Grêmio segue caindo e o Inter respira

O campeonato inteiro eu esperei por um gol de Adilson, um golzinho só, mas aquele golzinho que sai na hora que o time mais precisa.

Pois o gol de Adilson aconteceu nesta quarta-feira, quando o Grêmio já não tem mais nada pra fazer no campeonato.

O guarda da minha rua é um gremista doente. Ele sempre acredita que o Grêmio vai ser campeão. No Intervalo, ele estava enlouquecido. O Grêmio vencia o Fluminense por 2 a 1. “Agora que não precisa mais ganhar eles estão ganhando, e isso só serve pra ajudar o Inter”, reclamou ele, indignado, pela primeira vez jogando a toalha.

Não falei mais com ele depois. Mas ele não deve ter entendido como o time com um dos piores ataques conseguiu fazer quatro gols fora de casa, ainda mais contra o Fluminense. E só não ganhou porque o juiz deu uma mãozinha para o time do Abelão, que segue vivo na disputa por vaga na Libertadores. Um dos poucos rivais do Inter que sairam bem da rodada. Jogaço: 5 a 4.

O Inter venceu com muita dificuldade, mas venceu. Bateu o Bahia por 1 a 0, gol de barriga, de peito, sei lá, mas gol. O que vale são os três pontos.

Que o diga o Corinthians, que venceu o Ceará também por 1 a 0 e terminou isolado na liderança com dois pontos a mais que o Vasco, que só empatou com o Palmeiras.

Assim, o treinador que venho sugerindo há anos que o Grêmio contrate se encaminha para festejar o título nacional. Tite está chegando lá. Merece.

Sei que ele está nos planos do Inter para 2012.

SAIDEIRA

O Grêmio parece que está contratando o zagueiro Bottinelli, do San Lorenzo. Ele tem 27 anos. O Grêmio precisa pagar 1,2 milhão de euros ao Sampdoria, por conta de uma dívida do clube argentino. Há uma informação de que o San Lorenzo quer 800 mil euros para liberar o jogador. Por outro lado, dizem que ele terá passe livre já agora em dezembro. Portanto, é só esperar.

Agora, nada sei sobre esse zagueiro. Nem sei se ele é melhor que o Rafael Marques, que fez mais um golzinho com a camisa gremista.

Se gostou, compartilhe!

  • Hillary

    Olha se a credencial é ser melhorzinho que o R.marques, isto é preocupante, pq ser pior que ele, só o inutil do Edcarlos.
    E concordo com o teu amigo, pq agora nem precisa ganhar mais nenhuma partida a não ser o Grenal.As derrotas tem um efeito preventivo e educativo, pq pelo menos espero que sirvam pra sepultar a ideia imbecil e inaceitavel de renovar com este distribuidor de camisetas e evitar que tenhamos que colocar mais dinheiro fora, pagando “bonus por desempenho” para ele.Ai sim seria dose pra mamute(sem trocadilho).

  • Marcos

    Ilgo, bom dia!

    O que é pior?

    – Levar 4 gols do Fredy;
    – Levar 5 gols do Fluminense;
    – Estar ganhando por 2×1 e levar a virada;
    – Estar ganhando por 4×3 e levar a virada;
    – Ser roubado pelo árbrito;
    – Ver o Victor falhar em 3 gols no mesmo jogo. (Engenhao e Victor nao combinam!!!)
    – Ver o lateral direito na lateral esquerda, o lateral esquerdo como meia atacante e o meia atacante no banco;
    – Ter a certeza que um dos maiores responsáveis pela existência do Mazembe Day, continuará treinador do Grêmio em 2012.
    – Ver chegar ao Olímpico o cara que caluniou, difamou e agrediu Luis Felipe Scolari, um dos grandes ídolos da torcida gremista, e que agora será treinado por um dos seus “maiores” discípulos. Pode dar boa coisa? Claro que nao…

    É isso! Sigo a minha vida gelada por aqui.

    Abraco.

  • ilgo

    Concordo com vcs e já temo pelo pior: Roth ficando, Kleber aprontando dentro e fora de campo, e agora Vágner Love, que participava de festas na casa do traficante Nem, conforme li na revista Veja, líder nas denúncias contra corruptos.
    2012 ‘nem’ começou e parece já estar terminando.

  • r fernando

    Gente, eu gostei do Brandão, finalizador com calma e com bons gols que esta fazendo, acho que ele está rendendo e sem muito custo.

  • walter borba

    O Jogo foi atípico. Mas divertido.
    O Grêmio jogou descompromissado e corroborou pela quantidade de gols na partida.
    Ontem, minhas desconfianças foram confirmadas. Há Juizes que influenciam DIRETAMENTE NO RESULTADO DE UMA PARTIDA.
    A dupla grenal será campeã do brasileiro de pontos corridos no dia de são NUNCA…….
    É cristalino que fizeram um campeonato para cariocas e paulistas….Mas, como a dupla grenal fica calada quanto a isso, que fiquemos então no ostracismo…
    Outra coisa. Porque não investir no Coates ou Lugano!!
    Brandão, é um centroavante para permancer no grupo, esse ano está passando por problemas de justiça e coisa tal.
    Talvez, sem os problemas ele renda muito mais.
    Nos resta a agora é acabar com o sonho dos vermelhos na libertadores de 2012.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; devemos sempre lembrar que a moeda tem 2 lados. Não vou detalhar muito nem falar de casos de Portugal ou da Inglaterra, mas sim que 2 jogadores saíram atirando. Lincoln do Avaí e Kleber. Sinal que alguma coisa não andou bem. Independente de tudo é o bom sinal que a relação do Grêmio com o Felipão e o Palmeiras não foi abalada. A meu ver o mais importante.

    Finalmente creio que teremos “alguém” para lapidar as jóias com a contratação do Parraga ( Jorge Porto Iparraguirre).

    2008 = Pão de Açúcar
    2008 = Paraná Juniores
    2009/10 = Portuguesa Juniores
    2010 = Palmeiras B
    2011 = Palmeiras (entre Muricy e Felipão)
    2011 = Independente de Limeira

    Como treinador, começou nas categorias de base da Ponte Preta e foi auxiliar técnico de Cilinho por 10 anos, passando por São Paulo, Corinthians, Rio Branco de Americana e América-SP. Trabalhou dois anos na Portuguesa na formação de atletas e foi um dos precursores do futebol do Pão de Açúcar Esporte Clube (PAEC). Foi também técnico dos juniores do Paraná Clube e do Red Bull, antes de assumir o Palmeiras B.

  • Francisco Coelho

    Além dos 5 x 4 dos profissionais nos juvenis que estavam invictos na partida de volta perdemos por 2 a 0 e nos penais caímos fora levando 4 x 3.

    É hora de passar a borracha em 2011. Caio Jr. liberado pelo Botafogo. Pelo que falam é o preferido do Odone.

  • Fora o jogo que foi uma festa e a arbitragem outro erro latente.

    Também acho que o Brandão está passando por uma barra, então se for pelo mesmo salário, pode ficar! Sendo que André Lima e Brandão devem ser submetidos a um revezamento no banco, pois não é possível que Leandro, Miralles ou Biteco, sobrem do banco para os dois postes ficarem lá.

    Mas o mais importante é… ROTH, ele não pode continuar, sua missão já foi cumprida, muito bem cumprida, afastar o Grêmio da degola, o resto não é com ele, não tem o perfil de campeão. Apesar de considerar o Roth entendendor, bom técnico (mas limitado), cabeça dura, pois não muda o esquema que acha adequado, mesmo diante das falhas, etc.

    O caminha para um 2012 melhor começa pelo técnico e, definitivamente, não pode ser o ROTH.

  • Ainda, pelo que se noticia, Carlos Eduardo, vem fazendo pressão para voltar ao Grêmio no ano que vem. Assim como, o Wagner Love.

    Mas precisamos de um zagueiro, um baita zagueiro e esse não será esse tal Botinelli, o Grêmio deveria partir com tudo para o Uruguai e trazer o COATES, esse sim resolveria!

  • Moretto

    RAFAEL MARQUES ILGO NÃO DÁ, MESMO DE VEZ EM QDO FAZENDO GOLS A FAVOR, NÃO SERVE PRO GREMIO, ATÉ PQ SE LEVAR EM CONTA OS GOLS QUE O TIME TOMOU POR CULPA DELE COM CERTEZA SERAO MUITOSSSSS.
    ESSE TAL BOTINELLI NÃO CONHEÇO, MAS CERTO QUE MELHOR QUE O EDCARLOS, O R MARQUES, VILSON, CERTO QUE É.
    PODE VIR E QUEM SABE SER UMA BAITA ZAGA COM O GURI SAIMON.
    MAS TEM Q TER MAIS REFORÇOS, SOMENTE ESSES NÃO ADIANTA, OUTRO ZAGUEIRO E TB ATACANTE DE VELOCIDADE QUE PODE SER DA BASE, TALVEZ O BITECO PQ NÃO……
    QTO AO JG DE ONTEM NÃO VALIA ND MESMO, O PIOR É VER DE NOVO O VICTOR FALHANDO, MAS COM O G SILVA DEIXANDO PASSAR TD FICA DIFICIL……
    ABRACO ILGO.

  • Francisco Coelho

    Denigelson; Sebastián Coates Nion atualmente joga no Liverpool Football Club Junto com o Lucas Leiva, Fábio Aurélio e o goleiro Doni. Eu gostaria de um zagueiro canhoto bom de cabeço e por baixo. Pode ser que o Parraga indique alguns. No interior do Paraná ou São Paulo deve ter. Na Argentina e no Uruguai no momento não vi ninguém bom e muito menos canhoto bom. A taça SP é o lugar adequado para a observação e contratação de guri. Nos estaduais é que se observam adultos.