Um técnico deve seguir suas convicções

O técnico Enderson Moreira está decidindo pela sua cabeça, finalmente. Ele manteve o trio de volantes, herança de seu antecessor, o quanto foi possível.

Tomou decisões pela cabeça dos outros. Técnico novo em clube de ponta, ainda sem muito moral para impor suas ideias, aceitou o que vinha dando relativamente certo.

Foi sensato. Aos poucos, foi sinalizando qual o seu caminho, o seu esquema preferido: dois volantes, três meias e um – argh – centroavante.

Os laterais deixam de avançar tanto, o que faz reduzir a incidência de erros de Pará no jogo, e isso já é muito bom.

O homem seu suas convicções não é nada, absolutamente nada. Um treinador de futebol, que sofre influências de tudo quanto é lado, torcedores, palpiteiros, dirigentes, aspirantes a dirigentes, cronistas esportivos isentos ou nem tento, e blogueiros como eu, tem uma hora em que sente a corda no pescoço apertando.

Se é pra morrer, então que morra agarrados às suas convicções, pensando apenas pela sua cabeça.

Foi o que eu disse certa vez para um presidente do Grêmio durante um programa de rádio. Nitidamente, ele ouvia demais seu vice de futebol. ‘Decida pelas suas convicções, não pelas do seu vice”, sugeri ao dirigente. Ele não me ouviu. Sucumbiu. E sucumbiu por omissão, por não assumir a responsabilidade, nem que para isso tivesse que perder seu vice.

Não tenho dúvida de que ele se sairia melhor sozinho na tomada de decisões.

Para o jogo contra o Botafogo, o técnico gremista repete o esquema anterior. E o mesmo time. Edinho, que era titular, foi para o banco.

A dupla Riveros/Ramiro foi bem, considerando-se a qualidade do adversário. Contra o Botafogo, um time inferior ao do Flu, a tendência é de que renda mais e não permita que o adversário chegue tão fácil na cara do Grohe, que é um grande goleiro mas não é santo milagreiro.

Está certo seguir com essa dupla de volantes. E também em insistir com o seu esquema. Certo ou errado, é o esquema dele.

Só acho que falta qualidade do meio para a frente. Mas aí já entramos na área da convicção dos dirigentes, que fizeram as contratações que consideram adequadas diante da capacidade financeira do clube.

O Grêmio tem tudo para somar três pontos contra o Botafogo, amanhã, no Alfredo Jaconi.

Se gostou, compartilhe!

  • Leonardo Soares

    Caro Ilgo, não sei se a culpa das chegadas do Flu na nossa área foram culpa dos volantes (Ramiro e Riveros), tanto é que Conca e Wagner não chutaram uma bola em gol e só deram um passe certo pro Sóbis chutar de dentro da área. O que eu vi foram as jogadas laterais mal marcadas, Pará e Breno dando espaço demais e PRINCIPALMENTE o Werley dando espaço para o Fred. No lance do Grohe Banks o Werley estava a pelo menos 2 metros longe do Fred. Sabe-se que se não vai ganhar a disputa no alto, pelo menos deve-se atrapalhar indo no corpo do atacante. Eu gosto do Edinho, mas com ele o meio campo fica pesado, o que com o Luan compensava.
    Saudações Tricolores.

  • Gustavo Medeiros

    Ilgo otimista??

    Vai nevar amanhã.

    Haha. Agora sério. Respeito demais quem segue suas convicções. Mesmo sabendo que dessa laranja não sai suco.

    Abraços

  • MAZEMBIANO

    Pois é depois que tomou um vexame no grenal e a desclassificação da libertadores agora ele pode ir pela cabeça dele então, que não vai fazer pior…sinceramente deram muito tempo pra esse cara, não sai nada daí…

  • André

    Como está o gramado do Jaconi?

    E a venda de ingressos,lota a casa?

  • Gabriel

    Ilgo depois de esculacharem o Atlético MG o Lucas Coelho e o Éverton foram arquivados???

    Pode ser que dê errado, mas alertei que o treinador está amadurecendo. Achei que só eu percebeu que o Edinho não fez falta, aliás ele as faz aos montes em torno da área quando joga. Piada horrível Hehehe. Se preencherem o espaço à frente da área penso que pode dar resultado.

    Ainda assim o Botafogo tem um ataque muito rápido e o Werley não pode dar espaço para o Sheik como deu para o Fred (nitidamente com a cabeça na Copa). O Daniel também tem de ser vigiado de perto, assim como os dois laterais que sobem com qualidade, menos mal que o Lodeiro está com a Celeste.

    Estou otimista, desde a última vez que me fizeram crer nesse comandante, me vacinando mas otimista.

  • Gabriel

    Ilgo esta ideia do fundo de investimentos é muito boa. Parabéns ao botequeiro Diogo, este é o exemplo do excelente nível dos acessos do Boteco!!!

    Quem sabe dessa vez os empresários gremistas invistam milhões no Grêmio ao invés de patrocinarem estruturas temporárias e rererererererereinauguração do estádio ‘deles’!!!

  • Como jah falado: Ilgo otimista??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bom, concordo com o ilgo em sua totalidade….

    Sobre os ingressos… Fui comprar um camarote, pois estamos em num grupo de 10 e o camarote custa R$500 daria 50 cada…, mas nao tinha mais… dai fui comprar cadeira… e tb jah nao tinha mais… iremos na arquibancada!!!! (sou de bento gonçalves, dai tem q aproveitar a proximidade)…. acredito que vá lotar… qto ao gramado não faço ideia de como está…
    ….
    Será que o Walter vem?? Esse é o Xis da questão!!!! kkkkkkkkk Se vier irá comer o Barcos hahahahah
    ….
    Abçs

  • walter borba

    Pessoal moderação, moderação…

    O adversário amanhã não é o Botafogo, mas sim….VAGNER MANCINI.
    O mesmo já tocou 4 x 1 no Grêmio com o Vitória da Bahia;
    O mesmo já tocou 3 x 0 no Grêmio com o Ceará;
    O mesmo no ano passado com o ridículo Atletico PR…nos tirou na semi-final, ganhando lá, e empatando aqui.

    Enfim, Vagner Mancini é toca.

    O jogo é empate!

    Não vindo o Walter…
    O que acham do Kleber na posição do Barcos?
    De repente uma ultima chance ao Gladiador.

  • Jocelito

    O Fred possivelmente vai embora depois da copa.
    O Flu(Unimed) tem dinheiro para pagar o salário do Barcos.
    O Walter quer vir.
    Façam uma troca simples por empréstimo!Um pelo outro.Até o fim de ano.
    Waltão e o Kleber no ataque tem características que se encaixam.
    Pode dar certo!

  • walter borba

    Jocelito,

    Ótima sugestão.
    Barcos por Walter.
    Com o Maserdijan, o Walter ir perder uns kg e teríamos um baita centroavante.

    Ilgo, sabe se alguém “enquadrou” o Barcos por conta daquela declaração infeliz sobre a torcida???
    Ou, o Barcos também tem carta branca para destratar a torcida???

    .

  • Eu larguei a I.V.I. imprensa vermelha isenta, só vou me concentrar agora em diante na I.V.B. Imprensa Vermelha Barata, que anda se vendendo por quase nada, somente alguns meréis lhes calam a boca, distorcem fatos, só fazem agenda positiva vermelha, agenda negativa tricolor, o melhor remendão fifa do mundo, a pior arena do mundo, apesar do padrão fifa, mais linda e única nas Américas, apesar do Koff brochar tudo afirmando que não é do Grêmio( Koff muitas vezes veste a outra cor).
    I.V.B. Imprensa Vermelha Barata, se vendeu pelos entulhos, pela taça roubada, pelo legado(que se não ficar vai ser DELEGADO de policia, se vendeu pela invasão publica, eheh integração, se vendeu pela publicidade da AG que comprou silencio, se vendeu pela membrana que é lona(tipo vinillona), se vendeu pelo evento da rerererererereinauguração, do NOVO estádio REFORMADO, como alguma coisa pode ser nova se reformada, e isso que fazem FACULDADE DE JORNALISMO.
    Bem a moda agora é I.V.B mesmo, me corrijam no que esta faltando….

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    a falta de qualidade existe porquê estamos ainda com o Ruiz no lugar do Everton e o Barcos no lugar do Coelho, essas mudanças mais o Saimon no lugar do Werlei e um LD contratado, poderemos ser campeões, pois esse campeonato ta com uma qualidade horrorosa, faz tempo que não vejo um tão ruim.
    Enquanto isso o Pedro Vendido Denardin ” o Entorno do beira rio apesar do entulho imundo está lindo, vamos fazer bonito na Copa” http://www.blogdodemian.com.br

  • walter borba

    Alguém sabe se o André Lima voltou para China?
    Ele não está mais no Coxa, houve problemas burocráticos.

    Será que não era uma trazer o André Lima para “se recuperar” no Grêmio.
    Viria para reserva é claro.
    Contudo, é muito mais útil que o Barcos.

  • Francisco Coelho

    Gustavo Medeiros; depois da chuva de ovos (granizo) em SP e toneladas de gelo sendo recolhidas com patrolas não duvide de NEVE. Kkkkk
    Creio que um fundo mesmo complicado na documentação seria mais transparente e dificultaria desvios para outras atividades. Seria mais fácil de ver onde se daria a aplicação.
    Mancini deve vir com menos fome, pois um dos grandes destaques do SUB 20 gremista é o zagueiro Mancini seu filho.

  • Francisco Coelho

    A estreia do meia Guilherme Biteco pelo Vasco não poderia ter sido melhor. O jogador, que está emprestado até o fim do ano pelo Hoffenhein (ALE), entrou aos 32 minutos do segundo tempo e, aos 49, marcou o gol de empate contra o Sampaio Corrêa, algo que, segundo o próprio, foi premeditado.

    De acordo com o jovem de 20 anos, ele avisou no banco de reservas que igualaria o placar no Estádio Albertão, em Teresina (PI).

    “Fazia tempo que eu não jogava. Eu merecia este gol, até para ganhar confiança. Falei que ia entrar e fazer e, graças a Deus, deu tudo certo”, disse o jovem à Rádio Globo.

    Antes de acertar com o Cruzmaltino, Biteco estava no Grêmio, onde vinha sendo pouco utilizado. O meia só havia participado de uma partida no Campeonato Gaúcho antes de desembarcar em São Januário.

    O jogador, porém, é uma aposta do diretor-executivo Rodrigo Caetano, que o conhece desde as divisões de base do Tricolor gaúcho, onde foi revelado junto com seu irmão Matheus.

  • marcio tremarin

    Acho que o pessoal anda pedindo Kleber e André Lima mais pela ruindade do Barcos do que por esperança que Kleber e AL sejam bons ou q estejam melhores do que quando jogavam no Grêmio (se um dia jogaram)…

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    Éeee Francisco assim estamos na semana:
    Luan 2 gols na seleção
    Biteco 1 gol salvador na estréia
    e nós aqui com centroavante que marca a cada mês e geralmente na turma do z4 e gauchão, quando sobe o nível (G4 e Liberta) a coisa sobe para 1 gol a cada 8 jogos. Ficamos na dependência de um lance que nunca mais vai acontecer nos próximos jogos (lançamento milimétrico do Werlei) hehehehe.

  • walter borba

    Alguém pode me explicar o porque de 15 (quinze) dias de Férias para um “bando” de perna de pau que toma 6×2 em Grenal?

    Até aceito um fim de semana prolongado – de quinta a segunda. Agora, 15 dias de folga para um bando de mãezinha que ganham muito bem para só jogar bola????

    Sinceramente, não entendendo.

    Era obrigação dessa equipe do Grêmio, treinar, treinar e treinar, para chegar voando após a copa.
    Mas, infelizmente não é isso que ocorrerá.

    Certamente, o Rui Costa vai para Punta del Este.
    Certamente o Chicholina vai para Buenos Aires…
    Fábio Koff vai para Nova York…..

    E vida que segue, e o Grêmio tomando lenha….e nós torcedores se preocupando em “comprar” a Arena….
    Como somos tolos e ingênuos.

  • Rafael Souza

    pode ter o melhor esqueme e treinador do mundo, se não tiver quem faça gol não adianta. Desistam de se livar do Barcos e Kleber, eles vão ficar até o final do contrato. Aqui ganham um balaio e fazem o que querem…e não jogam p* nenhuma…

  • Ilgo

    Walter, as férias são um premio pela campanha excelente na primeira fase da Libertadores. Eles merecem, rsrsrs

    Não estou otimista. Continuo achando que desse mato não sai coelho. O técnico não é bom e o time modesto. Mas ainda acho que dá pra vencer o Botafogo, apesar do Mancini.

    Vejo que tem gente aqui muito confiante no Everton. Acho que estão enchendo demais a bola de quem pouco jogou até agora. Faziam o mesmo em relação ao Maxi, ao Ruiz, etc, e quando eles recebem chance não entusiasmam. Até acho que o Everton merece ser melhor observado e para isso deveria entrar no time, deixando fora o ZR.

  • ArthurJ

    Pra esse jogo, eu daria mais uma chance pro Maxi Rodriguez no lugar do Alan Ruiz. Ele entrou bem contra o Flu e hoje é um dos poucos jogadores NO GRUPO capaz de realizar o incrível ato de dar um drible.

    Do Barcos eu nem falo mais nada, eu trocaria na hora pelo Walter, que apesar de gordinho consegue ser mais rápido que o gringo enganador. E ainda por cima chuta bem e forte, coisa que eu nunca vi o Barcos fazer.

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    Ilgo:
    o Coelho, também foi pouco observado, o G. Biteco, o M Biteco, o Tinga, o Saimon, o Mamute, o próprio Luan foi pouco observado, o Breno, o Deretti, o Maxi…gurizada da base é muito pouco observada, e quando são observados um pouquinho mais, e há um fracasso do time, por causa da falta de treinamentos que busquem soluções ofensivas, como cobrança de faltas ensaiadas, modelos táticos mais ofensivos, jogadas de bola parada como escanteios e faltas laterais, ai são os primeiros sacados do time, vide Ramiro e Luan, como se fossem eles os culpados do mal desempenho.
    Têm mais pelo que jogou esse ano o Everton já fez mais gols que nosso capita, se dessem as oportunidades para ele e ao Coelho, eu não tenho nenhuma dúvida que fariam muito mais que certos titulares, e o time do Santos de São Paulo, comprova que se apostares na base terás sucesso, desde a era de Robinho, Léo, Diego, Elano, Renato entre outros depois, Neymar, PH Ganso, Alessandro, Weslei… agora vem a geração de Gabigol e Geuvânio, podem estar irregulares pois passam pelo tempo de adaptação necessário para qualquer jovem jogador, peço que observem o próximo ano, com certeza vão beliscar mais um título, só para lembrar durante o período dessas duas gerações do Santos eles faturaram:
    5 Paulistas
    2 C.Brasileiros
    1 Copa do Brasil
    1 Libertadores
    1 Recopa Sulamericana
    Nada mal não é, lembrando que nenhum desses times foi bem na primeira temporada que subiram, mas os dirigentes apostaram e colheram resultados depois.
    Abraços

  • Ilgo

    O Santos é um ótimo exemplo. Entre trazer jogadores como Gago e MAntonio, que deve estar brilhando em algum lugar, sou mais apostar na base, sem dúvida.

    Troco Barcos pelo Walter e ainda tenho uma lista com mais uns 5 ou 6 pra mandar junto, entre eles o Kleber que custa caro e quase não joga.

  • ArthurJ

    Esse é um dos grandes mistérios do futebol: Se tu tem na base um jogador capaz de desempenhar razoavelmente bem, por que trazer um jogador mediano/ruim de outro lugar?

    (tá, nem é um grande mistério assim: empresários, lobby, incompetência, etc.)

  • Luciano Castro

    O Walter hoje substitui o Fred no jogo contra o Sao Paulo. A regra é a sexta rodada, ou se o jogador atuou no maximo 6 jogos por um time, para que possa ser transferido para outro clube? Alguem conhece esta informação?

  • Hillary

    A regra é : não pode jogar seis jogos para poder se transferir para outro clube!

  • Francisco Coelho

    A resposta para não usarem a BASE é clara. Não dá manchete e R$ de negociação.

    Falando em BASE é bom anotar: Antônio Vieira Ramos – 24/5/2014 15:00 Semi final Cerâmica x Grêmio.

  • Rafael Souza

    Não perco mais tempo discutindo enquanto não tivermos um camisa 10 de verdade e alguém que saiba o que fazer quando estiver na frente do goleiro adversário.

    Os replays das conclusões do Barcos são constrangedores, não sabe enquadrar o corpo direito e quanto a força dos chutes…. parece que chuta de pantufa…

  • E se entrássemos sem um camisa 9?

  • ilgo wink

    Chute de pantufa, essa foi boa.
    Mas as vezes parece que ele usa salto 15 no chute.

    Olha, também acho que o ´’técnico de vcs’ poderia testar um ataque sem camisa 9.

  • Gabriel

    Acordei preocupado, está chovendo muito hoje, alguém sabe como está o campo do Jaconi???

    Dói escrever isso, mas se eu fosse o Enderson, com o campo pesado colocaria o Edinho e retornava com os 3 volantes para não perder na força. O time com Alan Ruiz, Dudu e Rodriguinho é muito leve para um campo encharcado.

    O que acham???

  • Gabriel

    Ilgo se Escrever 3 vezes o nome do Léo Gago ele aparece na escalação!!!Hehehe

  • Gabriel

    http://wp.clicrbs.com.br/noataque/2014/05/20/o-placar-das-estruturas-temporarias-do-beira-rio/?topo=13%2C1%2C1%2C%2C10%2C13

    Vonpar, Gerdau todos apoiando tudo que acontece no aterro. Não tomo mais Coca – Cola…

    Injetar grana na Arena nada. Depois ouço gremistas reclamando da IVI; mas existem gremistas que dão mais apoio para ‘eles’ que a IVI!!!

    A exemplo do Fortunatti deveriam ser expulsos do CD e perderem seu títulos do Grêmio!!!

    Também reclamar para quem??? Que tal o secretário do presidente não dê ouvidos??? Ah é sócio e dá grana para o colorado…

  • http://cornetadorw.blogspot.com.br/2014/05/bombainoticias-acima-do-mampituba.html#comment-form
    Time do calote não dava pra esperar outra coisa né???!!

    O CRUZEIRO JOGARÁ HJ NO MINEIRÃO… PQ O GREMIO NAO PODERA JOGAR NA ARENA??? ALGUEM EXPLICA

  • Gustavo Medeiros

    Francisco Coelho. Da natureza não duvido de nada.

    Essa semana os termômetros, daqui da Alemanha, marcam acima de 30 graus, em plena primavera.

    Me faz lembrar o tempo que passei ai no Nordeste, mas em Salvador.

    Abraços

  • Jocelito
  • Francisco Coelho

    Gustavo Medeiros; então tá bom para um caneco cheio só que não tão gelado como por aqui.
    Um dos locais onde a loira é a + gelada possível é no Espírito Santo e principalmente em Vitória. Em Vitória e na região serrana tem uma grande colônia alemã.

    Se a temperatura cair no Jaconi não fará muita diferença, pois a mistureba de jogadores das equipes não ajudaria ninguém.
    Mas que um jogo com neve é + um atrativo seria.

  • Gustavo Medeiros

    Posso estar errado, Jocelito.

    Mas tem cara de montagem, das bem chinelonas.

    Coisa de amador.

  • Jocelito

    Gustavo!
    Não entendo nada de montagens.
    Tomara que estejas certo.
    Tudo o que não precisamos nesse momento é de mais uma crise.

  • desculpe o capslock no comentario anterior

  • Gustavo Medeiros
  • Gabriel

    Gustavo acho que você tem toda razão. Em volta das letras tem um ‘serrilhado’ .

  • Gustavo Medeiros

    Se eu puder dar um humilde conselho.

    Duvide de tudo que ler na internet.

    Wikipedia é uma das campeãs de erros.

    Imagina site e blogs de gente que só quer saber de audiência.

    Abraços

  • Jocelito

    Boa Gustavo.
    Matou a cobra e mostrou o pau.
    He he he!

  • Gustavo Medeiros

    De qualquer maneira, esses caras ganham uma grana boa por direito de imagem.

    E essa imagem que passam.

    Deveria estar tomando uma 1983!!!!

  • Gabriel

    Pelo menos estava com a camisa do Grêmio. hehehe

    Imagina se fosse aquela outra cor que vestiu???Hehehe

  • Gustavo Medeiros

    Para quem não sabe, a Budweiser americana roubou, na mão grande, o nome da verdadeira Budweiser, a Tcheca, da cidade de Budvar. Que desde 1265 fabrica a cerveja, ou seja mais de 400 anos antes da americana.

    Na europa, a americana só pode ser vendida com nome de Bud.

    Mas vamos ao que interessa. Bud, a americana é quase uma Skol. E quem realmente bebe cerveja, sabe do que estou falando.

    A Tcheca, é de tomar de joelhos.

  • Gustavo Medeiros

    Opa. 600 anos, não 400.

    Muita Budweiser na cabeça.

  • Rafael M.

    Que inveja de quem mora na Alemanha.
    E eu mofando aqui.
    Por falar em IVI, hoje resolvi ouvir a IVI do morro. Foi complicado. Ataque em bloco. Até jogador que está se recuperando de lesão, portando não vem jogando, foi atingido.

  • Gabriel

    Querem um lateral direito ??? Não precisa ir na Europa peguem o Victor Ferraz do coxa.

    De lá da para trazer o Carlinhos para esquerda.

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    Gostei também desse Vítor Ferraz, mas eu já vi jogando o tal de Matias Rodriguez e posso dizer que esse é craque era tudo que eu sonhava em nossa LD, já esse jogo hoje começamos perdendo pq entramos em campo de forma ALUCINADA, isso é bem diferente do ORGANIZADO E VELOZ, depois o time botou os pés no chão, ou melhor a cabeça, e começou a jogar futebol empatamos e tivemos muito boas chances, poderíamos estar ganhando inclusive, hoje o a. Ruiz está muito bem, gosto desse jogador pena que é muito lento o Barcos segue a mesma naba, apesar da escorada pro gol.
    Avante Tricolor

  • adilson

    Vocês discutindo o futuro do Grêmio, e o Edinho tomando uma gelada na concentração, acho que era a 83 do Ilgo, é foda…

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    Adilson é fóda com ó?
    Último minuto de jogo, o Maxi puxa um contra ataque e faz um baita lançamento para nosso capitão, ele domina no peito e dá um chute ridiculo que resulta num novo contra ataque que quase me fez infartar e isso é um risco para um cara como eu, enfim… tinha uns 3 carinhas do Grêmio acompanhando o lance era momento da experiência dominar triangular e esperar a oportunidade de matar ou de segurar a jogada, só que ele quis se consagrar né? ficou claro isso eu acho.
    #forabarcos

  • Roque Fernando

    Mas eu tenho visto que em geral o ataque do grêmio não é solidário, depois do gol do rodriguinho ele quis bater todas, vi pelo barcos que deu um balãozinho e quis chutar, esse também é um dos problemas de tantos gols perdidos, são fomes e todos querem se consagrar.

  • Gabriel

    Gostei do time, o menino Breno foi muito bem. Ramiro voltou a jogar bem. Acho que o treinador mexeu bem, só não entendi deixar o Alan Ruiz pendurado em campo. Penso que ele queimou o cartão.

    Importantíssima vitória, porém só ouço falarem nas rádios gaúchas na ‘liderança do Cruzeiro’, mas esperar o que de quem ainda pergunta ao Ruy Costa sobre aquele crime da falsificação contra o Edinho. Tudo pela sanha do Grêmio!!! Isso é crime e quem divulgou deveria ser acionado.

    Se existia alguma dúvida sobre as perseguições que sofremos no estado hoje acabou!!! Contudo, existe uma boa notícia : Não somos neuróticos

  • Gabriel

    A exceção do Barcos todos jogaram bem só elenquei os 2 porque a exemplo do Alan Ruiz estavam devendo…

  • Francisco Coelho

    Não gostei da entrada do Zé Ciscador e do Edinho…

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    Francisco, eu gostei da entrada do ZR, apesar da ciscação, ele deu um passe no tempo pro Maxi driblar e fazer o gol, não que acha ele um cara maravilhoso e imprescindivel, mas ele é útil, ainda, nessas ocasiões.
    Abs

  • Fernando

    BARCOS: EL CONE.

  • Francisco Coelho

    Alexandre Sanz; tu lembras quem estava no banco?
    Vou lembrar: Marquinhos Pedroso LE recém contratado que deveria entrar para pegar ritmo, Lucas Coelho e Everton que poderiam segurar o Botafogo no ataque. A opção foi por tirar Dudu que fica num vai e vem até cair de cansado cobrindo a esquerda e Rodriguinho. Bastava colocar o Marquinhos e deslocar o Breno para o meio onde gosta de atuar. Sem Rodriguinho ou alguém com perna direita ficaram 3 canhotos no meio e justamente o gol do Maxi saiu de pé direito. Manteve o Barcos como um palhaço de pernas de pau andando pelo campo e isso é garantia de Barcos na área gremista e ninguém no ataque.
    Se o Breno tiver dor de barriga ou amarelar vai entrar o Marquinhos, o Gago ou o Zé? Jogador de treino é uma coisa e de jogo valendo outra. É como jogador de clube e jogador de seleção.
    Edinho em campo é perigo de gol adversário, pois adora fazer faltas na entrada da área…

  • marcio tremarin

    ” Liderança do Inter era estrutura temporária “. BOM DIA!!!

  • JC Baldi

    Meu pai diz de vez em quando: “Deixa eu errar sozinho”.

    Também já falei, Ilgo, sobre jogar sem centrovante como Barcos. Grêmio foi campeão da CB 2001 com Marcelinho Paraíba, que não era centroavante, e da CB 1997 com Paulo Nunes que também não era.
    Com 3 meias e movimentação de Dudu e Luan, Barcos acaba atrasando o time. Seria melhor um jogador que se mexesse mais e possibilitasse opção de passes para outros finalizarem.

    Desconfio que quem deu aquela escorada para o Rodriguinho foi o zagueiro…vou analisar as imagens melhor…hehe

  • marcio tremarin

    Fui ao estádio ontem. barcos eh ruim d+…estamos jogando com um a menos… fora q ele se esconde do jogo…sempre longe….atrás dos zagueiros….nunca se antecipa…. sempre trotando… mas ele é o melhor ‘zagueiro’ do grêmio….

  • ilgo

    Chamar Barcos de ‘el cone’ é ofensa grave, gravíssima. Para o cone.

  • Rafael Souza

    bah, depois que o treinador vai bem o ilgo desaparece…

    e o Flu hein? depois que o Renato saiu virou uma máquina…heheheh

    que centroavante aquele gordo Valter, que centroavante…o segundo gol dele ontem, se fosse do neymar concorreria ao gol do ano…..

  • ArthurJ

    Fazia tempo que não ficava satisfeito com uma apresentação do Grêmio (desde o jogo contra o CAM, pra ser mais preciso).

    Não que o time tenha feito uma partida perfeita, mas ao menos pressionou o Botafogo o tempo inteiro, marcou um pouco melhor e fez por merecer a vitória.

    Claro, as circunstâncias ajudaram: o Mancini recuou demais o Botafogo, que achou um gol e praticamente só se defendeu (achei que faltou cobertura do Pará no gol deles).

    E o Maxi Rodriguez mostra que tem bola no corpo. Foi mal em 2 partidas no Gauchão e nosso técnico decretou “banco eterno” pro guri. Já alguns medalhões estão jogando mal desde o ano passado e não saem nunca.

  • ArthurJ

    Ah, pra não dizer que só falo mal do Enderson (sou um dos maiores críticos dele):

    Enxergou bem o jogo ontem. O Edilson era a avenida do Bota, e o time forçou bem as jogadas por ali. Mexeu bem também (apesar de ter demorado um pouco).

    Já o nosso anti-centroavante… prefiro nem dizer nada. Se esforçou, mas só esforço não basta.

  • ilgo

    Ando muito ocupado por isso não escrevi sobre o jogo. aliás, escrevi antes elogiando a decisão do Enderson e prevendo vitória – considerando a qualidade do adversário também, muito inferior ao Flu.

    Estou preocupado com essa história envolvendo o Edinho. não estou muito convencido de fraude.
    Se foi mesmo fraude, por que Edinho e Gremio não entram com pedido de investigação na PF?
    Afinal, é o tipo de coisa que pode se repetir se foi fraude.

  • Ilgo, o Fernandao seguranca sempre foi gente boa, nao me lembro dele se envolver em alguma confusao anterior, mas acho que ontem houve algo que as cameras nao pegaram (ele pareceu ter ficado nervoso), pois apareceu ele empurrando os jogadores do Bota dentro do campo e depois de bando queriam confusao…Breno se soltou bem mais no jogo ontem, tem bola no corpo. Inter e Cruzeiro fim de semana acho que um empate fica bom, nao da para deixar o Cruzeiro embalar, tem grupo….Podiamos repetir o resultado do ano passado contra o spfc no sabado, 1 x 0 e goleada…

  • Gabriel

    Rafael cometes uma injustiça, pois a cabeça do Renato no Flu foi pedida pelo grupo. Interessante que foi depois que ele promoveu o Walter a titular e deixou o bruxinho Sóbis no banco. Até então o Fluminense nadava de braçadas, sobrando no carioca. Interessante esse futebol, perderam de 3 x 1 para o Horizonte e depois da queda do treinador aplicaram 5 x 0, fora os sustos em casa.

    Porque aproveitei para explicar isso??? Acho que é a única explicação para o Barcos continuar jogando, o Enderson tem medo que o time se vire contra ele, que certamente não teria força nem respaldo para inverter a situação.

    O treinador na minha opinião acertou e mexeu no time no limite, 29 do segundo tempo, mas acertou as mudanças. O time penou porque todos os times matam aquela jogada do Carlos Alberto no meio e gastam um amarelo, achei que nosso meio campo foi ingênuo naquele lance. Outra grande atuação do Marcelo Grohe, seguro e muito importante depois de anos saindo do gol!!!

  • Moretto

    O time ontem foi bem, aguerrido em campo, mostrou superação depois de sair perdendo num jogo onde o campo estava ruim. Para mim de novo o Werley foi mal e sempre chega atrasado no lance, não marca o adversário em cima, até o carlos alberto passa por ele fácil. Olha o Breno achei que esteve muito bem, ainda é guri as vezes vai faltar um pouco de experiencia, mas isso só jogando.
    Achei o tal rodriguinho bem, mas nada de mais este jogador. Quem esteve abaixo foi o dudu, que sempre cria situações no ataque e ontem não foi bem. O Barcos, esse foi o de sempre, acho que deveria ter sido substituido, mas o enderson não tira o cone.
    Pra finalizar Ilgo, não sou perito em internet ou fraude eletronica, mas essa história do Edinho pra mim é verdadeira, ele sempre foi colorado, e nunca vai deixar de ser, aliás, todos sabiam quando ele foi contratado que ele era, mas não se pode esquecer que detona o treinador, mas essa diretoria depois da surra no grenal, o que esperar.

  • Gabriel

    Ilgo ao ampliar a imagem você nota a diferença de cor da fonte, os serrilhados do recorte e o Edinho embarcou de barba feita e na foto está barbudo…

    Canalhice de um pseudo jornaleco, que antes de publicar deveria pedir uma avaliação de um especialista da imagem!!!

  • ilgo

    Gabriel, então mais um motivo pra ir a fundo e descobrir os autores da fraude.

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    Gabriel achei que eles tentaram fazer falta no Cazalberto, mas ele foi muito rápido, também achei que ele acabou cansando depois desse pique hehehe.
    Francisco, entendi o teu pensamento, não gostaste de quem saiu para entrada do ZR e porquê foi ele quem entrou, mas concordas que nos poucos minutos ele foi bem?

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    pobres cones hehehe

  • Gabriel

    Alexandre eu acompanho esse jogador a muito tempo ele sempre começa avassalador driblando e de repente começa a deixar o cotovelo, dá um carrinho covarde como aquele no Ramiro (e sequer recebeu cartão) e vai caindo seu rendimento no jogo.

    Aliás, Alexandre, ontem vi alguns jogos e pude notar que o único clube que aumenta a intensidade do meio para o final da partida é o Grêmio, o Botafogo no 2º tempo não conseguiu acompanhar como no 1º e assistiu o jogo, parabéns ao Fábio Mahseredjian, que profissional!!!

    Ainda, existe um clube cheio de lesões musculares a anos, sempre leva gol no 3ª ou 4ª quarto das partidas e sequer é escrito uma linha. Imagina se fosse conosco???

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    boa observação Gabriel, ontem se tivéssemos um treinador mais experiente, teria percebido isso ao final do 1º tempo, ou até mesmo nos primeiros 10 minutos do 2°, eu falei para meu sogro no intervalo: “o Botafogo já cansou, é só entrar amassando que viramos”, e o tentano (boa essa hehehe) mudou o time só aos 29 min, é muito verde esse cara, poderíamos ter ganho de mais e com mais folga os caras tavam mortinhos.

  • marcio tremarin
  • Gabriel

    A pouco vi num restaurante a entrevista do Rodriguinho. Jogador tranquilo, bem articulado, só me irritou o Fiscal da Pipoca e sua teoria de que os jogadores atuais não tem responsabilidade sobre a pressão da torcida cobrando 13 anos sem títulos. Entendo que se estão vestindo o manto tem responsabilidade sim em tentar sair da fila, senão vira 14 anos.

    Até porque quando você se apaixona por uma mulher que tem filhos, casam ou somente vão viver junto, o histórico vem na bagagem, assim como sua responsabilidade. Você não pode dizer para ela deixar essas crianças na rua porque você não tem responsabilidade com o seu passado. Assim é o casamento dos atletas e comissão técnica contratados (casados) para tentar tirar da fila um clube (a mulher com seus filhos)!!! Esse é um dos motivos que meti o pau no discurso do atual treinador eximindo-se dessa responsabilidade.

    Assinou, assumiu a responsabilidade mesmo sem ser o pai da criança!!! Hehehe

    Obs.:Para não parecer machista, as leitoras do blog, ao lerem, troquem por gentileza o papel do homem pelo da mulher (dá no mesmo).Hehehe

  • walter borba

    Márcio Tremerin…
    Se é procedente essa notícia tem que mandar o Barcos passar no RH hoje a noite.

    E o que acharam do Waltão….?
    Mata pau o gordo…joga muito…
    Aquele gol de trivela que ele fez o Barcos dá mil chutes e não faz um.

    GRÊMIO DEU A ALMA A OAS….

    Hj cedo mandei um e-mail ao Ilgo sobre o Poder da OAS sobre o Grêmio.
    O Grêmio sequer manda nos escombros do Olimpico, pois a Fifa cedeu o campo externo para treino, mas proibiu o uso dos vestiários…
    Pessoal isso é um absurdo.

    Gentilmente o Ilgo me respondeu dizendo que era devido ao contrato, algumas condições deveriam ser cumpridas.

    Concordo plenamente que cláusulas contratuais devem ser cumpridas, desde que, não seja prejudicial a uma das partes.
    Indiretamente isso prejudica não só o clube, mas nós torcedores….

    Vou citar um artigo base do Código Civil que rege os contratos:

    Art. 422. Os contratantes são obrigados a guardar, assim na conclusão do contrato, como em sua execução, os princípios de probidade e boa-fé.

    No meu ver, esse contrato da OAS é desonesto, e não tem nenhuma boa-fé por parte da empresa.
    Ele é prejudicial ao grêmio.

    A OAS está tomando nossa ALMA GREMISTA….

  • Great blog. Great.

  • I appreciate you sharing this blog post.Really thank you!

  • Great article post.Thanks Again. Really Great.

  • Very good blog post.Really looking forward to read more. Really Cool.

  • I am so grateful for your blog. Will read on…

  • Thanks-a-mundo for the article.Much thanks again. Great.

  • I really liked your blog. Want more.

  • Very good blog post.Really thank you! Fantastic.

  • Major thanks for the blog article.Much thanks again. Fantastic.

  • I really like and appreciate your blog post.Thanks Again. Will read on…

  • wow, awesome article post.Really looking forward to read more. Really Cool.

  • I really liked your article.Thanks Again. Keep writing.

  • Thank you ever so for you article.Really thank you! Cool.

  • Thanks-a-mundo for the blog post.Much thanks again. Fantastic.