Sem medo de ser feliz

O Corinthians é o virtual campeão brasileiro/2017, mas está claro que se existe um time que ainda ameace essa conquista este, sem dúvida, é o Grêmio.

Até coloco o Flamengo como uma segunda opção, porque tem muito dinheiro, está mais organizado do que em anos anteriores e segue investindo em reforços de alto nível.

Só espero que não apareça com uma proposta milionária para contratar o melhor treinador do futebol brasileiro no momento, o Professor Renato Portaluppi. Deixando claro que Tite não conta porque não disputa o Brasileirão.

Nesse jogo contra a Ponte Preta, mais uma vez ficaram evidentes as dificuldades do time em impor seu jogo dentro de casa, em especial contra adversários de porte médio, que se fecham, tiram espaços e marcam forte. A PP ainda abusou da cera, sob o olhar negligente do juiz.

Ter levado um gol contribuiu para despertar as piores imagens em minha cabeça. Eu, e penso que muitos gremistas, já previa um filme de terror, com o ‘goleiro aquele’ pegando tudo.

Thiery foi afoito no lance do gol contra, coisa de jogador sem ritmo de jogo. Trata-se de um bom zagueiro, um bom reserva, nada além disso, ainda mais quando se tem como parâmetro Geromel (outra atuação fantástica) e Kannemann. Há um abismo entre a dupla titular e a dupla reserva.

Ir para o intervalo com um gol sobre os ombros era um fardo pesado demais, ainda mais que o Grêmio pouco havia criado. O ‘goleiro aquele’ quase não trabalhou, a não ser para fazer tempo e quebrar o ritmo mais veloz que o Grêmio pretendia dar.

O Grêmio voltou mais rápido no segundo tempo, mas ainda com poucos lances de área. Muita posse de bola, pouca produção ofensiva. A entrada de Fernandinho deixou o time mais agressivo, mas ainda ineficiente. Até que Pedro Rocha, até então um tanto apagado, fez grande jogada pelo lado esquerdo e tocou para Lucas Barrios empatar. A bola ainda desviu na zaga.

Doze minutos depois, aos 23, Luan lançou Fernandinho, que foi puxado por trás, pênalti! Barrios cobrou em meio a um clima tenso na Arena. Será que vamos perder outro pênalti? Era a questão que pairava. Mas Barrios chutou muito bem e colocou o Grêmio em vantagem.

Aí, a Ponte parou com seu joguinho lenga-lenga. Foi bom de ver a pressa do adversário, oposto ao que havia feito até então. De nada adiantou. Com o sistema defensivo bem organizado – mesmo sem Arthur -, o Grêmio praticamente não deu chances ao ataque adversário.

No final, um golaço dentro do padrão de qualidade que o time mostrou em seus melhores momentos desde a conquista do Penta. Luan lançou Ramiro, que cabeceou consciente para Éverton, que vinha de trás, cabecear para a rede deixando estatelado o ‘goleiro aquele’.

A vitória por 3 a 1 foi  justa, e teve a mão do treinador, que sacou um volante no intervalo, colocou um atacante, bloqueou os contra-ataques do adversário e foi pra cima sem medo de ser feliz.

SEGUNDONA

O Inter segue em seu calvário.

O time de série A na série B não está demonstrando em campo essa definição propagada pela imprensa gaúcha.

Esse tal ‘time de série A’ estaria hoje na lanterna da série A de verdade.

A direção colorada acreditou nessa lorota ufanista reiterada pelo lado vermelho da mídia. Se quebrou.

Agora, corre em busca de reforços. Não são muitos os bons jogadores que aceitam disputar a segundona. Não é o que diziam quando o Grêmio caiu?

Pois é, agora tentam Camilo para ser o articulador, companheiro de Dalessandro, que anda se arrastando.

Assim, a culpa recai sobre o técnico. A maior parte da imprensa culpa Guto Ferreira, nome que muitos enalteceram e agora querem sua cabeça.

A direção colorada ouviu muito seus jornalistas preferidos no ano passado. Deu no que que deu.

 

 

Se gostou, compartilhe!

  • Deny Camargo

    Algo me diz que tanto a derrota do Inter para o CRB e essa vitória do Grêmio foram divisores de águas para ambas as equipes.

    Tivesse o inter conseguido 2 vitórias em sequência embalaria e se fixaria no G4 da Série B. Agora a tendência é que termine o campeonato entre o 8º e o 10º lugar…Aliás cantei essa pedra quando tavam quase caindo no Gauchão já que o nível da Série B é bem maior que o Ruralito.

    Tivesse o Grêmio perdido a IVI teria criado a crise que pretendia. Já no intervalo do jogo na Gaucha as “manchetes” eram 3ª derrrota seguida na Arena, risco de cair pro 4º lugar.

    Voltando ao jogo em si é impressionante a qualidade do Barrios, sendo que mesmo o Grêmio tendo o melhor ataque do Brasil raramente ele recebe uma papinha na frente do goleiro, aquela bola que é só meter pra rede, quase todos os gols dele tem mérito individual.

    Renato foi corajoso em sacar o Arthur no intervalo. Fosse o “estudioso” Roger o nosso treinador certamente só teria mudado o time aos 30 do segundo tempo tomando 2 x 0 da Ponte e estaríamos ouvindo uma entrevista se queixando dos erros de passe no “terço final”. Como é bom ter treinador!

    Ps: e pensar que tem colorado pagando “mensalidade” pro tal do Mago Isaias. kkkkkkkk

    • gremiocampeaomundial

      Agora já era. Na matéria dizia que o prazo era a 14 rodada, e ontem foi a 15.

      • Deny Camargo

        Segundo o Mago a zica foi quebrada. Cerca de 100 troux…colorados vão pagar uma mensalidade pra ele.
        “Assim, não serão necessários os R$ 210 mil, porque o Mundo Astral ouviu as preces destes colorados de fé, e descobrimos uma alternativa que não existia, pois o limite era a 14ª rodada”.
        https://magoisaias.blogspot.com.br/2017/07/adeus-zica-do-inter.html

        Cheirinho de estelionato no ar…

        • HENRIQUE MARTINS

          O Mago é GREMISTÃO.
          Pena querer “ajudar”os reds.

    • Fernando

      Exato. Esse time “cavalo paraguaio”, mesmo saindo atrás no placar devido a um acidente, colocou a bola no chão e meteu três bucha, sendo que o terceiro gol com direito a troca de passes de cabeça. E ainda há rumores por aí alegando que o time não treina.

      • Ilgo Wink

        são os neófitos e os mal-intencionados

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          ….. e os ”abjetos” (kkkkk).

        • Cinco Muito

          Impressão minha ou os Urubus se evadiram ”do local”, Ilgo?

          • Lucas Eduardo Pavão

            Fundaram um Blog

          • José

            E vocês agora estão no país da Alice no país das Maravilhas. Vão ter orgasmos de tanto puxaram o saco.

          • Lucas Eduardo Pavão

            Em primeiro lugar não te conheço e não me conheces pra me chamar de puxa saco. Espero que tenha atitude de homem e retire este comentário. Orgasmos tu vai falar pra quem tu conhece, espero uma explicação de homem, mande seu e-mail

          • Lucas Eduardo Pavão

            Estou esperando que seja homem e sai de trás do anonimato?

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        E tem quem fala que só tem rac

    • Ilgo Wink

      Barrios está me surpreendendo. Não esperava tanto dele, confesso

      • Fernando

        E é bom também saber que a maldição dos “penaltis errados” sumiu diante dos pés do Lucas Barrios.

      • FePoa

        E vc falava que eu gostava de aipim…que não poderia ter 9 no esquema…Deus tá vendo, hehehe

      • FePoa

        E vc falava que eu gostava de aipim…que não poderia ter 9 no esquema…Deus tá vendo, hehehe

      • FePoa

        E vc falava que eu gostava de aipim…que não poderia ter 9 no esquema…Deus tá vendo, hehehe

  • gremiocampeaomundial

    Devagar e sempre, despretensiosamente, sem a ânsia de chegar lá, é difícil acontecer. Mas não é impossível.

    O Renato, malandro, acertou na véspera. Não porque o Corinthians tropeçou e sim porque mexeu com os brios do Carille, que dedicou parte da sua coletiva a “não responder” o Renato.

    Acusaram o golpe. “Não estamos preocupados”. Não foi o que pareceu. Quem não se preocupa mata no peito e devolve, ou ignora por completo. Mas acusaram o golpe. O empate em casa tirou dois pontos, e o Renato a autoconfiança.

    Foi tudo no calor do jogo, pode ser que se recuperem, que já tenham se recuperado.

    Ou não.

    • Ilgo Wink

      Só o Grêmio pode salvar esse Brasileirão, que mal começou e já tem um (quase) campeão

    • Serrano

      Nem tinha pensado por esse lado: ao invés de pavonice, foi um “thrash talk’ maroto do Renato pra ver se entrava na cabeça do pessoal do Coringão. E… olha, faz sentido, viu?

      • Francisco Lanferdini Serafini

        Foi pavonice, hahaha. Mas deu certo nessa rodada. O bom que se cria toda uma onda em cima do Corinthians, dizendo que o Renato zicou o time e isso pode abalar os corinthianos de verdade. Que assim seja.

        • Lucas Eduardo Pavão

          qual o problema com Pavão? Posso falar Lanferdinici que fica melhor.

          • Francisco Lanferdini Serafini

            Hahahahahahaha. Muito bom.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Lucas, todo Pavão é bom, sossega aí (kkkkk).

  • Lucas Eduardo Pavão

    Importante vitória para retomar a confiança, e principalmente nem tanto em relação ao Corinthians, pois este já é campeão, pois tem só O Brasileiro para se concentrar, mas para abrir quatro pontos do terceiro, os empates em BH e Rio foram excelentes. Quarta é socar o Vitória, não dá pra ressuscitar um morto. Estou ansioso para ver como Douglas do Avai vai se portar contra o Corinthians…..

    • Ilgo Wink

      Esse Douglas já teve o jogo da vida dele, é o que me parece. Tomara que eu esteja errado

    • Rezende

      O Corinthians é o dono do seu passe… Não espere grande coisa…

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Bem lembrado.

      • Lucas Eduardo Pavão

        Verdade, tava de aniversário só contra nós mesmo

    • Francisco Lanferdini Serafini

      O Douglas foi mais mídia do que qualquer outra coisa contra o Grêmio. Mas tudo bem, é jogo que já tá no passado.

  • Serrano

    O Inter precisa de 14 vitórias em 24 jogos pra subir. É um pouco mais do que o Santos vem fazendo na Série A. Sei não, viu…

    E o Grêmio precisa de serenidade. É a única maneira de conseguir qualquer coisa nesse Brasileirão: continua fazendo a sua e aposta na sua estrela contra a do Corinthians.

    (Sem contar que, ano que vem, eles podem ter a companhia do São Paulo pra lutar pelas quatro vagas. Aí complica mesmo.)

  • Juliano Flores

    otima vitória, gosto de ganhar de virada, acho q da moral!
    o profeta portaluppi avisou (aparentemente sem querer) q o timão vai despencar!
    rodada otima, dos 4 da frente só a gente ganhou, encurtamos a distancia cotra o corinthians, e aumentamos contra o FLARSA e santos

    tem q dar a bola no Barrios, o cara pensa antes de finalizar

    tem bater no vitoria fora e secar na proxima!

  • Walter Luis Borba

    1. A Ponte Preta é daqueles times que perde de 3 para o Bahia em casa, e contra o Grêmio sempre complica, é histórico isso.
    Deve ter uma razão! Sei lá, o time chato.

    2. Grêmio tem que manter o brio na busca do Corinthians, basta não perdemos pontos para times pequenos.

    Temos que ganhar do Vitória.
    E do São Paulo, haja vista que o São Paulo ruma para segunda divisão.

    3. Fernandinho cavou o pênalti, mas não pode ser primeira opção…

    4. Aranha deveria receber um processo de cada cidadão do ‘sul,” que foi colocado no mesmo balaio de gente racista!

    • Ilgo Wink

      Esse Aranha só é notícia aqui em POA

      • Antonio

        Será que ninguém filmou aquela “catarrada” que o Aranha deu atrás do gol? Ali ele começou a provocar, foi no início do jogo. Esse cara aí é muito sem vergonha

    • Lucas Eduardo Pavão

      O problema é que sempre tem um Repórter com a mesma pergunta cretina. Devo ser louco, mas contra o Inter os mesmos Jornalistas nunca criam caso. Racista só o Grêmio mesmo, á a geni do Brasil. Mas a mídia Gaúcha é Imparcial é o que dizem…..tão imparcial quanto a imprensa da Catalunha e de Madri.

    • Francisco Lanferdini Serafini

      É como o RW diz: “tem que ganhar as duas contra os 10 últimos.” São esse jogos que decidem o campeão.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Amigo, eu queria muito ser Tri-Campeão Brasileiro em 2017, mas o Grêmio joga este ano pelo G4 e é evidente que o discurso não é esse porque o foco são as Copas desde maio.

        O que a Diretoria e Renato dizem bem ”afinados por sinal”, é que vão buscar o melhor que for possível, pois o calendário não permite pensar nos três títulos de jeito nenhum. Que pena, mas eu queria muito o Brasileirão, aí, adeus ”tentativas” de Copa do Libertadores e Mundial.

        • Francisco Lanferdini Serafini

          Vamos ver se um dia o Grêmio prioriza o Campeonato Brasileiro. Acho difícil, até porque agora com G6, bem provável que o Grêmio consiga se classificar para a maioria das Libertadores de agora em diante.

  • Walter Luis Borba

    O que acharam da atitude da Ponte Preta em não entrar com o Grêmio?
    E o flarplay?
    Time de várzea na minha opinião.
    Por isso que nunca ganhou título!

  • FERNANDO

    E agora, onde está o discurso ufanista e enlouquecido do PROFETA TROVADOR, do PROFETA ATOCHADOR da IVI, o senhor Pedro Salmão Legado, que garganteava que o Binter iria subir para a PRIMEIRA DIVISÃO com 6 rodadas de antecedência?

    • Serrano

      Só se for no PlayStation 4.

    • Francisco Lanferdini Serafini

      6 rodadas de antecedência eu não creio, mas que vai subir vai. E nem pelo Inter, mas pelos outros times da segundona… Juventude no G4 é surreal. O Inter tropeça, tropeça e tropeça e tá sempre nas cabeças.

  • Rezende

    Tomamos um gol merecido num primeiro tempo horroroso.
    Ainda bem, pois sem aquele gol manteríamos a mesma atitude frouxa e poderíamos até ter perdido a partida num gol vadio de segundo tempo como contra o Corinthians.
    Todo o meio campo foi vagaroso e sem verticalidade no primeiro tempo e a solução do RENATO foi a mesma de sempre…
    PRIMEIRO a sair ARTHUR…
    PRIMEIRO a entrar FERNANDINHO.
    CADA VEZ MAIS CEDO.
    Se isto não é uma tendência…

    Fica o espanto pela entrada do Marcelo Oliveira, por um momento pensei que o Renato tinha LEMBRADO que o gajo era volante de origem… QUAL O QUÊ !!!
    Ele entra lépido e fagueiro na lateral esquerda e o Professor Pardal INVENTA o Cortez de volante ou meia, sei lá o que MEUDEUS !!!

    Para quem já achava o Cortez titular absoluto, recomendo por as barbas de molho…

    Lucas Barrios, apesar da pouquíssima assistência nas jogadas do Falso Pifador, fez o que dele se espera…
    E que pênalti bem batido…

    TÔ contando os dias para o original MAESTRO PIFADOR voltar para acabar o isolamento do Barrios.

    • Fábio Rübenich

      Não tenho certeza, mas me parece que a mudança deu certo e o Grêmio virou para 3 x 1.

  • Francisco Lanferdini Serafini

    Boa análise do jogo, Ilgo,. Só não gosto muito da ideia de tirar volante para colocar atacante, pois se perde o meio, embora ontem tenha acontecido o contrário, diferentemente de outros jogos.

    Quando tomamos o gol pensei que era outro jogo perdido. Muito bom ver o Grêmio conseguir reagir, virar e matar o jogo.

    • Rezende

      Mas que a mudança do Fernandinho, que é uma substituição mais que REPETIDA por Renato sem o efeito de ontem, o que deve ter ocorrido no vestiário no intervalo deve ter sido um esporro do Renato no time.
      Com o Tropeço do Corinthians no sábado o time ter feito aquele primeiro tempo horrível sem quase chutar a gol TINHA que tomar uma chamada, o que eu vi foi mais uma mudança de ATITUDE de quem teve que colocar os dedos na tomada de 220 V pela bronca FORTE do técnico.
      Não pode ter acontecido outra coisa…
      Concordo contigo, tirar volante e colocar atacante, principalmente contra times mais qualificados, geralmente é o caminho errado. Se perde o meio campo.

    • Ilgo Wink

      Acho que o Renato pensa ‘perdido por um perdido por dois’
      Bem ou mal, deu certo

      • Deny Camargo

        A cada 10 vezes que o Renato abre o time para vencer o jogo acaba conseguindo a vitória em 9 e perdendo 1. Me serve

        • Fernando

          Também me serve, essa mania de jogar fechadinho, encolhidinho, acanhadinho e demais “inhos” é algo que necessita permanecer naquela região nebulosa chamada “quinze anos de seca”. Time que quer ganhar não pode ter medo de também perder.

          • Deny Camargo

            Eu ainda lembro daquela estreia no Brasileirão de 2016 contra o Corinthians que o jogo estava parelho e completamente indefinido e o “estudioso” que treinava o Grêmio recuou o time para segurar o EMPATE.

            Muito desses 15 anos se deveu a uma postura acadelada da instituição Grêmio que se contentava com empatezinhos fora e acabava contaminando os jogadores. O clube demorou mais de uma década para descobrir que em pontos corridos todo jogo é final.

          • Francisco Lanferdini Serafini

            A questão não é abrir ou não o time. A questão é que sem meio-campo dificilmente se chega a frente e se segura lá atrás. Ontem o Fernandinho entrou no segundo tempo, descansado, e deu conta do recado ali no meio. Mas o Fernandinho é de lua (na verdade, a maioria das vezes fica muito abaixo do resto do time) e é complicado tirar um cara que é certo (Arthur) para alguém que pouco produz (Fernandinho, por exemplo).

            O Grêmio tem sim que ir para frente para tentar a vitória, e um jeito saudável para isso é ganhar todas no meio-campo.

  • Fábio Viana

    Uma coisa que será interessante de se observar ao final deste campeonato, é o impacto da disputa da 6ª vaga da Libertadores na tabela final do campeonato. No camp. do ano passado essas vagas foram conhecidas durante a competição.

    Acredito que irá aumentar a competitividade, dificultando a vida de quem briga lá em cima e tb quem briga lá em baixo, principalmente nas rodadas finais onde 3 ou 4 clubes de meio de tabela, que anteriormente já estariam de “férias”, ainda terão algo pelo que brigar e a tendência é haver maior dificuldade na reta final.

    Claro que não há como prever quem vai estar disputando o que, mas se a disputa pelo título fosse entre Grêmio e Corinthians, esses seriam os ultimos 5 jogos:
    GREMIO
    Vitoria(f)
    São Paulo(c)
    Santos(f)
    Atl.-GO(c)
    Atl-MG(f)

    CORINTHIANS
    Avaí(c)
    Fluminense(c)
    Flamengo(f)
    Atl-MG(c)
    Sport(f)

    Complicado, Corinthians tem 2 jogos seguidos em casa.

    • Rezende

      Mas usando a tabela na rodada atual na avaliação dos adversários, acho que os do Corinthians são mais difíceis que os do Grêmio:
      Grêmio- 19- 18- 3- 20- 10.
      Corinthians- 17- 9- 4- 10- 5 ou 6(depende do jogo de segunda).

      Dá para projetar inclusive uma maior aproximação do Grêmio ao Corinthians tanto neste final do turno e PRINCIPALMENTE na reta final do Brasileiro no returno que, com os mandos invertidos, é o Corinthians é que jogará 3 fora e duas em casa.

  • Querubini

    Excelente resultado. Temos que ganhar todas em casa. Saudo a iniciativa dos criadores do Blog Resenha Tricolor, novo espaço também destinado a nossa paixão pelo Grêmio. Para quem ainda não conhece https://resenhatricolor.blog.br

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, Renato virou e ganhou o jogo no intervalo e mesmo que eu também não goste do Fernandinho como a 1ª opção em todos os jogos, desta vez as mexidas nos deram a vitória com ele e Éverton.

    A Ponte Preta veio para criar clima e caso, pois nem entrou em campo junto ao Grêmio e o Aranha mais uma vez falou werda no fim do jogo porque sentiu a pressão hostil devido a KHDA que ele fez em 2014.

    Normal, entrou cuspindo e saiu se borrando de raiva porque seu time levou uma virada com um gol magnífico do Éverton e bem trabalhado pela jogada toda desde seu início. Bem feito.

    A mídia da IVI provocou o Aranha na entrevista após o jogo justamente na semana do racismo que o zagueiro Cuesta praticou em Fortaleza, mas o BBinter está ladeira à baixo, que lindo isso.

    • Cinco Muito

      Copião, eu não aceito o Fernandinho como 1ª opção em todos os jogos. E o Bolaños, e o Évertom que sempre entra e faz gols? O Aranha é o boneco e fantoche usado pela ivi nessas horas, normal.

      • Lucas Eduardo Pavão

        Everton deveria ser esta primeira opção, Renato insiste no mesmo.

        • Luis Augusto Waschburger

          Eu concordo, em linhas gerais.
          Mas neste jogo acho que acertou.
          Fernandinho entrou aberto na direita pra dar alternativa pelo outro lado.
          Aí ficou PR23 na esquerda e ele na direito com o Barrios centralizado.
          O everton não entrou antes porque joga na esquerda e o PR32 vinha bem no jogo.
          Ademais, para o Renato, o Everton é reserva do Barrios ou, quando muito, do PR32.
          Foi uma opção tática.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Concordo com você, grande motoqueiro.

          • Lucas Eduardo Pavão

            Verdade, olhando por este lado realmente Fernandinho foi neste jogo mais produtivo e efetivo, o que pesa em favor do Everton é que é mais finalizador do que o Fernandinho, mas o amigo me fez analisar melhor e concordo com vc em relação ao último jogo.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Pô, Catarina, eu também, mas foi nítido que neste jogo a entrada do Fernandinho foi um grande acerto e em vários outros que vencemos também, ou não ????? Quanto ao Aranha, esse assunto é página virada, já deu.

  • Ilgo Wink

    Parabéns ao grupo de valorosos gremistas que criou mais um espaço para debates e ideias. Vida longa e muitos títulos.
    E vamos em frente:
    https://resenhatricolor.blog.br/

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Felicidades à todos os Gremistas, sempre, é o que desejo em qualquer lugar.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    SEGUNDONA

    É incrível como a IVI trata esta questão com os BBolorados, pois até o Corneta do RW fez várias paródias na semana passada dando ênfase a esta questão quando para nós era o inferno da segunda divisão, mas para eles é o brasileirão da transição da série B, ou até na Libertadores que quando o Grêmio está é um torneio que ficou ”nivelado por baixo”, mas quando é eles, tratam como uma ”Libertadores de Gigantes” e por aí segue a linha da proteção absoluta a todas as KHDAS e werdas dos vermelhos por esta corja da IVI que cada vez se enterra mais junto à eles.

    Lembro que o Grêmio era massacrado na série ”B”, tinha um time muito ruim e eles são um time de A disputando a B com vôos fretados e Hotéis 5 estrelas pagando a diferença nas passagens e estadias, pois a CBF disponibiliza 25 passagens por jogo fora de avião e 25 diárias para dois dias em Hotel duas estrelas, mas a soberba, arrogância, prepotência, bravatas, falácias e aquela empáfia vermelha faz diferente para ostentar uma grandeza que não existe mais desde o Mazembaço de 2010 e eles viajam com 40 ou 42 que integram uma delegação que cada vez se afunda mais & mais. Haja vidraceiro de plantão.

    Aí, o D’Alessandro está aposentado desde 2011, passeia em campo e faz de conta que joga e eles fazem de conta que o cara é o Líder, e tudo isso os levou = segunda divisão, onde estão em 7º, fora do G4, se quebraram com todos os reforços contratados, e nenhum dos times grandes que caiu deixou de figurar entre o G4 por tanto tempo igual a este ano.

    O resumo de tudo isso é que o BBinter está rebaixado na segunda divisão onde pensa que é só chegar o mês de dezembro e voltar para a Elite, mas acho que teremos um grande clássico na série ”B” 2018, São Paulo x BBInter-RS porque a ficha deles não caiu e a coisa está afunilando cada vez mais e eles não acordaram pra realidade ainda, embora eu acredito que subam, pois o nível de todos os outros times são sofríveis demais em 2017. Oremos, que fase, que ano, vamos rindo.

  • Cinco Muito

    Impressão minha ou os Urubus se evadiram ”do local”, Ilgo? Será que foi a vitória outra vez hahaha?

    • Lucas Eduardo Pavão

      Cara, eles fizeram o certo para eles, como estavam descontentes fundaram o Blog pra eles, e lá o Pedro de Lara vai ter que botar o nome dele real, pois dizem que não vão aceitar fakes. Mas a verdade é que fugiram do Copião kkkkkk. Mas agora vai dar pra saber quem é o Pedro de Lara, aquele que só detonar o Renato kkkkk. Eu fico por aqui porque a qualidade do texto do Sr Ilgo Wink que lia há muitos anos no CP é o que mantém fiel.Mas como virou muito “otimista” perdeu leitores hehehehe.

      • Ricardo

        Pois é… li o post do jogo lá e nunca mais volto, deu vontade de “desler” aquilo. Pelo menos os rancorosos terão um espaço pra falar mal do Renato e fazer culto ao Celso Roth… longe de mim!

        • diego amaral

          Verdade, lá não é espaço pra baba ovo de direção e treinador. Lá é um espaço para Gremistas que criticam quando tem que criticar e elogiam quando tem que elogiar. Sem Ufanismo e alentaço. Sem fakes, sem má educação. Abraços.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Diego, felicidades à todos os Gremistas, sempre, em qualquer lugar, é o que qualquer bom Gremista deseja. Abraço.

          • Lucas Eduardo Pavão

            Toda a sorte pra vcs e sigam firme em suas ideias, já que aqui estavam descontentes, fizeram bem, usando aquele velho ditado, os incomodados que se retirem

        • Lucas Eduardo Pavão

          Não vá lá para não se estressar, não vale a pena

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Grande ”bom” Pavão, pois é, não sei te dizer se ”fugiram do Copião”, nem sei porque, mas fiquei sabendo que criaram uma Resenha Urubulina com meia dúzia de adeptos e seguidores ao ”anti-Renato” e ”anti-Romildo”, mas todos eles são bons Gremistas de verdade que apenas não perceberam que os 15 anos ficaram para trás e viviam por aqui se vacinando todos os dias contra uma possível derrota ou má fase que uma hora vai acontecer ao Grêmio, porém, neste momento, qualquer um dos Gremistas de verdade que usar o cérebro, estarão curtindo a gestão, o time, o trabalho do Treinador e os bons resultados, ”E”, quando for preciso serão criticados também, mas na hora certa.

        O que era hilário e me divertia muito, mas de verdade mesmo, era que ninguém aqui podia ler, contestar, comentar, debater, divergir, curtir ou até elogiar qualquer comentário deles, pois aí viravam urubus (está tudo registrado aí no arquivo) apelando a baixarias, homofobias, xingamentos, chamando-nos de oficialistas, puxa-sacos, chapas brancas, pretendentes a cadeiras no CD, carimbadores, controlando ”até” o nº de comentários de cada um (esse foi o ápice), etc, e na noite da surra de 3 x 6 na Chapecoense, eu os chamei aqui ”em resposta e erradamente” de FDP porque eles evidentemente sumiram, pronto, virei até um ”abjeto”, mas isso vindo de um doente nem dei importância, porém, eu errei naquele dia.

        Espero que estejam ”agora” realmente calmos & tranquilos, e como diz o Padre aqui do Bairro Moinhos de Vento, ”que vivam para sempre bem felizes, no o reino ou na Resenha que para todos preparastes” (kkkkk).

        Amigo, como gosto de bons textos com conteúdos, também ficarei por aqui, mas desejo realmente que sejam muito felizes porque estavam se estressando muito fácil por aqui e sem razão nenhuma. Felicidades à todos os Gremistas, sempre, é o que desejo.

        • Lucas Eduardo Pavão

          Pois é, usei a brincadeira de fugiram de ti, porque eles sempre te atacavam, foi um exemplo apenas, não que tenha sido por causa tua. Acho que o camarada não pode querer ser crítico demais, pois parece mais realista do que o Rei, pois há anos eu não podia me orgulhar de ver meu filho (que quer ser Goleiro kkk) tendo felicidades com o time do coração. Como ele vai retornar ao Brasil pelo menos vai voltar num bom momento hehehe, eu vou seguir aqui de longe sofrendo. Aliás eu por conta de minha Profissão já fiquei alguns períodos longe da terra, mas sempre o Grêmio se deu bem neste período, acho que eu que atraio zica kkkk.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Como diz o Haroldo de Souza, adivinheeeeeeeeeee ….. (kkkkk) …..

  • Gabriel

    O Thierry tem dois gols contra, se fizer mais um pede música???
    Brincadeiras a parte, o Grêmio dominou o jogos e só não fez o gol no primeiro tempo porque anda muito lenta a transição nos contra ataques. O Renato precisa trabalhar mais esse fundamento.
    Outro ponto a melhorar, e no segundo tempo conseguimos, é que o time não chega na linha de fundo, cruza lá da intermediária. Esse cruzamento do fundo pega o zagueiro de costas e dificulta a sua vida

    • Lucas Eduardo Pavão

      Ele deu azar,assim como o menino Machado deu azar contra o Palmeiras. Lembro daquele jogo contra o Sport onde o outro menino, o Pepê entrou mole numa dividida e gerou o lance do quarto Gol deles, mas logo depois cavou um Penalty e fizemos o terceiro, o Futebol é traiçoeiro, não dá para execrar um Jogador as vezes por uma infelicidade, lembro do Oseias que há muito tempo fez um “Golaço” contra kkk

  • Daniel Scherer

    Essa questão do goleirinho afro que nunca ganhou nada, a única vitória da vida dele foi conseguir rotular 7 milhões de torcedores, é aonde eu tenho a maior crítica ao Romildo e a direção do clube. Era para ele meter o pé na porta e arregaçar. Na semana que vai passar uma reportagem sobre racismo na maior emissora do país, esse bosta vem aqqui e novamente o assunto vem a tona. Mas que coincidência né? É nítido que tudo foi uma armação pra chamar a atenção para a reportagem da Globo. De quem foi a armação, se foi a Globo, o goleirinho afro, se o pai do badanha, não importa. O que realmente importa é que novamente o único prejudicado é o Grêmio e seus torcedores.
    E o que a nossa direção faz? Nada. Fica assistindo a nação tricolor e o clube mais uma vez ser marcada na paleta com um rótulo absurdo.
    Essa é minha decepção com o Romildo. Pode estar fazendo uma bela administração no entanto, ele é político, nunca quer se envolver em atritos, sempre quer passar uma imagem de “gentleman”. Nesses momentos ele teria que ir em defesa do clube e não deixar a nossa imagem ser defenestrada Brasil afora.

    • Lucio

      Não há muito o que ser feito agora amigo, se você ataca o Aranha e diz que ele faz cera, praticou anti jogo e quer se promover em cima desta situação, todos(que não são gremistas) vão dizer que ele é a vítima, ou seja porque o Brasil é um país de um povo hipócrita, ou seja por interesses escusos envolvidos, por que tem aquela máxima, ele foi vitima de racismo naquele episódio e sim eu sei que o que aconteceu foi injusto com o Grêmio (a punição), mas ninguém alem dos gremista verá assim. Então vale a pena comprar uma briga dessas contra uma mídia sensacionalista como esta??? Acredito que não. Quem vai sair perdendo ainda mais com tudo isto. Tem que esperar e ver como o Caco Barcelos vai abordar o assunto e trabalhar para construir uma imagem diferente da que estão tentando mostrar, se for o caso exigir direito de resposta da Rede Globo.

      É obvio que todo gremista esta indignado com essa manipulação que estão fazendo em cima desta situação, dando uma requentada neste caso, só pra denegrir a imagem da nação gremista, mas cara esse é o Brasil, um pais de hipócritas, onde os interesses estão muito acima do bom senso.

      • Daniel Scherer

        Concordo Lúcio. Mas ainda assim, o Grêmio não deveria se calar. fomos julgados e condenados sem direito a nenhum tipo de defesa. Sofremos a pecha de racistas, e muito oportunamente na semana que vai passar a matéria na Globo, o goleirinho sem vergonha na cara vem aqui e a mídia traz novamente o assunto a tona. É sobre isso que eu não aceito ficar calado. Estamos novamente no olho do furacão, com o Juremir por exemplo, cagar regra do que somos e porque somos, um vagabundo, sem vergonha que usa da sua posição de pessoa da mídia para distorcer os as coisas. Esse é só um exemplo do q~uão ordinária é a mídia daqui, pois o goleirinho falou com todas as letras: o conceito de vida aqui no SUL é esse. Colocou TODOS na mesma vala do racismo, eu, tu, o teu amigo, o próprio Juremir (estou citando ele, mas poderia citar tantos outros) e o que ele fez: defendeu o goleirinho. Fomos julgados e estamos sendo novamente. E o que o Grêmio faz: nada, Não concordo e nunca irei concordar. Foda-se (desculpe o termo) que o Brasil é um país hipócrita de merda, e que vivemos um momento onde o politicamente correto permite TUDO em defesa de alguns valores questionaveis. Mais aí já é outra história. Desculpem-me, mas estou indignado com tudo isso.

        • Lucas Eduardo Pavão

          Eu trabalhava em MG na época do caso e lá por ser Gremista recebia perguntinhas cretinas, tinha que dar no meio dos caras as vezes, principalmente de Cruzeirenses que não nos suportam, pessoal do Galo é mais tranquilo, o pessoal que mora fora do Rio Grande deve concordar comigo, somos sempre taxados de Gaúcho viado e Gremista Racista, mas os outros casos nunca ninguém olha (nós somos a geni). O pessoal estava esperando que houvesse uma teta pra reclamar, mas graças a deus nossa torcida não caiu na pilha. Ai foram procurar pelo em ovo, agora facilita o Grêmio será o primeiro clube punido POR VAIAR O GOLEIRO ADVERSÁRIO QUE FAZ CERA EM CASA.