Roger, Roth e a grama do vizinho

Aqueles radical e ferozmente insatisfeitos com Roger deveriam olhar pra grama do vizinho, que um dia foi muito verde e tenra e hoje virou um terreno lamacento.

Caiu o ídolo Falcão de uma forma humilhante. Mais uma vez dirigentes do Inter tratam um ídolo de uma forma cruel.

O nome da vez é Celso Roth. No sábado de manhã o blog cornetadorw deu a notícia em primeira mão: Falcão cai depois do jogo contra o Fluminense com qualquer resultado.

Prevejo dias com mais chuvas e trovoadas no Beira-Rio. Voltam velhas figuras com suas velhas práticas. Tudo pode acontecer. Até dar certo, o que eu duvido.

Mas voltando aos que gostariam de ver Roger longe da Arena.

Estou entre a maioria que vê alguns erros no trabalho do treinador. E, assim como muitos, vejo também inúmeros acertos. Somando e diminuindo, estou satisfeito com o que Roger anda fazendo, ainda mais considerando as limitações que lhe são impostas em função das dificuldades do clube.

Aos mais desatentos informo que a atual diretoria está pagando neste ano quase 5 milhões de reais, dívida contraída em 2001, referentes a Astrada e Amato.

E ainda há outros esqueletos no armário a assombrar a vida dos gremistas. 

Diante das carências, Roger Machado fez e ainda faz um bom trabalho, respeitado em todo o país.  

Agora, ele tenta resolver os furos defensivos e a insuficiência ofensiva dos últimos jogos. 

Kannemann pode ser a solução para a lateral-esquerda. Roger já treina essa possbilidade.

Outra alternativa treinada é um esquema com três zagueiros.

Permanecem as dificuldades no ataque. Guilherme, que entrou bem no time, pode ser a solução, mas acho difícil. 

Pelo jeito, só uma eliminação prematura dos Jogos pode resolver a assustadora ineficiência ofensiva do time verificada contra América e Santa Cruz.

A volta de Luan à essa altura seria uma benção.

 

Se gostou, compartilhe!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Obrigado, Ilgo Wink !!!!!

    Fizesse um remake de minhas opiniões, vontades e pensamentos sobre Roger Machado e a Diretoria do clube com suas ações. Valeu.

    Mesmo com erros persistentes em algumas questões e ações, continuo firme e acreditando no clube, Diretoria, Técnico e no time, pois os acertos são muito grandes desde maio/2015.

    Temos uma identidade tática e técnica, por isso, Roger Machado é muito visado e elogiado no eixo RJ/SP, pois é realmente um treinador muito bom, emergente, mesmo sabendo que precisa ser mais ousado e corajoso em alguns momentos.

    Com muito mais equilíbrio administrativo e financeiro, deveremos ter um ano de 2017 bem mais promissor, e as reposições de possíveis perdas deverão ser à altura de quem saiu com o caixa bem mais folgado. É isso. Abraço.

    • Ilgo Wink

      José da Silva é o único botequeiro que segue confiando no Roger e na atual diretoria. Ele e eu.

    • Dilamar Costenaro

      Ou seja, se confirma o que a maioria dos gremista dizem, o TIME DO ANO QUE VEM, me desculpe amigo mas não dá pra confiar tanto assim num técnico que consegue enxergar futebol no MO, inclusive arruma um lugarzinho de ponta esquerda pra não tirá-lo do time, não sou a favor da saída dele, porém alguém tem que colocá-lo no seu devido lugar, um cara que nunca ganhou nada e se acha um deus.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Dilamar, meus respeitos.

        Concordo contigo na questão Avenida Marcelo Oliveira, e sei que Douglas ainda é titular porque Lincoln não se comporta ”dentro e fora” de campo desde que foi profissionalizado, e Bolzan/Roger é quem sabe ”de tudo”.

        Mas eu e Ilgo fizemos parte da maioria da torcida Gremista que entende que Roger machado é melhor ou igual a qualquer outro treinador dos que estão nas 6 primeiras colocações, ou qual seria a solução?

        Pois é, Tite está na seleção e não vai sair de lá tão cedo, mesmo que não classifiquemos para a Copa (e eu torço por isso).

        Deixemos o Roger trabalhar, pois todos os times que estão entre os seis primeiros na tabela, oscilaram e perderam pontos bobos iguais o Grêmio que com vitória no jogo atrasado, pula para segundo e com todas estas dificuldades é o 5º melhor ataque entre os 20.

        Ado, ado, ado: Difícil mesmo nesse momento, é estar desesperado, preocupado e KHDO por ser colorado no RS, mas eles não caem, pois o Ib$en voltou para dar e$$a$ garantia$ à torcida. Pen$e Ni$$o. Abraço.

        • Dilamar Costenaro

          Concordo Amigo, tem que deixar Roger trabalhar, como falei não sou a favor de sua saída, porém ele vem cometendo vários erros, e prejudicando o rendimento da equipe, além de não escalar os melhores, barrando o Iago por exemplo no carteiraço, pra colocar seus bruxos, penso que nossa direção está colocando o “futebol” em segundo plano, e largaram tudo nas mãos do treinador, falta alguém para auxiliá-lo.

  • Arthur J

    Se o time ao menos não fosse tão pipoqueiro…

    Queria ver o Roger impondo mais indignação nesse time, mais vontade de ser líder e campeão. O que vejo é um time que aceita facilmente ser coadjuvante e não protagonista.

  • RFPoa

    Ilgo, tem esqueletos no Grêmio mas em se tratando de Corinthians E Flamengo eles têm verdadeiros cemitérios…maior que um São Miguel e almas por exemplo. Mas esses, não abdicaram de se comportar como times grandes. Acho a queixa válida, mas também vejo um coitadismo e uma choradeira demasiada. Quem sabe olhamos pra frente e se pense o Grêmio com profissionalismo e sem tanto conchavo. Esqueletos foram deixados atualmente por tudo quanto é gestão. Na minha opinião o grupo de jogadores do Grêmio não é ruim, entretanto, penso que nosso técnico teve chances que um Mancini não teve em seu curto período…não estou entre os satisfeitos com o Roger, vejo um paternalismo grande com certos boleiros com cadeiras cativas. Mudança de esquema e a peça que precisa ser trocada não sai nem por decreto ? Então quer dizer que mudo o sistema de um time inteiro e as peças que não rendem não saem ? Felipão colocou um wallace num grenal e não saiu mais. Hoje algumas promessas entram na 8ª rodada e só voltam na 19ª…e acham que estão dando oportunidade ? Não acompanho treinamento, mas não existe como manter o menino motivado com escacês de oportunidade. Não acredito que saiba como o Grêmio está lá em cima. Atlético meteu 3 na Chapecoense. Talvez, agora seja tarde para mudar o Roger, mas não tenho mais paciência com esse cara e suas escolhas. Portanto, estou anestesiado com o time e a forma de pensar futebol atualmente no Grêmio. Não espero surpresas até o fim do ano, uma vaguinha, mais 18 anos do guerra, 23,8 anos pro Roger dar um título pro Grêmio, 27,6 anos pra aquisição de 35% do resto da arena…mais otimista que isso, impossível…rsrsrsrs

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Falou exatamente o que penso. Haja paciência pra gremistada. Confesso que a minha já se foi faz tempo. Tanto é que deixei de ser sócio ano passado por cansar de tantas promessas…

  • William

    Juro que não entendo este baita cartaz do treinador Roger, o cara está no segundo ano de trabalho e não chegou ao menos em uma final de qualquer campeonato (eliminado pelo Fluminense na copa do Brasil, depois de passar nos penaltis pelo Criciúma, eliminado pelo Inter na copa Sul-Minas na primeira fase, eliminado nas oitavas na Libertadores, perdeu para o Juventude nas semi-final do gauchão, terceiro brasileirão bem atrás do campeão)

  • Robert Plant

    Meu filho de 4 anos choramingou, pediu, voltei atrás e vou com a família. Grêmio x Corinthians, dia dos pais. Pelo entertenimento em família, vacinado e sem grandes expectativas. De resto, nem me aprofundo nesse assunto de dívidas, esqueletos e assombrações. Desde a volta da série B,
    desde 2006 é condomínio de credores,
    OAS, Rodrigo Mendes, etc. “Ano que vem vai melhorar e tal”. Ano que Vem F.C. Vou curtir o domingo. Mas arquibancanda é arquibancada, né? Se rolar, já tô vibrando o momento!

  • Francisco Coelho

    Roger se vendeu como moderno, mas faltou conhecimento e o que vejo é mais do mesmo. Não me preocupo com a grama do vizinho e sim em dar um corte na minha e coloca água adubando com NPK 10-10-10. No próximo corte uma aplicação de ureia também ajuda a mantê-la verde. Claro que é necessário ficar atento e extirpar do solo as ervas ruins sempre que aparecerem.
    Não pode haver falta de dinheiro onde tanto investiram em tecnologia e contratações duvidosas como a do Fernandinho nem a contratação e renovação do Maicon.
    As indicações do Roger são de nível do William Schuster Dornelles da Silva.
    No meu entendimento este é o universo do Roger.
    Do adversário maior só vejo os acertos, pois não vou me preocupar com os erros. Vou é tocar uma flautinha de leve. Se cutucar muito forte eles reagem e podem superar a crise rapidamente. Kkkk
    A balança Grenal funciona assim tanto quanto um Grenal pode ajustar um time.
    Quanto a esqueletos praticamente todas as gestações deixaram. Da era recente o “colecionador” de faixas mais que dobrou a balança de déficit.
    O mais recente Koff quase entregou a rapadura na gastança. Tivemos mais de 60 contratações na era RC. Só que todos vêm comendo receitas antecipadas e passando ao futuro, déficit.
    Uma hora a fonte seca, pois os que pagam a conta os torcedores estão bem mais precavidos nas aquisições e param para pensar na empolgação.
    Roger vem fazendo um rodízio na base e por falta de um sistema que funcione a cada lua um sobe e outro vai para o limbo. Só os bruxos são mantidos.
    Eu não tenho nenhum compromisso com A ou B nem de agradar alguém, portanto no meu entendimento Roger é fraco e não mostra conhecimento suficiente para levar o Grêmio a ganhar títulos.
    Se ficarmos esperando mais um ano terá se perdido como tem sido e não haverá bom tempo para preparação de um time melhor estruturado e treinado para 2017.

  • Gustavo Medeiros

    Esse é o retrato da direção do Grêmio:

    Pagar dívidas, refinanciar valores, fechar balançantes e prestar contas.

    Ou seja, viramos uma empresa de contabilidade.

    Ainda está escrito na ata de fundação: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

    Futebol !

    Se é importante ter um planejamento financeiro e contábil? Claro que é !!!

    Mas o futebol não pode ficar de lado.

    Roger tem patinado em diversas decisões por não ter alguém com experiência ao seu lado. Especialmente durante os jogos, ele parece congelar e não toma decisões para mudar uma partida. Não me lembro de uma partida que ele fez alguma mudança técnica e tática durante a partida, que fez o Grêmio virar ou ganhar um jogo.

    Continuo achando que ele tem futuro, mas ele precisa de alguém ao seu lado, nesse momento, sua falta de experiência está começando a atrapalhar o time.

    E talvez seja por essa razão que ele não abandona MO, Douglas, Ramirinho, Maicon e outros bruxos. Eles são a “experiência”, seus mais velhos, os cascudos.

  • Fabio Scheffer

    Tem gente que não gosta, mas eu vejo um excelente potencial para um 3-5-2 no atual elenco gremista.

    Bola área fraca, laterais frágeis defensivamente e ataque pouco eficiente, esse são os três maiores males do nosso time aonde o 3-5-2 no minimo em dois pode ajudar.

    No ataque que seria a parte mais complicada no momento com o retorno do Everton já dá uma melhorada, e quando voltar o Luan melhora ainda mais.

    Grohe; Geromel – W.Reis – Kannemann; Edilson – Jailson – Maicon – Douglas – M.Oliveira; Miller – Everton seria um bom time pra domingo.

    Mas com todo mundo de volta e sem bruxismo…

    Grohe; Geromel – W.Reis – Kannemann; Edilson – Jailson – Walace – Miller – Iago; Luan – Everton seria um bom time pro restante do campeonato !!!

    Quanto ao Roth, contratado numa SEGUNDA e a ser anunciado do aniversário do 5×0 ETERNO… tá começando bem. hehehe

    • Gustavo Medeiros

      E o próximo jogo e estreia é contra a Chape. Lá. Para reviver outro 5 X 0

      • Ilgo Wink

        bah, muito bem lembrado

    • Alexandre B. Galiazzi

      Para o time de domingo, eu substituiria duas peças: Douglas e M. Oliveira. Podes até escolher quem colocar no lugar deles… Penso que um tempinho no banco faria bem para estes dois jogadores, especialmente o barbudo da lateral…

    • Ilgo Wink

      A história deve registrar que os 5 a 0 foram sob o comando do Roger, tão criticado aqui.
      Ah, e o primeiro gol foi do Giuliano.

      • Arthur J

        Até o Fernandinho jogou bem naquele grenal

    • Arthur J

      Esquece um substituto pro MO. Esse é intocável.

  • Alexandre B. Galiazzi

    Mais um motivo para continuar minha secação, que já vem de alguns anos, à seleção brasileira (com minúsculas mesmo!): ver nossas duas jóias de volta ao Grêmio.

    • Ilgo Wink

      é isso aí

  • Fábio Viana

    Para o bem do Roger, seu limite deve ser DEZ/2016. Uma boa para a sua carreira seria substituir o Cristóvão no Corinthians. Acredito que lá poderia dar um salto na carreira e evoluir.
    Aqui, o que tinha que aprender já aprendeu, o que tinha que evoluir já evoluiu.

    Não haverá revolução no Depto. de Futebol, não serão contratados os melhores profissionais da área, nossos dirigentes continuarão sendo amadores, então Roger não conseguirá maior sucesso do que o atual.
    O profissionalismo, a excelência e a busca incansável por títulos não parecem ser os objetivos da direção, então, que Roger seja feliz e tenha sucesso em outro clube e que consigamos arrumar um treinador experiente e com perfil de liderança para comandar o Depto de Futebol.

    Não sei o que farão com esse R$ da TV, mas R$ sobrando no Grêmio nós já sabemos o que significa. Gastança desenfreada e sem critério.
    Há ainda o fato de que o poder de endividamento do Grêmio está ainda maior.
    Tenho muito medo e receio com que farão com esse dinheiro todo.

    Abs.

    • Alexandre B. Galiazzi

      Com o atual presidente, acredito que o risco da “gastança sem limites” não corremos, Fábio.

      • Fábio Viana

        Também acho.
        Mas e se trocar a direção no fim do ano?

  • Alexandre B. Galiazzi

    A imagem do dia é o abraço emocionado entre Fernando Carvalho e Celso Roth. A amizade é linda! Que sorriso espontâneo do FC! Deviam estar lembrando da dancinha do Kidiaba…

    • Fábio Viana

      Pode não acontecer, mas tudo se desenha para um fiasco descomunal do colorado.

    • Ilgo Wink

      Esse tipo de foto é bom recortar, ehehehe

  • Ilgo Wink

    Lista dos que querem ver Roger pelas costas não é pequena. Tudo bem, cada um com sua opinião. Só que nenhum dos críticos indica um nomezinho sequer para substituir o Roger neste momento.
    Felizmente, o Roth já está empregado.

    • Pedro de Lara

      Já indicaram, sim, Ilgo. Tudo apostas que NÃO SERÃO TESTADAS, pelo absurdo e, portanto, GRANDES NOMES. Falaram até em Milton Cruz. QUEEEEEM????
      Tem também os que DESconsideram a importancia de sanar o clube porque o futebol é a razão da existencia do clube. Ora, o próprio co-irmão, que agora pena pelas péssimas gestões recentes, fez uma opção no passado pela austeridade e saneamento e, logo em seguida, nos alcançou rapidamente nas conquistas.
      Tem aqueles que já falam de novo no Odone (QUEEEM?), o que parece caracterizar uma disputa eleitoral prévia, camuflada pelos (?!) argumentos (!?) dos “maus resultados” em campo.
      Tsc-tsc. Santa ingenuidade.

      • RFPoa

        Pedro de Lara, o Ilgo sugeriu para que dessem nomes de tecnicos, todos os que foram sugeridos, sao apostas como o Roger…Ninguém desconsidera o que a direção tem feito em termos financeiros, e ignorar que todos tem parcelas de culpas no Grêmio é algo que nao me passa pela cabeça…entretanto, nao corrigir caminhos pode ser omissão ou prevaricação quando se enxerga algo e nao se corrige….nao existe santos nessa história entre o Odone e Koff…até quando valeu foram companheiros, ou ignoras o fato de que até Cacalo teve divergência com o koff…ou filho do Koff esbravejando contra o RC ? Essa ambiguidade de posições termina entre o Koff e o Odone, outros 2 começam…o que me interessa são os componentes que vão gerir o Grêmo os que orbitam no meio das rainhas da Inglaterra que são os presidentes de clubes…

        • Pedro de Lara

          Amiguinho. Roger não é uma aposta. Está a 1 ponto do líder. Quantos fariam melhor, com o mesmo grupo e com as mesmas deficiencias que o time tem?? Quando se critica o bruxismo do cara, qual o treinador que não elege os seus de confiança?? Se há uma critica razoavel a fazer ao Roger é não ter usado o Gauchão para mais testes com alguns novatos. Mas, na época imprensa e torcida começaram a clamar pelo título. Era para ser laboratorio, virou copa do mundo. Mesmo aqui, muitos que davam a mínima pelo Gauchão mudaram quando a competição ficou perto do final.
          Sobre o Romildo (Koff foi vaidoso. Quis encerrar o ciclo com título e meteu os pés pelas mãos. Mas quem não??), não é só financeiro. É administrativo. É necessario montar uma estrutura sustentável para, primeiro sobreviver, depois se fortalecer. É assim nas empresas, deve ser assim num negocio que move milhões.
          O cara pediu 4 anos para ajeitar as coisas. Em um, foi terceiro. Está muito bem no segundo, mesmo equilibrando o clube.
          Então chega de chororô. Quem não quer ganhar?? Alguém aí acha que o Romildo não tá louco por um titulo?A diferença é que a convicção do cara parte de que estruturar o clube é mais importante. Talvez nem seja ele o levantador da taça, mas tá contribuindo para quem o fizer. Outra convicção é não se deixar levar pela paixonite inconsequente trocando de comissão técnica a cada revés.

    • Arthur J

      Por mim o Roger pode ficar.

      Só quero que ele pare de escalar por amizade e passe a escalar por méritos.

    • Robert Plant

      Sem mudar de assunto, mas mudando, viste Ilgo o desabafo da nadadora Joana Maranhão (que competiu nos 400mts na olimpíada) contra os insultos recebidos nas redes sociais? Um amigo me enviou o vídeo. É chocante e realmente me deu um choque de realidade onde estou até agora refletindo.
      Tu viste, já me conheces aqui, dos últimos jogos resultei furioso
      contra o Roger. Crítica é normal. Mas passamos facilmente do ponto se deixamos a raiva fluir. Me desculpe se fiz isso. Não é o que eu quero nem pretendo ser. Continuo achando o Marcelo Oliveira insuficiente para lateral esquerda. Mas tem sido regra na era das redes sociais esquecermos que atrás do nome de um Marcelo Oliveira, existe ser humano. Não é necessário destruí-lo para criticá-lo! Me desculpe!

    • Gustavo Medeiros

      Nessa pegadinha eu não caio. Qualquer nome que se colocar aqui, inclusive o nome do próprio Roger será alvo de contestação. Roger não vai sair do Grêmio, pelo menos até o final do ano. O que se tem que buscar é uma alternativa para ele. Um auxílio. Porque do jeito que está vai do nada para lugar nenhum.

  • Dilamar Costenaro

    O Roger deve ser forçado a escalar MO, mesmo colocando Kanneman na lateral, ajeitou um lugar de ponta esquerda pra essa nulidade, vai mexer na zaga, único setor que está bem no momento, 15 anos é pouco, a torcida tem que meter vaia nesse MO do início ao fim do jogo….

  • Dilamar Costenaro

    Metam vaias no MO, do início ao fim, talvez essa seja a única maneira de tirá-lo do time, já que o treineiro tem um caso com ele.

  • Daniel Scherer

    De minha parte, estou fora desta briga dos “a favor do Roger e da direção” e dos “contra Roger e direção”. To fora dessa. Meu problema com o Roger é que ele esta se auto-sabotando, há um ano pelo menos, e não tenta pelo menos mostrar que está certo. Como ele podia fazer isso? Colocar o Lincoln ou Tontini ou outro qualquer no lugar do seu boneco e deixar uns 5 jogos para provar que o time relamente precisa do “maestro”, mudar o esquema durante os jogos e provar que o que funciona é o dele e assim temos vários exemplos.
    Já emiti minha opinião de que não vejo outro treinador melhor que o Roger hoje para assumir, minha ponderação diz respeito ao bruxismo do mesmo que está afundando o time. E em relação a isso, larguei de mão. Não vai mudar nada, e em cinco rodadas estaremos vendo a realidade do time no campeonato. Nas próximas 5 rodadas o Grêmio vai dizer quem realmente ele é.

    • RFPoa

      Ele esta sabotando o ano do Grêmio Daniel, ano que vem ele tem emprego em outro time…heheheheh, o periodo de demissão é no fim do Brasileiro, 2 meses antes, ou na parada do meio do ano,

  • Thiago

    Eu cansei.
    Já havia dito no outro post e sabendo desses treinamentos do Roger só me faz ter mais certeza que não dá mais.
    É sempre o bruxismo em primeiro lugar, agora ele quer fazer um 3-5-2 e vai conservar MARCELO OLIVEIRA no time, na ALA e, pasmem, DOUGLAS no ATAQUE…
    Cara, não dá. É impossível, cansativo demais, como bem disse o Daniel abaixo, o Roger se auto-sabota sequencialmente.
    Ele se amarra como pedras que pesam toneladas aos seus bruxos líderes de vestiário e se atira ao mar com eles.
    Questionamentos simplórios:
    – Por qual motivo Marcelo Oliveira tem milhares de chances com atuações pífias e os guris para jogar uma tem de fazer milagre?
    – Por qual motivo Douglas não cansa de ter chances e Lincoln é colocado depois dos 30 do segundo tempo tendo parcos minutos para fazer um milagre?
    – Por qual motivo TONTINI sequer tem alguma chance?

    Se Roger quer tanto provar suas convicções e seu amor platônico pelos barbudos e Maicon, dá, ao menos, cinco jogos em sequência para, por exemplo, Iago na lateral/ala e Lincoln no lugar do Douglas. Se eles, em cinco jogos, não fizerem igual ou mais que os barbudos, eu não corneteio mais nesse sentido. Agora, se eles fizerem menos, o Roger “terá razão”.

  • Serrano

    Se – vejam bem, condicional; SE – houvesse uma mudança de técnico, eu tentaria Fernando Diniz, do Audax.

    Comparar Roth com Roger só mostra como o cenário é desértico no Brasil. Roger é um ingênuo deslumbrado, que valoriza demais sua macrovisão de futebol – triangulações, toques rápidos, posse de bola, e o pior; tenta fazer isso funcionar com jogadores lentos e sem um pingo de dinâmica – e ignora aspectos mais simples do jogo.

    Bola parada é um exemplo. Quantas conclusões por jogo o Grêmio consegue,seja em escanteios, seja em faltas? E quantas dessas conclusões viram chances de gol? Faltas, ou vai pra fora ou a zaga afasta. Escanteio vem na altura do cotovelo do zagueiro. A contraparte defensiva, então, é um desaforo.
    Mas, acho que isso é um detalhe muito vulgar e pedestre pra ser trabalhado.

    Enquanto isso… a despeito de protestos, súplicas e ameaças, o detestável – enquanto jogador; não duvido que seja uma rica de uma criatura – Marcelo Oliveira renova seu contrato, com alteração salarial, e fará parte de um 3-5-2 que já nasce viciado na origem. E isso é obra de quem?

    Roger Machado não é um treinador *ruim*. Ele só não é o treinador que nós queríamos enxergar. Se pensar bem, isso nem é culpa dele.

    • Gustavo Medeiros

      Parabéns. Esse segundo parágrafo é uma bela análise do Grêmio.

    • Rafael – Jack

      Serrano, vou aproveitar que citaste a bola parada e compartilhar duas coisas que não consigo entender com relação a esse quesito no Grêmio. Coisas bem simples, a meu ver.

      1. Fui jogador de várzea. No nosso time, tínhamos uma regra bem definida, a qual nos rendeu inúmeros gols ao longo dos anos: falta lateral pela direita é batida por canhoto, e vice-versa. Batida firme, em direção ao gol, jogadores vindo em direção à bola. Se alguém desviar, mata o goleiro; se ninguém desviar, pode matar o goleiro também. Não consigo entender qual a dificuldade de se implantar isso num time de futebol…

      2. Wallace deve ser o jogador mais alto do elenco. É um tanque de forte também. Mas ele deve ter uma séria deficiência no cabeceio, pois não consigo imaginar outro motivo pra ele não ir pra área quando temos escanteio ou falta lateral a nosso favor… Novamente uso meu exemplo: no nosso time, os mais altos iam pra área, obviamente. Os mais baixos ficavam encarregados do rebote e do resguardo defensivo.

      50mil domingo e vamos ver no que dá…

  • Francisco Coelho

    Se é por indicação de treinadores ai tem 07: Ricardo Ferretti de Oliveira, Fernando Jubero i Carmona, Mauricio Andrés Pellegrino, Milton da Cruz, Fernando Diniz Silva, Dorival Jr e Ney Franco.

    Qualquer um destes sabe dar padrão de jogo e colocar os melhores em campo.

    Não há muito tempo e 2017 já está logo ali…

    Se ficarem esperando as vitórias do Roger cair do céu cuidado com o transito de pombos e urubus… ainda bem que ema não voa. Kkkkkkkkk

    • Arthur J

      Ney Franco??? Maior enganador! Um Enderson Moreira com grife

      • Francisco Coelho

        Só que foi ele que arrumou a posição do Fernando e ganhou títulos. Indique alguns. Eu não vou criticar…

        • Ilgo Wink

          O Patrono veio logo com um pacote.

          • Francisco Coelho

            Pediu levou. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Ilgo, queres um pacote de ovo podre, aí, é fácil demais.

    • Fábio Viana

      Concordo com a lista, só colocaria o Coudet no lugar do Ney Franco.

  • RFPoa

    Ilgo, é pela porta da frente que o Roger deve sair, não tem nada do que se envergonhar….mas que a direção termine o que começou hoje não tem mais tempo pra trocar, mas a 1ª coisa em 2017, é juntar um time de homens pra começar….Minha comissão técnica: Jorginho…Auxiliares: Zinho/Valdir Bigode/gestão de contratações e futebol – Paulo Pelaipe/Rodrigo Caetano, ou alguém que conheça o mercado do SP/RJ
    cansei do Roger mas não quero ver ele e nem a direção pelas costas, para quem aturou os 50 jogadores do RC nas 2 gestões; Koff e Romildo, mais 5 meses de Roger, é uma verdadeira pechincha…quem pariu que o cuide e o alimente, RC não durou 50 contratações ou um consorcio de 36 meses ? kkkkk

  • Robert Plant

    Jamais nos esqueçamos: Aniversário de 1 ano dos 5 x 0!
    #Giuliano
    #Luan
    #Luan
    #Fernandinho
    #RéverContra

    • Gustavo Medeiros

      Diones 36′, 76′
      Leandro Pereira 40′, 60′
      Camilo 89′

      Outro 5 X 0

      Chapecoense 5 X 0 Inter

  • Eduardo Gressler

    Grande Ilgo! Não sai uma cerveja pro campeão do primeiro turno da liga do Cartola?! Hehe Abraços

    • Gustavo Medeiros

      Merece. Está difícil te alcançar.

  • Fabio Scheffer

    De boa, por mais que se tenha contestações com o trabalho do Roger (e EU tb as tenho) seria meio incoerente trocar um treinador que tem seu time disputando o topo da tabela.
    Se fosse pra dispensa-lo que se faça no fim do ano conforme o decorrer do Grêmio no Brasileiro e na CdB desse ano.
    O 2º turno está pra começar e estamos a 4 pontos do líder com 1 jogo a menos.
    Conforme formos contra 4 dos ponteiros da competição agora no inicio do returno teremos a condição de saber se no Brasileiro vai dar pra brigar pelo título ou não. E se não der vai ser foco na CdB.
    Sei lá, mas se o 3-5-2 que o Roger começou a testar der certo defensivamente (principalmente nos jogos fora) e a turma da frente começar a fazer seus golzinhos (lembrando que de 1×0 a 1×0 são sempre os mesmos 3 pontos)…
    As chances de titulos ainda são reais !!!

    • Detective

      Sob este ponto de vista, concordo contigo, também.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Minha contribuição:

    – Marcelo Oliveira
    – Vagner Mancini
    – Dorival Junior
    – Jorge Sampaoli
    – Fernando Diniz
    Quem não gostar, que se dane. Aqui não se pode opinar que vem uns recalcado e baba ovo de dirigente falar bosta! Quero mais que esses caciques se explodam…

    • Ari

      ainda bem que tu não manda nada. Porque não entende porra nenhuma. Baita burro.

      • Andre Peixoto – Sarandi/RS

        Ehehehe
        Sabia que da pra saber quem é pela IP?

        • Ari

          ui nossa que medo.

          • Francisco Coelho

            Só covardes e criminosos escondem a cara. Claro que só podem estar a serviço de alguém.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Concordo, Patrono.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Quanta infantilidade ….. relaxe, Andre.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Argel, Falcão, Roth, Clêmer, Plein, Nestor Simionatto, etc & etc …..

      • Andre Peixoto – Sarandi/RS

        Cara, perdeste a chance de ficar quieto. Se não consegues conviver com o contraditório, procura outro lugar pra debater. Até achei que tu tinha boa intenção, mas não passa de mais um fake babaca que perambula pelos blogs atacando quem ousa dar opinião contra a direção. Se tem coisa que me enoja são covardes que se escondem atrás de um pseudônimo…
        Tchau pra ti…

        • Ari

          Não é isso, é que eu tuas opiniões são muito burras. Só escreve asneira. Tu é um juruna.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          André, tu és Gremista mesmo? Tens certeza disso?

          Em nenhum momento eu ataquei ninguém que seja contraditório as minhas opiniões à favor da Direção do Grêmio e do Roger Machado.

          Também não te chamei de babaca e covarde, nem à você e ninguém que debate aqui, te liga. Fakes aqui são 80%, e Andre Peixoto no Brasil existem uns 2000, logo, você também é um deles.

          Tens meus respeitos como todos os que vem aqui, mas não está escrito pelo Ilgo nenhuma exigência para que eu não possa discordar de você.

          Isso aqui é um Boteco de opiniões e debates, e não tenho a obrigação de concordar com tuas opiniões, e também nunca te faltei com o respeito.

          Cresça, por favor, ”até” parece que já és adulto, e assim, terás sempre meus respeitos como tenho ao discordar de todos os outros, pois nunca fui e nem serei o dono da verdade de nada, pois eu ”sou mortal” IGUAL à vc, mas quem não aceita contradições, não sou eu, é o teu espelho, olhe para ele.

          Um abraço e relaxe, mas me respeite, por favor.

    • Fabio Scheffer

      – Marcelo Oliveira e Dorival Junior estão empregados em times da ponta da tabela,
      – Sampaoli recém fechou com o Sevilla,
      – Vagner Mancini é um treinador de altos e baixos (com mais baixos)
      – Fernando Diniz é promissor, mas tão verde quanto Roger.
      Por isso continuo acreditando que nesse momento troca-lo não seria solução.

  • Fábio Viana

    Exemplo de quando eu falo que um dos nossos problemas está na direção de futebol.
    http://www.cornetadorw.blogspot.com/2016/08/os-gols-secretosde-faltas-em-treinos-do.html

  • Daniel Scherer

    Enquanto estamos “brigando” aqui sobre nosso treinador e time, é impressionante a campanha da imprensa tentando colocar panos quentes no lado de lá, é um asco dessa turma, a torcida do Grêmio deveria ser mais inteligente, e expurgar dos seus rádios, tvs, notebooks smartphones e PC´s essa cambada de vagabundos, porque é isso que são. WC as iniciais dizem exatamente pra onde vai as coisas que ele fala e escreva, que sujeito asqueroso. Olhem a capa do clirbs de hoje, mas só a capa, não acessem porque pode dar enfarto em alguém…

    • Detective

      Concordo plenamente. Só ouço a Rádio Grêmio/Umbro.

  • Francisco Coelho

    Estes esquemas numéricos do Roger são uma piada. Depois de um ano e meio tentando mais do mesmo resolveu mudar não mudando. É como inverter os laterais para enganar os marcadores. Só que os laterais mal sabem fazer na sua imaginem cruzamentos com o pé trocado. Vão é quebrar equipamentos dos fotógrafos e óculos dos torcedores.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Os nossos Laterais são iguais a cachorro castrado, não cruzam de jeito nenhum.
      Edilson ainda é mais eficiente na direita por ser bom no apoio, mas acho razoável na marcação e o Marcelo Oliveira na esquerda só usa o pé esquerdo pra subir no ônibus, pois erra tudo o tempo todo.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; tá na hora de acabar com o anonimato. Já passou da hora no meu entendimento. Eu sempre assumo o que escrevo.

    Não pode uns “anônimos” fazer gracinha. Tem de ser homem e se garantir.

    Para mim chega de brincadeira. Já copiei algumas e estou com um advogado analisando em Porto Alegre.

  • Pedro de Lara

    Agora levei medo.
    Imagina a situação: uns marmanjos, na frente do juiz “-Excelencia, ele me chamou de caduco, infantil e que eu não sei nada de futebol. Buá!!!” Um outro: “-Ele disse que nosso treinador é mau caráter e que ganha uns trocados pra escalar os seus bruxos. Buá!!”. E o Ilgo: “- Mas é só futebol, pessoal. Diversão, né Getulio Vargas???”.

    Francamente, patrono. Ameacinhas… quem tu pensa que é???

    De qualquer forma, manda falar com a minha advogada, Dra. Elke Maravilha. Tá na lista.

  • Fabio Scheffer

    Pô galera… troca de farpas pessoais, “caça” a fakes, e outras bobagens que não levam a nada nem deveriam ganhar forma nesse espaço.
    O Grêmio ainda tá na briga por títulos (mesmo que a trancos e barrancos) e assuntos ligado ao FUTEBOL é o que não faltam de nossa parte e até do co-irmão.
    Muito antes de tretar aqui porque a gente não discute a possível mudança de esquema que o Roger tá encaminhado que pode mudar, pra pior ou pra melhor, o rumo do Grêmio nesse Brasileiro ?!?!

  • Daniel Scherer

    Sinceramente, acho que estão indo longe demais com essas trocas de agressões, pelo amor de deus gente, um pouco mais de serenidade, aqui nínguém é dono da verdade nem senhor da razão, ninguém aqui sabe mais do que o outro, apenas que como bom ser humano que somos, temos a arrogância e prepotência de achar que sabemos, mas não sabemos nada.
    Menos pessoal, vamos aceitar o contraditório e parar com essas bobagens de ficar se ameaçando.
    Olhando assim, dá para entender o porque que o Grêmio em sua estrutura politica é do jeito que é, sempre um lado tentando impor suas idéias e esculhambando o que o outro lado possa ter de bom.
    Tá ficando bem chato isso.