Quem foi à Arena viu o time da estreia contra o Lanús

Na rodada em que o Corinthians confirmou a conquista do título do Brasileiro/2017 – com uma mãozinha do Grêmio que optou por focar na Copa do Brasil e Libertadores e cedo colocou a competição em segundo plano – o técnico Renato Portaluppi comandou um treino de luxo na Arena.

Um “treino” importante para o Grêmio, que buscava garantir sua presença na Libertadores/2018 com uma vitória e, principalmente, ajustar ainda mais a equipe para os jogos contra o Lanús.

O Grêmio venceu por 1 a 0, gol do Kannemann – casualmente o único tricolor que escalei no meu time no Cartola, coisa de quem conhece. Antes de seguir, vale a pena lembrar o gol, consequência de uma jogada que o Grêmio não cansa de repetir: alguém recebe a bola enfiada no fundo, dentro da área, e o cruzamento sai rasteiro em diagonal para trás ou mesmo para dentro da pequena área. No caso, Edílson recuado enfiou para Geromel, que cruzou rasteiro. O zagueiraço argentino, que parece gremista de nascença, disputou com a zaga e o goleiro, e a bola acabou entrando.

Conforme observou o Seu Algoz, com quem assisti ao jogo na Arena, Geromel tem se posicionado pelo lado direito do ataque, dentro da área, nas cobranças de falta e escanteio. Isso aconteceu umas quatro ou cinco vezes nesse jogo, culminando com o gol da melhor dupla de área do país.

Foi um jogo morno no primeiro tempo, quase em ritmo de treino mesmo. O São Paulo não querendo se expor muito para garantir o empate, e o Grêmio sem forçar demais. No segundo, o SP aos poucos foi se soltando mais para buscar ao menos um gol. Aí, apareceu de novo Marcelo Grohe.

Mas o Grêmio também atacou. O goleiro adversário fez duas defesas seguidas num lance que teve chutes de Edilson e Ramiro; depois, numa conclusão muito perigosa de Éverton.

Bem, pra mim ficou claro que o time que irá enfrentar o Lanús no primeiro jogo, dia 22, é o mesmo que começou contra o SP. Jailson será titular, assim como Fernandinho.

Em princípio, eu gostaria de começar com Michel, mas Jailson voltou a viver uma grande fase. Não sei como realmente está Michel. Com Jailson o time ganha um cara alto nas duas áreas, a defensiva e a ofensiva. É um detalhe que pode decidir o título.

Fernandinho, que não foi bem nos últimos jogos, mas também não foi a ferida que muitos viram, teve atuação muito boa. Prestei muita atenção na movimentação dele. Realmente, é um jogador muito importante taticamente, e que ainda tem drible e força para superar a marcação e atacar. Éverton não possui a mesma disciplina tática, embora tenha a seu favor mais qualidade ofensiva. Pedro Rocha seria uma junção dos dois.

O “treino” serviu também para Luan ter uma prévia do que o espera. Apanhou muito e em rodízio. Se a arbitragem não coibir a violência com rigor, Luan vai penar.

Por fim, ficou a satisfação de ver o time todo ter uma atuação boa, segura. E tudo isso em ritmo de treino.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Paulo Herrmann

    Ilgo fiquei sabendo que vc levou o cachimbo da paz para RW e o Colão de Tudo, parabéns pela iniciativa.

    • Deny Camargo

      Pedro de Lara e o RW são a mesma pessoa?

      • Ilgo Wink

        Bah, será?
        Nada a ver, ou …

        • Marcos Lena

          Eu não acreditaria na possibilidade do RW postar algo com perfil falso, com nome ficticio.

          • Diogo S

            Não acredito. O RW tem problemas sérios para escrever. Judia do português, repete palavras, engole outras. Já nossa Lorpinha tem uma escrita excelente, quase catedrática.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Diogo, meu querido amigo, lamento muito, mas diante dessa afirmação ”catedrática”, eu preciso reagir: qué qué qué qué quééééé ….. (kkkkk). Abraço.

          • Rodrigo Mello

            Ele é da PUC e ex policial civil, segundo ele. Acho que é professor pelo estilo rebuscado, ele só ofende os outros mas o faz com estilo. RW jamais faria um papelão destes, nem precisa disto.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Tenente, gosto muito do Blog do RW, voto nele e faço até campanha no Prêmio Press, mas ele sofre com a gramática e poderia usar um corretor.

          • Rodrigo Mello

            Mas o cara é Engenheiro, eu entendo e o tempo dele para escrever é curto como ele mesmo diz.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Não justifica, amigo, se você observar existem erros primários nos textos. Veja que quando o Lenio ou o Gubermann escrevem, os textos são perfeitos.

          • Rodrigo Mello

            Mudando de saco para mala, a nossa valorosa imprensa nem repercute muito que o Tricolor estará em mais uma Libertadores, só de Arena tem mais Libertadores que muitos clubes Brasileiros. E ano que vem onde o Boca e River estarão será que vai ser uma Libertadores de Gigantes. Mesmo o time jogando várias vezes com reservas garantiu G4 com 3 jogos de antecedência. Agora só resta torcerem pela derrota na LA( toc toc na madeira) para criarem agenda negativa. Venderam o Luan, deu errado, venderam o Arthur também, só barrigada. Que ano para eles, tem que ter muita imaginação para arrumar crise no Grêmio.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            E a cara de pau do Medeiros hoje garantindo que salários estão em dia, mas na última 2ª feira depositaram salários do mês de agosto e setembro ”antes” do jogo com o poderoso Oeste.
            Detalhe: salários são de 20 a 25% do valor, pois o resto é imagens e luvas e esta fatia está atrasada a 4 mêses. (Fonte: RBS). Fica, Dalebiba ….. 2018 promete muitos micos. Aguarde.

          • HENRIQUE MARTINS

            “Voltaram” e o ‘programa do chacrinha’ foi correndo chamá-lo pra alegria imensa dos reds.
            Típico de emissora avermelhada.
            A imprensa do RS é a maior vergonha que existe……tá na hora dos GREMISTAS começarem a dar um recado pra essa corja imunda, começando pelo Denardim e Zini.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO
          • ATÉAPÉ

            E q faro tem o argentino mala. Acho q farejou cheiro de queimado e saltou de banda bem no ano do rebaixamento dos vermelhos. Lamentei não ver sua cara de bebê chorão naquele empate contra o Flu. Quem sabe ano q vem…

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Ele sabia do reBBaixamento, não é nada bobo, é só ver a sequência de erros e cagadas ”deles” à partir do desastre do Mazembaço em 14/12/2010 onde a soberba e arrogância os cegou.

            O que fiquei ”sabendo” é que ele não admitiu sob hipótese alguma aqueles 4 casos de Doping sendo um deles o caso múltiplo do Nilton em novembro de 2015, pois o gringo pode ser ”tudo”, mas nisso é correto, aí, bateu ”saudades” do River Plate e Buenos Aires.

          • Deny Camargo

            Sério? O que sempre soube é que os famosos “desconfortos musculares” que ele tinha era para fugir do antidoping…

            Aliás o que tem de jogador que usa essa para dar tempo das substâncias sumirem do sangue…

          • ATÉAPÉ

            Tem isso é? Como diz um sujeito q li: “Qdo morrer, me enterrem de pé com a cabeça prá fora prq ainda não vi tudo.” Kkkkk!

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Sim, foi ironia (”sabendo” // ”tudo” // ”saudades”) e a fuga de la barca deve ter sido porque o sangue dele estava ”sujo” e na Argentina parece não haver anti-doping.

          • Fabio Victoria

            Há uma certa confusão aí.Os erros dele, na maioria das vezes, são de digitação. As vezes come uma palavra ou outra. Como ele mesmo diz, “escrever no celular é uma merda”, no que concordo. Mas acho que até isso ja faz parte da lenda do blog. Tem que ficar assim mesmo. Ele tem humor sarcástico é um baita tirador de sarro, algo como os antigos chargistas políticos, usando o humor para botar o dedo na ferida.. E, no meu caso, concordo 100% com os conceitos de futebol dele. Abs.

          • ATÉAPÉ

            Sei não, Fábio. Fui dar uma espiadinha lá no blog dele e o sujeito escreveu “Hoje eu me acordei”, em vez de “Hoje eu acordei”. Acho q ele tem problema com a escrita mesmo.

          • Ilgo Wink

            esse é um erro de quem escreve na corrida e não revisa

          • ATÉAPÉ

            Discordo, Ilgo. Quem escreve na corrida não acrescenta, omite. Mas isso não significa q ele não se faça entender. É só uma questão pontual.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Nico, parabéns, tua última frase resumiu ”tudo”, pois todos gostamos muito e acessamos o Blog Cornetarw todos os dias mais de uma vez e apenas opinamos sobre um fato.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Concordo, e nunca discordei dos conceitos, sigo e o apoio com muita satisfação.

          • Ilgo Wink

            Diogo, o RW escreve na corrida, como quem desabafa de tanta sacanagem que ele descobre na mídia.
            Merece todo nosso respeito

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Nem eu, Marcão, mas …..

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Hummm, eu até andei desconfiando disso, mas o Ricardo é muito inteligente para cometer uma sandice dessas, logo ele que odeia Fakes nas redes sociais.

      • Jorge B. Vieira

        O Corneta, blog dos erros, feito no afogadilho das madrugas, está na Jovem Pan e a BBC é o limite.

        • Ilgo Wink

          é isso mesmo, um grande guerreiro da causa tricolor

    • Ilgo Wink

      O problema é que o RW não apareceu

      • Rodrigo Mello

        Nem ia, vc e o Algoz são muito chapa branca kkkkk. Imagina o Algoz que é irmão do Odorico, sem chances huahua. Mas vocês deram sorte ao time. Garantir mais uma Libertadores (apesar do pouco caso da nossa Imprensa) é muito bom.

        • Ilgo Wink

          RW teve um ‘compromisso de última hora’

      • Paulo Herrmann

        hahaha então a identidade do Copião se confirma é o seu Algoz mesmo!!!!!!!

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Sim, o Copião é Gremista, mas não tem um irmão dentro do Grêmio. Confirmadíssimo. (kkkkk)

          • Rodrigo Mello

            Percebeu que a galerinha aquela tá ai te prestigiando. Só de tocaia kkkk

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Sim, todos os dias. Normal.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Pois é, e até teve ”alguns” por aí achando que o Colão é o Copião ….. Oremos, Mr. Hermann (kkkkk).

  • Deny Camargo

    Desse jogos de “teste” antes de enfrentar o Lanús pra mim o ponto positivo é que o time apresenta solidez defensiva quando não joga o Marcelo Oliveira.

    O ponto negativo é que o Renato não achou o substituto do Pedro Rocha e o Barrios não ta nas pontas dos cascos (embora tenha pifado o Luan naquele lance que a meu juízo foi penalti), mas ainda assim é imensamente superior ao Jael.

    Michel é muito mais jogador que o Jailson. Só razões médicas/físicas explicariam ele ficar no banco. Não engulo essa da bola aérea ofensiva, já que o Michel fez 1 ou mais gols de cabeça esse ano.

  • Alexandre

    O Grêmio foi muito bem defensivamente, mas deixou a desejar na parte ofensiva. Principalmente, pela atuação muito apagada dos 3 homens mais ofensivos (e seus substitutos). Tivemos imensas dificuldades para entrar na área deles quando o jogo estava empatado. Na verdade, isso é algo que vem acontecendo a alguns jogos e me preocupa bastante. Nem Fernandinho, nem Everton conseguem fazer os movimentos de infiltração que o Pedro Rocha fazia, o que deixa o time mais previsível e mais propenso a forçar a bola de qualquer maneira.

    Eu gosto do Jaílson, foi muito bem no ano passado, substituindo tanto o Walace quanto o Maicon, mas esse ano ele está jogando bem abaixo, em que pese tenha feito bons jogos recentemente. É um jogador com mais movimentação e, talvez, marcação que o Michel, porém tem mais dificuldades com a bola. Com o Michel ao lado do Arthur, o time ganhou muito na saída de bola, iniciando os ataques desde a defesa com muita qualidade, algo que o Jaílson não traz ao time. Tudo indica que ele será titular na Libertadores. Eu iria com o Michel sem pestanejar. Enfim, vamos esperar que dê certo.

    • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

      Também tive a percepção de que ofensivamente o Grêmio produziu pouco. Mas acredito que, neste caso, isso seja o efeito “Lanús”. Nenhum jogador, às vésperas do jogo mais importante até aqui, irão querer arriscar-se em campo, numa partida que não vale mais nada, e ficar fora da final da LA-17.

  • Fabio Scheffer

    Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Cortez;
    Michel (que tem que voltar pq joga mais que o Jailson), Arthur, Ramiro, Luan;
    Barrios, Fernandinho.

    P.Victor, Léo Moura, Bressan, Jailson, Cicero, Everton, Jael.

    Esse é o time e o banco que vai tocar 3 no Lanus na próxima quarta feira…

    De quem os gols eu deixo pra vcs advinhar !!! hihihi

    • Ilgo Wink

      Só falta tu comunicar o Renato, eheheh

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        E se for verdade ????? (kkkkk)

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Fabio, tô achando que são os médicos quem não aconselham o Michel entrar em jogos de altíssima intensidade, sei lá, mas concordo com teu time e banco, porém, vai jogar o Jailson, pois senti isso nas últimas entrevistas do Renato. Os gols serão dois de Bárrios (matador de decisões Cruzeiro e Botafogo) e um de Luan, que tal ?????

  • Alexandrebg

    Poxa companheiro, nem uma linha sobre o acesso do binter? Tá certo, não foi com quinze rodadas de antecedência e nem com quinze pontos a frente do segundo colocado, também não serão campeões, mas subiram… kkkkkkk

    • Ilgo Wink

      esse assunto sugerido não me interessa.
      Interessaria se eles tivessem perdido, rsrsrs

      • ATÉAPÉ

        Assuntos “secundários” realmente não podem nos interessar. rs.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, também achei uma boa atuação do time como um todo (desconsiderando o resultado) ”em ritmo” de treino e todos eles ”tirando” o pezinho para não haver baixas nas partidas da final da Libertadores que é o que mais importa agora.

    Kannemann é simplesmente o retrato fiel da razão do porque de cada 10 argentinos que vão para a Europa, 8 deles se consagram e confirmam a contratação e dos brasileiros, 6 ou 8 sempre voltam depois de 1 ou 2 anos por falta absoluta de ”adaptação” e pela falta do, PASME, feijão, arroz e bife do Brasil.

    Marcelo Grohe fantástico (braço de jacaré para alguns ”sábios”), está numa fase exuberante e será nosso ponto de apoio, equilíbrio e segurança para o Tri da América, pois ser goleiro atrás de uma dupla de zaga do nível Geromel & Kannemann, aumenta ainda mais a segurança, força e confiança do goleiro.

    Arthur é nota 8 permanente e quando não joga bem, a nota nunca baixa de 7, que jogador maravilhoso com atuações super regulares e agudas transformando nosso meio campo muito poderoso e eu queria muito ainda ver o meio com Maicon, Arthur, Ramiro, Douglas ”pifador”, Luan e Bárrios flutuando, acho que seria um show por jogo. Oremos ….. !!!!!

  • Ilgo Wink

    Parceiros do blog: tenho uma bruta inveja do RW com seus milhões de acessos, mais de 20 mil dia. Aí, vcs aparecem aqui pra discutir o que ele escreve e como escreve.
    É muito pra minha pessoa.
    Por favor, todos nós gostamos do RW, mas ele não pode ser nossa pauta principal.
    Vamos continuar lendo e apoiando a luta do RW contra a IVI, mas sem trazê-lo pra cá. A inveja é uma merda!

    • Pedro de Lara

      O importante não é a forma. É o conteúdo.

      E essa é uma das abobadices de certos comentários. Alguns dos bons escrivinhadores dão muita mais importância à forma.

      Não. Não estou entre eles.

      E.T.: Sugestão, Ilgo: abolir a edição dos comentários. Sou um dos que utilizam a edição para completar ou reformar os comentários. Mas não é justo. Tu reforma uma resposta ou uma colocação conforme as manifestações do outro. As vezes pode ser uma covardia, as vezes pode ser um arrependimento. Mas nada que pensar melhor antes de escrever não resolva.

      • Ilgo Wink

        Vou ver isso

        • ATÉAPÉ

          Votação, Ilgo, votação. Sou contra o fim do “Editar”. Rs.

          • Ilgo Wink

            Vou convocar o Conselho Deliberativo do blog e formaremos uma comissão para estudar o assunto

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Mas lembre-se que tu já me nomeou teu tradutor aqui no Blog, e para Presidência do CD do Boteco, eu não me candidato, senão, tu vais enfartar uns urubulinos por aí ”de tocaia” que me adoram ao ”extremo” e tive até que bloquear o renegado (kkkkk).

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Votação de que ?????

          • Pedro de Lara

            Pra eleger o MASCOTE do blog. Por enquanto tu está vencendo com ampla margem de votos.
            Dá uma currupaco de felicidade, dá.

          • GremioSempre

            Olha a Larinha Lá Lá Lá qué qué qué ai gente !!!

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Este usuário está bloqueado” ou ”This user is blocked” …..
            Vamos rindo, amigo ….. !!!!!

          • GremioSempre

            esse cara é ilário para não dar outro adjetivo kkk

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Não dê outro adjetivo, pois ele já possui um bocado por aí nas redes sociais, e não são nada agradáveis (kkkkk).

          • ATÉAPÉ

            Pô, José, vc bloqueia o Lara e depois fica sem saber do assunto. rs

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Mas aí perde a graça porque ele vai parar de vir aqui de uma vez por todas, pois o que mais ”fazia” (hoje não sei) era refazer as werdas que escrevia todos os dias editando, retirando ou acrescentando frases, aí, para ele este espaço vai perder a graça (kkkkk). Se o Disqus permitir, ”eu topo”, pois teremos mais um urubu voando ”por aí” e comparecendo por aqui só ”de tocaia” ….. (kkkkk). Muito bom isso, mas quero ele por aí sendo zoado pela galera.

      • ATÉAPÉ

        De fato, o importante é o conteúdo. Mas se escrever certo, o conteúdo fica muito mais valorizado.

        • Pedro de Lara

          Pra quem não gosta do que ele escreve, não vai adiantar nem pintar de ouro as postagens. E, pelo que eu entendi, os críticos estavam mais é tirando um sarro para tentar desqualificá-lo, já que não concordam com sua linha de pensamento.
          Ainda bem que, para quem tem 20 mil acessos diários, umas cocoricadas de 6 ou 7 insignificantes não representou nada.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Nico, ”conteúdo” onde, de que ????? É só no Ilgo, RW e Demian que tu achas isso, ou existe outra opção que desconheço ?????

          • ATÉAPÉ

            Falo de uma forma geral.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Ah, tá ….. parece que os conteúdos do bloqueado não ”estão agradando”, eu não leio (kkkkk).
            Nico, o bloqueio foi oportuno e certeiro, pois aqui o slogan é de opinião, análise e debate e no caso estava agindo com xingamentos, ofensas e perseguição, logo, devido a infantilidades persistente e diária, eu bloqueei, e demorei muito, pois a foto é do José Fernandes, o nome é de um palhaço de auditório e o conteúdo comigo era um penico sempre cheio de werda.
            The End. Valeu, abraço.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      De pleno acordo, ”parceiro do Blog”, apoiado em 100%, mas se depender de mim, tu não vais chegar a 20 mil acessos diários, pois venho ”tão pouco” aqui (kkkkk) …..

      ….. é que na vida eu eu não fujo de nada por razão nenhuma, eu aguento o tranco por seguir o slogan de ”Opinião, Análise, Debate” do Blog. É isso.

      • Pedro de Lara

        Não vive dizendo que me bloqueou??
        Então, fugiu.

    • ATÉAPÉ

      Foi vc q começou, Ilgo. Ninguém tinha falado no dito até vc mencionar q ele ia na Arena. Rs.

      • Ilgo Wink

        verdade

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Estais perdoado ….. Amém ….. !!!!! (kkkkk)

          • Heraldo

            O dia que o chato do Colão de Tudo vazar daqui, é certeza que os acessos aumentarão, talvez consiga os 20mil diários.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Heraldo, te decide de uma vez por todas, o ”Colão de Tudo” é o Seu Algoz, Pedro de Lara, Tomas Turbando, Paula Tejando ou Cuca Belludo (esses três últimos sumiram de repente) …..

            Veja lá embaixo na resposta do Paulo Hermann (”mais um novato desde 20/09/2017”) ao Ilgo onde tem 26 Urubus ”de tocaia” grudados nas bolas dele, pois e é lá que tu vais encontrar o ”Colão de Tudo” que agora é Seu Algoz, peraí, não, é o Copião, não, é o Heraldo, não, é o RW, não, é Ilgo (kkkkk). Essas crianças são péssimas até no ”Cartola FC”.

            Cara, o pânico besta da urubulândia chega a ser maior e mais ridículo que o da IVI que não consegue mais esconder o tamanho da raiva pelo ano positivo do Grêmio do Renato e a culpa é do Copião, é claro ….. que ano ….. que fase ….. oremos ….. (kkkkk) ….. !!!!!

    • Marcos Lena

      Excelente mijada Ilgo. A luta diária é muito importante e necessária. Siga em frente RW, todo dia eu acesso e me divirto muito.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Idem, Marcão.

        E o Londrina, véio, quase deu, hein !!!!! Eu te falei, mas a reação foi tarde demais na minha opinião e agora vocês tem o América-MG em casa e Vila nova fora e o Paranito pega duas babas de meio de tabela que não ”phode” e não desocupam a moita (kkkkk). Ficou difícil, mas …..

  • ATÉAPÉ

    Acho q tem um certo exagero sobre a força da IVI na mídia, mas não dá prá negar q qdo Zini (com sua barba ridícula) escreveu q a conquista da Segundona pelo 5CI reafirmava um DNA vencedor, isso realmente é muito ridículo e tendencioso. Vai puxar as bolas assim lá na …