Grêmio terá torcida do Inter?

Sem Giuliano e Barcos, o Grêmio tem um grande desafio pela frente: vencer o Cruzeiro em pleno Mineirão.

Um Cruzeiro embalado, que pode distanciar-se ainda mais do vice, o Inter, que perdeu por 1 a 0 do São Paulo no Beira-Rio.

O time mineiro é, sem dúvida, o melhor em atividade no país. Está entrosado, tem alguns jogadores diferenciados e penso que nenhum de nível baixo, e ainda por cima tem um grupo qualificado.

Já o Grêmio não conta com nenhum jogador realmente de qualidade superior do meio para a frente.

Luan é o que mais se aproxima disso. Quem sabe Lucas Coelho, que fará seu segundo jogo seguido como titular.

Lucas só recebe essa nova oportunidade porque o argentino está lesionado. Lembra o que houve com Luan, que só entrou no time graças a uma lesão providencial de Kleber, provando que de vez em quando, muito de vez em quando, os deuses do futebol olham com carinho para o Grêmio.

Mas normalmente é assim que os jovens promissores ganham chance de jogar.

Felipão está alterando essa tradição ao lançar Walace, por exemplo. Mesmo com excesso de volantes, inclusive um com perfil de medalhão, Felipão foi buscar o jovem Walace no fundo do vestiário e não teve medo de lançá-lo no Gre-Nal.

Gostaria de ver Tinga ao menos uma vez no time de cima. Mas acho que com Pará por perto isso não irá acontecer tão cedo.

Por falar em Pará, ele está confirmado para voltar ao time. Matías, o lateral goleador, volta ao banco. Como o jogo é no Mineirão, acho que Felipão acerta ao optar pelo Pará, embora eu preferisse Ramiro na posição.

Na esquerda, segue o veterano Zé Roberto. Não sei, acho arriscado. O Cruzeiro vai jogar muito por ali.

No meio de campo, três volantes. Todos eles com capacidade para chegar à frente, em especial Riveros e Felipe Bastos, este uma revelação em termos de técnica e aplicação.

O esquema é um 4-3-3 que se transforma num 4-5-1. Ou será o contrário?

O importante é que o Grêmio jogue sem medo, respeitando o líder, mas sem medo.

É importante uma marcação forte, um certo resguardo defensivo, mas sem abrir mão, nunca, de atacar.

É um Grêmio assim que a torcida espera ver nesta quinta-feira no Mineirão.

Uma vitória mostrará que o Grêmio ainda pode brigar pelo título.

Afinal, é um jogo de seis pontos, talvez mais se considerarmos o interesse do Inter.

ERRO HUMANO

Sempre que um  juiz erra contra o Grêmio, não falta quem diga que foi um erro humano.

Nesta quarta-feira, no Beira-Rio, houve um clamoroso ‘erro humano’.

Num chute de Alexandre Pato, perto do final do jogo, Juan interceptou a bola com o braço esquerdo. A bola tinha endereço certo, o canto esquerdo de Dida, que caía para o direito.

O juiz deixou passar. Eu vi na hora que houve infração. Juan evitou o segundo gol do SP ao estender o braço mais ou menos na marca do pênalti.

Depois, já nos acréscimos, um lance duvidoso foi considerado pênalti pela maioria dos repórteres, mas na verdade foi um lance de disputa de bola que o juiz seria crucificado marcando ou não a infração ocorrida na risca da grande área.

Para quem deixou de marcar aquele pênalti escandaloso de Juan – que a imprensa presente custou a detectar e ainda assim com ressalvas -, nada de anormal.

A derrota interrompeu uma série formidável de cinco jogos com vitória do Inter.

Nesta quinta, o Grêmio vai defender também os interesses do Inter.

Afinal, se vencer, o Cruzeiro livrará cinco pontos de vantagem sobre o time de Abel Braga.

Duvido, porém, que os colorados torçam pelo Grêmio.

Se gostou, compartilhe!

  • Fernando

    Melhor noticia impossivel de mais um jogo sem barcos… aumentou em 30% a chance de bom resultado…

  • Ano passado jogamos muito mal e perdemos por 3 a 0, mas o time do Cruzeiro ano passado era melhor, Vamos ver como vai ser a reacao dos convocados everton ribeiro e ricardo corrido pelo inter goulart. Brasil campeao com penalti sofrido pelo Mamute e Biteco mandando no meio de campo.

  • Ilgo, Tinga foi emprestado ao Boa junto com o Rafael Thyere para jogarem serie B.

  • Querubini
  • ilgo

    Pena, o Tinga sequer foi testado. Será que a avaliação dele no clube não é positiva? Espero que ele volte e tenha chance.

    Mamute arrasando. Será que Francisco tem razão?

  • Gabriel

    Ilgo Mamute é a mistura de lagartixa com cobra d’agua: não se cria.

    Estou preocupado em como fizeram um investimento altíssimo e não constataram uma lesão de púbis no Giuliano??? Como é que contratam um jogador bichado ???

    Sobre o jogo, se ‘eles’ vencerem hoje que percamos amanhã, afinal o título não é o nosso campeonato. Este a direção jogou fora ao manter o Endris por tanto tempo, nossa meta é fugir do descenso e depois chulear um G4.

  • Gabriel

    Prece que a sorte começa a brilhar: Robinho sente lesão muscular.

  • Querubini

    Para ajeitar (ou entortar de vez) a coluna do Ilgo (com esta ele vai se retorcer para responder kkkk): http://globoesporte.globo.com/rs/blogs/especial-blog/blog-do-caco/post/scolari-ou-portaluppi.html

  • Francisco Coelho

    Olá; chegando em Recife. Na Copa BH 7 só para cutucar o Felipão. kkkkk

    O Grêmio entrou em campo nesta terça-feira para confirmar a classificação às oitavas de final da Taça BH. A equipe do técnico James Freitas cumpriu a missão, e com sobras. Aplicou uma goleada por 7 a 0 na equipe do Ouro Preto-MG e garantiu de forma antecipada a classificação.

    O Grêmio abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, em cobrança de falta de Vico. Aos 18, o centroavante Luis Felipe aumentou a vantagem em cabeçada certeira após cobrança de escanteio. Quatro minutos depois, novamente Luis Felipe ampliou também depois de cobrança de escanteio. Em jogada idêntica, Araújo anotou o quarto gol aos 45 minutos.

    O segundo tempo, já com um atleta a mais, seguiu com amplo domínio do Grêmio. Em mais uma batida de escanteio, Lucas Gomes escorou para fazer outro gol aos quatro minutos. Cinco minutos depois, Tontini marcou o sexto gol em cobrança de pênalti. Aos 20 minutos, depois de boa jogada coletiva, Guilherme marcou o sétimo, fechando o marcador.

    Já classificado e líder, tendo aplicado a maior goleada da competição, o Tricolor fecha a disputa da primeira fase na chave E diante do Coimbra-MG, na quinta-feira, às 20h.

    Escalação: Vitor; Wesley, Lucas Gomes, Denilson(Lucas Dias) e Junior; Araújo(Vinicius), Parrudo, Iago(Kairon) e Tontini; Vico(Guilherme) e Luiz Felipe(Nicolas Careca).

  • Francisco Coelho

    Tinha de ser o predestinado. Kkkkkkk

    Não marcou mas foi derrubado e assim o Brasil abriu o placar. Kkkkk

    A seleção brasileira Sub-20 conquistou nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, o título de campeão do Torneio de Cotif, na Espanha. Na cidade de L’Alcúdia, o time comandado pelo treinador Alexandre Gallo derrotou o Levante por 2 a 0, com gols de Thalles e Gerson.

    Esta foi a terceira vez em que a Seleção foi campeã de Cotif. As outras duas oportunidades foram em 1990 e 2002.

    Melhor em campo durante toda a partida, o Brasil, desfalcado de Gabriel (suspenso) desperdiçou boas oportunidades de ataque no primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, porém, Yuri Mamute foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Thalles cobrou e balançou a rede.

    Depois do gol, o Levante esboçou uma pressão, mas sem resultado efetivo. Nos acréscimos, em contra-ataque, Gerson aproveitou erro da zaga e fechou a conta: 2 a 0.

  • Gabriel

    Não entendo a tem uma certa torcida mandando o juiz “tomate cru”, só que ele não marcou um pênalti ridículo do Juan.

  • So esqueceram de combinar a lideranca com o Sao Paulo…E o treinador deles de camisa azul, se e o Felipao de laranja e um escandalo…

  • Rafael M.

    Segundo a IVI, o inter estava há 500 e poucos minutos sem levar gols. Esqueceram dos jogos contra o ceará.

  • alexandre sanz

    outro jogo horroroso, o penalte reclamado com muito boa vontade seria uma jogada perigosa de2 toques, quanto muito pois o jogador do inter não foi tocado.
    Já o Pato hein, é tudo que eu desprezo em um jogador, não joga nada, é cheio de firula e em todas as jogadas tenta cavar uma faltinha, além de ser completamente desligado, sempre impedido e não sabe proteger a bola, vendo esse cara jogar (?) fico em depressão, só de pensar como perdi dinheiro.
    SDS

  • Rafael Souza

    o Riveros até chega na frente, mas as conclusões são ridículas…
    Tomara que o Coelho vá bem hoje.

  • Rafael Souza

    Quando o inter ganha com gol cagado, faz parte do jogo. Quando perde, foi só uma bola, foi apagão, Abel está satisfeito, ah vão a m******.

  • walter borba

    Saindo do Mineirão com um empatezinho me serve.
    Mas sei lá, estou com aquele sentimento que é daqueles jogos que o Grêmio pode aprontar.
    Faz um gol no início, se fecha e garante os 3pts.

    Ilgo e colegas de blogs…tem situações que são imutáveis.
    Vejamos o caso do Pará.
    Um jogador que o Grêmio chegou a pagar multa de 300 mil para jogar um jogo contra to Santos, JAMAIS SERÁ RESERVA NO GRÊMIO.

  • Acho q a sorte está acabando para aqueles lados…. das 5 vitorias apenas a contra o Fla foi convincente… as demais foram jogos de 0x0…. parece a campanha do Renato com o Grêmio ano passado hahahhahahahahahahahha
    Robinho machucado… tomara q fique 30 dias fora hahahaha

  • Claudio

    Acho que o Gremio vai bem escalado. Deve jogar fechado, apenas com Lucas Coelho na Frente e com a bola, postar nos contra-ataques em velocidade de Dudu e Luan, a partir dos lançamentos dos volantes. Felipe Bastos deu várias enfiadas(sem sacanagem) no último domingo. Pelo menos três bons lançamentos rasteiros, em direção aos atacantes.
    Pode dar certo.

  • Francisco Coelho

    Hoje é o dia H e o futuro gremista depende deste resultado. Se vencermos a confiança retorna e em caso de derrota a crise de confiança se instala.
    A atuação da IVI amanha depende do resultado e veremos se o RW vai tomar Bardahl B12 no copo que ganhou do Ilgo ou um bom vinho. Kkkkk

  • MAZEMBIANO

    Francisco Coelho, discordo amigavelmente de ti…vencer lá contra o time do Cruzeiro em alta, é muito difícil, ainda mais com a equipe do Grêmio que começa em Agosto a ter nova cara, com Felipão…Não acho que a derrota seja crise, ainda mais que não temos mais chance pro título, somente pra se manter, então um empate é um bom resultado…crise, foi perder pro Coritiba, empatar com o Goiás, perder pro A.Paranaense, os dois grenais, e e por aí vai…sinceramente pra mim que só apanhei esse ano, qualquer coisa é lucro…

  • Francisco Coelho

    MAZEMBIANO; contra os grandes é que os jogadores querem aparecer. Vamos ver o que vai dar e depois conferimos. Ganhar dos pequenos é obrigação. Assim como Grenal arruma time contra os grandes se pega embalo…

    Hoje em MG também tem Grêmio-RS X Coimbra – MG Campo da Barra Ouro Preto pela Taça BH.

    Vitória dupla em MG muito me alegraria.

  • MAZEMBIANO

    Ouvi a pouco an Sportv que Lucas Coelho não joga porque sentiu uma dor na coxa…Bah, mas aí é brabo mesmo…dor do que, se o cara estava bem?E o Pará nem gripe pega… Aí é f….

  • Querubini

    Se o Lucas Coelho não joga, vai ser a noite do Ronan.

  • marcio tremarin
  • ArthurJ

    O Gremio realmente é um time muito azarado. Deve ser macumba.

    Quando finalmente o L. Coelho tem chance de sequencia, consegue se lesionar.
    Não sei o que acontece, mas é por essas e outras que não ganharemos nada. Próximo jogo já volta o Pirata Perna de Pau.

    E esse Ronan aí, olha, não quero julgar tão cedo, mas até agora não mostrou nada.

  • Francisco Coelho

    Ronan segurou a zaga.deve ser determinação. do felipão.

  • ArthurJ

    Bah, não ganhava nem de cabeça, sendo que tem quase 2 metros de altura.
    Mas é guri, entrou numa fogueira também. Tem que dar um desconto.

    Mas o Gremio vai pagando o preço de acumular ruindades: quem coloca Pará, Werley, Ramiro e Edinho pra jogar juntos merece ser punido.

    Esse Fernandinho é outro que não sei nem pq veio.

  • MAZEMBIANO

    É brincadeira jogamos como nunca perdemos como sempre…é lamentável ninguém cobrar a escalação dessa imundícia desse Pará, que sempre é gol em cima dele, e o Werley…
    Minha crítica ao Felipão é que não deveria nem colocar aquela m…do Edinho que ao entrar já tomou cartão…pra que serve essas coisas de jogadores…e o pior quando é pra resolver não resolvemos…a mesmo balela de sempre…o Dudu corre, corre, e não finaliza e não passa na hora h…a zaga é uma m…pra tomar gol por cabeça é sempre assim…se Felipão não mexer nesse time trocando essas peças vai ser sempre assim…é chover no molhado…quem não faz leva…infelizmente não temos um 10, e aí é bola pra frente…ridículo esse Pará que não serve pra nada…

  • MAZEMBIANO

    Se o Felipão não acordar vai fazer a mesma m… que os outros…tem que mudar o retrato desse time, tem que colocar o Matias, o Walace e o que tiver a mais…não vamos ganhar nada, mas não precisamos perder sempre do mesmo jeito e com os mesmo sempre envolvidos também…é muita indignação…

  • Henrique Martins

    Infelizmente a fase não permite vôos mais altos.
    A equipe não sabe fazer gol.

    Melhor desempenho do time no campeonato, apesar da derrota.

  • Gabriel

    Que injustiça!!! Mas também um time que perde umas 5 chances sozinho com o goleiro e não pode ganhar mesmo.

    Quando não é o Werley é o Pará fazendo cag…!!!

    Outro que não pode fardar é o Edinho.

  • MAZEMBIANO

    É impressionante que não que ninguém enxergue que esse Pará, Edinho, Werley não são jogadores pro Grêmio? E se não podem mandar embora, coloquem no banco pô…é muita várzea sempre tomar gol com esses no lance…e o ataque só sabe chegar lá e depois não sabe o que fazer…infelizmente não temos nada…só mudando o retrato pro ano que vem, porque vai sempre ser a mesma infelicidade…

  • ArthurJ

    Uma pergunta aos amigos do blog: quais jogadores do Grêmio sabem chutar a gol?

    Tirando o Lucas Coelho, acho que não se salva mais nenhum… NO GRUPO. Talvez dê pra acrescentar aí o Giuliano e mais algum da base que eu não conheço.

    É muito pouco.

  • Gabriel

    Quando o Dagoberto entrou comentei que ele iria marcar. Tem alguns atacantes que sempre guardam contra o Grêmio. E uns goleiros que se transformam: o peruzeiro Fábio.

  • MAZEMBIANO

    Gabriel, com o Pará te marcando até tu faz gol…

  • Francisco Coelho

    Henrique Martins; segunda melhor.

    Gabriel; é fogo. Sempre a bola alçada… Rafael Thyere emprestado e nunca testado…

  • MAZEMBIANO

    E o gol que o Edinho perdeu? Sem tempo de bola, sem velocidade, sem a manhã…na frente do gol, um jogador profissional como ele, dar um bico pra cima? Mas quem mandou contratar essa naba né?

  • Roque Fernando

    O dudu é pior finalizador que já vi na vida…que se inspirasse em são Romário que não perderia uma chance dessas nunca. O jogo foi equilibrado, o grêmio não jogou mal, poderia ter feito. O Luan parece molenga. O pará sempre perde esse tipo de bola, assim ó, jogador com menos de 1,75 não dá pra aguentar mais. Não temos lateral direito e nem esquerdo.

  • Francisco Coelho

    Não adianta diminuir o elenco e ficarem as MALAS. Dedé na força derrubou o Luan e o Zé chegando livre na intermediária.
    O Alán e o Leandro Canhoto no banco poderiam ter entrado e equilibrado o meio campo. Luan penou por não ter parceria e ai a marcação chega. Quando Dudu entrou no jogo faltou alguém na sobra e na área para finalizar onde o Ronan é verde e segurava 2 sempre. Ronan não esteve bem com a bola, mas fez mais que o Barcos só por segurar zagueiros…

  • Gabriel

    MAZEMBIANO aquele gol de cabeça não sei, mas aquele chute cruzado não costumava errar.

    Francisco, pior que o thyere foi terem mandado o Tinga.

  • Gabriel

    Felipão arma um baita esquema, merecia vencer e o pseudo jornalista resgata a pergunta dos 7×1. Ah, vai tomar !@#$%&!!!!

  • MAZEMBIANO

    Francisco Coelho, acho que especialmente no segundo tempo, não era jogo pro Ronan…era jogo pro Fernandinho, com velocidade e toques rápidos,porque o Ronan ficou perdido, uma vez que o time estava recuado…agora se não mexer nessas malas, que até hoje só entregaram o time, vamos nos decepcionar sempre, porque é lamentável que tomem gols assim, o grenal foi a mesma coisa, o Pará sempre atrasado, não sabe o que faz, e o Werley não chega, é dose…

  • Gabriel

    Olha galera, vi um time organizado e veloz que pode levantar uma copa.

  • Francisco Coelho

    A lamentar foi o Coelho ter machucado. Poderia ser a partida e titularidade. O Santo do Barcos é forte. kkkk

    O Ronan tem mobilidade e ótimo cabeceio, mas estava travado e com dificuldade para domínio. Pode ser da preparação física ou nervosismo que travou. Se Ronan se soltar vai mostrar o que na BASE vinha mostrando e tem muita raça dividindo e buscando bolas perdidas. O Nicolas tem mais bagagem e mobilidade. O Nicolas estava pertinho em Ouro Preto. Poderia ter sido chamado.

  • Rafael M.

    Olha, vamos dar um tempo pro Ronan. Mas se for só isso o que ele joga, coitado. Foi péssimo, deu saudades do Barcos.
    O time está organizado. Falta mais algum tempo pro Felipão ajeitar o ataque.
    ArthurJ, acho que o Ruiz também chuta de fora.

  • This very blog is no doubt educating additionally informative. I have picked helluva helpful advices out of it. I ad love to return again soon. Thanks a lot!

  • Whoa. That was a great article. Please keep writing because I love your style.

  • The information mentioned in the article are some of the best available ……

  • You ave made some good points there. I checked on the web to find out more about the issue and found most individuals will go along with your views on this site.