Roger: na dificuldade a oportunidade

É certo que Giuliano não vem rendendo o que pode. Mesmo assim, joga com dedicação, empenho e taticamente dá uma resposta que pelo jeito satisfaz o técnico Roger Machado.

Ocorre que Giuliano sentiu o tal ‘desconforto’ muscular, não treinou mas integra a delegação.

É nas dificuldades que muitas vezes surgem as melhores soluções, as oportunidades.

 

Espero que Roger veja que está em suas mãos dar uma cara nova ao time, surpreendendo o San Lorenzo, que sabe como o Grêmio joga de cor e salteado.

A presença de Lincoln no lugar de um Giuliano aquém de suas condições ideais se impõe.

Acredito que não foi por acaso que Lincoln jogou boa parte da partida contra o Cruzeiro pelo setor direito. Acredito firmemente que o guri poderá dar ao time outras possibilidades, outras alternativas.

Conservador com ares de modernista, Roger tem a chance de ser um pouco mais ousado, mais criativo, rompendo as amarras que costumam prender os treinadores a um grupo de jogadores mais tarimbados, que normalmente comandam o vestiário.

Uma conversa mole para não arriscar a ‘perder o vestiário’ ao investir mais nos jovens talentosos, atrevidos e nada acomodados.

Se Giuliano melhorar e Roger quiser seguir com ele de titular, outra opção é sacar Douglas, que não está bem e que perde, entre outras coisas, no importante e decisivo quesito ‘bola parada’ para esse diamante precioso que o Grêmio possui.

Roger tem em suas mãos e oportunidade de alavancar o time rumo à classificação e até muito mais além.

 

Basta abrir a cabeça.

Se gostou, compartilhe!

  • Marcos lena

    Vai por o Ramiro no lugar dele

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Bingo! Para acertar o que o Roger irá fazer, basta fazer tudo ao contrário do que pensamos. Fácil…

    • Rogério

      Antes do Ramiro se lesionar, Roger já tinha dito que ele era o substituto natural do Giuliano …

    • Ilgo Wink

      parece praga, ehehehe

  • Rogerio

    Acho o Giuliano um jogador importante para o time, não acredito que o Lincon possa fazer a função dele. O Lincon tem que jogar na do Douglas, isso sim. O veterano camisa 10 além de jogar pouco com a bola, sacrifica demais os extremas, que tem que compensar a sua falta de combatividade. Outro jogador que precisa ser mais aguerrido é o Maicon, ele tem deixado o meio campo do Gremio muito vulnerável. Olhem as estatísticas dos desarmes dele neste ano!

    • Ilgo Wink

      Acho que tu ainda não entendeu que Douglas só sai do time por lesão grave, mas ele nunca se lesiona

      • Marcos lena

        Só lesiona que corre em campo. Quem trota pu caminha, não tem chance de lesionar. Ta ai a resposta – heheheheh

        • Gustavo Medeiros

          Exatamente. Ele nunca teria a lesão do Miller. Pois para isso, precisaria sair correndo para disputar a bola quase na linha de fundo. E sabemos que ele só vai para a linha de fundo para bater aqueles escanteios horrorosos no primeiro pau, baixinho.

  • Arthur J

    Roger só precisa fazer o que não fez até agora. Escalar os melhores…

    Quero acreditar, mas está difícil de ter esperanças.

  • Celso

    Um treinador que teme o vestiário, perde a condição de dirigir a equipe, torna-se inseguro, como visivelmente está acontecendo e a tendência é de fazer escolhas erradas. Se colocar o Ramiro, caso Giuliano não possa jogar, chamará o adversário para o nosso campo, ficaremos sem contra-ataque e o resultado será previsível. Giuliano é atacante, Ramiro é volante, chega de medo, troque atacante por outro atacante e tenha chance de vitória, a não ser que goste mais de empatar e perder.

    • Ilgo Wink

      Ramiro é pra quem vai mesmo pelo empate, e com isso acaba perdendo.

  • Humbertosm

    Ilgo eu já perdi as esperanças, o grupo dos cascudos absorveu o Roger, se vê isso em colocar Bobo e o eterno Fernandinho que recebeu mais oportunidades do que o Ramon no Grêmio, o Henrique Almeida estava entrando bem e fazendo gols e o Roger coloca o Bobo antes para dar oportunidades iguais, a vá, bruxismo em excesso.

  • Francisco Coelho

    Que as aguas de março sejam só chuva e não as lágrimas dos gremistas com as escolhas do Roger. A direção aparenta concordância e aí se vão nossas esperanças.
    Não surgiu nenhuma nova liderança para a eleição que se aproxima. Os urubus continuam sobrevoando à Arena esperando para pouso.
    Ficar esperando para “não tumultuar” é mais dois anos perdidos. A desculpa de idade é falsa pois muitos dos que pedem mudanças também já passam de 5.0.
    Prefiro um bom debate e programas discutidos que conversa para acalentar bovinos. Nosso “Conselho” deveria ser muito mais atuante e fiscalizador e não referendador. Ao menos é o que passa ao torcedor.
    Não é necessário ficar tolhendo o administrador más sinalizando e fiscalizando.
    Trabalho e dedicação é obrigação dos que se indicam e não acomodação.

  • Robson Cembranel

    Queridos amigos gremistas, estive no jogo contra o San Lorenzo na arena.
    El pifador mal conseguia andar em campo.
    Farei algumas constatações que pude perceber:

    _ O Grêmio não ganhará a Libertadores (tomara que eu esteja errado), pois o nosso time não tem poder de indignação, não tem poder em virar um jogo difícil;
    _ O Grêmio não vai ganhar a Copa do Brasil;
    _ Se mantermos o técnico e esse plantel, vamos pras cabeças no Brasileirão.

    Para o próximo jogo, colocaria um zagueiro na lateral direita e Lincoln em qualquer lugar.
    Outro que está indo muito bem nos jogos é o Kaio, que já poderia entrar como titular nos jogos da Arena.

    Alguém sabe me dizer se o Wallace (volante) teria condições para o próximo jogo?

    Abraço a todos.

    • Ilgo Wink

      Wallace pelo que sei volta em 15 dias.
      Eu iria de Kaio na lateral direita.
      Nós temos um zagueiro bom apenas. O resto é tudo meia-boca, e tu ainda quer colocar mais um? Pensa bem

      • Robson Cembranel

        Ilgo, já que nossos laterais são uma avenida e mal conseguem apoiar, que coloque um zagueiro e fecha de vez, o restante da escalação deixa a mesma.
        Veja pelo lado bom do zagueiro, não vai desgastar tanto os meias pra voltar fazer a cobertura.

        Eu estava na arena e no segundo tempo o Everton saiu da grande área de ataque e voltou feito loco pra ajudar a cobrir o Marcelo Oliveira, o Grêmio retomou a bola e o Everton não conseguia mais voltar pra atacar.

  • Alexandre B. Galiazzi

    O final de semana foi muito bom! Começou na sexta-feira com o aniversário de 3 aninhos da minha caçulinha Alícia. No sábado, soube da notícia do interesse do Santa Cruz no Fernandinho (acho que foi uma indicação do Francisco Coelho!!! eheheh…) e depois a apresentação do Lincoln e seus companheiros. Bah, que baita final de semana!
    Gostei de ver a personalidade do nosso guri, ao sofrer a penalidade e colocar a bola embaixo do braço. O Bobô até ciscou por ali, mas depois se afastou. Teve a sua chance e jogou nossa vaga na primeira liga fora.
    Se o Roger não levar o Lincoln para Buenos Aires, será somente para mostrar que ele é quem manda. Não vejo estas características (teimosia e arrogância) em nosso treineiro. Acho que o Lincoln joga e, dependendo das peças disponíveis para a partida, desde o início.

    • Ilgo Wink

      Lincoln viajou. há esperança , ainda

  • Perpétuo Dezazero

    Bom dia, Ilgo e amigos! Concordo com a reportagem,abaixo. Só falta coragem por parte de um técnico.

    Guilherme Mazui: a paixonite pelos cascudos

    Blogueiro do Torcedor Gremista ZH e repórter da sucursal de Brasília do Grupo RBS acredita que o Tricolor deveria apostar nos jovens jogadores

    Por: Guilherme Mazui

    13/03/2016 – 23h34min | Atualizada em 14/03/2016 – 06h06min

    CompartilharE-mailGoogle+TwitterFacebook

    Guilherme Mazui: a paixonite pelos cascudos Lucas Uebel/Grêmio,Divulgação

    Foto: Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação

    O Grêmio que deixou Lincoln de fora do banco contra o San Lorenzo é o mesmo que considera um belo negócio renovar com Marcelo Oliveira. A paixonite por cascudos e medianos esforçados atrasa o clube.

    Muda o técnico, a direção, o elenco, a década. O talento parece ser preterido pelo “empenho” e pela “maturidade”. Entre uma joia e um “jogador pronto” de desempenho opaco, opta-se pelo mais velho.

    Aos 17 anos, Lincoln é a vítima de um receio de bancar o jovem talento, temor que o Santos, por exemplo, não tem. No Grêmio, há um problema com promessas badaladas. Ronaldinho foi reserva de Itaqui e Arilson. Douglas Costa, estrela do Bayern, foi embora sem ter sido titular. Lincoln corre o mesmo risco.

    Leia em:

    Julio Conte: o normal e o que queremos ser

    José Aquino Flôres de Camargo: o clube do povo

    Caue Fonseca: Bolaños não é a desculpa

    Como é ano de Libertadores, os defensores dos cascudos se apresentam. Assim, justificam as titularidades absolutas de Douglas e Giuliano. Segundo o Footstats, os experientes marcaram um gol cada na temporada, sendo que Douglas tem uma assistência. Lincoln tem um gol e três assistências. Se Lincoln entrar e pouco render, repetirá dois atletas “prontos”. Jogando, corre o risco de estourar.

    Aos 34 anos, Douglas suporta 30 minutos em alto nível. Depois trota, fica na expectativa de um lampejo cada vez mais raro. O Grêmio que exclui Lincoln vibra com um carrinho de Edinho ou de Marcelo Oliveira, lateral que não marca e não ataca bem. É um atleta “maduro”, que pouco rende na temporada.

    É difícil para o torcedor ver o filme de Douglas Costa se repetir. A concepção pró-cascudos fará ao longo da temporada Ramiro jogar e Lincoln só olhar. Não prego o guri como salvador, mas defendo que ela seja, ao menos, opção no banco. É dose ver Fernandinho entrar na etapa final, e o piá nem sequer fardar.

    O Grêmio sofre com a impressão errônea de que seus grandes times só batiam. Nas grandes conquistas, o Imortal teve jogadores talentosos e muita transpiração. E sempre com titulares formados na casa. A direção tenta retomar a tradição, abriu espaço para os garotos. Viu Luan se consolidar, Walace se firmar e Everton despontar. É preciso aplicar a mesma lógica com Lincoln, mesmo que ele não esteja “pronto”. Os maduros estão no limite. O teto de Lincoln só conheceremos se Roger Machado colocá-lo para jogar.

    *ZEROHORA

    E-mailGoogle+TwitterFacebookENVIAR C

  • juca

    Como sou descrente, acredito que, se o Roger tirar o Douglas do time um dia, será para colocar o Jailson (volante do Chávare e do Rui Costa, que precisa da vitrine), adiantando o Maicon.

    • Marcos lena

      não vi nada de excepcional nesse jailton par furar a fila do Arthur, Balbino, Kaio, Araujo – o padrinho é bom demais.

  • Perpétuo Dezazero

    Em tempo: Há anos venho desconfiando que há interesses financeiros vindos de dentro do Grêmio para que o Grêmio não ganhe títulos de expressão. Teoria da Conspiração, ou Teoria da Infiltração (colorada)?

  • Gustavo Medeiros

    Meu grande ermão dessa vida, desde o jogo do Cruzeirinho vem me escrevendo: O Ramiro vai jogar.

    Escrevi no grupo do Whats, e teve gente duvidando.

    Com esse possível desfalque do Giuliano, só aumenta a possibilidade do Ramiro começar jogando.

    Para ter que substituir no segundo tempo, depois de estar perdendo o jogo.

    Vou torcer que alguma coisa ilumine o Roger e ele ouça a voz do povo.

    • Arthur J

      3 volantes na Argentina?

      Oremos…

      • Gustavo Medeiros

        Não fomos de 4 atacantes na Arena? Sem meias?

        Oremos irmão.

    • Ilgo Wink

      O Roger conservador escala o Ramiro; o Roger tido como moderninho escala Lincoln

      • Arthur J

        Ilgo, na minha visão, o Roger está refém dos cascudos. Mesmo que queira tirar alguma das nulidades, não vai fazer pois falta coragem e respaldo da diretoria.

        A aberração contra o San Lorenzo é a prova cabal disso.

        A não ser que algo tenha mudado de lá pra cá…

      • Gustavo Medeiros

        Não descarto o Roger colocar o Ramirinho na lateral direita. Terça vamos descobrir .

        • Arthur J

          Se o Ramiro for o LD, não teria sido melhor que ele tivesse jogado assim também contra o Cruzeirinho?

          • Gustavo Medeiros

            Acho que sim amigo, mas quem ele colocaria de volante? Lembra que o banco contra o cruzeirinho tinha:

            Iago, Tontini, Henrique Almeida, Leo, Kadu, Lucas Coelho e Batista.

          • Arthur J

            Podia ser Kaio de volante e Ramiro de LD…

          • Gustavo Medeiros

            Kaio acho mais promissor que o Ramiro.

            Mas o Ramiro tem participação de empresário. Precisa jogar.

            Já estão falando que o Ramiro será confirmado na lateral direita. Aguardemos.

          • Arthur J

            Também acho o Kaio melhor.

            Só acho estranho o Roger não ter aproveitado o jogo do gauchão pra dar ritmo pro Ramiro na lateral-direita.

  • Alexandre B. Galiazzi

    Pra mostrar ao grande Rui Costa: http://www.youtube.com/watch?v=xQmYm7TtNxg
    Vale a pena ver o volante-artilheiro, novamente humilhando o dalebarca e provando mais um erro do nosso visionário diretor.

    • Eder

      Tinha muitas multas de trânsito, não servia como jogador. O Lincoln também não serve, anda pegando muita mulher por aí…

  • Luis Augusto Waschburger

    Olha… quase briguei com meu irmão este fim de semana por causa do Lincoln… ele, um gremista que frequenta o estádio desde a década de 70, acha o Douglas importante pro time… Por causa das “metidas”… Vá entender…

    Mas enfim, não creio que o Lincoln possa fazer a do Giuliano…

    Ali, na minha modesta opinião, o mais indicado seria o Pedro Rocha, pela capacidade de recomposição e velocidade na saída.

    Acho que queimaríamos o Lincoln o colocando como extrema pela direita…

    O lugar dele é na do Douglas ou, talvez, mais a frente, na do Luan… Seria um desperdício colocar o guri para fazer a função tática do Giuliano

    • Rafael – Jack

      Tchê, da uma biaba no teu irmão por mim, por favor… rs

  • Fabio Scheffer

    Sinceramente, no caso do Giuliano não jogar eu preferiria o Pedro Rocha fazendo o lado de campo ao invés do Lincoln.

    Quero ver o Lincoln na do Douglas, mais livre pra armar e chegar na frente.

    Pra marcar lateral adversário, fechar o meio e dar umas estocadinhas na frente acho que o Pedro Rocha tem mais característica pra função.

  • Fábio D.

    Eu iria de Pedro Rocha no lugar do Giuliano e de Lincoln no lugar do Douglas, mas o Roger irá de Ramiro no lugar do Giuliano e o Douglas irá jogar até os 20/25 do segundo tempo, nessa hora do jogo já estaremos perdendo de 1X0 e o Lincoln será chamado para salvar a pátria. Se não salvar, ouviremos algum “jênio” dizer: “eu falei que ele não resolveria tudo sozinho”…. Tomara que eu esteja totalmente errado nas minhas previsões, mas, fora o placar, a escalação deve ser com Ramiro e Douglas e rezar por uma bola…. o Bobô entra antes do Lincoln (para tentar o golinho de cabeça).

  • Francisco Coelho
  • Gustavo Medeiros

    Para quem não conhece, recomendo muito perder um tempo analisando os dados de alguns jogadores.

    Não precisa de programa SAP, para ver a efetividade de um jogador.

    Aqui, uso um dos jogadores mais comentados do nosso time:

    http://www.footstats.net/jogadores/14957/douglas/#-tp2016-cp449-rrPasseCerto

  • Serrano

    Ora, todos aqui sabem o que vai acontecer.

    Joga todo mundo “cascudo”, vai ser um pavor, um a zero contra vai ser lucro.

    Segundo Tempo, a torcida da casa canta, nada dá certo, e aí Roger dirá: “Preciso mudar o jogo”.

    E se – SE – Lincoln estiver no banco, verá Fernandinho e Bobô irem a campo antes dele. Isso SE ele chegar a entrar.

    Esse jogo não será jogado na Terça; vem sendo jogado faz, no mínimo, uma década. Se querem um conselho, arrumem alguma coisa diferente pra fazer no horário da partida. Assistir, só pelo VT, uns três dias depois

    • currachitas

      onde eu assino?

    • Alexandre B. Galiazzi

      Bah Serrano, e o “Com o Grêmio onde o Grêmio estiver” fica aonde??? Vamos torcer companheiro! Chorar, gritar, xingar se preciso for, mas torcer! Acreditar! Vibrar!!!
      Somos Grêmio, Serrano!
      Abraço.

      • Dilamar Costenaro

        Somos Grêmio? É claro que somos Grêmio meu camarada, o que não somos é cegos.

        • Alexandre B. Galiazzi

          Opa, claro que não somos cegos camarada. O que quero dizer é que hoje, dia de Grêmio, devemos direcionar toda a nossa energia positiva para lograrmos êxito na batalha. Amanhã, voltaremos a discutir os erros e acertos de quem dirige nosso amado Tricolor.

          • Dilamar Costenaro

            Perfeito, apenas não me iludo muito!!!

    • Perpétuo Dezazero

      Não deixas de ter razão…

  • Rodrigo Iranzo

    A habilidade do Lincoln é indiscutivel mas ainda acho que ele não esta pronto para ser titular na libertadores porém acho que ele tem que ficar no banco e ir entrando no decorrer das partidas para pegar experiência para quem sabe
    ser titular no brasileiro.
    Espero que o Giuliano esteja apito a jogar pois com ele o time tem uma arma que considero importante nesses tipo de jogos mais encrespados que é o chute de fora da área e para a reserva dele considero o Pedro Rocha o mais qualificado e com as características mais semelhantes a ele pelo e vai e volta com velocidade.

    • Paulo Renato Zaleski

      Como sabemos se o jogador está pronto ou não se ele não tem uma sequência de pelo menos 10 jogos como titular?
      Desta forma nunca estará pronto….
      Pronto mesmo é o Douglas, plantado no meio, que não tromba e não corre o mínimo risco de lesão….
      Assim caminhamos para ver mais uma promessa jogar nos campos europeus!

  • juca

    Eu não colocaria o Ramiro, pois ele ainda está voltando de lesão. Mas, curado, ele tem que ser titular na vaga do Maicon, na vaga do Giuliano ou até na lateral, considerando que o Wallace Oliveira e o Wesley são ruins e que o Raul não vai ter chances com o Rui Costa.

  • Walter Luis Borba

    Ramiro, jogará.
    É jogador de empresário, com parte do passe já vendido. É filho de deputado, com R$, de Gramado.

    Lincon, não jogará. Seu empresário não é amigo do Rui Costa. E é da Lomba da Pinheiro.

    ———–

    Estou com a aqueles que pedem Pedro Rocha no lugar do Giuliano, caso esse não possa jogar.

    • Gustavo Medeiros

      Parece que até já foi confirmado. Na lateral direita. Como eu vinha falando.

      No mais, disseste tudo..

      Abraço e oremos

      • Rafael – Jack

        Tudo bem, Ramiro pode ser jogador de empresário, filho de deputado, etc., mas ele já deveria ter sido testado na LD desde o tempo do Pará. Joga muito mais do que ele e o Galhardo.

        E outra: um lateral de 1,65m não compromete quase nada. Já um volante é praticamente garantia de que vai perder todas pelo alto ali na frente da área.

    • Perpétuo Dezazero

      Mataste a pau, Walter. Quinze anos sem títulos para esse Grêmio corrompido / corrupto é pouco…

      • Dilamar Costenaro

        Por isso sou contra o tal apoio incondicional, ano após ano tomando pau, e tudo está perfeito, ano que vem tem mais (decepções é claro), mas parece que protestos (pacíficos é claro) não fazem parte do dicionário da torcida tricolor.

        • Perpétuo Dezazero

          Mas é o que eu sempre digo: “O grupo está de parabéns” é a frase mais ouvida dita por atletas e dirigentes no pós-jogo pós-derrota ou pós-desclassificação. É por isto que o RW tem razão: Quinze anos é pouco…

  • Francisco Coelho

    Alguém tem notícias do Luis Felippe Martins Reis.?

  • Gabriel

    Ilgo, ouvi agora à noite que o Giuliano está confirmado. Na minha opinião a única dúvida do Roger é na lateral direita. Não é do perfil dele mudar abruptamente, ainda mais em uma decisão.

  • Arthur J

    O problema de botar volante ou zagueiro na lateral é que ele tende a “fechar pro meio”, ou seja, acaba abrindo a lateral ao invés de protegê-la.

    Ramiro parece que jogou de lateral nos tempos de juventude, mas ainda assim, é um risco alto.

    • Perpétuo Dezazero

      Desculpa, amigo Arthur, mas acho que o Ramiro, na lateral, é um risco “baixinho”.

      • Arthur J

        Tenho trauma com volantes de lateral.

        Leo gago e felipe Bastos deixaram marcas terríveis.

        • Perpétuo Dezazero

          É, amigo. Eu lembro muito bem, especialmente do desastre Léo Gago.

      • Ilgo Wink

        que trocadilho… ehehehe

        • Perpétuo Dezazero

          Eheheh! Não podia deixar passar…

    • Ilgo Wink

      eu começaria com o Kaio.

  • Luis Augusto Waschburger

    Hoje o Clicrbs vai acabar comigo.

    “Grêmio rejeita proposta oficial do Sport por Fernandinho”

    “Wianey Carlet: jogar para ganhar na Argentina é quase suicídio ao Grêmio”
    E eu esqueci o Omeprazol em casa…

    • Serrano

      Nessa aí o Wianey se entregou bonito.

      Aliás, ultimamente ele tá impossível. Primeiro defende o sujeito do time aquele, depois declara “não atinar como aconteceu a fratura”, agora essa…

      E eu, ingenuamente, pensando que era caso de senilidade. Nada: essa gente não tem limites em sua perversidade.

    • Ilgo Wink

      1 – o Sport não paga nem perto o que o Gremio paga pra Fernandinho.
      2- WC se superou.

      • Paulo Renato Zaleski

        Mas no caso do Fernandinho seria melhor repassar mesmo pagando o salário dele. Ele aqui corre o risco dele ser opção antes do Lincoln e do Pedro Rocha!

  • Ilgo Wink

    Eu ia comentar a frase do RC de que mesmo perdendo o Gremio seguirá vivo na Libertadores. Mas prefiro o silêncio.
    Afinal, é hora de concentração total no jogo decisivo desta noite. Já estou tomando chá de maracujá.

  • Alexandre B. Galiazzi

    Está chegando a Hora!!!

  • Pedro de Lara

    Vamu lá, Gremio.
    Contra toda urubuzada, vamu lá.

    Eu iria de Kaio na lateral. Tá inteiro e foi bem, mesmo que o adversario tenha sido o Cruzeiro. O Wesley aquele tem cara de choro. Não impõe respeito. O Ramiro tá voltando. Gosto do Ramiro. Útil. Mas não agora.

    Roger precisa começar a usar seus 14 titulares. Fernandinho, não. Nunca.
    Vamos colocar ele na vitrine. Do grupo de transição. Bobô, só se tiver jogadas qualificadas pelas pontas com bons cruzadores.

    Edinho e Everton devem estar preparados para cobrir (uiuiui) o Marcelo Oliveira, já que o cara é da confiança do treinador (bruxo para os indignados).

    Douglas deve sair aos 8 minutos do 2o. tempo para entrada do Lincoln (12o.). Mas aos 8.

    E Henrique Almeida aos 17min se o Luan pipocar.

    Importante é não jogar acovardado.
    Se tiver que cair, tem que cair atirando.

    (Que falta faz um líder dentro de campo nessas horas….)

    Vamu, vamu, tricolor.

  • Francisco Coelho

    Arena É Considerado Melhor Do Brasil

    PostDateIcon março 14th, 2016 | PostAuthorIcon Author: Darci Filho

    O Jornalista Ricardo Araujo, da Revista Exame separou quatro estádios que para a Revista são os melhores do Brasil.

    Confira a escolha:

    A Arena do Corinthians por ter o melhor sistema de drenagem do país, consequentemente tem o melhor gramado;

    O Allianz Parque, segundo ele possui uma ótima localização e um modelo de negócios muito eficiente;

    A Arena da Baixada que inaugurou o único teto retrátil deslizante da América Latina;

    Por último a Arena do Grêmio que foi construída numa grande área, com muito espaço interno e conforto.

    Ignorando alguns fatores a revista fez uma eleição priorizando o que seria mais importante no próprio entendimento.

    A Arena do Grêmio ganhou o título quando se trata de estrutura física, devido a amplitude de espaços internos e externos, conforto, segurança, qualidade de equipamentos e aspectos de funcionalidade, segundo a revista a Arena do Grêmio é o melhor estádio do Brasil.

    • Ilgo Wink

      Grande Patrono, não escapa nada

  • Pedro de Lara

    Mais uma coisa: agora eu sei porque a RBS vai vender toda operação, fora a ZH. No esporte, deve ser duro tu ter tido, durante bom tempo, grandes comentaristas, grandes editores, eminências nas letras e na intelectualidade e aos pouquinhos vê-los aposentando, morrendo e ter que seguir, contando agora com os de boa escrita mas conceitos zero. WC e Guerrinha foram nojentos no Sala de hoje defendendo o futebol de resultado. Rasos.
    E o que é aquele empolado do M.Saraiva??? Cuspindo futebol e samba com a importancia de um tratado científico.

    • Ilgo Wink

      Pára Pedro, Pedro Pára…
      tensão pré-jogo decisivo?
      ehehehe

  • Arthur J

    Incrível que a imprensa e o Grêmio sempre falam que a gurizada da base não tá pronta, mas quem mais faz merda em campo são os cascudos.

    Que fenômeno curioso esse Grêmio.

  • Serrano

    Tudo dentro do escrípiti.
    Só falta as trocas.

  • Ricardo de Cruzeiro

    Manchete do jornal O Amanhã da Linha Primavera:”Procura-se técnico.Tratar GFPA”.Tudo bem,é jornal sensacionalista,mas….ou será que o segundo tempo vai calar o editor?

  • Celso

    Estou escrevendo no intervalo do jogo. O treinador tem que ser demitido no vestiário, logo após o jogo. Não consegue mais tirar nada desse time. Já está perdido há seis meses, dominado pelos piores jogadores em campo. Douglas e Marcelo Oliveira são casos de Polícia. Edinho está jogando de armador, vamos fazer gol em quem ? Diretoria que paga 7 milhões por Maicon tem que responder por gestão temerária.

  • William

    Vergonhoso, já era para estar uns três para o adversário, o Grêmio vai terminar em último no grupo. Pode demitir o Roger e mandar os bruxos juntos.

  • Rogério

    Lincoln titular! Banco para o pangaré el pifador! Fim do bruxismo!

  • Rogério

    Guinaççççu Saraiva revoltado com o resultado …

  • Arthur J

    Roger tem 1 mês até o jogo contra a LDU.

    1 mês pra mostrar se quer ser campeão pelo Grêmio ou só mais um técnico enganador.

    Fora Bruxarada!

  • Rogerio

    Olha, o Gremio empatou, ótimo, mas a atuação foi vergonhosa, não consegui nem comemorar o gol, o time se desarranjou totalmente, não tem mais compactação,a saída de bola demora uma eternidade e tem metade do time muito abaixo do nível desejado.

  • Fábio D.

    Grohe, Grohe, Grohe, Grohe, Grohe, Grohe, Grohe, Grohe, Grohe, Grohe, Grohe, Grohe, Grohe, Grohe, Grohe, GrohGrohe, Grohe, e Geromel , um mito, e Lincoln que jamais poderá ir para o banco .