Roger ganha opções para o time titular

O que eu mais gostei do jogo contra o Lajeadense na Arena, além da vitória por 3 a 0 que confirma o Grêmio na liderança do Gauchão, foi ver Lincoln desbancar Douglas da função de cobrador oficial de escanteios e faltas.

Salvo engano, Lincoln cobrou a maior parte das bolas paradas, senão todas.

É um indicativo forte de que está assumindo a titularidade, criando um agradável problema para o técnico Roger Machado.

Há um lance emblemático ainda no primeiro tempo: Douglas e Lincoln posicionados junto à bola, lado direito de ataque, perto da grande área. Quem vai bater a falta? Os dois cochicham. Lincoln se afasta. Tudo indica que Douglas irá bater. Afinal, tempo de serviço ainda conta. Mas Douglas abre espaço para Lincoln, que cobra sem a qualidade habitual, talvez intimidado com a proximidade do veterano meia.

O importante é que Douglas, mesmo conhecendo a campanha nas redes sociais a favor de Lincoln, foi generoso. Teve um comportamento exemplar, e até jogou bem. Não tenho dúvida de que o time renderia mais com Lincoln na função de Douglas. Nos minutos finais, isso aconteceu.

Então, é Lincoln ocupando espaço, devagar e com solidez, e isso é o que importa. Ter Lincoln com toda a confiança, afirmado, para enfrentar a aspereza dos jogos da Libertadores, em especial o confronto contra a LDU. 

O Gauchão é um objetivo, claro, mas secundário. Serve essencialmente para experiências visando armar uma equipe forte para buscar o tri da América. Nesse aspecto, os resultados são dos melhores.

Roger já viu que pode contar sem medo com Lincoln.

Nesse jogo, Lincoln atuou com liberdade, normalmente pelos lados de campo. Teve alguns bons lances, mas não chegou a ter protagonismo, até porque este coube a Douglas.

Pedro Rocha é outro que está evoluindo e é uma alternativa de ataque. Foi dele o segundo gol, no qual mostrou técnica e serenidade após lançamento que partiu de um adversário com Douglas no lance.

Até o centroavante Bobô está revelando mais qualidade. O gol que marcou é coisa de matador, um drible curto, seco, e um chute preciso.

Depois, entraram Henrique Almeida, que a meu ver é superior a Bobô, e o jovem Batista. Henrique mostrou que chute de fora da área é com ele mesmo. E Batista mostrou que tem estrela. Fez o terceiro gol com visão de artilheiro, tirando a bola do alcance de Lauro, de grande atuação.

Do meio para a frente o Grêmio está bem, e há opções ofensivas de peso.

Com base apenas no jogo deste domingo de Páscoa eu diria que Ramiro está ocupando bem a lateral-direita. O problema mesmo se concentra na lateral-esquerda. Marcelo Oliveira decididamente vive um inferno astral.

Ele está fora contra a LDU. Roger não pode perder mais tempo. Precisa encontrar alguém para a posição. Insistir com Hermes e/ou improvisar alguém para o lugar. Alguém que dê segurança ao setor. 

 

 

 

 

Se gostou, compartilhe!

  • HENRIQUE MARTINS

    Gostei do time.
    Embora credite a performance mais pela fragilidade do adversário.
    Pedro Rocha, irá longe, se refinar o toque final e não perder tantos gols.
    Acho o Bobô um tanto atrapalhado as vezes.
    Grêmio continua perdendo muitos gols, o resultado não mostra o que foi o jogo, que deveria ter acabado com uns 5 ou 6 gols de diferença.

  • Marcio Luiz

    Perfeito Ilgo, mas no lance do segundo gol, Pedro Rocha recebe passe do zagueiro do Lajeadense, não do Douglas.

    • Ilgo Wink

      é mesmo? Vou corrigir

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, em 2013, o Blog do Paulinho, Jornalista, já informava e denunciava certas ações do Fernando Carvalho ex-dirigente colorado. Hoje ele foi mais fundo.

    http://blogdopaulinho.com.br/2016/03/27/henouda-shakhtar-donetsk-e-fernando-carvalho/

    http://blogdopaulinho.com.br/2013/01/21/fernando-carvalho-conta-como-ajudado-por-franck-henouda-trouxe-fernandao-para-o-internacional/

    http://blogdopaulinho.com.br/2013/01/22/a-luxuosa-amizade-de-fernando-carvalho-e-franck-henouda-da-liga/

    http://blogdopaulinho.com.br/2013/02/01/fernando-carvalho-e-as-transacoes-de-bolivar-adriano-gabiru-e-guinazu/

    http://blogdopaulinho.com.br/2013/01/18/fernando-carvalho-e-franck-henouda-sao-os-verdadeiros-proprietarios-da-liga/

    Acho que isto explica a saída do Fernandinho Beira Rio do programa Sala de Redação onde ele usava aquele espaço para promover e falar bem somente dos jogadores ligados a ele e seu sócio mafioso da Ucrânia como o cara é tratado mundo à fora.

    • Ilgo Wink

      Falta uma operação tipo lava-jato no futebol

  • Gabriel

    Ilgo, não quero ser chato, mas apesar do time ter ido bem as alterações do Roger foram de arrepiar. Quando deveria sacar o Douglas e puxar o Lincoln para o meio, insistiu com o veterano e para acomoda-lo colocou o Henrique Almeida junto com o Bobô. Quando todos esperavam Tontini ele colocou Batista e graças a Deus ” os anjos disseram amém ” e o menino foi bem, até marcou seu gol.

    A impressão é que o que ele realmente queria era não criar mais uma dor de cabeça, imagina colocar o Tontini no lugar do Douglas, já tem o Pedro Rocha e o Lincoln pedindo passagem, o menino vai bem e estaria criado mais um problema. A escalação do Lincoln aberto foi daquelas para depois dizerem que o menino não está pronto, falar de sua pouca idade, mas quebraram a cara e ele jogou mais que o Douglas ( que não foi mal).

    Outro bruxo que chega a ser constrangedor é o MO. O Roger se gosta do cara precisa entender que quanto mais ele joga menos titular se torna. Hoje está jogando menos que o Hermes e o treinador perdendo tempo de treinar o time para a Libertadores. Não precisam ir longe, basta o Rui Costa pegar o carro é viajar a Rio Grande e buscar o lateral Romano que está resolvido o problema, já que o menino Júnior a cada dia parece mais distante dos planos do Grêmio.

    • Francisco Coelho

      Gabriel; acordei e saí para dar uma volta como sempre que o tempo permite. Voltando fui ler os comentários da partida. A maioria está colocando o Douglas como o melhor e melhor nota.
      Vou voltar a dormir. Devo estar sonhando. Kkkk

      Como tem viúva viva. Kkkk

      • Eder

        Correu acima do normal, dizer que foi melhor do jogo é exagero, continua sendo um peso que os garotos precisam sustentar.

      • Gabriel

        Achei que o Douglas foi bem, mas atrás do Lincoln, do Pedro Rocha, gostei do Fred, Wallace, que depois da lesão parece até melhor.

        Às vezes me preocupo em não deixar nenhum tipo de implicância me cegar, mas me perdoem não consegui ver ele tão bem assim. Acho até que deveria ter saído aos 20 do segundo tempo quando, claramente, cansou.

  • RFPoa

    Eu ainda tinha uma certa dúvida…mas hoje digo que Pedro Rocha realmente tem um degrau acima do Everton. O Lincoln deu uma fomeada, coisa de guri, mas na libertadores se fizer isso estamos mortos. Ainda tem 17 anos. Acho que pode ser tranquilamente titular e tem que aprimorar. O adversário também foi pouco. Mas acho que estamos indo certo. Ainda temos jogadores do ano passado abaixo do seu rendimento. As substituições do Roger ainda são previsíveis demais.

  • Arthur J

    Concordo com sua análise, Ilgo.

    Foi um bom jogo. No primeiro tempo o time estava um pouco sonolento, preguiçoso. No 2o teve mais intensidade, poderia até ter feito mais.

    Sobre os laterais, não sou fã do Ramiro, mas ao menos defensivamente está se saindo bem de LD. Mas no apoio não acerta muita coisa (coisa que eu já to acostumado a ver na LD do Grêmio).
    Na LE, também gostaria que o M. Hermes tivesse mais sequência. O bom é que o M. Oliveira tomou o 3o cartão ontem, então o Roger vai ser obrigado a mexer.

  • Alexandre B. Galiazzi

    Ilgo, companheiro cervejeiro. Hoje ganhei uma Pilsen da Cevejaria Farol, conhece? É de Canela e o rótulo possui um azul parecido com das suas cervejas.
    Penso em guardá-la para o jogo contra a LDU. Na última vez que guardei uma inédita da minha coleção, foi o show tricolor contra a mesma LDU. Deu sorte, espero que se repita.
    Caso ocorra, penso em solicitar algumas da tua fábrica para cada jogo das oitavas, quartas, semi e final da Libertadores…

    • Ilgo Wink

      Sorte pra vc.
      Só que não tenho fábrica de cerveja, apenas um pequena produção feita com panela

      • Alexandre B. Galiazzi

        Opa, a minha produção também é caseira. Mas levamos grande vantagem no quesito sabor… nossas cervejas possuem o verdadeiro sabor do malte e dos lúpulos, não é? Cervejas produzidas em larga escala, fora raras exceções, são apenas uma “água temperada”.

  • Walter Luis Borba

    Ilgo,

    Só discordo de você com relação ao objetivo do Gauchão.
    Para mim ele deve ser prioridade.
    É providencial que seja colocado fim nessa sequencia de títulos do Inter no Gauchão.
    Muitos jogadores do Grêmio não ganharam nem jogo de bola gude.
    Um gauchão ia dar “moral” para ali na frente quem sabe brigar pela Libertadores.
    O Gauchão dá gosto de quero mais.
    Perder a libertadores sem um título…vai soterrar o time e Roger..é por em xeque todo um trabalho

    • Ilgo Wink

      Gauchão prioridade sobre a Libertadores????
      como se dizia antigamente em Lajeado: pirou na batatinha eheheheh

      • Walter Luis Borba

        Ilgo..
        Não ganhamos nada há anos.
        Mingau se come pelas beiradas.
        O time do Grêmio é o Roger precisam ganhar algo para se firmar.
        O gaúcho no momento é o mais fácil.

        • Rezende

          Walter os reds e a ivi cansam de dizer que o Grêmio não ganha NADA a 15 anos, embora tenha ganho 4 Gauchões no período. É inútil ganhar Gauchão do Novelleto, só vale para eles…

    • Marcio Luiz

      Vou defender o Walter hehehehe
      A Liberta é sim o foco principal, mas o Grêmio tem a obrigação de vencer esse gauchão por 2 motivos claros:

      1- interrromper a sequencia do rival
      2- é o gauchão mais facil dos últimos anos, e, acredito eu, o time jogará menos nervoso a liberta. Já pararam pra pensar se perde o gauchão no domingo e na quarta tem um jogo de mata-mata da libertadores? Imagina a pressão da imprensa-torcida-direção?

      Estou com o walter nessa!

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Concordo em parte, pois o Grêmio vive ”pressionado” e o Inter vive ”maquiado” pela IVI em todos os quesitos.

        • Marcio Luiz

          Isso é verdade. Viu q tem uma clausula no contrato de tv do inter q só permite ao inter vender os direitos de TV Aberta para uma parceira da Esp Interativo?? Com isso o contrato deles vicará com valores inferiores ao do Grêmio… Mas lógico q a IVI vai abafar isso.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Sim, Marcio, e a multa em caso de desistência é uma fábula.

      • Ilgo Wink

        Marcio, sai de cima do muro. eheheheh
        A Libertadores é prioridade ou o Gauchão?
        O Walter coloca o Gauchão.
        Eu também quero vencer o nosso regional, mas desde que não prejudique a campanha na Libertadores.

        • Marcio Luiz

          hahahhahahahhaha

          Nessa seca de título, qqr caneco é prioridade.

          Mas acho a Liberta prioridade, e o gauchão uma obrigação!!!

          Em outras palavras: força máxima sempre q der. Nunca time reserva! No máx time misto com a maioria dos titulares.

    • Francisco Coelho

      Eu quero ganhar até no sub 01. Kkkk
      Ganhar o ruralito para mim é a base para novos títulos.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Último gauchão que comemorei foi aquele do chapeuzinho no Dunga. Não me empolga essa campeonatinho mixuruca. Mas respeito os amigos que querem ganhar. Por mim os reds podem ganhar 30 seguidos…

  • Serrano

    Dar mais valor à esse campeonato aí do que merece, pra mim, é um erro.

    Forças ocultas farão o que for preciso pra conseguir o que querem. O último Gre-Nal provou isso pra mim.

    Que fique pra eles.

    • Ilgo Wink

      Esse jogo em Passo fundo, com o juiz Coruja, é perigoso.
      Desconfio de forças estranhas, mas nem tão estranhas

  • Eder

    Como eu disse, Douglas correu acima do normal no jogo de domingo e o resultado é que apresenta desgaste físico e não joga quarta. É ex-jogador senhores, só o da casamata não vê isso.

    Alguém precisa rever esse contrato de produtividade dele, pode manter o mesmo salário com ele no banco. Eu até penso que entrando no segundo tempo a sua produtividade seria bem maior e ele teria condições até de resolver alguma partida. Do jeito que está, só atrapalha os garotos que estão pedindo passagem.

    • Francisco Coelho

      Correto.

      • Ilgo Wink

        perfeito

  • Walter Luis Borba

    Douglas é o jogador para parar a bola num jogo encrencado quando estamos vencendo por um placar apertado. É o cara para girar a bola, dar aquela metida…

    Um ex, é o Romagnoli, que é considerado “craque” no San Lorenzo, mas só entra no segundo tempo para dar aquela segurada básica.
    No jogo aqui da Arena deu certo. E tb estava dando certo na Argetina…

    • Rafael – Jack

      Sim, aí o Douglas entra no segundo tempo, 1×0 pra nós, jogo encardido, tenta dar aquele passe de letra com muita categoria no meio de campo, arma e conta-ataque e CRAU. Adeus, tia Chica.

      Já vimos isso acontecendo, Brasil x Argentina foi o exemplo mais famoso. Nunca mais foi convocado.

      Pra mim, Walter, esse cara não tem NADA de útil a acrescentar no time. Nem mesmo no segundo tempo, com o adversário cansado.

      A única coisa que ele pode fazer melhor do que o Lincoln é coçar a barba – por enquanto…

    • Marcio Luiz

      Bah Walter, te defendi no outro comentário, mas esse não dá kkkkk
      Douglas não acerta um passa pra frente, nem quando está descansado. Nao acerta nenhuma bola parada e os escanteios todos curtos, armando o contra-ataque adversário.

      Douglas é um peso morto. Se existisse mesmo um contrato de produtividade ele já teria sido demitido.

  • RFPoa

    Gauchão não leva à nada…não tenho nada à favor..quanto ao jogo por baixo dos panos para prejudicar o Grêmio em favor ao inter, é normal. O Grêmio tem feito times ruins de 2011 até 2015, quando perdeu…e também não reclamava como o Bolzan tem feito…vamos aguardar e ver o arbitro.

  • Gabriel

    Adivinhem que jogará, novamente, em casa nesta rodada???

  • Francisco Coelho

    Depois da partida entre seleção paraguaia e brasileira sob o comando do Dunga falar em treinador Dunga é como falar em corda na casa de enforcado.

    O pior é que têm uma meia dúzia na imprensa que apoia.

  • Francisco Coelho

    O Sobrenatural de Almeida muito fez para ajudar o Roger. A “das Dores” também fez muito bem sua parte. Agora é com o Roger arrumar a casa e fazer um time competitivo, equilibrado e de qualidade sem invenções.

    O padeiro se pode conhecer pelo pão assim como o pintor pelas obras. Roger ainda não mostrou padrão para ser reconhecido pelo time e títulos.

    Está na hora de mostrar um padrão de time e sair da teoria para convencer na prática.

  • Daniel Scherer

    Fernandinho de novo? Só pode ser pegadinha do Roger, não é possível isso. Vou esperar até a entrada do time em campo para acreditar que o Roger vai cometer esse absurdo.

    • Thiago

      Se ele fizer isso, eu não assistirei.
      Me recuso a ver jogo com esse cara.

    • Eder

      Pobre do Tontini, se até esse inho tá na frente dele, nunca será titular com o Roger.

      Sem falar que esse inho tá recusando todas as propostas que chegam por ele, sinal de que apenas quer garantir seus 300 mil sem jogar, mais um motivo para não coloca-lo em campo.

      • Francisco Coelho

        Eder; 300 + 100 = 400 pila.

        • Eder

          Quer que eu chore hein Francisco.

          • Francisco Coelho

            As contratações do RC são assim…

  • Francisco Coelho

    Parece que deu a doida no Muricy. Quer o Fernandinho.

    • Eder

      Torcer para que o inho seja adepto de uma praia.

  • Francisco Coelho

    Perdemos na estréia da Sub 20. 1 a 0 .

  • Eder

    Quem diria, até o Fernandinho pifa mais que o Douglas. Em 10 minutos pifou mais que o Douglas em três meses.

  • Francisco Coelho

    Depois de goleada vem ressaca. Kkkk

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Tchê, o que é aquele loko imitando o Koff no Corneta?!
    Muito bom. Agora o Roth e o Justo Guerra…
    UAHHUAHAHUAHAUA

  • Walter Luis Borba

    Rádio Grenal – Café Com Futebol Agora pela manhã:

    O Vidarte dando a entender que o Internacional vai “guardar” posição para se classificar em 4º. Segundo ele, após as quartas de finais, haveria um cruzamento entre Grêmio e Inter (se os dois passarem).
    Aí, como o Grêmio estará jogando a Libertadores…terá que colocar os reservas…

    Não dá para crer nessa “coloradage” da IVI.

    Poh, repórter experiente como Vidarte ficar fazendo isso é “phoda”!.
    Igual ao Reche outro dia dizendo que o vestiário do Grêmio rachou…

    Os jornalistas bons que nem o Ilgo se aposentaram….kkkkk

  • Arthur J

    A coisa fica mais fácil quando se joga com 11. heheh

  • William

    É impressionante como fica mais rápido o ataque sem o nosso “maestro”.

  • Luis Augusto Waschburger

    Por onde anda o Ilgo?

  • Ilgo Wink

    Pessoal, fiquei impossibilidade de escrever sobre a goleada em Passo Fundo. Estava envolvido, e ainda estou, com o nascimento do meu quarto filho, o Benício, futuro camisa 10 do Grêmio.

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Parabéns Ilgo!!

    • Marcio Luiz

      Parabéns Ilgo!!!! Muitas felicidades e mtos títulos kkkk

    • Eder

      Parabéns!

    • Luis Augusto Waschburger

      Parabéns, Ilgo!
      Saúde pro pequeno!

    • Fabio Scheffer

      Futuro Lincoln germânico na área…
      Parabéns Ilgo !!!!

    • Fábio D.

      Parabéns!!!

    • Pedro de Lara

      Ilgo. Mete uma camisa do Barça no piá que aí não tem erro. (Também não tem emoção, claro)
      Parabéns!

  • Jocelito

    Parabéns Ilgo. Quarto filho? Tu não brincas em servico hein!!
    Bem vindo Benício!! E que comemores muitos títulos,azuis,pretos e brancos…

  • Ricardo de Cruzeiro

    Quem bebe a água do Taquarí….não “falha”nunquinha.Talento o guri vai trazer do berço.PARABÉNS.Ricardo,Nara,Heinrich,Guinther e Diether.

  • Walter Luis Borba

    Ilgo,
    Parabéns pelo filhote.
    O meu alemãozinho já está com dois anos e meio e já chutando muita bola.
    Ele fará a meia direita será o 8 do time do grêmio.
    Vou mostrar os vídeos do Denis berkamp e do Sócrates.
    Kkkkk

  • Serrano

    Parabéns ao pai do futuro camisa 10 do Grêmio e da Seleção.

    ——————————————————————————

    Parece que já há duas campanhas em andamento aí na praça:
    1) Luan e Lincoln “não podem jogar juntos, porque quem é que vai marcar aí nesse meio?”;
    2) “Jogo em Quito é pra quem tem experiência” = Lincoln do banco assistindo o Douglas se arrastando em campo.

    Sério, QUEM eles pensam que enganam?

  • Gabriel

    Parabéns, Ilgo. Então é Tetra!!!!!!

  • Francisco Coelho

    Quando chega mais um motivo de alegrias só posso dizer felicidade aos pais. Parabéns.

  • Gustavo Medeiros

    Parabéns Ilgo. Mais um e já dá um time de Futsal. Nem que seja misto.

    2 anos atrás, quando meu primeiro nasceu, tu me deseja parabéns e dizia que ele vinha para acabar com o jejum de títulos. Hehe

    Que seja o teu, o predestinado.

    Abração

  • Perpétuo Dezazero

    Parabéns, Ilgo! Muitas felicidades a toda a família, com bênçãos de DEUS.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Parabéns, Ilgo, felicidades a família. Abraço.

  • Eder

    Bom teste para os bruxos do Roger hoje. Todos os pangarés vão estar em campo.

    • Arthur J

      O jogo de hj escancarou a ruindade dos bruxos. Resta ver se o Roger percebeu isso ou vai insistir na cegueira.