Roger: o pupilo substitui o mestre

Há um a pitada generosa de pensamento mágico na contratação de Roger. Mas a magia faz parte do nosso cotidiano. Aquelas coisas que acontecem sem explicação racional, as coincidências que por vezes são mais que coincidências, mas a gente nunca tem plena certeza, e fica pensando, meditando, e não encontra respostas, a não ser que se reconheça a existência de forças que atuam e interferem em nossas vidas para o bem ou para o mal.

Acreditar em Roger Machado tem um pouco disso. Racionalmente, não é o nome mais indicado para encarar esse desafio. Mas quem seria? Felipão? Luxemburgo? Se não deu certo com nomes que tinham tudo para acertar, dificilmente vai dar com alguém que recém engatinha na profissão de técnico de futebol.

Roger é, claramente, uma aposta, quase um tiro no escuro, mas eu penso que é um nome no qual dá pra apostar. E com chances razoáveis de acerto. Até porque tem entre seus mestres o vitorioso Felipão.

Eu, como a maioria dos torcedores dos grandes clubes, estou cansado de ver essa dança das cadeiras de técnicos que vivem muito mais dos feitos do passado do que de conquistas no presente.

Por isso, é válida a tentativa com Roger. Penso que foi uma sorte o fracasso nas investidas em Cristóvão Borges e em Doriva. Estariam os deuses do futebol começando a olhar com carinho para o Grêmio?

Roger é de casa, conhece a aldeia. É um sujeito interessado e estudioso, formado em Educação Física. Falta-lhe maior experiência, é fato, mas pelo que ele demonstra ao aceitar o desafio de trabalhar num clube em crise está sobrando vontade, determinação e, principalmente, coragem.

Boa sorte, Roger.

DENÚNCIA

Falando em crise, são graves as denúncias envolvendo o trabalho do sr. Rui Costa. É o Grêmio mais uma vez exposto negativamente.

Cabe rigorosa e imediata apuração. Se comprovada a culpa, punição exemplar.

Em todas as instâncias.

Se gostou, compartilhe!

  • Rafael

    A sequência é a mesma do outro rebaixamento. Sai o atual, entra um sem experiência do interior, fica alguns jogos, vem o que afunda e terminamos rebaixados com um quarto coitado. Espero estar muito errado.

  • Alexandre Floripa

    Pois bem, que se deixe o Roger trabalhar em paz agora! Já existe pressão suficiente no ambiente gremista. Quanto ao caso do Sr Rui Costa, em qualquer EMPRESA SÉRIA, a partir de argumentos sólidos como os apresentados e documentados, ele seria imediatamente afastado das suas funções para ser investigado.
    Boa sorte Roger!!!

  • Nelsongz

    Pensamento mágico ou não, gostei da contratação do ROGER. Gosto da postura dele. Acredito que vai crescer e muito com o time?

  • Marcelo

    Ilgo e Amigos do Boteco,
    Pensamento mágico? Não!!! A contratação do Roger seguiu o ritual que rege esta direção do nosso Grêmio, qual seja: Não tem tu, vai tu mesmo! Como disse o Rafael em seu comentário, bastam 3 resultados ruins que a frigideira estará acesa em fogo alto. O que necessitamos são jogadores com capacidade e qualidade técnica para vencer jogos e de uma direção atuante e não omissa. Pois bem, o Romildo lero não consegue nem administrar o clube, me digam como irá acumular a gestão do futebol também? Mas isso é assunto para uma outra oportunidade… Olhando de longe, não me surpreende a acusação feita ao RC, o que realmente não consigo entender é como o pessoal “isento” aqui da aldeia não correu atrás para tentar buscar informações sobre a sociedade do “FC” com a liga, fato que foi divulado pelo blog do Paulinho. Aliás o mesmo blog do Paulinho que deu nomes a todos “bois” com relação a vergonhosa compra do jogo do Paysandu em 2002 e aqui ninguém ligou para o Paulinho para repercutir isso. Pois bem me digam? Isso é imprensa séria ou são os chefes das redações que se borram perna abaixo com medo de represálias? Eu humildimente vos respondo: É TUDO UM POUCO. Pra finalizar, depois que um pseudo isento saiu do armário há poucos dias atrás, como se ninguém soubesse de suas prefêrencias, acredito que o mesmo agora está literalmente liberado para dar o furo.

  • Hillary

    Bom, entre as opções horrorosas mencionadas(Adilson, Roth, Guto Ferreira, Doriva que eu acho bom treinador e com potencial mas agarrado no mafioso não vai longe), acho o Roger uma ótima opção, pelo menos acho que não vai arrancar o olho com pestana e tudo como os medalhões!

  • RJP

    Muito melhor que todos os que foram cogitados anteriormente. FATO !!!!
    Da velharada que sempre encontra um Clube disposto a lhe guarida, todos nós já sabemos que não sai nada.
    Espero que os quase R$ 800.000,00 que serão economizados mensalmente, sejam bem empregados (ou com economia para sanear os cofres, ou com 2 ou 3 bons jogadores).

  • CELSO

    Como gremista, torço para que o Roger acerte. Caso não se confirmem as expectativas,não terá feito menos que os ‘figurões” que o antecederam, ganhando fortunas mensalmente e impondo ao clube uma legião de “aspones”. Só um porém: porque não defenestraram o Rui Costa, incompetente já deu pra ver que ele é, mas agora veio este outro ingrediente, que precisa ser apurado com o devido rigor! Só não sei quem serão os rigorosos que serão encarregados da apuração, e também se haverá interesse. Parece que não! Deve ter muito “rabo preso”nesta fieira.

  • alexandre sanz

    Pessoal, o Roger é uma mudança aos últimos treinadores que passaram no Grêmio:
    1. Não é nenhum treinador de vestiário;
    2. Não tem bruxos;
    3. Não é nenhum coroinha, foi um jogador multicampeão e acostumado a decisões;
    4. Estudou, se formou em Ed. Física, e já tirou o seu ano sabático na Europa;
    5. Possui alguns trabalhos relevantes, o NH do ano passado, mas mostrou no Grêmio mesmo, em duas oportunidades, que sabe ganhar Grenais;
    6. É um treinador com gás, novo, inteligente (pelo acompanhar de sua carreira) e que está no momento de estourar, mas é preciso ter paciência e ter convicção e mantê-lo por no mínimo 2 ANOS.
    Ele com certeza vai ter altos e baixos, pois irá reformular a forma como o Grêmio tem pensado o futebol, por todos os critérios acima citados, estamos tratando de alguém que se preparou para esse desafio, que é fazer o Grêmio, um time que a 14 anos não ganha nada de relvante, num clube Multicampeão e isso não é do dia para a noite, teremos de ter paciência, e dar suporte ao nosso treinador, tenho certeza que se isso ocorrer começa hoje o fim de nosso martírio.
    saudações tricolores

  • Gustavo Medeiros

    Antes de mais nada, acho que ganhamos um bom tempo, diria uns 45 dias, contratando o Roger. Ele conhece o elenco, conhece a base, até 2013 era funcionário do Grêmio. Vive no RS, enfrentou o próprio Grêmio no campeonato Gaúcho. Deve ver, ler e escutar muito do que se fala sobre o Grêmio.Se fosse outro treinador, iria chegar e demorar um bom tempo para conhecer o elenco (vide o Aguirre).

    É um cara conhecedor, estudioso, e mesmo sendo novo, comandou um Novo Hamburgo cheio de medalhões e além do mais, colorados (Magrão, Bolívar), e se deu bem. Todos respeitavam ele.

    Eu estou na kombi daqueles que acreditam que ele pode fazer um bom trabalho.

    Vou torcer por ele.

    Abraços

  • alexandre sanz

    Com relação ao Rui Costa, estou colando o que escrevi nos coments da ultima postagem:
    “Francisco, era isso que tinha ouvido falar, o Barça é o empresário de seus jogadores, agora gostaria de saber se alguem aqui do Boteco entende sobre jurisdição esportiva brasileira, para que o clube seja o empresario de seus jogadores, eu desconfio que isso, legalmente, é impossível aqui no Brasil, talvez essas denuncias sejam a explicação do CLUBE estar pro trás disso e o Rui Costa seja apenas um laranja.
    Seria uma forma de ludibriar a lei fazendo do clube o empresário de seus jogadores, utilizando-se de um “empresario laranja”, se isso for verdade obviamente não há como se abrir uma sindicância e tornar o fato público, até pq o CA já deve saber, além disso gremistas que forçam a investigação desta situação podem estar dando um tiro no pé, pois me parece que isso é arquitetado pelo próprio clube.
    Bem, se eu estiver correto fica claríssimo porque o Rui Costa tem as costas quentes e cai o Felipão mas ele permanece intocável.”
    Abraços

  • Michel

    Sobre o Rui Costa, o blog do paulinho explica bem como é o esquema:

    https://blogdopaulinho.wordpress.com/2015/05/26/gremio-conheca-a-empresa-utilizada-por-rui-costa-para-receber-comissoes-em-transacoes-de-jogadores/

    E sobre o Chavare que deixou tanta gente saudosa, alguma consideração?

  • Querubini

    Excelente a coletiva de apresentação do Roger. Com certeza uma grande escolha do Romildo.
    Por outro lado, a IVI começou a tentativa de assassinato de reputação profissional e de plantio de crise. A escolha do Roger doeu na IVI.
    Engraçado ver que tem gremistas que queriam o colorado Lisca que agora começaram a criticar a escolha do gremista Roger, um vitorioso, trabalhador e futuro grande técnico.
    Mais um detalhe a ser lembrado, o Grêmio, time injustamente tachado de racista contrata um técnico negro.
    Dale Roger, dale Grêmio, que venham títulos e vitórias em GREnais!!!
    Que os astros voltem para o nosso lado!

  • Ilgo

    Lamentável que veículos da rBS divulgem algo como as melhores piadas sobre a contratação do Roger.
    Se o Inter for eliminado vão surgir muitas piadas. Vamos ver se eles as publicarão.

    Mas o Inter vence, está escrito desde o começo.

  • DJC

    Sou a favor da contratação do Roger, não vai fazer feio…o problema é nosso elenco…acontece que a direção por incompetência tentou outros nomes, e pra nossa sorte não deram certo, então acho que dessa vez tivemos um pouco de brilho…
    Sobre Rui Costa, não vai dar em nada, pois a muito tempo as coisas acontecem nos clubes e na hora de punição e esclarecimento existe a corrente do deixa pra lá, e vamos abafar o caso…vide sr. Guerreiro e nos vermelhos as tais notas frias no conselho, lembram?
    O Presidente disse que ninguém vai tirá-lo no grito…mas e por incompetência não dá? E por envolvimento com casos escuros não dá? Por favor sr. Romildo não ofenda nossa inteligência…

  • Gunther Meyer

    Acho que foi acertada a contratação do Roger. Ele conhece o Grêmio e pode fazer história como outros já fizeram. Não ganhamos nada até aqui com um monte de medalhões, então que deixem o Roger construir fazer seu time. Não sei porque tem tanto gremista pessimista. Temos que apoiar e se perder uma ou outra, faz parte do jogo. Vou ao Brasil no fim do mês e agora dá vontade de ir a jogos outra vez.

  • Gilberto Rezende-Rio Grande/RS

    Alguns aqui fazem comentários desconhecendo completamente o Presidente do Grêmio. Ele é um cara de fora do mundo do futebol que as circunstâncias da saúde de Koff, a política do Grêmio que afastou nomes como Duda Kroeff, Denis Abrão, Cacalo e outros cardeias que preferem não se expor e cornetar o Bolzan de fora.
    NADA indica que o convicto (pro bem ou pro mal) presidente gremista vai se comportar com a previsibilidade VIL dos dirigentes de futebol tradicionais, ele está mais para morrer abraçado apostando na sua decisão d contratar ROGER.

    A única restrição que faço ao Roger é que suspeito que os PÉSSIMOS MODELOS de treinador de sua formação como treinador (Luxa e Renato) encaminham um perfil de treinador de cascudos. Inclusive o fraco trabalho no Juventude e o bom trabalho este ano no “cascudo time” do novo Hamburgo só reforça minha IMPRESSÃO. Vamos ver a escalação do Roger na 30ª rodada do Brasileiro… O discurso de valorização dos garotos está igualzinho ao do Felipão na Pré-Temporada, mas na hora que a chapa esquentou tome Marcelo Oliveira, Douglas e Felipe Bastos…

    Roger está tão preparado para ser técnico do Grêmio quanto Lincoln para ser o 10 do meio de campo do Grêmio. Sem tirar e nem por…

    Aliás quando vio título do POST fiquei em dúvida se no fundo se referia a substituição do Mestre do Roger jogador (Scolari) ou o Mestre do Roger treinador (Renato Portaluppi) tão ao gosto de muitos e que ODEIO apenas alguns pontos abaixo de Ronaldinho Gaúcho.
    O TREINADOR Renato que abandonou a disputa da libertadores de 2014 pelo Grêmio por 30 dinheiros da FLUNIMED…
    NUNCA o perdoarei por esta burrice…

  • Daniel Scherer

    Vamos lá, junto com o Grêmio e com o Roger. Só espero que a torcida tenha calma e dê ao Roger o tempo minimo necessário antes de começar a corneta.

  • Gabriel

    Ilgo, e o jornalista, que na coletiva, fez uma pergunta mencionando que o Roger não foi a primeira alternativa.

    E quando o treinador do time dele assumiu ele mencionou ser a sétimo ou oitavo da lista???

  • Gabriel

    Gostei da coletiva. O Roger disse que em 3 dias dá para fazer muita coisa para o domingo.

    Deu a cara a tapa…

  • juca

    Acho mais provável que o Rui Costa demita o Romildo do que o oposto.

  • Gabriel

    Ilgo, as fotos da carreira do Roger só aparecem de 99 em diante e sem nenhuma taça erguida…

    Ainda no clic, já começaram a contesta-lo dizendo que suas defesas levam muitos gols.

    Sou paranóico???

  • Fábio D

    Ok. Eu escrevi que era hora de encerrar os anos 90, pensamentos mágicos e deixar os ídolos do passado como estão: ídolos. Porém, agora é fechar com o Roger que é um baita sujeito e torcer para que ele tenha tempo de fazer um grande trabalho.

  • CELSO

    Ilgo, também acho que eles ganham amanhã. De 2 x 1!

  • Colorado

    São patéticas as colocações de vocês sobre IVI. Venho aqui só para ler e dar risada. A que nível chega o fanatismo! Eu sei bem do que vocês tão sofrendo. Nos anos 90, eu achava que toda imprensa era gremista. Continuem falando da IVI, das denúncias do RW, do advogadozinho de NH etc. É divertido.

  • Gabriel

    Estou preocupado com a notícia de que árbitros gaúchos apitarão jogos da dupla Grenal pelo brasileiro. A direção gremista deveria se opor!!!

    Qual regra usarão para apitar??? A regra FIFA quem até a entidade desconhece???

    O fala fina deve estar soltando fogos…

  • Rogério

    Colorado, como disse o teu “guru”um dia: “A soberba está do lado de lá”. Do teu lado, deixe-se claro. Quanto à IVI, o que tu achas da declaração de um vice de futebol do teu time, que afirmou textualmente que tem jornalistas na folha de pagamento do teu time? Paranóia? Loucura? Vá até a Justiça do Trabalho e o cobre por esta declaração …

  • Francisco Coelho

    Vamos ver se há verdade ou a mesmíssima conversa de aproveitamento da base. Como tenho feito vou dar um tempo para as melancias se acomodarem. Um dos indicadores será o aproveitamento do Raul. Não li nem escutei nada sobre a equipe que irá disputar o sub 20. Também não vi nada sobre a equipe da Taça BH. No site até notícias da Cipa tem mas da base só se for de empate ou vitória.

  • Gilberto Rezende-Rio Grande/RS

    Gabriel, esta nova “iniciativa” da CBF que caiu do nada tem uma explicação simples. A cúpula paulista da CBF está procurando uma aproximação política com a nova (velha) eminência parda do futebol carioca, o ogro vascaíno Eurico Miranda.
    Sou capaz de APOSTAR que esta sugestão “inovadora” CBF partiu DELE.
    Fluminense e Flamengo estão em guerra com a Federação Carioca por causa das arbitragens e decisões beneficiando o Vasco.
    O Novelleto e os carmins só vão aproveitar a carona…
    E ferrar o Grêmio com Jean-Pierres, Vuadens e Chico Colorados da FGF…

  • Francisco Coelho

    Ilgo ; não sei quantas pessoas têm e quando custa manter o site do Grêmio mas merece uma investigação. Além das raras informações requentadas são muito poucas para informar e mais para promover alguns. Afinal são custos e poucas informações para os torcedores gremistas. Tem blogues com muito mais informações relevantes para a torcida e de custo zero. Se é só para nota oficial não há necessidade de muito custo.

  • RW

    caixa de remedio do Ilgo wink está no cornetadorw

  • Rafael Souza

    Caiu o barraco do Marim, vamos ver quem mais vai aparecer…

  • Walter Borba

    Ilgo e colegas de blog.

    Boa contratação. Estou junto com ele.
    Vai dar certo. Vai dar certo.

  • Gustavo Medeiros

    Francisco Coelho,

    isso eu também nunca entendi.

    Tem assessoria de imprensa, tem jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas, redatores, equipe de atualização do site, tem rádio, tem TV no Youtube. Para que?

    Notícias velhas, nada demais.

    E continua tendo muita gente ganhando dinheiro pelo Grêmio.

  • Guilherme

    A propósito Ilgo e amigos, considerando que a Polícia suíça prendeu Marin e outros dirigentes da Fifa em Zurique, entre os quais o todo-poderoso Nicolás Leoz ex-presidente da Conmebol, qual será o desfecho em relação aos mandos e desmandos do futebol na América do Sul. Será que ele vai confessar que indicou como soprador de apitos o Carlos Torres para ‘operar’ o Nacional/UY em favor do Inter? O que dizer da parceria da Conmebol com a FGF do Noveletto?
    Muita coisa ainda está por vir à tona…

  • Francisco Coelho

    Ilgo; esqueceu de pedir ou ao ver o RW e gente por perto calou. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeirinha.

    Os intocáveis estão indo para as grades. Tem uns que nem em Cuba mais vão se sentir seguros depois do acordo com os americanos. O castelo de cartas cai com um bom sopro de seriedade.

  • Francisco Coelho

    Gustavo Medeiros; eu costumo ler muitas informações sobre as bases nos sites dos clubes. Relação de jogadores, programação de treinos, desempenho nos treinos e quem está no DM ou fora por cartão. O site do Grêmio é de uma pobreza de informações e perde até para times chamados de pequenos. A pergunta que fica é se são incompetentes ou querem esconder algo.

  • Andre Peixoto

    Perguntinha da manhã:
    O Grêmio não vai fazer absolutamente nada com relação ao Rui Costa? Não vai ao menos investigar?
    Li que o Romildo disse que “não vão tirar ele na marra”…
    Caraglio (by RW)!!
    Se alguém tiver informações de bastidores, please, postem!!
    Abraçoss

  • CELSO

    E o Leoz, que não foi preso, mas está”pedido”. Na semana passada ou retrasada esteve em Porto Alegre, churrasqueando com notórios colorados. É, a casa caiu, pena que tarde demais para o Atlético MG. E mais uma má noticia para nós, segundo informou o Cleo Kunz, há pouco no Chamada Geral, diminuíram as possibilidades de chuva para o horário do jogo de hoje.Tomara que esteja errado!

  • Gabriel

    Francisco, um absurdo esse site do Grêmio. Do jeito que está não me surpreende que em breve noticiem a contratação de um jovem atacante vindo do Esportivo, inicialmente para base, Renato. Hehehe

    Por falar nele, é impressionante que o cara nos deu um vice e um 4° lugar( este assumindo o clube nas últimas posições) e seja odiado por alguns. Vai entender, parecem colorados, que padeceram em seus pés.

  • Rafael M.

    Só vou deixar registrado: não contrataria o Roger. Torcerei muito por ele, não acompanho o trabalho dele de perto, mas de longe sempre me pareceu meio retranqueiro e limitado. Talvez fosse inexperiência, não estivesse pronto. De qualquer forma, muito melhor que doriva e outros.

  • Serrano

    Quando o desespero bate, a militância virtual aparece.

    Manda dizer pro teu empregador que, um dia, vai aparecer o churrasco de Segunda-Feira.
    Se denunciaram as propinas pra dirigentes , não é a propina para jornaleiros que vai ficar escondida.

  • Gabriel

    Grêmio estaria trazendo o lateral João Pedro, 18 anos, do Palmeiras. Trata – se de um ótimo jogador tomara que se concretize. Que achas, Francisco???

  • Papai

    Paradoxo! Gremistinhas querendo chuva para secar. Kkkk

  • Rafael Souza

    Árbitros gauchos apitando jogos da dupla no brasileiro…

  • alexandre sanz

    Andre, ja disse q a coisa do Rui Costa, na verdade e uma situaçao do proprio Gremio q quer ludibriar a lei brasileira e empresariar seus jogadores, isso nunca vai ser investigado pelo clube.
    So torcedores q nao se deram conta disso e q estao berrando.
    Gabriel, o Gremio tem escondido, nao sei em qual armario um LD de 17 anos q foi eleito o melhor da posiçao ano passado, o q tu acha disso?

  • Neto

    Pois então, depois eu sou o chato, mal-educado e tudo o mais. Pois bem, o cara assume o time PROFISSIONAL do Grêmio, o clube está numa crise danada, o Francisco vem me cobrar que não falaram nada da base, da copa sei lá o que, do sub sei lá que idade. Pelo jeito o Francisco ficaria muito feliz, quem sabe desfilaria na avenida comemorando se o Grêmio ganhar todos os sub alguma coisa, ganhar todas as copas SP, BH etc, e o profissional rebaixado. Ah não podemos esquecer que o site deve manter as informações atualizadas. Mas vai ralar um queijo parmesão.
    Antes do esquadrão pró Francisco me crucificar, apenas acho que tem coisas mais urgentes para tratar do que site e disputas da base. Por ex, o clube e o sr. Rui Costa esclarecer as acusações.

  • Francisco Coelho

    Gabriel; João Pedro Maturano dos Santos 1,79 formado no Comercial – RP tem passagens pelas seleções e tem 2 gols marcados o que é um bom indicativo. Não sei o motivo da liberação, pois o Palmeiras é carente de lateral. Foi lançado pelo Dorival Júnior. João Pedro vai disputar o mundial sub 20.

  • Gustavo Medeiros

    O que acontece na aldeia sempre é mais importante do que acontece no mundo.

    Mas o mundo está falando da prisão de alguns cabeças da FIFA, e isso é só o começo.

    É o maior escândalo do futebol.

    Vem chumbo grosso por aí.

    E tem time que se orgulha de ser padrão FIFA;

  • Francisco Coelho

    Tem uns caras IDIOTAS que não tem raciocínio e ficam vendo o que os outros escrevem para ter alguma coisa para rebater. São os Molothrus bonariensis da opinião alheia.
    Se alguém quer saber do Rui Costa sobre as acusações que vá até a arena perguntar ou escreva.
    Não vou ser escada para medíocres sem assunto. Vão catar macaco.

    Aqui um exemplo de bom serviço na comunicação.

    Luan de Sousa
    Departamento de Comunicação
    26/05/2015 – 18:04h

    Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

    O Palmeiras terá mudanças para enfrentar o ASA-AL nesta quarta-feira (27), às 22h, no Allianz Parque, pela terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Oswaldo de Oliveira esboçou o time titular com Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Kelvin, Valdivia e Alan Patrick; Cristaldo.
    O zagueiro Jackson entra na vaga de Victor Ramos, fora por uma fascite plantar. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o volante Arouca volta ao time – contra o Goiás, no domingo passado (24), o camisa 5 ficou no banco de reservas. Outro que ganha mais uma chance é o meia Alan Patrick. Por fim, o argentino Cristaldo substitui Leandro Pereira.
    Sobre a lista dos 23 relacionados, o destaque é o retorno do meia Cleiton Xavier, recuperado de um edema na coxa direita. O camisa 8 não atua desde a segunda partida da final do Paulista, contra o Santos, no dia 3 de maio.
    Os desfalques são Victor Ramos, João Pedro (Seleção Sub-20), Allione (joelho direito), Robinho (lesão muscular na coxa direita), Dudu (suspenso), Gabriel Jesus (Seleção Sub-20), Mouche (recondicionamento físico) e Rafael Marques (em recuperação de uma forte gripe).
    Confira os 23 convocados:
    Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Fábio
    Laterais: Lucas, Ayrton, Zé Roberto e Egídio
    Zagueiros: Vitor Hugo, Jackson, Tobio e Wellington
    Volantes: Arouca, Gabriel, Amaral, Victor Luis e Andrei Girotto
    Meias: Kelvin, Valdivia, Alan Patrick e Cleiton Xavier
    Atacantes: Cristaldo, Leandro Pereira e Leandro.
    http://www.palmeiras.com.br/noticias/ler/35755-oswaldo-promove-mudancas-no-time-e-relaciona-23-para-pegar-asa-al#.VWYemtJViko

  • Francisco Coelho

    Gustavo Medeiros; 20 anos de cadeia lá o cara vai voltar com 103 no caixão. Kkkk

    Não sei se lá tem diminuição por algum motivo. Nesta idade para desfrutar uns 5 anos o cara entrega até o genro. Kkkkkk

    Provavelmente a coisa vai ter muitas revelações pois quando os canarinhos cantarem vai aparecer os beneficiários.

    Hoje será uma longa e interminável noite para alguns. Qualquer toque de campainha ou batida na porta vai dar desespero…

  • Francisco Coelho

    Outro site que facilita.
    home – notícias
    Notícias

    26/05/2015

    Treinador relaciona 20 jogadores em busca da vaga na semifinal

    Washington Alvez/Lightpress

    Da Toca II

    Angel Drumond

    O Cruzeiro está pronto para a decisão da vaga. O treinador Marcelo Oliveira definiu os 20 jogadores que enfrentam o River Plate, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. O jogo vale vaga para a semifinal da Copa Libertadores. A Raposa venceu os argentinos na primeira partida em Buenos Aires-ARG, por 1 x 0, gol de Marquinhos.

    Dentre os divulgados na lista do comandante celeste, figura o nome do meia Alisson. O jogador foi relacionado mais uma vez e volta a participar da Copa Libertadores depois de mais de um mês fora da equipe por conta de uma lesão na coxa.

    Confira a lista dos 20 relacionados para o duelo Brasil x Argentina na Libertadores:

    Goleiros: Fábio e Rafael
    Laterais-direitos: Ceará e Mayke
    Zagueiros: Bruno Rodrigo, Léo, Manoel e Paulo André
    Lateral-esquerdo: Mena
    Volantes: Charles, Henrique e Willians
    Meias: Alisson, Arrascaeta e Gabriel Xavier
    Atacantes: Henrique Dourado, Joel, Leandro Damião, Marquinhos e Willian

    (Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)

    Programação de treinos do Cruzeiro Esporte Clube até o dia 01 de junho

    25/05 – segunda-feira
    15h30 – treino

    26/05 – terça-feira
    10h – treino no Mineirão e início de concentração

    27/05 – quarta-feira
    22h – Cruzeiro x River Plate-ARG, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pelo 2º jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América

    28/05 – quinta-feira
    15h30 – treino

    29/05 – sexta-feira
    9h30 – treino

    30/05 – sábado
    10h – treino e início de concentração
    14h42 – saída do voo do Aeroporto de Confins-MG
    15h45 – chegada do voo ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo-SP
    17h55 – saída do voo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo-SP
    19h06 – chegada do voo ao Aeroporto de Florianópolis-SC

    31/05 – domingo
    18h30 – Figueirense x Cruzeiro, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

    01/06 – segunda-feira
    7h – saída do voo do Aeroporto de Florianópolis-SC
    8h – chegada do voo ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo-SP
    9h25 – saída do voo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo-SP
    10h42 – chegada do voo ao Aeroporto de Confins-MG
    Os atletas serão liberados no aeroporto
    http://www.cruzeiro.com.br/index.php?section=conteudo&id=6893

  • ilgo wink

    Há quem acredite que não se pode comprar títulos de campeonatos…
    Se é possível conquistar sede de uma copa do mundo com dinheiro, o que não se pode comprar no futebol?
    Triste, mas é assim.
    Mas é preciso ser competente também para isso.

  • nelsongz

    Para quem não viu, mais um erro humano de um juiz ajuda o colorado a se classificar. No lance que originou o escanteio do segundo gol deles a bola chutada pelo Lisandro bate no zagueiro e volta, bate no braço do Lisandro e sai pela linha de fundo. Tiro de meta ou mão, nunca escanteio como foi marcado. .

  • Até campeonato de secar eu não ganho. Que coisa este campeonato já esta comprado para eles serem tri e não adianta nem secar pois até os juízes continuam sendo o 12 segundo jogador deles, ao FBI não chega aqui, hoje foi 12 contra 9 em campo e todos os demais fora. A FOX da para acreditar que pagou alguém nesta parada pois todos vibraram inclusive com a ajuda do juiz.
    Larguei…. agora prometo só canalizar fluidos positivos para nosso tricolor e esquecer o resto.

  • Henrique Freitas

    Pra começar, o time da casa deveria ter trocado de uniforme… Custei a ver que era o calção que mostrava a diferença entre os times. Pra mim foi um circo!!! Nunca vi tanto cai-cai, no que resultava praticamente em faltas a favor dos morangos. Tanto foi que, como eles não conseguiam ganhar, apelaram para simulações ridículas, o que resultou em 2 expulsões do Santa Fé. E mesmo jogando com dois jogadores a mais, tiveram muita dificuldade em fazer seus 2 x o. Não foram os “deuses do futebol”, como diz o Ilgo, foi o juiz mesmo!!!
    E o desconto só de 4 min??????

  • Papai

    Sim, Ilgo. É possível comprar campeonato. Em 2005, um time comprou um campeonato.

  • Gabriel

    E o Cruzeiro levando 2!!!

    Estão com a mão na taça. Do jeito que está nem vou acompanhar Barcelona x Juventus. Vai que dá os italianos.

    Ando tão azarado que se o mundo acaba agora, só vai sobrar eu, o boleto do meu carro e um atendente do banco pra ficar me ligando!

  • Papai

    Gremistinhas, parem de choromingarem, e sintam-se vingados.

  • Fabio

    #cadaumédoze podem dar a taça logo, futebol acabou.

  • Henrique Martins

    Ilgo,
    Se existem os Deuses do futebol, eles devem “cobrar ingresso” para determinadas “tarefas”.
    A tal da justiça divina parece ter alçado vôo sem volta, que o diga o Payssandu em 2002.

    E o mais incompreensível de tudo são os tais erros humanos dos juízes, engraçado que sempre tendem para um lado.
    Porque será ?

    Enquanto isso a alma do Gremio está enterrada lá pelas bandas do Olimpico.
    Sobre o time e a competência dos dirigentes, nem vou entrar em detalhes que não vale a pena.

  • Cruzeirense

    Seus pé frio do carajo. Graças a vocês nós fomos eliminados.

  • Papai

    Gremistinhas, não sofram por antecipação. O Internacional não ganhou nada ainda. Quer dizer, ganhou o Gauchão sobre o Grêmio.

  • Rogério

    E eles podem classificar o vencedor da outra semifinal antecipadamente para o Mundial … hehehehehehe

  • Rafael Souza

    Se foi o boi com as cordas….

  • Francisco Coelho

    A lição que fica do Cruzeiro é que um plantel altamente qualificado e um ótimo treinador nem sempre resulta em vitória. A vitória resulta na vontade em campo e no acerto das finalizações que são criadas. Oportunidade perdida pode ser sinal de derrota. Placar dilatado ajuda a reduzir as possibilidades de derrota mais tarde. Times que se contentam com placar mínimo correm mais riscos de virada.

  • Alexandre Floripa

    Mas que time mais ruim este do Santa Fé!!! Não chutaram uma bola sequer em gol, não conseguiam puxar um contra ataque decente, a bola batia na bunda, ou na cabeça ou nas costas do cara que estava correndo…
    Agora, o escanteio que resultou no segundo gol, foi mais um erro grosseiro de arbitragem.
    Como tenho dito, eles estão com sorte de campeão.

  • Hillary

    Vamos combinar, vendo o jogo de ontem se percebe porque estes colombianos, bolivianos, equatorianos ainda são o fundo do tacho do futebol, quanto amadorismo, quanta ingenuidade…
    quando começou aquela blitz era pra cair alguem, o goleiro se atirar na àrea fingir ate dor de dentes, o escambau, esfriar o jogo, fazer qualquer coisa.E eles nunca ouviram falar em rodizio de faltas??? o cara ja tem amarelo e continuar a fazer faltas???
    Vão aprender primeiro um pouco de malandragem pra depois ambicionarem alguma coisa!!

  • Walter Borba

    Inter Tri da Libertadores.

    Nós gremistas temos que nos relegar a segunda linha do nosso futebol.
    Temos que torcer pela reestruturação do nosso dpto. futebol.
    Os aspones devem ser afastados.
    É necessário oxigenar o Grêmio.

    Sei lá, penso que falar que arbitragem ajuda A, B, C é desculpa para escondermos nossa Incompetência.
    Se eles (inter) tem dirigentes que vão lá e fazem churrasco com o Presidente da Comebol, bom para eles….

    Ruim somos nossos dirigentes gremistas, que aceitam tudo e qualquer coisa.
    Tem o rabo preso com empresário.
    E o nosso presidente quando tem a faca e queijo não mão para DEMITIR UM INCOMPETENTE do naipe do Rui Costa, prefere “aceitar” a demissão de um ídolo e gremistas, para manter um cidadão que chegou ontem no clube, com costas quentes…

    Nada é por acaso!!

  • Antônio Collar

    Acho uma APOSTA o Roger, porém válida. Ótimo texto!
    abraço.

  • Roque Fernando

    Tenho vindo pouco manifestar, mas este tempo em que eles podem ganhar outra libertadores, é hora de repensar o Grêmio e os seus Deuses imperadores e sua política. Talvez seja bom que o Inter ganhe a Libertadores pra ver o quanto as gestões dos Deuses tem se mostrado incompetente. Portanto, sugiro aos grupos políticos do Grêmio: Se aliem com no mínimo 80% do Conselho, esmaguem qualquer oposição que se faça e dirijam o clube por uns 10 anos ou mais…Logo, com ideia de continuidade política poderemos voltar a pensar alguma coisa. Do jeito que estão divididos, estão matando o clube e a torcida. Esqueçam a m…do inter e trabalhem em prol do clube e não em benefício da vaidade de vocês.

  • Eder

    Hillary, quando eu vi o inter metendo aquela pressão, pensei no Grohe, ele teria caído umas 3 vezes e seguraria o 1 a 0, mais inocente ainda o treinador deles, em não tirar do jogo o primeiro a ser expulso, tava muito na cara que ele ia tomar o vermelho.

    Eu não sou muito fã dos yankees, por conta de sua política expansionista e submissão a cartilha sionista, mas é preciso tirar o chapéu para essa operação que estão fazendo, pegando os peixões corruptos do futebol. Lógico que há algum interesse obscuro da parte deles, mas é melhor nem saber o que é. Quero ver quando chegar a hora de revelar as maracutaias da copa no Brasil, já deve ter muita gente com insônia…

    Fiquei satisfeito em saber o salário do Roger: 80 mil. Acho que ele treinaria o Grêmio até por um salário mínimo, o que esse cidadão quer é mostrar serviço, quer demonstrar sua capacidade e vai se entregar ao máximo, a cada resultado negativo, eu imagino ele se empenhando mais e mais. Se essa meninada do Grêmio não se entusiasmar e mostrar serviço com um comandante desses, então pode fechar a base. Esse ano eu não espero muita coisa, o que vier é lucro, no outro ano podemos sonhar mais alto.

    A notícia do dia é o interesse do Vasco no Douglas, que é o oposto do Roger e combina mais com o Eurico Miranda.

  • Rafael M.

    Não vi o jogo, já sabia que ia acontecer algo assim.
    Por falar em Roger, vi alguns momentos da coletiva dele. Dava pra ver na cara a felicidade. Veio com gana, gostei.
    A IVI já escreveu algo sobre as defesas ‘frágeis’ dos times do Roger, etc. Eles não se cansam.

  • Fábio Rübenich

    Olá Ilgo e demais botequeiros. Se quiserem saber mais sobre as mutretas na FIFA (ou PIFA), é só acessarem https://raulrubenich.wordpress.com/2015/05/28/as-novas-guerras-do-futebol/

  • Francisco Coelho

    No site: GRÊMIO É TOP OF MIND PELA 20ª VEZ CONSECUTIVA
    Clube foi o mais lembrado pela pesquisa da Revista Amanhã.

    Sobre a galera que viaja e a definição de time ZERO. Os gremistas que gostam de futebol continuam esquecidos pela turma da divulgação…

  • Hey, I think your blog might be having browser compatibility issues. When I look at your website in Opera, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, amazing blog!

  • If you desire to obtain a good deal from this post then you have to apply these methods
    to your won webpage.

  • Hello! This post could not be written any better! Reading this post reminds me of my old room mate!
    He always kept talking about this. I will forward this page to him.
    Fairly certain he will have a good read. Thanks for sharing!

  • you’re in point of fact a excellent webmaster. The website loading pace is incredible.
    It sort of feels that you’re doing any distinctive trick.
    In addition, The contents are masterwork. you have done a wonderful
    job in this subject!

  • Indeed, make sure there is a road for you to continue driving on. Engage them, ask them questions, make note
    of their opinions and solicit their advice. Cookie dough is fairly easy to sell, especially if you work with a reputable company.

  • I like the valuable information you provide in your articles.
    I’ll bookmark your weblog and check again here frequently.
    I am quite certain I will learn plenty of new stuff right here!
    Good luck for the next!

  • I know this if off topic but I’m looking into starting my
    own weblog and was wondering what all is needed to get setup?
    I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny?
    I’m not very internet savvy so I’m not 100% sure. Any recommendations or advice
    would be greatly appreciated. Many thanks

  • fantastic publish, very informative. I’m wondering why
    the opposite specialists of this sector don’t realize this.
    You should proceed your writing. I’m confident, you’ve a great readers’ base already!

  • Your style is unique in comparison to other folks I have
    read stuff from. Thanks for posting when you
    have the opportunity, Guess I’ll just book mark this site.