Vitória com a cara do Grêmio Vencedor

O Grêmio foi o Grêmio aguerrido, compenetrado e eficaz que todos os gremistas sonham. O resultado foi uma vitória de lavar a alma.

Quem poderia imaginar uma goleada por 3 a 0 sobre o Fluminense, um time forte – que tinha Deco e Thiago Neves no banco – e ainda por cima entrosado?

De brincadeira, aos colorados que me indagaram sobre o jogo, respondi que o Grêmio venceria por 3 a 0, três gols de Vargas.

Na verdade, eu acreditava que uma eventual vitória passaria pela velocidade do chileno. Mas Vargas foi decepcionante na maior parte do tempo. Não conseguia acompanhar o restante do time, nem tecnica nem intelectualmente. Questão de entrosamento, acima de tudo.

Mas depois dos 2 a 0, gols de Barcos – pra mim ele soqueou a bola com a mão direita – e André Santos, em impedimento que a arbitragem não percebeu, Vargas aproveitou uma das tantas bolas enfiadas por Barcos e fez o seu gol, o terceiro do meu prognóstico ‘irrita colorado’.

Na verdade, eu aceitaria de bom grado um empatezinho, ainda mais que o time Patolino perdeu em casa para o Caracas, 3 a 1, outro resultado inesperado na rodade.

Destaques do jogo: Barcos foi disparado o melhor em campo. Merece nota DEZ com louvor. Ele marcou, atacou, driblou, lançou. Enfim, um espetáculo.

Depois, Fernando, comprovando o quanto foi grave o erro de Luxemburgo em deixar esse guri de fora no jogo anterior para colocar Adriano.

André Santos aparece logo abaixo. Enfim, um lateral-esquerdo. Se Vargas estivesse mais entrosado, teria feito gol antes em jogada de André, que além de técnico, joga com inteligência. Sem contar que marcou muito bem e ainda apareceu de surpresa para fazer o segundo gol.

O restante do time esteve em nível elevado também.

Mérito do treinador Luxemburgo que soube extrair o máximo de cada jogador, armando um esquema eficiente, que neutralizou Fred e seus companheiros, para só depois mostrar as garras e buscar a vitória.

Uma noite marcante. Uma atuação impecável.

Uma vitória com a cara do Grêmio vencedor.

EVAIR

Antes do jogo, li em algum lugar que Luxemburgo queria fazer de Barcos o seu Evair, daquele tempo vitorioso do Palmeiras.

Evair dava assistências preciosas e ainda por cima empilhava gols.

Duvidei que Barcos pudesse fazer essa função, que exige inteligência, sabedoria, técnica superior e visão de jogo, além de força física.

Barcos hoje me lembrou mesmo o Evair. Luxemburgo conseguiu um novo ‘Evair’.

Se gostou, compartilhe!

  • Daniel Scherer

    É isso aí, cada macaco no seu galho, sem invenção, e mesmo desentrosado foi superior o tempo todo, em nenhum momento o Fluminense ameaçou. Tempo é o que precisamos. Koff é o cara, ele não vai deixar a peteca cair, nem o Luxa se adonar do clube. Com Koff, cada um no seu quadrado.

  • Daniel Scherer

    O primeiro gol foi contra, não foi mão do Barcos.

  • Ilgo

    Daniel, pra mim foi com a mão direita, fechada. La mano de Dios, como diria Maradona. Mas respeito quem pense diferente. foi um lance muito rápido e Barcos até nisso foi muito hábil e inteligente. Baita jogador.

    Ah, golear Edinho, Sobis e Abel tem um gostinho muito especial.

  • Ricardo de Cruzeiro

    Belíssimo presente pelos sessentinha!

  • Ilgo

    Grande Ricardo, parabéns, dia 21 de março. Tá ficando velho, cara. ehehehe

  • Ricardo de Cruzeiro

    21 de março?bebeu todas?20/02.obrigado Irmāo!

  • moretto

    Ilgo, e demais amigos do boteco, nem td esta perdido, o time ficou muito bem postado em campo hj.
    Até q enfim o luxa viu q o fernando tem q ficar no time titularíssimo, agora, nada como ter um goleador, Barcos, sabe dominar a bola, conduzir o jogo, pena que pelo que eu vi ele não joga o gre-nal.
    Ainda assim acho que o gremio chega no clássico revigorado, ou vcs acham que os colorados nao estao com medo de enfrentar esse time que jogou hj?

  • Antonio

    FÁBIO KOFF. Esse cara vai novamente fazer história no Grêmio. Vão ser 2 anos de glórias no seu mandato 1º. Deverá ser reeleito para mais 2. Portanto 4 anos de ouro, vamos ganhar tudo. Galera tricolor vamos ter muitas comemorações pela frente. O PROJETO GRÊMIO está apenas começando.

  • Francisco Coelho

    Pessoal; vamos comemorar más devemos lembrar que sem (100) um 10 verdadeiro e um 8 que não seja 80 fica mais difícil. Faltam no banco um 10 e um 8 verdadeiros para dar mobilidade ao time. Estou em duvida se o Fernando não foi o nome do jogo, pois o guri marcou correu e matou o Sóbis. Aliás, ver o Sobis assistir ao jogo sentado na lateral encostado nas placas de publicidade não tem preço. Kkkkk A zaga do Flu cometeu 4 penais sobre o Barcos segurando o mesmo. O do apito não teve aquilo roxo para usar o instrumento nem para dar um amarelo ao Dom Juan. Mas o Barcos foi muito bem e merece o destaque.

  • Francisco Coelho

    Assim como credito na presença e a fundamental conversa do Koff com os jogadores para o desempenho o mesmo deveria chamar o Luxa e perguntar porque o MA e não Deretti ou Wangler.
    MA no banco é 1 jogador a menos, pois é outro volante. Meio campo é para meio campista de armação ou ataque.

  • rw

    BARCOS SOFREU PENALTI EM TODOS LANCES DE ÁREA.OS ZAGUEIROS AGARRAM SEMPRE.E O AVALIADOR MÃO PESADA DE ZH LEMBRA DE UM PENALTI QUE O CRIS TERIA FEITO (?).É DE CHORAR.
    http://www.cornetadorw.blogspot.com.br

  • rw

    BARCOS SOFREU PENALTI EM TODOS LANCES DE ÁREA.OS ZAGUEIROS AGARRAM SEMPRE.E O AVALIADOR MÃO PESADA DE ZH LEMBRA DE UM PENALTI QUE O CRIS TERIA FEITO (?).É DE CHORAR.
    http://www.cornetadorw.blogspot.com.br

  • Daniel Marcelo de S. Scherer

    RW, esperar o que desta IVI? Eu particularmente já larguei esses caras, devíamos fazer um movimento nas redes sociais para que a torcida do Grêmio fizesse pressão para equilibrar isso. Se 1 em cada dez torcedores gremistas que tenham uma assinatura de jornal cancelasse em protesto pela imparcialidade de determinados jornalistas, acredito que teríamos uma mudança.

  • MAZEMBIANO

    Amigos, foi uma vitória com certeza com a mão de Koff, acho que ele pediu licença pro Luxemburgo e ensinou os jogadores como o Grêmio deveria jogar…foi um placar ja mais imaginado pelos 2 times, e valeu precisavamos de uma vitória assim, poder comemorar com honra e mérito…ainda não ganhamos nada, mas se continuarmos assim teremos mais chance, basta o Luxemburgo não inventar…ILGO, acho que o Vargas que pra mim é um grande jogador e útil, não apareceu tanto por orientação tática ficar prendendo a marcação, imagino que o Luxa quiz segurar aquele lado…o Fernando mereceu jogar foi uma marcação a la gaúcha!Parabéns Grêmio, voltamos!

  • MAZEMBIANO

    Só pra chover no molhado,lamentável o clic rbs, colocar sem expressão o assunto da vitória do Grêmio, quase nem se nota…é muita cachorrice!

  • R Fernando

    Sim, o avaliador mão pesada não tem nem nome…as vezes é o L H Bostica ou o ou o tal de behs. Partida maiúscula e isso que falta entrosar. E vamos dar créditos as pessoas trabalhando seja ao Luxemburgo Koff que não foi o meu preferido na eleição. Mas tudo é Grêmio. Então, desejo que alcance tudo o que ele quer.
    Não podemos ter troca de técnico neste momento. As pessoas criticam, mas pq o grêmio tem que jogar feio e demonstrar só raça e futebol feio ? Pq não pode ter técnica e aplicação num mesmo time? Estes paradigmas parecem estar sendo quebrados. No fim, o luxemburgo aprende com o Grêmio e o Koff pede raça aos jogadores de toque de bola no vestiário. Pode dar errado isso? Não vamos cair nos escritos dos isentos da RBS/Correio. Ontem foi um tapa na cara dos lauros quadros e saraivas da vida que previram pouco tempo de vida na libertadores. Avante Grêmio.

  • ilgo

    Sinceramente, acho que é excessiva essa preocupação em lembrar a mídia nesse momento de grande vitória.
    Concordo que há erros de avaliação e um certo vermelhismo enrustido em alguns casos, mas nada disso faz o Gremio jogar melhor oou pior.
    A cotação da ZH já é motivo de piada.
    Por ex, a dupla de área do Grêmio levou nota 6 da ZH, isso depois de anular o 9 mais festejado do país, o Fred, e o tal de Nem, que Nem viu a cor da bola.
    E o Dida, sempre seguro, levou apenas 6 também. Ele só não foi mais exigido porque a marcação funcionou, com Fernando diante da zaga soberbo.
    É irritante?, é sim, mas não será a mídia que irá fazer o Grêmio campeão ou ser eliminado.
    ‘Eles’ vão apenas espernear e escancarar a sua dor e a sua inveja em cada página.
    Ou seja, vão assumir o golpe.
    Vamos rir deles?

  • MAZEMBIANO

    Vamos usar essa corrente VAI DAR CERTO! LIBERTADORES 2013!

  • Silvio

    Ilgo, mudando um pouco de assunto:
    E a morte do torcedor boliviano? Um menino de 14 anos!!!!! Teve a cabeça explodida por um sinalizador jogado pela torcida corintiana! Uma barbárie!!! Acho que a Conmebol deveria dar uma punição exemplar ao Corintians, eliminando da Libertadores e excluindo de jogos da Conmebol por no mínimo por dois anos. Garanto que as demais torcidas (inclusive a do Grêmio) vão pensar duas vezes antes de fazer algo parecido em jogos do seu time! Serviria de exemplo!!!

  • walter borba

    Ilgo e colegas de blog…
    Ao meu ver, o Grêmio venceu o jogo num lance, qual seja:
    Lá pelos 20 min do primeiro tempo, o Weliton Nem, SIMULOU um penalty.
    No mesmo instante, André Santos foi cobrar o Nem. Palmas para o André.
    Fred, veio tirar as caras. Cris, prontamente, veio ROSNANDO em cima do Fred, colocando ele no lugar dele.
    Ali, o Grêmio fez valer a camisa bi-campeã da libertadores e campeã mundial.
    Os jogadores “compraram” a causa. É isso que eu desejo. Que comprem a causa Jogadores.
    Se tiver que “socar” o adversário, que soque. Brigue, empurre….
    Isto é o Grêmio.
    Essa atitude tem que ser levada para o Grenal, tem que ser feito isso com D’alessandro. Colocar o Gringo no lugar dele. Chega do “vozinha fina” apitar grenal, como sempre fez com o Guinazu.
    Se o Grêmio aliar essa atitude em jogos chave + entrosar o grupo + Vanderlei voltar a ser Treinador.
    Não tenho duvidas, voltaremos a ser CAMPEÕES.
    Por fim, FÁBIO KOFF….salve FÁBIO KOFF…, colocará a OAS no lugar dela…..ANUNCIAM que segunda-feira o Dr. Fábio KOFF estará ingressando na justiça para discutir o contrato da ARENA/OAS.

  • Silvio

    Video mostra rojão atirado pelos “anjinhos” corintianos! Punição já!!!!!
    http://www.lancetv.com.br/videos/VIDEO-TV-boliviana-atirado-Corinthians_3_869943007.html

  • Anderson Santos

    Ilgo, não houve mão do Barcos, embora o movimento do braço dele seja na direção da bola.
    Esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=cKTeq4Qv8YY tem um zoom do lance e dá pra ver claramente que a bola passa bem acima do punho do argentino, batendo somente na cabeça do defensor. Além disso, há pênalti no lance, pois Barcos não chega antes na bola porque foi agarrado pelo zagueiro.

  • Cláudio

    Ilgo, não foi de mão. Vi o jogo pelo Sportv e ali deu pra ver claramente o gol contra.
    Abraços.

  • jocelito

    Acho que foi o KOFF quem escalou esse time.Nosso comandante maior resolveu assumir a frente da batalha.
    Devemos ignorar esses avaliadores “mao pesada”.Eu não leio mais nada que vem desse povo.Simplesmente ignoro.Se todos fizessem o mesmo…

  • ilgo

    Realmente, o que se viu foi o pessoal unido em campo, pegando junto, reclamando junto e festejando junto.
    Alguma coisa aconteceu. Talvez premiação pelo título, aliás, algo que sempre criou alguma dificuldade.
    Teve um ano que o Grêmio se amarrou para definir a premiação e o time caiu cedo na Libertadores, não me lembro quando foi isso, mas deve ser há uns dez anos.
    Não vi mais o lance do gol do Barcos, então fico com a opinião da maioria, não foi com a mão.

    Sobre o assassinato do guri boliviano. Se ficar provado que o clube financiou a viagem da torcida, terá de ser punido exemplarmente.
    Fora isso, punição rigorosa para o assassino.
    Direçlão do corinthians diz que foi fatalidade. Absurdo.
    O cara vai com uma arma letal para dentro de um estádio e atira contra um grupo contrário, o que é isso?
    É assassinato. Não havia alvo específico, mas houve a intenção dolosa.
    Só falta o Corinthians pagar advogado pra essa turma.

  • ilgo

    Fedeu: Jean Pierre, aquele q não expulsou Damião ano passado, após viollento pontapé num jogador do Sta Cruz, apita o Gre-Nal.

  • ilgo
  • Daniel Scherer

    Com relação a isto http://www.cornetadorw.blogspot.com.br/2013/02/avaliador-mao-pesada-esta-no-mundo-do.html, é o que eu havia comentado acima, temos que nos mobilizar para acabar com essa disparidade nas avaliações e sobretudo nas reportagens que sempre tem um foco negativo maior quando se trata do Grêmio. Queremos tratamento igual e isento, apenas isto.

  • Roque Fernando

    Esta na hora de mobilização para entupir caixa postal da zero-hora, nao custa nada, a hora que desejarem, que se faça um texto único e todo mundo envia Daniel, também estou de saco cheio disso.

  • Francisco Coelho

    É más continuo afirmando que contra TIME FECHADO o Grêmio necessita de um 10 verdadeiro e se possível também de um 8 para com meias de verdade abrir o inimigo e chegar à área adversária. Uma vitória como a contra o Flu é importante más para continuar dando certo tem de ter MEIA DE VERDADE.

  • Fabricio

    Bloguista corneteiro, cego, e burro.

    O primeiro gol foi CONTRA, claramente CONTRA. Além disso, foi pênalti no Barcos (tomou um pescoção do zagueiro que fez o gol CONTRA). Mano de dios o caralho.

    O segundo foi impedido mesmo.

  • Yes. It should work. If it doesn at send us an email.

  • When you’re organizing them, to avoid scope creep on your project you need
    to ask yourself “Is this something that really is part of the project scope, or is it something else. The Jawbone UP24 was first introduced to Android users on March 11, 2014. Maintaining a paper or records trail is the easiest way to track the success of Kaizen initiatives.