Um a zero com sabor de goleada na Arena

Foi uma tortura, mas a vitória por goleada de 1 a 0 no Figueirense valeu a pena. Vencer sempre vale a pena.

Para um time traumatizado, com jogadores contestados,  somar três pontos é o que interessa.

Há muito o que fazer, todos concordam, mas o primeiro passo é somar pontos, porque é daí que vem a tranquilidade para encontrar soluções, reconquistar a confiança da torcida e sonhar com algo mais no Brasileirão que não seja o alívio de não cair.

Nesse sentido, o gol de Braian caiu do céu, como se os deuses do futebol por um momento voltassem a zelar pelo Grêmio assim como vêm fazendo com o Inter.

Quando Braian entrou no lugar do jovem Pedro Rocha, pensei por que não o Mamute? Jorraram críticas ao técnico interino, James Freitas, nas redes sociais. Houve quem escrevesse que um poste é mais útil que o atacante uruguaio porque pode abrigar um ninho de joão de barro.

Uma crueldade, ainda mais considerando-se que Braian é um jogador dependente de bolas aéreas vindas da linha de fundo. E foi numa dessas raras jogadas que Braian fez o gol dos três pontos. Marcelo Oliveira, o melhor em campo jogando na lateral-esquerda que deveria ser, segundo alguns, por decreto, de outro jovem, o Júnior. Pois Marcelo fez uma partida excepcional em termos ofensivos, talvez por ter sido mais liberado a atacar.

O segundo melhor do jogo foi Luan, seguido do goleiro Muralha, outro que o Grêmio consagrou. Luan, é claro, perdeu alguns lances de forma irritante, mas foram dele quase todas as melhores jogadas. Luan, num time mais afirmado e tranquilo, vai explodir como jogador de futebol. Por enquanto, as vezes irrita e em outras ilumina o jogo com lances genias.

O Grêmio criou boas chances de gol e praticamente não deixou o Figueirense ameaçar Marcelo Grohe. Sinal de que houve equilíbrio no time. O resultado mais justo seria uns 3 a 0, mas aí já não seria o Grêmio.

INTER

O time reserva do Inter foi a São Januário e saiu de lá com um pontinho. Foi um jogo pobre tecnicamente. O campo sofrível contribuiu. O mais justo seria uma vitória do Vasco, que produziu mais.

A meu ver, o Vasco não mostrou nada em termos táticos que justifique o empenho gremista em contratar o técnico Doriva. Penso, agora, que o Grêmio escapou de uma fria. O botequeiro Gabriel, no post anterior, comentou exatamente isso, que Doriva não é o cara, que seu time joga na base da correria e do chutão.

Sobre treinador, falam agora em Eduardo Baptista, técnico do Sport. Ele é filho de Nelsinho Baptista, odiado por 10 entre 10 colorados.

Se é para trazer um Batista, que tragam o Adilson, sem nenhuma dúvida.

Aqueles que defendem Argel – como tem gremista que quer técnico identificado com o Inter dirigindo o time – devem ter ficado satisfeitos. O que grita esse cara. Eu se fosse jogador dele faria de tudo para derrubá-lo. Os gritos de nada adiantaram, porque Grohe, pela primeira vez depois de muito tempo, não trabalhou.

Por fim, o jogo desta noite de sábado reafirmou que é preciso qualificar o time. Um meia de articulação e um grande atacante são prioridades.

Se gostou, compartilhe!

  • alexandre sanz

    Ilgo, finalmente um pouco de alegria, sobre o M Oliveira, fez a melhor partida dele no Gremio, porem me incluo naqueles que desejam ver o Junior na LE, nao por decreto, e sim se o mesmo apresentar as qualidades que vimos na copa SP e na sua estreia, o problema e dar opprtunidades no time e isso que reclamo, assim como o M Oliveira vinha nao tendo bom desempenho na LE, talvez o Jr possa mpstrar evoluçao com um tecnico q o solte mais, e o Douglas hein, patetico de novo, ele tem ainda lampejos do craque qie ja foi, mas e so isso, lampejos.

  • ilgo wink

    Alexandre, Douglas é como uma lampada que tenho na frente de casa e que deve acender quando tem movimento. Ela acendia normalmente, mas de uns tempos pra cá ela dá só uma piscada quando passa um carro ou uma pessoa. Já não ilumina como antes.

  • MAZEMBIANO

    Brian fez o gol….bom daí, temos que ver quantas constelações de estrelas, e poderes super naturais atuaram no jogo…Luan perdeu gols irritantes? Realmente o que importa é os 3 pontos pra começar a respirar, mas q ta feia a coisa, bah isso ta…ainda mais com o Romildo e suas atrapalhadas no comando do clube…também não sou muito a favor do Renato, mas nessas condições com o elenco que temos ele esta de bom tamanho, não fará feio…

  • Daniel Scherer

    Concordo com o Ilgo em relação ao M.Oliveira e principalmente Luan. Como irrita essa garoto, mas é o único jogador capaz de desequilibrar técnicamente. Meu receio é que o futebol dele seja esse mesmo, independente da companhia, ou seja, vai passar direto ao veterano. Rezo para que não. Mas não tem como tirá-lo do time, é nosso melhor jogador disparado. Brian é o que digo faz tempo, é jogador de área e precisa de bolas aéreas, o Grêmio não tem jogadas de fundo, esse jogador ou qualquer outro com essa caracteristica não vai funcionar, não estou nem entrando na questão técnica apenas nas caracterisitcas do jogador. FALTAM 41 PONTOS, esse é o meu campeonato.

  • Jocelito

    O primeiro tempo foi sofrível.
    Realmente o Douglas não foi bem,mas,o pior na minha visão foi o Giuliano.
    Dispersivo,descomprometido e errando muitos passes.
    Isso que eu fiquei muito feliz com sua contratação,mas,parece que o mesmo
    não tem mais tesão de jogar futebol.No segundo tempo melhorou um pouco.
    O GRÊMIO,parece que virou um cemitério de bons jogadores.
    Todos que aqui aportam,logo sucumbem.
    Pagamos muitos milhões por grandes contratações que,em pouco tempo
    viram um peso ao clube.É impressionante!
    Giuliano,Kleber,Marcelo Moreno,Barcos,Cristian Rodrigues,Elano,Zé Roberto,Vargas,só para
    citar os mais recentes,e,sem relacionar todos do ano passado,que foram muitos.
    Todos desta pequena relação,sucumbiram ou estão sucumbindo.
    Quantos milhões foram gastos somente com estes jogadores?
    Quantos de nós,ficaram felizes quando os mesmos acima chegaram?(Eu fiquei?)
    Agora é tempo de reflexões,muitas reflexões.Agora mais do que nunca é hora da diretoria mudar alguns conceitos.Com a “bola” Romildo Bolzan Junior e seus pares.

  • ilgo wink

    Jocelito, concordo sobre o Giuliano. Pelo que custou deveria render mais. Até tuitei no meio do jogo que tinha pena do cara que pagou uma fortuna por ele. Lucro é certo que não vai ter.

    Daniel e sua contagem regressiva. Se perder pro Goiás eu vou aderir

  • marcelo

    Ilgo e amigos do Boteco,
    A vitória de ontem serviu apenas para amenizar o triste momento por que passa o noso tricolor. Se eu já estava preocupado com a falta de ação de nossos dirigentes, após a entevista do presidente (Rolando Lero, lembram dele? – não parece um tal de Obino em sua fala?), a impressão que fica é a de que realmente não sabem o que fazer – os episódios Cristóvão e Doriva – são um claro indicativo de que são muito incompetentes mesmo! O time ontem foi o mesmo de todos os outros jogos, uma bagunça generalizada aliada a falta de qualidade técnica. Os poucos gremistas que foram ao estádio, assistiram um espetáculo deprimente e que só não pior porque o “Cara” lá de cima resolveu dar uma mãozinha para nós brindando o Braian com um gol. Agora falam que o Grêmio procurou o Eduardo Batista do Sport, isso é pra ferrar de vez com o clube! Já havia dito em comentários anteriores que o nosso Grêmio, da forma como está sendo gerido por esses amadores, aprendizes de dirigentes, será REBAIXADO de novo e quem irá pagar essa conta salgada seremos nós. Falando em conta, sabiam que o “novo” condomínio de credores será lançado com quase R$ 100 milhões de dívidas e que 70% deste valor é fruto da última administração do Sr. Koff? O que siginifica isso? Simples. Com esse volume todo de passivo à curto prazo a pagar, não teremos como investir em jogadores com qualidade no futebol profissional e nos próximos 5 anos, teremos times ridiculos que nada disputarão e tal qual o momento atual, estaremos sofrendo para não cair. Pra finalizar deixo uma história antiga: Quando Roma ruía em labaredas de fogo ardente, Nero – seu Imperador – calçando sandálias de couro, vestindo sua túnica e usando sua coroa de louros verdes, saboreava uvas deliciosas vindas do Nilo e tocava sua arpa. E o que o nosso Grêmio tem a ver com isso? Eu vos repondo: Tudo! A inércia dos que lá estão, fará com que desçamos ao inferno e não sei se teremos forças para reagir.

  • Gustavo Medeiros

    Faltam 41 pontos.

    O resto é papo de boteco.

    Ou jornal velho.

  • Gustavo Medeiros

    aaa Marcelo,

    Nero, filho de Júlia Agripina Minor, que deu o nome a cidade que eu vivo atualmente, Colonia Claudia Ara Agrippinensium, matou sua mãe, segundo pedido dela, com um facada no venrte, pois tinha vergonha do filho que gerou, não apenas viu Roma queimar, foi ele que mandou Roma queimar. Então, foi ele que botou fogo na cidade, para ver queimar.

    Quem foi nosso Nero? Quem botou fogo no Grêmio para ver queimar e se deliciar com as casas de madeira pegando fogo e ardendo em chamas?

  • Jocelito

    O principal fato Ilgo,é porque o GRÊMIO não consegue ter um ídolo?
    Todas as grandes equipes tem pelo menos um.
    Todos que aqui chegam fracassam
    A torcida tricolor está carente de um grande ídolo faz tempo.
    Quando tivermos novamente um líder,de grande comando,dentro de campo,
    tenho certeza que a Arena irá pulsar,e,o número de sócios dobrará
    Quando foi que perdemos a capacidade de formar ídolos?
    Como disse o Gustavo:
    “Quem foi nosso Nero?”
    “Quem botou fogo no GRÊMIO?”

  • ArthurJ

    Só consegui ver os melhores momentos.

    Pelas chances criadas, era pro Grêmio ter vencido mesmo.

    Ah, vão achar que é implicância, mas o gol do Braian foi sem querer: a bola bateu na cara dele, no susto.

  • marcelo

    Ilgo e amigos do Boteco,
    Quando fiz referência ao Nero no meu comentário, quis(quero) enfatizar que a inércia dos que lá estão, será devastadora para o futuro do nosso Grêmio e por consequencia direta, para nós torcedores que estamos pagando essa conta sem fim. Deixemos nossa paixão um instante de lado e de forma racional e com uma simples reflexão de pensamento, iremos notar que com o grrupo de jogadores que temos, sem técnico, sem uma direção atuante e mais importante, pouco conhecedora dos “atalhos do futebol”, nossa missão neste capeonato brasileiro será apenas para fugir da zona do inferno. Alguém discorda ou alimenta alguma esperança de que dias melhores virão? O Grêmio hoje preocupa-se em “pagar contas”, porém esquece, que sem investimentos no futebol, perde associados, não consegue angariar novos e principalmente não dá um pingo de motivação para a torcida acreditar no time e no clube. Viramos o Joãozinho do passo certo, enquanto outros compram seus medicamentos no atacado e sem receita o Grêmio como bom samaritano, compra os seus na farmácia, talvez resida aí, um dos principais problemas de nossa insistente e irritante falta de conquitas que já perdura por longos e tenebrosos 14 anos. Finalizando, para o bom entendendor meia palavra já basta ou, o pior cego é aquele que realemnte insiste em não enchengar o que salta aos olhos.

  • Francisco Coelho

    Quem colocou o combustível foi o Odone e o Kroeff (arena), mas quem acendeu o fósforo foi o Koff.

    Meu pessoal chegou agora do hospital com febre e gripe das brabas. Todos furados para ver se não é culpa do aedes aegypti que a cada ano mais se alastra e muda de cara.

    Acordei agora com ensaio de uma escola de samba com iniciantes de várias nacionalidades tocando na minha cabeça. Acho que a culpa foi das nozes americanas, pois as castanhas cearenses estavam uma delicia. Certamente não foi o Dewar’s 12 que estava redondinho embora um pouco magenta para meus olhos. Kkkkkk

    Tendo tomado a vacina creio que não seja gripe a dor de cabeça e sim uma ressaca. Se for espero que e minha seja mais fraca. Kkkkkkkk

    O jogo foi mais um pesadelo para meus olhos. Conta o combativo RW que pesquisadores em 9 anos computaram 225 jogadores contratados para o Grêmio. Neste ritmo deve ter Alberto Youssef e mais alguns na parada. Muita gente ganhou e o Grêmio se lascou…

    Muito foi dito e pouco esclarecido do caso Doriva. A verdade é que o cara estava empregado. Se é para tirar empregado que seja um de fora. De preferência um que não esteja em time da LA que possa cruzar com os da beira d’água.

    Aparentemente o Romildo é o condutor de tudo e RC virou figura decorativa. Rui era chamado de despachante. Agora pode ser despachado.
    Novamente o Grêmio não mostrou organização e venceu sem convicção. Não gosto de treinador barrigudo e muito menos de escandaloso como Argélico Fucks que já cheguei a indicar. Barriga para quem lida com futebol e desempenho é sinal de desleixo.

    Já havia queimado o James Freitas pelo desempenho na base e nos profissionais não me mostrou nada onde só a entrada do Douglas para mim o mandaria andar.

    Alguém vai ter de explicar o que ocorre com o LD Raul. Nos poucos jogos que assisti o mesmo sempre foi destaque e mostrou muita liderança quando necessário sendo capitão e cobrando faltas. Levou alguma pancada na cabeça???

  • ilgo wink

    O Grêmio hoje é resultado de uma sequência de administrações ruins. O marco de partida é a ISL.
    De lá pra cá cada direção deu sua contribuição para o desastre.
    O problema é como resolver o que acontece agora. Sem olhar pra t´ras e buscar culpados.
    Isso de nada adianta.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; tem que lembrar para não repetir os erros. Claro que o pai não pode responder pelo filho maior e nem o filho pelos erros do pai.
    Cada um que responda pelos seus erros. A impunidade é o que leva a continuidade dos “erros”.
    Não importa se é Coelho ou qualquer sobrenome. Errou levou.

  • Francisco Coelho

    Escuteio o Romildo reafirmar a preferencia por jogadores da base. Então tem de ser alguém acostumado com a transição e com capacidade e paciência para isso.

  • Gabriel

    Ilgo, algo que não li ou ouvi foi o bom trabalho do interino James. Escalou os melhores, não inventou, substituiu certo( mesmo que devesse colocar o Mamute antes do Brian).

    O time ontem criou bastante, foi aplicado e não oportunidades ao adversário. Se não marcou mais gols não foi por imperícia dos nossos avantes, mas pela grande atuação do bom zagueiro Marquinhos e do goleiro Muralha, que fez jus ao nome.

  • Gabriel

    Discordo das críticas ao Douglas e ao Giuliano. Realmente não foram acima da média, mas também não foram uma desgraça.

    O Giuliano tendo o Douglas centralizado melhorou em relação às ultimas aparições e o Douglas falta- lhe mobilidade , mas com a bola mostrou em alguns lances de rara precisão que ser útil.

    A partir da segunda etapa decaiu e aí entrou, muito bem, o treinador que substituiu o meia, alterando a forma de atacar.

  • alexandre sanz

    Gabriel, o Douglas tem q ser banco, aceito q entre nos ultimps 20 min q e o tempo q ele consegue jogar, isso contra times como o figueira, pq contra um galo ele nao ia ver a cor da bola

  • Gabriel

    Concordo , Alexandre. Mas quem entra??

  • Querubini

    Lembrem que Douglas veio pelo aval do Felipão e com contrato de risco/produtividade (pelo menos isso que foi anunciado). Com a ida do Felipão embora, não há mais aval para a sua manutenção no time. É questão de achar substituto.

  • Andre Peixoto

    Vocês querem um jogador como Douglas para jogar 20 minutos? Tá parecendo o Tcheco que não aguentava jogo todo! Mas no final do mês o salário é integral, né?!

  • A solução para o Grêmio é e pode ser o Sr Romildo, que não olhe para traz pois problemas só se solucionam olhando para frente. E nós torcedores, olhemos para o passado somente para lembrar nossas conquistas. Nosso Conselho, deve pedir renuncia, todos sem exceção, e um novo Conselho composto de Tricolores bem intencionado para o Grêmio. Todos que circundam o Grêmio por interesse próprio que sejam banidos dos 10 milhões de torcedores, pois não foi fácil chegar a este numero e ver tudo isso desmoronando ultimamente. Precisamos de paz e harmonia, aliado a jogadores que pretendam vencer na profissão, que almejam colocar uma faixa no peito para mais adiante mostrar para seu filho e não um bando de moleques que gravitam por $$$$dinheiro$$$.
    Vários países vivem em conflitos a décadas, com guerras internas(civis) e contra seus vizinhos ou outras nações e alguns nem sabem a verdadeira causa das guerras mas guerreiam e não chegam a lugar algum e nunca chegarão. Esta guerra é que deve acabar no Grêmio, pois ela não levará a nada, ninguém ganhara, mas nosso Grêmio é que perderá e esta perdendo tudo o único que tombará.

  • Alexandre Floripa

    Ilgo, acho que uma kombi já é pouco para transportar os que pedem Renato!!!

  • Marcos

    Alexandre, desculpe, mas não deu pra resistir à piada.
    Uma Besta seria mais adequada… kkkkk
    Não leve a mal, é brincadeira.

  • ilgo wink

    Alexandre, eu cheguei a achar que o Doriva seria uma boa. Mas depois que vi o Vasco jogar contra o Inter, um time sem qualquer esquema, percebi que tem muito enganador na praça, muita gente nova e que por ser nova é considerada atualizada e coisa e tal.
    No frigir dos ovos não há muita diferença entre o técnico veterano e o jovem, tudo depende do time que ele tem, das características dos jogadores.

    Assim, diante dos nomes que circulam, Renato aparece com mais força. Pelo menos já mostrou serviço e teve sucesso diante do que desafio que lhe foi apresentado.
    Mas, sério, eu prefiro deixar o Renato para o caso de precisar dele DE NOVO, pra salvar a pátria.
    Porque nós vamos precisar dele e logo, tudo depende de quem for contratado, se haverá mudanças no futebol e se haverá reforços.

  • ilgo wink

    Lamentável a foto que vi no RW : Leonardo Menegheti, chefe de uma rede de comunicação no RS, com sua canequinha com distintivo do Inter.
    Uma coisa é revelar que torce pelo Inter, o que todos já sabiam, outra é ficar se expondo desse jeito.

  • Andre Peixoto

    Esse Menegueti cagando na nossa cabeça, Justo Guerra comentando jogos do Grêmio!
    Tá foda a coisa…

  • Querubini

    Roger ou Renato.

  • Gabriel

    Querubini, tenho medo do Roger se queimar. Mas não tenho dúvidas que um dia vai treinar o Grêmio.

    Sobre treinador atual, Ilgo, fico com o que penso: inovam – se as metodologias de treimento, mas o cerne do futebol é o mesmo a uns 40 anos.

    Aliás, futebol continua se jogando com 22 e uma bola. Hehehe

  • Roque Fernando

    O time do Vasco é sofrível, mesmo assim foi campeão, no ano anterior o Doriva foi campeão paulista com o ituano, e acham que é fria…e acham o Adilson Batista solução pros males do Grêmio…o Felipão foi derrubado por ter um time ruim e segundo alguns ultrapassado, coerência ? Mais pensamento mágico será que não desistem? Ba ligo, nessa não concordo. Na boa, o koff veio é muito mal acessorado. A verdade é essa. 40 jogadores em 2 anos, a bola pune. E os deuses do futebol também. Enquanto viverem se apegando ao passado o Grêmio vai continuar na merda. Quem sabe os deuses não estão tirando os falsos ídolos e colocando gente mais pé no chão o como o romildo. Pois ele anda tão sigiloso que não passa nem pro staff que ele herdou da gestão anterior pois os X9 estão todos lá dentro. Que idéias são essas? Romildo Bolzan tem todo meu apoio pra trazer o técnico desconhecido que ele quiser…já é hora de olhar pra frente e romper com o passado. Futebol é movido a dinheiro e vai melhor quem cuida e investe melhor. Rui Costa, o “fidalgo” contratou tipo bicho e caro e afugentou os investidores. Enquanto esse maluco estiver lá estou sabendo que muita gente não quer colocar dinheiro. Então que o presidente tire a cota do koff e coloque a sua. Não repita o portaluppi, não repita Celso Roth ou Adilson Batista, traga alguém de sua confiança. Faça seu núcleo de confiança. Koff não ficou por problemas de saúde, Duda kroeff pulou da barca e falou bobagens antes, então precisamos nos renovar e começou. Devagar mas começou.

  • Roque Fernando

    Desculpem os erros mas foi no celular

  • Sobrenome Baptista me dá calafrios…

    Adilson.
    Nelsinho.
    Eduardo…

    Daqui a pouco vão falar em Joel Santana, Geninho…
    Se vim um desses nomes, largo o Grêmio de mão, que vá para segunda divisão e seja feliz lá.

    Se é para dar chance a alguém que seja ao Roger.

    Outra coisa, o Euricão botou o Romildo abaixo do FLAVIO OBINO.
    Daí a Phoda…
    O cara em 5 meses, já consegue ser colado abaixo do OBINO…
    A coisa está feia para nosso lado.

    FALANDO SÉRIO:

    Não isentando a INcompetência do Grêmio no jogo contra a Ponte, é importante ressaltar, que pelo menos nesse início de CAMPEONATO o time da Ponte está certinho.
    Empatou com o Grêmio.
    Ganhou do São Paulo. E hoje empatou com o Cruzeiro.

    Ou seja, o time não é uma baba como anunciaram.

  • alexandre sanz

    Gabriel, acho que o jogo mostrou, o Yuri entrou no lugar dele e o Grêmio ganhou o jogo.
    Pessoal, futebol hoje ta tudo muito parecido, o Atlético perdeu pro furacão, a Ponte vem fazendo suas macaquices etc…
    Com relação ao treinador eu pensaria com clareza sobre como o futebol moderno vem se apresentando entrevistaria treinadores novos e decidiria por aquele que se mostrasse mais afeito a seguir a cartilha atual do futebol, que é Dinâmica de jogo, equilibrio do time, velocidade ocupação de espaços e soluções que visem colocar aquela coisa redonda dentro daquela casinha, é isso e dar tempo pro cara, azar se o time oscilar, para alcançar essas prerrogativas é necessário investir em jovens, é simples.
    Justificando todas as opiniões dizem o seguinte:
    1. Treinadores “cascudos” não serviram, não servem e não servirão;
    2. Treinadores jovens são apostas;
    Então não importa se apostas ou não o negócio é entender sobre o que o cara pensa sobre futebol e definir aquele disposto a aplicar as melhores idéias.
    Abraços

  • MAZEMBIANO

    Joselito, o Grêmio tem um ídolo sim. É o Kidiaba. Até nome de cerveja ele tem. Kidiaba é o maior ídolo tricolor desde do capitão Tcheco, que muitas taças levantou.

  • Francisco Coelho

    E falar que o Cajá está jogando muito mais que o Douglas… Não há time jogando redondo. Os gigantes estão adormecidos e sem dinheiro. As direções que foram na conversa de agentes dançaram. Treinador pede e eles contratam.

  • alexandre sanz

    O Yuri, deve ser uma mala sem alça, ou deve ter um bafo de onça, nao sei, ele e disparado o melhor jogador q temos e nao e titular, qdo joga desde inicio guarda o dele, as vezes dois, qdo entra no segundo tempo o time melhora e ganha o jogo, pq diabos o homem nao e titular do time?
    Misterio

  • Daniel Scherer

    Gente, levar em conta o que um cretino, mafioso, ladrão, ordinário como o Eurico Miranda fala, é caso de avaliação psicologica, me desculpem. Qualquer coisa que este sr falar, de minha parte não merece sequer ser ouvido, logo ele comparar o Bolzan com quem quer que seja para mim não significa nada. Muito me admira que o fato ocorrido tenha repercussão neste fórum, este sr,. não tem a menor credibilidade.

  • Gabriel

    Alexandre, eu não me expliquei direito. O que eu quis dizer é quem fará a sua função em campo??? Fui contra terem recontratado o Douglas, porém, mesmo que por 20 minutos, nos falta um jogador que piae na bola e pense o jogo.

    Abraço.

  • Walter Borba

    Urgente!!

    Alguém ouviu o Café Com Futebol com o Vidarte hoje cedo?
    Vidarte entrevistou Marcelo Viana, adv. e empresário de futebol, do Luis Felippe – Centroavante.

    Segundo este empresário, Rui Costa dá prioridade ao empresário Rogério Braum, com relação a negociação de jogadores.
    E disse mais, se o jogador da novato de base não fechar com “Base Soccer” empresa que este Rogério representa, ELE TEM SUA VIDA DIFICULTADA NO GRÊMIO…

    Em suma: SE NÃO É JOGADOR DE EMPRESÁRIO, NÃO JOGA.

    Ilgo, se isso for verdade é uma tremenda acusação e tem que ser reavaliada a condição do Rui Costa e desse Empresário.
    Tú sabes de algo sobre isso e/ou seus informantes?

  • ilgo wink

    Walter, onde há fumaça PODE – não quero levar um processo – haver fogo.
    Conhece esse ditado?
    Eu também ouvi a entrevista. Fora os nomes citados , nada de novo.

  • Alexandre Floripa

    Depois de um mês preservando meus nervos, ouvi 5 minutos do sala de babação. Bastou para ouvir o Wianey se oferecer para treinar o Grêmio. Disse ser um súdito de Ênio Andrade… É mole??? Ahahahah…

  • MAZEMBIANO

    Ao ser insignificante que me copia, bem coisa típica de colorado, quero dizer que assim como o Kidiaba, o Gabirú também não levantou a taça, e depois foi embora e nem mereceu estátua…Alias até o Didi que foi parar na polícia foi mais conhecido…

  • Walter Borba

    Caro Ilgo,

    Quanto ao processo fica despreocupado. Qualquer coisa te defendo em troca de umas manzebieres….kkkkk
    O Darci Filho a pouco já transcreveu o que o Vidarte colocou hoje no Programa dele.
    Acho que esta afirmação do Empresário vai dar pano para manga no Grêmio.
    E de extrema relevância que o Romildo tire isso a limpo!

  • MAZEMBIANO

    Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Bilica, Capone, Emerson e Geromel.

  • alexandre sanz

    Pois é Gabriel, por 20 minutos no segundo tempo eu acho que o Douglas pode tentar exercer essa função que ele não consegue mais, de qualquer forma se ele não consegue mais, então lhe digo não temos nenhum jogador hoje que possa exercer essa função, inclusive o Douglas, se não se tem cachorro, que cace-se com gato, por isso meu time seria: 1. Grohe/Tiago – 2. Raul – 3. Geromel – 4. Erazo – 6. Junior/ M Oliveira – 5. Walace – 8. M Oliveira/Maicon – 10. Lincoln/Giuliano – 7. Luan – 9. Mamute – 11. Pedro Rocha/Everton/Braian, quando está com / significa que o primeiro seria minha preferência (excessão o goleiro, como Grohe vai para seleção deve se apostar no Tiago), mas testaria muitas vezes essas opções até chegar naqueles que obtiverem melhores desempenhos, mais ou menos o que fez o Aguirre no Inter ( só que o Grêmio conseguiu perder todo o campeonato gaúcho para fazer isso, e não fez nem ganhou o campeonato).
    Para não dizerem que não indiquei ninguém para a função que o Douglas deveria fazer mas infelizmente não consegue mais, fica algumas opções que hoje jogam mais que ele: Cajá da PP, Julián Mejia Atl Nacional, Camilo Chape, Paulo Baier Ipiranga, Omar Perez Sta Fé, Guilherme Sanz meu filho 18 anos que está sem clube rsrsrs…
    Abraços

  • Claudio

    Gosto do Edgardo Bauza, argentino campeão da LA 2014 pelo San Lorenzo. Não tem medo de jogar futebol, seus times são muito competitivos.
    Mas acho que virá o Guto Ferreira mesmo. Das opções nacionais, acho uma boa.

  • Rogério

    Pro clone do Mazembiano: e o Didi Facada, que botou uma minissaia e esfaqueou o stripper? Hein? Foi no mesmo ano, ou tu, ahn, como direi, fazia cocô nas calças nesta época e não tinha como saber?

  • ArthurJ

    Bom, Do Rui Costa eu não duvido nada. Só espero que essa seja a gota d’Água para ele ser chutado para sempre do Grêmio.

  • MAZEMBIANO

    Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Cristian Rodriguez, Sorondo, Danlaba Mendi e Astrada.

  • Querubini

    Transcrevendo:
    http://www.futebolsemoff.com.br/wordpress/?p=19927
    “Denúncia De Empresário Exclusivo No Grêmio

    O Ricardo Vidarte é um excelente jornalista. Ele é repórter durante as 24 horas do dia. Por isso ouvir o seu programa, Café Com Futebol das 07 às 09 da manhã, na rádio Grenal é uma obrigação diária. Nesta segunda-feira o Vidarte conseguiu uma entrevista que persegue faz no mínimo meio ano. A entrevista foi com o empresário de futebol Marcelo Viana representante do jovem atacante Luís Felipe. Havia muitas histórias sobre o caso, até que o menino havia fugido do Grêmio. Viana esclareceu que Luís Felipe saiu do Grêmio em razão das exigências que tentaram lhe impor Júnior Chávare, então diretor da Base (hoje no São Paulo) e Rui Costa diretor executivo do Grêmio. Disse Viana que Chávare tentou tirá-lo do negócio ao informar ao atleta que no Grêmio o empresário oficial é Rogério Braun e que fora desta situação perderia espaço e não teria oportunidade no clube. Foi o que aconteceu e somente por isso Luis Felipe desistiu do Grêmio. O retorno do atleta aconteceu pela interferência de Luciano Dias, atual diretor da Base do Grêmio, que não considerou em nenhum momento o projeto Chávare/Costa. Este escândalo exige uma medida imediata do presidente Romildo Bolzan Júnior com posição do Conselho Deliberativo e solicitação de uma investigação por parte das autoridades Polícias e Ministério Público. Há o envolvimento pelo menos de um menor no caso. É preciso saber com quem está a verdade.”

  • Infelizmente o Gremio está entregue aos empresarios. Irá sucumbir cada vez mais. Uma vergonha para o tamanho do clube e da torcida. Eu achei q já estavamos no fundo do poço, mas pelo jeito parece não ter fim.

    Pessoa q vive de rescisões… Não sei pq eu não pensei em ser treinador de futebol kkkkkk
    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2015/05/25/demitido-flamengo-dispensa-luxemburgo-apos-inicio-ruim-no-brasileiro.htm?cmpid=fb-geral

    Vejo vários nomes de treinador ventilados, mas em nenhuma noticia aparece o nome do Adilson Batista… Alguém sabe o pq?

  • ArthurJ

    Talvez pois o Adilson tem feito trabalhos tão ruins que ninguém pensaria em contratá-lo. Roth é outro que foi pouco lembrado. Pode ser um sinal de esperança.

  • MAZEMBIANO

    Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Corbo,João Marcos, Tavarelli e Márcio.

  • DJC

    Lamentável essa direção! Coisas absurdas, amadoras e sem explicação acontecem e o presidente que tanto fala em nova postura e se esconde atrás de gente suspeita do seu grupo?
    Acho que a direção deveria pedir a cabeça do presidente enquanto é tempo ainda…

  • walter borba

    Se o Adilson Baptista pintar na Arena.
    Uma coisa é certeza. A 1ª Vaga do rebaixamento é do Grêmio.
    Adilson é um técnico limitadíssimo.
    Não serve para o Atlético GO vai servir para o Grêmio.

    Concordo contigo Artur J, esses nomes não pintarem ainda é um sinal de esperança.

  • MAZEMBIANO

    Felipão disse que Adilson iria “dar” bom técnico. Tô o Ilgo. Eu ainda acredito no Felipão. Podem contratar o Adilson, nosso Capitão América.

  • Francisco Coelho

    Acabou mais um pojeto. Roth na Fox. Eu vendo sub 17 na SporTV.

  • MAZEMBIANO

    O “Professô” Luxa tá disponível. O “pojeto” tem que ser retomado. Estamos perdendo tempo. Acho o Lazaroni um bom nome. Quem sabe o Hélio dos Anjos? Silas nos deu o último gauchão. Mostrou qualidade! Paulo Autuori poderia ser? Já sei! Julinho Camargo. Acho que não. Chamem o Celso Roth mesmo.

  • alexandre sanz

    Francisco, quem sao os empresarios dos jogadores do Barcelona, q vem da sua base?
    So para citar alguns: Messi, Iniesta, Xavi Hernandes, Piquet, Busquets,Alba?

  • Walter Borba

    O Romildo vai ser o técnico.

  • Walter Borba

    Para quem não sabe, Romildo em Osório era técnico na Varzea e dos bons.
    Para esse timizinho varzeano do Grêmio ele é capaz dar conta do recado.

  • marcio tremarin
  • Rafael Souza

    Walter borba,
    poderíamos então disputar o campeonato Serra-Mar, quem sabe não levantamos uma taça?

    O atual campeão é o EC Serraria (do Caraá), que venceu o Capão da Canoa nos penaltis na decisão de 2014, e jogando na casa do adversário…

    Se jogarmos com 3 volantes, buscando um pontinho fora de casa, acho que vamos longe, o que acham?

  • Thiago

    Eu já vinha aqui trazer a contribuição do blog do paulinho, mas o tremarin foi mais rápido.
    Espero que o caso seja analisado com rigor pelo CA e Conselho Deliberativo, são denúncias GRAVÍSSIMAS.
    Quanto ao Rui Costa, até como forma de preservação da investigação, deve ser afastado o quanto antes. Depois disso, se for mantido, mesmo durante o período investigatório, aí é para se questionar quando falam do poder dele no clube.
    É para ontem seu afastamento.

  • Francisco Coelho

    Alexandre Sanz; o Barcelena não aceita jogador nas canteiras que tenha empresário.

  • marcos

    E depois, como que querem sócios, se tem pilantragem roubando do Grêmio, pq comissão por fora quem paga é clube no fim das contas ?
    Tem que apurar com rigor. Será que o chefe não sabe de nada ? Os cardeais ? Pq não cai ? Quem tem o rabo preso? Pobre meu Grêmio….. ta ai resposta pra tudo. Um cara com cara de bonzinho, mas lobo em pelo de cordeiro, será ???

  • Gustavo Medeiros

    Estão jurando de pés juntos que Roger fechou com o Grêmio.

    É uma aposta. E se for para apostar. Melhor alguém que tem o apoio da torcida gremista.

  • Francisco Coelho

    Gustavo Medeiros; se o Roger não mostrar serviço (vitórias significativas) nos próximos 3 jogos dança pois os torcedores perderam a paciência. Uma das primeiras providências deveria ser a colocação do LD Raul e a troca da zaga para testar o resultado. Nossa zaga apertando abre. Se não mudar nada não vai funcionar.
    Outra necessidade é dar velocidade ao Lincoln e ao time.

    Li o material do blog do Paulinho. Tem nome e sobrenome o material…

  • alexandre sanz

    Francisco, era isso que tinha ouvido falar, o Barça é o empresário de seus jogadores, agora gostaria de saber se alguem aqui do Boteco entende sobre jurisdição esportiva brasileira, para que o clube seja o empresario de seus jogadores, eu desconfio que isso, legalmente, é impossível aqui no Brasil, talvez essas denuncias sejam a explicação do CLUBE estar pro trás disso e o Rui Costa seja apenas um laranja.
    Seria uma forma de ludibriar a lei fazendo do clube o empresário de seus jogadores, utilizando-se de um “empresario laranja”, se isso for verdade obviamente não há como se abrir uma sindicância e tornar o fato público, até pq o CA já deve saber.
    Bem, se eu estiver correto fica claríssimo porque o Rui Costa tem as costas quentes e cai o Felipão mas ele permanece intocável.
    Abraços

  • Gustavo Medeiros

    Francisco Coelho. Espero que ele tenha condições de trabalhar. Que tenha uma paz na sopa de letras dos movimentos políticos gremistas.

    Que assim ele possa se concentrar só no futebol. Ele me parece ser uma pessoa que não tem problemas em escalar quem achar que for.

  • Neto

    Por isso que o Grêmio esta do jeito que está. Um empresário acusa e todo mundo sai dando porrada sem conhecimento algum, como se o RC fosse o culpado dos 13 anos de insucesso. E no tempo do ODONE e PELAIPE???????? Alguém aqui tem provas???? Este empresário apresentou alguma prova do que falou ??????? E vocês acham que é só no Grêmio ??????? Vocês acham que tem anjo??????? Vocês realmente acham que esse é o problema ????? Vocês realmente acreditam que o RC saindo outro que entrar no lugar vai ser a solução?????? Será que não é muito mais profundo do que isso???? Já pararam para ver os patrimonios dos dirigentes antes e depois ????? Koff, Odone, Azmuz, Zachias, Carvalhos e Pifferos??????? O Grêmio é o causador dos males do futebol, vamos limpar a casa, vamos tirar todos os dirigentes e vamos acabar com corrupção no futebol. Só temos que combinar com o resto do mundo. E não venham me acusar de que concordo, apenas sou realista. Tirar o RC não vai limpar essa sujeira. O futebol mundial é uma podridão.

  • Francisco Coelho

    Alexandre Sanz; lembrando que o Barcelona tem centros de treinamento em vários países. Argentina é um deles.

    Chamou-me atenção as colocações do comentarista da SPORTV ontem na transmissão da partida Santos Laguna x Barcelona pelo mundial de clubes sub 17 sobre a parte física dos jogadores do Barcelona. Comentou que não se via jogadores marombados e isso facilitaria o giro e mobilidade dos mesmos facilitando o controle de passes.

    Assisti as finais da sub 17 da EURO entre Alemanha e França bem como França x Bélgica. O tamanho e a força dos alemães e alguns belgas impressionam. Já a França campeã tem jogadores medianos e predomínio de origem africana.

  • Hi! This is my 1st comment here so I just wanted to give a quick shout out and tell you I
    really enjoy reading your posts. Can you suggest any other blogs/websites/forums that cover the same topics?
    Thanks a lot!

  • Hardwood floors give any room a warm, rich, beautiful and
    inviting look to them. There are so many choices for a vacuum cleaner today that people
    can generally find whatever it is that they are looking for,
    making their cleaning easier. This vacuum cleaner is perfect for cleaning different
    surface types including hardwood floors, tiles, carpets and even rugs.

  • Acompanho sempre que posso os assuntos .Divino! Fui numa feira do SEBRAE esses dias e fiquei encantada com o colch

  • Nota 10! Prenderam minha aten

  • Have you ever considered about including a little bit more than just your articles?
    I mean, what you say is important and all. However just imagine if you
    added some great images or videos to give your posts more, “pop”!
    Your content is excellent but with pics and clips, this site could certainly
    be one of the most beneficial in its field. Wonderful blog!

  • Thanks for spending the time to argue this, I feel starkly about it and adore conception additional taking place this topic.

  • A big thank you for your article.Really looking forward to read more. Awesome.

  • Major thanks for the article post.Really looking forward to read more. Fantastic.