Tragédia uruguaia na Copa

O velho amigo e colega jornalista, Raul Rubenich, especializado em internacional, não o clube e sim a editoria de jornal, lançou seu blog faz algumas semanas. De vez em quando ele dá seus pitacos no futebol e mostra que conhece bastante. Gremista assumido, Raul assina o blog ‘raulrubenich.wordpress.com’. Ah, ele entrou na kombi dos que também viram pênalti em Fred. Como se vê, ele conhece bastante, ehehehe.

Confiram seu texto sobre a tragédia uruguaia, seleção pela qual torcia e sigo torcendo, esperando que ela ainda consiga sua vaga:

Informação oficial:  Sai José “Pepe” Mujica, entra Joel Campbell.

E eu com isso? Muita coisa, pois esse pode ter sido um resumo –  bem mais do que “aloprado”, sei, –  do que aconteceu neste sábado, 14 de junho, no jogo no Mineirão entre Uruguai x Costa Rica, e daquilo que vinha ocupando as atenções de muitos cronistas. Desde alguns reconhecidamente gremistas e/ou antidilmistas até outros nem tão declaradamente militantes (este termo é politicamente correto?) em menor ou menor grau de excitação das causas pró e anticopa no Brasil.

Sobre os cronistas gremistas, houve aqueles que, depois de muita “enrolação” com o inegável ciúme que provoca na gente o fato de estar tendo jogo padrão Fifa em Porto Alegre só na casa “deles”, enquanto a nossa majestosa Arena, que finalmente o dr. Fábio Koff parece admitir ser realmente gremista (ou precisar ser ainda por ele comprada, vá entender de negócios lá no Tadjiquistão, sem ofensa a ninguém…), cumpre um papel mais do que secundário.  Ou  não é isso poder ser requisitada pelos  barões do futebol para alguns treinos de quem aparecer por aqui para jogos oficiais no BRio, enquanto este espera um domingo pelo menos sem nevoeiro  para que possam , pagantes e completantes,  cumprir seu papel na construção de um legado para todos os brasileiros (pelo menos tenho ouvido falar num tal de “legado” com relação a tudo aquilo, olhando talvez de outro ângulo, poderiam interpretar como sendo simplesmente um enorme  como entulho que restará da atual febre de obras)?

Mas, já tem desvio demais nestas linhas, cabe-nos   voltar à informação oficial sobre o jogo de sábado em Belzonte. O Uruguai entrou em campo não para ostentar a tão falada garra charrua, mas com o ar meio distante de quem já tinha passado por Montevidéu e outras plagas e provado um pouco do “legado” do presidente Mujica. Isso mesmo, tinha gente em campo com cara e coragem de quem não fazia muito tempo estaria puxando  um baseado, nem que fosse só para aproveitar os benefícios da legalização da maria juana assinada recentemente, sob aplausos e exaltações generalizadas,  pelo camarada Mujica. Afinal, essa tal de Costa Rica não deveria ser grande coisa, não, e os integrantes do falado “grupo da morte” se resumiriam ao próprio Uruguai, Inglaterra e Itália, que jogaram mais tarde, no mesmo sábado, com a vitória dos italianos, e a vitória deveria ser o resultado mais do que natural para a “Celeste”.

Até por isso mesmo teve gente por aqui  que, esquecendo algumas coisas do passado recente, repetiu a história de que eventos como a copa são usados pelo governo da hora para tirar proveito de uma situação como a que vivemos, e semelhantes. Por isso mesmo, não vi ninguém sair ostensivamenete a proclamar apoio aos black blocs e outros maluquetes da vida, mesmo se se dispusessem a provocar as polícias de todos os tipos com a criação de situações irreversíveis. Não, até esse ponto não chegamos, afinal, somos gente de paz, e nossa provocação ao poder se manifesta, quando muito, no dia de um voto, quase sempre secreto. Que acaba, vamos e venhamos, elegendo figuras que de secreto nada têm. Nada disso, portanto, mas uma decisão estava tomada: esquecer até onde der essa copa que anda por aí, e, se isso for impossível, estar pronto e preparado (seja lá o que isso exija, dentro das circunstâncias), a vibrar pelo Uruguai.

Não é só isso que faz o melhor dos mundos, reconheço, mas o melhor dos mundos só existe quando a liberdade de escolha existe e é exercida na plenitude.  Por exemplo, a liberdade de que se julgou possuidor o time todo da Costa Rica e, simbolicamente, o baixinho Joel Campbell, que fez um dos gols que surpreenderam os uruguaios e foram transformados em manifestação da mais pura alegria pelo próprio Campbell, cujas imagens, tenho a certeza, pelo menos os “neo-uruguaios” não vão esquecer tão cedo. E que eu gostaria de incluir neste post, se não fosse o problema do custo que semelhante divulgação implica.

Tio Felipão

Os que chegaram até aqui podem me xingar, se quiserem: de novo no futebol, qual é a tua?

Sinceridade? Acho que sempre quis trabalhar c om esportes, ao longo da minha jornada como, segundo se diz hoje, “comunicador multimidia”.  Por isso recaio no tema, e não seria diferente agora que todo mundo parece ter um assunto único (fora os combatentes islâmicos que estão se aproximando velozmente de Bagdá, ameaçando com isso a própria existência do regime lá implantado por Bush e “consolidado” por Obama. Mas, pelo andar da carruagem, parece inevitável   “enrolar”;  em breve, talvez assim que as coisas se esclarecerem aqui por perto…).

Aproveito a oportunidade para estranhar o que parece acontecer com o Felipão: o poder subiu-lhe à cabeça? Se a minha interpretação da irritação do nosso técnico  não estiver completamente equivocada, temos que, depois do jogo do Brasil na Arena do Corintians, meio mundo  “inventou” de ter visto favorecimento, pelo árbitro japonês, à seleção anfitriã, no lance em que foi marcado pênalti decisivo para o andamento do escore.

Em vez de deixar o assunto morrer solenemente na casca pela via do silêncio, fizemos justamente o contrário, botamos o Felipão a ver indícios – por exemplo, na matéria de um jornal esportivo argentino, que está, sempre que possível, mexendo com os brios dos vizinhos favoritos “deles” -, de uma “conspiração” destinada a prejudicar o Brasil pela via da arbitragem. Além dele, manifestou-se o Fred, protagonista do lance discutido, em linha saída diretamente da mesma fonte. Felipão, me parece, não é o personagem correto para identificar conspirações e semelhantes contra a seleção que, de várias outras formas, parece às vezes ser muito mais o “time do tio” que a seleção brasileira.

Conspirações e assemelhados não poderiam ser, jamais, os pontos dominantes nas discussões sobre uma competição esportiva que, todo mundo sabe, tem uma proprietária, um país responsável pela sua realização, tendo para tanto assumido uma série de compromissos e passado igualmente a esperar outra série igual de benefícios, dezenas de participantes diretos e um público de bilhões apreciadores espalhado pelo mundo todo. Se estivesse desde sempre determinado que só os mais capazes estariam entre os vencedores, não haveria motivo para ocupar tanto espaço – e, muito menos, para deixar participantes e seus apoiadores, como aconteceu ontem com os uruguaios, desnorteados, mas sempre dispostos a começar tudo de novo.

Para finalizar: conspiração ou não, concordo com o Ilgo Wink, que no seu  “Boteco” sustenta que o Felipão e o Fred estão certos: foi penalti. Estivesse no lance o nº 9  do Grêmio, eu estaria pedindo a cabeça do juiz. Problema é o 9 do Grêmio chegar lá… rk,, rk, rk…

Se gostou, compartilhe!

  • Francisco Coelho

    Num estádio reformado no padrão FIFA até o som na hora “H” PIFA.

  • Francisco Coelho

    O principal problema do Uruguai foi confundir virilidade com violência. Muitas seleções sem “tempo de bola” cometem falta por falta de futebol ou pernas de pau como o Barcos, mas podemos observar que não há maldade no lance e sim ruindade mesmo. Já em jogadores conhecidos e até nas cotoveladas do Neymar é maldade mesmo.
    Reafirmo o que tenho dito ao longo dos anos que o Uruguai tem uma população menor que o RS, portanto não pode ter melhores jogadores proporcionalmente até pela miscigenação do RS.

  • Henrique Martins

    O remendão pataxó será conhecido na França como o 1º estadio em todos os tempos a não tocar o mais belo hino………..que vexame.
    E outra, será que o responsável pela capa da zh é torcedor dos vermelhos?
    Esta RBS está cada vez mais tendenciosa……….

  • ilgo

    Agora, o que bate esse time de Honduras. Time ruim demais.

    Gostei do Benzema, tipo do centroavante que o Gremio precisa. Um André Lima melhorado.

  • Henrique Freitas
  • Gabriel

    Ilgo Benzema é fruto de mais uma ação de marketing gremista. O nome do francês é um anagrama:

    BEN – ZE – MA ou MA – ZEN – BE… Hehehe

    Despediram o estagiário depois que souberam que ele formou o anagrama com ‘N’ ao invés de ‘M’. Hehehe

  • Henrique Freitas

    Pessoal, alguém poderia me informar se uma das duas seleções (França ou Honduras) treinou no Olímpico, que gastou 250 mil para deixar tudo cfe. exigido pela Sra. FIFA, tendo de fazer isso, antes de uma demolição prevista para daqui a 90 dias?
    Parece que uma delas treinou em Viamão.

  • Gabriel

    Como que o Equador quer ir bem na copa com um jogador chamado CAIcedo???

  • Rafael M.

    Tem sido uma decepção, pra mim, é a quantidade de seleções que “morrem” no segundo tempo. Faltou pernas pro Equador e pro Japão, por exemplo. Seleções mais qualificadas ainda conseguem segurar o resultado. Mas estas, não mais que razoáveis, acabam entregando a peteca.
    Henrique Freitas, o jb filho tinha anunciado as seleções por estádio, não sei se foi confirmado:
    http://jbfilhoreporter.final.com.br/2014/06/11/saiba-como-sera-o-treinamento-das-selecoes-no-olimpico-e-na-arena/

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    Ilgo com relação ao post anterior, eu vi exatamente como escreveste, foi penalti e nada mais a acrescentar. O que está me deixando intrigado é que em todos os meios de comunicação não houve ninguém a dizer que exista ao menos dúvidas ao lance, TODO MUNDO, decretou que não foi penalti, estranho pois no mínimo é um lance que gera certa polêmica, ao menos os jornalistas usariam o termo de INTERPRETAÇÃO que tanto gostam de usar, mas nem isso se ouviu, estranho.
    Já o Uruguai realmente o Rubenich pegou bem, mas é histórico que eles se atrapalham com os pequenos e arrancam classificações suadíssimas contra os grandes, ainda não descartaria os charruas, mas que ficou quase impossivel a isso ficou, nem tanto pelo English team mas sim pela própria Costa Rica que me pareceu um time com alguns valores e bem postado taticamente.
    Sds

  • Gustavo Medeiros

    Parece que o Gladiador vai mesmo para o Vasco, custeado, em grande parte, pelo Grêmio.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/06/14/kleber-fecha-com-vasco-e-inicia-preparacao-com-elenco-apos-folga-por-copa.htm

    Quem vem é o Felipe Bastos, quem conhece o futebol dele? Foi bom para o Grêmio?

  • marcio tremarin

    Gustavo Medeiros: Eu não achei bom negócio, pois poderia usar o kleber como uma moeda para um troca mais vantajosa, e não para vir um volante que nem se firma de titular na 2º divisão. Tempo teria, até final de agosto! Mas por outro lado, não ver o kleber entrando pelo carteiraço já foi uma boa! kkkkk
    …….
    Quanto ao lance do penalty… só li aqui, na globo e felipão/fred falar q foi penalty… todos outros meios de comunicação e toda imprensa internacional falou q nao foi penalty… mas respeito os 0,01% q acham q foi hahahahah

    E a água passou a lona e molhou as caixas de som do bêra:
    http://globoesporte.globo.com/rs/copa-do-mundo/noticia/2014/06/problema-em-hinos-no-beira-rio-vira-piada-na-internet-naovaiterhino.html#canal-rbs-rs

  • marcio tremarin
  • Gustavo Medeiros

    Pois é Marcio.

    Poderia esperar mais, mas acho que o problema é achar um doido para pagar o salário do Kleber. Nem que seja uma parte.

    Grêmio é o eldorado dos jogadores, como algum botequeiro já escreveu.

    Ou como diria o Ilgo: Não conheço o Felipe Bastos, mas o Kleber eu conheço. Então foi uma boa troca.

  • Francisco Coelho

    Gustavo Medeiros; diziam ter várias propostas pelo Kleber, mas no frigir dos ovos emprestaram com o pagamento integral do salário pelo grêmio e o Felipe Bastos vem com o pagamento pelo Vasco. Assim foi divulgado na mídia carioca. É um bom volante, mas no elenco gremista têm iguais ou melhores. Edinho e Riveros são do mesmo nível e Matheus e Moisés melhores em minha opinião. É um jogador rodado e já andou por Portugal sem grandes destaques.
    Deve ser um “negócio” para abrir mercado e calar a boca do Kleber…

  • Gustavo Medeiros

    Pode ser Francisco Coelho,

    vamos torcer então para que o Kleber seja o artilheiro da B, com o Adilson no comando.

    E que venha um time da Arábia para levar ele em 2015.

  • Francisco Coelho

    Gustavo Medeiros; vamos rezar, pois segundo o globo.com ele chegou de cara amarrada assinou e saiu sem falar com ninguém. Sinal que foi fondo como se diz. Foi sem querer ir ou sair do paraíso de Porto.
    Também li no site Darci Filho a pouco a mesma noticia sobre cada um pagar o seu. Darci levanta muitos dados e assuntos pertinentes, mas nem sempre de interesse ou agrado de alguns e principalmente do Koff que segundo o mesmo e diversas fontes tentaram colocar no colo do filho dele o caso de doping na base, mas o TJD o absolveu.

  • Rafael Souza

    até a Costa Rica tem um centroavante 1000 vezes melhor que o pirata da perna-de-pau. E o guri tem só 21 anos e “já está pronto”….

    não sei como vai ser depois de assistir Van Persie e Robben ter que assistir Barcos e Dudu….nem parece que praticam o mesmo esporte.

  • rauru

    Bom dia, Marcio. Você escreve, quanto ao lance do pênalti, que “só li aqui, na globo e felipão/fred falar q foi penalty… todos outros meios de comunicação e toda imprensa internacional falou q nao foi penalty… mas respeito os 0,01% q acham q foi hahahahah” . Só na Globo? O Arnaldo Cezar Coelho foi o primeiro a contar, nos mínimos detalhes, por que achava NAO ter havido a falta, primeiro porque o gavião já estava na cola dele, certamente pressionando por uma mudança de opinião, depois, como explicação em reportagem da própria Globo a respeito, aí já baseada na pressão do Felipão/dono da CBF. Importante lembrar: apesar de toda pressão, o Arnaldão sustentou sua opinião, e disse que não foi pênalti. Quanto a “Felipão/fred falar que foi pênalti”, claro que foi dedo trocado, némesmo? Afinal, esses dois fizeram até discurso ensaiado querendo provar a existência de uma “conspiração” contra o Brasil… Um abraço. Raul

  • ArthurJ

    Se é pra gastar 30mi pra trazer o Kaká, pega essa grana e traz o Cavani, que tá insatisfeito lá no PSG (é reserva do Ibra).

    Oferece a grana + o Pirata e o Marcelo Moreno.

    Baita negócio. hehehe

  • Rafael Souza
  • Henrique Freitas

    Rafael M.

    Agradeço a resposta à minha indagação sobre os campos de treinamentos disponibilizados.
    O site que me enviaste repete o site do Grêmio. Mas continuo não sabendo onde treinaram as duas seleções que jogaram em Porto Alegre domingo.
    Será que farão pouco caso do Grêmio???

  • Henrique Freitas

    Rafael M.

    Agradeço a resposta à minha indagação sobre os campos de treinamentos disponibilizados.
    O site que me enviaste repete o site do Grêmio. Mas continuo não sabendo onde treinaram as duas seleções que jogaram em Porto Alegre domingo.Será que farão pouco caso do Grêmio???

  • marcio tremarin

    Boa Raul rauru…. concordo ctg!!!

  • Rafael M.

    Mamute no botafogo? Léo Gago no bahia?
    http://jbfilhoreporter.final.com.br/2014/06/16/gremio-empresta-volante-e-atacante-para-botafogo-e-bahia/
    Essa do Kléber é outra burrada. Tipo Moreno.
    Que ridícula essa IVI, vibrando com o estádio, isenção zero. Que vergonha dessa imprensa, baldasso, mombacha e cia…

  • marcio tremarin

    Pzé Rafael… Agora a IVI está dizendo que o gremista envolvido na briga no beira-rio era membro da geral… noticia das falhas do brio só up-mamptuba…
    Kléber é bem pior q moreno… moreno é bom na bola aérea e tem boa técnica… kléber é nervosinho, deixando o time na mão

    http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/16/ny-times-cita-fred-e-ataca-eua-vao-mal-porque-nao-sabem-trapacear.htm

  • Luciano Castro

    Estão falando no Hugo Almeida, centroavante de Portugal….

  • Francisco Coelho

    O zagueiro Werley, de 25 anos, está por detalhes para ser anunciado pelo Al-Rayyan, do Qatar. Seu representante está no país do Oriente Médio finalizando os últimos detalhes da negociação.

    E até o momento nenhuma notícia de recuperação do Gabriel. Quando cobrados pelo Darci falaram sobre vários itens mas não sobre o que aconteceu e como está.

    Pode ser que agora o Thyere e o Saimon tenham mais oportunidades…

  • Gabriel

    Francisco estou bem!!! Se precisar estou aí para jogar!!! Hehehe

  • Rafael M.

    Francisco
    Não sei se esse Gabriel (o zagueiro, não o do boteco) joga alguma coisa. Eu vi muito pouco dele. Sou muito mais o Saimon.
    Se o Werley está mesmo saindo, explicam-se os boatos de que o Grêmio está procurando um zagueiro no mercado.

  • Francisco Coelho

    Gabriel; tu só joga no time do Barcos. KKKKKKkkkkkkkk

    Lá tu vai ser capitão e se duvidar bota o Barcos no banco. Kkkkkkkkk

  • Francisco Coelho

    Rafael M.; é cria do Grêmio. Gabriel Rybar Blos 1,91 e canhoto. Quando entrou deu conta.

  • Every weekend i used to pay a quick visit this site, as
    i wish for enjoyment, for the reason that this this web site
    conations genuinely pleasant funny information too.

  • An impressive share! I have just forwarded this onto a coworker who had
    been conducting a little homework on this. And he actually bought me
    breakfast because I discovered it for him…
    lol. So allow me to reword this…. Thank YOU for the meal!!
    But yeah, thanx for spending time to discuss this issue here on your internet site.

  • Definitely believe that which you stated. Your favorite justification seemed to be on the
    net the easiest thing to be aware of. I say to you, I certainly get annoyed while people consider worries that
    they plainly don’t know about. You managed to hit the nail upon the top and also defined out the whole thing without having
    side effect , people could take a signal.
    Will likely be back to get more. Thanks

  • Piece of writing writing is also a excitement, if you know afterward you
    can write if not it is complicated to write.

  • An intriguing discussion is worth comment.
    There’s no doubt that that you should publish more about this issue, it
    may not be a taboo subject but usually people do not discuss these issues.

    To the next! Kind regards!!

  • As the admin of this website is working, no doubt very rapidly it will be well-known, due to its quality contents.

  • Heya i’m for the primary time here. I found this board and I to find It really helpful & it helped me out much.
    I’m hoping to give one thing again and aid others such
    as you aided me.

  • First off I would like to say fantastic blog!
    I had a quick question in which I’d like to ask if you
    don’t mind. I was interested to find out how you center
    yourself and clear your thoughts prior to writing.
    I’ve had trouble clearing my mind in getting my
    thoughts out. I truly do enjoy writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes are usually
    wasted just trying to figure out how to begin. Any ideas or tips?
    Kudos!

  • My brother recommended I might like this website.
    He was entirely right. This post truly made my day. You can not imagine just how much time I had spent for this
    information! Thanks!

  • Ahaa, its fastidious conversation about this piece of writing
    at this place at this webpage, I have read all
    that, so at this time me also commenting here.

  • We are a gaggle of volunteers and opening a brand new scheme in our
    community. Your website offered us with valuable info to work on. You have
    done an impressive activity and our whole group shall be grateful to you.

  • Hi there, after reading this amazing piece of writing i am as well delighted to share my know-how here with
    colleagues.

  • If some one wants expert view about blogging afterward i propose him/her to pay a quick visit this website,
    Keep up the good work.

  • Very good information. Lucky me I ran across your site by chance (stumbleupon).
    I’ve bookmarked it for later!

  • Hey would you mind letting me know which webhost you’re utilizing?

    I’ve loaded your blog in 3 completely different web browsers and I must say this
    blog loads a lot faster then most. Can you recommend a good
    hosting provider at a reasonable price? Thank you, I appreciate it!

  • Its like you read my mind! You seem to know so much about this, like you wrote the
    book in it or something. I think that you could do with some pics to drive the message home a little bit, but instead of that, this is magnificent blog.

    A great read. I will definitely be back.

  • Hi, I do believe this is an excellent website. I stumbledupon it 😉 I’m going to return yet
    again since i have book marked it. Money and freedom is the best way to change, may you
    be rich and continue to help others.

  • Thank you for some other excellent article. The place else
    could anybody get that type of information in such an ideal way of
    writing? I have a presentation next week, and I’m on the search for such info.

  • I have been browsing online greater than three hours as of late, yet I by no means discovered any fascinating article like yours.

    It is pretty price sufficient for me. In my view, if all website
    owners and bloggers made excellent content as you probably did,
    the web will likely be a lot more useful than ever before.

  • This paragraph is genuinely a nice one it helps new net visitors,
    who are wishing for blogging.

  • Hi to all, it’s actually a fastidious for me to go to see this web page,
    it contains precious Information.

  • My relatives always say that I am killing my time here at net,
    but I know I am getting familiarity everyday by reading such nice content.

  • Howdy! Do you know if they make any plugins to safeguard against hackers?
    I’m kinda paranoid about losing everything I’ve
    worked hard on. Any suggestions?

  • Hello I am so happy I found your webpage, I really
    found you by error, while I was searching on Aol for something
    else, Regardless I am here now and would just like to say kudos for a remarkable
    post and a all round exciting blog (I also love
    the theme/design), I don’t have time to browse it all at the minute but I have book-marked it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read much more, Please
    do keep up the superb b.

  • continuously i used to read smaller articles that as
    well clear their motive, and that is also happening with this article which I am reading now.

  • Wow, wonderful blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your website is great, as well as the content!

  • Its like you read my thoughts! You appear to understand so much
    approximately this, like you wrote the e-book in it or
    something. I believe that you just could do with a few percent to
    force the message home a bit, however instead of that, that is excellent blog.
    An excellent read. I will certainly be back.

  • Thanks again for the post.Really looking forward to read more. Will read on…

  • I’ve been surfing on-line greater than three hours today,
    yet I never found any fascinating article like yours.
    It’s beautiful value sufficient for me.
    In my view, if all webmasters and bloggers made just right content as you
    did, the web can be much more helpful than ever before.

  • Greetings! This is my first visit to your
    blog! We are a collection of volunteers and starting a new initiative in a community in the same niche.
    Your blog provided us useful information to work on. You
    have done a marvellous job!

  • Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a amusement
    account it. Look advanced to far added agreeable
    from you! However, how could we communicate?

  • I all the time emailed this webpage post page to all my friends, because if like to read
    it afterward my friends will too.

  • Your style is unique compared to other people I have read stuff from.
    Thank you for posting when you’ve got the
    opportunity, Guess I’ll just book mark this blog.

  • excellent points altogether, you just received a new reader.
    What may you suggest about your publish that you simply made
    some days ago? Any sure?

  • Good blog you have got here.. It’s hard to find quality writing
    like yours these days. I truly appreciate people like you!
    Take care!!

  • What’s up it’s me, I am also visiting this web site
    on a regular basis, this web site is actually nice and the users
    are in fact sharing good thoughts.

  • Wonderful beat ! I wish to apprentice even as you amend your website, how could i subscribe for a weblog website?

    The account helped me a applicable deal. I had been tiny bit acquainted of this your broadcast provided bright transparent idea

  • Simply desire to say your article is as surprising. The clearness in your post is simply
    cool and i could assume you’re an expert on this
    subject. Well with your permission let me to grab your RSS feed to keep up to date with
    forthcoming post. Thanks a million and please keep up the enjoyable work.

  • It’s very easy to find out any matter on web as compared to
    books, as I found this paragraph at this site.

  • Aw, this was an extremely nice post. Taking the time and
    actual effort to generate a very good article… but what can I say… I hesitate a lot and don’t seem to get nearly anything done.

  • I like the valuable information you provide in your articles.
    I will bookmark your weblog and take a look at again right here regularly.
    I am moderately sure I’ll learn a lot of new stuff right right here!
    Good luck for the following!