Roger estreia bem, mas não supera o apito gaúcho

As expressões de torcedores do Grêmio e do Goiás de certa forma resumem o que foi o jogo no Serra Dourada: decepcionante para os dois times. O que mais se viu ao longo do jogo nas arquibancadas do estádio foi cara de irritação e desânimo. Em alguns momentos, raros, sorrisos e brilho nos olhos, faíscas de esperança.

No caso do Grêmio, que é o que interessa aqui, comemoro o fato de que o time do estreante Roger não perdeu – algo comum no Serra Dourada – e também que foi superior ao adversário. Por momentos me fez acreditar que o futuro num curto espaço de tempo pode ser bom. Mas foi só por alguns momentos.

Aquele lance do gol gremista foi bonito de se ver. Gallardo foi se enfiando entre os zagueiros, o toque sutil de Luan e a bola sobrando para Giuliano. Está aí o lateral!, pensei, piscando os olhos. Esse foi um dos momentos que me fez acreditar.

Depois, vieram outros lances que fizeram a realidade desabar sobre minha cabeça ultimamente muito inchada. Um exemplo: Mamute recebe na área, o goleiro Renan (Kidiaba branco) sai e Mamute chuta muito alto, confirmando que não tem o instinto do matador frio e calculista. Ao mandar a bola para longe e soterrar minha esperança, Mamute sinalizou mais uma vez que é preciso contratar um goleador.

O mesmo Mamute protagonizou alguns lances muito bons, mostrando que é um atacante útil. Num desses lances, ele foi calçado por trás quando tinha a frente da jogada, o zagueiro goiano o derrubou por trás a um metro da área. De onde estava, o árbitro da turma do Noveletto sentiu que a falta poderia ter sido dentro da área, e aí ele teria de marcar, aos 20 minutos, um pênalti a favor do Grêmio, inclusive expulsando o zagueiro. Seria benefício demais para o Grêmio.

Então, pra que se incomodar? Resultado: inversão. O sr Daronco, por incompetência ou medo ou ainda outra coisa, marcou falta de Mamute, que tinha a frente da jogada e poderia marcar o gol, isso se não chutasse de novo na cabeça do pipoqueiro fora do estádio.

Mamute é, portanto, um jogador útil nesse time que Roger Machado começa a organizar. E começou bem.

O Grêmio foi superior ao Goiás durante a maior parte do jogo. No primeiro tempo, então, transformou o Goiás em ‘galinha morta’. Como é ruim esse Goiás, pensei, esquecendo-me que na última rodada esse mesmo Goiás venceu o Palmeiras por 1 a 0, em SP. Palmeiras que bateu o Corinthians.

Então, deixemos muito claro: o Goiás não é uma desgraceira. Inclusive está na ponta de cima da tabela. Se eu gostei do Goiás? Não. Gostei do Grêmio? Sim, em boa parte do jogo. Mas por que essa superioridade técnica e tática não resultou em vitória? Porque simplesmente a bola continua insistindo em não entrar.

Agora, destaco que gostei do Grêmio em relação a ele mesmo. Uma leve melhorada. Insuficiente para projetar e ambicionar algo mais do que uma campanha mediana. O Grêmio tem hoje um time para ficar mais ou menos na posição onde está agora, em torno do décimo lugar. E não é por falta de treinador, pelo que se viu. Roger fez o dever de casa em sua estreia, mostrando um time com mais movimentação na frente e boa consistência atrás. Nada de especial, repito. Mas pra quem está começando é um bom sinal.

O principal problema do Grêmio, e não é de hoje, é a falta de qualidade na frente. Pedro Rocha é um jogador promissor, mas terá condições de ser titular hoje? O Grêmio precisa de respostas e soluções agora, não amanhã. Aí, entra Éverton. Em outros jogos já não havia gostado dele, que até chegou a ter uma ou outra atuação alentadora, mas hoje não tenho nenhuma dúvida: não está pronto para figurar no grupo principal, nem sei se um dia poderá vestir a camisa tricolor. Insistir, é perda de tempo.

A prioridade é a contratação de um ou dois atacantes de padrão superior. Bem ou mal, a bola está chegando. Segue faltando o matador.

Conclusão: o time atual é insuficiente para maiores voos. Roger Machado mostrou que pode dar conta do recado, mas não é mágico para levar esse time ao lugar que o clube e sua torcida merecem.

ARBITRAGEM

Em primeiro lugar, lamentável essa decisão de colocar juiz gaúcho em jogo de time gaúcho. O mesmo vale para outros estados.

O árbitro, queiram ou não, fica numa situação complicada. Sempre vai gerar algum tipo de suspeição.

Já aos gremistas só resta protestar que jogar o Brasileirão com árbitros daqui depois de um Gauchão inteiro é um baita castigo. Um sinal de que os deuses do futebol são neste momento, além de colorados, também zombeteiros.

Fez bem o presidente Romildo Bolzan em reclamar da arbitragem, que além do lance do Mamute – esse juiz só por isso merece pegar um freezer -, não marcou falta em Grohe no empate do Goiás.

O técnico Roger não falou, mas deve estar se perguntando por que apito gaúcho também no Brasileiro.

INTER

No Beira-Rio, o Inter com seu time reserva – talvez o time reserva mais caro do futebol brasileiro – arrancou o empate com o São Paulo de Rogério Ceni e cia. A rigor, foi um bom resultado. Afinal, era o São Paulo, um dos candidatos permanentes ao título.

Diego Aguirre saiu satisfeito, dizendo que o Inter tem tudo para chegar entre os primeiros do Brasileirão. Alguém precisa dizer ao técnico uruguaio que isso o colorado já sabe, o que o torcedor quer mesmo é o título que não vence desde 1979.

Se gostou, compartilhe!

  • MAZEMBIANO

    Pois é o Galhardo fez uma coisa que os garotos de frente com exceção do Mamute as vezes, não fazem entrar na área…esse mesmo toque sutil do Luan, vem acompanhado da mesmice que é sua explosão na frente de área que chega a ser irritante quando o assunto é matar o jogo…
    Everton só serve pra banco e olhe lá…
    O time do Goias é um time de gauchão, vejam os jogadores…
    Enfim 1 ponto pra quem não tem nada mais no campeonato a não ser se manter, está mais do que bom, está ótimo…

  • MAZEMBIANO

    Ilgo e amigos, quero sugerir algo pra alegrar um pouco nosso espaço…
    Que nos posts antes de cada jogo, fazermos PALPITES do jogo do Grêmio, e o primeiro que mandar a mensagem que acertar o resultado, ganha uma ceva.
    Ajuda a divulgar a marca Ilgo…he,he,he…se não pelos palpites já tá valendo…he,he,he

    Meu palpite pra Grêmio X Coríntians = 2×2

  • Ricardo de Cruzeiro

    Receita infalível da nossa estimada IVI:juiz gaúcho apitando jogo deles,apoio e conforto quando erra,pois erra a favor deles,juiz gaúcho apitando jogo nosso apoio e conforto pois erra contra nós.PERFEITO,eles são previsíveis,conforme RW,mas são bons no que fazem.

  • Alexandre Floripa

    Ainda bem que passou o River… o Cruzeiro acaba de perder para o Figueira aqui em Floripa. Não sei se o Marcelo não será o próximo técnico demitido neste brasileirão…

  • Alexandre Floripa

    Pra combinar com o atoleiro de denúncias que pairam sobre a fifa, o clube do sul que se orgulhar de ligar sua marca à desta entidade, houve um atolamento no chiqueirão remendado neste domingo… kkk…

  • Humbertosm

    Noveleto deve ter tido algum tipo de orgasmo hoje, deve ter dado muita risada de nossa cara, quando ele imaginou que os pulos dele teriam utilidade o ano todo.

    Ou foi bem pensado, pode ser que agora o Inter ganha o brasileirão.

  • Gabriel

    Galera, calma c os jovens do Grêmio. O Luan jogou bem conseguiu articular,e, mesmo muito mal hoje, o Éverton não é nenhuma desgraça.

    Paciência com ele, o moleque acabou de completar 17 anos, na minha opinião, nem deveria estar no time de cima. Ocilar neste momento é normal, digo mais nessa idade até o Judas tinha altos e baixos.

    Outro que não está pronto, e é craque, é o Lincoln, que muitos queriam de titular. Essa pressa pode transfirma-los nos futuros Marcelinhos e Brunos.

  • juliano

    so pra registrar, atacante do goias com amarelo deu um golpe no geromel, era pra ser expulso, mas o arbitro nao viu nada

  • MAZEMBIANO

    Tudo bem Gabriel, mas o mínimo de visão de jogo e acerto ao chute é coisa básica, que na várzea se aprende mais que em qualquer escolinha…parece ás vezes que alguns jogadores do Grêmio, nunca jogaram peladas, somente fizeram testes e foram sendo ensinados pelos técnicos…se pegar o Tinga jogou na rua, o pilantra, entre tantos e isso faz diferença…então acho que ou o Everton faça uma auto crítica ou deu pra ele…o Lucas Coelho por exemplo por bem menos foi emprestado…acontece que ainda esta mal explicado a história das indicações do Rui Costa e aí não sabemos quais jogadores da base devem jogar…Lincon por exemplo tem a malícia, tem bola, mas precisa de sequência…agora o Luan, bom esse eu não aguento mais, é uma venda que não sentirei falta…assim como o Leandro que foi pro Palmeiras, ele é bem parecido, só dribla mais…

  • Gabriel

    MAZEMBIANO, respeito a tua opinião, mas quando o Luan for vendido, e jogar em um time ajustado , vos perceber que éramos felizes w não sabíamos

    Ilgo, os Deuses do futebol voltaram a olhar para o Grêmio. Viu os resultados dos treinadores ‘queridinhos’ para alguns gremistas??? Tanto Cristovão quanto Dorival levaram “prova”. Hehehe

  • Alberto

    Alô Dunga: se Mamute não for convocado para Seleção é prova que tem complô contra nóis…

  • Alberto

    E seguem os complôs: ou perdemos ou empatamos ou somos roubados. Chega!

  • Rogério

    Alberto, e teu time campeão “FIFA”? Ah, não dá pra falar nessa entidade, né? hehehehe ….

  • Rogério

    E o letreiro que a entidade mandou tirar? hahahahahahaha!!!

  • Rogério

    2005, o STJD e o Edilson mandam lembranças pra ti, Alberto.

  • alexandre sanz

    Ilgo esqueceste de citar o golaço de cabeça do Yuri, onde tenho serias duvidas do impedimento, agora decretar que ele nao e matador por um gol q errou, acho pricipitado para um garoto de 19 anos, o mesmo vale para o Everton, q esta nitidamente sem ritmo de jogo e como disse o Gabriel, tem recem 17 anos, gostei da atuaçao, nao gostei dos zagueiros.

  • Andre Peixoto

    Everton pode emprestar! Errou tudo ontem! Luan um molóide! Precisamos de 1 meia e um avante! O resto dá-se um jeito…

  • Daniel Scherer

    Bom, no meu campeonato a parte, FALTAM 40 PONTOS. O % aproveitamento hoje é de 41, que é suficiente para escapar, se vencermos o Corinthians vai para 55%, que é % de vaga no G4. Então a situação atual é que precisamos vencer 2 seguidas para nos mantermos com um % mais próximo da parte de cima. Mas creio que nossa sina vai ser este perde 1, empata 2, ganha 1 e dessa forma vamos ter um campeonato “eletrizante”.
    Sobre o jogo, novamente pecamos pela ineficiencia ofensiva, e pagamos o preço de um erro do arbitro. Mas estou cansado de colocar nas costas da arbitragem a ruindade do time. Houve falta no Grohe, evidente que houve, mas tivessemos aproveitado as chances seria 3 x 1 e estaríamos dando risadas. logo é preciso encarar o problema de frente e não ficar tapando o sol com a peneira. Precisamos ter mais jogadas pelos lados, urge que o treinador perceba isso e monte o time taticamente para explorar os flancos do campo. Outra coisa, estou cansado de ver o escanteio cobrado no primeiro pau e proporcionar contra-ataque adversário. Ontem quase perdemos o jogo no final por um escanteio cobrado desta forma e o Goias partiu com 4 x 3, a sorte foi que o jogador demorou a dar o passe.

  • LAW

    Daniel Scherer,

    Concordo que o time muitas deficiências e que ainda assim, apesar da arbitragem, poderíamos ter ganho o jogo.
    Mas o problemas é justamente este: um time extremamente limitado como o Grêmio, não pode se dar o luxo de ter que passar por cima da arbitragem.
    Se o jogo de ontem é na várzea, depois daquela inversão de falta no Mamute e do gol do Goiás com falta no goleiro, o juiz teria que sair escoltado.

    Eu estou cansado.

    O futebol precisa se modernizar. Não é possível conviver um esporte profissional com uma arbitragem ruim e amadora.

    Sobre o plantel, entendo que tenha que ter paciência com os jovens. A tenho com Luan e Mamute, que demonstram algum potencial. Já o Everton, tem falhas evidentes de fundamento. Não fardava no time da firma.
    Acho que este rapaz deveria voltar a estudar enquanto ainda há tempo.

  • Fábio D

    Fecho com o Daniel Scherer. Nosso campeonato é ficar na faixa intermediária da tabela e descobrir alguns novos jogadores. Assumindo que os que chegam ao time profissional possuem qualidades técnicas suficientes, podemos afirmar que o problema maior é a tal da confiança, acreditar que vai o lance vai dar certo. Com 17/18 anos é difícil que os guris tenham toda essa maturidade, não são o Neymar, mas também não são essa desgraça. Tem que trazer algum jogador de frente que passe essa confiança para os guris que assuma essa responsabilidade e os faça jogar com menos pressão.
    Vendo o jogo não deu para não pensar em como os caras estavam diferentes umas duas rodadas atrás… jogador de futebol é um bicho complicado… até agora lembro daquele lance em que o Giuliano entrou cara a cara com o goleiro e não quis chutar.

  • MAZEMBIANO

    Gabriel estas enganado sobre minha visão da venda do Luan…em todo esse tempo nunca resolveu nada, então não muda nada…

    Esse Alberto não deve ter mulher porque se tivesse não estaria aqui toda hora…ontem não teve penalti e ninguém entregando, e os vermelhos não ganharam!

  • CELSO

    Se o Éverton, com 17 anos já é toda essa ruindade, imaginem quando ficar mais velho!

  • alexandre sanz

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rbs/image/17431072.jpg – para os saudosistas de plantão, hehehehe, nos livramos dessa bomba que ficou de titular por 3 anos aqui e ainda tinha trapo chamando de Mito heheheh

  • pedro de lara

    Baita economia, e justo com a arbitragem.
    Os custos de uma partida estão na casa das centenas de milhares de reais e eles economizam uns 8 mil com deslocamento de um dos mais importantes agentes de uma partida de futebol.
    Pfff.

    Daqui a pouco, vão reduzir o numero de bolas disponiveis.

    O futebol está muito caro para suportar essas patacoadas. Se é que foi só uma patacoada. Sabecumé, em tempos de busca de resultado a qualquer preço…

  • Ricardo

    Alberto é o mesmo “papai” e outros nicks. Claro, cristalino. O cara deve viver numa terrível solidão. Como a relação com os outros deve ser doentia e ele se acostumou com isso, deve de uma forma para nós masoquista preferir se digladiar com seus rivais de torcida do que confraternizar com seus pares. Isso é mais evidente ao considerarmos o bom momento do rival bafejado pela boa vontade dos deuses do futebol. Quem numa situação normal não preferiria comemorar com seus iguais a alegria que compartilham do que entrar em atrito com os que dele discordam? Só uma patologia explica isso. Ilgo, pega o I.P. de cada intruso que aparecer e corta o mal pela raiz. O cara deve frequentar até lans house diferentes usando várias máquinas para tentar enganar.

  • Daniel Scherer

    Fábio D toca em um ponto importante. A confiança e maturidade. Temos alguns jogadores que poderiam e deveriam fazer isso, arriscar mais, chutar mais, e não deixar para os guris apenas a responsabilidade. O Maicon chuta quantas vezes a gol??? E o Douglas (no pouco tempo que tem perna)? Giuliano??? Fez uma bucha contra o Juventude e depois nunca mais chutou de fora da área. Se esses que tem mais experiência não estão tendo a confiança necessária, o que esperar da gurizada??? Em tempo, Éverton errou tudo ontem, mas já dá para aposentar o guri? Não é meio cedo?

  • alexandre sanz

    Putz, o Everton nao joga nunca, entra por 10 minutos e e taxado de perna de pau, para o resto da vida, ai, ai, ai… o q dizer do Para, Barcos, wellinton, Loro Jose ente outros, se esquecem q o garoto ja fez mais gols q a grande contrataçao Fernandinho q esta voltando, temos q ter paciencia c a gurizada, se e verdade q vamos ficar no meio da tabela, entao e melhor preparar os jobens para o ano q vem a i sim acho q tem de se fazer uma avaliaçao mais contudente e contratar de forma assertiva.

  • Alberto

    Caaalma Ricardinho. Só existe um Alberto que escreve aqui e que eu saiba estamos numa democracia apesar de Dilma/Lula tentarem fazer o contrário, então, antes de me julgar, tenta analisar porque do teu Clube estar preparando o Baile de Debutantes dos 15 Anos sem Títulos! Futebol também é flauta e quando o Inter perde vocês deitam e rolam, basta ver as grandes vendas até hoje das camisas do Mazembe e posters do ‘herói’ Kidiaba! Abraço.

  • MAZEMBIANO

    Essa criatura se tiver mais de 30 anos se entende toda a felicidade…imagina quanto sofrimento guardado…mas ele não aprecia tênis?

    No segundo tempo o time do Grêmio caiu na correria, não conseguia nem marcar direito e isso se deve a maturidade que falta nesse elenco…mas alguns aprendem com a pressão, outros só dão entrevistas dizendo que “temos que trabalhar”…

  • Alberto

    Admiro mesmo foi o fã do Congo que colocou o nome de uma pessoa de MAZEMBIANO! Hehehe…

  • Ricardo

    Desculpa amigo Alberto. Insisto que é patológico dedicar mais tempo aos adversários do que aos pares. Sim, porque é preciso tempo para ficar um colorado ficar num blog Gremista comentando e replicando comentárire. Estou no meu intervalo. E evocar democracia para ficar enchendo o saco aqui é conversa mole para boi dormir. O que mais tem na rede são trolls e malas que se apegam nessa tese para esculhambar com o espaço alheio. Aí os blogueiros fivam reféns dos chatos como tu em nome de serem democratas. Nenhum problema com flauta: Entre amigos e reais. Quer fazer isso na rede? Funda o teu blog. Mas isso tu não vais fazer porque sabes que ninguém vai ler. É mais fácil pegar carona em blogs como o do Ilgo para ser visto, um deaejo quase adolescente. O Ilgo é o dono do blog, quem decide como administrá-lo é ele. Fosse eu te bloqueava e ponto final. E ah, antes que eu me esqueça. Nunca sairá da história o fiasco de vocês terem perdido para um time semi-amador de caçadores de Antílopes na África. E o pioneirismo de fazer camiseta de time que vence o Grêmio é privilégio do teu clube que em 1996 lançou a terceira camisa igual a do Ajax. Oficial. Do clube. Patético. Vai carpir, antes que eu me esqueça.

  • walter borba

    Ilgo e colegas de blog.

    Tomara que esse jogo do Grêmio ontem não seja o “tesão do xixi”.
    Apesar dos nomes do time serem os mesmos escalados por Felipão, o Grêmio dominou boa parte da partida. Em suma, se impôs ao Goiás.

    Infelizmente, continuamos pecando na hora do gol.
    Para ajudar, Daronco fez questão de complicar o jogo.

    O Scheik saiu do Corintians, não seria uma boa opção? Fazer com ele um contrato de produtividade até o fim do ano?

    O campeonato começou embolado, menos mal que a turma da frente não vai se sustentar.
    Falta 40 pontos.

  • Fábio

    Grêmio é tão azarado que eu não duvido que o Corinthians page os salários atrasados antes de 4a feira.

  • ArthurJ

    Bom, falando do jogo:

    Eu gostei do Grêmio, principalmente da postura em campo. Finalmente vi o time querendo vencer, mesmo que fora de casa. Não entrou com aquele pensamento cagao de “buscar o pontinho”.

    Com exceção dos primeiros 15 minutos do segundo tempo, o Grêmio mandou em campo. Qual foi a última vez em que o Grêmio se comportou assim (fora de casa)?

    Começo a ter um pouco de esperança de que esse ano não esteja totalmente perdido.

  • Ricardo

    Vou desenhar para ser mais claro, Alberto: Esse é um blog feito por um Gremista para Gremistas discutirem e debaterem ideias entre…Gremistas. Tem blogs colorados aos montes por aí. Não entro nenhum. Motivo: Por razões óbvias encontrarei lá opiniões e ideias que me desgradam. O problema é que tu queres confronto e chamar a atenção. Eu não daria este espaço para ti. Entretanto, quem decide é o Ilgo. Mas é papel para um psicológo te analisar. Nisso tens razão. Não me cabe te julgar. Eu prefiro confraternizar ou debater com meus iguais e ser feliz. Te sugiro passar a comentar num destes blogs colorados e seja feliz com os teus iguais.

  • Rafael Souza

    Mamute está voltando ao seu estado normal?

  • Ricardo

    Sobre o jogo: O time estava visivelmente mais organizado. Galhardo foi supreendemente bem e junto com o Marcelo Oliveira foram bem no apoio e atrás. Tem que dar mais tempo para os jovens. Evérton só tem 17 anos. E ah Ilgo, já reapareceram os oportunistas para criticar o Grohe numa saída correta onde ele sofreu a carga. Estão sempre com uma lupa para apontar erros ou possíveis erros do goleiro que está indo para a …seleção, puxa! Desculpem os erros de digitação. No smart é dose.

  • MAZEMBIANO

    Não vamos dar mais atenção pra esse filhote do Gabirú…o esporte dele é tênis…

    Já pensou se os presidentes fossem responsáveis por suas contratações? O caso Kleber, como seria a vida do Odone hein? E essa história do Edinho? Meu Deus quando acho que acabou as “cagadas” vem mais…oremos…

  • Gabriel

    Ricardo, o único equívoco do Roger foi ter sacado o Galhardo para colocar o Felipe Bastos.

    Estou pasmo até agora com o que jogou o lateral.

  • Gustavo Medeiros

    Faltam 40 pontos.

    Vi o jogo, e gostei da aproximação maior perto da área do Luan (jogando de meio campo) e do Giuliano.

    Wallace também apareceu bem para concluir no primeiro tempo. Os laterais se esforçaram mais. Maicon que não lembro de ter visto ou escutado o nome dele no primeiro tempo (e isso é bom).

    Enquanto tivemos gás, especialmente no primeiro tempo, mandamos no jogo.

    Mas Daronco e Serra Dourada, juntos, não dá. Eu fecharia, antes do jogo, por um empate, com qualquer um que apostasse.

    Agora, não vi comentarem muito, mas eu gostei muito do Lincoln, ele deu uns passes milimétricos, eu tenho fé que ele será nosso camisa 10 um dia. O guri é bom.

    Vamos deixar o Roger trabalhar, vamos ver se ele cria algo diferente, com esses mesmos ingredientes.

  • ilgo

    Mamute, pra mim, não é um goleador, um matador, não apenas pelo lance em Goiás. Mamute fez um golaço de cabeça, infelizmente estava impedido.

    Éverton é outro que dificilmente vai jogar o suficiente para figurar no grupo.

    Grohe tem o seu fã-clube ao contrário. Freud explica.

    Os colorados que aqui entram são recebidos com cerveja aguada fora do gelo, ovo em conserva com beterraba e undenbergue com limão e sal. Aos poucos vã sendo eliminados porque decididamente democracia demais dá nessa merda em que o PT transformou o Brasil.

    Estou confiante no trabalho de Roger. Sorte não ter ficado com Crist´vão ou Doriva, este mostrou seu caráter no caso Euricão.

    A volta de Edinho só pode ser para evitar outro processo por abalo moral. Pode treinar junto, mas jogar nunca.

  • Gustavo Medeiros

    E existe esse jogador disponível que comentou Ilgo?

    Um matador, com qualidade indiscutível, livre para vir para o Grêmio, a preço de contensão de despesas?

    Ele vai ter 1 ou 2 chances no jogo, e vai ter que fazer pelo menos um gol.

  • ilgo

    O Grêmio está tentando um goleador: Alecsandro. É matador, não o ideal, mas é melhor que esses atuais.
    Fora isso, é preciso pesquisar nomes de clubes da série B.

  • Andre Peixoto

    Alecsandro…
    Aí é prá fuder mesmo…

  • Gustavo Medeiros

    Alecsandro?

    Tô fora. Até o Kleber joga mais que essa naba.

  • Marcos Lena

    Sugestão pro colorados:

    Skol, Kaiser ou Brama – choca e quente
    Caninha oncinha – quente
    Vinho Chapinha doce ao natural
    Cidra fora do gelo
    Salsicha no molho de tomate e cebola – da semana passada, na rodoviária.
    Espetinho de gato
    Picanha torrada no fogo
    Pão abatumado
    Coxa de Frango mal passada.
    Carne de porco mal passada – com cisticircose
    Cafe requentado – de ontem

  • Daniel Scherer

    1ª grande cagada do Roger: : Edinho vai ser reintegrado. Para disputar posição com o Wallace ou mesmo ser titular. E o Ramiro quando voltar? E o Araújo?
    Se for verdade, que m…. Mesmo que o treinador esteja sendo forçado goela abaixo não dá para aceitar essa. Espero que seja apenas mais uma barrigada da IVI.
    Tá dificil, mesmo quando o time tem uma atuação razoável, que dá uma pequena esperança, vem uma notícia para colocar a moral lá embaixo novamente.

  • Francisco Coelho

    Assisti o VT da partida e realmente constatei que alguns botaram mais gás no jogo. Como todos sabem não se faz uma omelete sem quebrar os ovos.

    Tenho lido criticas sobre a gurizada e até concordo que alguns não estão rendendo tanto quanto o esperado. Todavia os críticos deveriam elogiar nos bons momentos.

    Na minha concepção o que está havendo é uma acomodação com o andar da carroça e é visível a falta de treino e uma definição do esquema de jogo.

    Lincoln foi peça fundamental na sub 17 e o corintiano Leo Jabá campeão mundial sub 17.

    O que falta é definir um bom esquema de jogo e treinar exaustivamente até afinar o grupo.

    Amanhã às 19:30 teremos pela sub 20 CORINTHIANS – SP x GRÊMIO – RS GRUPO B | Jogo: 1 Pacaembu – São Paulo – SP . A ESPN Brasil transmite a partida.

    Certamente estarei torcendo muito mais pelo jogo de amanhã que pelo de quarta…

  • Rafael M.

    O Éverton foi ridículo, péssimo. Tem que entrar aos poucos, se é que tem alguma qualidade. Não vi nada nele, ainda.
    Outros da base estão indo bem, na minha opinião, como o Wallace, o Luan (apesar de errar muito, é um dos poucos diferentes) e o Mamute. Talvez o time melhore com o tal de Vitinho, pelo que eu vi ele não tem medo de chutar. Não sei.
    Sobre a arbitragem, nenhuma novidade. Quando a cbf anunciou que usaria árbitro do mesmo estado, eu comentei que ia dar errado. Fomos roubados.
    Sobre o Edinho, acho que o contrato dele acaba no fim do ano. O Grêmio deve ter tentado passar ele adiante e, não conseguindo, resolveu reintegrar. Melhora o ambiente (muitos jogadores gostam dele) e dispensa no final do ano.

  • Henrique Freitas

    Daniel Scherer
    Talvez Edinho tenha que voltar para não dar problemas como ocorreu com o Gladiador. Hoje ouvi no programa Atividade, comandado por José Silvas, (TV URBANA ),cujos membros são todos ex-Conselheiros do ODONE, comentarem que a culpa do Grêmio ter perdido dinheiro é atribuída ao Felipão. Nem citaram o “ODONO”, que foi o responsável por sua contratação e por um período tão longevo… Que ele – Felipão – teria que ressarcir o Grêmio.

    Não sei se o Edinho também é mantido escondido ou fica ocasionalmente no banco de reservas. Andou lesionado?

  • Henrique Freitas

    Eu estava escrevendo, mas antes do meu post entrou o do Rafael M.

    Já deu algumas informações sobre o Edinho… Em todo o caso, persiste minha dúvida: Se ele andava lesionado, escondido, e o porquê de não o colocarem nem no banco.

  • Querubini

    Edinho é retrocesso. Esqueceram que ela abandonava a defesa para tentar armar e deixava espaço pro adversário? E depois é colorado.

  • alexandre sanz

    Ilgo, o Mamute vai fazer mais gols q o Alecsandro na carreir, podes apostar.
    Agora essa de ovo em conserva c beterraba so fica melhor se servido na unha a la Julius bar de Camaqua HAHAHA.
    Abs

  • walter borba

    Quanto ao volta de Edinho ao grupo não vejo problemas.
    Deve ser uma forma de aglutinar o grupo. Creio que, para eles jogadores é desconfortável ver um colega treinando em separado.

    Quando contrataram Edinho fui a favor. Para mim o fato de ser colorado ou não, desimportou a época de sua contratação. Edinho, bem ou mal foi multicampeão.

    Falta no grupo do Grêmio, uns dois jogadores multicampeões para servir de base e escada para os novatos. Em suma, servir de exemplo.

    Em 1995 – naquele grêmio multicampeão Dinho chegou com este encargo, a recém tinha sido bi-mundial pelo São Paulo.

    Enfim, talvez Walace e Maicon precise de um Edinho para de uma vez por todas se firmarem.

  • Daniel Scherer

    O problema do Edinho não é ser colorado, por mim não teria o menor problema se jogasse alguma coisa. Mas são opiniões, respeito todas.

  • ilgowink

    Alecsandro parece que acertou com o Palmeiras. Quem não queria ele por aqui pode festejar.

    Sobrou pesado pro Ricardo Teixeira. Quando é que esse mar de lama vai atingir presidentes de algumas federações, ou todas?

    Ovo servido na unha? Explica melhor Alexandre.

    Repito a lista do Marcos Lena pra servir aos colorados que ousam frequentar esse boteco família:

    Skol, Kaiser ou Brama – choca e quente
    Caninha oncinha – quente
    Vinho Chapinha doce ao natural
    Cidra fora do gelo
    Salsicha no molho de tomate e cebola – da semana passada, na rodoviária.
    Espetinho de gato
    Picanha torrada no fogo
    Pão abatumado
    Coxa de Frango mal passada.
    Carne de porco mal passada – com cisticircose
    Cafe requentado – de ontem

  • Gabriel

    O Alecsandro se chegasse hoje jogava fácil quarta no lugar de qualquer um dos atacantes do elenco.

  • alexandre sanz

    Quem tem mais de 40 e ja frequentou o famoso bailoco de Camaqua conhece, mas vamos la, em Camaqua tinha um BUTECAO daqueles com uma mesa grande de sinuca, era o Julius bar, sua fachada era uma pintura dum negao de terno e gravata borboleta com aquele corte de cabelo de jogador de basquete americano dos 80s, tipo o Lima, quadrado, tu entrava no bar e atras do balcao tava a caricatura la, o Juliao hehe, so q ele tinha a unha do dedo mindinho gigante e amarela, show de horror, e tinha um vidrao cheio de ovos em conserva, tuda amarelado tb, os mais desavisados ou bebum mesmo ou pq apreciavam o petisco ou pq eram colorados de mau gosto invasores de blogs tricolor pediam a iguaria q era servida na unha do Juliao, simples assim hahaha.

  • ilgowink

    Alexandre, essa unha servia pra limpar o ouvido também, rsrs

  • Francisco Coelho

    Ilgo indicou o atacante Ronaldo do Ituano.

    Eu indico: Jefferson Kanu (Jefferson Brito Gomes) http://www.arfsports.com/#!Kanu/cb1r/F665A8F3-D256-480F-97F4-D47803AFF4A6

    Kayke Moreno de Andrade Rodrigues do ABC de Natal.Centroavante canhoto.

    Lembrando que hoje às 19:00 tem Grêmio sub 20 em ação contra os manos.

  • Alberto

    Continuas muito irritadinho Ditadorzinho Ricardo. Imagine amanhã depois que o Timão tocar 3!!!

  • Alberto

    Continuas muito irritadinho Ditadorzinho Ricardo. Imagine amanhã depois que o Timão tocar 3!!! Quá Quá Qua!

  • ArthurJ

    Aleccone… Ja era ruim jovem, imagina agora que tá velho. Sem falar que não viria por menos de 300 mil.

    Tudo bem, é melhor que o Braian, mas quem não é? Problema é que agora o Rui Costa vai ter que correr atrás de outro. Sabendo do seu talento, periga vir um centroavante PIOR que o Braian.

  • alexandre sanz

    Olha Ilgo, existia um paradoxo relacionado ao Julião, sempre que perguntavam a ele o porque de usar fatiota todos os/as dias/noites, mesmo naquele butecão de piso de madeira, ele respondia que era o respeito que tinha pela clientela, que gostava de estar sempre bem arrumado para receber a todos e como eu entrei naquela de bebum e desavisado, exatamente nessa ordem, (sabe como é, eu de Porto Alegre, com os amigos de Camaquã, “tu tem que ser macho e provar o ovo do Julião”), quando vi estava aquele ovo dependurado na unha do Julião na minha frente e não podia dar para trás né?
    Então quero realmente, acreditar que ele a usava somente para servir petiscos hahahahaha!

  • Serrano

    E a Militância virtual continua avacalhando.

  • Simply desire to say your article is as amazing. The clarity in your post is just cool and i can assume you are an expert
    on this subject. Fine with your permission allow me
    to grab your feed to keep up to date with forthcoming post.
    Thanks a million and please continue the enjoyable work.

  • Very quickly this web page will be famous among all blogging users,
    due to it’s pleasant articles

  • Hi! Do you know if they make any plugins to protect against
    hackers? I’m kinda paranoid about losing everything I’ve worked hard on.
    Any tips?

  • Amazing issues here. I am very happy to look your article.
    Thank you so much and I am looking forward to touch you.
    Will you kindly drop me a mail?

  • Very good post. I will be facing some of these issues as well..

  • Hello, i think that i saw you visited my weblog so
    i came to go back the prefer?.I am trying to to find
    things to enhance my website!I assume its good enough to use a
    few of your ideas!!

  • Hi there! I’m at work browsing your blog from my new iphone!
    Just wanted to say I love reading your blog and look forward to all your posts!
    Carry on the outstanding work!

  • Hello, everything is going nicely here and ofcourse every one is sharing facts, that’s in fact excellent, keep up writing.

  • Amazing blog! Is your theme custom made or did you download iit from somewhere?

    A theme like yours with a few simple adjustements would really
    make my blog stand out. Please let me know where you got your theme.

    Thanks

  • What’s up, all is going nicely here and ofcourse every one is sharing facts,
    that’s genuinely good, keep up writing.

  • Pretty great post. I simply stumbled upon your blog and wished to say that I have truly
    loved browsing your blog posts. After all I’ll be subscribing on your feed and I’m hoping
    you write once more soon!

  • I all the time emailed this web site post page to all my associates, since
    if like to read it next my friends will too.

  • Thank you for any other informative website.
    The plafe else may just I am getting that kind of info written in such an ideal
    means? I have a challenge that I am simply now running on,
    and I have been on the look out for such info.

  • I have read a few good stuff here. Definitely price
    bookmarking for revisiting. I wonder how so much attempt you set to make this kind of excellent
    informative web site.

  • What a material of un-ambiguity and preserveness of precious familiarity
    about unexpected feelings.

  • First of all I want to say wonderful blog! I had a quick question which I’d
    like to ask if you don’t mind. I was curious to know
    how you center yourself and clear your mind prior to writing.
    I’ve had a difficult time clearing my mind in getting my ideas out.
    I do take pleasure in writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes are usually wasted simply just trying to
    figure out how to begin. Any suggestions or tips?
    Cheers!

  • I loved your article post.Really looking forward to read more. Really Cool.

  • Hello my loved one! I wish to say that this article is amazing, great written and
    include almost all vital infos. I would like to look more posts
    like this .

  • What’s up i am kavin, its my first occasion to commenting anywhere,
    when i read this article i thought i could also
    make comment due to this good article.

  • Thanks-a-mundo for the blog.Really looking forward to read more. Awesome.

  • a

    Whats up very nice blog!! Guy .. Beautiful .. Wonderful
    .. I will bookmark your site and take the feeds also?
    I’m glad to find a lot of useful information here in
    the put up, we’d like develop extra strategies on this regard, thanks for sharing.
    . . . . .

  • a

    Highly energetic article, I liked that bit. Will there be a part 2?

  • Awesome article post.Really looking forward to read more. Much obliged.

  • A person necessarily lend a hand to make significantly posts
    I’d state. Thiss is the very first time I frequented your web pazge
    and up to now? I surprised with the research you made
    to create this particular post amazing. Magnificent
    activity!

  • When some onee searches for his essential thing, so he/she needs to be
    available that in detail, so that thing is
    maintained over here.

  • My brother suggested I might like this web site.
    He was entirely right. This post truly made my day. You cann’t imagine just how
    much time I had spent for this info! Thanks!

  • What i don’t understood is in truth how you’re no longer actually much more smartly-liked than you might be now.
    You are very intelligent. You realize therefore significantly in terms of this matter, produced me individually imagine it from so
    many various angles. Its liuke men and women don’t seem to be fascinated unless it is something to
    accomplish with Lady gaga! Yoour own stuffs nice.
    At all times maintain it up!

  • I really liked your blog.Much thanks again. Really Cool.

  • I really liked your blog. Keep writing.

  • Looking forward to reading more. Great blog.Thanks Again. Fantastic.

  • Hi to all, how is the whole thing, I think every
    one is getting more from this web site, and your views are nice designed for new
    users.

  • Hi there just wanted to give you a brief heads up and
    let you know a few of the pictures aren’t loading correctly.
    I’m not sure why but I think its a linking issue. I’ve tried
    it in two different browsers and both show the same results.

  • Amazing! Its actually awesome piece of writing,
    I have got much clear idea concerning from this post.

  • I cannot thank you enough for the article post.Thanks Again. Awesome.

  • Great post.Really thank you! Great.

  • Hi there, I found your blog by way of Google while searching for a comparable subject, your website got here up, it seems to be good.
    I have bookmarked it in my google bookmarks.

    Hi there, simply turned into aware of your weblog through Google, and located that it’s
    really informative. I am gonna be careful for brussels.
    I will be grateful for those who proceed this in future.
    A lot of other folks will probably be benefited from your
    writing. Cheers!

  • Thanks a lot for the article post. Really Great.

  • Quality articles or reviews is the crucial to be a focus for the people to go to see the website, that’s
    what this website is providing.

  • This site was… how do you say it? Relevant!!

    Finally I have found something which helped me.
    Many thanks!

  • Really informative article.Really thank you! Great.

  • Really informative blog post. Awesome.

  • If you are going for best contents like myself, just go to
    see this web page all the time since it gives quality contents, thanks

  • Im obliged for the article post.Really thank you! Really Cool.

  • I needed to thank you for this wonderful read!!
    I certainly enjoyed every bit of it. I’ve got you book-marked to check out new things you
    post…