Um sonho: Ronaldinho no Inter

Quando alguém inteligente se aproxima propondo ‘trocar uma ideia’, eu topo na hora. Sei que vou sair ganhando. Minhas ideias normalmente são pouco luminosas. De vez em quando ainda tenho uma ideia legal, como as cervejas 1983, a cerveja campea, a Kidiaba e a Mazembier.

Não ganhei dinheiro com elas, nem vou ganhar, mas o que me deu de satisfação, de alegria, não tem como avaliar. Conheci muitos gremistas, gente que veio aqui em casa buscar umas garrafas. E confesso que vibrei com cada colorado que me escrevia irritado, me ofendendo.

Não há nada pior que a indiferença.

Pois, meus amigos, tive uma ideia coruscante -li esta palavra numa coluna de um amigo, fui no dicionário.

Uma ideia que repasso de graça.

É o seguinte:

O Inter, que aproveitou uma decisão de primeira instância no tribunal do trabalho de SP para trazer Oscar pensando que ficaria com ele praticamente sem pagar nada, poderia agora repetir a jogada.

Contratar Ronaldinho.

O ex-craque e pagodeiro de segunda categoria – nem sei se existe pagodeiro de primeira linha – ganhou na justiça trabalhista liberdade para acertar com outro clube. Igual ao Oscar, dois anos atrás.

Fico imaginando Ronaldinho Carioca com a camisa vermelha, beijando o distintivo, sorridente ao lado do irmão Assis, ainda mais sorridente. Ambos declarando amor eterno ao Inter. Que momento!

No negócio, para estimular ainda mais o Luigi, Assis poderia ceder por empréstimo, gratuitamente, aquela ampla área da Fundação que está sendo alvo de CPI na Câmara de Vereadores.

Seria um negócio ótimo para as duas partes.

Quero dizer, para as três partes.

A torcida do Grêmio festejaria esse negócio.

Agora, falando sério.

Ronaldinho só não vai terminar do jeito que era antes de Assis começar a ganhar dinheiro no Grêmio porque amealhou uma fortuna imensa.

Caso contrário, terminaria como muitos jogadores que hoje estão passando dificuldades, gente que um dia também já esteve lá em cima, cercado de mulheres, pagando festa para os ‘amigos’, etc.

Cada um é responsável por suas escolhas.

ADEUS

Soube agora há pouco da morte de um velho companheiro, o Carlos Alberto Fruet. Grande jornalista, grande figura humana, um sujeito ético, íntegro. Que vá em paz, com muita luz, amigo. Vai demorar muito, se Deus quiser, mas um dia a gente se vê de novo.

Se gostou, compartilhe!

  • Ernani

    Ilgo!
    Cada um tem o que merece, no caso do traíra, não poderíamos pedir nada melhor. Ele está se acabando por conta própria. A propósito, para aproveitar o comentário, soubeste que o Martinuccio está no mercado? Não seria uma alternativa para nós? Ilgo, avisa o Pelaipe por favor. Abraço.

  • Ilgo

    Martinuccio é uma boa sugestão.
    Vou tentar passar pro pelaipe

  • Bi-segundino

    No final do século passado os colorados viviam desiludidos com a trajetória do clube e com os resultados do time. Enquanto isso na Azenha a vida sorria para os gremistas.
    Restavam aos colorados esperanças e sonhos. Sonhávamos com a recuperação do clube e com conquistas. Mas também sonhávamos com a decadência do rival.
    Entre os nossos sonhos estava a conquista da América, que veio em dose dupla e acompanhada por um titulo mundial que apenas três brasileiros possuem. Além disso, vieram as conquistas de todos os títulos possíveis a um clube brasileiro criando o rótulo de Campeão de Tudo. Isto somente o Internacional possui e não é sonho, é fato. Como também é fato ser o clube com o maior número de sócios da América do Sul e entre os maiores do mundo. Fomos além dos nossos sonhos.
    O sonho da decadência gremista começou a se tornar realidade com a saída de Ronaldinho Gaúcho de graça, dando uma banana nunca vista no futebol. O caso ISL foi o segundo passo e o mais importante. Esta canoa furada fez o clube se enterrar em dívidas e culminou com a segunda queda para a 2ª Divisão. Na primeira queda conseguiram voltar no canetaço. Não fosse isso e talvez fossem hoje uma Portuguesa da vida. A volta para a elite após a segunda queda aconteceu no conhecido caso da Marmelada dos Aflitos.
    Desde a saída de Ronaldinho Gaúcho e o lamaçal da ISL o clube perdeu o rumo e não consegue encontrá-lo. Torcedores tem uma opinião em um dia e outra bem diferente no dia seguinte. Ronaldinho Gaúcho é um caso de amor gremista que muitos negam por vergonha. Após a banana que levaram do jogador, perderam tempo e dinheiro para aceitá-lo de volta. Enquanto viviam às voltas com seu retorno perderam Jonas praticamente de graça. E não é que levaram outra banana? Agora o jogador está no mercado dando sopa. Bastaria ele estalar os dedos que os gremistas iriam aceitá-lo de braços abertos. Tem inauguração da arena no final do ano. Duvido que o nobre deputado não pense no lance de marketing em inaugurar a arena com o fosso mais moderno do mundo com Ronaldinho Gaúcho no time.
    Sonhar é bom, mas poucos tem seus sonhos realizados. Isto é privilégio prá nós, Colorados.

  • Roque Fernando

    Fomos nós que mostramos aos morangos o que era a grandisiodade de disputar um título mundial, e a bobagem ou estupidez de quererem supervalorizar o titulo mundial de vocês e desmerecerem o que nós ganhamos muito antes do que o sport clube internacional poderia almejar. Não era pro bico de vocês bisegundino. O que nós buscamos levou o timeco e diretoria incompetente de vccs a se organizar.
    Até querer utilizar Fifa no nome queriam e foram desautorizados. Lamento, mas nunca serão protagonistas. Vão ser sempre segundo.
    Times não são grandes porque não caiem pra segunda divisão, são grandes porque tem história de protagonismo, coisa que o time de vocês nunca vai ser bisegundino. Até em blogue de gremista vocês aparecem pra fazer não sei o que. Não sei que sensação é esta. Todo o colorado parece que nasceu com sindrome de coitadinho. Desde que não foram aceitos como sócios no Grêmio. Cada um faz o que pode. Fomos pioneiros no sul a ganhar o campeonato mundial que tinha na época. Tudo pode ser mudado o que não pode ser mudado é a petulância e falta de conhecimento das pessoas. Esta bobagem foi contada em verso e prosa pelo maior amargo da face da terra: Fernando Carvalho que perseguiu o que o Grêmio tinha até se igualar, até passar pela vergonha chamada MAzeeeeebbbbbeeee. Parabéns. Que papinho de chorar pitanga.

  • Isabela Fruet

    Obrigada pela lembrança a meu querido pai. Ele fará muita falta, e esperamos que o tempo seja um companheiro na espera pelo reencontro. Grande abraço, Isabela Fruet e família.

  • Antonio

    Para o BI-segundino:
    Ó Dr. Sabetudo, me responda estas perguntas:
    1) O futebol nasceu antes de 2006?
    2) O critério de time brasileiro que disputa a Libertadores não disputar a CB começou antes ou depois do Grêmio ser tetra?
    3) Quanto vai custar o belo Beira Rio por ano?

  • walter borba

    É a vida da voltas.
    O Sr. Ronaldo Assis Moreira preferiu o “mundo dos sonhos” da cidade maravilhosa, para jogar num time badalado pela mídia, onde 60% da torcida tem outros times. Vide o caso dos torcedores de Floripa, que torcem para os times do Rio. Ou os torcedores do Nordeste.
    Ronaldinho não tevem a hombridade para cumprir a palavra cumprido num pré-contrato com o Grêmio. Desrespeitou nós torcedores e a Instituição Grêmio.
    Fico me perguntando, seria que se ele tivesse voltado para o Grêmio teria recuperado seu futebol?
    Sinceramente, se ele viesse por um salário decente e condizente e com compretimento acredito que ele teria todas as condições de se REDIMIR com nós torcedores.
    Contudo, a forma como foi conduzida as coisas, era evidente que ele queria apenas $$$
    É uma pena, porque trata-se de um jogador raríssimo, tenho que, Ronaldinho é superior ao Messi, ele é um jogador show.
    Mas, seu caráter, influenciado pelo irmão, é deplorável.
    Um homem (ser humano), antes de qualquer habilidade pessoal que tenha, ele deve ter caráter. E isso, faltou ao Ronaldinho para com nós Gremistas.

  • rauru

    O Bi pode ter razão em tudo que afirma. Para estar completíssimo, porém, deveria ter ressaltado o pioneirismo colorado até em matéria de marmelada. Ou esqueceu a de Belém do Pará? Foi em 2002…

  • Francisco Coelho

    Inferno astral dos Moreira não passa tão cedo. Pelo andar da carruagem os vermelhos também estão entrando no Inferno astral. Tudo está voltando a eles…
    Que faz paga. kkkk

  • Francisco Coelho

    Destaque do Novo Hamburgo, vice-campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o meia Clayton, de apenas 20 anos, deve ser o próximo jogador a desembarcar no time de Luiz Felipe Scolari.

  • Francisco Coelho

    Enquanto alguns procuram fora os de fora vem buscar na Província de São Pedro.

  • ilgo

    Bi segundino,
    alguns sonhos de vcs se transformaram em pesadelo.
    exemplo: a derrota vexatória pro glorioso Mazembe.
    graças a vcs tive oportunidade de lançar a Mazembier e a Kidiaba, com repercussão ‘internacional’.
    Tchê, vcs me deram algumas das maiores alegrias da minha vida.
    Ah, outro sonho foi desfeito ha pouco pelo Abel, Sobis e cia.
    assim é a vida, sonhos e pesadelos.
    Aguarde, o Grêmio voltará a ser em breve o pior dos teus pesadelos.
    ehehehehe

  • MAZEMBIANO

    Alguns acreditam no que escrevem, mas não falam a verdade!
    Inter clube do Sul com mais sócios ( incluindo até cachorro )
    GREMIO, CLUBE COM MAIOR QUANTIDADE DE PAY PER VIEW
    GRÊMIO, CLUBE MAIS CONHECIDO ( DITO PELO REI PELÉ )
    ENFIM, GRÊMIO CLUBE COM MAIOR TORCIDA, E ESTE FATO ALIÁS, VEM A MUITO TEMPO, ANTES E DEPOIS DE 2006!
    TEM COISAS, QUE NÃO MUDAM NUNCA, SEJA O TEMPO QUE FOR…A MARCA GRÊMIO É MUITO MAIOR, É MUITO MAIS LEMBRADA…MAS NÃO ADIANTA A INVEJA MATA…

  • Eu não entendo o que faz um sujeito vir sempre no Blog do adversário falar merda. Queria ver se não fosse no mundo virtual se o Bi-segundino vai no meio da torcida do grêmio encher o saco, apanharia até a morte, mas eu acho que ele adora !levar pau”, o cara é o sujeito mais babaca que eu já vi na internet, é tão covarde que não coloca nem o próprio nome, bota o teu nome e endereçose tiver coragem.

  • Bi segundino tu poderia pegar a banana que tu mencionou e sentar nela, quem sabe assim tu cura este teu complexo de inferioridade. Marmelada dos Aflitos, e a de Belem tu esqueceu né, só lembra o que a tua mente abobada deixa. A propósito a tua mãe vai bem?

  • Francisco Coelho

    Ilgo; boa matéria da ZH para informar os destaques da BASE. Além destes tem mais alguns mas como salienta a matéria nem vou falar para o OLHO gordo não aparecer. http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/06/atacantes-danrley-e-lucas-coelho-sao-duas-das-apostas-da-base-gremista-3777347.html

  • Francisco Coelho

    Misael marca e também converte penal salvando a seleção.

    Para passar pela África do Sul, a Sub-20 teve de se esforçar. No tempo normal, a partida terminou em 2 a 2. Misael abriu o placar para o Brasil no primeiro tempo. No entanto, seis minutos depois, os donos da casa empataram com Mthembu. Antes do fim da primeira etapa, a Seleção voltou a ficar na frente, desta vez com um gol contra de Sibande.

    Ao longo do segundo tempo, o técnico Ney Franco trocou alguns jogadores. Entraram Luiz Gustavo, Victor Andrade e Diego Souza, e saíram Bruno Mendes, Luan e Henrique Miranda. Mas foi a África do Sul que marcou e levou a partida para a prorrogação.

    Depois de persistir o empate, a decisão do finalista ficou para a cobrança de pênaltis. João Felipe, Luiz Gustavo, Misael e Deretti converteram suas cobranças e o Brasil venceu por 4 a 3.

    Já que os escalados não sabem bater eis ai mais uma opção. Fernando e Misael sabem bater na redonda…

  • Francisco Coelho

    Não sei até onde vai, mas amigos do RJ me informam que o Mengo vai dar uma pancada nos Moreira. Há contato com vários clubes visando fechar o mercado ao Ex – RG atual RM sem pátria. Kkkk

  • Francisco Coelho

    Brasil x Argentina fazem a final do Torneio 8 Nações. Vou ter de vasculhar a rede para assistir ao jogo.

  • Francisco Coelho

    A zoropa de olho no guri gremista. Destaque no bola de prata e Ouro da Placar. “Fernando, do Grêmio, é novamente o melhor volante da rodada”.
    Destaque do Grêmio na vitória de ontem sobre o Palmeiras por 1 x 0, Fernando recebeu nota 7 e terminou a rodada como o melhor volante da 2ª rodada do Brasileirão. Assim como na estreia da competição, quando também recebeu nota 7 na derrota para o Vasco, Fernando foi o principal nome da equipe de Luxemburgo.
    Ontem, além de se sobressair na marcação, Fernando ainda ajudou o setor ofensivo, dando o passe que originou o gol da vitória de André Lima. Aos 28 minutos do segundo tempo, Fernando cobrou a falta da intermediária para o cabeceio certeiro do atacante.
    Em 2011, terminou como o 9º melhor volante do Brasileirão, com média 5,86, após 22 partidas. Em suas melhores exibições, recebeu nota 7. Um deles na vitória por 4 x 2 sobre o Flamengo, na 32ª rodada. Outro no empate diante do Palmeiras por 2 x 2, na 34ª rodada, quando marcou um golaço de fora da área aos 45 minutos do segundo tempo, garantindo o empate.

  • Francisco Coelho

    No jogo treino entre Grêmio x Cerâmica Tony cruza e Biteco marca. Segundo quem viu Biteco, Rondinelly, Tony e Kleber foram os mais empenhados e dispostos em campo. A baxa foi o Saimon com suspeite de dedo quebrado do pé esquerdo. O melhor em campo além do gol foi Guilherme Biteco.

    Biteco é timido mas tem muita bola no corpo. Se Luxemburgo der oportunidade ganha o Grêmio. Não podem é matar o talento.

  • Francisco Coelho

    Cadê os escribas? Estão concentrados…
    O lateral Leonardo de Campos empresariado pelo filho do presidente do Avai está em Porto Alegre visando acertar com o Grêmio. Segundo consta faz parte de uma possível negociação envolvendo no futuro Marquinhos que é importante para o Avai. http://www.ogol.com.br/jogador.php?id=230807
    A verdadeira informação é diferente da divulgada no blog do Zine. A moeda tem 2 lados. Kkkk
    http://www.infoesporte.com.br/noticias/avai/mercado/01062012/promessa-avaiana-proxima-do-gremio/

  • Silvio

    Deem uma olhada nesse link: O pilantra ta queimado no Brasil!!!!! Aqui espero que não jogue mais!
    http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2012/06/torcedores-da-serie-do-brasileirao-nao-querem-ter-ronaldinho-gaucho.html

  • WALTER BORBA

    Ilgo e colegas de blog,

    Assistindo o show-boll, esse time do Grêmio só traz boas lembranças, Dinho, Carlos Miguel, Arilson, Paulo Nunes….mas efim, os tempos são outros..
    Mas, independente de ser outro os tempos, o Carlos Miguel com uns 8 kg a menos, um ritmo de jogo, na minha opinião coloca o Marco Antônio no BANCO…..

  • Ricardo de Cruzeiro

    Pois é Walter,CMiguel rola uma bola suave e mansa para PNunes que de primeira com a facilidade de um craque desvia do goleiro.parece tão fácil…eu disse para meus filhos que assistiam,que palavra mal escolhida,olhavam o show e eu disse:voces entendem agora o meu desespero quando vejo estes que envergam a Imortal agora?

  • Chico

    Tem coisas que mudam, tem coisas que não mudam…
    Time pequeno continua sempre pequeno, time grande dificilmente deixa de sê-lo…
    Assim é que alguns times roubam jogadores na mão grande, ganham em campo com mutretas… Coisas de time pequeno, que tem que espalhar aos quatro ventos quando são campeões…E campeões de tudo, o que compreende o campeonato do baile gay vermelho desbotado, eu suponho… Time de aterro, time de segunda linha, FIASQUENTO…
    Lembro quantas vezes os vi com as calças nas mãos nos últimos anos: Peñarol, Fluminense, e o indefectível Mazembe. Mais que isso, lembro-me de quantas vezes os times DO INTERIOR foram prejudicados em favor do time da capital, e por coincidência sempre o mesmo time do presidente da Federação – basta ver os vídeos dos jogos…Timinho, que precisa de apoio dos bastidores para ser campeão gaúcho..
    Aliás, falando em títulos, essa extrema valorização é razoável a quem passou anos sem ganhar nada (por favor, digam como é passar de 1979 a 2005, 26 anos!!!, só com o título roubado de 92? Coitados dos torcedores, que até acostumaram-se com a situação e olhavam para o azul com respeito e inveja…e por 26 anos).
    A diferença é como se porta o time. Chegamos nos últimos anos a boas posições nos campeonatos, a vice da Libertadores, e sabemos que podemos chegar lá de novo!!
    Mas, que se preste atenção: se o preço para ganhar novos títulos for o de seguir a conduta lá do aterro, então já basta os títulos que temos…
    Afinal só tem um jeito de ser mais fiasquento que o menino que vem cagado, sujas as calças, da escola: é sendo colorado frente ao Peñarol, frente ao Fluminense, frente ao Boca, ou no colo do Mazembe e do Kidiaba….

  • Major thanks for the article post. Really Cool.

  • I’d like to thank you for the efforts you’ve
    put in penning this blog. I am hoping to view the same high-grade content by you in the future as well.
    In truth, your creative writing abilities has motivated
    me to get my own website now 😉

  • It is perfect time to make some plans for the longer
    term and it is time to be happy. I have learn this post and if
    I could I wish to recommend you few fascinating issues or tips.

    Maybe you can write next articles relating to this article.
    I desire to read more issues about it!

  • Pretty! This has been an incredibly wonderful article. Many thanks for
    providing this info.

  • Fantastic blog post.Thanks Again. Cool.

  • excellent points altogether, you just gained a emblem new reader.
    What would you suggest about your publish that you just made some days ago?
    Any certain?

  • Hi my loved one! I want to say that this article is awesome,
    nice written and include almost all vital infos. I’d like to peer more posts like this .

  • hey there and thank you for your info – I have certainly picked up anything new from right here.
    I did however expertise several technical points using this web
    site, since I experienced to reload the site lots of times previous to I
    could get it to load properly. I had been wondering if your hosting is OK?
    Not that I am complaining, but slow loading instances times will
    often affect your placement in google and can damage your quality score if advertising and marketing with Adwords.
    Well I am adding this RSS to my e-mail and can look out for much more of your respective exciting
    content. Make sure you update this again very soon.

  • This is very interesting, You are an excessively skilled blogger.
    I’ve joined your rss feed and sit up for looking for
    more of your wonderful post. Additionally, I’ve shared your web site in my social networks

  • This post is in fact a nice one it helps new web people,
    who are wishing in favor of blogging.

  • Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a amusement account it.

    Look advanced to far added agreeable from you!
    By the way, how can we communicate?

  • If you are going for best contents like I
    do, only go to see this web page everyday
    as it presents quality contents, thanks

  • Just desire to say your article is as astounding. The clearness on your put up is just nice and i could
    assume you are a professional in this subject. Well together with
    your permission allow me to grasp your feed to keep updated with approaching post.
    Thanks a million and please continue the enjoyable
    work.

  • This is really interesting, You are a very skilled blogger.
    I’ve joined your rss feed and look forward to seeking more of your wonderful post.

    Also, I have shared your website in my social networks!

  • Good way of explaining, and pleasant post to take data regarding
    my presentation subject matter, which i am going to deliver in college.

  • Greetings, I believe your blog could possibly
    be having internet browser compatibility problems. Whenever
    I look at your blog in Safari, it looks fine however when opening in IE, it
    has some overlapping issues. I merely wanted to provide you
    with a quick heads up! Apart from that, fantastic site!

  • Hello! This is my first comment here so I just wanted to give
    a quick shout out and tell you I really enjoy reading your posts.
    Can you recommend any other blogs/websites/forums that cover the same topics?
    Thanks!

  • Just wish to say your article is as astounding. The clearness in your post is just cool and i can assume you are
    an expert on this subject. Well with your permission let me to grab your RSS feed to
    keep updated with forthcoming post. Thanks a million and
    please carry on the rewarding work.

  • Thank you for another informative website.
    The place else may I am getting that type of information written in such
    a perfect means? I have a mission that I’m just now operating on, and I have
    been on the look out for such information.

  • Hello, Neat post. There’s a problem together with your website in internet explorer, would check this?

    IE still is the marketplace leader and a huge element of other folks will
    pass over your fantastic writing due to this problem.

  • My spouse and I stumbled over here coming from a different website and thought I might check things out.
    I like what I see so now i’m following you.
    Look forward to exploring your web page repeatedly.

  • WOW just what I was looking for. Came here by searching for futebol

  • I needed to thank you for this very good read!! I certainly enjoyed every little bit of
    it. I have you bookmarked to check out new stuff you post…

  • What’s up, after reading this remarkable paragraph i am also happy to share my experience here with friends.

  • Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a
    amusement account it. Look advanced to far added agreeable from you!
    By the way, how can we communicate?

  • Howdy! This is kind of off topic but I need some guidance from an established blog.
    Is it very hard to set up your own blog?

    I’m not very techincal but I can figure things out pretty quick.
    I’m thinking about making my own but I’m not sure where to begin. Do you have any points or suggestions?
    Many thanks

  • Hello, I enjoy reading through your post. I wanted to write a little comment to support you.

  • What a data of un-ambiguity and preserveness of precious knowledge about unpredicted feelings.

  • Thanks for finally writing about >Um sonho: Ronaldinho no Inter | <Liked it!

  • Your style is unique in comparison to other people I’ve read stuff from.

    Many thanks for posting when you’ve got the opportunity, Guess I’ll
    just bookmark this blog.

  • Asking questions are truly nice thing if you are not understanding anything fully,
    however this post presents pleasant understanding even.