Vexame da seleção ajuda o Grêmio

Houve um tempo em que eu me interessava e até torcia pela Seleção Brasileira. Pelé ainda jogava.

Depois, fui me desapegando.

Cheguei ao ponto de ligar a TV domingo de noite e desprezar o jogo contra o Peru.

Lá pelas tantas, decidi dar uma espiada. Queria ver se Wallace estava jogando e queria também conferir o Guerrero, que estaria nos planos do Grêmio.

Mudei de canal quando vi um peruano ser calçado dentro da área a uns quatro metros do juiz.

Pensei: sempre a arbitragem ajudando a seleção. Sempre. Desisti de ver o jogo.

Adotei, faz tempo, uma regra: procuro ficar longe de qualquer coisa que me irrite. Reconheço, não é fácil.

Na metade do segundo tempo voltei para jogo, imaginando que Wallace tivesse entrado no meio campo faceiro do Dunga.

Ouvi o Casagrande dizendo que a seleção estava bem. Não, o time estava mal, muito mal. 

O Peru estava engrossando (não consegui evitar essa). 

Falando sério, fiquei impressionado com o toque de bola dos peruanos, toques curtos, alternando com bola longa, muita vibração em cada disputa.

É claro que eu torcia pelo Peru. Faz tempo, muito tempo, que torço contra a seleção.

Descobri recentemente que aumentou muito o contingente de secadores desse grupamento de profissionais muito ricos que jogam pela seleção sem nenhuma empolgação. Sem comprometimento, com raras exceções.

Quando o Peru fez o gol, vibrei. Depois, fiquei torcendo para que a imagem do gol não fosse repetida pela TV, porque nitidamente o juiz esperava por isso para confirmar ou não o gol.

Demorou tanto a imagem aparecer que o juiz acabou confirmando mesmo o gol. Segundos depois, apareceu o lance em que o atacante peruano usa o braço direito para marcar.

A seleção do Dunga, que já deveria ter perdido para o Equador na estreia (gol anulado de Bolaños coadjuvado pelo goleiro Alison), acabou conhecendo a dor de um erro clamoroso de arbitragem.

Foi só então, ouvindo o Galvão Bueno, é que me toquei que a seleção estava eliminada.

Pensei na hora: Wallace e Grohe voltam antes do tempo.

Não tenho dúvida que por trás desse vexame está toda uma energia negativa da torcida gremista sobre Dunga e sua seleção.

Ele provocou demais os deuses do futebol identificados com o tricolor.

Bem, tudo indica que Dunga não continua no comando.

O ideal é que com ele caísse toda a alta cúpula da CBF. Mas aí já é querer demais.

 

 

 

Se gostou, compartilhe!

  • Francisco Coelho

    A Grêmio TV irá transmitir o Grenal sub 20 no CT ou vai ficar acadelada esperando o resultado??? Provavelmente no Inter terá…

    É só no momento.

    • Rogério

      Francisco, pergunta nada a ver com o tópico mas, como tu conheces bem a característica de muitos jogadores da base, te faço uma pergunta: há possibilidade do Tontini conseguir jogar na posição do Luan, de “falso 9”? Te pergunto porque, no pouco que o vi jogar, a passada larga dele me lembrou o melhor “falso 9” que vi jogar, o Dr. Sócrates. Abraço e, desde já, obrigado!

      • Francisco Coelho

        Sim; como meia atacante já fez bem e pode aprimorar. Na base sempre teve boa finalização. Joga bem pelas laterais.
        O Lincoln quando na seleção teve a função muito centralizado.
        É só uma questão de treinamento e jogar com continuidade. Eu sinceramente acredito. O difícil é os cabeças de bagre dos treinadores ajustarem o time e alguns torcedores aceitarem um time leve e versátil.

        Volantes que joguem e invertam com meias. Meias que tenham capacidade de contenção e ataque.

        Como não consigo assistir os treinos e jogos da base ou transição onde jogam tenho que lembrar do pouco que assisti. Ai imagino as parcerias.

        A defesa está quase consolidada faltando a LE. Por falta de rodagem a grande maioria não conhece nem metade dos jogadores e como jogam.

        Pelo pouco que consigo imaginar o melhor resultado poderia ser com parcerias como Felippe que com 1. 92 pode cabecear ou finalizar, Careca que é bom de pivô ou Batista que é rompedor e finalizador.
        É o que vejo de melhor no futebol atualmente. Basta observar como jogam as principais seleções e equipes da sub 23 da Europa e alguns times de ponta.

  • Ricardo de Cruzeiro

    Achei certo que tú irias dar uma cutucada na história das famosas ” estruturas provisórias “,pois o M P ,finalmente,se manifesta.Mas ficaste esperando o Perú engrossar…

    • Ilgo Wink

      Sobre as estruturas: desconfio que o MP vem pesado contra nós por causa do entorno da Arena.

      • Fábio Viana

        lei da compensação

        • Ilgo Wink

          Sem dúvida. Vamos nos preparar que vem chumbo grosso.

      • Fábio

        O entorno da Arena é uma merda. A avenida que liga a estação do Trensurb ao estádio é uma vergonha.

  • HENRIQUE MARTINS

    E o trio (colorado) no comando da seleção:
    Dunga (uma espécie de Dilma de saias)
    Gilmar Rinaldi
    Taffarel

    Estão se saindo melhor que a encomenda.

    E a IVI querendo tapar o sol com a peneira………….que vexame.

  • Detective

    Bom dia, Ilgo! O Pedro Ernesto é REALMENTE TEU COLEGA JORNALISTA, TEM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO, OU É MAIS UM DAQUELES ENXERTOS AVENTUREIROS VISTOS EM MUITAS CATEGORIAS PROFISSIONAIS? Posso estar errado, mas acho que é enxerto…

    • Ilgo Wink

      ele não tem diploma de jornalista, pelo que sei.
      O Ranzolin me disse uma vez que Pedro Ernesto fez um curso de História na Puc pra melhorar sua cultura geral, seu linguajar, sua postura. etc. Não sei se adiantou muito….

      • Detective

        Credo! Mas a julgar pelo liguajar dele, cultura, postura (especialmente em relação à ética), só gastou dinheiro. Nada contra o ser humano. Mas quando o ser humano é mal intencionado… Abração, Ilgo, sucesso!

  • Marcio Luiz

    O gol foi de mão, mas já haviam sonegado um penalty a favor do Peru no 1º tempo. “Meteram a mão no Peru” kkkkkk Sem falar do frangaço do Alisson contra o Equador salvo pela arbitragem.

    Eu tb sou um secador de longo tempo dessa $eleção. Entre os motivos posso citar um empresário de jogadores no diretor de seleções (Gilmar Rinaldi), obviamente que a influência de empresários nas convocações estava escrachada na nossa cara. Lembram do lateral colorado Geferson??? Pzé, só um exemplo do balcão de negócios, trampolim.

    Mas se fosse só isso ainda assim viríamos algum futebol pela seleção. Mas não. Em 2006, O já ultrapassado comando da CBF, envolvido em corrupção, sem nenhum conhecimento de futebol moderno resolveu apostar em um cara que nunca foi técnico e nunca será. Um motivador apenas. Em 2014 depois de chegar ao fundo do poço (‪#‎sqn‬) ao invés de evoluir, não, voltaram quase uma década e insistem no mesmo erro.

    Semana passada a ESPN fez uma enquete perguntando o que vc achou da estreia da seleção na copa américa. Resultado: 73% dos braZileiros não estavam nem aí. A maioria, assim como eu, estavam apenas esperando a volta dos jogadores do seu time de coração, que foram convocados apenas para esquentar banco. Exemplo: Casemiro suspenso. Substituto direto: Wallace. Mas o Dunga resolve improvisar. Pra que convoca o cara então??

    Por fim, pergunto: o próximo técnico vai deixar de fora o lateral do Real Madrid Marcelo e o zagueiro Thiago Silva, ambos sempre presentes nos melhores jogadores atuando na Europa?? Assim como outros casos, como por exemplo convocar jogadores q estão na reserva e/ou que atuam na China. Isso é inadmissível!!!

    Tchau Dunga tchau querido!

  • Fabiano

    Ilgo, duvido que algum gremista torça para a seleção desde que Paulo Nunes foi convocado e perdemos uma vaga para o Palmeiras. Depois ainda tive uma recaída quando Felipão assumiu o cargo pela primeira vez.
    A última vez que torci pela seleção brasileira foi na final da Copa de 2002; a partir daí, quando assisto o jogo é para secar.
    Domingo senti as mesmas sensações: comemorei o gol e fiquei angustiado com a demora na confirmação. Desde então passei a ter um novo ídolo: o diretor de TV que esperou o juiz confirmar o gol para só então liberar o replay. Tivesse liberado antes e o juiz teria anulado o gol. Acho que foi proposital.
    Que a seleção siga seu caminho, sendo ovacionada pelos nordestinos e cariocas (nada contra, sou casado com uma carioca e fascinado pelo RJ), e que deixe o Grêmio e seus jogadores em paz.
    Agora a torcida é que o novo técnico não leve Luan para as Olimpiadas (sem acento mesmo, foi proposital).
    Abraço e saudações botequeiras!
    P.S.: tu só faz pilsen? Gosto de todas, mas tenho tomado muitas IPAs e APAs, ainda mais nesse frio de lascar, de modo que poderia surgir uma safra dessas…

    • Ilgo Wink

      Fabiano, também curto mais cevas fortes.
      Não estou fazendo cervejas. Eu as compro, em pequeníssima quantidade, de um amigo e só coloco o rótulo. Cansei.
      Estou pela lei do Menor Esforço, eheheh

  • Fábio Viana

    Ilgo, tem algo no estatuto do Grêmio sobre ficha limpa para candidato ao conselho?

    • Ilgo Wink

      Acredito que não, mas seria ótimo.

  • Dilamar Costenaro

    Grhoe frangueiro fdp pior goleiro da historia do gremio….lixo desgraçado o ataque faz 3 ele toma 10.

    • gilberto

      Mais uma vez esse motorista de kombi enterrando o time, no primeiro gol o cara cabeceia no canto dele e mesmo assim essa naba não consegue chegar na bola, no terceiro o naba ameaça que vai sair e se arrepende deixando o Geromel vendido no lance, se não contratarem um goleiro vai ser mais um ano perdido.

      • Taradinho

        A sua também!!!

  • Arthur J

    2 pontos jogados fora pela defesa.

    A bola aérea está falhando desde o começo do ano e o Roger até agora não sabe como corrigir.

    • Dilamar Costenaro

      É simples basta tirar o frangueiro…

    • Como não vai falhar se ninguém marca o adversário. Olhem e vê que todos eu disse todos marcam a bola. O Grêmio é o único time no planeta que somente ficam olhando a bola.

  • Dilamar Costenaro

    Não meu camarada, acho que ele troca figurinhas contigo…..ou dormido com teu macho…babaca mal educado.