Ramiro faz gol pra pirar secadores

“Pô, Jael a essa hora?”, resmunguei, quando ele entrou aos 43 minutos do segundo tempo. Imagino que foi mais ou menos isso que todos os gremistas sentiram ao ver Jael entrando no lugar de Fernandinho.

Provando que o futebol é cheio de surpresas, Jael em sua única participação acabou dando o passe para Ramiro marcar, já nos acréscimos, e dar a vitória por 1 a 0 ao Grêmio. Pouco importa, agora, como se deu esse passe, porque, como todos nós sabemos, o que importa é o gol.

Futebol tem disso: o atacante de quem nada se espera deu o passe para o gol de um jogador ainda contestado – sem justificativa – por um bom número de gremistas.

Gol pra pirar secadores de todas as querências.

Tenho para mim que esse gol mágico – alguém consegue me explicar o que o Ramiro estava fazendo ali? Acreditava ele que a bola poderia cair aos seus pés como se fosse um dádiva celestial depois de acompanhar com fidelida canina a arrancada do Cruel? –  é um sinal dos deuses do futebol.

Diferente dos últimos jogos pelo Brasileirão, dessa vez o Grêmio foi bafejado pela sorte. Marcelo Grohe fez grandes defesas. O Coritiba criou inúmeras oportunidades, em algumas a bola só não entrou por ação de um dos deuses do futebol, que ultimamente haviam largado o Grêmio de mão como se constata pelo excesso de lesões e sucessivas derrotas.

 

Realmente, o time não jogou bem. Tecnicamente, é difícil apontar algum jogador que tenha se destacado. Eu citaria Kannemann, que evitou o gol paranaense ao interceptar, no segundo tempo, um chute do Henrique Almeida, se não me engano.

O Coritiba praticamente inviabilizou o toque de bola do meio campo tricolor, com marcação forte na faixa central e, com isso, forçando a ligação direta.

Agora, apesar das dificuldades para colocar a bola no chão, o Grêmio chegou muitas vezes na frente. Foram uns 15 escanteios, com aproveitamento zero no cabeceio. O goleiro Wilson praticamente não fez defesa, sinalizando a pobreza ofensiva do tricolor.

Mas nada disso me preocupa. Vi o jogo como um preparativo para o duelo contra o Barcelona pela Libertadores. Claro que a vitória veio em boa hora. Outras equipe estão subindo e ameaçando a posição gremista no G-4.

Mas o que importa é a Libertadores. Se bem que uma vitória sobre o Corinthians na quarta-feira, em SP, pode nos deixar assanhados de novo. Sonhar não custa nada. Desde que o sonho não afete a realidade.

E a realidade gremista é estar, a rigor, a dois empates e duas vitórias do Tri da América.

Qual clube brasileiro tem essa chance?

Pelo que se viu no Couto Pereira, o técnico Renato Portaluppi está com um sério problema. Nenhum dos possíveis candidatos a substituto de Pedro Rocha acertou até agora. Mas tudo indica que Renato irá optar por Arroyo, que por enquanto jogou um futebol tão pequeno que ele poderia ser chamado no máximo de córrego.

Agora, justiça seja feita, ele ao menos está correndo, mostrando vontade, e até agora não contou com o Luan ao seus lado. Eu, como tenho escrito, daria moral ao Éverton, que no ano passado disputava posição pau a pau com PR.

Mas tenho de reconhecer que Renato conhece melhor cada um dos seus jogadores. Ele saberá tomar a melhor decisão a favor do clube.

GOL ANULADO

Tem radialista até agora tentando anular o gol de Ramiro. Alegação: ele não poderia estar em campo porque deveria ter sido expulso antes.

O que faz o fanatismo? Acaba com qualquer credibilidade.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Rodrigo Mello

    Meu domingo foi alegrado, a distância dos pagos e da família teve um lampejo de alegria. Jogamos nada, mas vencemos, isto é pra contrabalançar quando jogamos pra caramba e perdemos. Os deuses do futebol nos sorriram hoje, porque a atuação foi abaixo da crítica, mas o importante era vencer e isto foi feito. Foi o Gol mata-secador. Dá-lhe Grêmio, na boa e na ruim.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Amigo Tenente, hoje você me fez lembrar que o Corinthians ganhou uns 10 ou 12 jogos com gols de xiripa e isso é culpa do Renato Portaluppi, ou não ????? (kkkkk). Rumo a vitória no Itaquerão & Guayaquil, que tal ?????

      • Rodrigo Mello

        Pelo que estamos jogando (nada) o resultado de quarta é imprevisível porque o Coringa também não tá jogando nada, mas eles tem a “sorte” característica. Para termos chance Luan precisa jogar e pegar ritmo de jogo, o Barrios acordar um pouquinho da sua dormência, o tal de Arroyo estrear, porque até agora não disse a que veio, Edilson não bobear como tem feito. Mas como em Esporte tudo é possível acredito em bom resultado no Equador, em SP tem o fator sorte Corinthiana kkkk. Mas é o que temos, não adianta espernear e gritar que nem porco, a gente só pode torcer e eu só jogo a toalha quando não tiver jeito.

  • HENRIQUE MARTINS

    Pra não mentir, eu larguei de mão de ouvir rádio e ler o que a “imprensa do Texas” relata em jogos do Grêmio.
    Mas resolvi ontem ligar só de curiosidade.
    Bem na hora, um tal de Diore (comentarista de arbitragem) falava as mesmas asneiras de sempre.
    Não demorou 2 segundos e desliguei o radinho do Cel.
    É incrível o que se passa nesta imprensa fardada de vermelho, do mampituba para baixo parece haver um outro país, um outro mundo, uma outra fantasia, tudo abastecido por uma rivalidade e um ódio contrário á camisa tricolor.
    É preciso fazer a limpa, principalmente em salsichas e linguiças, se é que me entendem .
    O que me conforta, é que se não der a LA este ano, provavelmente ano que vem estaremos lá novamente, e sendo assim o legado da IVI e seus asseclas será munir-se com novos estoques de secador de cabelo.
    Grêmio tem obrigação de vencer os Manos lá em Sampa e dar o troco .

    • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

      Meu amigo, eu não ouço mais a IVI já faz algum tempo. Ouvir rádio aqui no Texas está phoda!

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Henrique, tem um ”Fake” urubu aí com teu nome no Disqus com registro recente de 01/10, e é da turma
      ”da tocaia” em minoria que o Ilgo apontou outro dia por aqui. Vamos rindo.

      • HENRIQUE MARTINS

        kkkk
        Acabei de ver…….deve ser “o outro”……que nem aquela novela das antigas….

  • Fábio Rübenich

    Nando Prancheta era um dos mais revoltados com a vitória tricolor nos acréscimos e na sorte em Curitiba.
    Só o Inter pode vencer sem merecer. Um dos decretos da IVI.
    Sobre a RedGaúcha inconformada com a não expulsão do Ramiro, não me surpreende. Só posso continuar fazendo o que já faço há tempos. Não a sintonizo mais.
    E o Andershow? Aquele que não tem o tempo de contrato nem o salário divulgados certamente por “respeito à direção colorada” mais uma vez provou ser um dos maiores ídolos do Grêmio.
    Entrou sob vaias e resolveu sequer tocar na bola.

    • Ilgo Wink

      Não sabia dessa do Nando. Esse informação tua é música aos meus ouvidos cansados, rsrsrs

  • Ricardo

    Finalmente o Fernandinho foi substituído! Em 3 minutos saiu o gol…

    • João Batista Silveira

      Excelente! Não entendi por quê aquela naba ficou em campo até o final do jogo, nada de produtivo, e se acha dono do time. Em todos os escanteios estava lá para aparecer na tv e, quando cobrava, fazia o de sempre: perigo zero para o goleiro.

      • Roberto Naime

        É isto aí…panelinha dá nisso…grande abs…

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Novato, panelinha é em outro Blog (kkkkk) …..

      • Rezende

        Eu queria fazer esta pergunta para o Renato ANTES do jogo considerando o desempenho dele contra o Cruzeiro. O que justificou escalá-lo novamente além da sua teimosia a favor do seu peixe.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ramiro fez o gol da vitória pra matar a ”IVI” da Ypiranga, do centro, do morro, os fracos urubus & secadores do PENTAluppi as 20h53m ….. foi muito legal não jogar bem e ganhar fora quando perdemos outras partidas jogando muito futebol e o time foi massacrado pelos carniceiros.

    O Jael foi cruel (que jogador ruim e horroroso) no momento exato pra matar os secadores das mídias, os urubulinos enraivecidos, o adversário que tem quatro renegados Gremistas no elenco, Anderson mentira, Werley furão, Kleber mau caráter e Henrique Almeida pé de isopor que vão todos abraçados para a segunda divisão, ou alguém aí acha que esse Coritiba ganha 6 partidas das 10 que faltam ainda ?????

    A ”IVI” está ensandecida, enfurecida porque o Ramiro fez o gol da vitória e foi mais gostoso ainda porque isso aconteceu aos 47 min do 2º tempo para não dar chance de reação e calar a boca deles e dos urubus secadores.

    Vamos recuperar os lesionados e voltar a jogar um bom futebol, pois contar sempre com a estrela do nosso bom treinador Renato ainda vai enfartar vários de seus desafetos nas redes sociais ….. OREMOS ….. !!!!!

    • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

      Boa… hahahha

    • Deny Camargo

      Eu preferia mil vezes perder ontem, mas jogar o futebol que o Grêmio jogou contra o Avaí por exemplo. Se o Grêmio não melhorar muito em termos coletivos a eliminação na Libertadores vem logo.

      • Rodrigo Mello

        Discordo completamente, jamais vou preferir perder, pergunta pros Corinthianos se eles estão tristes com as inúmeras vitórias de chiripa deles, mas cada um……

        • Ilgo Wink

          É isso, Rodrigo, vá entender esse tipo de pensamento

      • Ultron

        Preferir perder nem pensar, mas quero sim que o time volte a jogar bem. Jogar com consistência e bem evita depender apenas desses tais deuses do futebol. A gente tem o exemplo de um certo time arrogante que abria um sorriso de leste a oeste quando levantava taça em campeonato engana-bobo não jogando porra nenhuma. A gente sabe muito bem onde eles foram parar.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Sim, após recuperar os lesionados eu acredito nisso também.

      • Ilgo Wink

        Faz tempo que tu anda fazendo previsões negativas, mas não acerta uma. Que continue assim, amém

      • Cinco Muito

        Seja mais otimista, indio véio, que desânimo. Olhe o Palmeiras, Flamengo, Galo, Botafogo e outros que não saem do lugar.

    • GremioSempre

      Foco na LA

    • Detective

      Boa, Copião amigo!

    • Cinco Muito

      Copião, o Pedroca já te pediu em casamento? Agora ele está fazendo cursinho de inglês pra te conquistar, te cuida huahuahuahuahua

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Cara, não sei por onde anda, pois está bloqueado por mim a muito tempo e isso foi bom demais.

  • Pedro de Lara

    Mais um desempenho patético.
    Ligação direta defesa-ataque.
    50 chuveirinhos para não-cabeceadores.
    Aproximação e compactação inexistentes.
    Marcação frouxa e no próprio campo durante todo jogo.
    Escolhas birrentas para começar e para substituir.
    Time acéfalo dentro e fora do campo.
    Comandante com os velhos discursos irônicos de quando a coisa não vai bem, desqualificando os repórteres, zombando da torcida com suas bravatas.

    Enquanto isso, parte da torcida, tal qual uma Geral autista, discutindo urubus, imprensa e a cor da camisa do treinador.
    Pff.

    E a semi-final ali, a uma semana.

    Só nos resta rezar.

    • Roberto Naime

      Vão esperar o Gremio cair para reconhecer que o Renato não sabe nada…

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Novato, tu és um jurado fracassado também ????? Hummm …..

        • Roberto Naime

          Grande abs…

    • GremioSempre

      Toma um antiácido Larinha qué qué qué tais muito azedo de novo ….

    • Cinco Muito

      E aí, bocozão, cadê aquele teu inglês macarrônico? Desistiu do ”cursinho”?

  • Deny Camargo

    Só vi 2 coisas boas no jogo de ontem. O Grêmio voltou a ter sorte e o Geromel voltou a jogar em alto nível.
    Arroyo é o pior atacante que o Grêmio tem. Lento e pouco participativo ofensivamente. Parece que já entra em campo cansado ou que tem 45 anos.

    O Beto da Silva é o jogador mais parecido com o Pedro Rocha dentro do elenco. Ontem novamente apresentou a grande virtude ofensiva que o Pedro Rocha tinha que era o bom posicionamento. Pena que estava ligeiramente impedido. Penso que o Grêmio pode arrumar o time com ele substituindo o Pedro e obviamente com a volta do Luan.

  • Deny Camargo

    Só um adendo ao meu post anterior: dizem que ta faltando articulação ao Grêmio, mas a grande verdade é que com o Arroyo e antes o Jael na frente a movimentação do ataque do Grêmio diminuiu facilitando a marcação. O forte do Grêmio era justamente a movimentação dos atacantes na frente que abria espaço pra quem vinha de trás. Como o Ramiro que fazia gols como elemento surpresa.

    Mais do que um articulador o Grêmio precisa recuperar a mobilidade do ataque. Por isso se impõe que jogue o Everton ou o Beto da Silva ao lado do abandonado Barrios.

    • Ultron

      O Everton foi um que já devia ter entrado desde o início.

    • nico pf

      Acho q tem q recuperar a mobilidade do time todo. Não triangulam mais, não tabelam, não se oferecem como opção. Desencaixou geral e precisa recuperar.

    • Rezende

      O que NINGUÉM se perguntou é sobre a DECISÃO de Renato de tirar o Patrick da delegação para colocar o Dionatã.
      Ele alegou que como Luan foi reintegrado ele preferiu levar o Dionatã.

      SE alguém conseguir me convencer que isso não foi uma MANOBRA premeditada para garantir a escalação do Fernandinho eu dou um doce…

      Ele reintegrou Luan e NÃO O ESCALOU na partida contra o Coritiba.
      Como o Patrick não estava e escala 3 atacante e 3 volantes e VOILÁ… Vaguinha pro Fernandinho voltar…

      Se os dirigentes do Grêmio não tem a capacidade de enxergar uma manipulação TÃO TOSCA do Renato, o Grêmio tem um grande problema…

      SE eu tivesse no lugar do Odorico ou do Bolzan eu mandaria buscar o Patrick em Porto Alegre e mandava o Fernandinho de volta soltando uma nota que por causa do teste Vodu de sangue ele será poupado nas próximas 3 partidas do Grêmio… E ponto final.

      Contra o Corinthians o Grêmio TEM de jogar com sua formação mais forte de 3 volantes, um armador e dois atacantes (Everton e Barrios).
      E devido a situação do Luan, o Grêmio DEVERIA começar o jogo com Patrick. Até para testá-lo/treiná-lo na função.
      Luan só deveria jogar só no segundo tempo, de início se o Grêmio perdesse o primeiro tempo ou a partir dos 20 minutos do segundo tempo SE o jogo continuasse empatado.
      SE o Grêmio vencesse o Corinthians, a fórmula deveria ser repetida contra o Palmeiras.

      Estes dois jogos DEFINEM as possibilidades do Grêmio disputar o título do Brasileiro deste ano.
      Mesmo que possa prejudicar o jogo da ida contra o Barcelona, ainda temos o jogo da volta EM CASA.

      ISTO é ser e PENSAR COMO TIME GRANDE…

      • Roberto Naime

        Concordo, abs…

  • Conrado Schmiedel

    Bom dia Amigos.
    Eu utilizaria o jogo contra o Corinthians, para fazer um teste com o Beto da Silva. Ele já falou por diversas vezes que gosta de jogar ocupando faixa esquerda do campo. Como ainda não encontramos a meu modo de ver um substituto a altura para o PR32, por que não testa lo ali?

    • Ilgo Wink

      Esse Beto da Silva tem potencial, pode ser muito útil mesmo

  • Rezende

    Repito aqui o disse alhures, o gol foi para salvar o RABO DO PORTALUPPI e não para pirar os secadores.
    Discordo duplamente de ti, Ilgo.
    1) Tu e o Renato (e o time) estão pensando no Barcelona de Guayaquil quando deveriam estar pensando no Corinthians na quarta-feira;
    2) O técnico mais uma vez foi teimoso e FRACO, repetiu o mesmo esquema “vitorioso” de três atacantes e 3 volantes e só alterou a lateral com a volta (após inexplicável poupação) do Cortez e a troca de Jean Pierre por Ramiro.

    Renato e tu estão “preocupados” por quem substituirá Pedro Rocha, mas o Fernandinho continua em campo trancando a rua e o ataque do Grêmio. Se Fernandinho NÃO É o substituto do Pedro Rocha (acho que NINGUÉM exceto o Renato acha que ele é), ele deveria estar no BANCO e não ocupando a vaga que seria do armador do time, Douglas/Luan/Patrick.
    Nosso treinador ao invés de treinar no esquema titular COM PATRICK, treinando-o enquanto o Luan não volta ou para caso infeliz que Luan não possa jogar, seja por contusão ou cartão.

    O que mais ME IRRITA no Grêmio (E NÃO É DE HOJE, e nem mesmo só do Renato) é esta MANIA de quando Douglas ou Luan não estão disponíveis, o Grêmio e seus técnicos não usam seu reserva e voltam a jogar com outro esquema FRACASSADO.
    Foi assim com Lincoln, Gata Fernandez, Luan mais lá atrás quando já podia ter sido usado na função que exerce hoje e agora com Patrick.
    Seja Renato, Roger e outros menos votados, o Grêmio nunca DEFINE um segundo meia-armador para ser o reserva do titular e manter o ESQUEMA que dá certo neste time.

    SE o Renato POUPAR o Luan contra o Corinthians e voltar ao esquema de 3 atacantes e 3 volantes na quarta-feira ele mostra quão limitado e TEIMOSO ele é. Pena, mas o cara PENSA PEQUENO.

    Esta vitória inesperada (e imerecida) do Grêmio e mais uma vitória na Quarta-Feira poderia colocar o Grêmio ao alcance de pelo menos conquistar o vice-campeonato do Brasileiro e com a opção de até GANHÁ-LO se o Corinthians continuar a dar mole…

    Parabéns ao ser mais inesperado para resolver a armação do meio do Grêmio, JAEL, que ao contrário da imensa maioria de seus pares ao invés de ficar reclamando (justamente) de uma falta não marcada, ao ver que o juizinho se fez de trouxa, levantou-se e PROSSEGUIU a jogada e achou o Ramiro que achou a vitória para o Grêmio. Enquanto isso, o Bahia quebrava mais um pouco o queixo do Corinthians e do Cássio com um HILÁRIO segundo gol…

    Ganhamos 3 pontos sobre o Corinthians e temos um jogo de 6 pontos na quarta e Renato e seus BLUE CAPS só pensam no Barcelona de Guayaquil…

    Se eu fosse um dos Deuses do Futebol eu iria empurrar goela abaixo do treinador Gremista o título indesejado e desprezado do Brasileiro com todo tipo de resultado injusto e esdrúxulo que pudesse arranjar nas 10 rodadas que faltam ser disputadas e lhe tiraria (mais uma vez) a Libertadores em mais uma disputa de pênalti na final.
    O RENATO MERECE….

    • Roberto Naime

      Concordo contigo…não gosto de falar mal do Renato…mas ele não está com nada…

      • Rezende

        Como treinador o que me irrita é a panelice com Fernandinho, toda hora mudar o esquema para acomodar seu peixe e escalar reservas e transição em demasia.
        Renato está jogando no lixo o Brasileiro mais fácil da história para o Grêmio.
        Mais fácil que aquele de 2008 que o Roth deu para os Bambis……
        O jogador Renato é craque imortal, mas o técnico….

        • Roberto Naime

          Concordo contigo…é uma panelinha que dá nojo…melhor perder tudo e se livrar do Renato…

          • Rodrigo Mello

            Vira esta boca pra lá, não mistura as coisas, que história maluca de melhor perder tudo? Tu quer se livrar do Renato tudo bem, mas não torce pela derrota do meu time.

          • Roberto Naime

            Não adianta torcer por panelinha, grande abs…

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Novato, me falam que existe uma panelinha, mas em outro Blog. Pesquise, ”se é” que você não sabe ainda ….. pois é, urubus são inconfundíveis.

          • Rodrigo Mello

            Eu torço para o Grêmio,quando sair o Renato vou torcer para o novo Treinador, assim como torci muito pelo Roger, pois é mais um Gremista que não nos virou o coxo. Agora um Tinga e um Ronaldinho ai eu acho que seria difícil de torcer, mas se treina meu time eu apoio. Panelinha não existe um ser vivente na terra que não tenha a sua, provavelmente até vc tenha a sua no seu trabalho, mesmo que não se dê conta disto. Coletividade é assim mesmo.

          • Rezende

            ISSO é que torna um líder, um comandante, presidente ou treinador melhor que OUTRO.
            Quando numa posição de DECISÃO o cara consiga transcender seu gosto e preferências pessoais em prol do objetivo do grupo ou coletividade a que serve, ou para um resultado melhor.

            Renato mostrou no passado e continua mostrando nesta passagem que ainda não conseguiu dar este passo decisivo para sua carreira de técnico. O Boleiro dentro dele ainda MANDA.
            Fernandinho, Marcelo Oliveira, Léo Moura, Jael por escolhas e outros atletas como Everton, Gastón Fernandez, Miller, Lincoln e agora Patrick por não escolhas…

            Apesar disso ainda pode dar certo, pois é futebol…

          • Rodrigo Mello

            Liderança é algo muito relativo, mas neste quesito Renato bota muito treinador mais gabaritado no bolso.A coisa mais corriqueira é um chefe é ser boicotado pelo subordinado, jogador quando quer derruba qualquer um. Vide Carlo Anceloti no Bayern, multi campeão mas perdeu o grupo.

          • Ilgo Wink

            vide o Cuca no Palmeiras

          • Rodrigo Mello

            Felipão que é mestre foi engolido pelo Malouda, Terry e cia no Chelsea,imagina os menos tarimbados. Jogador é uma desgraça quando quer ninguém faz jogar. O Roger no final levou uma sapatada da ponte e do Coritiba, ninguém me tira que foi boicotado pelos jogadores do Grêmio.

          • Ilgo Wink

            Nunca vi um time sem panelinha.

          • Rodrigo Mello

            Nem vai ver. Em qualquer ambiente tem panelinha. Trabalho a vida inteira com muita gente e sempre teve, em outros lugares é o mesmo. O Futebol é ambiente propício a isto. Tem panela de festeiros, panela de religiosos e assim vai…..

          • Roberto Naime

            Verdade, isto é o pior…

          • Rezende

            Rodrigo eu torço pelo Grêmio e torço para que o Grêmio ganhe as DUAS competições.
            O que falei é o que o RENATO MERECERIA pelas suas decisões que os Deuses do Futebol lhe retribuissem, não ao Grêmio.

          • Rodrigo Mello

            Resposta foi para o Roberto.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Pois é, Tenente, ele ficou ”confuso” (kkkkk).

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Fora Renato, já. Novato, to sentindo um cheirinho de ”Fake carniça” no Blog desde ontem. E você, não ????? (kkkkk) ….. que fase ….. que ano ….. !!!!!

          • Ilgo Wink

            Amigo, eu acho que a tua trincheira não é aqui, é vermelha. Tá muito na cara isso.
            Xô urubu…
            Só colorado mesmo pra querer que o time perca tudo só pra se livrar de um treinador

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Tens razão, fora PENTAluppi. Onde já se viu, né !!!!! Chega logo, 2018.
          Piririn, piririn, piririn, alguém ligou pra mim (kkkkk).

          • Rezende

            Ô abobado ninguém disse aqui fora Renato, apenas que ele tem de PENSAR MELHOR sendo técnico do Grêmio…
            Você mesmo é quem decreta que o Renato não vai querer ficar no Grêmio ano que vem…

          • Ilgo Wink

            Rezende, o ‘pensar melhor’ é pensar concordando contigo?

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Novato, mas tu chegou aqui no Disqus ontem e nem tens histórico de opiniões escrito ainda, ”ou tem” ????? Bah …..

    • Lucio

      O Renato e a diretoria tem seus méritos reconhecidos pela conquista da Copa Do Brasil e ponto. O que esta acontecendo este ano é de responsabilidade deles tb, a diretoria por estar sendo frouxa e ter liberado 4 jogadores no meio do ano que poderiam fazer a diferença neste momento, momento este em que temos que suportar Fernandinho de titular e Jael de opção, ai entra um Renato que esta sendo teimoso. Fazem 2 meses que o time parou de jogar bola, a desculpa é a libertadores, mas e se não ganhar a Libertadores? Até porque não sei se alguns aqui neste blog pararam para pensar que isto pode acontecer, tem outros times disputando a Liberta, e aí vai motivar os jogadores para brigar por vaga no G6???
      Então, antes que eu seja taxado de oportunista, não acredito que o Grêmio conquiste nada este ano, jogando esse futebol de ligação direta, no vamo que vamo, consagrando o Ghroe. Esse Grêmio tem tudo para repetir 2012.
      É uma pena, tinha tudo para ser uma ano de muitas conquistas.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Concordo.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Rezende, resumindo teu texto em apenas um parágrafo, Fernandinho e Jael não ficam em 2018 e Renato PENTAluppi vai para o Flamengo, Palmeiras ou Cruzeiro ano que vem, portanto, desista do vice do Brasileirão e Libertadores perdida ”nos pênaltis” só porque Renato não merece, e torça para o Grêmio e não contra as pessoas que tu não gostas junto com os urubus, pois você não é um deles, ou é ????? Quanto ódio.
      OREMOS ….. !!!!!

      • Rezende

        Tu és um cara confuso, já encaquecasque que o Renato não fica no Grêmio e achas que se deve torcer para o Grêmio ignorando tua própria tese.

        Para mim, e já falei isto algumas vezes, a estratégia do Grêmio foi totalmente EQUIVOCADA praticamente o ano TODO.

        Primeiro a prioridade RIDÍCULA ao Ruralito ao ponto de ter colocado time misto na Libertadores e isso é o que poderá levar o segundo jogo da final (se o Grêmio lá chegar) para Buenos Aires se o Lanús passar na outra semifinal.

        Segundo não ter priorizado o Brasileiro em relação às Copas. A Globo é a maior financiadora e divulgadora do Futebol Brasileiro a atitude do Grêmio de desprezar a maior competição “da casa” só pode ser classificada como inconveniente e pouco inteligente.

        Já disse que Libertadores tem todo ano, Brasileiro de pontos corridos com o Inter na segundona só teve este ano, a mentalidade CURTA e focada SÓ na temporada dos dirigentes e da maioria dos torcedores do Grêmio os impede de enxergar o REAL VALOR de sermos o primeiro campeão brasileiro do RS na era dos pontos corridos no mesmo ano que o rival está na SEGUNDONA.

        TOMARA que Renato, os dirigentes, jogadores e torcedores que raciocinam como tu (Libertadores é TUDO) consigam ser campeões da Libertadores este ano.

        Deixar de ser Campeão Brasileiro ESTE ANO é algo que SEMPRE me fará triste e decepcionado pela IMENSA CHANCE PERDIDA mesmo com o título da Libertadores.

        SEM o título da Libertadores, será pura IRA E FRUSTRAÇÃO…

        Por que o Grêmio sequer reconhece o que seria mais relevante para a sua HISTÓRIA…

        Sorte dos vermelhinhos…

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Rezende, tudo isso aí tu já repetiu cinco ou seis vezes em outros longos textos e todos nós aqui concordamos. Confusão é não perceber isso, ou então é auto-sugestionar.

          • Rezende

            Os gregos chamam isso de “A Maldição de Pitonisa”, você vê que tudo está indo na direção errada e nada consegue fazer para mudar os fatos.
            Mas os Deuses do Futebol podem ser condescendentes e permitir que o Grêmio seja campeão da Libertadores este ano.
            Faltam apenas 4 jogos e espero que Grêmio e Renato saim campeões de QUALQUER JEITO.

  • Roberto Naime

    O Renato é o maior ídolo do Gremio, inegavelmente…mas o Gremio esta mal escalado com Fernandinho, Arroyo e Jael e ninguém fala…o Renato sabe de coisas que não sabemos…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Novato, aqui ninguém apoia Fernandinho e Jael, pois isso é em outro Blog.

      • Roberto Naime

        Ainda bem…abs…

    • Ilgo Wink

      Bah, cara, tu ainda não entendeu que o time perdeu alguns jogadores muito importantes?

  • Daniel Scherer

    Considero que Jael não pode entrar sequer na arquibancada da Arena, quanto mais no vestiário. Realmente no momento da sua entrada praguejei aos quatro ventos a quinta geração do Renato. Mas ganhamos e isso é o que importa. Será? Creio que mais importante que a vitória é entender como ela veio, sem nenhum mérito do time e sim por um lance fortuíto, onde fomos bafejados pela sorte. O único mérito é do Jael ter insistido e do Ramiro ter se infiltrado, aliás uma das qualidades dele que havia sumido nos últimos tempos.
    E porque sumiu?
    Na minha modestissima opinião tudo começa pela insistência BURRA e RIDICULA do Renato com Fernandinho. Esse cidadão é um peladeiro inútil, fez meia dúzia de gols e recebeu um selo de titular incontestável desde a saída do P. Rocha. Lógico que tem quem consegue ver algo neste jogador, eu não vejo nada, e para mim começa por aí a derrocada técnica e tática do time no segundo turno. Para colocar Fernandinho, Renato faz qualquer coisa, e não vou enumerar porque não vou perder tempo, Fernandinho vai jogar e eu vou ter que engolir. Arroyo, por pior que seja, fez mais que Fernandinho, Jael fez mais que Fernandinho, eu faria mais que Fernandinho, mas Renato acha que não.
    Esse erro do Renato pode ser fatal, torço para queimar a língua.
    De resto, é continuar aguardando o dia 25, pois no brasileiro mesmo que consigamos um resultado positivo na quarta, é quase certo que no domingo vamos entregar a paçoca para o Palmeira com mais um time descaracterizado.
    E o Luan? Vai jogar quando? Vão colocar o jogador na LA sem ritmo algum? Sei lá, já não sei o que esperar. O que sei é que com a bolinha apresentada no momento, nossa missão será hercúlea lá no Equador.

    • Roberto Naime

      O Jael, queridinho do Renato, devia ir para o Rio com o

      chefe…

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Sossega aí, novato, para tua imensa satisfação e de alguns colegas que adoram carniças no cardápio, o Renato vai pro Flamengo, Palmeiras ou Cruzeiro em 2018, ou tu realmente ”não sabias disso” (?).

        Aí, novato, teus colegas vão querer trazer o Roth, Lisca, Argel, Joel Santana, opsssss, esse não, pois é o preferido de apenas um ”Fake” que vem aqui ”as vezes” apanhar da galera(kkkkk).

        • Roberto Naime

          Não esquece de pedir para ele levar o Fernandinho e o Jael, grande abs…

        • Lillian Moraes

          Então algum time do sudeste vai herdar um Inho, um Cruel, um MOliveira e um torcedor muito do chato, que só segue/torce pro seu “deus”.
          Bem feito pro time e torcida que forem os azarados!
          E sorte pra nós que nos livraremos, de um só golpe, de cinco estorvos.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Lillian, nós temos mais de cinco estorvos e Renato não é Deus, é apenas o bom treinador do nosso time que vem fazendo um grande e bom trabalho. Qual seria o teu time titular ”hoje” se todos estivessem à disposição do Renato ?????

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Também não gostei do jogo outra vez e a vitória foi melhor que Jael & Fernandinho que faz de tudo nos jogos para renovar contrato, mas não convence com seus pequenos lampejos de jogador profissional.

      Diante do seguido quadro de desfalques, Daniel, quero os 3 pontos com sorte do que jogar muito contra Avaí, Corinthians, Chapecoense em casa e perder o jogo. Acredito num bom jogo em Guayaquil.

      • Daniel Scherer

        Não questiono ganhar jogando mal, no final o que sempre importa e sempre irá importar serão as vitórias. Alguém vai lembrar que jogamos mal? Na estatistica fica o resultado e não a atuação. Ponto. A questão é simplesmente exercício de futurologia, antes da bola rolar a gente em face do futebol apresentado tende a “prever” que será mais fácil ou mais dificil alcançar o objetivo. Não estou entre aqueles que já jogou a toalha, que já está pensando em 2018, que já quer trocar tudo. Ainda não. Agora não tem como negar que a bola atual do time está deixando todo mundo assustado e muito disso se deve a algumas escolhas completamente equivocadas do Renato.Vou bater na tecla que Fernandinho é principal delas, e passa por ele a completa desestruturação do time. Aguardemos agora o Corinthians para ver o que vai acontecer.

  • Fábio Viana

    Sugiro aos que sonham em se assanharem com uma vitória sobre o Corinthians na quarta, a não sonharem.
    Com base no aproveitamento atual do Timão, 69%, ele seria campeão fazendo 78, 79 pontos, dentro da média dos últimos 5 campeonatos. Nesse período o “pior” campeão foi o Cruzeiro em 2013 com 76 pontos.
    Para terem uma ideia da impossibilidade do título, para atingir esses 76 pontos o Grêmio teria que fazer 27 pontos em 30 disputados(90% de aprov.), ou seja, em meio a LA essa possibilidade é impossível.

    O foco deve ser em elevar a qualidade do jogo, readquirir a confiança e ganhar a LA.

    Abs.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Exatamente, Fábio, por isso que ganhar o Brasileirão este ano virou ”uma tese” desde julho, pois não temos a menor chance para isso.

      • Rezende

        Não, ganhar o Brasileirão DEVERIA ter virado prioridade desde que o RIVAL caiu para a SEGUNDONA.
        Ainda temos chance, só não lideramos o Brasileirão porque não demos prioridade a competição.

        • Rodrigo Mello

          Ai não tem como concordar contigo,” só não lideramos o Brasileirão porque não demos prioridade a competição”. Isto é apenas achismo, como são todas as nossas opiniões. Lembrar que perdemos jogos com os titulares e motivados, um penalty contra o Corinthians fez a diferença e um penalty contra o Cruzeiro também. “Se” mas o se nunca vai entrar em campo a bola tivesse entrado do Luan e a do tiago Neves não seria outra história, mas não tem como afirmar categoricamente nada.Na verdade qualquer coisa que achamos ou deixamos de achar é apenas opinião, agora se e ai que tá o porém (esta palavrinha) tem inúmeras variáveis e esta é a graça do Esporte. Competi e treinei Atletas por muitos anos e as vezes fiz tudo certo (na minha concepção) e o resultado não veio, as vezes por um erro pessoal, mas na maior parte do tempo pela dedicação e trabalho dos meus adversários que também trabalharam duro. Impossível cravar nada de definitivo quando se há uma competição, temos sempre que valorizar nosso oponente e não acharmos que somos os únicos responsáveis por alguma coisa. E um adendo, sempre é bom lembrar a “sorte” Corinthiana, no mundo só a Juventus da Itália tem mais sorte com arbitragem.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Olá, Tenente !!!!!

            Só relembrando, meu nobre, que o Corinthians ganhou vários jogos com o Sinpof fazendo gols de xiripa, ”por acaso”, igual aconteceu conosco ontem, e o time do Grêmio vinha jogando muito futebol até agosto, mas foi derrotado em algumas partidas e a culpa era sempre do treinador que ”errou o gol”, a pifada, o pênalti, e foi e é criticado aqui todos os dias nas vitórias, empates e derrotas do time porque alguns urubulinos o detestam, e isso para mim, é perseguição burra demais dessa gente que não enxerga nunca que sempre teremos um adversário do outro lado.

            É evidente que eu não concordo com algumas decisões e tentativas teimosas do Renato, mas é impossível não perceber que existe um ótimo trabalho com resultados desde que ele chegou e para mim as qualidades e acertos sempre serão superiores aos erros dentro da austeridade que ele trabalha desde que chegou. Por isso, valorizo tanto essa gestão administrativa e técnica.

            Abraço e boa semana com vitória no Itaquerão, amigo.

          • Rezende

            Sabixão responde UMA COISA o que achas do Renato TÉCNICO:
            Dar um milhão de chances pro Fernandinho.
            Escalar o Jael afastado 6 meses em duas partidas seguidas e o Everton NUNCA é a primeira opção do treinador.
            Não dar nenhuma chance para Gastón, Miller e Lincoln na armação.
            Não definir ANTES o substituto do Douglas e depois AGORA o do Luan.
            Ter levado para os jogos contra o Coritiba e Corinthians o Dionatã e deixado o Patrick em Porto Alegre por escolha PESSOAL…
            Não definir quem bate pênalti ou falta e deixar jogadores que continuamente batem pessimamente escanteios SEMPRE batendo errado sem qualquer ação visível.
            Se ele fosse um pouco melhor e menos paneleiro com Fernandinho e cascudos o Grêmio levava este Brasileiro de barbada.

            Não me interessa se o Corinthians ganhou 8 partidas de 1 x 0 (24 pontos) e a mídia falar do time como se fosse invencível andando literalmente no fio da xiripa…

            O Grêmio jogou e joga melhor que o Corinthians que depende tanto de sorte sobrenatural como da mais terrena da CBF (e seu apito de ouro) que valida até gol de mão do Jô pro Timão…

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Rezende, na boa, deixe de ser bobalhão, você deve ser adulto, se julga um ”sábio” do ”Congo” ou do ”Haiti”, me diz aí um nome para substituir o Renato em janeiro 2018 que te agrade e faça tudo isso aí que tu citou …..

            ….. mas tem que ser um nome que em um ano de trabalho ganhe um título nacional, que chegue na semi-final das Copas do Brasil e da Libertadores, que fique no G4 do Brasileirão por 28 rodadas com o ataque mais positivo, sendo que foi G2 por 16 ou 18 rodadas, e depois disso, me diga ou cite os acertos que Renato teve para ”ainda” ser treinador do Grêmio já que tu diz que ele é tão ruim assim e não acertou nada até agora. Que milagre é esse ?????

            Cara, tu não vais me convencer porque tu escreves muito e diz pouco, e eu não vou e nem quero te convencer porque sou ”chapa branca” e você odeia o Renato e o Romildo. PONTO.

            Sobre o time, não gosto de muitas coisas que estão acontecendo, mas pra que jogar gasolina na água fria se não vai pegar fogo agora de jeito nenhum ????? Cara, isso é burrice, desista, tu consegues ser bem melhor que isso, te liga. Pense nisso, seja feliz, teu time está em alta, quer acredite ou não, é a realidade.

          • Rezende

            Sinto que achas o mesmo em relação a ti.

            O Renato PODERIA ser este técnico ideal se superasse suas limitações atuais.

            O mesmo valeu para o Roger Machado.

            Mas se o Renato não quiser se modificar vai com ele mesmo até quando der da parte tanto do Grêmio como da parte dele.

            Concordo contigo não existe no momento ninguém “IDEAL” que possa substituir o Renato, PORÉM não dá para simplesmente ACEITAR os defeitos dele sem criticá-lo.

            A direção do clube tem de interagir com ele quando ele se passa, como foi no episódio de tirar o Patrick desta viagem, para jogar com Coritiba e Corinthians, e colocar o Dionatã que não vai jogar nem a pau.

            Ele não é ruim, ele é teimoso e toma algumas más decisões as vezes.

            Tu não entendes nada do que escrevo.

            O Romildo é um excelente presidente e administrador, mas no futebol ainda é iniciante, a prioridade dada por ele ao Ruralito 2017 ainda no Minerão comemorando a Copa do Brasil grita contra ele e depois o Grêmio poupar jogadores na Libertadores pelo Ruralito só aconteceu pela prioridade DELE.

            Já o Renato impõe a escalação do Fernandinho, como antes fazia com o Junior Viçosa, mas foi o mesmo cara que colocou o Ramiro no lugar que era do Giuliano e ganhou a Copa do Brasil enquanto o Roger inventou que o Negueba podia fazer esta função do Giuliano, caiu no ridículo e perdeu o cargo.

            Eu GOSTO dos dois como treinadores mas AMBOS tem virtudes e defeitos, só que os dois também são teimosos e demonstram pouca disposição de reconhecer e/ou corrigir seus erros.

            Lula que é meu maior ídolo, também comete erros, um deles foi indicar irresponsavelmente ministros para o STF. Ao invés de indicar Ministros com afinidade político-ideológica com o progressismo e a esquerda indicou por outras inferências.

            Agora colhe os frutos da sua imprevidência e más ou pobres escolhas.

            NUNCA disse que quero o Renato fora do comando técnico do Grêmio, até que por enquanto não há uma alternativa melhor. Queria que ele fosse MENOS arrogante, paneleiro e evoluísse. Ele é muito bom e PODERIA ser ainda melhor se fizesse uma autocrítica e melhorasse em alguns pontos, mas isso é uma decisão de foro íntimo que ELE tem de ver e decidir por si mesmo. A minha é dizer onde eu acho que ele ERRA e ele tem de me comprovar EM CAMPO que eu estou errado e ele certo.

            No jogo contra o Coritiba o Grêmio ganhou o jogo, mas eu continuo achando que ele errou ao não levar o Patrick, se o Luan foi poupado o guri deveria ter começado o jogo e Renato poderia escalar QUALQUER dupla de ataque.

            MENOS dar mais uma chance a Fernandinho que nada jogou contra o Cruzeiro e ainda foi o responsável pela jogada CAPITAL que deu a vitória ao Cruzeiro com gol do odiado vermelhinho Rafael Sóbis.

            Eu fico IRADO com isso, mas os fãs do Renato anestesiados por sua santidade e beleza não questionam a decisão ESDRÚXULA do treinador… Nem essa e nem qualquer outra.

            NINGUÉM faz o BEM do Grêmio ao deixar Renato blindado de crítica.

            Se o Renato der mais uma vez de louco e sair novamente do Grêmio no final da temporada como fez em Dezembro de 2013, eu traria o Roger Machado de volta. Se fosse possível.

            Romildo Bolzan já disse em entrevista a ESPN que ele admira o Roger e ele só saiu porque pediu para sair.

            Se o RENATO QUISER sair no fim do ano, como fez em 2013, nada o Grêmio poderá fazer.

            Se ele quiser ficar, em parâmetros que o Grêmio possa arcar, eu renovaria com ele MESMO se ele não ganha nem a Libertadores e/ou o Brasileiro.

            Só exigiria dele que faça uma auto-crítica e DEMONSTRE vontade de corrigir seus defeito e evoluir como TÉCNICO.

            O problema é o QUÊ realmente Renato querer, numa entrevista este ano no Bola da Vez na ESPN ele repetiu a resposta que já deu algumas vezes que ele não fez nada de errado e nem poderia fazer outra coisa em relação a derrota contra a LDU na Libertadores foi coisa do jogo. Não sei se ele respondeu “no seu personagem”, MAS se ele realmente PENSA que nada fez de errado e faria de novo a mesma coisa… ISSO me preocupa.

            Ele não evolui e pode acabar com o mesmo resultado… OU NÃO…

            Veremos a seguir…

          • Rezende

            RODRIGO NÃO BRIGA com os fatos, sem dar qualquer prioridade ao Brasileiro desde a TERCEIRA RODADA quando o Grêmio levou um time ridículo para enfrentar um Sport destroçado e recém batido na Copa do Nordeste, SE o Grêmio tivesse priorizado o Brasileiro (PELO MENOS em relação a Copa do Brasil) seríamos líderes COM FOLGA do Brasileiro a esta altura…

          • Rodrigo Mello

            Não quero é brigar contigo, VOCE tem razão, tá bem assim, não discuto mais contigo, Abraços. Não vou mudar a tua cabeça nem vai mudar a minha.

          • Cinco Muito

            Tem gente que só defende suas teses, Rodrigo. Aí fica difícil, tens razão.

          • Rezende

            As ideias brigam apenas, torcemos para o Grêmio e esperamos sinceramente que o Grêmio saia campeão da Libertadores com um técnico que já a conquistou como jogador.
            Tomara que Renato consiga e queira ficar no Grêmio em 2018 para continuar a EVOLUIR…

          • Cinco Muito

            Essa pegou no peito do pé e foi no ângulo.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Isso não é verdade, Rezende, pois todos os urubus que vem aqui só pensam em demitir o Renato todos os dias mesmo com alguns erros normais, alguma teimosia, irritando essa minoria Gremista só porque o treinador segue seu caminho de um bom trabalho em mais esta passagem vitoriosa pelo clube nessa ótima gestão do Romildo, ”duela a quien duela”.

          Nós Gremistas vamos aproveitar sim esta queda do rival que caiu pra segunda divisão, pois essa fase deles não termina dia 31/12/2017 e vai se arrastar por mais uns 6, 8 longos anos, ou tu já esqueceu que uma queda dessas não acontece apenas por causa de uma gestão, um ano, alguns resultados ruins, e isso é o resultado de 8 anos sem títulos desde o Mazembaço que foi apenas ”um aviso” que eles com muita prepotência não perceberam.

          Eu acho burrice em demasia querer ganhar tudo em apenas 6 ou 8 meses já que o ano começou em maio e colocar a culpa no treinador que teve que remontar o time várias vezes por várias razões, e você que é um cara com comentários ponderados, não se deixe influenciar pela ”IVI”, pois isso é para os fracos urubulinos e você demonstra ter ”equilíbrio”.

          É impossível não perceber que criticar o Renato todo dia virou uma sandice, um ojeriza que não se explica, pois é evidente demais que qualquer outro treinador no lugar dele sendo Tite, Felipão ou até Roger Machado que ”acho” que tem futuro, eles estariam aqui sendo aplaudidos por todos os críticos do Renato até com uma campanha inferior a do Portaluppi. Isso é fato.

          • Rezende

            Temos um a visão ligeiramente diferente, mas concordo contigo o purgatório Colorado tende a perdurar. Vou te contar uma coisa TENHO CERTEZA disto, o diretor de futebol do inter é funcionário da SRF e já trabalhou na minha unidade em Rio Grande. Conheço o cara pessoalmente, posso te garantir em respeito a falta de noção e arrogância é farinha do mesmo saco da administração anterior que enterrou os vermelhinhos. Hoje eles vão faceiros com só um volante titular, um guri da base tipo o Jean Pierre do Grêmio, com Camilo e Dalessandro juntos e Potker e Nico na frente. Se este New Valdívia do Nico Lopez não tirar um gol da cartola, acho que o BOA faz o crime hoje…

            O Grêmio está num franco processo de se estabelecer como MELHOR time do Brasil, se o Banco do Brasil saísse de cima do problema e o Grêmio pudesse LOGO comprar a gestão da Arena o clube iria subir como um foguete…

            Romildo é um ótimo presidente administrativamente, mas no futebol tenho dificuldade de respeitá-lo em dar prioridade ao Ruralito de uma FGF vermelha no mesmo ano que disputamos a Libertadores e o rival está na Segundona. NUNCA vou entender ou aceitar esta priorização por ele dada..

            Renato é uma personalidade carismática para o bem e para o mal.
            Mas no momento ele é o cara,o único, tomara que consiga vencer e/ou me desmentir apesar dos erros que vejo nele. Erros que o sabotam nas suas teimosias e escolhas viciadas…

            Mesmo assim, tomara que ele e o GRÊMIO vençam no final…

        • Cinco Muito

          Tá, mas tu torce contra o Grêmio ou à favor do que tu querias e pensas?

          • Rezende

            Torço tanto para o Grêmio que não dou carta branca a NINGUÉM quando vejo alguém fazendo BOBAGEM.
            E o Renato tem feito VÁRIAS…
            Eu penso, mas não decido nada…
            Quem decide são Renato, Odorico e Romildo…
            Eles fazem o que entendem melhor para o Grêmio (ou para si).
            Eu faço o mesmo, mas torço que eles consigam provar que eu estou errado ou mesmo que eu esteja certo eles consigam ganhar mesmo fazendo algumas coisas erradas.

            O Corinthians fez TUDO de errado este ano, manteve o Carrille por falta de opção, fez uma boa e forte diarréia administrativa, deve os tubos e o seu estádio superfaturado um ralo de dinheiro e de ações judiciais e daí? O Corinthians é líder do Brasileiro.

            Apesar das minhas criticas o Grêmio pode perfeitamente superar tudo e ser campeão das DUAS competições… É do futebol…

      • Cinco Muito

        Copião, mas se o time ganha quarta feira vai pegar fogo outra vez na urubulândia

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Deixe que se descabelem, pois não fazem outra coisa por aqui todos os dias.

    • wilson santos

      Também não sonho com titulo no BR, joguei a toalha faz tempo.
      Mas em relação ao aproveitamente do Corinthians, a tendencia é cair mais ainda, o correto seria avaliar seu desempenho no segundo turno, que é bem ruim.

    • Ilgo Wink

      Foco na Libertadores, sem dúvida, mas que seria bom bater o Corinthians pra sacudir o campeonato, seria.
      Os vermelhos iriam enlouquecer.
      Agora, com Heber caseiro no apito, sem chances

      • Cinco Muito

        Com Heber no apito o Corinthians nunca perde.

      • Marcos lena

        Sei de umas do Heber aqui em Londrina ( ele é daqui ), da época que apitava futebol society. Apanhava dos boleiros para cacete de tão safado que era. Isso quem me contou foi um amigo que esteve em jogo apitado por ele.

  • GremioSempre

    Foco na LA . Os da UTI piram ( urubus tricolores isentos)…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Acho que ”eles” estão tentando crescer, amigo, mas são inconfundíveis. Aguarde mais um pouco.
      Gostei do UTI. Boa.

  • Detective

    Amigo Ilgo, referes-te a Diori Conta-o-inter-bola-na-mão-contra-o-Grêmio-mão-na-bola Vasconcelos? Se afirmativo, é apenas para provar que a I.V.I. é paranóia nossa.

    • Ilgo Wink

      Sim, doeu muito nele pelo jeito. Os caras nem tem mais vergonha.

      • Rodrigo Mello

        Dizem que ele é Gremista ainda, mas é difícil de acreditar.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          É pau mandado da IVI da RBS e só fala o que mandam conforme ”a cartilha”.

      • Detective

        Nunca tiveram. Esta é a verdade. Abração, prezado amigo.

  • Detective

    Dica para a segundona: O minha casa minha vida é extensivo a Varginha/MG. Na falta de acomodações…

  • wilson santos

    O futebol apresentado foi o mesmo, isso é preocupante, mesmo com os desfalques, o time tem condições de render mais, só resta torcer que o motivo realmente seja a falta de foco no BR.
    Também acho que Renato vem cometendo alguns equívocos, vem insistindo com Ramiro fora de posição, é pelo lado direito onde rende mais.
    Everton merece uma sequência, mas Renato coloca todo jogador na frente dele, não entendo o porquê.
    Beto também merece ser olhado com mais carinho, ele vem jogando bem, Jael teve oportunidade de começar alguns jogos, porquê não dá essa mesma oportunidade ao guri?
    E o Patrick que nem foi relacionado, esse é o prêmio por ter jogado bem quando foi chamado?
    Arroyo vem se mostrando muito fraco, não parte pra cima, só toca de lado, não sei se eh falta de ritmo ou se seu futebol é isso mesmo, vamos aguardar.
    Renato é um grande treinador, tem mais acertos que erros, mas nesse momento de dificuldade, em que mais se precisa dele, a resposta não está sendo muito boa.

    Por fim, essa vitória, foi boa pra animar o grupo, quem sabe volte a confiança e o bom futebol para o confronto com o Barcelona.
    Em relação ao BR, não muda nada, continua sendo um fardo pra direção e Renato.

  • Lucio

    Encheu o saco, grande coisa que o Grêmio ganhou do Coritiba, não jogou porcaria nenhuma, como vem fazendo a tempos. E a responsabilidade é de quem? Ahh não pode falar do Renato e da direção, a responsabilidade é do torcedor que crítica, fomos nós que mandamos embora 3 meias e colocamos o Fernandinho para armar o time, fomos nós que elegemos o Jael 12 jogador do time, também fomos nós que resolvemos abandonar o campeonato Brasileiro ainda no primeiro turno, fomos nós que abandonamos o esquema de jogo com toque de bola, para apostar no bumba meu boi e dele chutão! Fomos nós que não contratamos reposição a tempo.
    A culpa é torcedor que crítica, por que certo é aplaudir o Renato e direção, porque senão você não é torcedor, você é urubu. Bem vindos ao mundo paralelo onde se torce mais por treinador e direção. Não importa que isto signifique ver seu time jogar fora um dos anos mais promissores de sua história.

    • Rodrigo Mello

      Acho que os caras não abandonaram o toque de bola porque não querem, acho que foi porque não podem, Maicon, Michel, Pedro Rocha e Luan fora de combate, perde 4 caras bons de bola e o resultado é um decréscimo. Quem falou que a culpa é do torcedor: Torcedor não tem o poder de influenciar Tecnicamente em nada, nem pro bem nem pro mal. Vc está comprando uma guerra que não existe. Existe muito mais críticas do que elogios, agora mais que isto o que fazer? Demitir o técnico? Qual a solução para o problema?

      • Lucio

        Mesmo antes de perder estes caras o time não estava jogando bem , vide que foi eliminado pelo Cruzeiro jogando pouco com Luan e Pedro Rocha, Michel e Arthur em campo.

        Você diz que a culpa não é do torcedor? Nos vamos ter que definir aqui oque são torcedores, porque atualmente aqui no blog torcedor é o cara que não critica nada, principalmente o Renato e direção, torcedor que critica foi transformado em secador, é só ler o titulo do texto. Tando a intender que quem crítica faz por ser menos torcedor do que aplaude tudo que o Renato e direção tem feito.

        • Rodrigo Mello

          Quem te disse isto? Aqui o que mais tem e gente criticando tudo ninguém é bloqueado, aliás em qualquer Blog tem muito mais crítica, tu não quer que as coisas virem só em críticas, no teu trabalho só existe crítica?
          Quando ao jogar mal antes mesmo de perder os caras é relativo, pois o Pedro Rocha foi vendido no final do primeiro turno e após isto acentuou o declínio. Qual time Brasileiro até hoje conseguiu jogar bem o ano todo? Até mesmo o Corinthians decaiu muito, O Flamengo instável, o Palmeiras que trocou duas vezes de técnico, o Santos que foi eliminado antes do que nós na CB e na Libertadores? O problema é o que o time atingiu o ápice na parte física no meio do ano (minha opinião furada de quem trabalha com Educação Física no Exército,mas é apenas opinião), se a CB e a Libertadores terminasse nesta época como era antigamente será que hoje não estaríamos só no Brasileiro e com um caneco no Armário? Tudo é o se Lucio e o Se é algo que humanamente é impossível controlar.

          • Lucio

            Rodrigo, tudo é uma questão de trabalhar para minimizar os riscos, isto é simples? não obvio que não, vai conseguir minimizar todos, também, mas muita coisa poderia ter sido melhor gerida pela direção no que se refere ao grupo de jogadores, hoje temos um vice que presidente que pode ate ser um baixa economista, mas que entregou o vestiário completamente pro Renato, que é um baita gestor de pessoas, mas não pode ser a única voz no vestiário, faltou gestão e planejamento. Não existe mágica, agora o Renato desconstruiu um sistema de jogo que ele mesmo ajudou a construir, a desculpa são as lesões, mas e aí eu me pergunto, você perde seu meia de articulação e ao invés de colocar outro meia para jogara ali, você coloca um atacante cuja a principal característica é conduzir a bola, ué sera que ninguém percebe que o Fernandinho não é articulador?
            Dificil defender coisas como esta…

    • Ilgo Wink

      as lesões foram esquecidas nessa sua ‘análise’

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Normal.

      • Lucio

        Ilgo, esta entra na falta de planejamento, ahh mas não tem como prever quem vai se lesionar! Concordo, mas sabíamos que iria acontecer, daí você mantém um plantel qualificado e não libera 4 jogadores de meio e ataque na mesma janela, trazendo como única reposição o Arroyo que estava encostado no México.

    • Cinco Muito

      Lucio, tu esqueceu de curtir e aplaudir a foto do Diego lá em cima.

      • Ilgo Wink

        hehehehhe

  • Luis Augusto Waschburger

    Ontem foi preocupante!
    Fiquei realmente assustado.
    Time sem padrão de jogo, ligação direta, sem a posse da bola e inúmeros cruzamentos pra área.
    Qualquer estatística mostra da “era vitoriosa” de meses atrás mostram justamente o contrário… grêmio tinha mais posse, padrão de jogo “apoiado”, transição pelos volantes e vários jogos sem NENHUM cruzamento.
    A “sorte” é que o Barcelona não é o bicho e confio muito nos cruzamentos. Aí sou mais Kannemann e Geromel!
    Mas alguma coisa precisa ser repensada!
    Com esta bolinha vai ser muito sofrimento.

    • Ilgo Wink

      amigo, não existe título sem sofrimento. Até em futebol de mesa, no qual fui the best

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Você The Best só no futebol de mesa ????? Acho que ano que vem tu vai precisar te inscrever no 19º Prêmio Press, pois os Blogs da cidade estão realmente muito devagar por causa do Treinador do Grêmio que não acerta uma desde que chegou em setembro 2016, erra tudo e o time não decola na tabela de nenhum torneio que disputou porque ”o cara” é a Geni dos urubulinos e da ”IVI”.
        Oremos ….. !!!!! (kkkkk)

        • Ilgo Wink

          Copião, tu conhece muito

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Pare de elogiar, pois daqui a pouco aparece um ”bestial” aí te acusando de ser meu Fake (kkkkk).

  • Davi Calil

    To na duvida se os deuses do futebol voltaram a sorrir pro Grêmio. Ou é só azar de time que cai mesmo. Colocaram bola na trave, tiveram mais chance e perderam o jogo. Todos conhecemos esse filme.

    A respeito da Libertadores. Nosso futebol é preocupante. Não podemos ser anulado pelo vice lanterna. E fomos. O esquema de 3 volante não funcionou sequer um jogo. Dois motivos são visto com clareza. Tira Arthur de onde rende mais, tira Ramiro de onde rende mais. E o time fica facilmente marcado. Na ausência do Luan, têm que ser usado um meia, mesmo que seja um guri. Me estranha a ausência do Patrick até do banco no jogo de ontem. Penso que será colocado de molho, pra não jogar bem e não desbancar o CRUEL da lista da Libertadores. Gerir um grupo tem dessas. Sempre estoura no lado mais fraco, nos guri.

    Fernandinho é jogador de segundo tempo. Cada vez mais se confirma isso. Será que Renato tira o Fernandinho e recoloca o Ramiro, quando todos voltarem? Tenho minhas dúvidas. Acho que Fernandinho infelizmente não sai mais dos 11 iniciais.

    Everton e Arroyo é a definição de tanto faz. Como dito pelo Ilgo, tudo indica a manutenção do Arroyo. Que com sequência provavelmente vai evoluir. E até acho correto. Vejo no Everton bem como no Fernandinho, jogadores de 2º tempo, principalmente para contra ataque. Aliás, ambos só conseguem jogar bem quando entram no jogo.

    E o brasileirão poderá voltar a nos iludir, bem lembrado Ilgo. Problema é que, caso ganharmos, jogaremos com reservas nas vésperas da libertadores. Nunca teve tão fácil esse brasileirão meus amigos. O Grêmio desistiu dele na 3º rodada. Vai entender…

    • Ilgo Wink

      Realmente, o Coritiba teve a falta de sorte de time que está caindo

    • Cinco Muito

      E tu querias uma derrota de 4×0? Isso só o Roger consegue lá em Curitiba, mas concordo que o time tá jogando pouco.

      • Davi Calil

        Eu quero é ganhar. Meio a zero e levantar títulos. Se for jogando bem, então, melhor ainda. Me divirto com a inveja IVIana e as pauta “crise” toda a semana.

        Se querer jogar melhor que o vice lanterna é querer uma derrota. Ou to escrevendo muito mal. Ou tua interpretação tá péssima. Até nem sei o que o Roger tem a ver com tudo isso. Mas tudo bem, deve tá trazendo assunto de outros comentários. Entendo bem como funciona o internetês. Tamo junto. dale Grêmio.

  • HENRIQUE MARTINS
    • Rodrigo Mello

      também tá contaminado de Urubu…..

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Não, Tenente ….. os urubus serão sempre a minoria que vem aqui ”de tocaia” que torcem contra o Treinador e o Presidente, pois os chapas branca torcem para o clube e o time porque 15 anos para nós foi muito tempo. Oremos ….. !!!!!

        • Rodrigo Mello

          O cara vem e solta no anonimato letrinha para os outros mas não tem coragem de dar nome aos “chapa Branca”, se concordar com ele tá certo, se não é chapa branca, típico argumento de criança.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Nunca espere que urubus arrotem filet mignon, isso é impossível.
            Os defensores de ”teses” estão aloprados e enlouquecidos por causa deste texto do Ilgo que pegou eles em cheio.

            Aí, para ajudar a aumentar o desconforto, o Ramiro faz aquele gol aos 47 do 2º tempo para jogar gasolina no fogo em mais uma noite que o time não jogou futebol que pelos olhos aflitos da torcida está desfalcado de vários jogadores desde o início de agosto.

            Siga la pelota, Tenente ….. !!!!!

          • Cinco Muito

            Copião, essa foi no cangote

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Eles são muito previsíveis, aí, é fácil.

      • Cinco Muito

        e como

      • HENRIQUE MARTINS

        Favor retirar o like da imagem acima, vc é fake do Colão de tudo..

    • Cinco Muito

      Diego, dessa turminha sumida aí dos 12 que curtiram esta bela foto eu conheço uns 8 de um outro Blog que patina muito e não decola. Pelo menos disfarcem um pouco o despeito, e só faltou o Pedroca dos fakes…mas ele deve estar jantando uma bela carniça podre e já aparece huahuahuahuahua

      • Rodrigo Mello

        Diego?

        • Cinco Muito

          Sim, Henrique é um disfarce.

          • Rodrigo Mello

            Por mim o cara pode usar disfarce que quiser, isto é de cada um, eu resolvi usar meu próprio nome e foto, usei o nome do meu filho antes porque não sabia logar no Disqus, mas como ele voltou ao Brasil e para evitar que ele fosse ofendido pelo que EU escrevo adotei esta postura. O que fica chato é vc soltar piadas contra todos que pensam diferente, como se algum de nós fossemos donos da verdade. Somos só pitaqueiros furados, mas eu sempre procuro achar alguma coisa positiva nas adversidades, ai o camarada quer reclamar de tudo,tudo bem, mas não rotule quem ache coisas positivas também. O Esporte é assim, não tem mágica, tai o time se esgualepando e jogando mal, mas mesmo assim em Segundo e o único Brasileiro com possibilidades de ganhara a Libertadores, meu colega Palmeirense aqui admira muito nossa situação, pois eles investiram muito e estão bem piores, até acho que ele está mais positivo com o Grêmio do que eu kkkkkk.

          • Cinco Muito

            Rodrigo, tenho acompanhado sempre o Blog do Ilgo a mais de um ano, não compareço aqui todos os dias exatamente por causa dessa falta de animosidade entre as opiniões de Gremistas que pensam sempre que cada um é o dono da razão. Eu sou acusado aqui de ser fake de uns outros caras que vem aqui, eu me divirto muito com isso, não levo a sério, tiro sarro dos acusadores, dou a minha opinião, discordo e concordo com outras, mas apenas observo que tinha um grupo aí que saiu daqui, montou um outro Blog e voltam aqui disfarçados para não se expôr como antes e isso é notório demais porque eles seguem sempre a mesma linha de opiniões, se curtem muito entre si em seus comentários e não disfarçam. Por isso é fácil saber quem é quem aqui e lá porque muitas vezes comentam uma coisa lá, copiam e colam a mesma coisa aqui com nomes diferentes, e acho isso muito divertido e infantil. Por outro lado, eu quero ver meu time bem e vejo que nesse momento desde a chegada do Renato isso acontece mesmo que alguns aí não aceitem, mas é bom o nosso momento. Mas aqui é muito divertido porque essa gurizada apela todo dia.

          • HENRIQUE MARTINS

            Favor retirar o like da imagem acima, vc é fake do Colão de tudo.

    • GremioSempre

      UTI a mil !!!! (urubus tricolores isentos)

  • Cinco Muito

    Ilgo, desse jeito os caras vão abrir outro Blog em desagravo a tantas verdades escritas num único texto.

    • Ilgo Wink

      Espero que eles voltem aqui, mas sem disfarces. São todos grandes gremistas, apenas não entendem nada de futebol, rsrsrs

      • Cinco Muito

        Claro que isso é divertido, mas o que mais eu gosto é quando eles se irritam muito fácil com qualquer discordância de qualquer um huahuahuahuahua

        • Rodrigo Mello

          Tem aquele velho ditado, com louco não se discute, concorda apenas.

  • Pedro de Lara

    O mais engraçado é que o Chico Anysio das redes, que ri das próprias piadas (veja se é hora para rir), o seu fake mais constante, alguns avulsos insignificantes, o general mi-mi-mi e o próprio blogueiro, postaram mais 70 dos 120 comentários.

    Nenhum argumento, nenhuma indignação. Só desculpas, risadas histéricas e um otimismo infantil de dar dó.

    Na verdade, é meia dúzia de chapas brancas defendendo o indefensável e dizendo umas barbaridades mal-educadas, repetindo o mesmo discurso do treinador malas-prontas, contra um monte de ”urubu” querendo que o time volte ao futebol vencedor, que nos levou ao título, no longíquo dezembro passado.

    E.T.: Pentaloop no Flamengo??? Não dura 3 meses. Lá não tem esse exército de meia dúzia de bobalhão pra defender o falso carioca.

    • Igor Klein

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      ai ai ai
      me divirto

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo !!!!!

    E não é que o teimoso Renato Portaluppi recolocou o Grêmio na vitória de ontem em 2º lugar com Jael, o cruel naquela ”jogada ensaiada” no ”rachão” que ele fez no CT do Atlético-PR no sábado de manhã ????? (kkkkk)

    É que o Santos acaba de empatar com o Vitória que saiu na frente duas vezes no placar, mas terminou 2×2 na Vila Belmiro agora a pouco. O jogo de Itaquera na 4ª feira promete. Que fase ….. que ano ….. !!!!!

    Será que teremos aquela arrancada que tu previu aqui no sábado no post anterior em mais uma fase vitoriosa ?????
    Mas daí o Romildo vai renovar o contrato do Renato para 2018, haja carniça, amigo.

  • Eduardo

    Grande honrado atleta Jael brasileiro nascido Jael, pouca instrução, sendo Jael veio para ser reserva do Grande Lucas Barrios, em entrevista para a nossa TV na chegada confessou sua dificuldade maior, de controlar o peso a forma física constante e ideal para desenvolver o grande potencial de seu futebol e assim o tempo e a balança corroíam sua carreira até que com humildade chegou ao banco do Grêmio, reconheceu e afirmou convicto como matador deve ser cruel como matador deve ser esse ano será diferente aqui no Grêmio minha dedicação será recompensada, ou algo do gênero infelizmente sincero que é a balança o derrubou rompimento de ligamento do joelho cirurgia delicada balança contrato de um (1) ano se esvaindo, idade, ansiedade aí Jael prova sua força, foca, cumpre sua promessa, perde peso, ganha massa, recebe carinho e confiança de Renato O Grande, volta bem em forma dedicado esforçado presente atento vinculado frio Cruel, e a IVI com o inacreditável apoio de Grandes Gremistas fazem campanha para que o Grêmio humilhe o Jael rachando o vestiário e o deixe de fora da Libertadores projeto para o qual esta determinadíssimo inclusive venceu até o nosso DM vejam só que Cruel, em detrimento de um menino que pode ser tostado quebrado rompido em um lance, Renato O Grande tenha paciência conosco!
    Esperei sim o primeiro triunfo de Jael para vir aqui escrever afinal sempre tive certeza de que ele viria, alguém tem alguma dúvida que um homem que demonstra tamanho empenho esforço foco trabalho dedicação confiança convicção perseverança e luta seria recompensado e bem por Deus ou seja o q for q nos move? Jael brilhará !
    Vamos Grêmio e com o Tri da América será Renato o Magnífico!!!
    Abraços,

    • Rodrigo Mello

      Renato Magno seria uma boa ideia, tem nome de Imperador. Agora já pensou se o Jael faz realmente alguma coisa? Esta probabilidade é quase nula, pois tropeça nas próprias pernas. Muito boa a tua ironia, ela alegra o ambiente. Abraços.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Bela paródia, gostei.

    • Ilgo Wink

      é isso aí

  • Pedro de Lara

    89.
    OITENTA E NOVE comentários foram postados por apenas 4 participantes.
    A turma do ABAFA.
    Os de sempre.
    Uma TROPA DE CHOQUE muito barulhenta e repetitiva.
    Sugerem que abandonemos as críticas por que, afinal, foram muitas lesões, venda de jogador importante (e quando não é?? Quem costuma ser vendido no Gremio, Chelsea ou no Luverdense??), ora, é impossível vencer com tão precárias condições, quanto azar, só o Gremio passa por isso… e por fim, se perder temos motivo, se ganhar o treinador é deus.
    Pensamento pequeno.
    Torcem pro treinador.
    Mudam para o Rio no fim de ano.
    Com qualquer resultado.

  • Marcos Lena

    Bah , O jurado ta doido pq que ninguém deu bola pra ele. heheheh, Além do mais o cara ta numa de contador agora.

    • Rodrigo Mello

      Deixa ele continuar gritando pra Surdo. Eu já bloqueei, o cara que no primeiro comentário já te xinga não deve ser levado á sério, ele acha que o ouvido dos outros é penico, valentão de Internet, deixa ele gritar, ninguém ouve mesmo kkkkk.

      • Diogo S

        Ninguém liga, ninguém lê,ninguém interage com o coitado. Por isso que ele dorme abraçado numa foto do Roger Machado. rsrsrsrsrsrs

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Diogo S, não esqueça que esse insano disse certa vez em algum lugar que tu és um fake do Copião junto com mais uns 10 ou 12 aí, hein (kkkkk).

          Ele está bloqueado por uns 4 ou 5 aqui nas redes sociais, e vivia no mundo da fantasia, mas hoje não sei quais conteúdos esse doente escreve, pois não aparece para mim.

          Tá bom dimoaaaaaiiiiisssss ….. siga la pelota ….. que fase ….. que ano ….. !!!!!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Amigos, bom dia ….. !!!!!

    É um privilégio estar aqui com vocês. Cuca está no mercado, ”fora Renato” já, pois precisamos ”planejar” 2018 e vamos empatar com o Corinthians amanhã, perder domingo na Arena do Grêmio para o Palmeiras com time misto ”poupando” para Guayaquil onde venceremos de 0x1, e apagar o fogo de quem ”ainda” pensa no Brasileirão.

    Vamos abraçar esta causa, pois ”um Cuca” sem um ”Gabriel Jesus” é apenas uma andorinha que sozinha não faz verão em lugar algum, e Palmeiras do Cuca e Atlético-MG com o fenômeno ”Roger Machado” eram favoritíssimos para a Libertadores, lembram disso ????? Pois é ….. fracassaram ….. taí o abafa ….. que chance ….. (kkkkk).

    • Pedro de Lara

      Um belo exercício de futurologia: desejo.
      Uma visão embaçada do passado: obtusidade.

      Agora, tenta entender o que está acontecendo no presente. Se conseguir.

      kkkk

  • Rezende

    Acabou o sonho, a CBFPaulista, colocou todos os pudores de lado e deu uma voadora no meio do Grêmio.
    Não só escalou um soprador do apito do Paraná, terra dos senhores de preto que sonham incessantemente em ser convidados a apitar jogos no Paulistão com suas infladas taxas de arbitragem.

    Escalou Hêber Roberto Lopes, O CARECA SAFADO…

    Vai ser um pequeno milagre se o Grêmio terminar o jogo com 11 em campo…

    Pobre futebol brasileiro sequestrado pela quadrilha dos dirigentes da FPF…
    Perderam toda a vergonha…
    Bravo Coronel Martins… Sabemos de onde vieste e o que defendes… Na CBF…

    • Rodrigo Mello

      E você tinha alguma dúvida? Ai tu quer levar a sério e as devas um campeonato que já sabemos que desde que eles abriram uma boa vantagem já está definido? Romildo reclamou (acertadamente) da escalação do Heber e BINGO tá lá nas capas de portais esta reclamação, para o camarada ser ridicularizado por paranoia, mas sabemos que ele apenas expressou a verdade. Só a Juventus por causa da máfia Italiana tem mais ajuda no mundo.Quem foi o único clube que foi massacrado pela mídia quando poupou jogadores, nós. O Flamengo (Reinaldo Rueda) poupou para um jogo ridículo contra a pobre Chapecoense pela Sul Americana e quase ninguém falou nada.Mas nós fomos e continuamos massacrados. Eles querem emoção apenas da boca pra fora, quando alguém dá uma ameaçada a sorte Corinthiana entra em ação, mais ou menos naquele padrão Noveletiano que conhecemos muito bem. Mas nós somos paranoicos……