Renato e o despeito de Muricy

Só pode ser brincadeira do Muricy.

Talvez por preservar um coloradismo latente em função do clube que o projetou; talvez por amizade aos  nomes citados; ou talvez por não querer admitir que um profissional que não glamouriza a profissão de treinador de futebol esteja se destacando tanto; ou talvez por tudo isso ‘junto incluído’.

O fato é que o Muricy, hoje comentarista de futebol da SporTV – a mesma que escala outro colorado, o Batista para jogos do Grêmio, irritando dez entre dez gremistas -, simplesmente não relaciona Renato Portaluppi entre os três melhores técnicos do futebol brasileiro no momento – penso que Tite não foi citado por não estar em clube no momento, senão o absurdo seria maior.

Muricy cita Jair Ventura, do Botafogo; Fábio Carille, do Corinthians; e Abel Braga, do Fluminense.

Leiam:

“É  Jair, do Botafogo, está fazendo um trabalho de um time consciente, que sabe o que quer dentro de campo, muito bem treinado, e com muito pouco recurso. O Carille é outro fora de série dessa nova geração porque pegou um time que diziam em São Paulo que era a quarta força, aquela coisa toda, e ele soube saber as limitações do Corinthians. E o outro é o Abel Braga, que está fazendo um time de molecada porque o Fluminense não tem dinheiro, está muito mal financeiramente”.

Nenhuma lembrança, por mínima que seja, de Renato, o vice-líder do Brasileirão, e que só não lidera porque andou perdendo pontos por jogar com time reserva e ainda teve aquele ‘crime’ contra o líder Corinthians.

Renato é ‘só’ o treinador do time mais elogiado do futebol brasileiro na atualidade, mais até do que o Corinthians, que mantém aquele futebol pragmático implantado por Tite, no qual está claro que “o melhor ataque é uma boa defesa”.

Sem contar que Abelão andou levando uma surra atrás da outra do Renato.

Não sei, mas no fundo parece um pouco de despeito. Tem muita gente assim, até entre os gremistas, que não consegue elogiar Renato sem colocar um “mas”, um “porém” ou um “todavia”.

ESPERANDO ABELÃO

Tudo que o Inter queria agora é que Abel Braga estivesse desempregado. É o treinador dos sonhos da direção vermelha.

É só por isso que Guto ainda não foi demitido. A direção considera que qualquer outro nome dos que estão no mercado seria uma loteria.

Inclusive Dunga, que voltou a ser citado e que está mais do que disponível. E nome sugerido abertamente por cronistas colorados.

A direção seca o Fluminense na esperança de Abel ser demitido. O que talvez nem demore muito porque o Flu, que hoje perdeu pro Corinthians, faz campanha muito instável.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Deny Camargo

    Acho que foi em função da desavença do Renato com o Telê Santana, e sendo o Muricy discípulo dele obviamente tomou as dores…

    • Ilgo Wink

      pode ser, bem lembrado.
      Outra coisa, ele perdeu o Brasileiro de 81 em pleno Morumbi lotado
      Ele deve odiar o Grêmio

      • Nilton Oliveira

        O Muricy fez inclusive uma participação no tal “Batalha dos Aflitos 2”, feito pelo Náutico. Era técnico do São Paulo ainda.

  • gremiocampeaomundial

    Quem estiver, assim como eu, frustrado com o resultado no Maracanã: imagina entrar em campo com esse sentimento.

    Pontos corridos é uma bela bo*ta. Sei que estou me repetindo mas prefiro postar nesse momento, que o sentimento de frustração está fresco na mente de todos. Queriam que eu esperasse uma derrota amanhã pra ser acusado de oportunismo – e com razão?

    Vencer é um mero detalhe. Precisamos torcer pro time invicto há trinta jogos perder três em sequência. Porque sim.

    • Ilgo Wink

      é duro torcer pro Fluminense

      • Juliano Flores

        risos

    • Nilton Oliveira

      time pipoqueiro de meio de tabela

  • Juliano Flores

    esse despeito ai contra o renato é geral, o jeito dele incomoda, por ser um bom vivant!

    acho q o principal motivo é q ele “aparenta” pegar atalhos na vida…
    isso meio q incomoda todo mundo

    ele tem o jeito autoconfiante de agir e ser, ele fala frases de efeito etc
    isso irrita muita gente
    alem disso tem uma carreira irregular como treinador, treina um tempo para, pega outro time sem ser o gremio e nao consegue continuidade

    ai entra nessa “guerra”, quem se irrita com o jeito dele baixa a lenha em qualquer erro, quem gosta dele defende apesar dos erros…
    e acho q nunca vai sair disso, e isso é geral tenho muito contato com torcedores do rio e eles geralmente nao gostam dele, ai baixam a lenha mesmo, e tratam como não treinador, sem condição, piada etc…

    eu particularmente acho ele no nivel dos melhores, as duas vezes q vi ele ganhar um time apos a primeira temporada ta indo bem, a primeira foi com o fluminense campeao da copa do brasil, e depois deram time chegou na final da libertadores

    a outra é agora, pra mim rende com time bom, o q é o q se espera

    • HENRIQUE MARTINS

      O problema é que tinha/tem fama de “playboy’, por isso incomoda/incomodou muitos por aí.

      • Ultron

        Mas também, o cara está lá, jogando um futivôlei, depois vai para a beira do gramado e dá um nó cego nos adversários. É óbvio que isso deixa os seus estudiosos colegas de profissão desconfortáveis.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Sim, os estudiosos colegas de profissão & ”outros” (kkkkk).

    • Ilgo Wink

      Juliano concordo com tua análise. Só faço um reparo, o Renato mudou, está mais focado na profissão.

      • FePoa

        Então se ele esta mais focado e ligado na profissão, é pq fez um uprgade como tecnico,

  • Nilton Oliveira

    O Abel nunca foi treinador. NUNCA.
    Sempre muito fraco.

    • HENRIQUE MARTINS

      E tem a cara inchada de tanto trago.

      • Ilgo Wink

        Pô que tu tens contra um traguinho de vez em quando? ehehe

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Mas não pode ser um Whisky Cowboy após uma goleada de 6 x 3 do Grêmio numa 4ª feira na Chapecoense na casa do adversário, ”senão” isso dá problema (kkkkk).

  • HENRIQUE MARTINS

    Espero que o Grêmio afunde o SP.
    Este clube paulista foi responsável pela ascensão dos reds na década passada.
    Hora de ir pra cima deles.
    Fluminense chora de ruim……….aquele Richarlison então nem se fala………
    Corinthians está bem armado ao meu ver, é um time modesto e não vai conseguir se manter na frente.
    Modelo de jogo baseado na defesa e erro do adversário.
    Sobre o Muricy, sem comentários, falar o que de um técnico ligado ao lado de lá.
    Enquanto isso…….boatos que o Dunga vai voltar……kkkkk…..estão perdidos mesmo.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo !!!!!

    Acho que o Muricy Ramalho aos 61 anos de idade e 23 de carreira é um homem frustrado por duas razões: como jogador e como treinador.

    Como jogador, ele foi medíocre ou apenas mediano, pois ganhou apenas um paulista em 1975 e estava no elenco do São Paulo no brasileirão 1977, mas nem era relacionado, e Renato ganhou tudo como jogador, estaduais, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Mundial sendo sempre o protagonista ou um deles.

    Como Treinador, Muricy ganhou 7 estaduais, 4 brasileiros e uma Libertadores transformando ele num nome importante no cenário brasileiro, mas sua saúde o traiu devido as pressões que recebia e não sabia conviver, e ele teve que parar aos 60 anos. Algumas pessoas dizem que ele está rico e não precisa de dinheiro, mais só um imbecil iria recusar de R$ 6 a 8 milhões anuais com mais 15 anos de carreira pela frente.

    Como Renato aos 54 anos está ”despontando” em mais esta 3ª boa passagem pelo Grêmio com um título nacional em apenas 90 dias, seu time está bem colocado em outras duas importantes competições, e disse na cara do Muricy no Bem Amigos que ir à Europa, ficar um mês (Muricy ficou 12 dias no Barcelona), e bater uma fotografia não era período de estudo à ser considerado, mas que ele não tinha nada contra quem estuda, é evidente que Muricy não gostou e ficou dodói, pois ele teve que abandonar a carreira porque sua cabeça não suportou as pressões, e ficou doente. Normal este despeito.

    • Ilgo Wink

      Matou a pau
      claro que foi por causa desse programa, ehehehe

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Sim, mas tem outros que acham o doente Muricy com 4 brasileiros ”uma piada” (kkkkk).
        Ilgo, isso aqui está ficando muito divertido. Que fase ….. que ano, amigo. Vamos rindo.

  • Fábio Viana

    Não acredito que Muricy tenha algo contra o Renato.
    O que ocorre é que Muricy está sempre fazendo corporativismo com os técnicos, principalmente aqueles da “velha guarda”.
    No Bem Amigos, sempre relativiza nas avaliações dos trabalhos dos treinadores, quando fala dos profissionais demitidos ou desempregados.
    Sempre bota na conta dos dirigentes “despreparados”, imediatismo de resultado, pressão da torcida e imprensa, do calendário e por último, que o trabalho “não deu liga”.
    Isso sempre se evidência quando os outros participantes do programa começam a elogiar os treinadores “modernos”.
    Citou Abel Braga para não desprezar os treinadores “antigos”, incluindo ele que não deixou saudades no Flamengo, dando a entender que são desatualizados. Se Luxemburgo estivesse no Sport desde o início do Brasileiro, com certeza listaria Luxemburgo no lugar do Abel.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Exatamente, Fábio, por isso concordei com o ”despeito” citado pelo Ilgo, pois entendo que uma das frustrações do Muricy é pela falta de saúde que o traiu e não lhe permite seguir na carreira mesmo sendo esse treinador turrão e mal-humorado que foi sempre foi, pois o cartel de títulos dele é ótimo.

  • Gustavo Medeiros

    Não entendi a crítica ao Muricy.

    Qual o problema dele ter a sua própria lista dos melhores técnicos? São unanimidades nacionais?

    Para quem viu o programa e entendeu a lista dele, fica claro que ele está falando daqueles treinadores que estão fazendo o máximo possível com elencos não tão badalados.

    Abel joga com um time praticamente sub-20 do Fluminense.
    Todo mundo falava que o Botafogo iria fazer fiasco na Libertadores, está ai, ganhou o jogo de ida, igual ao Grêmio, por 1 a 0, fora de casa.
    E o Carrille, como o Muricy falou, era a quarta força do paulista. Perdeu uma classificação para o inter, na Copa do Brasil, e faz simplesmente a melhor campanha da história do campeonato brasileiro.

    Deixa o cara fazer a lista dele, os argumentos dele são válidos. Veja que o Cuca, unanimidade, ano passado, nem está relacionado.

    Muito mimimi.

    • FePoa

      Outros acham o Murici frustrado como jogador e com 4 conquistas nacionais e uma libertadores…piada né? preferência é preferência. Entendi o ponto de vista do Murici também, fazer mais com menos…a receita que ele utilizou. Nesse aspecto, leitura precisa. Renato do final de 2016 até o momento, esta na melhor fase dele como técnico, maduro, boas escolhas, a questão é que na nossa lista ele estaria.

      • Lucas Eduardo Pavão

        Pra ti e piada, pra outros não. Isto é questão de ponto de vista, cada um tem o seu, agora colocar Abelão e Jair na frente do Renato (NO MOMENTO) é piada do Muricy, independente dele ser multi campeão. Mas isto é meu ponto de vista, questão pessoal, nem todos pensam igual.

    • Ilgo Wink

      Gustavo, não tem como colocar esse técnico do Botafogo e o Abel antes do Renato. Por isso eu critiquei a lista dele, mas é claro que cada um faz a sua lista, suas escolhas

    • Querubini

      Sem dúvidas, Renato está entre os melhores.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Pelos últimos dois ou três anos de produção, em sequência, pela capacidade, desempenho, momento e resultados, os melhores na minha opinião são: Tite, Cuca e Renato, pois futebol sempre será ”momento”, senão, o Marcelo Oliveira estaria nesta lista. Abel, Muricy, Luxemburgo e Felipão são todos ex-treinadores.

  • Rezende

    O NOVO técnico do Binter por MERECIMENTO MÚTUO é sem dúvida alguma o mais que DISPONÍVEL para toda obra do Rogério Zimmermann.
    Técnico e clube SE MERECEM.

    Aos colorados, não fiquem nervosos, como o BINTER já tem 20 pontos (e faltam 22 rodadas) só faltam 22 ou 23 pontos para evitar o Z4 da B.
    É só jogar SINPOF 100% texano e se faz 42 pontos, molinho molinho…
    E se mantém, SEM SUSTOS, na SEGUNDONA.

    O Oeste foi o último que escapou ano passado com meros 38 pontos (nos critérios) da TERCEIRONA…

    OBS: Sábado o Macho ARGEL vem aí com o Goiás e montado num trator último tipo, bem verdinho…
    É ZERO KM e da John Deere, afinal Goiás é terra de produtor rural…