Torpedos para a imprensa e as falsas crises

Que tipo de gremista é esse que manda torpedo e telefona para colunistas e/ou repórteres para informar sobre situações – nem sempre verídicas – que contribuem apenas para tumultuar, criar crises ou falsas crises, enfim, fomentar a discórdia, o ciúme, a inveja, e dar munição ao inimigo no momento em que o clube se prepara para iniciar a disputa pelo tri da Libertadores?

São gremistas que se escondem atrás do biombo do ‘off’, que não se expõem, não colocam a cara pra bater, agem nos bastidores, nos porões, vindo quem sabe dos esgotos, de ondem extraem o material para suas investidas que em nada ajudam o clube que dizem amar entre um copo e outro de chopp, combustível para seus sonhos delirantes de um dia assumirem ou voltarem ao poder.

Não que torcedores desse calibre não existam no Inter. Mas os críticos da gestão colorada são mais transparentes e podem ser facilmente identificados por todos, inclusive pelos gremistas. Assim, sem pensar muito, cito três que seguidamente tecem críticas públicas aos gestores do clube: Fernando Miranda, Siegman e Piffero.

Colorados que atuam na superfície, não no subterrâneo. Que encaram câmeras e microfones, sem apelar para mensagens sorrateiras.

Aqueles que municiam a mídia deveriam fazer suas intrigas abertamente. É complicado combater ou rebater informações cuja origem é desconhecida – em alguns casos nem tão desconhecidas assim.

Por exemplo, a saída de Omar Selaimen está sendo usada para passar a impressão de que existe uma crise importante no Grêmio. Haveria uma disputa entre ele e Remi Acordi, cuja existência eu desconhecia, não por culpa dele, mas minha mesmo, um desinformado dessas coisas administrativas do Grêmio.

E mais: que os nomes indicados por Remi estão sólidos como rochas, enquanto os indicados pelo PRESIDENTE do clube, Fábio Koff, têm a solidez de uma planta de banhado e estão sendo alijados. Quer dizer, o sr Remi teria mais poder que o PRESIDENTE do clube.

Tão de sacanagem. Não resisto e transcrevo a coluna do sempre polêmico e bem informado Hiltor Mombach, talvez o jornalista que mais recebe informações e fofocas sobre os bastidores do Grêmio. A coluna está no site do Correio do Povo de hoje:

Omar Selaimen era o homem de confiança de Fábio Koff no Grêmio.
Era.
Desde ontem não é mais.
Não ficou para não fazer o papel de mandalete.
A sua saída deve provocar a retirada de outro homem de confiança do presidente, no caso o filho Fabinho, que vinha assessorando Omar.
Há um governo paralelo no Grêmio.
Omar é mais uma vítima disto.
Teria perdido a batalha para o outro chefe do executivo, Remi Acordi.
Há os indicados de Koff e os de Acordi.
Estão ficando os de Acordi e saindo os de Koff.
Omar também não aceitou ser comandado por Luxemburgo.
Afinal, ele está acima na hierarquia do clube.
A crise está longe de terminar.
Pelo contrário, está apenas começando.

Tem vezes que eu sou muito chato. Há quem diga que normalmente eu sou muito chato. É quando eu fico indignado e vou atrás, furungo, cavoco, e até encontro algumas preciosidades. Vejam esta, do mesmo colunista, 23 de agosto de 2012:

“Tiro Livre

Remi Acordi, que em 2010, junto com grupo de gremistas, ofereceu ao Grêmio um plano de marketing, é uma das pessoas mais ouvidas por Koff. Terá papel importante caso Koff vença a eleição.”

Dito isso, realmente o colunista é bem informado. O sr Remi tem mesmo papel importante. Vejam, lá atrás ele já era ouvido pelo PRESIDENTE do clube. Então, Koff confiava nele. Já não confia?

Tudo é possível.

Só não é possível o PRESIDENTE do clube – ainda mais sendo ele Fábio Koff – perder disputa para alguém que ele pode afastar a qualquer momento.

Para quem não sabe: Koff tem pleno comando do Grêmio e todas as decisões passam por ele, inclusive aquelas que querem atribuir exclusivamente ao treinador Luxemburgo.

O resto é guerra de vaidades e intriga de quem gostaria de estar no centro do poder.

Afinal, que gremistas são esses?

São gremistas que pensam mais em si do que no clube. Simples.

A esses peço uma trégua com validade para todo o período que durar a Libertadores.

Depois, podem disparar seus torpedos de novo.

APAGAR DAS LUZES

Ah, esse apelo serve também para quem corneteia o Dida. Eu não queria a contratação dele. Mas é ele quem está escalado pelo treinador, que eu também não queria.

Agora, é torcedor pelo Dida e pelo Luxemburgo.

Quem não fizer isso é gremista do mesmo tipo que ajuda a criar crise no clube.

POR FALAR EM CRISE…

O técnico Luxemburgo afastou Wilson da delegação. O zagueiro teria reclamado por ser substituído por Saimon durante jogo-treino de ontem. Ele foi sacado ainda no primeiro tempo.

Douglas Grolli está viajando para Quito.

Será que não dava mesmo para contemporizar, hein Luxemburgo?

Assim fica difícil. Mais difícil.

Ainda bem que o Vargas está chegando. Mas a continuar nesse ritmo talvez esteja chegando tarde demais.

Entre o Saimon e o Wilson eu fico com o Wilson.

Se gostou, compartilhe!

  • walter borba

    Ilgo,

    Infelizmente nosso calcanhar de Aquiles é a política do clube;
    Se não renovarmos a Política Gremista…não sei quando seremos novamente campeões.
    O grêmio está minado.
    É muita vaidades que estão em jogo desses diretores do e presidentes do clube.
    Tem gremista que está torcendo para o Grêmio cair fora dessa pré-libertadores…
    Isto é um absurdo, como diz o Borys Casoy, isto é: UMA VERGONHA..

  • Daniel Scherer

    Ilgo, como conseguiste sobreviver trabalhando ao lado do Hiltor? Reclamar em jogo treino por ser substituído é dose. Como o nome diz, é TREINO. Acho que poderia contemporizar, mas o que será que o Wilson falou? Pois se eu mandar meu superior para aquele lugar, certamente estarei na rua. Esse é o problema, se o Dunga afasta alguém do plantel, ainda mais sendo um Wilson da vida, a IVI (como diz o RW) estaria rasgando elogios, dizendo que uma nova era começoou, que agora o Inter tem coamndo e por ai afora, já no Grêmio, é o contrário. O que sei, é que Wilson, Saimon, Grolli são todos do mesmo nível, ou seja, insegurança a vista.

  • Denigelson da Rosa Ismael

    Ilgo!

    Como não temos os fatos fica ruim de dizer, mas o certo é que insubordinação é ruim em qualquer esfera! Como bem disse o Daniel Scherer certas coisas são motivos para demissão e ponto.

    Acho o Vilson um bom quebra galho, e só!

    Não queria o Luxa e nem o Dida no meu time, mas aí estão, agora é torcer, apenas isso!

  • MAZEMBIANO

    ILGO, acho melhor vc abrir os olhos para a realidade, deixamos o Luxa mandar demais…Não conheço a história desse Selaimen, até uma vez te perguntei sobre ele,mas essa desculpa que ele deu de sua saída é a maior “cachorrice”, pois ele não teria se programado em sua vida pessoal antes de assumir o Grêmio? Estou muito surpreso com o Koff deixar as questões do Grêmio na mão desse técnico que gosta de assumir mais do que sua competência lhe exige…Agora briga com o jogador e o manda embora? Onde vamos parar? Vai tirar o Koff, e trazer a Patricia Amorim também? Eu já era contra a renovação com esse cidadão e era por esses motivos que estamos presenciando…dessa forma os resultados com certeza falarão mais alto, aí vc ILGO, não conseguirá mais aguentar calado essa administração do Koff, na qual eu SEMPRE APOIEI! Vc não concordacom gremistas que não aceitam de forma alguma a escalação de DIDA, ( então me incluo nessa ), e por isso acha que torcedores que pensamos assim, só queremos fazer CRISE? Mas desde que eu uso esse espaço, sempre li, com a mesma opinião sobre MARCO ANTONIO,um jogador por vc ILGO muito, mas muito CRITICADO.Estaria ILGO fazendo CRISE? Acho que não…então amigo não confunda idéias! Sou um torcedor que cresci, GRAÇAS A DEUS, em uma época do Grêmio CAMPEÃO e por isso, não aceito ver essas vaidades, incopetências e ma fé com meu tricolor! Sou apenas um torcedor, não tenho a influência que vc tem, mas…

  • MAZEMBIANO

    Me esqueci, PARÁ NÃO BRIGA COM LUXA, POR ISSO LUGAR GARANTIDO!!!

  • Diego

    Bom, para os gremista que querem ficar sadios de saúde e livres de histerias negativas, recomendo ler tudo com mt cuidado principalmente: Hiltor, Benfica, Behs, Zini, WC, Olivier, Recche, Baldasso.
    Depois disso assista os jogos por emissoras de fora daqui e vá ao estádio e não se influencie por opiniões dos radinhos.

    Agora vamos aos fatos:

    Vilson: discutiu, reclamou e não quis treinar mais…treinador tem que ter comando e o jogador estar imbuído na causa sendo titular, reserva ou nem banco e o Vilson não se encaixa no quesito insubstituível. Então, ordem na casa e deixa de castigo pra pensar no cantinho. E pra mim o Saimon é melhor.

    Time: Vargas contratado, Marquinho pode ser confirmado também e, neste caso temos um meia e um lateral/ala. O time com mais um zagueiro estará completo com reposições, senão vejamos:
    Titular contra LDU:

    Dida, Pará, Saimon, Cris, Alex Telles, Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto, Willian e Moreno.

    Suplentes com todos à disposição:

    Marcelo (Busato), Tony, Grolli, Vilson (Bressan, Gerson), Fabio Aurélio, Misael, Léo Gago (Marco Antônio, Ramiro), Rondinelly, Marquinho (Deretti, Wangler), Vargas, Kléber (André Lima, Mamute, Bertóglio e Leandro).

  • Francisco Coelho

    Alegrete para na sexta-feira às 22h pois verá o Gre-Nal no estádio Farroupilha. Eu também.
    O mal da imprensa de Porto é ter só 2 clubes para batalhar por espaço. Não tendo jogos alguns tem de criar factoides para fabricar acesso nas colunas e arrumar patrocínio.

  • Antonio

    Sabem quem é Remi Acordi? simplesmente o cunhado do Koff. Com tanta intimidade como iriam formar 2 correntes?

  • Hillary

    Ao Mazembiano : mais uma vez, concordo em genero, n° e grau.Falou pouco e disse tudo!

    Infelizmente, mais uma vez seremos nós, os torcedores não alienados e com um minimo de discernimento que seremos chamados de secadores, bloco do contra, geradores de crise e etc.

    Ja disse em outro blog e digo novamente :espero sinceramente que o nosso amado Gremio sobreviva a mais uma das “Sete pragas do Egito” que é este treinador, mas não tenho tanta certeza assim que restará pedra sobre pedra no final de tudo isto.

  • Tricolor

    Cara quem manda no Grêmio é o Koff, não existe isso que o Luxa esta mandando demais, Vilson estava caindo na catimba de um argentino foi advertido e nem as horas deu para o Luxa, imagina se isso acontece no jogo, não da bola para o técnico vai expulso e ai?Foi substituído depois o Luxa mandou ele voltar ele se recusou,o Luxa ligou para o Rui e para o Koff e eles afastaram o Vilson pessoal não estamos mais com presidentes calça curtas quem manda no Grêmio é o koff e não o Luxa era contra o Luxa Dida, mas como diz o amigo no comentário acima temos agora é que nos unirmos o Grêmio é muito maior do que isso! A imprensa é vermelha e não adianta, criticaram o negócio do Vargas como mal feito e bla bla bla, não li nada sobre as maracutaias do Fernando Carvalho, e sobre a contratação do Gabriel o Grêmio tem presidente sim, não caiam nesses factoides da imprensa vermelha!

  • Rodrigo

    Mazembiano e Hilary> Agora qdo o Luxemburgo cair vcs podem soltar foguetes e tudo vai dar certo (deve ser culpa dele a década perfeita dos Vermelhos e a eterna briga dos mandatários do nosso Clube). Eu também não morro de amores pelo Cara, mas ficar secando como descaradamente vcs fazem é dose, depois qdo chamam vcs de secadores espanam a rosca e ficam brabinhos. Se o Diabo treinar o Grêmio eu torço pra ele, se o irmão do badanha jogar no Grêmio eu torço pra ele, se der errado deu mas não precisa ficar torcendo e murrinhando para poderem bater no peito e dizerem ” VIU EU ESTAVA CERTO,PERDEMOS, EU DISSE QUE IRIAMOS PERDER”. Já está cansativo este eterno ranço teu MAZEMBIANO, só se Jesus Cristo treinar o Grêmio pra ti curar este mau humor.

  • ilgo

    Uma coisa é não querer o Dida titular, outra coisa é ficar mandando email e torpedo pras emissoras de rádio dizendo isso a toda hora. Quem faz isso não quer o bem do Grêmio.
    E tem muita gente alimentando alguns urubus que vivem dessa carniça.
    Não sei se tem alguém aqui no boteco que faz isso, se tem, lamento muito, mas isso é coisa pra colorado fazer.

    Eu não quero o Dida titular – nem para a reserva – e acho que isso pode significar a eliminação do Grêmio.
    Mas torço para que eu esteja completamente errado e que o Dida se consagre e que ele o Luxemburgo deem a volta olímpica festejando o título da Libertadores.
    É o que eu quero.
    Mas continuo achando que manter Luxemburgo foi um erro.
    Espero quebrar a cara e colocar mais uma taça no armário.

  • Adriano Schtscherbyna

    Mas queriam quem de treinador???
    Viúvas do Renato por aqui??? Que ao invés de ficar na pré temporada ia jogar futevôlei???
    O Luxemburgo está certo ao mandar embora um jogadorzinho que estava fazendo beicinho para ter o contrato renovado antes do dia 23..
    O Grêmio agora tem goleiro com tamanho de goleiro…

    Ficamos em 3 lugar….E o Co-irmão com as marrequinhas em 10…

  • Daniel Scherer

    Novamente, criar uma crise por causa do Wilson, deve ter alguma coisa errada, ou eu estou ficando louco. A torcida do Grêmio tem é que parar de escutar/ler determinados cronistas. Gostaria que elencassem quem é melhor que o Luxemburgo atualmente, mas não vale o Dunga, pois esse é consagrado segundo setores da nossa imprensa isenta. Não morro de amores pelo Luxemburgo, e também não vou na onda da imprensa isenta que diz que ele manda e desmanda. Só se o Koff caducou de vez, duvido que ele não dê o aval a tudo que está acontecendo.

  • Roque Fernando

    Pessoal, não tenho procuração pra defender o Koff…mas uma coisa vou dizer a seu favor: O que a imprensa isenta diz que o Luxemburgo manda no Grêmio, é leviano e falso:TOTALMENTE FALSO. Imagino que atitudes de indisciplina de jogador e inimigo na trinxeira na área administrativa numa direção recem eleita só podem estar querendo criar crise. É infantil querer dizer que o técnico não comunica aos seus superiores de qualquer decisão. As decisões estão sendo tomadas sem enrolação e cortando o mal pela raiz: Vejamos até pouco tempo muitos aqui diziam que o Gabriel era encostado e sem motivação, bastou a direção tirar o encosto pra dizer que o Luxemburgo mandou para o inter. Olha, se deve ser critico de imprensa principalmente aqui em porto alegre. Agora que o Grêmio esta começando a encorpar estão querendo tirar o técnico a todo custo. Com frases de dupla interpretação em jornais…Todo técnico indica jogadores, agora qualquer indicação do Luxemburgo vira ruim. O Koff, nunca esteve refém do luxemburgo, não conheço ele mas sou capaz de apostar que ele jamais faria isso. Ele apostou na continuidade de trabalho. O que deu certo com o Corinthians e com tantos outros times que planejam e mantém a base. O Luxemburgo é muito bom técnico. Querem o Juarez Roth de novo ? Olha a imprensa isenta quer porque quer crise no Olimpico porque depois de muito tempo parece que temos um time melhor do que o deles. E uma troca de comando seria muito agradável pra eles. Vou torcer pelo Grêmio, pelo Luxemburgo pelo Dida e todos que estão representando o meu time. Acho que agora com as contratações efetuadas vamos deixar para criticar. Não quis o Koff inicialmente como presidente, mas já que ele está aí e esta respaldando as decisões do Luxemburgo e parecem afinados, parece que tem muita gente ficando preocupada. Principalmente os vermelhos. O tal de Omar, que comportamento desprezivel, e tentaram imputar ao Luxemburgo…vocês não acham que esta´demais ?

  • Daniel Scherer

    Roque Fernando, é o que falei anteriormente, será que alguém é capaz de acreditar que o Koff vai deixar o Luxa por conta, fazendo o que bem entender. Mas é bem capaz, o Koff sabe e está respaldando, do contrário, tem que largar pois não é o mesmo Fábio André Koff, bi-libertadores e campeão mundial. Já comentei antes, DUVIDO que o KOFF não esteja ciente de tudo que está acontecendo.

  • Fritsch

    É impressionante! Se alguém chegasse agora a Porto Alegre, diria que o Inter está na fase de grupos da Libertadores e o Grêmio está se preparando para o Gauchito. Gremistas, parem de dar ouvidos para a imprensa cada vez mais vermelha!!!
    O Selaimen, que tem biografia ZERO no futebol, pede demissão, e parece que perdemos o Rodrigo Caetano. Não preciso nem saber qual o motivo da demissão, pois o cara no qual eu tenho esperança é no Koff, esse sim um campeão nato.
    O Vílson, que anda sempre machucado e quando joga não é tudo isso, fica de beicinho por ter sido repreendido pelo técnico e se nega a voltar para o segundo tempo de um jogo-treino que antecede o jogo do ano para nós, que será contra a LDU. É óbvio que o técnico não pode contar com ele. Logo, fez certo em desligá-lo do grupo.
    O Gabriel, que desde 2011 estava em férias no Grêmio, tem o contrato rescindido com o clube e eu tenho que ouvir que PERDEMOS ele para o rival.
    Daí eu venho ler o blog do Ilgo, no qual mais uma vez ele mata a pau, e os comentários são de que o Luxa isso, o Luxa aquilo, pq o Vílson foi injustiçado, pq o Dida, E O CARAMBA.
    Chega! Quero mais ver a bola rolar pra terminar esse blá blá para o qual alguns ainda dão ouvidos. Só temos gremistas comentando aqui? Já não sei mais. Tem uma que eu já sei que não é, e não é difícil identificá-la…

  • Ernani

    É muito mimimi. Gostaria que um desses amigos gremistas que falam que não queriam o Luxa, um pelo menos nos falasse das suas idéias de quem colocariam no lugar dele. O Wilson dançou, não joga mais e, a bem da verdade nunca jogou. Se fosse o Dunga afastando um jogador seria aplaudido em pé. Agora do outro lado está errado. Depois a gente pensa que é a imprensa que corneteia o Grêmio, e nós o que estamos fazendo?

  • Hillary

    Ao Sr.Fritsch : “Só temos gremistas comentando aqui? Já não sei mais. Tem uma que eu já sei que não é, e não é difícil identificá-la…” Acho que o sr.esta falando em mim, pois sou a unica torcedora que comentou aqui.. então pergunto novamente : o Sr.quer saber o n° da minha matricula no Gremio ???

  • MAZEMBIANO

    Ainda bem que não precisamos pedir autorização pra comentar aqui pro Sr. Rodrigo…pois esse sabe muito! És o dono da verdade!? Me desculpa, mas eu não bato palmas pra qualquer coisa e não digo amém para o Luxa, que só vou lembrar vc e outros : 4 campeonatos em 2012 Resultado : Nenhum título e nenhuma final o que é muito pior, e 3 pessoas da comissão técnica já saíram do Grêmio, será coinscidência? Ja pensaram se fosse o Roth ano passado? Talvez eu tenha uma “ranso” por estar cansado de não ganhar nada nesses 10 anos, e sempre as mesmas desculpas e erros além de problemas políticos que ainda assombram o Grêmio..infelizmente…

  • ilgo

    Sério, não vale a pena esquentar com o novato Selaimen menos ainda com o Wilson.
    A contribuição deles para o Grêmio é zero.
    Selaimen talvez um dia com o tempo se revelasse, mas ele saltou antes. Não fará falta.

    Tenho certeza de que o que ele fazia lá eu ou outros botequeiros também fariam.

    Duvidar, com um mês de treino, eu jogaria mais que o Wilson e me machucaria menos e seria menos expulso, porque eu sou, ou era, um zagueiro com alta técnica, tanto q me chamavam de
    Mauro Galvão. Sou um craque injustiçado.

    Chega de brincadeira e de discussão, vamos passar pela LDU
    ‘para nossa alegria’ e desespero deles.

  • Daniel Scherer

    Concordo plenamente, Ilgo.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; vamos falar de coisas boas. O Mazembe II que derrubou a academia sub 20 deles caiu fora ontem com o 2 a 1 do Palmeiras sobe o VELO.
    O Grêmio com vários desfalques e quase sem peças no banco segue firme e enfrenta o Galinho hoje. Eles vão ter de assistir secar na TV. Kkkk
    No Grenal de Alegrete 70% da população é gremista.
    O atacante Lucas Coelho (bom sobrenome) fez 5 gols em 45 minutos de jogo treino. Isso sim é noticia boa.
    Vargas já está chegando e o Filé vai arrumar os machucados.
    Vamos disputar a libertadores e isso dói demais na beira d’água.

  • Cláudio

    VARGAS CONTRATADO! Cris, W José, Souza, Pará, e outros jovens bons jogadores do juventude. ELANO absolvido pela Conmebol, após pedalar os ovos do juiz da partida! Marquinhos ( R$ 170 mil) e Gabriel (300 mil) fora, mais economia no futebol para pagar o salário do Vargas.
    A direção de Koff e Rui Costa está de parabéns até o momento. E aqueles que reclamaram, agora, por justiça, devem dar o braço a torcer.
    Por fim, um recado para G. Luigi: Engole esse presente de Grego!

  • Luciano Castro

    Nao votei no koff e falei que adoraria morder a lingua. E mordi. Fiz a mesma analise que o Claudio fez, e realmente, apesar da demora ( ou da minha ansiedade) a nova gestao está fazendo im bom trabalho. Se vier o lat esq argentino e o marquinho estará muito bom. Mais q isso será otimo. Façamos a nossa agenda e corrente positiva. É o nosso ano, precisamos estar motivados para empurrar o time. Nao devemos dar ouvidos a maldita IVI. Sds tricolores!

  • Walter Borba

    Hoje o blog CORNETA RW disse que os gremistas tinham que tomar rivotril se fossem ler o ZH.
    Pois bem, inventei de ler….
    Me deparei com o Zini dizendo que: “gabriel é bom de vestiário”.
    Me deparei com repórter dizendo: “Paixão de OK para contratar Gabriel”.
    Me deparei com Paulo Brito dizendo: “Luxemburgo está exagerando”….

    espero que tudo isso, se reverta no campo…

    Eu, estou temendo a LDU (mais pelo quiz que me diz da impresa), todavia, seria algum crime o Grêmio ir lá e socar eles por 1×0????

    Pelo que eu me recorde já socamos 4 no River Plate no Mumental de Nunez. Já ganhamos do Emelec(quando era uma potencia no equador)…Já tiramos de libertadores Estudiantes de Plata; o Palmeiras da Parmelat…

    Ora, porque não podemos ganhar da LDU.

  • Urtigão

    Olha, li (não onde, mas não foi nenhum veículo do RS) que o Wilson ignorou uma ordem direta e reincisdiu no fato. Durante o amistoso, começou uma rixa com um adversário e o Luxemburgo deu a ordem para ele parar. Pelo que o Luxemburgo disse, isso ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, ele continuou e o Luxemburgo se irritou. O resto é história.

    Se foi isso mesmo que ocorreu, dou total razão ao técnico. Não me parece um capricho. Indisciplina não pode ser tolerada. E se fosse um jogo oficial? E se o juiz o expulsasse?

    DÁ-LHE GRÊMIO!

  • MAZEMBIANO

    Vargas com o manto sagrado!

  • Urtigão

    Bah, li de novo o meu texto e tem um erro homérico: reincisdiu?? O que é isso?

    O certo é REINCIDIU.

    Obrigado.

  • joão machado

    NADA, MAS, NADA MESMO sobre as ….do Fernando Carvalho na Imprensa Vermelha Isenta (IVI) sabem porque? Pois eles todos estão na “folhapag” do Fernandinho nos últimos dez anos, mesmo período que enriqueceu o futebol ou enriqueceu no futebol ou enriqueceu do futebol…eu não sei de nada pois nada comentam e registram…;;;só repassando gente.
    A IVI Imprensa Isenta Vermelha, tudo faz e tudo esta fazendo em prol de já provocar a eliminação do GRÊMIO já no primeiro jogo. A soberba deles não permite ver o próprio rabo, não percebem que até analfabeto mas não surdo apura toda AGENDA NEGATIVA PRO GRÊMIO E todo agenda positiva la no remendão. ANOTEM a IVI ainda vai conseguir transferir os dinamites da implosão do Olímpico para a mais nova e moderna ARENA DO MUNDO FIFA que é a ‘ARENA DO GRÊMIO’.

  • jocelito antonio martins

    Amigos!Vamos ganhar as duas da LDU. Escrevam aí.Temos mais time e entrosamento.Temos a temer somente a altitude,mas,com a preparação que estamos fazendo tudo se equipara.Mudando um pouco de assunto,os coloridos ainda acham que tem um bom time.Mas se repararmos os outros clubes,quase todos se reforçaram.O Cruzeiro com Diego Souza,Dagoberto,Everton Ribeiro e outros.O Santos com o Montillo.O Flu o Corinthians e o São Paulo nem se fala.O Atletico Mg tá pronto,o nosso GREMIO ja tem uma boa base e agora se reforçando mais.Resumindo:Se eles ficaram em décimo no ano passado,imaginem nesse ano. COMEÇA ESSE ANO UMA NOVA ERA DE TÍTULOS,PRECISAMOS ACREDITAR E LEVAR ESSA ENERGIA PARA DENTRO DO ESTÁDIO E ACABARMOS COM ESSE PESSIMISMO QUE TOMA CONTA DA NOSSA TORCIDA.

  • Rodrigo

    Ilgo, qual é a do Hiltor Mombach?

    Ele tá numa que só fala mal da Arena, tudo, mas tudo, tudo que ele publica são informações desencontradas, de quem não sabe nada sobre o negócio.

    Ele vem fazendo a semanas uma perseguição, deixando toda a torcida do Grêmio em ponto de bala. Sinceramente nunca vi ele fazendo esse tipo de coisa antes, me parece que tá amargurado com alguma coisa…

    Não vejo ninguém do Grêmio fazer nada, pq não respondem pra ele? Deixam ele falando besteira, causando uma guerra, uma coisa totalmente desnecessária.

    Agora a última é que os dirigente gremistas não estão relendo o contrato com a OAS….

  • lauro cesar

    Puxa vida.
    Não dá para aguentar a Imprensa Vermelha Isenta.É dose.O Kenny Braga disse no Sala de Redação que o Gabriel vai diminuir sua pedida para jogar no Inter.vão matar o teu amigo RW.O cara não vai aguentar.

  • Francisco Coelho

    Os 14 mosqueteiros triunfam na Copa SP sub 20. Contando com apenas 14 jogadores o Grêmio triunfa sobre o Atlético mineiro e os vermelhos eliminados pelo Mazembe II o Velo assistem pela TV. Ygor; Santiago, Camilo, Thyere e Jonathan; Luan, Lucas Gabriel (Antônio), Matheus Biteco e Fabian (Felipe Pires); Everton e André. É só garra e qualidade este time.

  • Rodrigo

    MAZEMBIANO. Dá próxima vez vou pedir permissão para “Vossa Excelência” dono da razão para te criticar. Vou te repetir “pessoa que não pode ser contestada”, eu também não estou satisfeito em não ganhar nada a 12 anos e também não fiquie nada satisfeito com o Luxemburgo.Mas quem que Vossa excelencia dona da verdade indicaria como treinador além do Felipão (que não iria trocar o Grêmio pela Seleção) o Dunga? o Falcão? Mario Sérgio? Guardiola? Sim estes teriam ganho tudo ano passado. Agora é de certeza que tu vaI SECAR O CARA só para poder dizer que está certo e ganhar esta “disputa” com quem a penas torce para qualquer um que treinar ou jogar pelo clube.

  • Joao Luiz

    Fiasco do sub20 do Brasil, vergonha, muito tempo que nao acontecia do Brasil nao se classificar na 1 fase, que participacao horrivel do grande atacante Leandro do Gremio que Sr Luxemburgo mantem no grupo por ser jogador de seu empresario, esse pode ter insuficiencia tecnica, dirigir com carteira falsa que nao tem problema.

  • Adriano Schtscherbyna

    Desculpa Ilgo, Dono do Boteco, pelo que vou S…escrever, mas…QUE LA CHUPEM E SIGAM MAMANDO…PARA OS QUE PENSAM QUE O GREMIO VAI FRACASSAR EM QUALQUER CAMPEONATO…

    Estamos jogando com 14 somente e esses SÃO OS LEGÍTIMOS IMORTAIS…

    E MAL COMEÇOU O ANO…

    VÃO MORRER JORNALISTAS MARRONS ESSE ANO

  • ilgo

    Amigos, o contrato com a OAS tem problemas. Fato.
    Estamos num momento de transição, tudo vai se ajeitar. Não tenho dúvidas.
    Se o esquema não der certo, a OAS afunda junto.
    Portanto, todos querem o sucesso financeiro da Arena.
    Menos aqueles que vestem vermelho.
    Então, é sentar e resolver as broncas que vão surgindo.
    Ninguém melhor que o maior presidente do futebol gaúcho de todos os tempos para resolver isso.
    Fosse outro, não dormiria tranquilo.

    Outra certeza: tem muita gente amargurada, triste, sofrendo, com a Arena e com a perspectiva de o Grêmio ser tri da Libertadores. Fazem de tudo para amplificar qualquer coisinha.

    Ainda vamos ouvir muito ranger de dentes.
    Ainda mais se passarmos pela LDU.
    Aí, amigos, vocês vão ver do que eles são capazes.

  • Diego

    E o Gremio na copinha, alguem assistiu? Na seleção sub Misael mostrou que injustificavel que se peça ele no time, moleque fraco demais não jogou absolutamente nada.

  • ilgowink

    Diego, eu não vi o jogo da seleção sub-20
    Mas não dá pra julgar o Misael pq todos foram mal.
    vou esperar mais um pouco.

    Agora, tem uma coisa: essas seleções as vezes não contam com os melhores, mas com os que são melhor apadrinhados, em especial por empresários .

  • Francisco Coelho

    Eu assisti ao fisco da sub 20 canarinha com um time desestruturado e cheio de NOMES que não formam um time. A maioria só estava ali se promovendo querendo fazer jogadas de efeito que na maioria das vezes só saia com defeito. Muitos jornalistas promoveram as ESTRELAS que foram ofuscadas por jogadores medianos mas dedicados. Em casa onde falta pão…
    Não vi Misael mal nem o Leandro bem. Misael em minha opinião foi um dos melhores e Leandro não conseguia com quem jogar. O forte do Leandro é sair com a bola dominada ter espaço e ter com quem tabelar. Para isso é treino e treino. Tem jogador estrela que não acertava passe de 10 metros. A zaga adiantava sem cobertura e velocidade de recuperação. Desastre total e um treinador que vai ter de se reciclar.

  • Francisco Coelho

    Pelo visto a contratação do Emiliano Adrián Insúa Zapata é sinal que o Fábio Aurélio será um desafio para o Filé.

    Normalmente não gosto de laterais argentinos. Vamos ver o que vai dar pois aposto no Alex Nicolao Telles e no Léo.

  • fernando sartor

    PNC desses jornalistazinhos vermelhos!!!
    Quando o Grêmio perde para o espigão é só flauta, e quando eles perdem para o velo (?) não falam nada…

    Também não entendi e não vi ninguém escrever/falar nada sobre o motivo de eles criarem um time B, pois estão poupando o time A para jogar que campeonato????? estão se preparando tanto assim pra que??? ficar boa parte do ano viajando pro interior do estado pra conseguir chegar num estádio emprestado???

    Olha, é só começarem aparecerem alguns resultados ruins e um pouquinho de crítica da imprensa (vai ser difícil, mas tenhamos fé!!) que o anão vai espanar e acaba essa lua de mel, e aí o chevete perde o freio cerro abaixo e só pára no rio (ou seria na beira do rio?), no melhor estilo fernandão!!!

    Realmente acredito que apesar de alguns contratempos, não deve ser difícil de passar pela LDU, pelas circunstâncias que eles estão passando (remontagem e estruturação total do time!). E esssa história de estar esse tempo antes lá treinando vai dando a confiança que precisamos pra jogar na altitude.

    De resto, é matar no peito e DALE TRICOLOR!!!

  • wow, awesome blog.Much thanks again. Cool.

  • Hello all, here every one is sharing these experience, so it’s nice to read
    this web site, and I used to pay a visit this blog
    all the time.

  • Simply wish to say your article is as amazing. The clearness
    for your put up is just nice and i could assume you are an expert in this subject.
    Well along with your permission let me to grasp your feed to stay up to
    date with imminent post. Thanks a million and please continue the gratifying work.

  • Hello my family member! I want to say that this article is awesome, nice written and include approximately all vital infos.

    I would like to look extra posts like this .

  • Please let me know if you’re looking for a author for your blog.
    You have some really great articles and I think I would be a good asset.
    If you ever want to take some of the load off, I’d love to write
    some content for your blog in exchange for a link back to mine.
    Please blast me an e-mail if interested. Kudos!

  • It’s going to be ending of mine day, however before end I am reading this impressive article to increase my knowledge.

  • It’s amazing to go to see this web site and reading the views of all friends about this piece of
    writing, while I am also zealous of getting know-how.

  • Hi! I’m at work browsing your blog from my new iphone 3gs!
    Just wanted to say I love reading through your blog and look forward to all your posts!

    Carry on the excellent work!

  • Amazing blog! Do you have any recommendations for aspiring writers?
    I’m planning to start my own blog soon but I’m a little lost on everything.
    Would you suggest starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many choices out there that I’m totally overwhelmed ..
    Any tips? Many thanks!

  • Today, I went to the beachfront with my children.
    I found a sea shell and gave it to my 4 year old daughter and said
    “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She placed the shell to her ear
    and screamed. There was a hermit crab inside and it pinched her
    ear. She never wants to go back! LoL I know this is completely off topic but I had to tell someone!

  • We’re a group of volunteers and starting a new scheme in our community.

    Your site provided us with valuable info to work on. You’ve
    done a formidable job and our whole community will be thankful to you.

  • It’s perfect time to make some plans for the future and it is time to be happy.

    I’ve read this post and if I could I wish to suggest you some interesting
    things or tips. Maybe you can write next articles referring to this article.
    I desire to read more things about it!

  • Can you tell us more about this? I’d want to find out more details.

  • Nice post. I learn something new and challenging on websites I stumbleupon every day.
    It’s always exciting to read through content from other authors and use something from
    other web sites.

  • Spot on with this write-up, I seriously feel this amazing site needs a lot more attention. I’ll probably
    be returning to read through more, thanks for the information!

  • Thanks for finally talking about >Torpedos para a imprensa e
    as falsas crises | <Loved it!

  • I have been surfing on-line more than 3 hours as of late, but I by
    no means found any interesting article like yours. It is beautiful
    value enough for me. In my opinion, if all website owners and bloggers
    made excellent content material as you probably did, the internet shall be much more useful than ever before.

  • I blog often and I seriously appreciate your information. This
    great article has really peaked my interest. I am going to take a note of your blog and keep checking for new information about once a week.
    I subscribed to your RSS feed too.

  • It’s going to be end of mine day, but before end I am reading this
    enormous post to improve my knowledge.

  • What’s Happening i am new to this, I stumbled upon this I’ve found It absolutely useful
    and it has helped me out loads. I am hoping to contribute & aid other customers like
    its aided me. Great job.

  • Hi there to all, the contents present at this web site are
    truly remarkable for people experience, well,
    keep up the nice work fellows.

  • It is perfect time to make some plans for the future and it is time to be happy.
    I’ve read this post and if I could I desire to suggest you few interesting things or tips.

    Maybe you can write next articles referring to this article.
    I wish to read even more things about it!

  • Good post. I learn something totally new and challenging on blogs I stumbleupon on a daily basis.
    It will always be helpful to read through articles from other authors and use something from other web sites.

  • Ahaa, its nice dialogue about this post at this place at this
    weblog, I have read all that, so now me also commenting here.

  • This paragraph is in fact a good one it helps new the web viewers, who are wishing in favor
    of blogging.

  • I am sure this article has touched all the internet viewers, its really really fastidious paragraph on building up new website.

  • Wow, incredible weblog format! How lengthy have you ever been running a blog
    for? you make running a blog glance easy. The entire look of your
    web site is magnificent, as neatly as the content!

  • Very nice post. I certainly love this site.

    Keep writing!

  • Hi friends, how is all, and what you would like to say on the topic of this post, in my
    view its really amazing designed for me.

  • It’s really very complex in this full of activity life
    to listen news on Television, so I just use internet for that reason, and take the most up-to-date news.

  • Informative article, totally what I wanted to find.

  • Thank you for the good writeup. It in fact was a amusement account it.

    Look advanced to more added agreeable from you! By the way, how can we communicate?

  • Hey! This is kind of off topic but I need some guidance from an established blog.
    Is it very hard to set up your own blog? I’m not
    very techincal but I can figure things out pretty quick.
    I’m thinking about setting up my own but I’m not sure where to begin. Do you have
    any tips or suggestions? Many thanks

  • A person necessarily assist to make significantly articles I might state.
    That is the very first time I frequented your web page and to this point?
    I surprised with the analysis you made to create this actual submit amazing.
    Great process!