Tenho medo de Gre-Nal. No Gauchão

O troféu Pinóquio do ano até aqui vai para os presidentes da dupla. Romildo e Marcelo afirmam em ZH desta sábado que preferem enfrentar o o arquirival na etapa final do Gauchão.

Mentira. Tudo o que eles não querem é esse confronto, ainda mais em decisão. Quem perder, fica mal na foto, com consequências por vezes desastrosas em termos de planejamento.

Em caso de derrota, o Grêmio pode ficar abalado para a disputa da Libertadores, a que realmente interessa. O técnico Renato Portaluppi será questionado – já é questionado quando ganha -, a direção será questionada, o time será questionado. Enfim, um pesadelo tão assustador quanto a lava jato para os políticos.

Para o Inter, que vive um ano amargo, só amenizado pela campanha da imprensa em elevar a autoestima dos colorados, perder o Gre-Nal às vésperas de estreia na segundona será meio que catastrófico. Não haverá agenda positiva capaz de apagar esse fogo.

Imaginem, sem Paulão em campo a quem eles irão culpar? Claro, vai sobrar pro Zago, o ‘técnico que se veste ao estilo europeu’ – sério, eu li isso.

Então, amigos, ninguém, na real, quer Gre-Nal na fase decisiva. 

De minha parte, confesso que tenho medo de Gre-Nal. No Gauchão.

Tenho traumas, sequelas psicológicas irreversíveis. Gre-Nal do Gauchão nos últimosd anos só me traz recordações ruins.

Tão tantas que nem vale a pena citar – o cornetadorw seguidamente publica alguma coisa a respeito. Fico com a situação mais recente: o Gre-Nal do ano passado, na Arena, arbitragem do elogiado Daronco.

Miller Bolanos, grande esperança tricolor na campanha da Libertadores 2016, foi agredido covardemente com uma cotovelada traiçoeira, assassina.

Lembro que na véspera escrevi aqui que o Grêmio deveria deixar no banco seus principais jogadores, aproveitando-os, se necessário, no segundo tempo. Alertei para a violência dizimadora. 

Entrou no jogo com força máxima. Bolanos restou afastado da Libertadores.

Hoje, ele está aí, feliz, fazendo gols e dando esperança à torcida.

Só espero que não esbarre outra vez com um cotovelo no caminho rumo ao tri. 

Sim, tenho medo de Gre-Nal. No Gauchão.

Por isso, torço pelo Caxias, mas sem muito entusiasmo, porque me parece jogo jogado.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Francisco Coelho

    Bom sábado a todos.

    Vendo algumas defesas apaixonadas e contundentes da direção e me condenando fico pensando na semelhança com as notas escritas por políticos ou advogados dos delatados da “Lava Jato”.

    Leio eventualmente a ZH como leio CP, Folha de SP, Diário Catarinense, O Globo, O Sul e muitos blogues como o Final. Claro que JC e DP também.

    Falo diariamente com pessoas do RS sérias e competentes além de parentes e estes me falam como andam as coisas. Assim me mantenho atualizado sobre o cotidiano.

    Claro que o obituário é necessário para ver os conhecidos que partiram. Kkkk

    O engraçado é que dos com quem convivo a mais de 50 anos os que se foram partiram cedo. Poucos por doença e maioria por acidentes ou suicídio.

    Não me poupem pela idade 64, pois creio estar muito bem tanto que na renovação de minha CNH para veículos e motocicleta não tive nenhuma restrição.

    Para quem não sabe Alegrete tem altíssimo índice de suicidas. Não sei se é coragem ou medo.

    Mas voltando os 64 não me impedem de praticamente nada. Nem azul nem rosa e me sinto muito bem.

    Quanto à competência do CEO é discutível, pois quem “esquece” de pagar algo é por não estar fazendo bem as coisas no mínimo. Quem anunciava superávit e controle total da situação não pode esquecer-se de pagar algo que deveria estar provisionado.

    Não fui eu que alardeei na imprensa escrita, falada e demais mídias a fartura gremista.

    Convenhamos que a parcela era irrisória para os valores usuais de um clube com orçamento superior a 300 milhões.

    A do Zé então de 40 mil é uma gota gasta em qualquer viagem.

    Esperando encerrar o assunto definitivamente,

    Feliz Páscoa a todos são os votos do Coelho.

    • Cinco Muito

      Não te condenes, Francisco, recicle-se, o teu mau é ser ultrapassado e é por isso que a galera imensa te contesta.
      O mundo mudou, o Grêmio vem acompanhando as mudanças e o rival está rebaixado e todo ferrado em vários sentidos e só uma ameba não vê isso por aqui nas mídias e redes sociais. O Grêmio mudou, está em outro patamar e só os colorados não enxergam isso. Té és Gremista? Acho que nem tu sabes. Bah.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; pelo que jogaram contra o Corinthians é preocupante.

    É mais fácil jogar contra grande, pois os pequenos se fecham.,,

    • Nilton Oliveira

      É preocupante para quem?

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Nilton, é que amnésia não deixam as pessoas lembrarem o que jogamos contra Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG que são verdadeiros times grandes de Elite na hora da verdade com Renato PENTALUPPI, entendeu ?????

        Preocupante é Gremistas (não é o teu e nem o meu caso) que não acreditam no bom momento do time, e só o apito amigo nos tira este ”Novelettu’s”. Oremos.

        P.S.: Certas visões, notícias e informações só chegam além do Mampituba ”de barco à remo” e isso que a tecnologia está aí para qualquer vivente que tenha passado da 4ª série. Oremos.

        • Cinco Muito

          Copião, pelo jeito esse Francisco aí é de marte com todo esse pessimismo e ele vem aqui sempre só para criticar o Grêmio e tudo que é do time e do clube. Que cara mala sem alça que ainda pensa ser o dono das razões de todos os comentários. Bah …

      • Cinco Muito

        Acho que é só para ele, Nilton Oliveira. Putz, é cada um que aparece aqui, hein! Quanto desânimo e isso que é os colorado que estão rebaixados no RS, vai entender.

    • Cinco Muito

      Ei, Francisco, em que mundo tu vive que não consegues acompanhar o Grêmio neste momento de crescimento do time? Tu moras no Brasil? Vais me dizer que estais te K..gando para esse timeco rebaixado aí? Te liga, torcedor de radinho, se acontecer Grenal o Inter corre o risco de perder os dois e se bobear é de goleada.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    AMIGOS !!!!!

    * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
    FELIZ PÁSCOA COM MUITOS CHOCOLATES
    * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

    https://uploads.disquscdn.com/images/b09cbdd2aab3c4d117e7610ed33858d2b9819202972508a7eeebf4067c84648b.jpg

    • Cinco Muito

      Eitaaaaaaa, bem lembrado e sempre com árbitros de fora ou neutros, senão já viu né.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    * * * * *

    Amigo Ilgo Wink !!!!!

    Após o jogo do BBinter x Caxias ontem no Circo Remendado do aterro alugado do guaíba, só o ”apito amigo” nos tira este Novelettu’s. Fato.

    Bateu o desespero na FGF e seus árbitros amestrados pelo Chico da Multisom que faliu e o BBinter caiu. Oremos.

    * * * * *

    • Cinco Muito

      Também acho, Copião, e ontem foi fhoda de novo e os caras nem comentam as verdades dos jogos do Inter. É muita proteção.

  • Ricardo

    Vou despertar a ira das Marceletes aqui: de novo um chute, um gol.

    • gilberto

      e pra complicar ainda mais o gol nasce de um lateral cedido gratuitamente depois do grohe sair jogando mal, esse goleiro é legítimo chama gol, pior que eu pressenti o gol já no lateral cedido, inacreditável a capacidade que temos de complicar jogo a nos
      sa feição

  • Francisco Coelho
  • Francisco Coelho

    Bela Páscoa para os gremistas…

  • Pedro de Lara

    “- Eu ganho. Eles perdem”.

    • Cinco Muito

      Apareceu a margarida. O Copião de Tudo é mesmo um sábio.
      (huahuahuahua).