Roger precisa ouvir a voz das ruas

Milhares de pessoas foram às ruas nesta noite (dia 16) para protestar contra a nomeação de Lula como ministro de Dilma, motivadas ainda pelo vazamento de gravações arrasadoras de conversas do ex-presidente com a presidentA e outros menos votados, mas tudo muito comprometedor, revoltante mesmo.

Ninguém combinou de tomar as ruas das principais cidades do país. Em Porto Alegre foram 25 mil manifestantes pedindo a cabeça de Dilma. E de Lula. Tudo muito espontâneo. A minoria silenciosa decidiu reagir.

Isso tudo para comentar a situação de Roger e de Douglas. Reconheço a qualidade técnica de Douglas. Mas o corpo dele já não obedece mais a cabeça. Acontece muito comigo quando jogo minhas peladas, cada vez mais raras. Eu penso que consigo fazer determinada jogada, mas na verdade já não posso.

O cérebro pode ser traiçoeiro como uma cotovelada no rosto num jogo de futebol.

Douglas – e eu cansei de escrever o mesmo aqui em relação a D’Alessandro – está envelhecendo. Está numa descendente como jogador de futebol. Isso é visível. É notório.

Insistir com Douglas como titular é colocar em risco o maior objetivo do Grêmio na temporada. Ou conquistar a Libertadores não é a prioridade das prioridades? Se não for, tudo bem, mantenham Douglas titular.

Agora, se o foco é a Libertadores é preciso uma correção de rumo, de estratégia.

Cabe ao técnico Roger Machado, que fez um trabalho espetacular em seus primeiros meses de Grêmio, e depois foi caindo até chegar ao ponto atual: questionado pela torcida que antes o reverenciava. Futebol é assim. Nada é permanente. 

Vejam o técnico Marcelo Oliveira, multicampeão. Fracassou no Palmeiras.

Roger começou bem no Grêmio, mas já não consegue devolver o padrão de jogo que o time teve até poucos meses atrás.

Se ele não resolver imediatamente essa questão com Douglas – entre outras, como a lateral-esquerda -, Roger corre o risco de retroceder em sua promissora carreira.

Antes que a torcida ganhe as ruas e surjam os primeiros gritos de ‘fora, Roger!’, é melhor que o treinador gremista revise conceitos e, principalmente, pare de ouvir velhos companheiros defensores de um time com ‘sangue nos olhos’, que ‘chega junto’ e que explora chutões para um camisa 9, alto e espadaúdo, dispute com a zaga e a bola sobre para um companheiro.

Esse tipo de jogada até tem o seu valor como alternativa para a reta final de um jogo encardido – foi assim que surgiu o gol de empate com o San Lorenzo -, mas quantas vezes isso foi tentado sem qualquer efeito positivo ao time? 

Roger deve seguir o modelo atual, mas com ajustes como efetivar Lincoln como titular, e dar mais chances para jovens como Tontini, Kaio, Pedro Rocha e Hermes.

Roger, não faça como Dilma e Lula, não desafie a força e a indignação do povo. A casa pode cair.

Se gostou, compartilhe!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Prezado ILGO !!!!!

    Sou um defensor do Roger Machado, mas está acontecendo no Grêmio algo que escapa de seu domínio no vestiário, pois não se explica o que está acontecendo com o time à partir da 2ª quinzena de setembro 2015: queda de rendimento e isso pode ser falta de pulso Diretivo (Cesar Pacheco & Rui).

    Gosto muito do Lincoln, tem futuro brilhante na carreira, mas com 17 anos, nem Zico, Maradona, Messi & Neymar eram titulares em seus times devido a pressão que existe nos grandes clubes, só o Edson foi, mas ele era o Pelé.

    Não podemos correr o risco de queimar o garoto, precisamos de 2 laterais mesmo que exista uma crise no Brasil nestas posições no momento, e o Bolzan tem que se virar nos 30 para isso, e ao menos, garantir chances de ganhar o Gauchão, se o Noveletto, seus árbitros e as cotoveladas premeditadas pelo canalha do Argel deixarem.

    Teremos as voltas de Wallace para fazer voltar o futebol do Maicon que se perde com o brucutu Edinho que faz também até o Giuliano sucumbir porque vive correndo por ele e por Douglas, e a volta do Miller Bolaños para reascender o Luan que não está sendo pifado pelo Maicon, Giuliano e Douglas por causa dessas ausências & lentidões pela idade avançada dos meias.

    E temos o Douglas, ah ….. o Douglas que não corre, não marca, não volta, não cobra bolas paradas, não lança e é um inútil pifador, porém, não temos outro 10 no time aí, eu sugiro ao Roger falar ao Douglas que ele sairá sempre no intervalo para a entrada de Lincoln e proteção ao Lincoln, aos poucos.

    Assim, o Douglas vai se doar por 45 min sabendo que vai sair, e o nosso guri vai entrar pilhado e descansado para sassaricar à vontade no 2º tempo em cima do adversário cansado, até adquirir corpo e maioridade de titular para arrebentar de 2017 em diante no ”adeus Douglas”.

    Após estes ajustes, nosso time terá enfim um corpo de respeito com:

    M. Grohe, novo Lateral, Geromel, Fred e novo Lateral.
    Wallace, Maicon, Giuliano, Douglas (depois Lincoln).
    Luan e Bolaños.

    Com esses ajustes, até o Fred se ajusta com Geromel, pois a zaga vive se desgastando com os laterais nos 2 lados, judiando demais de nossa dupla de zagueiros. É isso. Abraço.

    • Lucio

      Caro amigo concordo com praticamento tudo que você colocou aqui, só acho que o Douglas não dá mais, se é para ter um 10 que passa o jogo inteiro sem armar nada e ainda não marca, não chuta a gol, então melhor jogar sem o 10.

      abraço

      • Ilgo Wink

        Lucio, eu não escrevi que Douglas deve continuar, MUITO pelo contrário

    • Daniel Scherer

      Concordo com tudo, exceto que Douglas tem que jogar. Se não tem outro 10 clássico que jogue sem esse tipo de jogador, até porque lincoln nao e o mesmo tipo de jogador que o douglas. Entao se lincoln nao esta pronto, recua o luan e deixa o everton com o bolanos na frente.

      • Ilgo Wink

        Eu quero o Lincoln no lugar do Douglas, não exatamente na função do Douglas. Para isso, Luan é melhor e mais experiente.
        A função do Douglas é como máquina de escrever, está em extinção

        • Daniel Scherer

          Também acho que Lincoln tem que jogar, seja no lugar do Douglas ou do Grohe, mas tem que jogar. Ele só vai amadurecer jogando.

        • Alexandre Sanz

          Exatamente Ilgo, finalmente concordamos, realmente não existe mais o meia armador, hoje em dia qualquer jogador deve exercer no MÍNIMO 3 funções em campo, quem não faz isso está morto.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Ilgo, eu também quero o Lincoln no lugar do Douglas, mas isso só em 2017.
          Nem Zico, Maradona, Messi e Neymar foram titulares com 17 anos, só o Edson, mas ele era o Pelé.
          Enquanto isso, tirem o Douglas e coloquem o Ramiro com Wallace na ”volância”, com Maicon e Giuliano mais à frente e Luan e Bolaños no ataque pelos lado fechando no meio. BINGO.

        • Rosalia Pedroso

          Ilgo, se quiseres representar o Douglas na máquina de escrever, certamente terás que bater na tecla do retrocesso. O Grêmio é o único time onde os jovens “não estão prontos”. Olha-se para Atlético(MG), Corinthians, Palmeiras…todos tem jogadores com 17/18/19 anos. Mas no Grêmio, compraram esta lorota de que o Lincoln não está pronto. Ora, não seria mais fácil dizer: “O SONDA NÃO QUER QUE BOTE EM CAMPO”. Porque Douglas – um morimbundo – jogando e Lincoln no banco, das duas uma: Ou é esquema de empresário( e como tem neste Grêmio. Quantas contratações do Rui deram certo?) ou é burrice do treinador.

    • Fábio Viana

      Nesse jogo até o Grohe correu mais que o Douglas. Até por que, teve trabalho o rapaz. Um herói.

      Time está muito mau, sem compactação, correndo errado, alguns nem correndo, marcando errado e por isso demostrando cansaço.

      Com a exposição da defesa, do jeito que está, não adianta contratar mais zagueiro, lateral e etc. No futebol atual, a marcação começa pelo ataque e a armação começa pela zaga. Enquanto o time estiver disperso em campo, com as linhas distantes umas das outras, vamos tomar o pavor.

      Corroboro que o problema passa, e muito, pela direção de futebol e os seus conceitos.
      Quase posso ouvir o Rui e o Pacheco discutindo a estratégia para esse jogo. “Um empate é um bom resultado”, “precisamos explorar os contra-ataques em velocidade”, “no 2º tempo, coloca o Bobô, para alçarmos a bola na área”.
      Talvez nem haja esse tipo de diálogo com o Roger. Abandonam o rapaz e sejam o que Deus quiser. Se der errado é só mandar ele andar e trazer outro.
      Se o discurso da direção é medíocre, todos os demais abaixo na hierarquia vão absorver a mediocridade.
      Repito, se você trabalha com confecção de relatórios e você gosta de fazê-los no Word, pq é melhor e mais moderno, mas seu chefe exige que sejam feitos no Wordpad, pq ele gosta. O que vc faz?

      Roger é ainda novo na profissão, por isso a influência de uma direção, com conhecimento, é fundamental para o Roger, reencontrar.

      No Brasil só não acontecem 3 coisas:
      1- Dilma largar o osso.
      2- Rui Costa ser demitido do Grêmio(Cargo vitalício).
      3- Douglas deixar o time titular.

  • Rezende

    Mandou muito mal coxinha Ilgo misturando política com futebol…
    E vinte e cinco mil palhaços pedindo a volta da ditadura e o desrespeito de uma eleição democrática passa muito longe de representatividade e sabedoria popular,.
    Dá é vergonha desse bando de coxinha sem noção e deste técnico de futebol que adora um 4-2-4 no final de jogo com 2 volantes podres de lentos nem o Renato Portaluppi consegue fazer PIOR…
    Muita gente perdida acreditando piamente no que a imprensa esgoto vende como “verdade” tanto na política como no futebol…

    • Carlos Yomuri

      Quem ta misturando futebol com politica?
      Pelo jeito tu estas bem feliz com o governo. Inflaçao, desemprego, corrupçao… Eu nao estou.

      • Celso

        Ele não está nem aí para o desemprego ! Já viu petralha gostar de serviço ? Eles gostam é de um Estado gigante para arrumar uma boquinha ou no próprio ou em um sindicato ou ONG mantidos por verbas públicas, muitas vezes desviadas criminosamente.

    • Lucio

      o pior cego é aquele que não quer ver.

    • Daniel Scherer

      Não gostou? Ta contente com a crise inventada pela midia global? Parabéns, continie assim, sem argumentos e rotulando os outros que simplesmente nao tem a mesma visão que tu.

    • Eder

      PSDB e PT são duas quadrilhas que se revezam no poder com o apoio do PMDB. Enquanto não surgir uma terceira via o futuro do país vai ser esse mesmo: crise e escândalos de corrupção.

      • Thiago

        Perfeito meu caro.

    • Thiago

      Nossa senhora…..
      Quanto argumento hein caro cidadão?
      Aliás, quanta asneira.
      Tática tradicional, rotular as coisas, inventar – 25 mil pedindo a VOLTA DA DITADURA – e se achar o correto. Normal.
      Tudo está desmoronando e essas pessoas ainda seguem com isso, como pode.
      A “imprensa esgoto” criou as transcrições do ídolo/herói máximo dos cegos de cabresto?
      Daqui a pouco isso que vão dizer, que era um imitador do megalomaníaco que se acha acima de tudo e todos.
      Que comentário lamentável dado tudo que está ocorrendo, impressionante o nível de rotulação e cegueira que alguns atingem.
      Não é possível.
      Se é da província e conhece um pouco, pela tua incrível linha de pensamento o Juremir Machado, esquerdista conhecidíssimo, é coxinha também?
      Cada coisa que temos que ler, barbaridade.

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Meu Deus…

    • Eduardo

      Uma postagem oportuna realmente, porém extremamente inadequada e de péssimo gosto, muita gente misturando futebol com política, sabichões por todos os lados, Ilgo não precisava adentrar nessa com este espaço querido de gremistas que acreditem, vai muito além do número de comentaristas presentes, gente como eu que busca estar contemplado na fala de outro, como o caso do gremista Rezende, que fez um ótimo comentário, mais oportuno que o meu, que se passa por oportunista…
      Concordo e me representa, Rezende, porém discordo quanto ao Renato; Douglas jogou muito com ele e o time ganhava, no retorno andava bem e irritando a IVI, parou quando “cedeu” à IVI e ao câncer Zé Roberto naquele jogo com o Criciúma se não me engano…. levou Grohe à glória o protegendo com 3 volantes e o time vencia, sabe de futebol e entende de vestiário…
      Ilgo errou ao meu ver, penso que eu apagaria a postagem, profundamente lamentável… Tchê Rezende, parece que o pessoal bota fé no poder máfia influència diretrizes agenda da IVI , porém nega em âmbito nacional a política poder do esgoto a que te referes…
      Foi um alento ler o teu comentário, Rezende, pessoal parece ser mimado mesmo! Abraço! E é vero, coxinha Ilgo!

  • Carlos Yomuri

    Hoje, como o proximo jogo da Libertadores é daqui a um mes, demitiria o Roger se fosse pra troca-lo pelo Marcelo Oliveira.
    Precisamos tambem de um superior que puxe as orelhas do tecnico nestas situações.

    • Perpétuo Dezazero

      Concordo plenamente. Roger não é o treinador ideal para o Grêmio.

  • Perpétuo Dezazero

    Bom dia, amigo Ilgo e demais amigos. Muito boa e oportuna a coluna de hoje, assim como as outras.

  • Daniel Scherer

    Ilgo, o que eu acho é que o Roger não vai corrigir o rumo porque o Grêmio não tem o comando do vestiário. Coloquei no post anterior as situações possíveis para explicar a insistência com determinados jogadores. Creio que o grupo de jogadores tem o comando pois:

    1 – Nosso treinador é fala mansa, a impressão que ele passa é de que nunca está indignado, mantém sempre a mesma forma de se expressar. Não defendo treinador que briga com os jogadores (Roth por exemplo), mas o treinador tem que em determinadas situações mostrar que está inconformado com o trabalho realizado (dele e dos jogadores) e Roger não demonstra isso, nas entrevistas fica claro que ele “acha” que está tudo certo, uqe o time está bem e vai melhorar do jeito que está.
    2 – César Pacheco deve ser motivo de chacota no vestiário, discurso prá lá de ultrapassado, só falta ele nas próximas entrevistas citar o site e o ônibus do Grêmio, porque o resto ele já fez. Então esse dirigente não serve para dar respaldo ao treinador para medidas mais drásticas no vestiário.
    3 – Rui Costa é um almofadinha, com aquele ar superior ele nem deve passar no vestiário pois o cheiro de suor dos jogadores deve contrastar com o seu perfume de 1000,00 e fazer mal para a sua pele. Sem contar que os cabeças do grupo tem a sua benção, então não é esse cara que vai dar respaldo ao treiandor.
    4 – Bolzan para fazer alguma coisa, teria que passar pelo RC e Pacheco. Como é político nada vai fazer.
    Desta forma, temos o grupo na mão de 5 a 6 jogadores, que por não terem uma cobrança fazem o que querem, não importando para eles se estão rendendo muito ou pouco, ou acham que algum deles tem a hombridade de dizer ao Roger: “Professor me tira que estou mal”.
    Ficamos assim então, nós pobres torcedores, esperando que o milagre aconteça, nunca deixando de torcer e lotando o boteco com nossos apelos desesperados por dias melhores.

    • Ilgo Wink

      Torço pra que vc esteja errado nessa análise. Amém

      • Alexandre Sanz

        Eu acho que ele está errado o que pode ser muito pior, segundo informações o Douglas já disse “professor me tira”, mas o professor não quis, então ele deve achar que assim está bom, o que é muito pior.

        • Daniel Scherer

          Então suicidio é um dever…… Ou como não pretendo me matar tem trocar o treinador.

    • Walter Luis Borba

      Concordo Daniel.

  • Walter Luis Borba

    Rui Costa é cargo de confiança.
    É “afilhado” do Koff.
    Romildo ADMIRA Rui Costa.

    Portanto, nada mudará….

  • Francisco Coelho

    Estou de pleno acordo. Só acrescento Balbino, Tilica , Nicolas e Ty.

    • Alexandre Sanz

      kkkkkkkkkk, só!!!

  • Luis Augusto Waschburger

    Zini está pedindo o Lincoln.
    Conclusão: ou não vai entrar ou não vai dar certo!
    hehehehehe

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Luis, o Lincoln é titular absoluto em 2017, sem Douglas, confie nisso.
      Hoje, eu colocaria o Ramiro com Wallace, mais Maicon e Giuliano no meio, e Luan e Bolaños na frente.
      Se Roger ”achar” 2 laterais no grupo, ou Bolzan contratar mesmo nessa crise que o Brasil tem neste setor, BINGO.

      • Luis Augusto Waschburger

        Deste teu time eu tiraria o Ramiro e colocaria o Everton, recuando o Luan pro meio.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Também é uma boa alternativa, mas acho o Luan um jogador bem mais agudo na frente do que no meio.

    • Ilgo Wink

      Perigo

      • Luis Augusto Waschburger

        Hahaha

  • Gabriel

    Ilgo, as “vozes das minorias silenciosas” durante o jogo de terça pediram a cabeça dele. Eu fui um deles, pois não vejo ele capaz de se desvencilhar de bondes que comandam o vestiário como Marcelo Oliveira e Douglas. Acho que para preservar seus líderes ele podia afasta-los do time com uma desculpa de aprimorar o condicionamento físico, porque é nítida a impaciência com os dois e mais claro ainda que só jeito que estão não podem colaborar em nada.

    Veja que contra a LDU, na melhor atuação do time em 6 meses, o Marcelo Oliveira foi apenas regular ou seja não comprometeu. Imagina nos outros jogos…

    • Ilgo Wink

      Hermes entrou bem contra o cruzeiro. Ele faz um feijão com arroz que não compromete

  • Francisco Coelho

    Vou trocar num ponto crucial para alertar aos gremistas.

    Como o Romildo assinou um contrato que ultrapassa o período da sua gestão pode comprometer já que teremos eleições à uma nova administração. Este instrumento é perverso e pode comprometer as futuras gestões.

    Todos sabem que após mais de 60 contratações pelas “indicações” do RC e aval dos presidentes foram empilhados 5 times completos de mediocridade.

    Boa parte da tal grana antecipada por esta renovação pode ser queimada com novas “bombas” ruim costianas. Não há Miller que salve Avenidas Oliveira, Vitinho e Fernandinho para não me alongar.

    Dinheiro gasto com jogador ruim é muito mais que desperdício pois além das perdas financeiras impede o desenvolvimento de outros da base.

    • Fabio Scheffer

      Esse é um ponto muito crucial mesmo Francisco.

      Acertar um contrato de 2019 a 2024, recebendo 100% das luvas somente nesse ano, é meio complicado.

      Não tô tão a par do contrato, que parece ter sido bom, mas acho que o Conselho tem que ratificar esse acerto condicionando a entrada igualitária de recursos (incluindo-se as luvas) em todo período futuro.

      Pegar uma puta grana e torrar na mão do Rui Costa sem duvidas não é a melhor coisa a se fazer !!!

  • Rosalia Pedroso

    Estou de acordo. Só que no Grêmio, historicamente, toda vez que se forma uma “panelinha” dentro do grupo – sempre com amplo domínio sobre o técnico – as direções esperam a barca afundar para depois tomar as providências. Está mais do que evidente que Roger está sendo engolido pelos cascudos. Em que outro grande clube Douglas poderia jogar hoje na situação técnica em que se transformou? Maicon foi afastado do grupo principal do SP por “idolatria ao chinelinho e escolha de jogos para tomar o amarelo” e “render mais nos microfones do que dentro de campo” ( palavras de Muricy Ramalho justificando sua medida em entrevista coletiva). Marcelo Oliveira…bem…nem vou falar porque sinto-me envergonhada de torcer para um time que tem uma verdadeira avenida na LE. Mas…por incrível que pareça, são estas “peças” que comandam o vestiário do Grêmio. Para fazer este time andar, não é dos cascudos dentro de campo que Gremio precisa. Precisa é de um cascudo na casamata, com colhões para desfazer a “chacrinha” maligna que já formou-se dentro do grupo e que, ao que parece, Roger não tem mais como dominar.

    • Ilgo Wink

      Um vice de futebol com personalidade forte faria uma boa dupla com Roger: um engrossa, o outro afaga

  • Francisco Coelho

    Corinthians inicia conversas com o Cruzeiro para manter Lucca.

    Dassler Marques e Thiago Fernandes

    Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

    17/03/201616h49

    Lucca Borges de Brito hoje com 26 anos finalmente reconhecido.

    Cansei de falar neste jogador mas jamais o RC ou alguém olhou.

    Varreram o mundo com programas procurando o que estava tão perto…

  • Serrano

    Serei polêmico: torço para que a LDU vença o jogo contra o Toluca.

    Por quê?
    Muito simples: assim o Grêmio terá que vencer o jogo no Equador.

    “Ah, mas lá eles são difíceis, tem a altitude…”.

    AZAR. O jogo pra vencer fora, justamente por que não havia o fator dos mil ou dois mil e tantos metros era agora, contra o San Lorenzo. E foi o vareio que se viu. Foi tudo muito mal planejado.

    Outra: falam tanto de experiência, “cascudos”… sabem quem estava correndo atrás do goleiro quando a bola era atrasada? Quem foi o único a reclamar do juiz em uma falta?

    Pois é, ele mesmo. Sem falar do gol

    • Alexandre B. Galiazzi

      Bah Serrano, eu espero pelo menos que viajemos para o local do jogo com 2 semanas de antecedência (largando o noveletão de vez), para os jogadores se ambientarem à altitude, ou chegar no dia ou na véspera do jogo, para que os efeitos sejam minimizados.

  • Walter Luis Borba

    Tem coisas que não dá para entender.

    O Grêmio já jogou em média 16 Libertadores. Umas 10 Supercopas da Libertadores. Umas 4 SulAmericana….
    E até agora ainda NÃO APRENDEU como MINIMIZAR os efeitos de JOGAR na ALTITUDE?????

    Convenhamos, os times bolivianos e equatorianos SEMPRE jogaram essas competições.

    Por tal razão, ao invés do clube GASTAR dinheiro em SOFTWARE de jogador, por exemplo, o clube deveria ter uma equipe com dois ou três médicos especialistas no que diz respeito ao desempenho do atleta na altitude.
    Para tanto, deveria ser recomendado treinos específicos já prevendo uma eventual participação do clube em competição internacional onde mais cedo ou mais tarde vai se enfrentar a altitude.

    Garanto que a “banca” médica NÃO CUSTARIA 10% do que o Rui Costa ganha.

    ——————–

    Qual a diferença dos brasileiros para os Argentinos jogando na altitude??
    Brasileiro joga na altitude e são goleados.
    Argentinos vão para altitude e de lá sempre beliscam resultados razoáveis.
    Vide esse ano. Boca e River empataram seus jogos na altitudes.
    Será que os hermanos tem 4 pulmões?

  • Francisco Coelho

    Chegou a conta do Luxemburgo causada pelo Koff. Vamos ficar 5 anos pagando.

    • Walter Luis Borba

      Pois é Francisco.

      Koff alega que renovou com o Luxa condicionado pela vontade de parte da torcida que pedia “fica Luxa”!.

      Contudo, quando o Koff disse a ARENA NÃO É NOSSA!
      Ele NÃO se PREOCUPOU com a repercussão junto a torcida, que até hoje é corneteada.

      Estou ciente que para muitos Koff é Oconcur no Grêmio.

      Mas, sei lá, na minha humilde opinião e alguns momentos que o Grêmio talvez precisasse dele, ELE LAVOU AS MÃOS. Vide Série B.

      • Pedro de Lara

        Já esculhambaste com os advogados do Gremio num caso que não lhes competia (racismo).
        Acabaste de esculhambar os médicos do Gremio sobre a questão dos efeitos da altitude (misterio que NINGUÉM consegue resolver e há muita controversia).
        Agora essa com o Koff, quando ele liderava o clube dos 13 e outra corrente tinha o domínio do clube.

        Que que falta Walter???
        Vou ajudar: o roupeiro deveria se negar a distribuir essas novas camisetas que, de nova, não tem nada e o azul ficou ruim de usar. Não acha??
        Se lembrar de outra eu te mando.

        Quiseste dizer hors concours???

        • Walter Luis Borba

          A primeira coisa que falta é você PARAR de puxar o saco do Bolzan e do Rui Costa.
          Para começar!

          A segunda é você prestar atenção no que eu disse, haja vista que não critiquei o DM do Grêmio.
          Apenas sugeri contratar dois ou três especialistas para “estudar” o desempenho dos atletas prevendo jogos na altitude.
          E ainda, sugeri que fosse descontado 10% do salário do Rui Costa para remunerá-los.

          Se achas que esculhambei com o DM do Grêmio, vou refrescar tua memória, lembra do Gabriel, zagueiro que veio do Lajeadense?
          Pois é, fez uma cirurgia era para voltar em 6 meses isso em 2013.
          Cadê o rapaz??? Está no plantel do Grêmio….
          O DM já liberou…?

          Abre teus olhos “Pedro”, o Grêmio é um covil!
          Não PRECISO ESCULHAMBAR o Grêmio, ele se esculhamba sozinho!

          • Dilamar Costenaro

            Aonde assino?

          • Pedro de Lara

            Tu fazes acusações infantis, superficiais, mistura com tua frustração com o time. Deste UM problema do DM em anos como se fosse regra. Propõe bobagens como desconto no salário do Rui Costa, como se resolvesse os problemas. Não admite os avanços da gestão como se todas as outras, inclusive de outros clubes, fossem maravilhas.
            Em que mundo tu vives??
            Ou tu és muito novinho ou não conheces nada do mundo do futebol.
            Puxar saco do Romildo??? Tenho muito mais o que fazer, rapá.
            Te fraga, chato.

          • Walter Luis Borba

            Não está convencido com “um problema”.
            Cito outro:
            Lesão do Kleber, anteciparam a volta dele para jogar contra o Palmeiras – semi da copa do brasil – 2012….
            Coincidência ou não, depois da Lesão o Kleber não prestou mais.

            Chato ou não. Não fico lambendo dirigente de futebol.

            Ah! enumera para mim quais os “avanços” dessa gestão?

            – Contratar 60 jogadores, e dois “dar” certo é avanço de gestão?
            – MENTIR para os torcedores que “compraram” a ARENA, isso é avanço de gestão?

            “Pedro”, faz o seguinte, hoje é sexta, vai tomar um chopp….vai ser feliz!

          • Dilamar Costenaro

            Onde assino, de novo. Perfeito comentário, mas tem gente que gosta de tapar o sol com a peneira, e achar que tudo está bem, a turma do “apoio incondicional”. 15 anos é pouco.

          • Walter Luis Borba

            Pois é Dilamar tem “torcedores” que não gostam da verdade!

          • Dilamar Costenaro

            Pois é amigo, mas será que é por algum “interesse”? Sou leitor assíduo dos blogs gremistas, mas tem uns que não dá pra aturar, vou citar um como exemplo, do “Seu Algoz”, pra ele a direção do Grêmio não erra nunca, e quando o time perde e cai fora de uma competição, a culpa geralmente é da “amargura da torcida”, do pessimismo que se impregnou nos torcedores, da FGF, da bola, da grama que é muito verde, e por aí seguem as desculpas.É claro e evidente que não temos laterais, e isso vem desde o ano passado, principalmente LE, pois foi onde a direção sequer mencionou contratar, na armação a mesma coisa, e são posições cruciais para o rendimento de uma equipe, erros como colocar os titulares num Grenal que não valia nada, e que acarretou na lesão do nosso melhor jogador, mas errado são os torcedores, que seguem apoiando os erros, afinal penso que quando não há cobranças, mudanças são dispensáveis.

          • Pedro de Lara

            Ôôô Dilemarzinho…
            Tá cocô, tá???

          • Dilamar Costenaro

            Acho melhor eu ir tomar uma bem gelada, a cegueira pode ser contagiosa!!!

          • Dilamar Costenaro

            Outra coisa maninho, te aconselho torcer pro Botafogo, que é um time que joga sempre como coadjuvante, não é acostumado com taças no armário, aqui é Grêmio, é raça, é devoção, é amor a camisa. Aí eu te pergunto, tens visto isso por aqui?

          • Pedro de Lara

            Walter. Tuas teorias são ridiculas. Teus argumentos são ridiculos, tuas proposições são ridiculas, tuas motivações são ridiculas assim como tuas avaliações.
            Enfim, tu és um ridiculo.
            Prosit e bom fimdesemana.

  • Serrano

    Outra razão para torcer que a LDU vença o Toluca?

    O Grêmio pode assumir a liderança da chave.

  • Dilamar Costenaro

    Irão renovar com o M. Ruinoliveira até 2017, agora sim me alegrei. Aliás como o Grêmio tem nos dado alegria nos últimos anos!!!

  • Dilamar Costenaro

    Mas pelo menos o . Ruinoliveira não reclama de jogar quarta e domingo, como o capitão desumano 7 milhões.

  • Francisco Coelho

    Walter; O Teco que conseguiu voltar a duras penas.

    • Walter Luis Borba

      Bem lembrado Francisco!