Progressos no Grêmio? Uma página em branco

Se eu tivesse que escrever sobre os progressos do time montado pelo trio Koff/Chitolina/Rui Costa e comandado pelo sr. Enderson Moreira depois desse empate por 0 a 0 com o Goiás, este espaço ficaria em branco.

Foram 30 dias de pausa em função da Copa do Mundo. Tudo aquilo que os treinadores sempre reclamam aconteceu: um período maior para treinar, ensaiar jogadas, entrosar a equipe.

E o que se viu nesse Grêmio sem entrosamento, sem jogadas e, o que é ainda mais grave, sem indignação diante da iminência de um empate em casa contra um Goiás que parece ter perdido sua identidade com a saída do Walter? Um vazio do tamanho do cérebro de um sertanejo universitário. Um time amorfo, sem personalidade.

Por essa amostra, ficou claro que o sr Enderson não aproveitou bem a oportunidade de ajeitar a equipe.

Agora, a torcida do Grêmio é muito exigente.

Querer uma equipe entrosada, com sistema de jogo definido, jogadas? Onde já se viu? Recém estamos na metade da temporada…

O sr Enderson está mais perdido do que o sistema defensivo do Brasil contra a Alemanha.

A dupla Chitolina/Rui Costa parece ter caído de uma caminhão de mudança e não sabe para onde ir.

Onde já se viu recomeçar sem um centroavante para disputar com Barcos.

Se a ideia é apostar em Lucas Coelho e nele depositar todas as fichas, então que se obrigue o sr Enderson e fazer como fez com Edinho. Coloque o medalhão argentino no banco.

Outra coisa, li e ouvi que Matheus Biteco era a bola da vez no meio de campo. Treinava de titular. Edinho foi para o banco. Aí, quando se espera que Matheus jogue, eis que volta a dupla Ramiro e Riveros.

Gosto dessa dupla, mas o técnico parecia determinado em efetivar o Biteco.

Depois, às vésperas da retomada, ele escala um zagueiro de pé direito na lateral-esquerda. O que se viu contra o Goiás foi lamentável.

O sr Enderson dá a impressão de estar treinando o time B do Inter, do qual foi expurgado para mais ou menos um ano depois ser titular do Grêmio.

Por fim, eu que sou crítico do Barcos, não gostei das vaias ao argentino quando de sua substituição.

Ele jogou o que sempre jogou. Ele não tem culpa de estar ali vestindo a camisa titular do Grêmio.

As vaias foram mal direcionadas.

Sobre Giuliano, uma estreia discreta. Não se espere dele o que ele não é: um comandante do meio de campo. O cara que nem a seleção brasileira teve nesta Copa.

Dudu foi o melhor da noite. Mostrou sua verdadeira posição: reserva para entrar no segundo tempo.

Agora, num time desentrosado e desorientado é difícil que qualquer jogador consiga mostrar todo seu potencial.

Até Luan caiu de rendimento, apesar de meia dúzia de bons lances.

PREVISÃO

A seguir nesse ritmo, em breve teremos de volta alguém que está sempre de sobre-aviso para afastar a ameaça de rebaixamento.

Se gostou, compartilhe!

  • Ricardo de Cruzeiro

    Estāo em profundos devaneios,após 30 dias olhando futebol,pela tv.Na prática,preparo físico deficiente,nenhuma jogadinha ensaiada,escalaçāo confusa,jogadores nāo sabendo qual funçāo desempenhar.Bem que um certo IJWF* dizia que estávamos em māos muito erradas…

  • Roque Fernando

    Não pude ver o jogo, mas o que disseram foi lamentável. Já disse, acho que se empatar mais uma é caso demissão do técnico. E pra técnico num time que traz jogadores e não traz um 9 típico, tem cobrar da dupla de eminentes dirigentes. Tem técnico que não sabe trabalhar com opções diversas. O Enderson começou bem e depois do grenal naufragou. Deveria ter um aviso no vestiário que acima de 3 gols em grenal, demissão sumária. Acredito em 2 nomes que vc pensou, não quero nenhum. O Criciúma metendo 3 no fluminense, time de um técnico que muitos e eu inclusive gostaria de ver no grêmio. Enfim, um campeonato que é um eletrocardiograma.
    O grêmio que não perca tempo com o Enderson se ele não ganhar a próxima. Acho que assumir os erros é bom. Agora, talvez vocês me execrem, mas o douglas no time do grêmio com o Juliano e um centroavante de verdade e o fernandinho, não teria pra ninguém. Claro, e um outro técnico.

  • ArthurJ

    Dá pra copiar e colar as críticas feitas em qualquer jogo do Grêmio, pois jogamos sempre igual.

    Eu não espero mais nada pra esse ano. Enderson ainda vai demorar pra cair, e o Presidente Barcos vai seguir mandando e titularíssimo. Com isso, não vai vir título algum, isso eu tenho certeza.

    Depois de assistir a Copa do Mundo, deveria ser crime assistir uma partida do Grêmio comandada por Enderson Moreira e capitaneada por Barcos.

    Pior mesmo é ir no jogo, coisa que eu e mais 20-tantos mil iludidos torcedores fizeram.

    Não consegui ouvir a entrevista do Enderson até o final, não aguentei. Desliguei o rádio do carro depois de ouvir que ele vai seguir com o Barcos até a má fase terminar. Pelo visto fiz bem, pois pelo o que me disseram ele conseguiu ir piorando nas justificativas até o fim da entrevista.

  • Gabriel

    Roque dois gols do Criciúma foram irregulares. Mas tomara que demitam o Cristóvão, quem sabe não está aí o comandante do Grêmio.

    Ilgo a dias escrevi que tem treinador que deveria ser proibido de ver copa. Essa do Saimon foi para copiar a escalação do Höwedes pela lateral esquerda da Alemanha.

  • Gabriel

    Bom, estive juntamente com os mais de 26000 palhaços e trouxas na Arena hoje a noite. Fazendo um percurso de 1:30 h (antes levava 15 minutos) para ver o quê??? O time não tem jogadas de profundidade, não tem jogadas ensaiadas, não tem viradas de jogo e tem na casamata um pseudo treinador que mexeu muito mal na equipe novamente.
    O Alan Ruiz deveria sair aos 30 do 1º tempo (na coletiva ele explicou que tirou o atleta devido ao cansaço, o que quer dizer que não viu a péssima partida do argentino ), sacou o Ramiro, deixou o argentino de arrasto e se não fosse o Grohe teríamos perdido. O Dudu deveria entrar nessa situação, aliás não pode sair do time, pois é o único que vai em velocidade e a drible para o fundo; depois o Barcos no intervalo e o Ramiro no segundo tempo. Como ele errou não pode colocar o Rodriguinho, com isso não houve batidas de fora da área.

  • Gabriel

    Ilgo e o discurso ao fim do jogo??? RIDÍCULO, ele e o Rui Bosta (desculpem mas não tem como evitar) ensaiadinhos, como deu para constatar na fala “faltou o detalhe mais importante do futebol : o gol” dito pelos 2. Não vão demiti-lo, já perdemos 40 dias e amanhã o Cruzeiro abre 7 pontos de distancia e na 10 rodada meu time não terá mais chances de ser campeão.
    Barcos não sairá do time, mesmo com o Lucas entrando e o time melhorando. Imaginem o que o menino não deve pensar, pois não adianta ele arrebentar no jogo que nunca será o titular. Gostaria que algum repórter tivesse coragem e perguntasse a ele : O Lucas entra e joga bem, a meritocracia não vale no teu time??? Vais ficar insistindo em esperar o Barcos virar a má fase, quando acontecer com o Lucas terás a mesma paciência????

    E houveram aqueles que cornetearam teu post no início do ano… Eu tenho anotado os nomes daqueles que, antes da parada da copa, eram favoráveis a manutenção desse cara que me recuso chamar de treinador. Estão marcados na paleta. Hehehe

  • Gabriel

    Alguns números para se pensar. Temos o 2º pior ataque com 7 gols, isso mesmo apenas 2 a mais que o artilheiro da competição e estamos a 4 jogos sem marcar, consequentemente sem vencer.

    Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson Fora Enderson

  • Cristovão borges bom nome…
    Minha sugestão: demite o atual, deixa o roger como efetivo até um bom nome surgir no mercado.
    o grenal se aproxima e continuar assim não dá

  • Francisco Coelho

    Marcio Tremain; rebobina a fita meu caro. O Roger Machado Marques está empregado no Juventude e não no Grêmio. Luís Fernando Rosa Flores e Ricardo Leão é que são auxiliares do Enderson.

    Enquanto Barcos recebia bolas e mais bolas chutando a esmo o Lucas que recebeu poucas criava e acertava o poste. Já no Figueirense “para ganhar experiência” o Everaldo Stum numa bela jogada driblando 2 marcou um gol no Coritiba do CELSO ROTH.

    Planejamento nota 10 da “equipe Koff”.

  • Francisco Coelho

    Falando em gestão Koff, Odone e Duda para que não me acusem de ser parcial ou ter preferências mostram incompetência no FUTEBOL. É a mesma e sempre tem um quase…
    A introdução do Wyscout 4 como consultor de atletas é uma ferramenta que procura jogadores com determinadas características e mais nada. Saber olhar e ver como vem jogando é diferente de estatísticas. Mesmo que 70% das jogadas saiam pela direita não quer dizer que é o melhor e muitas vezes foram por onde conseguiu passar ou a equipe facilitar. É como olhar um DVD com os melhores momentos, pois não acredito que alguém faria um com os piores. Kkkk
    Mas a eleição está chegando e o MK que não existia agora está turbinado e divulgando tudo e mais um pouco.
    Que a divulgação institucional é importante e é inegável, mas tem de ser “transparente”. Boas ações como divulgar o Clube em aeroporto e shopping para “turistas” e mostrar ilustres nomes da bola no museu são boas sacadas.
    Só que a maior ação de todas é a foto de campeão estampada na capa dos jornais, revistas, sites e TV’s do mundo e a “custo ZERO”. É o sorriso e alegria dos vencedores e torcedores que divulga e fica gravado nas mentes e corações.
    Não será o “novo” brinquedinho o SAP Match Insights para futebol que vai dizer fulano está bem e sim fornecer dados que alguém formatou. O Windows ou qualquer outro sistema não gera nada que não tenha sido programado e se gerar pode crer que é erro. É tela AZUL. Kkkk
    Não quero ser repetitivo e vou evitar nomes para dizer que EMPILHAMOS jogadores sem que os homens do futebol conheçam as reais características de cada atleta e em vez de trocar 6 x 12 contratamos quatro ou cinco 6 que se bem avaliados vamos ver que na realidade são 5, 4, e, até 2 ou zero.
    O PLANTEL registrado no clube é imenso e o custo desta AVENTURA gigantesco ou uma montanha de dinheiro desperdiçado pelos dirigentes. É a famosa torneira do desperdício aberta.

  • Francisco Coelho

    Copiar bons exemplos é fundamental e não devem ter sido uns cabeças de bagres que fizeram a programação alemã. Eles chegaram à conclusão que cada treinador deveria trabalhar com 24 jogadores. Provavelmente o numero não tenha a conotação que lhe é dada no BR e sim por 11 jogadores e 11 reservas mais 2 que pode ser 1 goleiro e 1 zagueiro ou meia. Eu não leio alemão nem busquei material sobre o assunto. Treinadores que passaram por cursos e severas avaliações.
    O que vemos é que algumas categorias gremistas têm 40 ou 50 jogadores. Como avaliar pessoas e posições tão diferentes corretamente. Mesmo tendo boa capacidade a cabeça de um treinador não consegue assimilar tudo e não vai separar o joio do trigo de forma correta e isenta. Ai se formam os grupos, grupinhos ou grupelhos de QI…
    Treinadores de alta performance não trabalham com muitos atletas e sim com pequenos grupos. Seja gente ou até nossos Cavalos Crioulos. Preparar um pastor alemão para pistas é como preparar um time para um campeonato. Pode ser um único animal ou um grupo de determinado canil. Mesmo apresentando um grupo de machos e fêmeas os treinadores sabem quem vai para a final e quem está ganhando experiência. Se não souber não é um bom treinador.
    Um cavalo ou um cão tem manhas e sensibilidades como os jogadores. Uma noite mal dormida ou timidez prejudica o desempenho em campo e ai como um treinador vai avaliar se não houver conhecimento e comprometimento.

    O Grêmio vem gastando muito com contratações e ações, mas pouco na qualificação dos avaliadores (treinadores) e os resultados mostram isso.
    Poucos imaginam o que é gasto na preparação de um curió para competição onde só com instalações gastam mais de 200 mil e no plantel modesto uns 500 com 1 macho e umas 10 fêmeas.
    Para treinar um grupo de jogadores da base se contrata um ex-jogador que não fez cursos ou tenha sido devidamente avaliado para a função. Na grande maioria das vezes é QI ou ter passado uns dias acompanhando algum treinador “figurão”.
    Outro mal é “aproveitar oportunidades” contratar por amizade ou cumplicidade e não por necessidade. Diretor que se julga avaliador e se mete a contratar é um perigo. O pior é que não tem quem fiscalize e coíba isso…

  • Rodrigo

    Quando fizermos um mísero gol deveremos soltar foguetes, é que “só” teve 45 dias para treinar, fecho por um empate de zero no Grenal agora, porque se levar outra Goleada o treinador vai continuar.

  • Rodrigo

    Eu admiro os corajosos que foram ao estádio no frio Gaúcho assistir esta porcaria, eu de longe tive pena. O pior é que hoje ainda vou ter que ouvir os Cruzeirenses aqui em Minas vibrando novamente, vão pegar uma baba em casa e vão fazer o dever de casa ou seja vencer, coisa que em 6 pontos em casa fizemos 2.
    Só a espera do fim do ano para não ser rebaixado, apenas isto.

  • ArthurJ

    Com um pouco mais de calma agora:

    Achei que o Grêmio fez um primeiro tempo aceitável. Não foi uma maravilha, mas o time atacou com uma certa organização, o Giuliano e o Luan fizeram boas jogadas e tivemos chances de gol que infelizmente terminaram no Barcos, o Falso 9.

    No segundo tempo, pra variar, o Grêmio piorou, passou a dar balão pra frente sem saber o que fazer. Ou seja, voltou ao padrão Enderson Moreira.

    De bom, Lucas Coelho e Dudu entraram bem, o que significa que Enderson acertou em 2 substituições, coisa rara de acontecer.

    Agora, 30 dias de treinos e o resultado é esse? Ridículo.

  • walter borba

    Enderson não cai. É convicção do Fábio Koff e da diretoria de futebol.
    Se Enderson chegar a cair. Cai a direção de futebol também.
    Mas, esta não é a intenção do Koff.

    Só vou dizer mais duas coisas:

    1)Faltam 30pts para NÃO CAIR.
    2) Outubro está chegando, temos a chance de “MUDAR” O GRÊMIO, ou melhor, RENOVAR.

  • ilgo

    Esse software moderninho está para Koff o que o site e o ônibus estavam para Obino?

    Não adianta criar factóides, tem que fazer time. O resto é conversa pra boi dormir.

    Pessoal, paciência com o Enderson. Ele está ganhando experiência e dentro de algum tempo o time começará a jogar como uma máquina azeitada, massacrando os adversários.
    Só com ironia pra suportar.

    Gabriel, e tu querias que eu fosse ao jogo? Tá louco. Sinto cheiro de m. de longe. Minha solidariedade a quem foi. Mais de 26 mil, público sensacional.

    Ricardo, não tenho bola de cristal. O diabo sabe por ser velho, não por ser diabo, eheheh

    ATENÇÃO: começo a desconfiar que Barcos, que é bom jogador tecnicamente, está errando gol de propósito. Ah, vão dizer que eu enlouqueci.
    Disse o mesmo quando o Roger cobrou pênalti para fora quando no Corinthians, o que ele admitiu recentemente.
    Barcos pode estar querendo ser negociado para ganhar uma grana na transferência. O Grêmio aceita, claro, mas talvez esteja querendo alguma compensação financeira pelo que já jogou fora com o argentino.
    Tá certo, acho que estou enlouquecendo. Ou nâo!

  • Belo texto Ilgo. Quando vi a escalacao do Goias na Arena, de conhecido mesmo tinha o Renan e Amaral ( e Tiago Real talvez), acho que o Barcos ganha mais que toda a folha do esmeraldino. A escalacao ontem protegeu o Para, pois ele quase nao chegou no ataque (ai erra menos), no primeiro tempo o Gremio quase nao jogou pelas laterais e no segundo o Dudu aproveitou bem o espaco pela direita. So que do outro lado estava o Saimon (Luan e Giuliano sucumbiram no segundo tempo), e o Saimon ate arriscou chegar ate o bico da area, mas nao sabia o que fazer com a bola. Irritante nao ter uma jogada ensaiada, uma falta treinada, um escanteio bem combinado….

  • nelsongz

    Eu fui ao jogo, embora com minhas esperanças debilitadas pelo fato do “treinador” ter treinado um time e escalado outro. O que eu vi? Não mudou nada, em termos ofensivos e de armação de jogadas.
    Para não ser repetitivo, concordo sem ressalvas com o texto do Ilgo.

  • vdd francisco ehehehehe me passei.

  • ilgo

    Vcs. sabem por que Fernandinho foi dispensado pelo Levir Culpi no At. Mineiro?
    Se é verdade o que eu soube é preocupante.

  • Moretto

    Pessoal do boteco, sensacional o torcedor que mais uma vez no ano foi na arena torcer para um time que não merece. O jogo de ontem foi a cara do Enderson, ele morre abraçado ao Barcos e não adianta, mas pelo menos ele trocou e a ideia é continuar a fazer as mudanças. O Giuliano não foi como todos esperavam, mas eu achei ele fora de posição, e dai pergunto mais de 1 mes de treinos e o treinador não viu onde ele rende mais em campo? É triste ver o gremio na mão dessa direção e desse técnico, que acha tudo normal, goelada em grenal, normal, barcos nao faz gol é a fase, se ele chegar na casa dele e ver a mulher dele com outro vai dizer normal………………………………………
    Parece que não corre sangue nas veias de algumas pessoas dentro do Gremio, esperem outra goleada em grenal, ai quero ver o que vao dizer.

  • Antonio

    E se o jogo tivesse sido 3 a ZERO. Estes comentários seriam os mesmos?

  • walter borba

    Não vejo uma linha de notícia sobre a possibilidade do Enderson cair.
    Não vejo uma linha de notícia sobre a possibilidade do Barcos ir embora, é só elogios…

    Oremos, Oremos e Oremos!!!

  • walter borba

    Ps: Apesar da minha restrição contra o Felipão.
    Já disse aqui nesse espaço:
    É ELE O TREINADOR QUE SUBSTITUIRÁ ENDERSON.

    Só não sei como está a cabeça dele, após esse revés na fase final da copa pela seleção.

    Ilgo, algum de seus informantes saberia informar por onde anda o Felipão? Está de Férias no Brasil Portugal?

    Será que Felipão teria o TESÃO de assumir o Grêmio, e quem sabe apagar essa “má impressão” que ficou dele após a COPA, especialmente no eixo – rio são paulo?

    Cacalo andou falando que o cara está abatido, bla bla….

  • ilgo

    Walter, o Felipão ou se recolhe por um tempo ou encara e segue trabalhando. Eu ficaria com a segunda opção.
    Acho que ele pode estar abatido, mas não é o tipo que foge de uma peleia.
    Eu o contrataria, sem dúvida.
    Aliás, exagerando, contrataria até o Murtosa pro lugar do Enderson.

  • ArthurJ

    Ilgo, sobre o Fernandinho: jogador festeiro?

  • Hillary

    Quero fazer um comentário que eu poderia ter feito quando anunciaram esta pessoa e poderia tambem ter feito em diversas ocasiões anteriores(pra voces notarem o estado de mediocridade em que estamos mergulhados), tipo eliminação da LA.goleada no Grenal, perda do charmoso Gauchão: o ano de 2014 foi perdido, está perdido e será perdido, sem qualquer sombra de dúvida!
    Não temos qualquer chance de titulo(quando ouço isto me sinto na ilha da fantasia), me vaga que tanto criticaram o ano passado.

    É um mar de mediocridade, inutilidade, desperdicio de dinheiro, energia, solapamento dos parcos recursos de um clube que como disse um torcedor bem realista está se tornando um Botafogo da vida.

  • Gabriel

    Moretto da minha cadeira pude constatar:

    * Que o Giuliano e o Luan foram muito bem no 1º tempo e o Ricardo Drubscky percebeu e fechou os espaços dos dois, liberando os demais. Colocou um menino de velocidade pela direita e o que fez meu treinador tirou o Ramiro (que deveria ter saído, mas não naquele momento) quando o Alan Ruiz é que deveria ser o sacado da vez e no intervalo. O Goiás cresceu e não abriu o placar porque o Grohe e o Geromel estavam muito ligados.

    * Esperou demais para sacar o Barcos e ficou sem alternativas, para corrigir a primeira cag!@#$ teve de colocar o Zé Roberto.

    Na coletiva foi dito que o Saimon entrou para conter o “veloz e habilidoso” Ramon isto mesmo, eu engasguei e joguei a cerveja fora quando ouvi isso. Pensei estar bêbado quando ouvi outros torcedores mencionando o fato.

  • Gabriel

    Fico preocupado porque se o Saimon foi escalado por medo do Ramón quando enfrentarmos o Tardeli ele vai escalar o segurança Fernandão com um oitão na cintura!!!

    Nem ele acredita mais no seu papinho furado. Ele está achando que na aldeia só tem cego, mas pudera ele desde o começo do ano não passa 2 jogos sem fazer m!@#$ e não é demitido, pelo contrário é respaldado.

  • Gabriel

    Vou repetir alguns aspectos técnicos que pude observar na noite de ontem:

    O time não tem profundidade, como se dizia nas barrancas do Taquari quando o time não ia no fundo “parece que tem marimbondo na linha de fundo”.
    _________________________________________________________________________________
    Os jogadores se movimentam sem sincronia muito menos objetivo (o Luan e o Giuliano trombara na minha frente), não existe uma jogada de 2ª trave com o centroavante e quando este sai da área ninguém infiltra.
    _________________________________________________________________________________
    Parece proibido driblar, quando os jogadores o fazem param procurando alguém para passar.
    _________________________________________________________________________________
    Pará não abre mais na linha lateral para passar e isso deixa o time previsível pois do outro lado havia um zagueiro de pé direito.
    _________________________________________________________________________________
    O jogo do time é lento, quando roubávamos a bola não havia velocidade no contra – ataque, apesar de termos atletas velozes.
    _________________________________________________________________________________
    A única jogada era bola para o Dudu e seja o que Deus quiser.
    _________________________________________________________________________________
    A bola parada então é um pavor, todos até os contratados parecem não saber o que fazer.

    40 dias e nada, as tais situações criadas partiram das individualidades que passaram 75 minutos sem um acabamento qualificado.

  • walter borba

    Ilgo,

    Pela razão e pelo que hoje em dia se tornou o futebol. Não creio que uma dobradinha Koff e Felipão seja a solução de todos nossos problemas. Ambos vêm o futebol com ideais do passado.

    No então, no afã de ver o tricolor de outrora, talvez neste resto de ano, onde praticamente tudo está perdido com o Sr. The Ends Moreira, SERIA UMA BOA REEDITAR essa dupla.
    Até porque, em razão da idade de ambos, será a ultimas vez que veremos juntos no Grêmio, Koff e Felipão.

    Tenho que, mesmo que o Grêmio faça todos os esforços do mundo, mesmo que o Enderson diga “que planejamento em clube de futebol é só para time de segunda divisão”. O grêmio Não vai cair.

    Sendo assim, em 6 (seis) jogos de Copa do Brasil, acredito, e acredito mesmo, que FELIPÃO pode dar o gás necessários para chegarmos ao Penta da Copa do Brasil.

  • Rafael Souza
  • Gabriel

    Galera para se ter sucesso no esporte manter o foco é fundamental. Pensando nisso, o técnico Bernardinho preferiu manter a seleção longe do oba-oba gerado pela Copa do Mundo. Resultado? Atropelou a Rússia e , após 4 derrotas para o time dos gigantes, está em mais um semi-final da Liga Mundial.

    Venceu com os berros(em negrito para irritar os cansados com treinadores gritões, apaixonados pelo Enderson que dará oportunidades aos garotos da base Moreira hehehe) de sempre, imagino se ele comandasse o Grêmio e o Pirata da perna de pau solicitasse uma liberação para acompanhar a Argentina na Copa do Mundo. Ah, por aqui não querem ‘bravatas’…

    Por isso é um vitorioso, além de muito competente, sabe como ninguém manter o grupo sob sua liderança, sem ser refém dos ‘lideres de vestiário’!!!

  • Rafael M.

    Duvido que o Felipão venha. Não sei de onde tiraram isso, e não sei o motivo pelo qual insistem.

  • Henrique Freitas

    O que vocês acharam da escolha de GILMAR RINALDI como novo coordenador de seleção da CBF?
    Em que ano esse cara jogou no Internacional e por onde andava???

    http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/07/17/pentacampeao-elogia-gilmar-mas-torcedores-detonam-escolha-de-ex-empresario.htm

  • ilgo wink

    Arthur: é incrível como nós gaúchos gostamos de contratar jogador festeiro, que gosta de um trago.

    De minha parte só espero uma coisa: terminar o ano sem maiores sustos e solavancos. Se isso acontecer estarei no lucro.

  • ilgo wink

    Henrique, sobre o Gilmar. Tanto faz, com esse comando a CBF vai continuar sendo o que sempre foi.
    O Gilmar disse que vai largar a profissão de empresário.
    Mas se tiver um lá dentro no comando pode ser até melhor, elimina-se o intermediário.
    Institucionaliza-se o toma lá da cá.
    Mas, falando sério, o Gilmar que eu conheci muito tempo atrás era um sujeito muito correto.

  • walter borba

    Rafael M

    Nos seguintes sites são veiculas a possibilidade de retorno do Felipão, inclusive Koff mandou mensagem a Felipão e que as portas estão “abertas”:
    1)http://esportes.r7.com/futebol/copa-do-mundo-2014/gremio-envia-mensagem-para-felipao-e-mantem-portas-abertas-16072014

    2)http://www.lancenet.com.br/gremio/Gremio-Felipao-dirigente-Copa-Mundo_0_1170483084.html

  • marcio tremarin

    ninguem falou ainda do renato gaúcho como treinador??? kkkkkkkkkkk
    q tal um sabella??? a situação está tão ruim q já estou querendo o Dunga hehehe

  • MAZEMBIANO

    Bom gente primeiro é uma honra poder voltar a dialogar com vocês sobre o que realmente importa após a copa, que é o nosso Grêmio.
    Eu, humildemente acho que foi feita em uma má hora essa apresentação dos dados dos jogadores pela parceria com essa empresa com o Grêmio…óbvio que isso realmente contribui,MAS, na atualidade com o treinador ridículo que temos, com esses membros da direção que conseguem se superar com a passividade com que agem em virtude dos resultados negativos e vergonhosos que estamos passando não foi uma boa idéia…Não consigo entender o que acham que esse treinador inexperiente vai acrescentar ao clube…vejo que a oportunidade que temos de um time jovem merece alguém com competência e que conheça a história e como se joga clube grande e não um dia, ele faz de um jeito e no outro dia de outro jeito, e nas entrevistas dizer que esta tudo bem…
    Eu, analisando a atualidade, sugiro o Espinosa, porque já esteve no campinho, treinou gente muito qualificada e carimbada, cheia de vaidades e experiências e melhor, ganhou um título muito importante…entendo que ele bem assessorado poderia render frutos, pois conhece bem o Grêmio, gosta muito do clube, e não sairia muito caro, e melhor não faria nem a metade das lambanças que essa coisinha que esta na nossa casa mata…eu confesso, além de medo, tenho muita vergonha desse cara no comando do Grêmio, e concordo com um amigo aqui, que escreveu, o próximo grenal é o limite…limite esse que já extrapolou a muito, muito tempo…

  • Gabriel

    São 25 minutos e vejo um Corinthians com passagens dos laterais, jogadas pelo fundo, cobertura, velocidade, jogadas ensaiadas, além de abaixarem a tapa o bico do Chicken litlle. Claramente percebe-se a mão do treinador, ah esqueci, assim como Felipão, o Mano não serve para alguns.

    Estou certo que cada um tem o treinador que MERECE!!!

    Como Ilgo já insinuou, acredito que exista um contrato redigido esperando apenas um ‘telefonema porque esse número o presidente tem’, para salvar a pátria. Hehehe

  • Gabriel

    MAZEMBIANO acho insanidade esperar até o Grenal.

  • MAZEMBIANO

    Gabriel, perceba um detalhe verdadeiro, o Enderson é filho do Abel, mas, o próprio Abel, também é filho do Mano he,he,he

  • MAZEMBIANO

    Gabriel, outro detalhe, a palavra “sanidade” não é conhecida pelos ares da Arena…

  • Francisco Coelho
  • Henrique Freitas

    Os jornais publicaram, com ironia, o retorno do Grêmio ao Brasileirão com empate.
    Nosso co-irmão está perdendo de 0x2…hehehe… Não interessa se é fora do BRIO…
    Quero só ver a desculpa amanhã!!! Tomara que o jogo termine com derrota!!!!!!!
    O interessante é o Grêmio ganhar, logicamente, mas ameniza meu sofrimento assistir
    ao chorolado perder…. ‘OS CAMPEÕES DE TUDO’…..

  • Francisco Coelho

    Muito foi dito e muito ainda será dito só que 2014 já foi…
    PLANEJAMENTO só para 2015 e se tiver bom comando e sob nova direção. Para que não se perca mais tempo já é hora de botar o BLOCO NA RUA.
    Num mundinho pantanoso é bom que a transição seja acelerada para que possam ver logo o tamanho do BURACO NEGRO.
    Quanto a TREINADOR no momento só vejo um de fora ou alguém muito tarimbado e tranquilo para fazer a transição e a coordenação das categorias como a CBF fez com o Gilmar Luís Rinaldi.
    Claro que muita conversa e analises já tem de ser alinhavada, pois na falta de $ o bom uso dos recursos se faz necessário e fundamental.
    Quem pode e deve ser aproveitado no atual plantel principal. Quais as posições que devem ser priorizadas e nomes a serem avaliados.
    Dos jogadores que não ficam ou encerrem a carreira como o Zé Roberto e alguns dos atuais serem enviado via convenio para o Bayern de Munique, Borussia Dortmund, TSG 1899 Hoffenheim e Barcelona dentre outros para estágio e formação em treinador da Federação alemã e FIFA. Como o Zé já fala alemão visando aproveitamento nas categorias de BASE ou auxiliar se houver interesse e principalmente motivação que não seja a catequização de jovens para a religião. Zé tem 40 e a aparentemente pretende ficar em Porto.
    Dou preferência à Alemanha por terem feito e mantido um bom trabalho de BASE assim como o Barcelona.
    Como hoje não tem mais japonês no futebol à capacitação dos que formam é fundamental e necessária. A máquina ajuda, mas sem o HOMEM a máquina fica inútil, pois é uma ferramenta.
    O Gerardo Daniel Martino pelo que falam estaria saindo do Barcelona e pode ser um bom nome assim como o Jorge Luis Sampaoli Moya. Tudo depende de conversas e observações visando o melhor para o Grêmio.
    Na coordenação do futebol meu nome seria inicialmente o Valdir Atahualpa Ramirez Espinosa se os 66 não estiverem pesando ou Oswaldo Giroldo Júnior de 41. Não podemos descartar também e que já atua na área o William Machado de Oliveira.
    O Grêmio mantém uma equipe de aprimoramento o Projeto LAPIDAR, com Wagner Gonçalves e Tiago Rebelo. Deveria ter um em cada categoria e os destaques com 16 a 18 anos sim trabalharem separados para aproveitamento nos profissionais.

    Os Avaliadores Técnicos, Atílio Ancheta – Ancheta e Remi Antônio da Cunha Souza – Remi capacitados como treinadores e auxiliares além da avaliação. Realizar a cada 3 meses peneiras regionais visando buscar novos talentos pré selecionados em todos os cantos do RS com atenção especial às fronteiras.

    Não adianta só criticar e sim mostrar e discutir caminhos…

  • Gunther Meyer

    E essa do Romário abrindo o bico sobre a corrupção na contratação do Gilmar na CBF? https://www.facebook.com/romariodesouzafaria/photos/a.118367314924915.24204.111949165566730/661509770610664/?type=1&theater

  • Rafael M.

    walter borba

    Eu tinha visto algo sobre o Felipão no Grêmio, mas acho insuficiente para tratar como verdade. Por enquanto são só boatos.
    Dizem que o gallo leva um por fora pra convocar jogadores. Não sei se é verdade. O que sei é que ouvi a coletiva dele e algumas coisas que ele disse são muito interessantes.

  • Querubini

    Francisco está certo. O brabo é que depois colocam e mantém o Barcos de titular e capitão do time.

  • ArthurJ

    O Barcos só vai pro banco quando ele pedir pra ir.

    Só sei que a partir de agora vou torcer pra ele levar cartão amarelo em todos os jogos.

    Aí pelo menos ficamos sem vê-lo de 3 em 3 jogos…

  • ArthurJ

    Mas falando sério, se o Enderson tem medo de botar o Barcos no banco, por que não testá-lo em outra posição?

    Tirando o fato que ele não sabe chutar, ele até é um jogador razoável, com bom passe, esforçado, com uma certa visão de jogo e cultura tática. Só não sabe fazer o que um centroavante tem que fazer: gol.

    Talvez o jeito seja botá-lo de 2o atacante e deixar o Lucas Coelho de centroavante.

    Como diria um ilustre político: “pior que tá não fica”.

  • walter borba

    Ilgo e Colegas de blog…TENHO UMA ÚNICA CERTEZA:

    1. É proibido o Barcos ficar na Reserva. Certamente há uma ajuste entre a direção e os agentes do Barcos da NECESSIDADE de ele estar na Vitrine. Sendo assim, ele não pode ficar na reserva.

    2. Imaginem que o Giuliano não dê certo. E haja a necessidade de esquentar o banco. Vocês acham que o tal arrozeiro de São Borja, investidor do jogador irá ACEITAR??????
    Por obvio que não.

    Sendo assim, enquanto o futebol for refém de EMPRESÁRIO. Vamos ter nabas vestindo o manto tricolor, e sendo titular.

  • Straight to the point and well written! Why can’t everyone else be like this?

  • Looking forward to reading more. Great article post.Really thank you! Will read on…