Reservas decepcionam, mas Grêmio se dá bem

O Grêmio teve muita sorte. Por pouco não fica fora do G-4 do Gauchão, sem contar o risco de pegar o Inter já nesta fase. Como nós sabemos, o Grêmio, além de ‘Rei de Copas’, tem sido o ‘Rei de Entregadas’ em grenais em que tinha tudo inclusive para golear, ou ao menos vencer com facilidade. Sem contar, entregadas no Gauchão por opções que se mostraram equivocadas na escalação do time.

Confesso que o Gauchão não me interessa muito, mas este eu faço questão de ganhar. É hora de mostrar que mandamos também em nosso quintal, nossa casa.

O risco de ficar em situação delicada na próxima etapa foi grande. A escalação do time reserva foi uma aposta. O Grêmio – aí eu falo de Renato, comissão técnica e direção – correu um risco calculado, sinalizando prioridade absoluta à Libertadores.

É preciso reduzir as chances de perder jogadores titulares, o que pode ocorrer até em treinos, mas muito mais em jogos desse campeonato de arbitragens que deixam o pau comer.

E, como se sabe, a violência é uma forma que o time menor tem de equilibrar o jogo. Arbitragens negligentes contribuem para isso.

Então, penso que a decisão de poupar titulares foi correta. Lembro aos mais desmemoriados que eu, ou que têm memória seletiva, que o Grêmio perdeu seu maior expoente técnico, Bolanos, num clássico, num lance de violência, maldade e covardia.

Tenho medo que isso se repita. Por isso, torço para que o Inter seja eliminado. Esse risco é melhor não correr, ainda mais com as arbitragens da federação noveletiana.

Bem, agora vamos ao time reserva do Grêmio. Foi uma gloriosa droga (eu pensei em escrever outra palavra). O desempenho do time foi desanimador. Quem esperava encontrar ali algum jogador em condições de acrescentar qualidade ao grupo titular saiu frustrado.

Por exemplo, eu esperava mais do Cortez, esperava que pudesse disputar com Marcelo Oliveira. Com rivais assim, MO será titular até o final dos tempos – sim, porque o pessoal ali gosta de renovar contrato por longos prazos. Então, toda força para Marcelo Oliveira!

Enfim, eu já não espero grande coisa dos reservas, a maioria deles é para ficar como alternativa em caso de lesão, cartão, etc. 

Que venha o Veranópolis…

BRUNO GRASSI

Decididamente, e lamentavelmente, não tem condições de substituir Marcelo Grohe. Uma pena, torço para que se afirme, mas já vi que está difícil. Aqueles que ‘secam’ o Grohe estão começando a rever conceitos. 

 METRO

Lamentável, deplorável, nojenta e infantil. É o que penso da manchete do jornal O Metro. Como diz o RW, rrrrrrrridíiiiicula.

Confiram, mas não vomitem sobre o teclado:

 http://cornetadorw.blogspot.com.br/2017/03/o-jornal-flauteador-o-metro.html

O lado bom dessa manchete é que escancara o desespero colorado.

INTER

O time titular não resistiu ao bravo Cruzeiro. Espoliado no Gauchão do ano passado, o Cruzeiro começou a dar o troco. Vamos ver se completa a vingança eliminando o Inter. Duvido muito. Por que? Ora, preciso responder? 

DO ‘CEO’ AO INFERNO

Leiam a coluna do Zini em ZH. Quem é o responsável pelo prejuízo de R$ 2,8 milhões ao Grêmio pelo não pagamento de parcela da dívida com Kleber Gladiador?

O CEO do clube está sendo questionado. A dívida saltou para R$ 9 milhões. Mais ou menos o preço do Maicon.

Se gostou, compartilhe!

  • Marcio Luiz

    “””Então, penso que a decisão de poupar titulares foi correta. Lembro aos mais desmemoriados que eu, ou que têm memória seletiva, que o Grêmio perdeu seu maior expoente técnico, Bolanos, num clássico, num lance de violência, maldade e covardia.””””

    E eu lembro q nesse jogo o Grêmio entrou a morrer, pq em mais uma vez fez um planejamento equivocado, colocando os reservas contra o Avai no primeiro jogo da rodada da Primeira Liga, dai se viu obrigado a ganhar o grenal para nao ser eliminado em casa pelo rival. Se fosse só isso td bem, mas depois ainda colocou os reservas contra o Ju no gauchão e depois jogou a morrer de novo em véspera de Libertadores.

    Não aprenderam nada e to vendo o filme se repetir.

    Fica reclamando do gauchão, das arbitragens e dos desmandos do Novelletto mas prioriza gauchão. Coerência ZERO.

    • diego amaral

      Verdade, Marcio. Lembrando que Douglas se lesionou num treino. Porque ontem não jogaram Geromel, Bruno Rodrigo, Edilson e Maicon pra pegar ritmo? Seria outro time já. A verdade é que fugimos do Inter, nos borramos de medo daqueles cocoloridos. Bruno Grassi e Leo são fracos, precisamos urgente um goleiro reserva. Imagina esse Grassi no Allianz Park lotado? Goleiro Leite Moça: Bateu, tomou.

  • AlmaAzulCeleste

    Ilgo, me chamou a atenção os poucos minutos do Artur em campo.. buscando o jogo, bons passes, mais participativo que os “titulares” de ontem. Penso que deveria ganhar um espaço de teste como reserva imediato e não do 3 escalão.

    Abraço

    • Fernando

      Eu também reparei isso. O tal de Arthur parece que ligou o meio do campo do Grêmio na tomada. Infelizmente aí já era tarde, o time já estava naquele momento do jogo em que busca do gol mais na base do “seja o que Deus quiser” do que o “é assim que nós treinamos.”

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Achei o resultado normal. Grêmio implorou pra perder e perdeu. Mas vamos ver as peças. Precisamos contratar um goleiro. Fernandinho é menos ruim entrando aos 30 do segundo tempo. Jailson precisa dar lugar ao Arthur na suplencia. Os 2 laterais fedem de tão ruim. O que está acontecendo com Everton? Esse Gata preciso ver mais. Lincon tá numa balaca desgraçada. Tá difícil defender esse jogador. Quando tem a chance ele parece que tá passeando no Iguatemi… Maxi entrou com vontade e quase fez de falta.
    Só espero que a partir de agora parem com essa burrice de poupar. Afinal, o Dormildo disse que o Noveletão era prioridade…

    • Walter Luis Borba

      André….
      Dizem que no início do ano o Everton teriam uma proposta para sair para o exterior, e ainda, teria uma proposta do Santos…
      Creio que, essas tais propostas “afetam” a cabeça sem miolos desses jogadores sem personalidade.
      Soma-se a isso, o fato de que é phoda…você fazer um golo decisivo numa quarta de final de copa do brasil no Allians Parque….
      Ter potencial…
      E no ano que pode decolar….

      Tem um fernandinho da vida sendo primeira opção sempre!!!

      É provável que isso dê uma brochada no jogador.

    • Ricardo

      Não usem esses jogos como parâmetro. A regra da FGF permite que um time bata o quanto quiser sem levar cartão, é outro ESPORTE. O Grêmio tem um time leve, um bom time de futebol. Não de futebol FGF.

  • Walter Luis Borba

    O que se viu ontem é que o Grêmio tem péssimos reservas.
    3 ou 4 jogadores seria banco no Serra e Mar, e/ou qualquer outro campeonato amador.
    1 ou 2 – mascararam de vez, entre eles o Jailson.
    O resto como o Ilgo disse é só para compor grupo e entrar em caso de lesão cartão, etc…

    Ps: Quem quer apostar um Kit de Cerveja do Ilgo que no meio do ano Bressan TERÁ O CONTRATO RENOVADO???

  • Heraldo

    Kkknk se preocupar com gauchão é mesma coisa querer inventar prato com alface.
    Outro banho de bola até a cotovelada criminosa no cebolinha.
    Outro jogo o apitador colorado by novelhaco rindo e zombando do Romildo.
    Trazer refugo mazembado é pra sifu.mesmo.
    Que fase ordem dos “melhores” ontem: Fernandinho -Bressan -Leonardo. Que fase

  • Deny Camargo

    O Grêmio de fato precisa contratar um goleiro.

    Grassi falhou em todos os jogos que jogou. Leo jogou pouco e já falhou e demonstrou insegurança.

    O próprio Grohe só se redimiu na reta final da Copa do Brasil (embora aquele gol do meio de campo na final tenha sido no mínimo bizarro…), até então vinha falhando clamorosamente.

    Dida foi o último grande goleiro que o Grêmio teve. Pena que a idade não permitiu que jogasse mais tempo em alto nível.

    • Eder

      Quando o Dida chegou aqui já era aposentado e apenas serviu para retardar a titularidade do excelente goleiro da NOSSA base Marcelo Grohe. Esse ranço que alguns gremistas tem com o Grohe é inexplicável.

      As adoradores do Dida uma boa notícia: Temos um Dida na base que parece ser bom goleiro, quem sabe seja testado no jogo da Primeira Liga. Pena que se falhar uma vez já vão dizer que não serve.

      • Ricardo

        O Dida sem um braço seria melhor que o Grohe, cara…

        • A fila anda

          Eu tinha jurado nunca mais comentar em nenhum blog. Porém, infelizmente, vou ter que manifestar. Dida, no auge, foi um grande goleiro. Quando jogou no Grêmio era uma ex-jogador em atividade em um grande negócio do grande Luxxxa. Depois, incrivelmente, foi contratado por um certo time falsificado, falhou horrores e depois de levar 4 da chape nunca mais se ouviu falar dele. Grohe é muito bom goleiro, mas não é sanguíneo, não veio de fora e não é marqueteiro. Pecados mortais para quem deseja ser ídolo da torcida.

  • Rezende

    O Renato é um engraçadinho além de não escalar o Bruno Rodrigo me escala o Bressan com a faixa de CAPITÃO (nosso Paulão entronizado).
    Coitado do Rafael Tyhere com o Bressan do lado e o Jaílson à frente lascou a dar bicudas para frente e para os lados…
    Renato num jogo contra o pífio time do São Paulo de Rio Grande além de insistir com dois volantes (sem a menor necessidade) escala a parelha “invencível” Jaílson e Michel e no final o melhor volante foi o Artur…
    G. Fernandez ainda não chegou e Lincoln foi mais decepção que Cortez (vida longa infelizmente ao MO)…
    Este guri Lincoln fica sentado no banco e quando tem a chance de jogar um jogo inteiro como titular tem um comportamento INACEITÁVEL de autossuficiência não mostra nenhum gana ou vontade, Max Rodriguez nos poucos minutos que jogou mostrou muito mais atitude e justamente na melhor oportunidade de falta, Lincoln deu um piti tirando o Max para bater a falta e meteu a bola no meio da barreira…
    Este guri está a caminho de desperdiçar a sua carreira com este comportamento repetido…
    O tal do Leonardo na outra lateral, na BOA, não fedeu e nem cheirou e o Bruno SEM Grazi colocou mais uma pedra no seu túmulo no Grêmio.
    E por fim RENATO não sei se tu sonhou ou alucinou acordado no treino, mas o Éverton não tem absolutamente nada, nem cacoete de centro avante.
    ESQUECE esta tua maluquice…
    P.S. Deus protege as crianças e os loucos, se o Grêmio tivesse vencido este jogo por 1 x 0 seria segundo colocado e cruzaria na próxima fase com os Mazembados. Perdendo só cruzamos com os indigestos do PDF falsificado numa eventual final… Deus protegeu o nosso louquinho técnico…

  • Adalberto

    Não cai nessa Ilgo . O Zini é membro atuante da IVI . O Zanchi ta fazendo um baita trabalho no Grêmio e essa ação do advogado do Kleber não vai dar em nada .

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Adalberto, tens razão, esta história requentada do Kleber aí é mais uma barrigada da RBS, pois ouvi que ele declarou na Rádio CBN de Curitiba e Jornal Gazeta do povo que houve um atraso de 6 dias na parcela de outubro, mas que o Grêmio havia avisado seu agente que concordou com isso e logo quitou a parcela estando hoje em dia com os pagamentos.

      Inclusive, o Nestor Hein também já falou sobre isso na semana passada e o Zini faz isso para ”balançar” devido a enorme crise BBolorada neste momento de falsificação de documentos em ”PDF” e também já visando que iria estourar o caso Forlan tão rapidamente, entendeu ?????
      Essa é a IVI.

  • nelsongz

    Os melhores, ontem, foram Arthur e Maxi Rodriguez (sua cobrança de falta na trave foi a melhor chance de gol do Grêmio na partida), em termos técnicos e na vontade de jogar.

    Dos que iniciaram o jogo Rafael Thyere e Michel foram os melhores.
    Aliás, Michel também joga como lateral esquerdo.
    Tem que testar, mas talvez aí esteja a solução para esta posição.

    • Ilgo Wink

      Michel poderia mesmo ser testado por ali, mas Renato vai resistir a essa ideia porque tem um reserva pra função

      • Eder

        Ou seja, vamos rezar para que o Oliveira, mesmo sendo péssimo, não sinta nenhuma lesão.
        O Oliveira pode falhar horrores que eu não me atrevo mais a criticar, sabendo quem é seu reserva.