgo! Parabéns por assim como o Ico se posicionar contra o descaso do poder público com o entorno/acessos à Arena. Ontem não fui porque moro na serra e era um horário impraticável para ir ao jogo. Teria que dar no pé do trabalho às 15 horas (e antes combinar com os russos, digo, com o chefe). E mesmo assim pegaria tranqueira na BR 116 na Scharlau em São Léo, embora depois seja mais fácil chegar na Arena do que aqueles que moram em Poa. Quanto a opção por Maicon, discordo Ilgo. Não me coloco no número dos detratores do Maicon, acho bom jogador e notadamente líder, mas Arthur é um jogador pronto, há meses é titular com poucas oscilações e jogando com autoridade de veterano, além de ter uma movimentação muito maior do que a do nosso capitão – e acho que o início mais insinuante do Godoy tem um pouco a ver com isso, pois a costumeira troca de passes envolvente do Grêmio não aconteceu e vejo Arthur como fundamental para isso. Não que Maicon erre passes em profusão, mas ele é bem mais lento. E quanto ao Grohe, sejamos francos: Ele anda mal e não é de hoje. Troque o Godoy pelo River e o bicho teria sido muito mais feio. Sim, eu sei que ele nos salvou inúmeras vezes no jogo da ida. Mas o goleiro tem que ser regular, sob pena de acabarmos ali adiante eliminados por uma falha dele. Contra o Botafogo será mais uma oportunidade de vermos Paulo Vitor em ação. A primeira amostragem foi excelente!

  • João Batista Silveira

    Ilgo, vou repetir o que já disse: o Grêmio será Campeão em 2017, apesar do Grohe. Qeu bom que a defesa se ajeitou e não permitiu mais chutes do adversário, porque, a cada chute ao nosso gol, um sofrimento.
    A propósito, ele já tinha feito força para tomar no primeiro chute, que a bola passou por baixo dos braços e trancou nas costelas. Tomou no segundo. Por sorte, não teve outro além do terceiro.

  • Gustavo Medeiros

    Seja bem-vindo ao clube.

    Juca Urubu Kfouri.

    Isso que dá criticar um dos melhores goleiros do mundo.

    Sabemos nada…

    https://uploads.disquscdn.com/images/bc2199eee845061c776100aca6b4e86f17fedf80630450f859d32b609b68ac24.jpg

    • Rodrigo Mello

      Supera está mágoa cara, para de dar letrinha para os outros, tu é melhor do que isto.

      • Gustavo Medeiros

        Valeu Benfiquinha.

        Mas não fui eu que disse nenhuma das frases.

        • Rodrigo Mello

          Nem vou te responder porque partiste pras ironias, tu acha que só TU pode escrever e se acha o melhor. O dia que te portares como homem e responder outro homem como deve ser eu te responderia. Mas como te portaste como criança, já percebi que é impossível dialogar contigo. Não tenho idade pra ficar respondendo mal educado como tu.

          • Gustavo Medeiros

            Verdade.

            Abraço.

            Mickey Mouse.

          • Rodrigo Mello

            Abraço PATETA.Segue se comportando como guri mimado, tu tá no caminho certo pra continuar sendo o Palhaço de Circo.

          • Gustavo Medeiros

            Não caio nessas.

            Acabastes de criar esse perfil no Disquis. Tens 5 comentários.

            3 tentando arrumar confusão comigo e 1 com o Francisco Serafini.

            Tu és melhor do que isso.

            Nunca agredi ninguém aqui. Já discordei de muitos, sempre com argumentos e sempre na educação.

            Não será hoje que será diferente.

            Abraços

          • Rodrigo Mello

            Então se Porte como Homem e não chame alguém que TU não conhece de Benfiquinha. Eu usava o perfil de Lucas Eduardo Pavão (meu filho mais velho), pois não sei mexer no Disqus, mas como ele voltou ao Brasil, não pude mais comentar, agora consegui ajustar para meu próprio Face, tanto que a foto é de uma pessoal real, diferente da tua por exemplo.
            comento desde 2012 quando descobri este Blog, passei um tempo sem comentar devido a questões de acesso, pois quando mudou para este novo sistema nunca mais consegui acessar (sou fraco em Midias). Ao contrario de você não me escondo atrás de uma foto Em primeiro lugar tu me agrediu chamando de Benfiquinha e começou com tuas ironias (a pior coisa que se faz)
            Eu gosto quando TU escreves sem o fígado e não querendo atingir os outros, o problema é que tu ficou nesta maldita briga com quem não concorda contigo e começa de ironias. Tua resposta merecia um retorno, ninguém é sangue de barata meu caro. Para com esta mania de se auto intitular melhor comentarista do que os outros porque escreve a dez anos no mesmo perfil e um Perfil novo tem cinco postagens, claro que tem, pelos motivos que te expliquei. Procurei colocar meu nome e minha foto real para não ser chamado de Fake por ninguém como já fui, eu tenho culhão pra escrever e sustentar o que escrevi e mostro quem sou, pois não tenho medo de mostrar a cara como você por exemplo.
            Quanto ao Chico que é teu amigo, me diga onde que está arrumar confusão por falar pro cara não desejar a lesão de um Jogador só pq ele não gosta? Outra coisa, ele é bem grandinho e respondeu, TU não precisa tomar as dores de ninguém, só porque é teu amigo. Se tiver que responder deixa que ele responde, como o fez e eu entendi por sinal.
            Você as vezes tem a tendência de achar que sua opinião é a melhor, e quando alguém critica o fato desta tua briga com os que não são do teu Grupo, ou com quem defende ou defendeu o Grohe tu apela para as ironias e começa a desqualificar as outras pessoas. Tu não ofende diretamente mas já ofendeste várias vezes com tua Ironias “Mickey Mouse”

          • Rodrigo Mello

            Um adendo, concordo plenamente em relação ao Marcelo Grohe, não concordo é com as ironias, como que querendo taxar os outros por alguma coisa, querer provar que sua opinião é a pica das Galáxias. Se quiser falar comigo não me ironize, tenho nome e sobrenome. Não queira desmerecer outra pessoa, como tu mesmo sem querer as vezes faz. Sei que é erudito, escreve muito melhor do que eu gostaria por exemplo, mas não me chame de Benfiquinha ou alguém da Disney, pela Internet é muito fácil falar isto. Espero não ter que me desgastar mais contigo. Aliás irei te ignorar, pois estou velho pra arrumar briga por causa do meu Grêmio. Abraços. Irei agora treinar uma Equipe (não no nível do Renato) mas tenho que tentar.

          • Gustavo Medeiros

            Pavão de Mello.

            Acredito que a maioria me conhece, pois desde 2008 frequento o boteco.

            Nunca disse, sugeri ou passou na minha cabeça que minha opinião é melhor que a de ninguém, e nunca me achei melhor do que qualquer frequentador desse recinto. Não sei de onde tirastes isso. Pode clicar no meu nome e ler todos os meus comentários com o Disquis. Duvido que vais achar algum comentário nesse sentido.

            Sempre tentei, através de argumentos, mostrar o porque penso desse ou daquele modo.

            E aaa, tenho rosto sim. Aí, em homenagem ao time de Mendoza que jogou um bom jogo de Libertadores, ontem. https://uploads.disquscdn.com/images/79fe4c167a3561aaaabdb34fd2821ff051cb943b72d340eb0407e489e99c9f3c.jpg

          • Rodrigo Mello

            Bela foto, pena que é frio, se eu tivesse cascalho meu sonho seria conhecer os Andes.Mas como não tenho aprecio pela Internet.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            E aí, Mello Pavão, ou seria Pavão de Mello ????? Sumiu, amigo … o que houve ?????

          • Rodrigo Mello

            Não posso reclamar, não entro na Selva kkkk, só na capital mesmo, treinando um Pessoal daqui, muito trabalho graças a deus. Mas melhor treinar os outros do que competir, meu joelho não aguenta mais esforço físico kkk. Nunca fui Atleta de ponta, mas competi muito tempo. Agora falando em Futebol, não poderia estar mais feliz, meu time jogando bola (aula de contra ataque no gol do Pedro Rocha no último Domingo), sepultou o SIMPOF, joga sempre pra ganhar….problema é Marcelo tomando gol de amador, mas com a zaga que temos, acho que dá pra vencer apesar do goleiro. Não me chamando de Benfiquinha ou Mickey Mouse ou dizendo que sou teu Fake já tá bom kkk. Rodrigo is OK my friend.
            Triste pela saída do velho Valdir, mas como não estou lá pra saber é difícil julgar, sei que será prato cheio para a IVI, mas vida que segue.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Grande Coronel Mello, andei lendo aí os teus relatos e posso te dizer na boa, que o Gustavo Medeiros (embora me detesta) é gente fina, mas a vezes se deixa levar pelos Urubus e Lorpas da Resenha, embora eu sempre o admirei pelo conteúdo crítico.

            É evidente que o ataque para alguns é a melhor defesa em certos momentos, mas eles continuam com essa sisma burra contra a Direção, Renato & Cia e isso é lamentável meu caro Watson devido ao momento fantástico de nosso time que faz qualquer um ficar perdido nos momentos de crítica, e disso, eu já sabia porque me diverte muito (kkkkk).

            Mas fazer o que, o time responde e corresponde em qualquer situação adversa que ele se encontra e é isso que eu valorizo tanto por aqui desde que o Roger Machado Guardiola se mandou para ser infeliz no Atlético-MG onde também foi engolido pelo vestiário cascudo, mas isso não foi por falta de aviso dos ”oficialistas”.

            Seja bem vindo, estamos juntos e dá-lhe Grêmio Grande do Sul em mais um ano bem fantástico no planejamento. Abraço, Mello Pavão.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Grande Gustavo, achei que tu eras mais jovem. Bela foto e lugar incrível esse aí.
            Mande uma de Colônia. O que fazes por aí, vivente ?????

          • Gustavo Medeiros

            Não entendeste porque te chamei de Benfiquinha?

            Por teres escrito “tu és melhores do isto.”

            Frase cunhada pelo Benfiquinha ao ser esculaxado pelo Renato em uma entrevista.

            Achei que estava “homenageando” ele.

            Abraços

          • Juninho Street

            Só Observo…..

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Mas assim como você, temos razões em criticar esta fase horrível do Marcelo Grohe, pois a maioria sempre vence e concordo contigo e com o Juca, nosso goleiro tá mal.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Grande Gustavo Medeiros, Erechim ou Colônia, o tempo dirá (kkkkk).
      Tens razão, mas nosso Blogueiro já está se curvando para esta realidade aí do Marcelo Grohe ser ou estar ”mão de alface”, e é visível a um bom tempo que nosso goleiro está com problemas.
      O bom Juca Kfouri sempre soube das coisas, é um bom visionário, mas nosso Blogueiro não batizou de ”Urubu” os críticos do goleiro, e sim, os do Treinador que nos dá tantas alegrias a um ano.

      • Heraldo

        Juca Kfouri aquele que em 95 disse que era uma vergonha pro futebol o GRÊMIO estar na final do mundial?

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Sim, Heraldo, foi doloroso pra ele ver o Grêmio Bi-Campeão da Copa do Brasil/1994, Bi-Campeão da América/1995, Bi-Campeão brasileiro/1996, Tri-Campeão da Copa do Brasil/1997 calando o Maracanã, e o seu Corinthians apenas ganhando a Copa do Brasil/1995. Por isso, ele é adepto de frases de efeito de seus grandes ídolos:

          – “Para Mané Garrincha, o espaço de um pequeno guardanapo era um enorme latifúndio”.
          – “No futebol, matar a bola é um ato de amor. Se a bola não quica, mau-caráter indica”.
          – “Os cartolas pecam por ação, omissão ou comissão”.
          – “Tu, em campo, parecias tantos, e no entanto, que encanto! Eras um só, Nílton Santos”.
          – “Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.”
          – “A tabelinha de Pelé e Tostão confirma a existência de Deus.”

  • Luis Augusto Waschburger

    Eu estava na estrada e quando cheguei ao local onde veria o jogo, Grohe já tinha tomado aquele FRANGO.
    Como só vi no intervalo, me irritei menos.
    Podia ter a dignidade de pedir pra sair.
    Sobre o jogo: outra bela partida.
    Nunca fiquei com receio.
    Esta confiança que o time passa é sensacional!
    Seremos campeões APESAR do goleiro!

    • Robert Plant

      Na estrada também camarada. Fui escutando via app da Rádio Grêmio, mas havia trechos em que o sinal da internet caía. Consegui assistir do final do primeiro tempo em diante. É angustiante não saber o que ocorre ou acompanhar só pelo rádio. A propósito, seu Telmo Zanini é um provocador: Nos brindou com a dupla Alano/Batista mais uma vez na transmissão. Como o som do app da Rádio Grêmio vinha atrasado em relação às imagens da TV (e logo não atrapalhava), mais uma vez pus o SporTV no mudo.

      • Luis Augusto Waschburger

        Quando vi que era o Batista, assistimos pela Fox.
        Eu não aguento!

  • Alexandre

    Achei que faltou objetividade para o time em muitos momentos. Pedro Rocha foi o único jogador realmente vertical em campo. Nosso toque de bola é incrível, mas às vezes percebo um exagero, um preciosismo exagerado dos jogadores. Feito este adendo, gostei de o time não ter sentido o gol (falha clara do Grohe) e ter mantido o foco até empatar o jogo.

    Não vejo o Renato tirando o Grohe do time titular nos próximos jogos. PV deve ter mais oportunidades na sequencia e, caso se prove, pode assumir a meta gremista mais pra frente. Como as quartas são somente mês que vem, talvez até lá ele já seja o novo titular do time. Para a Copa do Brasil, semana que vem, acho muitíssimo improvável.

  • Fábio Viana

    Sobre o jogo, diria que Grêmio e Corinthians atingiram um status como time que ganham seus jogos ao natural, parecendo até mesmo que ganham seus jogos sem se esforçar. Apesar de saber que muito pelo contrário.
    O que foram os jogos de Palmeiras e Atlético ontem, 300 mil bolas cruzadas na área, correria desenfreada. Pareciam time de 2ª série correndo todo mundo atrás da bola. Basta um time minimamente organizado e concentrado para dificultar a vida dessa gente.

    Sobre o entorno, o descaso e má vontade ficará evidente no jogo do Brasil, anotem aí.
    Nesse jogo certamente haverá esquema especial de trânsito, algumas vias bloqueadas e as principais vias com sentidos invertidos para dar fluidez ao trânsito e azuletes em todos os cruzamentos “controlando” o tráfego.
    Enquanto o imbróglio da OAS x MP/Prefeitura não se resolver, nossa vida continuará difícil. E se depender da Justiça, vai acabar o contrato Grêmio com OAS e o caso não terá sido resolvido.

  • Fabio Scheffer

    Mais uma boa vitória de um time que já disse e volto a repetir, tá maduro.
    A volta do Maicon vai acabar sendo algo natural pela sua importância no grupo e não acho que isso vá barrar o crescimento do Arhur por conta das muitas competições que temos.
    Maicon, Arthur, Michel e até o Ramiro ainda vão se revezar muito como dupla de cabeça de área até o final do ano.
    Quanto ao Grohe…
    Bom, 90% do pessoal daqui, do estádio, do trabalho, de casa, e do universo já sabe.
    Tá numa fase danada, onde o que vai em gol entra, e vai deixando a torcida preocupada pq sabemos que ele independente de qualquer coisa não vai perder a titularidade e essas falhas uma hora podem ser fatais.
    Só nos resta torcer que essa maré ruim dele passe ou que o time continue a limpar sua barra.

  • Daniel Scherer

    Acho que o Grêmio se surpreendeu coma postura meio kamikaze dos argentinos, que fizeram uma aposta de risco, ir pra cima nos primeiros 15-20 min e tentar tirar a diferença, e o Grêmio parecia não estar preparado para reagir a pressão imposta pelos argentinos, que fizeram uma marcação muito alta na saída de bola do Grêmio. Infelizmente mais uma vez nosso goleiro contribuiu para que nosso sofrimento fosse maior que o normal. Mas nem toco mais no assunto Grohe.
    Após o gol os argentinos tiveram uma postura que seria a normal, recuaram e estavam esperando o contra-ataque, mas aí o Grêmio encontrou seu jogo, não permitiu que o Godoy tivesse a chance esperada, e passou a dominar e pressionar em busca do gol de empate, que era questão de tempo. Durante alguns minutos me veio o receio de estar vendo um filme antigo, pressão, bola na trave, gol anulado, goleiro adversário fazendo milagre e a decisão indo para os malditos penaltis. Mas aí veio a falha do goleiro argentino e o gol de empate. Não teriam mais penaltis, graças a Deus.
    Os argentinos esboçaram novamente com a pressão alta, mas nessa altura o Grêmio já havia se ajustado e não sofreu como no início. No segundo tempo, permaneceu o panorama do final do primeiro, os argentinos tentando pressionar e o Grêmio armando o bote. Ai surgiu o mito, o monstro, Geromel e iniciou a jogada do segundo gol, com grande lance do Luan que esperou o tempo certo, enganou toda a defesa que pensou que ele daria a bola na esquerda e esperou o Barrios entrar no tempo certo para tocar.
    Depois foi mais do mesmo, sem sustos e cozinhando em banho maria.
    Agora sobre Arthur, não sei no lugar de quem, não sei quem sai mas ele é titular do time. Só isso. Colocar o guri no banco por opção pra mim é erro. Salvo por preservação. Mas como contestar as escolhas do Renato se está dando certo? A pressão inicial dos argentinos para mim se deu muito em função de que o Maicon torna a saída de bola mais lenta, somada a surpresa que o time teve. Se Luan sair não duvido de um time com Michel Arthur Maicon e Ramiro. Daria certo? Estou aprendendo que não dá para duvidar do Renato.
    Gostei da entrevista pós-jogo com o Renato e o Ico dando letra para a IVI sobre o desejo de alguns na saída do Luan.
    Dois fortes (no papel) caíram ontem. Hoje prefiro pegar o Nacional do que o Botafogo, mas com o que o time está jogando, não dá para ter medo de nenhum adversário, problema é que mata-mata nem sempre o melhor leva no fim.

  • wilson santos

    Jogo mais difícil do que se pensava, Grohe, como muitos ja esperavam, vacilou num jogo decisivo, isso é preocupante, contra um River, pode não ter recuperação.
    Mas enfim, depois de um começo preocupante, o Grêmio se impôs ao natural e venceu com tranquilidade.
    A maturidade do time impressiona, não se abalaram em nenhum momento, a confiança é grande.

    Não concordo com a entrada do Maicon, pra mim foi carteiraço.
    O Grêmio passou a jogar muita bola a partir da entrada do Arthur, que deu outra dinâmica ao time, ele é o símbolo desse futebol de toques e movimentação que encanta o Brasil.

    Só espero que na volta do Douglas, Renato não altere a estrutura tática para enfiá-lo no time.

  • Gustavo Medeiros

    Como estava o churrasco, Ilgo?

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    A SAÍDA DE ESPINOSA

    Esta saída já teve uma explicação hoje de manhã, pois quando foi contratado pela Direção junto ao Renato, no planejamento de trabalho o Espinosa seria o elo de ligação entre o departamento profissional e a base do clube para que fosse implantada a mesma formula tática & técnica de estilo de jogo dos profissionais nas categorias de base, e agora ele se negou à executar esta função.

    A decisão de usar o Espinosa para executar estas funções e de auxílio ao Treinador Renato havia sido do ex-CEO Gustavo Zanchi, mas quando ele saiu em junho para atender um chamado de outra grande empresa, Espinosa havia se esquivado desta função que o fez aceitar a sua contratação junto do amigo Renato.

    • Antonio

      Espinosa é muito balaqueiro e trabalha pouco. Tem sempre “vida curta” por onde passa.

    • Daniel Scherer

      Resumindo o que está sendo dito nos bastidores. Espinosa estava isolado, não tinha bom relacionamento nem com Renato nem com jogadores e nem direção e só não saiu após o gauchão porque a direção entendeu que uma demissão naquele momento somada a eliminação seria a deixa para inventarem um grande crise no clube. Espinosa teve seu passado de glórias, mas sinceramente eu acho ele pavão, toda vez que dá entrevista ele precisa se auto elogiar e isso pra mim é soberba. A única coisa é que o momento não foi o mais adequado, mas provavelmente porque o desgaste já era muito grande e manter poderia ser pior. Então Espinosa, obrigado mais uma vez e até a próxima.

    • HENRIQUE MARTINS

      O grande problema deste “acontecimento” é o momento vivido pelo clube.
      Vai na contramão………e é tudo que IVI queria para alimentar a “ilusão de uma possível crise”.
      Espinosa já´está por aí choramingando o ocorrido…….se fosse um pouco mais inteligente não ficaria dando explicações para a mídia.
      Espero que não gere consequências maiores.

  • Alexandrebg

    Alguém sabe informar alguma coisa sobre a saída do Espinosa???
    Recuso-me a pesquisar nos sites da IVI.

    • Gustavo Medeiros

      Brother.

      Minha opinião depois de escutar a entrevista do Espinosa.

      Renato não sabia de nada.

      Ico demitiu o Espinosa.

      Espinosa não fazia muita coisa efetivamente. Mas era algo como o Maicon foi ontem. Alguém importante ao grupo.

      Espinosa não queria obedecer ordens do tipo, senta na arquibancada e olha os guris jogando.

      Existia um ruído, uma quebra de comunicação entre ele e a direção.