Tensão colorada e os parceiros do ximitão

Cada vez mais estou convencido de que ainda veremos jogos do Brasileirão começando depois da novela das 23 horas, avançando a madrugada.

O Grêmio pega o Vasco às 21h, em São Januário. Em função do horário, pelo que ouvi haverá pouca gente no estádio, o que é bom para o Grêmio.

– Pô, mas nesse horário não vou poder namorar -, lamentou o RW hoje à tarde, quando me telefonou para cornetear – sim, ele faz juz a cada minuto ao nome do seu festejado blog – o Souto Moura, o Dunga, o ximitão e, claro, um certo setor da mídia.

– Bah, o pessoal tá unido para amenizar o que o Souto Mouro falou. O …. mais o …. e ainda … repetem que o doutor não quis dizer bater, assim de bater, dar pontapé, mas no sentido de chegar junto e roubar a bola.  Eles são invencíveis, estou quase me mudando para o Congo.

Esse é o meu amigo RW, 24 horas por dia na corneta. Ele sofre com os da tal IVI, mas o que ele incomoda o pessoal, não é fácil.

Já o Inter vai jogar às 18h30, outro horário ridículo. Mas o que se há de fazer. As cotas de TV é que bancam essa farra toda com dinheiro que entra fácil e sair mais fácil ainda por conta de absurdos como pagar 850 mil mensais para um jogador, no caso Forlán; ou 500 mil para o Kleber.

Sem contar o dinheiro jogado fora com contratações de alto risco e zero de retorno. A farra com o dinheiro que, no fundo, no fundo, é das torcidas, é tão grande que jogador que vem pra cá e não dá certo, prefere ficar por aqui, no come e dorme, do que  jogar em outro clube porque o salário que pagam lá, não é o mesmo que pagam cá.

E aí, cabe aos generosos Grêmio e Inter pagarem parte do salário mensal desses jogadores para atenuar um pouco o peso da folha de pagamento.

É o caso de Cris, que hoje pode estrear contra o seu ex-clube, clube que ele contribuiu com sua experiência e suposta liderança a afundar na Libertadores.

Como lembrou um parceiro aqui do Boteco, o empréstimo de Cris no Vasco é como um cavalo de tróia. Espero que Cris, desta vez, corresponda às expectativas de todos os gremistas e pratique aquele esporte que é um misto de futebol americano com judô e capoeira. De preferência na área do Vasco.

TENSÃO E XIMITÃO

O Inter vinha de quatro vitórias seguidas. Euforia. De repente, uma série da quatro jogos sem vitória. É natural que os nervos fiquem a flor da pele. Souto Moura e Dunga estavam à beira de um ataque de nervos. Moura falou que o Inter tinha que bater, porque considerou que o Botafogo estava batendo mais e por isso vencia.

Já o Dunga, que visivelmente se esforça para aparentar serenidade, teve um chilique quando viu o gandula, um guri assustado, repor a bola rapidamente para o Botafogo.

Todos lembramos de Luxemburgo, tendo algo parecido no Gauchão, quando um gandula tentou ajudar o Inter na cobrança de escanteio para surpreender o Grêmio.

Quero dizer que os dois treinadores estão certos. Os gandulas não podem agir assim.

Agora, que fica chato dois ‘professores’ darem esse tipo de exemplo, fica.

É possível o ximitão apresentar denúncia contra Dunga. Aliás, na ânsia de dar a notícia em primeira mão, repórteres gaúchos, tanto em situações envolvendo Grêmio como o Inter, acabam contribuindo para denúncias, já que o intrépido ximitão fica alertado e acaba influenciado.

– Pô, se esses gaúchos estão me telefonando tanto é porque o caso é sério – deve pensar o audaz ximitão.

Não sei, mas acho que a gente deveria esperar pelo ximitão, não estimular para que tome iniciativas que acabem prejudicando os clubes gaúchos.

Se gostou, compartilhe!

  • walter borba

    Ilgo e colegas de blog…

    Foi só Renato ter 3 resultados ruins, e a imprensa começou a falar em Cristovão Borges…Celso Roth..

    E o Inter com 4 resultados ruins, porque não falam no Roth????

    Ah…o Grêmio quando ganhou do Botafogo, e foi aquele terrorismo da IVI alegando que o grêmio não merecia a vitória…que o botafogo jogou melhor….etc etc…

    Ontem o Inter empato com as calças na mão, tomou um toto…e festejaram o resultado….e disseram em alto e bom som que não era a toa que o Botafogo era lider do campeonato…

  • Ilgo

    Walter, tem gente que vê futebol com lente vermelha. Tem mais: há quem goste de treinador assim turrão, com cara de sério, dá a impressão de competência. É por isso, por ex, que o Roth tá sempre com aquela cara fechada, assim como o Dunga.

    Outra coisa, o Renato não consegue repetir time porque tem sempre uns 3 ou quatro que ficam de fora por algum motivo a cada jogo. Mas isso quem quer criticar não lembra, o que demonstra falta de honestidade intelectual.

  • Rafael Carvalho

    O que mais me espanta: o glorioso dirigente estava descontente com o número de faltas a mais que o Botafogo tinha feito, usando o BRILHANTE argumento que houve maior tolerância por parte do árbitro com a violência carioca. Me sinto idiota em achar que se houve tolerância com a violência de um time, isso refletiria num número menor de faltas, não em três vezes a mais. Mas fazer o que, não sou jornaleiro, não sou colorado e não sou isento, não devo entender nada de futebol

  • A IVI tem se auto-vacinado ultimamente e se policiando um pouco com os resultados positivos dos blogs tricolores e com as escalações do time, seleção e reservas da IVI, mâssssssssssss eles não baixam a guarda quando o assunto é sair em defesa do time e das coisas deles o sci2006:
    Tanto que esta sacada do Ilgo “Lente Vermelha” se aplica em tudo que eles tem visto:
    – melhor estadio ou arena no RGS que eles veem é o “Camp Nóia”
    – mandar bater visto por eles não é rachar canela, quebrar a perna do adversário, se dito pelo diretor deles é entregar uma “Rosa” vermelha pro adversário.
    – com lentes vermelhas é assistir os jogos do Grêmio e imediatamente telefonar pro Paulo “Ximitão” conforme já foi por nós constatado e confirmado.
    – com lentes vermelhas a IVI (LCR) disse pós vitoria do Grêmio sobre o Botafogo, que o juiz errou e o resultado seria 2×1 para o Botafogo.
    – a mesma e toda a IVI tambem conseguiu ver vitória do sci2006 3×2 sobre o Botafogo e plocamaram o sci2006 como campeão carioca 2013.
    Ai eu larguei, me caiu os butiá dos bolso, vou ter começar a assistir comédia, sessão pastelão e todos os programas de “sessão livre” de humor

  • disse “proclamaram o sci2006” (o teclado esta quente, mas a temperatura é 3,8º)

  • Francisco Coelho

    Mais 1 volante e no andar da carruagem pode virar um 4 6 a configuração para quem gosta de números. Quem sabe o que virá se 3 zagueiros forem insuficientes. Se andar pelo RJ ou qualquer cidade do Brasil cedo já é problema os gremistas que forem assistir ao jogo terão de ir e vir de caveirão.
    Para cada homicídio registrado e contabilizado uns 2 a 3 são jogados em outra conta para sumir das estatísticas. É o PAIS do faz de conta com Collor, Lula, Sarney, Renan, Lewandowski…
    Eu que ando pelas ruas do Recife vejo presuntos sendo recolhidos em inúmeros bairros, mas só aparecem alguns nos programas sensacionalistas e jornais sanguinolentos. São os que vão para as estatísticas.
    Nesta semana 2 funcionários e o marido da empregada fariam cirurgia após longa e penosa espera. Amanheceram em filas nos hospitais após muitas noites em filas para exames. Nenhum foi operado, pois quando o médico não estava cansado por ter operado demais em hospital particular faltava anestesista ou assistente. É brincadeira depender do tal SUS.

  • Francisco Coelho

    Agenda: hoje em Alvorada Grenal sub 17. Pela Taça BH na bela Pará de Minas Ponte Preta x Grêmio.

  • Francisco Coelho

    Quem sabe não resolve aos 29 já que falta cascudo. Para encarar o Elano deve dar. Kkk
    http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2013/08/joias-perdidas-bruno-o-novo-r10-flerta-com-aposentadoria-aos-29-anos.html

  • Francisco Coelho

    Ilgo; o Grêmio levou uma multa de 20 mil e olhando a última partida os mesmos envolvidos estavam em lugar inadequado. O Grêmio vai cobrar a conta ou passar a mão?

  • Gabriel

    Ilgo vi falarem antes do jogo com o Botafogo em 9 desfalques para o time do anão zangado, apenas omitem que desta barca só Gabriel, Indio e o Forlan (este acho que vai cair)são titulares. Esquecem que o Renato não conta com Vargas, Zé Roberto (o melhor do time), Elano, Bressan, Adriano(graças a Deus) todos TITULARES.

  • Gabriel

    Sobre o jogo : o Vasco venceu 5 jogos, 3 em seus domínios e 2 fora; empatou 4 , 2 fora e 2 casa; e perdeu 5, 2 em casa (para clubes cariocas) e 3 fora.
    Das 5 vitórias 3 desde que Juninho retornou, este que está de volta a equipe invicta a 4 jogos. Infelizmente Dorival Junior anulou a arma secreta gremista: o xerife Cris e deve escalar Jomar e Rafael Vaz.
    Jogo duríssimo para o tricolor, desfalcado, que não em São Januário desde 1993.

  • Rafael M.

    Francisco, o duro é aguentar TODOS do sala de redação elogiarem o sus e dizerem que é coisa de primeiro mundo, que é ótimo, quase perfeito, etc.
    Já escalei meu time da IVI. Fiquei com algumas dúvidas, mas no geral ele ficou bom.

  • Rafael M.

    DESAFIO DO BOTECO
    .
    Encontre o Gremista na foto:
    .
    http://www.casimages.com.br/i/130817063659988300.jpg.html
    .
    Equipe de Esportes da Rádio Guaíba, 1992.

  • ilgo

    Rafael, tem meia dúzia de gremistas nessa foto.

    Outra coisa, esse pessoal do Sala tem plano de saúde da empresa, nao precisa do SUS. aí é fácil elogiar o Sus

  • Adriano Schtswcherbyna

    MEIA DUZIA DE GREMISTAS NA FOTO??? NUM TOTAL DE 12 PESSOAS QUE APARECEM???

    Meu DEUS do céu…até digo os 3 que eu conheço…

    PAULO SÉRGIO PINTO
    ANTONIO AUGUSTO
    HAROLDO SANTOS

    Coloca lenha na fogueira, Ilgo!!! Faz como na batalha naval e dá as coordenadas de quem são os 6 gremistas…hehehe
    Apesar de que tirando os da IVI…

    Sobram DENIS OLINTO…PELOTINHA…
    Agora se forem gremistas…ELIO FAGUNDES, RIBEIRO NETO E OU RICARDO VIDARTE…
    MA CAEM OS BUTIAS DO BOLSO…

  • Gabriel

    Ilgo que cabelinho do Reche, ele queria ser o Chitãozinho ou Xororó?

  • Jocelito

    Identifiquei no máximo quatro gremistas:
    O Francisco Ribeiro,Antonio Augusto,Haroldo Santos e o Denis Olinto(acho que fazia parte de alguma das diretorias passadas do GRÊMIO,ou estou enganado?)
    Tira nossas dúvidas aí Ilgo?

  • Francisco Coelho

    No Grenal sub 17 deu empate em 1. Na Taça BH Ponte Preta 1 X 4 Grêmio.

  • Querubini

    Vejam o post do RW que demonstra a imparcialidade da odiosa IVI http://cornetadorw.blogspot.com.br/2013/08/quando-os-vermelhos-estavam-na-frente.html?m=0
    Se pregam que são imparciais, por que somente fazem oas projeções pro SCI? Até agora não vi nenhuma projeção a favor do Grêmio. Nada sobre o Grêmio fazer 4 vitórias seguidas … Quero só ver ser o Grêmio ganhar e o SCI perder neste fina de semana… Segunda a ZH vai ter manchete de capa sobre as contas da Arena.
    Outra coisa que queria comentar, fico indignado com os gremistas que ligam pros programas de rádio ou abastecem os blogs da IVI com reclamações contra o Grêmio. Essa semana tinha um besta que falava mal do Grêmio para aparecer no programa do Nando Gross.

  • Querubini

    O canal NatGeo vai lançar nova temporada do programa Tabu – série especial assuntos proibidos pela IVI. Vamos listar algumas sugestões de episódios:
    – O contrato do Inter e a AG,
    – Dalessandro, o apitador
    – Dunga, o treinador perfeito
    – Bolivar e os vaselinas do vestiário

  • Gabriel

    Como diria o gênio da Padre Chagas: Eu previ da-lhe cris!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gabriel

    Não dá para emprestar o Cris para os outros times que forem jogar com o Grêmio.

    Esta jogada ensaiada é muito forte!

  • OBRIGADO CRIS!!! Gostei da vibração dos jogadores. Espero que o Pirata tenha voltado com tudo! Eu que pedi a saída dele na semana passada, venho admitir que hoje ele foi fundamental para esta vitória. Vamos GRÊMIO!!!

  • Jocelito

    Obrigado Pirata.
    Acabou com o jogo.
    Ramiro um gigante.
    Riveros dá equilíbrio ao meio.
    Hoje consegui ver o Souza jogar.
    Estou otimista porque o S(C)inoti.da Gauíba tá apavorado,só falou mal do GRÊMIO.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Francisco Coelho

    Repouso e chá nunca fizeram mal. Vamos com calma com o andor que o santo é de barro.
    A vitória foi importante, mas levamos sufoco e as mesmas falhas de sempre onde a bola na nossa área é um terror.
    Até o momento não entendo o motivo do Barcos vir na zaga cabecear e não ficar prendendo os zagueiros adversários na área deles.
    Barcos é lento e num contra-taque já chega morto no gol adversário. O Vasco não é parâmetro para euforia.
    Renato fala que esquema bom é o que ganha, mas bom mesmo é um esquema que ganhe bem e se mantenha ganhando sem altos e baixos.
    Renato, Tarciso, Eder, Alcindo, Flecha, Danrlei, Airton, Oberdan, Everaldo, Alberto, Ortunho, Vilson Tadei são alguns dos meus ídolos. No meu time de botão Alberto era o goleiro…

  • Francisco Coelho

    Taça BH: Novamente Tontini marca e logo 2. Iago e Emanuel completaram a virada. Leo; Wesley, Denilson(Lucas Costa), Aldo(Gabriel) e Uberlan; Walace, Kaio(Claudio Gaona), Tontini(Emanuel) e Iago; Erik(Deivison) e Tilica.

  • Querubini

    Ilgo,
    Proponho fazermos uma vaquinha entre os freqüentadores aqui do boteco para inscrevermos o RW no curso de análise tática do Nando Gross, para aprender e depois nos explicar o que são as 2 linhas se 4 com jogador flutuante, o losango invertido, etc… hahaha

  • Querubini
  • Rodrigo-Uruguaiana

    Francisco Coelho o cara que nunca está satisfeito com nada, sabe CPF e nome completo até dos fraldinhas da Seleção de Samoa mas nunca está satisfeito com nada, devia torcer para o Barcelona.

  • Rodrigo-Uruguaiana

    Se o Vasco que não ganhávamos lá em São Januario desde 1993 (4×2) não é parâmetro então estou louco, todo o time que o Grêmio ganha é ruim, mas só tem time ruim e sem parâmetro então?

  • Francisco Coelho

    Querubini; pau que nasce torto morre torto. Cachorro comedor de ovelha, só matando…

  • Francisco Coelho

    GRÊMIO SUB 20 DERROTA O CERÂMICA POR 2 A 1 NO CAMPEONATO METROPOLITANO.
    Luan e Everton Jr. marcaram.Tiago; Raoni, Rafael Thyere, Canavésio e Breno; Matheus Barbosa, Guilherme Amorim e Lucas Gabriel(Parrudo); Everton Junior(Vinicius), Paulista(André) e Luan(Lucas Rex).
    http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=16470&language=0&news_type_id=4

  • Jocelito

    Concordo contigo Rodrigo.

  • Sbo

    I like this blog it’s a master piece! Glad I observed this on google.

  • thx mate Here’s some pass forward: Thought for the day? : Why is the practice called fasting when time passes so slowly when you’re doing it?

  • I just wanted to thank you a lot more for the amazing blog you have designed here. It really is full of ideas for those who are seriously interested in this kind of subject, specifically this very post. You’re really all really sweet along with thoughtful of others in addition to the fact that reading the blog posts is a superb delight if you ask me. And that of a generous reward! Jeff and I will certainly have fun making use of your suggestions in what we need to do in a few weeks. Our listing is a distance long and simply put tips is going to be put to beneficial use.

  • Fantastic blog.Much thanks again. Want more.