Vitória a ser comemorada. Com moderação…

O Grêmio levou um sufoco no começo. Só não sofreu gol pela imperícia dos atacantes da Chapecoense e também pela qualidade de Marcelo Grohe.

Então, era previsível que aos poucos a melhor técnica do time gremista acabaria superando o entusiasmo do time muito bem treinado por Gilmar Dal Pozzo, um técnico que tem tudo para um dia trabalhar no Grêmio. Se Enderson pode, por que não Gilmar? Claro, nunca começando com uma Libertadores pela frente ou em meio a um Brasileirão.

Superada a pressão inicial, vi então um Grêmio ofensivo, criativo, comandando as ações com autoridade, encurralando o esforçado adversário. Vi um time com triangulações pelos lados, dribles atrevidos, jogadas tramadas com engenhosidade, cobranças de falta e de escanteio ensaiadas. Enfim, um Grêmio ofensivo e ousado, com dois volantes apenas e três meias para articular jogadas com velocidade, objetividade e brilho.

O parágrafo acima é uma ironia. Acumulei em poucas linhas o que li e ouvi de gremistas entusiasmados com o técnico Enderson Moreira depois do segundo ou terceiro jogo na Libertadores. Desculpem-se, não resisti.

Ah, não posso deixar de registrar que o resultado mais justo será o empate.

O Grêmio continua com problemas. É evidente com o resultado foi excelente, embora todos aqui saibam, sem qualquer vacilo, que a Chapecoense será rebaixada.

O importante é somar pontos. E o Grêmio está conseguindo isso, mesmo sem convencer e dar esperança de que irá melhorar o suficiente para disputar o título. Sim, eu quando analiso o Grêmio penso no título, não em vaga na Libertadores. Muito menos penso em rebaixamento. Pelo menos enquanto as coisas não se definem de forma mais clara.

Por enquanto, o que importa é que o Grêmio está na linha de frente.

Mas pensando adiante tenho a impressão de que todos concordam que muita coisa precisa melhorar.

Se Barcos repetir o aproveitamento excelente que teve hoje em Chapecó, tudo bem. Está aí o centroavante. Mas a gente sabe que o Barcos verdadeiro é aquele em que a exigência é maior, o adversários mais forte e qualificado. E aí Barcos é insuficiente. Chapecoense só mais uma vez.

É preciso contratar um centroavante, um lateral-direito e talvez um esquerdo, já que Wendell está indo embora.

Fico claro, ao menos para mim, que continua faltando um articulador, um jogador que faça o time jogar do meio para a frente.

O Grêmio não tem esse jogador.

Enquanto ele não aparece, o melhor sistema é o de três volantes, que o técnico recuperou no segundo tempo quando viu a Chapecoense crescer. Ramiro entrou e deu mais consistência à marcação.Não adianta jogar com dois volantes e três meias que recuam e cercam -aliás, Dudu chegou a levar um amarelo a dois metros da risca da grande área gremista, de tanto que recuou. Ruiz e Rodriguinho, dois jogadores medianos pelo que vi até agora e pelo histórico, também se confundiram com Edinho e Riveros na marcação.

Então, é pura lorota do sr Enderson de que ele gosta de time ofensivo. Na hora que aperta um pouco, como aconteceu hoje diante da poderosa Chapecoense, ele congestiona a zona de marcação. Até Zé Roberto foi chamado para fechar o meio.

Na frente, Luan participou do segundo gol, o gol que acabaria tendo sua importância aumentada depois que a Chapecoense descontou no finalzinho, dando a impressão de que empataria se tivesse mais uns cinco minutos.

Luan entrou na posição certa pra ele, na frente ao lado de Barcos. Mas não foi bem. No entanto, estava no lance do segundo gol de Barcos, um belo gol, com técnica e perícia na conclusão. Ele esperou Dudu chegar de trás, Duda recebeu e viu Barcos livre. Muito livre. Rolou a bola com precisão.

Barcos teve a frieza que se espera de um matador.

O próximo jogo será contra o Fluminense, na Arena. Quem não lembra o começo de Barcos e aquela atuação esplendorosa e enganadora contra o Flu, no Rio?

Edinho, que levou o terceiro amarelo, não joga. Vamos ver o que o técnico fará. Estou curioso.

Meu palpite do meio para a frente: Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Dudu. No ataque, Luan e Barcos.

Alguém aí pensou em três zagueiros?

NEUTON

Gostei de rever o Neuton. Previ um futuro radiante pra ele. Ele surgiu muito bem no Grêmio, vindo da base. Não confirmou, como tantos que nós já vimos. Agora, ele tem futebol para jogar em clube maior, quem sabe o próprio Grêmio.

A realidade é essa: a grande maioria dos jogadores da base não confirma. Mas há que se investir nesse pessoal.

TABELA DE JOGOS

O jornalista Telmo Zanini, que é colorado, trabalha há mais de duas décadas no esporte da Globo. Tem força. Mas o diretor geral, muito acima dele, é o Carlos Schroeder, com quem trabalhei e joguei bola no Correio do Povo. O Carlos é gremista. Então…

Não acredito em tabela conduzida para ajudar o Inter, que, como todos sabem, perdeu muitas vezes para equipes menores dentro do Beira-Rio. Além do mais, não tem galinha morta no brasileirão. Não acredito em maracutaia, mas também não duvido.

INTER

O Inter penou para vencer o Atlético Paranaense no Beira-Rio. Vi parte do jogo. O Atlético saiu na frente no começo do segundo tempo, mas permitiu a virada. O Inter foi melhor e mereceu vencer. O importante é somar pontos. Mas, assim como o Grêmio, o time de Abel tem muito o que melhorar para disputar o título. Agora, se conseguir fazer com que D’Alessandro jogue acima do Mampituba o que joga abaixo, então sai da frente…

Se gostou, compartilhe!

  • juca

    Dal Pozzo nunca treinará o Grêmio, infelizmente. Parece que técnicos da escola gaúcha foram banidos de treinar por aqui.

  • walter borba

    Ilgo e colegas de blog.

    Repito o que disse no comentário do post anterior. Faltam 41pts para não cair.

    Depois do 6 x 2, dos grenais.
    Depois da queda para o San Lorenzo.
    Depois de saber que Rui Costa ganha 80mil por mês.
    Depois de saber que o acessor do Koff, que é colorado, ganha mais 30 mil…

    Não tenho mais apreço pelo BR- 14. Até porque, não suporto pontos corridos.
    De repente, o CB 14….Mê de um poco de emoção, quem sabe, com Felipão no Comando.

    NEUTON:

    O repórter da RBS de campo, fez repercurtir uma declaração do Neuton, o qual disse: ___ que iria suar sangue para vencer o Grêmio, pois não teria sido valorizado.

    Pergunto aos amigos: Quem é o Neuton para dar um declaração desse tipo.????

    Poh…se ainda fosse um craque…mas não! trata-se de um jogador mediano, que quando surgiu fez um ou dois jogos razoáveis…e nada mais do que isso.

    Outro dia, foi o tal do Marco Antônio ao se apresentar no Figueirense tratou de alfinetar o grêmio…

    Que ponto o Grêmio chegou….
    Jogador cabeça de bagre se dizendo magoadinho com clube.

    Com todo respeito ao teu Boteco Ilgo…

    Que essa cabambada de jogadorzinho de meia tigela…vão tudo para o raio o que o parta.
    Que vão para puta que pariu….Que vão jogar no manzembe…

    Já não aguento Wilians e Dalessandro corneteando o Grêmio..

    Agora tenho que aguentar ex-jogadores do próprio Grêmio, que bem ou mal, foram sustentados pelo clube, por um, dois, três anos….A CORNETEAR a torto e direito o Clube…?!

    São uns CANALHAS…

  • Gabriel

    Rodrigo tens razão, porém apenas utilizei o Flu como ironia (quis dizer que quero essa coragem de trocar cedo, só que melhor, contra o Flu) e reli o que escrevi e realmente ficou meio enrolado.Hehehe Você tem toda razão devemos comemorar e semana que vem pensamos no Flu.

  • Gabriel

    walter passei para o e-mail walt_adv@hotmail.com, vou atualizar e reenviar.
    Olha Joel escrevi o que vi. Se o jogo que vistes foi uma maravilha, que bom para você. Quando todos achavam o Enderson um novo Marinus Jacobus Hendricus “Rinus” Michels, apresentei argumentos contrários e levei pedrada, já me acostumei, só não esqueça que uma vitória mascara muita coisa. Sobre seus R$220,00 cada um faz o quiser de seu dinheiro só não atrase o pagamento porque o clube está em dificuldades para manter em dia os R$ 30 mil do conselheiro colorado, hoje secretario do presidente.

  • Gabriel

    Roque concordo com o que escrevestes (aliás fui o único a concordar com o Enderson antes da partida) somente acho que quando se preserva um atleta lesionado ele sequer entra e hoje deu para ver que ele está totalmente fora de timing. E me chamou atenção também ele estar sem proteção, vai ver que a lesão curou.
    Gostaria de acrescentar que hoje o mais importante era somar 3 pontos, não se pode perder pontos para esse time e quem perder está ferrado.
    Esqueci de mencionar que abri o comentário falando sobre a Chapecoense, porque não gostaria de vê-la rebaixada. Todos que dividem este espaço sabem que admiro o trabalho do Gilmar Dal Pozzo e hoje deu para notar que se trata de um time bem armado mas que necessita agregar muita qualidade a seu elenco.

  • joel

    Gabriel:
    passo a minha cadeira de graça para ti.Desde que tu pare de secar o Grêmio.

  • LAURO CARVALHO

    O Inter gabhou uma Libertadores aos trancos e barrancos (2010)
    eliminou o Estudiantes.o Banfield.O São paulo.no famoso saldo qualificado.
    O Atlético (MG) ganhou a Libertadores eliminando o Newels e o olimpia nos penaltis.
    O Grêmio foi eliminado nos penaltes pelo São Lorenzo.
    Vejo campeonatos ganhos com as calças na mãos por diversos times.
    Em 2013 vi um time de merda do Luxemburgo.e com todo respeito: um time medíocre do Renato.
    O Grêmio foi bem na fase de grupos da Libertdores.Fez 14 pontos em 18.
    Ora.Se não podemos ficar felizes com isto é melhor se dedicar a briga de galo de rinha.
    não é pecado ficar feliz com o Grêmio.
    Caro Ilgo.Te acompanho desde o tempo que eras reporter da Band.
    O Grêmio com Luxemburgo fez 71 pontos no Brasileiro de 2012.terminou 6 pontos atrás do campeão.E tu desancavas o pau em cima do Luxa.
    Renato fez 66 pontos e terminou 12 pontos atrás do campeão.E tu achaste uma maravilha.
    Abri a minha cervejinha e fui ler o teu prestigiado blog.E me surpreendi.Tem gente secando o grêmio (contra o Fluminense).
    Amigos:
    Não pensem que esepro o Grêmio conquistar uma faixa com um time “sobrando’.
    Vai ser sofrido!
    Será que não dar para acabar com o azedume?

  • LAURO CARVALHO

    quando o Grêmio terminou a fase de grupos em primeiro era correto comemorar.não tem problema em ficar feliz com isto.Nem isto podemos fazer?

  • Ilgo

    Lauro, em primeiro lugar obrigado por me aguentar por tanto tempo.
    Sobre Luxemburgo, fui contra a contratação dele por vários motivos. Se eu disser posso levar processo. No final, ele perdeu vaga direta à libertadores dentro de casa.
    Renato pode ser maluco e coisa e tal, mas é um cara correto até prova em contrário.
    Comemorar pode, só não pode, eu pelo menos não posso, perder espírito crítico.
    abs

  • Gabriel

    Joel acho que você não entendeu nada…

    Nunca sequei o grêmio e se és leitor do blog, lembres que fui o 1º a pedir que a torcida esquecesse o treinador nas partidas das oitavas da Libertadores .

    Porém não faço oba oba apenas escrevo o que vejo. Mas se preferes digo que partida do Grêmio foi perfeita dominou o jogo inteiro, uma supremacia incrível, nem precisou voltar com os 3 volantes (a partir de agora o Ramiro é meia) frente o grande time da Chapecoense favorita ao título.

    Cada um se engana com que quer e da maneira que quer. Se vais ficar feliz sendo enganado, ok, mas eu vivo de realidade e esta às vezes é dura, sofrível. Procuro sempre projetar o amanhã.

    Concordo com o que disse o colega Rodrigo, vamos comemorar por hoje.

  • Claudio

    Lauro, bem vindo. Aqui nem todos secam. Tamo junto!

  • Rodrigo

    Gabriel: Tu tem dois desafetos agora, já tinha o Claudio e agora o Joel hehehehe, eu acho que tu deveria se preservar um pouco, para evitar inimigos hehehehe, já tem 2 não arrume mais confusão por ora. Vamos ganhar do Flu com Gols de Barcos e Pará para espantar mesmo a urucubaca, já que não ganhamos uma tabela mumuzinha como os Colorados vamos bater Flu e Botafogo na sequência hehehehe. Abraços

  • Gabriel

    Deus te ouça Rodrigo!!! O importante são os 3 pontos e de antemão já lhe adianto que frente ao Fluminense aí sim não se cobra atuação de qualidade e sim a vitória.

    Estava vendo SporTV Repórter e a mãe do Oscar disse que ele é são-paulino.
    O Judas se diz gremista e o Oscar são-paulino. Que coisa hein?

  • Gabriel

    Ah esqueci de escrever Rodrigo, pelo menos de minha parte não os considero inimigos. hehehe

  • Jorge Medina

    Rodrigo, mencionaste uma palavra que há anos não ouvia: “mumuzinha”, do tempo do doce de leite mumu, que vinha em sachês e se perfurava com os dentes e se degustava. Se dizia na minha cidade, quando se queria facilidade : ” se queres mumu vai para a quinta”, Quinta local onde tinha uma fábrica da Mumu. Dito isso, complemento dizendo que o Grêmio hoje pegou um mumu e soube aproveitar, vamos esperar provas mais duras, um bom momento para se ver é agora contra o Fluminense, bem treinado pelo Cristovão, técnico que eu queria no tricolor, demais, acho que os três Catarinenses serão rebaixados, ao andar atual da carruagem. Abraços a todos

  • Francisco Coelho

    Para resolver o problema do meio para a frente: Meia canhoto 25 anos Marlos Romero Bonfim. Meia direita 31 anos Cleiton Ribeiro Xavier e meia atacante destro 24 anos Alex Teixeira Santos. Devem estar loucos para sair da região de conflito.

    Volantes já sabemos que tem na casa só fica difícil é saber que Matheus e Guilherme não jogam para dar lugar ao Riveros e Edinho. Edinho e Riveros adoram fazer faltas na entrada da área e ai mora o perigo. Edinho e Riveros acertam 1 chute a gol a cada 99 tentativas.

    O Grêmio teve uma queda na parte física e ficou evidente com a perda de uma corrida por parte do Wendell.

    A vitória foi importante na soma de pontos, mas ruim para permitir acomodação do Koff e a não contratação de um lateral direito.

    Vão continuar alegando falta de dinheiro que é jogado fora com um bando de encostados que não jogam, mas recebem tão bem quanto um AGENDADOR.

    No banco hoje tinha o Lucas Coelho e o Everton. Foram dar um passeio em SC.

  • Henrique Martins

    Como todos dizem, o melhor foi o resultado.
    Não me agradou o time, muito confuso, errando passes e tendo sorte de não ter levado gols antes.
    Este Ramiro erra tudo que é passe, Werley falhou várias vezes na partida, tudo que é atacante se antecipa á ele.
    Falta confiança e muuuuuito treino.
    O lateral direito do sub-17, Raul, é muito melhor que este Pará.

  • Eduardo Cruz

    Ilgo,
    Morei em Chapecó na minha infância.
    Depois de 25 anos voltei ao Índio Condá (hoje Arena Condá) e para torcer pelo visitante.
    E devo dizer que o Grêmio é ruim na televisão.
    Ao vivo, é muito pior.
    Só balão e erros de passe de dois metros.
    A sorte é que tem muito time ruim no Brasileiro esse ano.

    Abraço

  • Francisco Coelho

    Pelo visto não tem parada de copa que permita uma sacudida na equipe gremista sem passar por profundas modificações.
    Não adianta ficar tapando o sol com peneira e já sabemos que o ‘CAMPEÃO NÃO VOLTOU’ e sim um arremedo de dirigente cheio de rancores e mordomias mil como tem sido levantado. Também esperar que um cara de 82 anos tenha agilidade e força para comandar um clube é esperar demais…
    Só não podemos é ficar esperando setembro chegar para iniciar as mudanças que urgem para o bem do clube e não de A ou B.
    Ninguém sabe ao certo quantos jogadores constam na folha e não jogam pelo Grêmio. Bem que algum jornal ou jornalista poderia levantar. Outro fator de peso é um elenco de mais de 35 onde o treinador só usa 25 no semestre. É jogar dinheiro do torcedor pela janela ou presentear alguém com o que não é seu para não usar termos mais fortes.
    Aliás, algum gremista deveria perguntar aos conselheiros o que eles fazem que não cobram a direção nem fiscalizam nada. São figuras de péssimo conceito com a massa gremista que eles não representam. São condes, comendadores e barões os nobres gremistas do conselho.
    O Grêmio não tem custo futebol e sim incompetência no futebol. Em Eldorado tem vários campos que servem para a base, mas para os profissionais não. E o Grêmio joga em alguns campos que nem grama tem. É uma vergonha…
    Ai arrendam o Olímpico e a Arena para a FIFA e ficam sem ter onde treinar e jogar. É um PLANEJAMENTO nota ZERO e ninguém é demitido ou responsabilizado.
    Qualquer construtora de pré-moldados entregaria um alojamento pronto em 30 dias no CT e seria do clube.
    A direção preferiu alugar um motel reformando o mesmo e pagar aluguel para instalar a base e ter de transportar diariamente os jogadores aumentando o custo. Ninguém tem cabeça para pensar e sim para usar chapéu ou sei lá.

  • Roque Fernando

    Timing da bola foi isso que não me lembrei Gabriel. No atual momento eu dei razão para o Enderson. Mas tenho lá minhas dúvidas. Acho que o Grêmio pode jogar uma boa partida contra o fluminense que não joga fechado. Acho que o time esta superando a desclassificação da libertadores. Não deve estar sendo fácil. Eu acho que as posições em que a maioria cita, são as carências emergenciais.
    Ilgo, eu não me lembro de uma tabela tão mumu para o inter e tão ardua para o Grêmio e qual a razão de jogar de 5 jogos e só um na arena ? Estes adversários do inter agora são os adversários do fim do ano certo ? Não que o glorioso chapecoense iria fazer milagre mas tipico jogo de time de segunda divisão ou gauchão. Olha virtualmente pela tabela eles podem se candidatar sim…espero que eles caiam de produção. Dá pra explicar isso ?

  • Francisco Coelho

    No Cartola sem Geromel, Bruno Rodrigues, Wendell, Valdivia e Luan me derrubaram para 10°. No meu time não tem VERMELHO. Kkkk

  • Borges

    Precisamos de um goleiro confiavel. Grohe vem falhando sistematicamente. Não adianta fazer um ou dois milagres e depois comprometer. Goleiro regular é aquele que defende as bolas fáceis e toma os gols dificeis. Chegam no gol mais bolas defensaveis do que o contrario.

  • pedro de lara

    De: PEDRO DE LARA
    P/: MARKETING DO GREMIO

    Caros.
    Falta um mês para o inicio da Copa da Mundo.
    Perguntas:
    – O que a instituição GREMIO, a GREMIOMANIA e a ARENA PORTOALEGRENSE farão para capitalizar com os jogos em Porto Alegre?
    – Foi desenvolvido um material de divulgação da ARENA convidando os turistas para visitação???
    – Foi desenvolvido uma camiseta de jogo especial, uma camiseta promocional, uma miniatura da ARENA (ou do OLIMPICO), um chaveiro (vá lá), um a bola, uma …, comemorativos a passagem da Copa por Porto Alegre para ser vendida na GREMIOMANIA??
    – Foi desenvolvido um tour especial, começando no OLIMPICO histórico terminando na ARENA futurosa???
    – O frontlight da FREEWAY, na sede do REMO, está estragado. Um novo, BILINGUE, já foi providenciado para lembrar os visitantes da CONQUISTA DO MUNDO em 1983 ????
    – …
    – …

    Lembrem-se: Os jogos são no Beira-Rio mas A SEDE É PORTO ALEGRE.

  • Fernando

    Barcos é um baita de um sem-vergonha mercenário. Foi só a torcida e a imprensa (se obrigaram a escancarar a deficiencia do pirata paraguaio) se revoltarem que daí ele agiu para salvar o salario milionario que só no gremio é mantido sem fazer nada. Quem acompanha o mesmo jogo apos jogo sabe que é um sem-vergonha que todas as partidas da libertadores se arrastou em campo, perdeu todos os gols possíveis e impossíveis, cagando e andando se era a competição mais importante pro gremio e pro clube (para fins de arracadacao). Contanto que paguem seu salario ele nao está nem aí se o clube quebrar. Eu abomino Barcos, agora mais do que nunca, porque fica claro pra mim que ele só se puxa qnd a agua bate na canela, jogando pra si mesmo e seu salario e nao para o clube. E me da muita irritacao ver que quando ele está prestes a ser varrido do gremio (o irmao dele empresario ja disse que “ficam empolgados com a ida para outro clube”) vai la e faz um jogo bom, deixando os burros da torcida do gremio novamente esperançosos e já nao pedindo mais a sua saída. Tenho certeza que a vontade do jogador era de fazer o gesto que ele fez para a torcida do gremio e nao da chapecoense, “viu me criticaram, chutaram meu carro, agora calem a boca gremistas”. Alem de ser um jogador muito ruim tecnicamente também é um jogador extremamente sem amor a camisa.

  • Pessoal, como e o meu primeiro comentario, gostaria de comecar com uma questao: Entender por que quando o Barcos esta com a bola com a direita, ele puxa para chutar com a esquerda e por que quando ele esta com a bola na esquerda ele puxa para chutar de direita? Ele e ambidestro, mesmo que o chute com a esquerda nao tenha a mesma potencia, ele conseguiria fazer mais gols chutando mais rapidamente! Por mais lento que ele seja, ele tem mais chances chutando com a perna correta (acho pelo menos)..o dalessandro fez um gol de direita de fora da area que nao foi potente e foi estranho no sabado….

  • ilgo

    Eduardo Cruz, bem-vindo ao boteco. Tenho familiares na região de Chapecó, todos gremistas, todos.
    Sobre teu depoimento a respeito do jogo.
    Amigo, tu corre risco sério aqui ao criticar o futebol praticado pelo time.
    Vão te chamar de Renatista ou coisa muito pior, secador por exemplo.
    Tem a turminha do oba-oba que não aceita avaliações críticas, mesmo sabendo que tem o objetivo de ajudar.
    O melhor amigo é quem adverte e diz as verdades, não quem só elogia e dá tapinha nas costas.
    Eduardo, como vc mesmo frisou, os outros times também não estão lá essas coisas. Então, está tudo em aberto.
    Ah, o Cruzeiro segue sendo o melhor e ainda por cima tem grupo. Sem falar no treinador, que há cinco anos sugeri para o Grêmio

  • Rodrigo

    Só para complementar a a questão da tabela, não que isto seja desculpa pra a gente, pois tem que se ganhar dos grandes e dos pequenos, mas uma tabela amiga no começo do campeonato ajuda bastante. Agora jogamos duas em casa certo? mas contra dois grandes do futebol o Flu muito bem treinado, como já foi frisado antes por alguns companheiros, e o Botafogo em franca recuperação. Ai os sortudos jogam duas foras certo? contra quem? Coritiba que ontem perdeu em casa para o Sport e o Cricíuma. Nada contra estes times mas o momento atual deles não é bom e não tem o tamanho de um Santos por exemplo que pegamos fora. Ai é dose para Mamute (não o Yuri). Eta tabelinha amiga.

  • Rafael M.

    A tabela amiga tem todo o ano. A calculadora dos benfica sempre trabalha muito no início do brasileiro.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; tu és o primeiro Renatista da lista. Kkkkkkkk

    Mas falando sério, o problema não está só no Enderson. Quantos treinadores já passaram e o Pará continua parando o Grêmio.

    Enderson (como qualquer um dos escribas do Boteco estaria) está no Grêmio porque foi chamado e convidado a trabalhar num clube grande recebendo um bom salário além de prestigio. Ele não ficou andando no Olímpico com um cartaz se oferecendo.

    Os homens do Koff o que fazem, além de elogiar o trabalho do Enderson.

    O que mais me preocupa hoje foi o estelionato eleitoral provocado pelo Koff e depois do que se vem descobrindo como 30 mil para agendador deve ter muito esqueleto espalhado entre Olímpico, CT e Arena.

    É o preocupa é o passivo descoberto que ficará no pós Koff com todas as arrecadações futuras já gasta.

  • Francisco Coelho

    É o passivo descoberto que ficará no pós Koff com todas as arrecadações futuras já gastas o preocupa. Como os novos dirigentes vão conseguir gerir com cofres limpos…

  • Francisco Coelho

    Outro engodo desta direção. Contrataram 2 laterais esquerdos e pedem a liberação de um que já foi vendido. Que coerência a deste povo. Se o Luan é banco melhor treinar na seleção e voltar 100%. O Deretti raramente é escalado até para banco e agora virou titular?
    “É algo muito difícil, vamos conversar com CBF é tentar a liberação de pelo menos um dos três jogadores. Sabemos que para o atleta é importante servir a Seleção, mas o clube também precisa do jogador. Estamos disputando um campeonato muito difícil e depois teremos um período de treinamento durante a Copa do Mundo em que é importante a presença do jogador”, destacou Rui Costa, executivo de futebol do Grêmio.

  • Francisco Coelho

    Ney Franco pediu demissão no Vitória e estaria a caminho do Flamengo. O treinador teve uma reunião com o presidente do clube baiano, Carlos Sérgio Falcão, e formalizou o pedido. Com isso, ele deve chegar ao Rio de Janeiro nesta terça-feira e para ser o novo técnico do Rubro-Negro até, pelo menos, o fim desta temporada.

    Ao mesmo tempo que Ney Franco pedia demissão no Vitória, o Flamengo começava uma reunião para saber o que fazer com Jayme de Almeida. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice de futebol Wallim Vasconcellos desejam a saída do treinador, mas a tendência é que ele continue no clube, em outra função. Entretanto, Jayme deve ficar alguns dias afastado e depois retornar.

  • Rafael Souza

    Finalmente veremos um centroavante na arena domingo…..o Fred…

  • ArthurJ

    Adaptando de um comentário meu no blog do Seu Algoz:

    Feliz pela vitória.

    A campanha é boa até agora: 4 jogos, 3 fora de casa e 7 pontos está ok.

    O que deixa a torcida desconfiada (ou deprimida) é, além dos 13 anos de peso, o histórico recente: O Grêmio foi massacrado nos Grenais e eliminado na LA tendo jogado ‘com vontade’ apenas por 45 minutos. E até agora não fez nenhuma partida de encher os olhos (tirando contra o CAM). Torcedor não pensa só no hoje, tenta projetar o time. E o que podemos projetar pra esse Grêmio até agora? Nem a direção parece enxergar o Grêmio campeão brasileiro. O Rui Costa depois da eliminação na LA teve a proeza de dizer que “o Grêmio está no caminho certo”.

    Na minha opinião o Enderson parece perdido. Ontem o time não jogou bem. Levou um calor, equilibrou depois de 20 minutos, melhorou quando começou a marcar pressão o fraco time da Chapeconse fez o gol e… parou de novo. O segundo tempo foi só retranca, excetuado pelo contra-ataque em que saiu o 2o gol do Grêmio (que foi um golaço, tenho que reconhecer).

    Bola parada (Falta frontal, principalmente) a favor do Grêmio virou piada e não foi só de ontem. Ontem foi só a gota d’água com o Werley.

    Falando nele: É o que mais falha da zaga, sempre perde pelo alto, joga de chuteira vermelha e é titular incontestável! Saimon joga bem e é o reserva do reserva do reserva…

  • walter borba

    Ilgo,

    A Fifa irá pagar o grêmio pela cedência dos Estádios?
    Ou vai ser no amor?

  • Jocelito

    Walter;
    Ouvi um dia desses,que,o GRÊMIO não ganharia nada pela cedência dos estádios,pois recebeu isenções na construção da Arena,e,como contra partida deveria emprestá-los para a Fifa de graça.
    Não sei se isso condiz com a verdade!

  • walter borba

    Jocelito,

    Se isso é verdade. Podemos fechar as portas.
    O que tem a ver as inseções fiscal com a COPA?
    Ademais, a cedência do Estádio de Treinamento não seria obrigação do Internacional, e do Sr. Presidente Ilimunando Vitorioso Mestre de Duas Obras ” Homem de Gelo, conforme o RW e o Demian adjetivam o Luigui?

  • walter borba

    Está na hora da torcida do Grêmio passar a agir contra essa politicagem de terceira categoria que vem ocorrendo.
    E tem que começar agora, nesta gestão do Koff.

  • ArthurJ

    Se não me engano, a Arena entrou nas isenções fiscais dadas a estádios da Copa por ser Centro de Treinamentos Oficial das seleções…

  • Francisco Coelho

    Um cavalo vestido de gente.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/05/muricy-e-base-treinador-acumula-conflitos-com-garotos-no-sao-paulo.html

    A fama de Muricy Ramalho de não ter muito apreço por jogadores vindos das categorias de base ganhou ainda mais força após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, domingo, em Barueri. Segundos depois do apito final, o treinador adentrou ao gramado e disparou contra o meia Boschilia, de 18 anos, considerado uma das grandes apostas do Tricolor para os próximos anos.

    A justificativa do treinador foi de que o armador não se posicionou corretamente pelo esquerdo do ataque nos minutos finais. Mais que isso, estava pela direita, embolando o setor composto pelo colombiano Pabón. Aos berros e gesticulando, Muricy cobrou atenção e lembrou que o jogador estava no elenco profissional e não era mais um “juvenil”.
    Aqui não é o juvenil ou amador. É profissional. Quando você manda um cara fazer uma função, tem de fazer
    Muricy Ramalho

    A revolta continuou nos vestiários. Ainda bastante irritado com o que para ele foi uma falha grave, o treinador voltou a chamar a atenção de Boschilia, que ouviu tudo sem responder. Pessoas próximas garantem que o garoto não se abalou com a ira do comandante.
    – Aqui não é o juvenil ou amador. É profissional. Quando você manda um cara fazer uma função, tem de fazer. Tomamos o gol por essa função. Ele não está em Cotia, está no CT da Barra Funda. Aqui é muito grande. Não pode entrar tão desligado – disse o treinador, em entrevista coletiva.
    A postura de Paulo Henrique Ganso ainda no gramado mostra que nem todo mundo no clube é favorável às atitudes de Muricy. Assim que o técnico começou a esbravejar no campo contra o garoto, o camisa 10 os separou rapidamente por não considerar aquele o lugar ideal para isso.

    – O Boschilia é um menino de muita qualidade, mas é garoto. Ele vai aprender. Tirei o Muricy para dar a bronca no vestiário – disse Ganso.

    Ademilson também já sofreu com a fúria do treinador. No ano passado, ao errar uma cobrança de falta nos minutos finais do jogo contra o Criciúma, em Santa Catarina, o atacante ouviu duras críticas no campo e nos vestiários. Segundo relatos, teria até chorado. Já em 2014, depois de o jogador fazer um belo gol diante do Botafogo-SP, pelo Paulistão, o técnico disse que ele necessitava melhorar bastante nas finalizações em virtude de outras chances perdidas.

  • ilgo

    Muricy desandou, pra mim está em decadência.

    O Grêmio/OAS teve benefícios fiscais e aqgora está compensando.
    Agora, que eu saiba, os benefícios incluiam o entorno da Arena, mas não tenho certeza.

    Frase do Arthur: Torcedor não pensa só no hoje, tenta projetar o time.
    Nem todos são assim, caro Arthur.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; eu digo o mesmo sobre o Enderson, mas acredito que seja a hora de mudar o treinador e os diretores de futebol além de contratar um bom LD, um meia como os que indiquei e mandar andar os que não estão sendo utilizados.

    http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2014/05/12/ney-franco-e-treinador-nao-magico-flamengo-precisa-ser-justo-nas-cobrancas-ao-tecnico/

    Se o Pará, Gago e mais alguns ficarem vão continuar sendo usados e ai novamente a vaca vai pro espeto.
    Também devem observar que um clube com pretensão de ser formador tem de ter um treinador com capacidade e discernimento para saber tratar jovens e não contratar um cavalo tipo Muricy ou Roth.

  • Gabriel

    Francisco o que me chateia é que Fluminense e Flamengo venceram campeonatos brasileiros e Copas do Brasil neste período de vacas magras gremistas.

    Isso com toda a bagunça que impera nas administrações dos clubes cariocas. Até o Vasco, a pouco tempo com vencimentos atrasados e tudo mais, venceu uma Copa do Brasil.

  • Francisco Coelho

    Gabriel; é q as opções de contratações de jogadores do Grêmio e de treinadores Luxa, Renato, Enderson não foram das melhores.
    Outro fator q me preocupa muito é que qualquer pé torto para jogar no Grêmio pede um caminhão de dinheiro e para jogar no SP pede 1/3 ou menos do valor. PQ esta diferença?
    Como já falo há muito tempo o Grêmio tem de pensar grande e agir como grande.
    Um clube que só trata de futebol tem de ter muita agilidade e habilidade no trato de suas coisas.
    Volto à mesma tecla de ter um treinador maduro e competente para ajustar uma equipe para o futuro. Esta equipe teria os sub 20 e 21 mais alguns destaques de 17 e 18. Seria uma equipe voltada para o amanhã (15/16) de baixo custo e alta competitividade.
    Tem no Grêmio pessoal do projeto lapidar, mas não sei quem por lá passa e os resultados não aparecem. O que observo é que não temos batedor de falta e que diabo de lapidação é essa?
    Guilherme Biteco (agora no Vasco), Matheus Biteco (agora na seleção), Leonardo de Campos (no Brasiliense) e Elano (agora no Flamengo) foram os últimos que vi baterem faltas e até marcarem belos gols.
    Hoje no grupo de profissionais é um fiasco a batida de faltas. A culpa é do treinador ou do dpt de futebol?
    Eu dirigente além do treinador principal, contrataria um baita treinador para o chamado B e só teria contrato mais longo com pratas e jogadores de conduta ilibada e muita bola.
    A equipe B viveria de alguma competição estadual, amistosos, publicidade nas camisas, TV por Streaming de Vídeo HD, com ingressos de baixo valor ou jogando na preliminar de partidas chaves.

  • Gabriel

    Francisco o lateral Léo Campos está no Brasiliense??? Jogador que sabe marcar, bom chute, sobe bem ao apoio.

    Logo veremos ele jogando na série A e saindo por muitas milhas para o exterior.

    Domingo tomei um susto quando vi o Roth colocando o Dener na lateral do Coxa. Começou tímido e foi se soltando. Jogou bem , mais um que perdemos, sem obter o retorno do capital investido.

    Sabe se algum deles ainda nos pertence.

  • Francisco Coelho

    Gabriel; ele foi campeão pelo Ituano e com o fim do paulistão a maioria saiu. Ele foi um dos melhores e mais regular do paulista.

    Ontem deu para ver o Neuton batendo faltas. E quem bate hj no Grêmio?

  • ArthurJ

    Pois é, Ilgo, concordo que nem todos tentam ‘projetar o time mais adiante’, há um imediatismo de boa parte deles.

    Francisco: falta à favor do Grêmio tá tão ridícula que até o Werley tá batendo.

    Eu esperava que o Alan Ruiz fosse ser “O Cara” da bola parada, e até mostrou potencial. Mas ao que me parece o nosso treinador não gosta muito de praticar este fundamento (ou não sabe mesmo).

  • MAZEMBIANO

    Sinceramente alguém poderia dizer pro Barcos parar com aquela frescura de “tapar o olho quando faz o gol”, imitando o pirata, porque quando bateu o penalti e não fez os gols acho que ele tava com o olho tampado também…porque ele anda com a moral baixa, e deveria ficar “frio” que é melhor…

  • MAZEMBIANO

    O treinador do Grêmio teve a semana toda pra treinamentos e disse que ia ser bom…bom, não foi o que aconteceu no jogo,não se viu nada de novo e quase tomamos 2 ainda…matamos o jogo porque somos superiores…
    Ainda bem que pra ficar na tabela em cima tá bom…mas é muito pouco para um clube grande como nosso…depois disso tudo tenho acompanhado muito pouco, porque não aguento olhar pra ele, o Pará e o Barcos…

  • MAZEMBIANO

    Sei que não é do assunto do momento, mas gostaria de dividir com os amigos a resposta que tive do grupo do Grêmio do Prata, a questão da agenda do Koff, pois eles tem informações verdadeiras.

    Caro amigo,

    Escutamos e lemos um boato nesse sentido. Agora, se é verdade ou não, difícil saber.

    O que sabemos sim, é que existe uma rubrica nas contas do Grêmio em nome do Presidente Fábio de R$ 30.000,00, e que a mesma foi cobrada em reunião do Conselho, com a explicação de que essa quantia era em decorrência de despesas com Assessoria da Presidência. Enfim. Mas, não sabemos se algo mais foi apurado, ou se será cobrado dentro do CD.

    Att.

    Mov. Grêmio do Prata

  • Gabriel

    MAZEMBIANO desde o Celso Roth sempre que temos uma semana para trabalhar, parece que o time joga pior. Quando fecham o treino dá a impressão que não querem que sua torcida saiba as cacas que estão fazendo.

    Sobre o cobrador de faltas quantos gols fizemos de fora da área este ano???

    Ouvi hoje no Sala de Redação o pessoal dizendo que o Grêmio não cria situações, mesmo atuando mal, o time consegue chegar ao ataque, o problema é que não chutam. Ontem o Barcos perdeu uma e o Luan outra situação que parece que perderam a passada. Penso que atacante não pode para zagueiro na velocidade.

    Também erram lances e passes de 2 metros que nem na várzea se admite. Por vezes parece um time desentrosado, não vejo passagem do lateral com um meia fazendo um apoio de meio ou um atacante fazendo uma parede ou passando em velocidade. São coisas básicas que o time não consegue efetuar.

  • Claudio

    Rodrigo, “me inclua fora dessa”. Nao sou desafeto de ninguem, eu acho. Nem tenho desafetos. Apenas opinioes diferentes. Tb nao me considero renatita ou anti-renatista. Renato fez um bom
    Trabalho nas vezes que treinou o time. Mas o time era uma massaroca no final do ano passado.

  • Claudio

    Essa ultima frase foi só pra enlouquecer o Ilgo.

  • Gabriel

    Ilgo mudando um pouco de assunto, durante todoano passado 3 assassinatos e 31 roubos com arma no Japão.

    Imagina o que o pavor do orientais quando se depararem com nossa ‘civilidade’ durante a Copa do Mundo.

  • Moretto

    Grande Francisco, seriam ótimos reforços o cleiton xavier e o marlos, mas acho que a direção nem pensa em reforços. Acho que no jogo de domingo o time foi mal na defesa, a zaga bate cabeça, e perdem o lance ficando tudo pro marcelo salvar, qdo ele consegue.
    Mas concordo com o Ilgo o Gremio precisa de um pensador, um meia articulador que distribua o jogo, que pare na hora certa de cadencia ao time, esse jogador é dificil talvez no mercado fora do país. Ilgo ve mesmo esse canal da torcida com o clube até mesmo a tv do Grêmio poderia transmitir. E o que a acharam ei Pelaipe demitido, será que ele não seria um bom diretor de futebol do Grêmio??? E o santanna ein diz que o Grêmio é candidato ao título…..

  • ArthurJ

    Um comentarista (acho que era o Cabral) costumava dizer que quando um treinador fraco treinava jogadores ruins por muito tempo, acabava “treinando a ruindade”.

    Acho que é o caso do nosso técnico.

  • Eduardo Cruz

    A grande mudança depois da lambada no Grenal parece ter sido o recuo da segunda linha.
    O Ruiz joga como um segundo lateral direito.
    O Dudu tem responsabilidade de ajudar o Wendel na marcação.
    Esse posicionamento recuado acentua a dificuldade na saída de bola e os erros de passe do time.
    E a marcação não sofreu melhora significativa, pois, se por um lado as laterais ficaram mais protegidas, a falta de cacoete do Ruiz obriga o Riveros a ajudar o Pará a todo momento, deixando o meio exposto, com os craques Edinho, Werley e Bressan no mano a mano com os atacantes adversários.
    Foi pelo meio que a Chapecoense, destaque do hexagonal do rebaixamento no Campeonato Catarinense, entrou como quis ontem.

  • Hillary

    Gabriel, como já falei anteriormente, eu acompanho a carreira do Dener, porque ele é casado com uma amiga nossa de muitos anos e torço muito por ele, realmente ele foi muito bem no Ituano, inclusive batendo um dos penaltes da final com muita personalidade(isto te lembra algo??)e agora está no Coritiba.Eu realmente não sei se ele ainda tem algum vinculo com o Gremio, só sei que foi outro tipo MM, Edilson, Julio Cesar que foi boicotado pelo “pofexô e seu pojeto” para colocação de seus bruxos!!!

    E concordo com quem disse que dependendo do treinador e do jogador, quanto mais tempo tem pra treinar, maior a ruindade.

    E por favor nem me fale em pelaipe, ai sim é pra vomitar…

  • Jocelito

    Uma sugestão ao Ilgo ou Rw:
    Fazer um ranking da ivi.
    Todo dia votaríamos (em uma coluna na direita,como sempre é feito nas enquetes).
    Sempre teríamos um ranking atualizado para nos divertir e cornetar essa turma de isentos.
    Nesse momento teríamos o Telmo Zanini correndo cabeça a cabeça com o presidente e o capitão da ivi.
    Poderia ser chamado de iviômetro ou algo do gênero.
    O que acham?

  • Francisco Coelho

    Hillary; pelo que li ele não tem mais vinculo com o Grêmio. http://www.sports21.com.br/atleta.asp?id=478

    Não foi só treinadores. A torcida não é paciente com jovens da BASE e prefere argentino velho e enganador de preferência cabeludo e quebrador de canela, mas bom de microfone.

  • Francisco Coelho

    Moretto; meu caro, esta diretoria tem sido só decepções. É como chegar à cozinha e sentir um cheiro de podre. Quando se abre o refrigerador cheio de embalagens e ao abrir de cada uma sai um cheiro desagradável pior que o outro. Não é muito diferente das anteriores só que pelo passado e promessas geraram grandes expectativas nos torcedores e nada do que prometeram concretizaram. Espero que o Grêmio seja tão sólido quanto imaginamos para sobreviver a mais um desastre administrativo e financeiro. Dos resultados de campo então nem é bom falar…

  • ilgo

    ZH explica hoje que a OAS recebeu 30 milhões de isenções fiscais e ficou de dar em troca a Arena e o campo suplementar para treinos da Copa. Como o suplementar não ficou pronto, o Grêmio teve que liberar o Olímpico. Ficamos sem pai nem mãe. E ainda pagou 200 mil para ajeitar o Olímpico.
    Baita contrato!
    A OAS ganha isenção e o Grêmio se ferra.

  • Francisco Coelho

    ilgo; alguém sempre tem de ser culpado para aliviar a incompetência de outros no caso do mesmo Muricy.

    A situação que não era boa tende a piorar. http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/05/13/o-impasse-entre-muricy-e-cotia-bronca-em-boschilia-incomoda-diretoria.htm

  • Jocelito

    Segundo o Ricardo Vidarte no esporte do SBT ao meio dia,o Fernando teria ligado para o Ruy Costa para retornar ao GRÊMIO.A informação é de que ele estaria na reserva.
    Segundo se comenta aqui em Erechim,ele teria se separado da esposa,que,inclusive já teria retornado ao Brasil.

  • Roque Fernando

    Pois é Ilgo, todo mundo sabia que o Arena ia ficar de campo de testes e treinos para as seleções, isso foi dito antecipadamente, e uns franceses comentaram porque a Arena não teria sido escolhido para a sede. Mas também li que o Koff desprezou o novo centro de treinamentos em razão da roupa suja da discussão pelo contrato. Se o inter não paga nada pelo uso do estádio em uma área lacustre em porto alegre a capitania dos portos queria cobrar 15 mil reais de locação para o Grêmio. Mas o Grêmio gasta R$ 30.000,00 com o assessor colorado, a´não é caro ? então vejo que o problema do Grêmio são velhas politicas ocorrendo hoje em pleno século 21.

  • Gabriel

    Jocelito o Fernando cai como uma luva no meio campo gremista que não tem a 1º bola de qualidade.

    Ilgo não entendo, a OAS vem constrói a Arena, com $$ emprestado, aliena a mesma e o grêmio paga o empréstimo.

    Qual a contribuição real da OAS na Arena? Se o Grêmio paga, por que o clube não fez o financiamento e pagou uma construtora, pois desde o terreno até o financiamento são responsabilidade do Grêmio??? E o Olímpico (nem vou mencionar escárnio que foi o valor ) foi doado a empreiteira???A empreiteira também foi favorecida pela isenção, o centro de treinamento por consequência óbvia não possui responsabilidades???

    O Grêmio não pode ceder o suplementar à FIFA??? O Grêmio pode ao menos utilizar o suplementar?

    Deixar um abraço ao colega Walter Borba que encontrei hoje o no shopping praia de belas, gente boníssima, sabe muito de futebol e seus bastidores.

  • Alexandre Floripa

    Jocelito, estive em Erechim no mês passado e fui com alguns primos tomar umas “Províncias Red” em um restaurante italiano, não lembro o nome, descendo a Pedro Pinto de Souza em direção ao São Cristóvão, depois do posto ipiranga, à esquerda. Um baita lugar! O papo é que não foi muito agradável, afinal eu era o único gremista e tínhamos acabado de levar 6 em dois jogos… Sorte que a cerveja era muito boa! Ehehehehe…

  • Jocelito

    É Gabriel.
    O Fernando seria um grande reforço,mas,o que menos se ouve falar no nosso time é em contratações.Parece que temos um grande plantel,e,que somos os únicos que não precisam de bons atletas.

  • ilgo

    Pessoal, a OAS só pela área que ganhou junto à Arena e que ficou hipervalorizada já paga toda a obra e ainda sobre muuuuito dinheiro.
    Nem o Olímpico precisaria entrar no negócio de tanto valorizou toda a área.
    Mas tem um contrato a ser cumprido…

  • Francisco Coelho

    http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/?topo=13,1,1,,,13

    Fontes ligadas ao ex-presidente Paulo Odone garantem que foram os atuais dirigentes que concordaram com a cessão do estádio, além de providenciar uma reforma orçada em R$ 200 mil.

    Partidários do ex-dirigente asseguram que o único compromisso seria ceder a Arena como campo de treinamento de seleções, caso o estádio do bairro Humaitá não ficasse concluído até a Copa do Mundo. Garantem que o Centro de Treinamentos, também requisitado pela Fifa, jamais foi incluído na negociação.

    – Pelo planejamento inicial, o Olímpico já estaria demolido em 2014. Como iríamos nos comprometer em cedê-lo para a Fifa? _ pergunta um integrante da diretoria passada.

  • Francisco Coelho

    Perguntinha: o Grêmio não rebeberá 20% de tudo que a construtora vai construir e vender na área do Olímpico e Arena. Segundo foi informado sim ou alguém sabe informar algo contrário.

    Vejam bem, pois não estou defendendo A ou B e sim a verdade. Eu não tenho grupo nem gosto por Odone ou Koff. Eu só defendo o Grêmio e a verdade dos fatos.

    Aqui em Recife qualquer AP de 3 qts e 97m2 custa uns 450mil. O que eu tinha em Porto era 1 dormitório com sala e banheiro em L e com 72m2.

    Só na área do Olímpico quantos prédios podem ser construídos e com quantos apartamentos cada?

    Com a demora na troca de chaves a construção não inicia e ai as receitas não entram. Mesmo no local da Arena quanto irá custar cada AP e quantos serão construídos.

    Claro que em se falando de futebol tudo tem altos valores, mas se um jogador custa 100 e o outro igual 300 a culpa é de quem contrata.
    A negociação do nome da Arena (naming right) que deveria ser do Grêmio (me corrijam se estiver errado) até agora não saiu e a culpa é de quem? A coca ou a AmBev não gostaria de ter um outdoor na Freeway ligado a um grande clube brasileiro? A Heineken ou a BRASIL KIRIN…
    Uma companhia aérea internacional ou um gigante da informática como a Lenovo, Samsung…
    Tem é de botar o pé na estrada e negociar com as grandes agencias de publicidade. Dinheiro não da em arvore e como diz o Ilgo Deus ajuda a quem cedo madruga.

  • Rafael M.

    Executivo de marketing do Grêmio ganha prêmio nacional.
    Falem mal agora hehehehe

    Segundo o zini, o Grêmio negocia com um chileno chamado Matías Fernández, “meio-campo, é destro, ofensivo, tem 27 anos, 1m78cm, defende a Fiorentina desde 2012”. Alguém conhece?

  • Francisco Coelho

    Barcelona, Real Madrid e Boca Jr vivem da exploração do estádio, imagem e venda de produtos ligados ao clube. No Grêmio os dirigentes o que mais fazem é denegrir a imagem do clube.
    No Barcelona a falcatrua com Neymar resultou na imediata renuncia do presidente. No Grêmio o presidente fica sempre criando factoides e tentando encobrir suas falhas culpando o ex-presidente de forma indireta. Não seria mais digno reunir o conselho e mostrar tudo?
    Quem fala a verdade não merece castigo, mas o que aparenta é que TODOS tem o rabo preso…
    O melhor é eleger um presidente sem rabo…Kkkkkkkkkkkk

  • Francisco Coelho

    Rafael M.; é só observar o trabalho de Marketing com as filas e congestionamentos dando trabalho árduo da EPTC 24 hs por dia para arrumar o transito no entorno da ARENA. São muitas as caravanas que chegam diariamente para visitação ao estádio, lanchonetes, lojas e shopping do Grêmio lotado. Também pelo terceiro turno das fornecedoras de produtos da marca Grêmio. Segundo me falaram tem uma média de 40 casamentos por dia nas dependências da Arena. Tem padres pastores e outros religiosos realizando cerimônias e um cartório permanente de registros e juízes de paz. Imagina se fossem de guerra. Kkkkkk

    Aqueles paineis

  • Francisco Coelho

    Aqueles painéis de alta definição são vistos por todos os viajantes que chegam ou saem de Porto Alegre e até da estação espacial e lua são observados. Não duvide que em Marte ou algum outro local também seja visível.

  • Gabriel

    Rafael pena que ele não utiliza um décimo de seu potencial em favor do Grêmio…

  • Francisco Coelho

    Rafael M.; o que preocupa: 27 anos e… Matías Ariel Fernández. Em 2012 transferiu-se para a Fiorentina da Itália, mantendo a tradicional camisa 14. A sua estadia em Florença foi marcada por uma grave lesão que o afastou da equipa principal.

    Leia com atenção o comentário de GUSTAVO o 6º. http://www.forumscp.com/index.php?topic=15727.18180

    Quem joga com ele atualmente é o Anderson Luís de Abreu Oliveira.

  • walter borba

    Gabriel, prazer em te conhecer também. Abraço.

    Pessoal, já postei aqui esse artigo do Marco Souza, conselheiro do grêmio, vejam o que ele fala sobre a Arena.
    http://vidartereporter.com.br/blog/sem-categoria/arena-do-gremio-bom-negocio-para-quem/

    Francisco Coelho, quando você cita treinador de fora para treinar o Grêmio, estes treinadores que citarei teriam condições de treinar o Grêmio:
    – Gareka.
    – Edgardo Balsa.
    – Squeloto

  • Gabriel

    “Ele abriu a porta de sua casa e preguntei:

    – como tu marca bola parada?” – Adenor Bachi, Tite ao falar sobre gratidão ao Felipão no Bola da Vez.

    Entrevista fantástica, todos entrevistadores boquiabertos, quem puder assistir a reprise ou na internet vale muito a pena, a melhor que vi na ESPNBR.

    Em pensar que ele forjou-se aqui no Grêmio, hoje dando aula de futebol na TV, e eu ter que aturar o ‘tentano’. É o reflexo da crise que vivenciamos.

  • Gabriel

    * Errata na 1 ª linha: “perguntei:”.

  • Francisco Coelho

    Walter Borba; o que tem menor currículo é o Guillermo Barros Schelotto. Edgardo Bauza já tem alguma cancha e o Ricardo Alberto Gareca Nardi é o mais rodado.
    Eu escolheria o Guillermo Barros Schelotto 41 anos, pois já vai para 3 anos no Lanús. Sinal que vem fazendo um bom trabalho. O segundo seria o Gareca.

  • Gabriel

    Francisco veja o exemplo dos moradores de SC ao restante do país.

    https://www.youtube.com/watch?v=w7AqbucRBMA

  • ArthurJ

    Francisco/Walter: técnico estrangeiro não é arriscado? Os últimos que passaram pelo Brasil não deram muito certo. A boleirada sempre acaba estranhando.

    Mas em tempo: duvido que estes listados seriam piores que o Enderson Posto Ipiranga.

    Aproveitando: Arce não seria outra boa opção? Apesar de ser estrangeiro, conhece bem a aldeia.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; pela mor de Deus. Este cara está sendo pretendido. Olha quantas partidas jogou e quantos gols marcou. Isso tem outro nome e não CONTRATAÇÃO.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Mat%C3%ADas_Rodr%C3%ADguez

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/05/lateral-direito-argentino-matias-rodriguez-entra-na-pauta-do-gremio-4499933.html

  • ArthurJ

    Na wikipedia em espanhol os dados são outros…

    http://es.wikipedia.org/wiki/Mat%C3%ADas_Nicol%C3%A1s_Rodr%C3%ADguez

    36 gols pra um LD não é nada mal…

  • Francisco Coelho

    ArthurJ; o grande problema é que os treinadores brasileiros não se reciclam e sempre tem assim com alguns gestores do futebol suas digamos “preferências” por determinados jogadores. Eles chegam e logo entregam uma lista com nomes e depois que saem o clube fica com as almas sebosas para pagar.
    Normalmente os estrangeiros tem a cabeça mais arejada até pela língua e mais cultura futebolística.
    Arce também pode ser um nome só que qualquer que seja o candidato a treinador tem de ser sabatinado sobre o elenco do Grêmio e quem no mercado poderia suprir nossas necessidades.
    Ai é que se separa o joio do trigo.
    Como o Grêmio tem filmagem dos jogadores de base deveria ser apresentados vídeos e estatísticas de desempenho dos jogadores da posição. EX: Volante 5 ( Moisés, Walace e Balbino).
    O problema é que os homens do futebol gremista aparentemente nada sabem além de olhar um programinha de computador com estatísticas. Tem de ter quem realmente conheça de futebol e jogadores e entenda bem a língua e saiba ler fluentemente em espanhol.

  • Francisco Coelho

    ArthurJ; qual será a correta? Na Wikipédia em espanhol me agradou a estatística de 2012 com 59 partidas e 19 gols, mas ela não se mantém. Sinal que não há regularidade.

    Este é o perigo de estatística e quem tem acompanhado jogos da Sampdoria? Eu assisto raramente algum jogo da Itália.

    Outra preocupação que tenho é que só negociam com os mesmos clubes. É raro alguém buscar jogadores de outra língua e cultura futebolística. Sinal que estamos limitados também pela língua e falta de conhecimento do mercado. Hoje podemos observar muitos e bons jogadores oriundos da (Checoslováquia, Iugoslávia e Polônia) cortina de ferro e África.

  • Francisco Coelho

    Na matéria da ZH consta: Jogador está na reserva da Sampdoria e só atuou em quatro partidas oficiais na temporada. Se trocarem pelo Pará concordo. Kkkkk

  • Jocelito, estive em Erechim no mês passado e fui com alguns primos tomar umas “Províncias Red” em um restaurante italiano, não lembro o nome, descendo a Pedro Pinto de Souza em direção ao São Cristóvão, depois do posto ipiranga, à esquerda. Um baita lugar! O papo é que não foi muito agradável, afinal eu era o único gremista e tínhamos acabado de levar 6 em dois jogos… Sorte que a cerveja era muito boa! Ehehehehe…

  • ArthurJ

    Francisco: sobre os treinadores eu concordo plenamente. E não são apenas os treinadores brasileiros o problema. O futebol brasileiro em si é muito sujo. Tem dirigente, empresário e não sei mais quantos ‘sujeitos’ tentando tirar algum proveito.

    Por isso é importante ter um técnico de personalidade forte. Treinador fraco é engolido pela boleiragem, ainda mais se na direção tiver ‘marujos de primeira viagem’. Que o caso do nosso Grêmio, infelizmente.

  • ArthurJ

    Sobre o Matías Rodriguez: pois é, de acordo com a wikipedia espanhola, ele teve um 2012 fantástico, foi vendido pro Sampdoria e ficou mofando no banco. Hehehehe.

    A estatística verdadeira que eu queria ver eram as assistências: pra mim, muito mais importante pra um LD do que gols propriamente ditos.

    O que preocupa é que o cara consegue ser banco da Sampdoria (atualmente 12o colocado na Serie A – de um total de 20 clubes). Mas será que consegue ser pior que o Pará? hehehe

  • ArthurJ

    Falando no Sampdoria, o centroavante deles é o glorioso Maxi Lopez (o Barcos loiro).

    Pelo Sampdoria 2013/14: 8 jogos e 1 gol. Heheheh, certas coisas não mudam.

  • Francisco Coelho

    O Vasco Regini é que vem jogando na lateral da Sampdoria.

    E o Moisés, Tinga, Canaverros e Raul?

    Entre a volta do Kleber e a entrada do Felipe de Figueiredo Ferreira sou muito mais o Felipe entrar.

  • Cláudio

    Segundo o Zini, o nome é Matias Fernandez, chileno, da Fiorentina e meio campista de 27 anos.
    Segundo o ClicRBoSta, o nome é Matias Rodriguez, argentino, da Sampdoria, lateral direito, de 28 anos.

    Mas que merda de informação é essa!

  • Francisco Coelho

    ArthurJ; agora tu pegou o espírito das coisas. kkkkk Tem muito ouro de tolo rolando no futebol. kkkk

    São nestas informações que o Rui Costa dança.

    Estão vendendo parte do almoço para arrumar o jantar, mas a brincadeira e gastança continuam. Treinos em Leverkusen, na Alemanha, são cogitados pelo Grêmio.

    O AGENDADOR de 30 mil vai para a Alemanha agendar?

  • Luciano Castro

    Cláudio, só para esclarecer, é confuso mesmo, são 2 Matias, um Fernandes e um Rodriguez. Um é meia, e outro lateral direito.

  • Gabriel

    O lateral Matias Rodrigues jogou na LA U com Montillo, Aranguiz, Vargas.

    Francisco ele é ala e participou daquele 0 x 4 que o Flamengo levou no Rio. No apoio tem muito mais qualidade que o Pará.Hehehe Tem que se investigar por quê virou bancário na Europa, pode ser que quando foi contratado os europeus esperavam receber um lateral. O Grêmio tem que saber o quer : um ala ou um lateral? Confesso que a amostragem é muito pequena e não conheço todo seu potencial de marcação, até porque jogavam num 3-5-2.

    Vale a pena lembrar que poucos que saíram daquele timaço chileno vigaram em outros clubes. Também lembro do Mena naquele time.

    Se fosse diretor e me fosse disponibilizado uma $$$ eu iria atrás do técnico Jorge Sampaoli. Quem Acessa o blog sabe que eu acompanho seu trabalho desde 2011 e diversas vezes sugeri seu nome.

  • Gabriel

    Resolvi olhar no youtube os lances daquele jogo no Rio e foi ele quem levantou a bola na área no 1º, também fez o lançamento do 3º e assistência no 4º gol contra o Flamengo.

    Outra curiosidade vasculhando a internet, se meu espanhol não está me traindo ele começou como volante. Alguém sabe de algo???

  • Gabriel

    já que o assunto é chileno gosto muito de ver jogar o Gary Alexis Medel Soto do Sevilla.

  • Cláudio

    Luciano, obrigado. Mas que coincidência! Ou então os dirigentes estão acreditando em numerologia.