Treino de finalizações deveria estar no currículo básico

Aquilo que há muito tempo defendo aqui começa a ser implantado no Grêmio: treinamento de finalizações. Luan, que tem sido pé-murcho muitas vezes, poderia fazer como Falcão em seu início. Ele ficava mais de uma hora treinando cobrança de falta ao lado do técnico Ênio Andrade, que batia na bola como poucos.

Hoje, com seus celulares – sim, os jovens jogadores têm no mínimo dois celulares – sempre a mil e carrão do ano, assediados pelas maria-chuteiras loucas para engravidar, esses  atletas de enorme potencial ficam na deles. Batem o cartão-ponto como funcionários comuns. Posso estar sendo injusto, mas duvido que fiquem batendo bola após os treinos normais, aqueles obrigatórios.

Quem acompanha futebol sabe que tem muito jogador de nível médio que acaba se destacando por habilidades como cobranças de falta e de escanteio; outros pelo chute forte, demolidor. 

Cabe ao clube, que remunera muito bem essa gurizada – Luan acaba de renovar contrato até 2018, providencial atitude do presidente Romildo – exigir um tempo extra, até para compensar o tal direito de imagem que quase não é utilizado na prática.

Treino de finalizações no futebol deveria ser matéria curricular, não simplesmente eletiva. 

Agora, os resultados sem dúvida são melhores se o próprio atleta toma a iniciativa ou se não fica contrariado com mais essa obrigação, com tanta ‘mina’ lá fora a esperar por ele.

Essa iniciativa do Roger de treinar finalizações e passes vem tarde, mas antes tarde do que nunca. Há outros fundamentos a serem treinados, mas o mais urgente é realmente esse de ajustar a pontaria. É importante, também, que durante o trabalho o técnico oriente o jogador sobre o tipo de conclusão em situações específicas do jogo.

Luan, e eu insisto com ele porque se trata do maior talento revelado pelo Grêmio nos últimos tempos, talvez até desde o… Bem, deixa pra lá!, precisa aprender a discernir melhor o tipo de conclusão, se bola colocada ou uma porrada. Ou um misto das duas. Nunca aquela bola molenga, gelatinosa, sem cor nem sabor, que os goleiros tanto apreciam.

Tem horas que o aprendiz craque precisa esquecer sua técnica apurada e agir como um volante raivoso, batendo forte, de preferência num dos cantos.

O legal, ainda, é que os jogadores aparentemente gostaram da ideia, pelo menos a julgar pela entrevista de Wallace, que elogiou a decisão. Desconfio que Wallace gostou, como todos nós, principalmente porque será uma oportunidade para Luan calibrar sua pontaria e a potência do arremate.

A BOAZINHA

A empreiteira boazinha caiu na vala comum. Leiam a notícia: 

“A Justiça Federal abriu ação penal nesta quarta-feira,contra o empresário Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez e mais 12 investigados na Operação Lava Jato. A Procuradoria da República atribui ao empreiteiro e aos outros acusados os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A decisão é do juiz federal Sérgio Moro”.

Acho que mais cedo ou mais tarde essa operação vai desvendar alguns mistérios que cercam a construção da Arena e a reforma do BR. E aí tudo pode acontecer.

Quem acredita que o Grêmio ainda pode ser campeão do Campeonato Brasileiro dá uma bela e comovente demonstração de fé. O problema é que no futebol como na vida é preciso mais do que fé.

Vamos supor que o Grêmio tivesse contratado o atacante francês do Tigres, o Gignac. Aí até eu acreditaria no título do Brasileirão. Mas o reforço é Bobô. Então…

Então, o negócio é lutar pelo título da Copa do Brasil: são oito jogos.

Se não der, tem ainda a sul-americana. Mas Brasileirão com o time atual é impossível.

BOBÔ

Discutem quem sai para entrar Bobô. Em primeiro lugar Bobô não vai ganhar a posição por decreto. Terá de mostrar futebol. Lembro pouco dele, mas deve ser um bom atacante pelo currículo. É um acréscimo, sem dúvida, em termos de grupo. O tempo e os jogos dirão se ele pode ser titular. Em princípio, penso que ele pode entrar no lugar de Douglas. Giuliano e Luan podem muito bem cuidar da armação, da articulação. Bobô faria o ataque com Pedro Rocha.

Mas acho que Roger, num primeiro momento, vai sacar Pedro Rocha. Mas é só um palpite.

Se gostou, compartilhe!

  • celso

    Se de fato o Roger é um treinador igual aos outros, deverá sacar o Pedro Rocha para a entrada do tal Bobô. Treinadores, em geral, não gostam de jogador que faz muito gol, e o Pedro Rocha os tem feito,virtude comprometedora pela visão dessa maioria. Esperamos que o nosso treinador seja diferente, sacando algum inútil, que não acerta um chute no gol, de perto ou de longe, nem acerta falta ou escanteio. Fui claro?

  • Walter Borba

    Concordo com o Celso!
    E mais, Luan fez gol de falta, e agora está proibido de bater.

  • ilgowink

    Parece que a casa caiu pro Rui Costa.
    Amanhã deve vir a tona todos os tranbiques, aguardaremos.

  • Rafael M.

    Sul-americana não tem mais.
    Tomara que esses treinos de finalização deem certo. Tem mais gente fora o Luan que precisam calibrar o pé.

  • Ilgo

    Esse ‘eu’ que falou do RC não sou eu.

  • Ricardo de Cruzeiro

    As “minas”!uau,que te juro,que por um momento estava nos áureos anos 70.

  • Francisco Coelho

    E o Koff emprestando dinheiro para livrar dívida do Clube dos 13? Uma história mal explicada e não justificada. Conflito de interesses…

  • Francisco Coelho

    Luan elogiado e liderando pesquisas de melhor jogador elogiado por Tostão . Se melhorar a finalização nao ficar em 2016. Outro pronto para buscar a Europa é o Lincoln onde o mercado pede artistas para o espetáculo.

  • Roque Fernando

    O clone deu informação, aguardemos pelas novidades. O problema desses guris, é que são um tanto indolentes, o Luan parece meio desajeitado quando corre. Mas o guri tem virtudes, ainda é um pouco fominha, não tanto conclusão como último passe são terríveis. Giuliano já experiente tem esse problema, curioso: douglas quando acerta é milimétrico e tem visão periférica, mesmo errando o passe, Luan não tem esse atributo, ainda. Mas vai padecer muito ainda.

  • Borges

    Ilgo,

    O Grêmio não tem mais como participar da Copa Sulamericana. Agora só resta Brasileiro e Copa do Brasil.

  • Mazembiano

    Realmente o Ilgo ta ficando caduco, pois já foi avisado para ele que não existe mais a possibilidade de sulamericana.

  • Mazembiano

    Chances de título somente ano q vem.

  • Seu Algoz

    Mas vais lamber sabão,
    Romildo Bolzan e Rui Costa tão fazendo um excelente trabalho/ é questão de tempo para ganharmos alguns títulos.
    Aos corneteiros e recalcados “um beijinho no ombro “.

  • RJP

    Pelo que eu li, o Koff foi “avalista” de um empréstimo tomado pelo Clube dos 13 para cobrir dívidas de alguns Cubes. Como os clubes não pagaram, o Clube dos 13 não existe mais, os bancos estão acionando os avais.
    .
    Concordo sobre a “titularidade” de Bobo. Teve até reportagem de página inteira mostrando quem sairia para a entrada deste jogador. Tomara que seja o novo Jardel, aí quem sairá é mero detalhe.

  • Traks

    Esse é o problema do Grêmio nos últimos anos. Bobo é um jogador de grupo, não é um titular indiscutível. Só que de grupo, nós temos o Braian, o Vitinho (eu sei que são ruins), tem os da base como o Careca e o Batista, e tem os que nós nos livramos no começo do ano como Coelho e Everaldo. Ele pode ser melhor que os citados, mas não muito para justificar mais uma contratação, a décima primeira ou décima segunda no ano (perdi as contas).

    O Grêmio precisa urgentemente parar de gastar em 12 jogadores nota 6, nota 7 por ano, e começar a trazer um só, que seja nota 10, ou 9. Nós temos em torno de 50 coadjuvantes com contrato, seja no grupo atual, seja por empréstimo em outros clubes. Nos faltam os protagonistas, para fazer cia ao Luan. Luan é muito novo para ser o único protagonista do clube.

    Torço muito para o Bobo dar certo, ser um novo Jardel, mas pelo que já vi do atleta, será no máximo mais um bom jogador, igual a tantos outros.

  • Daniel Scherer

    Ilgo, duas considerações:
    Olhando hoje, com o futebol praticado pelo Grêmio (não tem jogada pelos lados, não consegue apresentar perigo em bolas paradas, não chuta a gol, falhas defensivas em bolas aéreas) e a bola jogada por alguns adversários (Palmeiras, Corinthians, Altético MG), mesmo contratando o Ibrahimovic para centroavante não vejo a menor possibilidade de sequer cogitar alguma esperança de titulo no Brasileiro, quando muito uma vaga na LA2016, mas acho que vamos mesmo é ficar ali por 6º a 8º.
    Já Roger se tirar o P.Rocha para colocar o Bobo, de minha parte largo ele de mão, para mim se tratará de uma injustiça imperdoável, para não falar de covardia. No meu conceito ele vai se igualar aos treinadores que tiveram uma chance em clube grande e deixaram escapar, e vão passar o resto da vida nos Caixas e Juventudes da vida. Na minha opinião, que sai é o Douglas ou o Giuliano (atira uma moeda pra cima e faz cara ou coroa), os dois juntos não está dando. Douglas por questão de estilo de jogo e Giuliano porque está mal tecnicamente faz tempo, pode ser até por estar mal colocado em campo (questão do treinador corrigir).

  • Daniel Scherer

    Ah, complementando. Termos que saudar que os jogadores estão treinando finalizações e passes é o fim da várzea. Faziam o que então: se reuniam, o treinador atirava os coletes e faziam uma pelada? Tá respondido porque o time não acerta um escanteio.

  • Gustavo Medeiros

    De bobo, o Bobô parece que não tem nada.

    Já chegou dizendo que é centroavante fixo e que espera a bola no pé, na área, para finalizar.

    Ou seja, vai passar por uma secura de gols impressionante com esse time do Grêmio.

    Mas que ele avisou, já avisou…

  • Walter Borba

    Concordo também com o Daniel Scherer. Tirar o Pedro Rocha para colocar o Bobô é uma injustiça tremenda. O Douglas não sai?????

    E digo mais, no Grêmio tudo é várzea. Desde o Presidente, passa pelo Rui Costa e chega no time.
    É varzea porque libera jogadores, e depois recontrata como se fosse solução.

    Vide caso: Fernandinho, Bressan, falam no retorno do Barcos….e pasmem, o PARÁ VAI VOLTAR….

    Olha, já estou começando achar que o Grêmio tem que ser um time de seis meses. Assim como é o Veranópolis, o Novo Hamburgo..
    Isto porque, o ano só começa para o grêmio entre Maio/Junho.

    Há quantos anos o Grêmio vem nessa tocada de fazer um PÉSSIMO INÍCIO DE ANO. E um REGULAR SEGUNDO SEMESTRE????

  • Traks

    Walter, sabe o porque nosso ano nunca tem 12 meses, temos sempre dois ou mais treinadores por ano, e existe essa rotatividade do jogador serve, não serve mais e agora serve novamente? Porque nós não temos alguém que entenda de futebol no Grêmio. Alguém pra planejar o Grêmio pro ano, pra daqui há três, cinco, dez anos! Enquanto não tivermos essa pessoa que entenda de futebol, taça só se for na sorte.

    Quanto ao Pará, da onde essa informação? Espero que esteja equivocado!

  • Walter Borba

    Quanto ao Pará ele está cedido ao Flamengo. Ou seja, no fim do ano ele se apresenta no Grêmio. Salvo, se for vendido ou renovado o empréstimo.

    No grêmio, considerando a INcompetência de seus mandantes, o ruim sempre tem chance de voltar!

  • Francisco Coelho

    Finalmente alguma noticia: Ontem o chamado Grêmio B (grupo de transição) venceu ao Marau FC em jogo festivo para colocação de faixas como campeão da segundona.
    Os jogadores escalados: Léo; Raul (Wesley), Lucas Dias (Lucas Rex), Denílson e Liverson; Araújo (Kaio), Balbino (Iago), Lincoln (Rondinelly), Tilica (Ty) e Tontini (Felipe Ferreira); Batista (Marcos Paulo).
    Técnico: Luis Paulo Peixoto (Bugre).

    A estreia do Grêmio será domingo 02/08, às 15h, no Centro de Formação e Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, contra o Cruzeiro.

  • ilgowink

    Grêmio e a Sulamiranda: realmente, eu já fui alertado que a partir de agora o Grêmio só tem a Copa do Brasil e o Brasileirão.
    Acho que é fruto do desespero por um título. Se perder a CB ainda tem a sulamiranda. Espero que me entendam. Quem sobreviveu aos anos de chumbo, a década de 70, e a era das desilusões (2002 para cá) tem direito. Eu tenho direito. Eu, o Algoz, o Ricardo da Cruzeiro, o Francisco Coelho e outros com mais de 50 anos.

  • RW

    A retirada de Pedro Rocha seria um crime contra os interesses do Grêmio.
    Todos os times procuram um jogador de velocidade.
    O Grêmio encontrou.
    Era o que faltava o Roger cair na mesmice.
    Fazer o garoto pagar a conta.
    O Grêmio no passado chutava 1 bola em gol.
    contra o Cruzeiro chutou 19 vezes.
    Contra o Vasco 16.
    Estamos errando nas finalizações.
    Mas estamos chegando na área.
    Prefiro um esquema que chute 20 bolas em gols do que um esquema que me obrigue a rezar “por 1 bola”.
    O garoto Pedro Rocha não jogou bem contra o Flamengo e o Presidente Cacalo Martins pediu a entrada de Braian no time titular.
    Jogou uma partida mal e teve ouvir corneta da turma dos anos 90.
    Barcos jogou 300 partidas ruins e era idolatrado pelos adoradores de centroavantes.
    Braian ficou 12 partidas sem fazer gol no Gauchão.
    No Grêmio os garotos não podem errar.
    Pedro Rocha pode fazer 10 gols nos próximos 10 jogos.Mesmo assim um plantador de aipim pode estar articulando sua saída do time.Não poderá errar em nenhuma partida
    Este direito pertence aos Felipes Bastos,ais Douglas,aos Braians,aos Makeleles,aos Barcos.
    Estes sempre tiveram vida fácil com os treinadores.Dificilmente pagam a conta.
    Estou com Ilgo.
    Bobô não pode entrar por decreto.
    Mas se entrar terá que ser lugar de Douglas.
    Tirar Luan,Giuliano ou Pedro rocha é se abraçar com o bruxismo.
    O bruxismo de Charmosão 2015 foi deprimente.
    Felipe Basto.Douglas e Braian foram titulares no “decreto”.
    O Grêmio tinha 7 jogadores no inicio que Felipão poderia ter montado um time no Charmosão
    Grohe
    Rodolpho
    Geromel
    Walace
    Luan
    Giuliano
    Pedro Rocha.
    Estavam na Arena.
    A partir destes 7 jogadores poderia ter armado um time.
    Se abraçou com os bruxos e pagamos uma conta caríssima.
    Roger Machado tem tudo para entrar na história do Grêmio.Se cair no bruxismo será mais um.que vai para galeria dos “sem faixa” dos últimos anos.

  • Antonio

    ILGO. Tu arrumou um clone agora. Será que não tem um blog infantil pra esse babaca?

  • Traks

    Coelho, se souber de alguma rádio que irá transmitir, avisa, por favor!

    Boa noticia esse time B, existem alguns bons jogadores de volta, mas que infelizmente estouraram a idade do time júnior, como o centroavante Marcos Paulo e o meia atacante Felipe Ferreira. Gosto muito do lateral direito Raul, o volante Kaio, do meia Tontini e do atacante Tilica, além obviamente do Linconl, que é um monstro. Esses torneios servem pra dar cancha aos piás, pois o jogo contra “adultos” é bem diferente do jogo entre jogadores da mesma idade.

    Que o Roger use o campeonato para “pinçar” reforços, pois muitos desses jogadores são do mesmo nível ou mais que os reforços que o Grêmio traz todo ano

  • ilgowink

    Antonio, as crianças não vao aceitar, rsrs

    Estou providenciando mudanças no sistema de comentários. por isso, não vou postar nada até a próxima rodada.

    Só gostaria de escrever e deixar registrado: NÃO TENHO PREOCUPAÇÃO COM O EX-ATLETA RG. ATÉ ESTOU FELIZ QUE ELE IRÁ ENTRAR EM CAMPO. O FLU COM UM A MENOS.

    O RW veio a mil. Estou com ele. Pedro Rocha deve ser mantido. Roger não pode ceder aos medalhões.

  • Moretto

    Nos clubes, atualmente não se faz treino de fundamentos. O resultado se ve nos jogos, não sabem chutar, passes errados em demasia, escanteio então….. chutar com a perna direita e com a esquerda, cabecear, ou seja uma imensidão de erros que vários jogadores cometem em jogos oficiais. O que deveria ter era que no clube no mínimo um dia da semana se faz somente treino de fundamentos. Lembro de uma vez que o Tele santana, pegou o cafu e fez ele aprender a dominar uma bola e cruzar. Fez várias repetições, e exs não faltam o ilgo citou o falcão. O Rogério Ceni batia não sei quantas faltas após os treinos.
    Quanto ao bobo, se o Gremio, somar o que gastou com ele e o vitinho, braian e o fernandinho, daria pra contratar um jogador melhor, afirmado. Esses são os erros que entra ano e sai ano a direção comete. Contratações sem critério, ou com o critério equivocado.
    Tem que haver uma mudança de administração, de planejamento se é que houve algum, por que no fim desse ano vão falar o que disseram ano passado, que tinha uma boa base, era reforços pontuais.
    O resultado nós e todos os gremistas estamos cansados de ver todos os anos, falta de títulos!

  • ilgowink

    Moretto, eu começaria um time contratando um grande goleiro, um grande zagueiro, um ou dois grandes meio campistas, e um grande atacante.
    Não ficaria aí contratando um zagueirinho ali, outro lateral ali. Concentraria os recursos em nomes que realmente pudessem fazer a diferença.
    Por ex, Paolo Guerrero. Manda meia dúzia embora e traz um cara que resolve.

  • Serrano

    “No Grêmio os garotos não podem errar”.
    Essa frase resume bem o que é o Grêmio de uns dez, quinze anos pra cá.

    Pedro Rocha só não é mais titular que o Luan.

    Pelo que eu vi do tal Bobô – videos de Youtube, mas é o que tem – não me convenci muito.

    Por fim, acho que o problema do Lincoln é que ele é atleta do Sonda. Se resolver trocar de empresário, talvez… Aliás, gostaria de saber quantos jogadores da base são representados pelo “colorado fanático que investe no clube do coração sem querer nada em troca e sonha em ser dirigente um dia”.

  • Gabriel

    Ilgo, para mim não restam dúvidas. Quem tem de sair é o Douglas!!!

    O Bobô é um bom jogador, melhor que os que temos, mas não pode ser creditado a ele uma função de protagonista. Deve entrar aos poucos e mostrar serviço primeiro. É mas é um jogador interessante para compor o grupo.

    ____________________________________________________________________________________________________

    Vendo o jogo ontem, a fase é tão braba que ganhávamos uma posição até o gol do Pato, lembrei da torcida pedindo o Pratto após ele massacrar o Grêmio em pleno Olímpico. Esse sim é 9 e dos bons. Como sempre os “entendidos” deram de ombros… Outro sonho/pedido, que foi muito bem, foi o Cardenas. É assim a torcida pediu Pratto e trouxeram o… Deixa pra lá.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; com tantos clones não é coisa daquela menina que faz a publicidade do Zaffari. O Zé Esquilo? Pensei que tinha morrido ou estivesse em cana com a lava jato. Kkkk

  • Para a entrada do Bobô: recua o Luan e saca o Douglas. (ninguém aguenta mais o gordo batendo escanteio curto).
    Sonhar em título com esse plantel sem peças de reposição é só sonho mesmo.
    Saudades de um lateral/zagueiro q volta e meia fazia gols e ajudava a vencer. Hj só temos laterais e zagueiros q apenas defendem.

  • Rafael M.

    Se não me engano, o contrato do Pará termina no final do ano. Então ele não voltaria.

  • Ilgo Wink

    Novo sistema de comentários. O que vocês acharam?

    • Jack Nogueira

      Maravilha. Além de dificultar a vida dos chatos, facilita bastante o diálogo nos comentários. Aprovado.

  • Ilgo Wink

    Novo sistema de comentários. O que vocês acharam?

    • Rafael – Jack

      Maravilha. Além de dificultar a vida dos chatos, facilita bastante o diálogo nos comentários. Aprovado.

  • Walter Luis Borba

    Testando.

    • Ilgo Wink

      Ola Walter, tu pode entrar por qualquer dos itens, como face, google, discus, que eu utilizei agora

      • Celso

        Ilgo, com a nova sistemática do blog, fiquei mais perdido que cebola em salada de fruta, mas aos poucos vou decifrando os acessos, para continuar com os “pitacos furados”. Grato.

        • Ilgo Wink

          Cebola em salada de fruta e mais perdido que cego em tiroteio. Entrou bem o teu comentário. segue o baile

  • Walter Luis Borba

    Testando.

    • Ilgo Wink

      Ola Walter, tu pode entrar por qualquer dos itens, como face, google, discus, que eu utilizei agora

      • Celso

        Ilgo, com a nova sistemática do blog, fiquei mais perdido que cebola em salada de fruta, mas aos poucos vou decifrando os acessos, para continuar com os “pitacos furados”. Grato.

        • Ilgo Wink

          Cebola em salada de fruta e mais perdido que cego em tiroteio. Entrou bem o teu comentário. segue o baile

  • Walter Luis Borba

    Ilgo,

    É necessário completar aquele “Your Profile”.
    Assim, que fiz o comentário teste, pediu para que eu completasse esse Your Profile.
    O Disqus é o que?

    • Ilgo Wink

      Os grandes blogues estão todos usando, é uma maneira de deixar de fora spams e gente com más intenções. Inclusive a Zero Hora usa. O mesmo perfil no Disqus pode ser usado em todos os lugares…

  • Walter Luis Borba

    Ilgo,

    É necessário completar aquele “Your Profile”.
    Assim, que fiz o comentário teste, pediu para que eu completasse esse Your Profile.
    O Disqus é o que?

    • Ilgo Wink

      Os grandes blogues estão todos usando, é uma maneira de deixar de fora spams e gente com más intenções. Inclusive a Zero Hora usa. O mesmo perfil no Disqus pode ser usado em todos os lugares…

  • Francisco Coelho

    Vamos efetuar um teste.

  • Francisco Coelho

    Vamos efetuar um teste.

  • Francisco Coelho

    Bom Ilgo. Só o espaço para fotos poderia ser menor mas creio que poucos vão usar. Só usei para testar.

  • Francisco Coelho

    Bom Ilgo. Só o espaço para fotos poderia ser menor mas creio que poucos vão usar. Só usei para testar.

  • Filipe Strazzer

    Sou Corinthiano, vi o Bobô jogar e não acho um bom reforço

    • Ilgo Wink

      Ele tem alguma qualidade, pelo menos?

      • Arthur J

        Do pouco que vi, parece ser um centroavante-aipim que apanha menos da bola que o Braian.

        Acho que não casa com o estilo de jogo do Roger, mas pode entrar pro abafa no segundo-tempo.

  • Filipe Strazzer

    Sou Corinthiano, vi o Bobô jogar e não acho um bom reforço

    • Ilgo Wink

      Ele tem alguma qualidade, pelo menos?

      • Arthur J

        Do pouco que vi, parece ser um centroavante-aipim que apanha menos da bola que o Braian.

        Acho que não casa com o estilo de jogo do Roger, mas pode entrar pro abafa no segundo-tempo.

  • Francisco Coelho

    Uma providencial dor afasta o Giuliano do Maracanã e providencia
    a estreia do Wiliam Schuster. Em minha opinião o Thyere deveria ser mantido.

    O provável time do Grêmio deve ter: Marcelo, Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes;Walace, Maicon, Wiliam Schuster, Douglas e Luan; Pedro Rocha.

  • Francisco Coelho

    Uma providencial dor afasta o Giuliano do Maracanã e providencia
    a estreia do Wiliam Schuster. Em minha opinião o Thyere deveria ser mantido.

    O provável time do Grêmio deve ter: Marcelo, Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes;Walace, Maicon, Wiliam Schuster, Douglas e Luan; Pedro Rocha.

  • Rafael M.

    Sistema novo. Vamos ver agora.
    Quando saiu a contratação do Bobô, eu vi o pessoal de minas malhando ele pela internet.
    Se não estou enganado, o Schuster não entrou em nenhuma partida. Correto? Por que o Roger não testou ele antes?

    • Ilgo Wink

      Schuster viajou 3 vezes, mas não jogou. O cara tem 28 anos. Se o Roger confia nele a ponto de colocar ele assim já num grande jogo…

  • Rafael M.

    Sistema novo. Vamos ver agora.
    Quando saiu a contratação do Bobô, eu vi o pessoal de minas malhando ele pela internet.
    Se não estou enganado, o Schuster não entrou em nenhuma partida. Correto? Por que o Roger não testou ele antes?

    • Ilgo Wink

      Schuster viajou 3 vezes, mas não jogou. O cara tem 28 anos. Se o Roger confia nele a ponto de colocar ele assim já num grande jogo…

  • RW

    Testando

    • Ilgo Wink

      deu certo

  • RW

    Testando

    • Ilgo Wink

      deu certo

  • Ricardo de Cruzeiro

    Boteco,boteco,quem te viu,quem te vê!

    • Ilgo Wink

      foi a maneira que a gente encontrou pra combater os penetras

  • Ricardo de Cruzeiro

    Boteco,boteco,quem te viu,quem te vê!

    • Ilgo Wink

      foi a maneira que a gente encontrou pra combater os penetras

  • Raul Rubenich

    E agora, tchê, o q faço? Só o nome? Essas mudernidades… Sucesso, dom Ilgo. E uma pergunta: William Schuster? Não é pq eu não saiba quem é que o cara não existe, mas, não lembro de ter visto em escalação alguma. Todo caso, que o Rober saiba o que faz.
    Será que cheguei aí?

    • Ilgo Wink

      Chegou Raul.
      Eu também to me acostumando com esse esquema.
      Também acho um risco colocar esse novato assim, mas ele tem 28 anos, não vai se assustar.

      • Raul Rubenich

        Então tá, chefia.
        Quanto ao Schuster, não estou secando, só estranhando. Tomara que não seja um “cascudo” do Roger…

        • Arthur J

          É temerário entrar com um cara que nunca jogou em time grande antes e num jogo difícil ainda por cima.

          Mas, pelo menos é um cara que pode fazer a correria que o Giuliano vinha fazendo, diferentemente de entrar com o Edinho, por exemplo.

      • Marcos lena

        testando a modernidade

  • Raul Rubenich

    E agora, tchê, o q faço? Só o nome? Essas mudernidades… Sucesso, dom Ilgo. E uma pergunta: William Schuster? Não é pq eu não saiba quem é que o cara não existe, mas, não lembro de ter visto em escalação alguma. Todo caso, que o Rober saiba o que faz.
    Será que cheguei aí?

    • Ilgo Wink

      Chegou Raul.
      Eu também to me acostumando com esse esquema.
      Também acho um risco colocar esse novato assim, mas ele tem 28 anos, não vai se assustar.

      • Raul Rubenich

        Então tá, chefia.
        Quanto ao Schuster, não estou secando, só estranhando. Tomara que não seja um “cascudo” do Roger…

        • Arthur J

          É temerário entrar com um cara que nunca jogou em time grande antes e num jogo difícil ainda por cima.

          Mas, pelo menos é um cara que pode fazer a correria que o Giuliano vinha fazendo, diferentemente de entrar com o Edinho, por exemplo.

      • Marcos lena

        testando a modernidade

  • Ilgo Wink

    Eu havia avisado que teríamos mudanças para combater os penetras e que só os fortes resistiriam à novidade. No começo a gente estranha e apanha um pouco, mas logo se acostuma.

    • Gustavo Medeiros

      Ficou show Ilgo.

      Principalmente, porque pode-se comentar comentários individualmente, como estou fazendo agora.

  • Ilgo Wink

    Eu havia avisado que teríamos mudanças para combater os penetras e que só os fortes resistiriam à novidade. No começo a gente estranha e apanha um pouco, mas logo se acostuma.

    • Gustavo Medeiros

      Ficou show Ilgo.

      Principalmente, porque pode-se comentar comentários individualmente, como estou fazendo agora.

  • Jocelito Antonio Martins

    ola

    • Ilgo Wink

      o bar já fechou, rsrsrs

  • Jocelito Antonio Martins

    ola

    • Ilgo Wink

      o bar já fechou, rsrsrs

  • Jocelito Antonio Martins

    Só testando

  • Jocelito Antonio Martins

    Só testando

  • Francisco Coelho

    Como o jogo do Grêmio A será no sábado peço aos que puderem que assistam ao Grêmio B no Domingo em Eldorado. Pode
    levar um saco de bergamotas, chimarrão, cerva gelada e ver nossa base e sobras em ação. Quem sabe não terão uma grata satisfação de encontrar algum amigo ou parente e assistir uma bela partida de sangue doce.

    Quem sabe um almoço em Guaíba na beira do Guaíba olhando para Porto e o rio e na volta assistir ao Grêmio B no CT?

    Como já passei Domingo assim recomendo. Depois conta o que viu.

    • Alexandre Sanz

      Francisco vou tentar ir nesse jogo.
      Abs

  • Francisco Coelho

    Como o jogo do Grêmio A será no sábado peço aos que puderem que assistam ao Grêmio B no Domingo em Eldorado. Pode
    levar um saco de bergamotas, chimarrão, cerva gelada e ver nossa base e sobras em ação. Quem sabe não terão uma grata satisfação de encontrar algum amigo ou parente e assistir uma bela partida de sangue doce.

    Quem sabe um almoço em Guaíba na beira do Guaíba olhando para Porto e o rio e na volta assistir ao Grêmio B no CT?

    Como já passei Domingo assim recomendo. Depois conta o que viu.

    • Alexandre Sanz

      Francisco vou tentar ir nesse jogo.
      Abs

  • maria

    não entendi nada

  • maria

    não entendi nada

  • RW

    Esforço concentrado da IVI em transformar Anderson em substituto ideal de Aranguiz

    • Arthur J

      RW, detalhe que quando ele foi anunciado, diziam que ele seria o meia, camisa 10.

  • RW

    Esforço concentrado da IVI em transformar Anderson em substituto ideal de Aranguiz

    • Arthur J

      RW, detalhe que quando ele foi anunciado, diziam que ele seria o meia, camisa 10.

  • Moretto

    Legal novo modelo de comentário, mas meu post anterior sumiu ilgo?

    • Ilgo Wink

      saiu pra dar uma banda e já volta. Falando sério: não sei, o departamento de Informática do Boteco vai apurar

  • Moretto

    Legal novo modelo de comentário, mas meu post anterior sumiu ilgo?

    • Ilgo Wink

      saiu pra dar uma banda e já volta. Falando sério: não sei, o departamento de Informática do Boteco vai apurar

  • Rogério

    Se sacar Pedro Rocha, aí Roger será mais do mesmo.
    E acho uma boa treinar finalizações a gol, esse é um dos maiores defeitos das categorias de base que priorizam senso tático e títulos e esquecem dos fundamentos, que balizará o jogador de futebol.por toda a sua carreira.
    Ah, gostei da alteração, vamos ver se o comentário vai … hehehehe

  • Rogério

    Se sacar Pedro Rocha, aí Roger será mais do mesmo.
    E acho uma boa treinar finalizações a gol, esse é um dos maiores defeitos das categorias de base que priorizam senso tático e títulos e esquecem dos fundamentos, que balizará o jogador de futebol.por toda a sua carreira.
    Ah, gostei da alteração, vamos ver se o comentário vai … hehehehe

  • Pedro de Lara

    Vamo vê se aguenta o tranco…

    WAR-Bob Marley

    Until the philosophy which hold one race
    Superior and another… inferior
    Is finally and permanently discredited and abandoned
    Everywhere is war, me say war.

    That until there are no longer first class
    And second class citizens of any nation
    Until the color of a man’s skin
    Is of no more significance than the color of his eyes
    Me say war.

    That until the basic human rights are equally
    Guaranteed to all, without regard to race
    Dis a war.

    That until that day
    The dream of lasting peace, world citizenship
    Rule of international morality
    Will remain in but a fleeting illusion
    To be pursued, but never attained
    Now everywhere is war, war.

    And until the ignoble and unhappy regimes
    That hold our brothers in Angola, in Mozambique,
    South Africa sub-human bondage
    Have been toppled, utterly destroyed
    Well, everywhere is war, me say war.

    War in the east, war in the west
    War up north, war down south
    War, war, rumours of war.

    And until that day, the african continent
    Will not know peace, we africans will fight
    We find it necessary and we know we shall win
    As we are confident in the victory.

    Of good over evil, good over evil, good over evil
    Good over evil, good over evil, good ever evil.

  • Pedro de Lara

    Vamo vê se aguenta o tranco…

    WAR-Bob Marley

    Until the philosophy which hold one race
    Superior and another… inferior
    Is finally and permanently discredited and abandoned
    Everywhere is war, me say war.

    That until there are no longer first class
    And second class citizens of any nation
    Until the color of a man’s skin
    Is of no more significance than the color of his eyes
    Me say war.

    That until the basic human rights are equally
    Guaranteed to all, without regard to race
    Dis a war.

    That until that day
    The dream of lasting peace, world citizenship
    Rule of international morality
    Will remain in but a fleeting illusion
    To be pursued, but never attained
    Now everywhere is war, war.

    And until the ignoble and unhappy regimes
    That hold our brothers in Angola, in Mozambique,
    South Africa sub-human bondage
    Have been toppled, utterly destroyed
    Well, everywhere is war, me say war.

    War in the east, war in the west
    War up north, war down south
    War, war, rumours of war.

    And until that day, the african continent
    Will not know peace, we africans will fight
    We find it necessary and we know we shall win
    As we are confident in the victory.

    Of good over evil, good over evil, good over evil
    Good over evil, good over evil, good ever evil.

  • Pedro de Lara

    E a tradução…
    Guerra _ Bob Marley

    Até que a filosofia que sustenta uma raça
    Superior e outra inferior,
    Seja finalmente e permanentemente desacreditada e abandonada
    Haverá guerra, eu digo guerra.

    Até que não existam cidadãos de 1º
    E 2º classe de qualquer nação
    Até que a cor da pele de um homem
    Seja menos significante do que a cor dos seus olhos
    Havera guerra

    Até que todos os direitos basicos sejam igualmente
    Garantidos para todos, sem discriminação de raça,
    Guerra

    Ate esse dia
    O sonho de paz duradoura, da cidadania mundial e
    As regras da moralidade internacional,
    Permanecerão como ilusões fugares
    Para serem perseguidas, mas nunca alcançadas
    Agora havera guerra, guerra.

    Até que os regimes ignóbeis e infelizes,
    Que aprisionam nossos irmãos em Angola, em Mozambique,
    Africa do sul em condições subumanas,
    Sejam derrubados e inteiramente destruído havera
    Guerra, eu disse guerra.

    Guerra no leste, guerra no oeste,
    Guerra no norte, guerra no sul,
    Guerra, guerra, rumores de guerra.

    Até esse dia, o continente africano
    Não conhecera a paz, nós africanos lutaremos
    Se necessário e sabemos que vamos vencer,
    Porque estamos confiantes na vitória

    Do bem sobre o mal,
    Do bem sobre o mal…

  • Pedro de Lara

    E a tradução…
    Guerra _ Bob Marley

    Até que a filosofia que sustenta uma raça
    Superior e outra inferior,
    Seja finalmente e permanentemente desacreditada e abandonada
    Haverá guerra, eu digo guerra.

    Até que não existam cidadãos de 1º
    E 2º classe de qualquer nação
    Até que a cor da pele de um homem
    Seja menos significante do que a cor dos seus olhos
    Havera guerra

    Até que todos os direitos basicos sejam igualmente
    Garantidos para todos, sem discriminação de raça,
    Guerra

    Ate esse dia
    O sonho de paz duradoura, da cidadania mundial e
    As regras da moralidade internacional,
    Permanecerão como ilusões fugares
    Para serem perseguidas, mas nunca alcançadas
    Agora havera guerra, guerra.

    Até que os regimes ignóbeis e infelizes,
    Que aprisionam nossos irmãos em Angola, em Mozambique,
    Africa do sul em condições subumanas,
    Sejam derrubados e inteiramente destruído havera
    Guerra, eu disse guerra.

    Guerra no leste, guerra no oeste,
    Guerra no norte, guerra no sul,
    Guerra, guerra, rumores de guerra.

    Até esse dia, o continente africano
    Não conhecera a paz, nós africanos lutaremos
    Se necessário e sabemos que vamos vencer,
    Porque estamos confiantes na vitória

    Do bem sobre o mal,
    Do bem sobre o mal…

  • Arthur J

    Estamos aí

  • Arthur J

    Estamos aí

  • Rafael Souza

    E o Nilmar?
    Acabou o amor?
    Acabou a alegria por ter comprado o apartamento dos sonhos em Poa?
    A mulher dele finalmente se formou na PUC?

  • Rafael Souza

    E o Nilmar?
    Acabou o amor?
    Acabou a alegria por ter comprado o apartamento dos sonhos em Poa?
    A mulher dele finalmente se formou na PUC?

  • Alexandre Sanz

    Testando

  • Alexandre Sanz

    Testando

  • Alexandrebg

    Buenas! Parabéns pela atualização Ilgo!
    Agora não teremos mais “fakes” ou colorados covardes postando no anonimato.
    Grande abraço!

  • Alexandre B. Galiazzi

    Buenas! Parabéns pela atualização Ilgo!
    Agora não teremos mais “fakes” ou colorados covardes postando no anonimato.
    Grande abraço!

  • Gustavo Medeiros

    Não podia ficar de fora dessa.

    Só repetindo que eu escrevi no sistema de comentários anterior.

    De bobo, parece que o Bobô não tem nada.

    Já disse que é centroavante fixo de ficar na área e espera bola no pé.

    No sistema de jogo do Grêmio, vai ficar na secura de gols.

    Mas que ele já avisou, já avisou…

  • Gustavo Medeiros

    Não podia ficar de fora dessa.

    Só repetindo que eu escrevi no sistema de comentários anterior.

    De bobo, parece que o Bobô não tem nada.

    Já disse que é centroavante fixo de ficar na área e espera bola no pé.

    No sistema de jogo do Grêmio, vai ficar na secura de gols.

    Mas que ele já avisou, já avisou…

  • Walter Luis Borba

    Francisco.,

    Pode deixar. Se não chover vou pegar meu filhote, e vou dar uma olhada nos guri da base lá em Eldorado.
    Depois te passo um relatório com imagens seu for…kkkkk

  • Walter Luis Borba

    Francisco.,

    Pode deixar. Se não chover vou pegar meu filhote, e vou dar uma olhada nos guri da base lá em Eldorado.
    Depois te passo um relatório com imagens seu for…kkkkk

  • Daniel Scherer

    Teste. boa Ilgo, vamos ver se os penetras desistem de encher o saco por aqui.

  • Daniel Scherer

    Teste. boa Ilgo, vamos ver se os penetras desistem de encher o saco por aqui.

  • Francisco Coelho

    Grohe com dores também não vai ao Maracanã. Tiago enfrenta o tricolor carioca.
    Estou torcendo que domingo no RS e principalmente na Grande POA o tempo colabore com os amigos que pretendem assistir ao Grêmio B.

  • Francisco Coelho

    Grohe com dores também não vai ao Maracanã. Tiago enfrenta o tricolor carioca.
    Estou torcendo que domingo no RS e principalmente na Grande POA o tempo colabore com os amigos que pretendem assistir ao Grêmio B.

  • Francisco Coelho

    No site do Grêmio finalmente: Os relacionados que embarcam no final da tarde para o Rio de janeiro são:

    Goleiros: Bruno Grassi e Tiago
    Laterais: Galhardo, Junior, Marcelo Hermes e Lucas Ramon
    Zagueiros: Erazo, Pedro Geromel e Rafael Thyere
    Volantes: Edinho, Maicon e Walace
    Meias: Douglas, Maxi Rodríguez e WIlliam Schuster
    Atacantes: Braian Rodríguez, Everton, Fernandinhon, Luan, Pedro Rocha e Vitinho

  • Francisco Coelho

    No site do Grêmio finalmente: Os relacionados que embarcam no final da tarde para o Rio de janeiro são:

    Goleiros: Bruno Grassi e Tiago
    Laterais: Galhardo, Junior, Marcelo Hermes e Lucas Ramon
    Zagueiros: Erazo, Pedro Geromel e Rafael Thyere
    Volantes: Edinho, Maicon e Walace
    Meias: Douglas, Maxi Rodríguez e WIlliam Schuster
    Atacantes: Braian Rodríguez, Everton, Fernandinhon, Luan, Pedro Rocha e Vitinho

  • Francisco Coelho

    No site do Darci Filho um convite para analise e reflexão sobre o “planejamento gremista”.

    http://www.futebolsemoff.com.br/

    “31 MESES NENHUM TÍTULO E 41 CONTRATAÇÕES”

  • Francisco Coelho

    No site do Darci Filho um convite para analise e reflexão sobre o “planejamento gremista”.

    http://www.futebolsemoff.com.br/

    “31 MESES NENHUM TÍTULO E 41 CONTRATAÇÕES”