Renato reage ao fogo cruzado

O técnico Renato Portaluppi está sob fogo cruzado. De um lado gremistas que varreram para debaixo do tapete o título da Copa do Brasil, ignoram a boa campanha na Libertadores e colocam acima de tudo o fracasso no Gauchão, tão desprezado por muitos; de outro, os colorados.

As redes sociais estão em efervescência.

Torcedor é assim: o técnico é sempre o culpado, depois dele o goleiro e logo atrás o camisa 9 do momento. Sobra também para a direção, claro. E tudo isso muitas vezes com boa dose de razão. Faz parte.

Assim como faz parte o torcedor adversário, o colorado, secar Renato e esperar a demissão do ídolo tricolor. Afinal, apesar de tudo, Renato ainda é venerado como ídolo, algo que não se vê no Inter.

Só não faz parte, ou não poderia fazer, é profissionais da imprensa trabalharem sutil ou escancaradamente pela queda de Renado. Curioso, o mesmo pessoal que combate o pouco tempo que se dá a um treinador, agora faz de tudo para tornar Renato vulnerável.

E tem gremista que embarca nessa canoa.

Ouvi hoje comentaristas colorados dizerem que Renato perdeu o grupo, principalmente por ter aumentado o período das concentrações e porque levou o time titular para Assunção, para usar os reservas. Isso teria deixado o ‘grupo muito irritado’. O jogador casado e/ou os que não são festeiros pagam pela irresponsabilidade dos outros, ouvi como se realmente essa fosse uma verdade. Uma informação de cocheira. Só faltou a expressão ‘vestiário rachado’.

Ouvi outro analista reclamar que as entrevistas de Renato não são explicativas sobre tática, etc. Sei, o pessoal sente saudade do treinador que fica horas trovando, usando expressões diferentes com toques de erudição de botequim. 

Outro analista, Wianey Carlet, teve a ousadia de afirmar que Renato está pedindo pra sair.

Mexeu com o profissional errado.

Renato foi para os microfones e respondeu à altura, colocando o veterano cronista em seu lugar.

Foi mais um momento antológico do tão combatido ídolo gremista.

CORNETA DO RW

Confiram a entrevista do Renato:

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2017/04/sempre-mesma-historia.html

 

Se gostou, compartilhe!

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Bela paulada do Renato nos beiço desse véio caduco. Fala o que quer, xinga todo mundo… Saiu com os beiço inchado. Bem feito…
    Espero que baixem a bola de agora em diante!!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Preciso concordar contigo.

  • gilberto

    Tem que fazer isso mesmo, essa ivi vive querendo tumultuar

  • Serrano

    Era mais ou menos visto, não era? Depois do insucesso gremista, me parecia meio óbvio que eles iriam agir feito tubarões farejando sangue. Mas não te preocupa, Ilgo: a expressão “vestiário rachado” vai aparecer ainda essa semana. Não duvido que seja amanhã. De agora em diante, eles só vão aumentar a carga, preparem-se.

    Outra coisa: aquele sujeito não é gagá ou coisa que o valha. É canalha mesmo.

  • Eduardo

    O goleiro esse sempre foi fraco. Nada a ver com terra arrasada é que ele é fraco mesmo, na vitória e na derrota. Alias muita gente muda, desde treinador, direções, e até estádio, mas ele segue o mesmo Goleiro Unânime, fraco limitado sempre com os mesmos defeitos evoluindo apenas o salário… Não se trata de fogo mas tá na hora da FACITE PLANTAR VOLTAR !!

    • Ilgo Wink

      agora um secador do Grohe. desconfio de gremistas que secam jogadores do Grêmio, ainda mais um cara como o Grohe

      • Marcos lena

        Esses secadores do Grohe tem memoria seletiva… não fosse o Grohe defender aquela bola do Jr Urso a queima roupa no primeiro tempo do jogo c/ o Atlético, a historia do jogo e também da final poderia ter mudado completamente.

        • Ricardo

          Cara. Ele fez UMA defesa nos dois jogos da final, das três que foram em gol, uma delas de 60 metros. U M A. Foi uma boa defesa, mas olha só: goleiros defendem! E uma de três não é nada de mais, não “salvou” porra nenhuma, se fosse a minha vó de cadeira de rodas no gol o Grêmio seria campeão igual…

          • Marcos lena

            tu também esta com memória seletiva. Na primeira decisão contra o Patético do PR quem levou nas costas a decisão nos penais ? Com isso passamos de fase. A boa defesa na final, foi simplesmente a que seria o empate de Atlético e isso mudaria completamente o jogo. A do gol de 60 metros de serviu também, eu já era campeão e tu também – hahahahah mas bota hahahahha nisso.

          • Ricardo

            Daí a memória seletiva não é minha, né… olha o gol do atl-pr…

          • Marcos lena

            sim, eu lembrei disso, mas como salvou nos penatys me serviu. O que importa é o resultado final. Nem o Barça com toda aquela turma teve final feliz.

          • Ricardo

            Daí a memória seletiva não é minha, né… olha o gol do atl-pr…

          • Marcos lena

            sim, eu lembrei disso, mas como salvou nos penatys me serviu. O que importa é o resultado final. Nem o Barça com toda aquela turma teve final feliz.

          • Ilgo Wink

            Bah, vó de cadeira de rodas. Ricardo, agora tu exagerou um ‘pouquinho’

          • Ricardo

            Só um pouquinho 🙂

          • Ilgo Wink

            Bah, vó de cadeira de rodas. Ricardo, agora tu exagerou um ‘pouquinho’

          • Ricardo

            Só um pouquinho 🙂

        • Ilgo Wink

          Marcos, não adianta. eu já desisti.
          Cansei de escrever que eu gostaria de ter o goleiro Marcio, do Corinthians. Mas o Grohe tá de bom tamanho, é do nível dos melhores

        • Ilgo Wink

          Marcos, não adianta. eu já desisti.
          Cansei de escrever que eu gostaria de ter o goleiro Marcio, do Corinthians. Mas o Grohe tá de bom tamanho, é do nível dos melhores

      • gilberto

        Também tem os da seita Grohe, me pergunto se pra eles o mais importante é o Grohe ou Grêmio? o cara não pode ser criticado, tem que ser idolatrado, mesmo não saindo do gol, não sabendo repor a bola, ser péssimo com os pés, só sabem lemrar as escassas defesas do motorista de kombi, mas não adianta a cada dia aumenta os gremistas que finalmente caiu a ficha, esse Grohe é uma invenção da IVI e vcs caíram que nem patinhos, que nem aqueles patinhos amarelos da fiesp.

  • Nilton Oliveira

    Foi bom, ótimo, excelente, e tal. Mas o Renato tem que voltar ao esquema antigo. Realocar Ramiro, incluir Arthur no time titular, reserva para Léo Moura, Luan de volta como falso 9 e não como eventualmente armador, e Barrios na casa do caralho. É só fazer o simples que o time volta a jogar.

    • Serrano

      Olha, cara, eu não posso me queixar do Barrios nesse último jogo não.
      Fez um gol, obrigou o goleiro a um milagre e converteu o pênalti dele. Fora que tentou várias vezes dar uma casquinha de cabeça pra quem vinha de trás, o que lá pelas tantas pode até virar uma jogada.

  • Ancião Imortal

    A coisa mais fácil do mundo no futebol aí do RS é tirar o foco dos ladrões (de sempre) no poder e colocar o Grêmio na fogueira.
    O treinador do lado de lá agredindo profissionais do outro time, simulando agressão inexistente de forma vergonhosa e humilhante, penalidades máximas não assinaladas, substituições “por engando” de jogadores do adversários, presidente da federação de clubes intimidando árbitros, vídeo mostrando a parcialidade total do isento que ocupa cargo de forma irregular só para listar um pouco do que aconteceu nos últimos dias.
    Mas o que o IVI e, por consequência, 100% dos gremistas e, portanto, 100% do RS falando mal do Grêmio, criando factoides para colocar a torcida contra os jogadores, dando razão para teses tão verdadeiras quanto chifres em cabeça de cavalo. E todos os gremistas, principalmente uns tantos blogs que se dizem DE gremistas, entram na onda.

    PQP. Como é fácil manipular este povão azul.

    • Ilgo Wink

      realmente, ninguém fala sobre o lance ridículo e imoral do Zago

  • Pedro de Lara

    Eu não gosto do Wianey. E quem gosta? Mas o erro dele foi de diagnóstico. Ao levar pro lado da picuinha, da intriga e do fuxico, prestou um puta desserviço ao Gremio. A famulagem (procurem no dicionário) corre para defender o ídolo, responsável por seus gozos infantis, sendo que alguns são ridiculos (não precisa nem nominar, né?).
    A verdade é que o Gremio não treina há mais de 6 meses. Coletivos e rachões não são treinos táticos. Podem corrigir uma coisa aqui, outra ali, mas não dão mecânica ao jogo. E é isso que se ressentem os jogadores. O jogo não flui mais e o apelo as ligações diretas, ao chuveirinho e ao vamu-que-vamu ficam cada vez mais frequentes até o dia que vão tomar conta por inteiro e aí é que vem o pior. Perdendo-se o conceito (vencedor, diga-se), bonito de ver, inteligente, o da cabeça levantada, dá-se lugar ao velho futebol perdedor do Gremio, que alguns torcedores ainda adoram e que nos deixou na fila por 15. As contratações serão erradas, os treinadores não terão tempo para trabalhar, a base perde o rumo e o imediatismo torna-se a chave para o insucesso.

    As criticas ao fanfarrão-motivador é que, logo ali adiante, talvez em maio ou em agosto, ou quem sabe no fim de ano se aguentar o inverno e a falta de futevolei, ele vai embora e não vai deixar NADA. Nada no seu estilo de “governar” é aproveitável. NADA. O zero absoluto. Times não sobrevivem de motivação. O discurso cansa. Felipão disse isso um dia, depois de 3 anos a frente do Gremio. Já não tinha mais ‘vocabulario’ pra tirar o algo mais do time.
    Por isso a importancia do treinamento.

    Mas vai explicar isso para quem, qual criança, ainda anda em nuvens por causa do recente título.

    Aliás, Ilgo, falaste em SORTE num comentario do post passado. Isso vale pra conquistar torneios?????

    E.T.: Copião de Tudo e Cinco Muito são a mesma pessoa. Criadas para se defenderem mutuamente e ampliar o discurso FÂMULO.
    Tchê. Esse cara não tem a mínima noção do ridiculo.

    • Lucio

      Caro Pedro de Lara,

      1- O W.C é um idiota presunçoso, além de tudo é incompetente, cria teorias e sai por aí falando werda, então o Renato esta absolutamente certo em expor esse idiota.
      2- Cara você precisa dar uma revisada aí nos teus conceitos, porque você mostra nos seus comentários que esta mais preocupado em mostrar que suas teorias estão certas, do em torcer pelo Grêmio, é esse tipo de pensamento que faz o Grêmio clube fragmentado em tanto grupos políticos, cada qual buscando o melhor para si e não para o Grêmio.
      Dizer que falta treino tático é muito simplista, se vai criticar e bater todo dia no Renato comece a apresentar soluções, o Roger era o cara da tática e se ele ainda estivesse aqui, não teríamos sido penta da copa.
      Apesar de discordar de muitas decisões do Renato, torço por ele, se ele for bem o Grêmio vai bem.

    • Ilgo Wink

      Pedro, um dia tu me explica como é que um time que’ não treina ‘
      conseguiu supe5rar grandes adversários e ser campeão do Brasil

      • Pedro de Lara

        Residual, Ilgo. Passaram meses treinando forte antes. Alguns jogadores praticam o treino ainda hoje. Outros já desistiram.

        • Lucio

          Me conta uma coisa, da onde você tira essas teorias sobre os treinamentos do Grêmio???
          Vá ser viúva do Roger lá em Minas!

          • Pedro de Lara

            Tenha opinião, gurizinho. E expresse livremente.

          • Lucio

            Opinião? Deixa eu intender, esculachar o técnico do seu time sempre que puder é opinião??? Não me parece nada diferente do que a IVI tem feito. Tranquilo Pedro você pode ter sua opinião, mas apareça por aqui quando o Grêmio ganhar também e nos dê sua opinião tb…

          • Pedro de Lara

            Pra não ser só um idiota paranóico, é preciso separar as intrigas dos apontamentos pertinentes que a imprensa escreve.

          • Lucio

            Blz , seguimos então oque você tem pedido a tanto tempo, sai o Renato quem você indica para o lugar dele?
            Apontar o problema é fácil, quero ver a solução filho.

          • Pedro de Lara

            Tenho o perfil mas não tenho o nome. Depois, não ganho para isso.

          • Lucio

            Ué mas quem tá te pagando para pegar no pé do Renato então? Na boa Pedrão, o problema não é criticar o Renato, ou a direção isto faz parte, agora crítica que não constrói nada, serve para que? Para provar que você esta certo? cuidado daqui apouco você vai estar torcendo mais para que tenha razão do que pelo seu time.

          • Marcos lena

            apoiado

          • Robert Plant

            O importante é que o Pedro é cultura. Ele lê em algum lugar qualquer uma palavra (“famulagem” – ui, chego a me arrepiar) que não tem uso cotidiano algum, quiçá em círculos elitistas e narcisistas, e enfia no meio do seu costumeiro ranço contra o Renato (única novidade em relação ao que sempre faz aqui). O negócio dele é essa relação doentia com os demais foristas: Brinda a todos diariamente com um festival de críticas à pessoa (o argumento é sempre ou ad hominem ou baseado nele), dá show de pedantismo, sofre as represálias naturais e tome despejar de volta mais pedantismo, ironias, linguagem empolada e pseudo-sabedoria!

          • Ilgo Wink

            WC tem tanta vontade de aparecer que certa vez fingiu ser agredido durante seu trabalho como repórter, caiu no campo, ‘desmaiado’, Ator pior que o Zago

          • Ilgo Wink

            WC tem tanta vontade de aparecer que certa vez fingiu ser agredido durante seu trabalho como repórter, caiu no campo, ‘desmaiado’, Ator pior que o Zago

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Robert Plant, acho que é doença crônica, ou alguma dor de corno.

          • Ilgo Wink

            acho que já está acontecendo…

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Tá brabo, amigo, só intrigas de lá pra cá.

          • Ilgo Wink

            acho que já está acontecendo…

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Oremos, Lucio, pois é uma causa perdida.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Que bom, certamente trarias o Lisca doido, Nestor Simionato, Casemiro Mior, Roger Machado (kkkkk).

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Como você não consegue separar as intrigas dos apontamentos pertinentes que a imprensa escreve, logo …

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Segue a surra.

        • Marcos lena

          Pedro de Lara – volta para o show de calores dominicais

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Não, Marcos, é para a sepultura junto com José Fernandes, o da foto (kkkkk). Segue a surra.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Inútil Pedro Fake, então eu sou o Cinco Muito e o Cinco muito sou eu. Oremos.

      Cara, tu és um insano senil igual ao Wianey Carlet, pois tu estás virando saco de pancadas aqui de tão idiota, ingênuo e burro, pois qualquer um detona com tudo o que escreves por falta de conteúdo.

      Vai te internar, cara, tu estás doente por falta de capacidade intelectual, pois tu não sabes e não consegues conviver com o contraditório.

      Procure uma mulher para te aliviar, senão, tu vai pirar, aí sim isso vai mostrar o que é ser ridículo ao extremo. Não te exponha, valorize-se, e esqueça as opiniões contrárias, pois tu não sabes lidar com elas e as tuas não somam nada.

    • Heraldo

      MÚUUUU !!!!

  • Daniel Scherer

    Há quem condene o Renato, porque respondeu e não era para ter respondido, porque tem que mostrar no campo se tem o grupo na mão mesmo, entre outros argumentos. Todos em parte verdadeiros.
    1 – Realmente Renato não deveria ter se exposto, quem deveria responder a imprensa (não ontem, mas há tempos) era a direção, mas a mesma não o faz, então alguém tem que fazer.
    2 – Mesmo que a direção respondesse, Renato iria falar também, faz parte do personagem Renato e faz parte da sua personalidade. Personagem e pessoa se confundem.
    3 – Nenhum treinador do mundo tem o grupo 100% na mão. Só acredita nisso quem não trabalha com pessoas, adestrador de cachorros talvez tenha toda a matilha na palma da mão, e mesmo assim de vez em quando sobra uma mordida. Então Renato apenas respondeu ao WC (aliás fez o que a gente faz quando vai neste lugar, cagou no WC) para que ele se colocasse em seu devido lugar.
    É evidente que existem alguns problemas no vestiário, e é natural que eles existam, senão seriam um bando de conformados. Cobranças, resmungos e insatisfações devem ser resolvidos dentro do vestiário e não podem passar para dentro do campo. Amanhã é dia de ver se a postura e indignação do grupo se mostraram em campo. Só assim veremos se o grupo está mesmo na mão do Renato.
    Aliás, bendita eliminação deste campeonato mequetrefe. Imaginem o jogo de amanhã com grenal no final de semana. Após a vitória do Iquique ontem, o jogo de amanhã se tornou decisivo, um empate será desastroso (derrota então) pois o próximo jogo fora será bem complicado e a classificação dada como certa por muitos poderá complicar. Tem gente que não aprende, estamos em 2017, futebol não se ganha por que o salário é maior ou porque a camisa pesa, esse tempo acabou, faz tempo.

  • Fábio Viana

    Renato agiu certo, tem que responder mesmo.
    Assim todo aquele pessoal bitolado que só consome Grupo RBS, fica realmente sabendo quem são e o que realmente querem esses caras, ou pelo menos coloca uma pulga atrás da orelha desse pessoal quando ouvirem ou lerem a opinião desse “jornalistas”.
    Falta agora direção demonstrar ter culhão e fazer a sua parte, respondendo à altura esse tipo de difamação que se faz com a instituição Grêmio.
    Não está dando mais para aguentar.

    Agora é mostrar dentro do campo, vontade e bom futebol.

    P.S.: Saudar as direções de Bahia e Vitória que não aceitaram RECOMENDAÇÃO do MP de torcida única nas finais do Camp. Baiano.

  • Gustavo Medeiros

    Cadê o mICO para blindar o Renato e dar uma resposta para a IVI?

    Mas espera aí. o mICO falando ou o roupeiro, o peso é igual.

    Sobra para o Renato, que é manager do Grêmio, técnico, porta-voz e representante da torcida.

    • Lucio

      Nossa o respeito que o cara tem com o vice presidente do seu clube, depois vamos cobrar oque dessa imprensa suja.

      • Gustavo Medeiros

        Me prova com argumentos que estou errado que serei o primeiro a pedir desculpas pelo o que escrevi. Um cara que caiu de paraquedas no futebol e até agora não provou nada.

        • Marcos lena

          So fato de vc ter escrito mICO já da para provar que vc esta errado. Rotulou o cara e nem deve o conhecer bem. Vai carpir a entorno do Olimpico,

          • Gustavo Medeiros

            Conheço o trabalho que ele tem feito no Grêmio, desde que assumiu, e que nem sabia o nome de alguns jogadores em entrevistas.

            Quanto a vida pessoal e ele como pessoa, para mim não interessa.

            Se não foi mico uma decisão de dar prioridade ao campeonato Gaúcho, que não dá vaga para nada, não tem valor nenhum em premiação e cair para um time que não paga o salário do Jael, então preciso rever meu conceito de mico.

    • Ilgo Wink

      Gustavo, o Ico é um cara sério, recém aposentado do BBm um cara que soma nesse mundo do futebol. Tá iniciando e merece apoio

      • Francisco Coelho

        Ilgo; ser um cara sério e estar iniciando merecer apoio incondicional não me parece certo. Ser sério é obrigação.
        O que falta é CONHECIMENTO e acredito que o Espinosa deveria ser mais acionado. Tem mais cintura que o Renato.

        • Ilgo Wink

          Espinosa e Renato só falta dormirem juntos. quer mais do que isso?

          • Francisco Coelho

            Não fico olhando a intimidade alheia. Kkkk

            Falo de fazer umas entrevistas coletivas para falar sobre os problemas das equipes e responder perguntas quando as coisas não vão bem.

            Se alguém que é do ramo e tem bagagens falar calmamente será bem melhor os resultados.

            O que Ico ou Romildo vão falar sobre táticas e jogadores.

          • FePoa

            kkkkkkkkkkkkk

          • Francisco Coelho

            Não fico olhando a intimidade alheia. Kkkk

            Falo de fazer umas entrevistas coletivas para falar sobre os problemas das equipes e responder perguntas quando as coisas não vão bem.

            Se alguém que é do ramo e tem bagagens falar calmamente será bem melhor os resultados.

            O que Ico ou Romildo vão falar sobre táticas e jogadores.

      • Gustavo Medeiros

        Ilgo, meu pai é um cara sério, Muito sério. Recém aposentado da Unimed. Indiciaria ele para o Grêmio?

        Detalhe. Ele não entende nada de futebol.

        • Ilgo Wink

          Se ele não entende nada é perfeito para o cargo, ehehe

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Gustavo, ele deve ser indicado pro BBinter (kkkkk).

    • Pedro de Lara

      Roger tinha Rui Costa e depois Alberto Guerra como escudeiros. Dois boca-mole de vestiário. O Joel assumiu com Adalberto Preiss, Espinosa, auxiliar técnico e com toda famulagem profi$$ional nas redes.
      Lembro isso porque ficou fácil para alguns justificar o sucesso do treinador “-Eu ganho. Eles perdem” nesse momento em que ele se vê sozinho a explicar o rendimento medíocre depois de quase 4 meses de “treinamento”. Por isso ataca para se defender, agravando a crise.

      Em maio tem futevolei no Rio.

      • Serrano

        Ele não “ataca” pra se defender. Ele se defende de um ataque.
        Não distorce as coisas.

      • Robert Plant

        Eu ia dizer que deve ter ocorrido algo que não é de conhecimento geral entre Renato x Pedro de Lara, mas vou deixar para lá. Acabaria ofendendo o Renato e não o primeiro, entenderam?

        • Ilgo Wink

          Tem gremista que odeia mais o Renato do que os colorados, podem acreditar

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Eu conheço um, Ilgo, mas não digo quem é, pois como tu mesmo disse outro dia, o Renato deve ter roubado uma namorada do cara, pois até hoje ele está com dor de corno por causa disso (kkkkk).

    • Ricardo

      Bah, achei que aqui estávamos livres dos justinos…

      • Gustavo Medeiros

        Justino foi o Renato em tomar as dores do Grêmio, já que a direção não toma e fez o que o WC mais queria. Publicidade.

        O que o WC escreveu não é nada diferente do que o Zini, Benfiquinha e outro pobre jornalista escreve diariamente. E que vira papel para embrulhar peixe no dia seguinte.

        Abraço Ricardo

  • Arthur J

    Alguém aí já viu um treinamento do Renato pra dizer se é bom ou ruim?

    • Ilgo Wink

      boa pergunta

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Claro que as Maricotas não assistem treinos, Ilgo Wink, pois uma delas mora em Recife, a outra em Sarandi e o Pedro de Lara deve ser o zelador de algum Hotel próximo do aeroporto, pois ele anda tendo visões incríveis por aquelas bandas (kkkkk).

        • Andre Peixoto – Sarandi/RS

          Bahhhh, mas realmente tu é um idiota. Achei que dava pra conversar numa boa, mas com esse tipo de gente eu quero distância. Cutuca todo mundo nos comentários, debocha, fica adjetivando. Vai te tratar, loko! E arruma uma mulher pra ti. Se é q tu gosta…

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Calma, Andre Peixoto, menos, bem menos …..
            ….. eu nem sabia que tu irias te ofender assim, por nada, pois a resposta foi pro Ilgo cutucando a ”Araci de Almeida” que é contestada pela maioria todo dia por aqui, ou tu és o Pedro de Lara de Santa Maria disfarçado em Sarandi ????? (kkkkk). Relaxe, que ”birra burra” é essa ?????

            É muito mau humor por aqui, e o RoMITO Bolzan e o PENTAluppi deveriam renunciar no Grêmio para alegrar os quatro mosqueteiros rançosos que ainda insistem nessa burrice de contestar TUDO que vem do Grêmio à todo momento, ou vocês são BBolorados enrustidos ?????

            Acho que o Wianey Carlet está conseguindo fazer de vocês as amébas que ele procura, pois vocês são muito ”sensíveis” e colocam a culpa nas mulheres, é pracabá, hein !!!!!

            Abraço, ”mokiridu”, relaxa aí, hoje tem Grêmio na Copa Libertadores.

    • Ilgo Wink

      boa pergunta

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      O jogo mostra. Não precisa ver…

      • Pedro de Lara

        Não dá pra ver. Ele fecha todos os “treinos”. Pra surpreender os adversarios.

        • FePoa

          E quem acaba surpreendida é a torcida…

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      O jogo mostra. Não precisa ver…

      • Pedro de Lara

        Não dá pra ver. Ele fecha todos os “treinos”. Pra surpreender os adversarios.

  • Marcio Luiz

    Renato fez o certo. Porém nada disso precisava se o planejamento tivesse sido um pouco melhor. (a culpa do planejamento é tb do ico).

    Não quero a sua saída, mas se não abandonar os bruxos vai cair q nem o Roger Machado, infelizmente.

  • FePoa

    Precisou do Renato agir como dirigente. Ninguém da direção respondeu pra esse jornalista folclórico-gagá, nunca será importante. Esse senhor usa o Renato pra criar crise no Grêmio. Aprovei a resposta do técnico. Porém, ele se expôs mais. Deveria ter sido defendido.

  • Robert Plant

    “Sei, o pessoal sente saudade do treinador que fica horas trovando,
    usando expressões diferentes com toques de erudição de botequim” – Wink, Ilgo! Confessa Ilgo, confessa que deu uma urticária não mão para, após terminar a frase acima, arrematar: “E que não ganhou nada”, rsrsrsrsrsrs!

    • Ilgo Wink

      eheheh
      é o Roger e tantos outros. São técnicos que ajudam as emissoras de rádio e jornais a terem assunto, preenchem espaços.
      Lembro do Chico Spina, eu era setorista do Inter. recém estava começando. Pois o Chico era odiado pelos repóteres, em especial os de rádio e TV. Ele respondia tudo com uma palavra, lacônico.
      Que tal o jogo, Chico?
      Ele respondia: bom
      e por aí vai.
      Aqui os analistas gostam de técnico que fala em triangulo invertido, corredor, primeiro terço, etc

      • Robert Plant

        Hehehe, verdade Ilgo. Acho que isso ajuda a explicar a imensa popularidade do Tite (que claro, 90% dela se deve a sua reconhecida competência, bons trabalhos realizados e a série histórica de vitórias à frente da seleção). Acho que nem o Telê, que é quase um Santo não canonizado pela imprensa, exceção feita a alguns pistoleiros do Texas que o detestam até hoje, foi tão popular – ele era muito mais ranzinza e direto!

    • Ilgo Wink

      eheheh
      é o Roger e tantos outros. São técnicos que ajudam as emissoras de rádio e jornais a terem assunto, preenchem espaços.
      Lembro do Chico Spina, eu era setorista do Inter. recém estava começando. Pois o Chico era odiado pelos repóteres, em especial os de rádio e TV. Ele respondia tudo com uma palavra, lacônico.
      Que tal o jogo, Chico?
      Ele respondia: bom
      e por aí vai.
      Aqui os analistas gostam de técnico que fala em triangulo invertido, corredor, primeiro terço, etc

      • Robert Plant

        Hehehe, verdade Ilgo. Acho que isso ajuda a explicar a imensa popularidade do Tite (que claro, 90% dela se deve a sua reconhecida competência, bons trabalhos realizados e a série histórica de vitórias à frente da seleção). Talvez nem o Telê, que é quase um Santo não canonizado pela imprensa, exceção feita a alguns pistoleiros do Texas que o detestam até hoje, foi tão popular – ele era muito mais ranzinza e direto!

  • Gabriel

    o Renato é o único treinador gremista com cabelo no peito para peitar essa gente. Contudo ele se expõe, pois quem deveria dar a cara para bater e responder esses acintes está escondido em sua sala. Cadê o Odorico???
    Cadê o presidente gentleman???
    Essa fidalguia toda com os abutres deixa seu treinador exposto aos chacais.

    • Querubini

      Grande verdade!!!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Gabriel, concordo contigo, por isso o cara será eternamente nosso ídolo de verdade, mas cuidado com as Maricotas (kkkkk).

  • Gabriel

    o Renato é o único treinador gremista com cabelo no peito para peitar essa gente. Contudo ele se expõe, pois quem deveria dar a cara para bater e responder esses acintes está escondido em sua sala. Cadê o Odorico???
    Cadê o presidente gentleman???
    Essa fidalguia toda com os abutres deixa seu treinador exposto aos chacais.

  • Gabriel

    Para alguns o renato não serve, mas nunca me explicam como em 2010 ele levou do rebaixamento para Libertadores, o vice campeonato de 2013 e nem a Copa do Brasil do ano passado

    • FePoa

      Eu acho o Renato para ideal para tiro curto, infelizmente o campeonato inteiro não consegue. Pô, ele ganha bem e tudo, mas não sai do hotel, não faz porra nenhuma por causa do assedio, o cara deve ter um tédio do cão em Porto Alegre, com dinheiro e sem poder gastar. A família, será que ele vê ?

      • Francisco Coelho

        Quem já morou em hotéis sabe como é dura a solidão. Kkkk
        Sempre chegando gente e saindo gente. Dois dias aqui e daqui a 3 semanas volta.
        Esperto com Boa agenda não tem é tempo…

        • FePoa

          hhahahaha, entendo, mas no RJ ele sai da praia e entre a hora que quer sem pentelhação de fã…penso eu que a idade chega pra qualquer um inclusive pro gringo. Mas acho que o cara hoje se preserva…Ele vivia na zona sul quando jogava. Enfim, tudo muda com o tempo, hehehe

          • Francisco Coelho

            Kkkk Kkkk

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Kkkk Kkkkuatro x 1, tomô, Patrono ?????
            Putz, e poderia ter sido 5×0, com 4 gols do Barrios que nunca será um aipim, que dureza, tome um Dreher.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo Wink !!!!!

    O problema do Sr. Banheiro WCarlet é apenas os três AVC’s que ele teve por causa do cigarro, pois o cérebro daquela anta gorda está cheio de nicotina e desprovido de qualquer dose de alguma inteligência, aí, ele fala e escreve pelos intestinos todos os dias.

    O Pedro Ernesto como o Presidente da IVI que foi fundada pelo Ricardo Wortmann do Blog Corneta do RW em 2012, deveria ajudar esse senhor e aposenta-lo, pois deve ser difícil para a esposa e as duas filhas ver ele apanhar todo dia na RBS dos ouvintes, leitores, jogadores, treinadores e dos colegas de trabalho porque é de dar pena desse senhor tão doente e diante de tanta humilhação diária.

    Quanto ao Grêmio, acabou a pré-temporada e agora vamos ao que interessa de verdade, pois ontem na entrevista o Renato PENTAluppi já deu a dica do que o Grêmio realmente persegue e busca neste ano de 2017 porque o engana bobo é para os reBBaixados e humilhados pelo TAS, CAS & FIFA.

    As Marias Maricotas piram.

  • Tiago Ghiringhelli Castagnino

    Pelo jeito, o pessoal que se manifesta através de perfis fakes o fazem em razão da vergonha quanto ao pouco conhecimento sobre futebol que possuem.
    Porque, é cada bobagem que a gente vê os fakes postarem..
    Credo, vergonha alheia.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Tiago, meus respeitos, mas em qualquer página de comentários ou de debates sobre qualquer assunto nas redes sociais, 96% de todos eles são de perfis fakes.

      Porque será, né, mas em que mundo tu vive que ainda não percebeu isso ????? Aqui tem até Pedro de Lara, José Fernandes, Araci de Almeida, Maria Maricota entre outros menos apoiados e os caras ficam até brabinhos quando são contrariados, sabia ?????

      Pois é, à isso todas as pessoas realmente politizadas chamam de democracia plena e é muito divertido (kkkkk). Seja bem vindo, ou tchau.

      • Gustavo Medeiros

        Aqui ainda é exceção. Fora tu, Pedro, Cinco lei lá e uns dois ou três. Todo mundo mostra sua cara e seu nome.

        Lugar de rato é na Disney.

        Abraços Zé ninguém

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Olá, Gustavo Medeiros, bonita a tua cara aí na foto (kkkkk).
          Tua sabias que de acordo com o IBGE existem 510.897 Gustavos no Brasil e só no RS são 32.596 Medeiros ????? Pois é, tu és apenas mais um fake no Boteco do Ilgo Wilk. De minha parte podes continuar (kkkkk).

          • Andre Peixoto – Sarandi/RS

            O único que não conhece o Gustavo aqui é tu, Zé Ninguém. Ou Andorinha do Romildo. E o Tiago também é conhecido por todos. Mas como tu é fake, não sabe…
            Tchau…

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Tchau, Maricota (kkkkk). Até amanhã.

    • diego amaral

      Isso aí Tiago.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Isso aí Diego.