Três dias de foco total na Copa do Brasil

Decidi aliviar minha mente por uns dias. Mais exatamente até perto da meia-noite de quarta-feira.

Até lá, meu foco, minha concentração, estará destinada a conquistar o título da Copa do Brasil. Estarei na Arena.

Pouco me importa se o Grêmio foi goleado pelo Santa Cruz e tem chances reduzidas de levar uma das ‘duzentas’ vagas à Libertadores/2017.

Engraçado, a mídia gaudéria dá uma importância tremenda a isso. O que interessa essa vaga?

O Grêmio não está nem aí para essa vaga. Já deixou isso muito claro.

Mas o pessoal da agenda negativa insiste em destacar essa ‘perda’ até para caracterizar um fracasso da gestão.

A meta tricolor é a Copa do Brasil, e ponto!. É confirmar o favoritismo alcançado com a bela atuação em MG e garantir o título.

Então, que se dane a sétima vaga ou outra vaga qualquer.

Até porque nada no mundo irá compensar ou atenuar a imensa frustração que seria perder (toc-toc-toc) a Copa do Brasil dentro da Arena, depois de obter uma vantagem de 2 a 0 no jogo de ida.

Bem, quando essa angústia terminar, quando as lágrimas secarem e minha voz voltar ao normal depois de tanto festejar esse que será meu primeiro título nacional como torcedor – nos outros eu estava mais preocupado com o meu trabalho jornalístico -, aí sim voltarei a exercitar a arte da secação.

Até lá, o que interessa é o Grêmio e a conquista da Copa do Brasil.

O resto é o resto.

MOLEZA

Qual seria a motivação do Santa Cruz para correr tanto e lutar tanto para vencer o time reserva do Grêmio?

Haveria uma mala branca de algum concorrente a uma das ‘duzentas’ vagas à Libertadores?

Atribuo esse empenho do grande Léo Moura e seus colegas a algo que muita gente esquece: a dignidade.

Quando nada mais se tem a perder, joga-se pela dignidade. Joga-se pela alegria de jogar futebol e de sair de campo vitorioso, aplaudido pela torcida.

Então, não acredito nessas histórias de que time A ou B irá facilitar por isso ou por aquilo.

O Fluminense, por exemplo, deixar de correr por que nada tem a perder.

Alguém realmente acredita que os jogadores do Flu não irão se empenhar?

A torcida não irá aceitar esse tipo de comportamento. Pelo contrário, vai reagir.

Portanto, que ninguém espere moleza na última rodada do Brasileirão.

DRONE

Essa da torcida colorada partir para a violência por causa de uma brincadeira envolvendo o fantasma da série B mostra o quanto se tornou doentia a paixão de alguns torcedores. 

Eu pensava em lançar uma cerveja em ‘homenagem’ ao Inter, mas desisti. Não quero ser a próxima vítima.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Ilgo Wink
  • Ricardo de Cruzeiro

    Mas eu gostaria muito que tu fizesses uma cerveja tipo “Red”,com um pouco a mais de lúpulo,assim um pouquinho mais amarga,se me entendes…

    • Ilgo Wink

      aí esses loucos vem me atacar, tá doido. Larguei

      • currachitas

        Te atacaram, por acaso, pelo maior vexame de um time do brasil que foi o mazembaço.

  • Patrick

    Ilgo.

    De fato, é ASSUSTADOR pensar que diversos jogadores da partida de ontem foram contratados a fim de serem titulares no time do Grêmio, nestas horas, apesar é claro de o time ser todo reserva, percebe-se o porque de sempre faltar algo para disputarmos o Brasileiro.

    Boa notícia para mim é o Miller, que vejo muitos pedindo para que seja vendido, mas eu, ao contrário, torço e muito para que fique ao menos os seis primeiros meses da próxima temporada, para termos uma ideia real do seu potencial. Cabe lembrarmos que nas suas últimas três partidas (contando a seleção) ele marcou três gols e deu uma assistência. Ele tem toque de bola e posicionamento diferenciados, realizando uma boa pré-temporada acredito que será um acréscimo muito grande a qualidade do time.

    • Ricardo de Cruzeiro

      Bem observado.

    • Marcio Luiz

      Concordo plenamente.

      • Fabio

        Sem falar que bollanõs não teve uma sequência junto aos titulares.

  • Mauro

    Mestre Ilgo, prevejo um Fluminense com a mesma vontade do Cruzeiro ontem. Jogando em casa, estádio vazio, sem nada a perder, e do outro lado um time jogando pela vida. Não conto com o Fluminense. Do outro lado, acredito que o Sport vencerá o Figueirense e o Cuca já disse que vai colocar titulares contra o Vitória. Ou seja, o Vitória vence o Coritiba HOJE, ou será ele o rebaixado no lugar do inter. O mesmo Coritiba que veio perder pênalti aqui em POA e hoje vai fazer Copa do Mundo contra o Vitória alegando que quer vaga na sulamericana. Quarta-feira teremos o prato principal, mas corremos o risco de ficarmos sem a sobremesa no final de semana, para usar termos cunhados pelo Alexandre Aguiar no twitter.

    • Detective

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. Em cruzeiros…

    • ari

      Meu amigo, nem o CUCA vai pra salvador. Palmeiras totalmente descaracterizado, bêbado e de férias vai correr no sol de Salvador? haha. Inter já caiu.

      • Mauro

        Sério, Ari? Mas eu ouvi na SporTV o Cuca declarando que iria com força máxima no último jogo “para respeitar o campeonato”. Tomara que tenha mudado de idéia!

  • Detective

    Ilgo e amigos, bom dia. Lembro-me do saudoso e querido Antônio Augusto. 98% da imprensa gaúcha é colorada. 98% de Fs.D.P.

  • Marcio Luiz

    Fluminense conseguiu perder para a base do Figuera… Boto mais fé no Vitoria e Sport do q no Flu. Oremos

    • Daniel Scherer

      Sport Márcio? Empatou com as calças na mão com o América-MG. Time sem culhão esse Sport, era para entrar comendo a grama, pareciam que estavam livres do rebaixamento já. Acho que o Sport será a redenção do Inter.

      • Marcio Luiz

        kkkkkk
        Mesmo assim, acho q agora ligou o sinal de alerta pro Sport.

  • Daniel Scherer

    Sobre o jogo de ontem: ninguém escala W.Oliveira, H. Almeida e Negueba no mesmo time e sai impune duas vezes (contra o América-MG passou), o capeta vem cobrar a conta.Esse James Freitas não pode ser treinador, o cara no final do jogo disse que o time jogou bem e que foi a “janela” de 4 minutos que fez o resultado. O cara toma 5 e diz que o time foi bem. Bolanos deve estar bem faceiro sendo reserva neste time.

  • A fila anda

    Quarta-feira vai demorar uma semana para chegar. A torcida precisa estar 100% focada nesse título. É a chance de presenciarmos a história sendo escrita (será o primeiro título que ganharemos em nossa nova casa). Isso é muita coisa. O resto é o resto.
    Depois do título, depois de comemorar até cansar, aí sim vou lembrar de que existem outras coisas menos importantes no mundo.
    Chegou a nossa vez! Não vamos desperdiçar essa chance.

  • Fernando

    De acordo com a notícia que eu li no Correio do Povo, a final da Copa do Brasil foi adiada devido ao trágico acidente aéreo envolvendo a Chapecoense.