Professor Léo Moura evita a derrota

O gol do Professor Léo Moura (sim, ele dá aula de como se joga de lateral) evitou a derrota do Grêmio diante do líder do Gauchão.

Foi um jogo equilibrado, mas quem sempre chegou com mais perigo foi o Novo Hamburgo. No final, o empate por 1 a 1 foi um presente para o time de Renato Portaluppi.

Confesso que fiquei impressionado com os primeiros 20 ou 25 minutos do Grêmio, com seu ataque móvel, a gurizada confundindo a marcação do NH.

Pensei, é hoje que o esquema sem aipim se firma. Que nada!

O NH começou a reagir, melhorou a marcação e soube explorar contra-ataques. Foi assim, num contra-ataque, que marcou o gol, numa jogada bem tramada e muito rápida.

O empate aconteceu nos minutos finais, quando Marcelo Oliveira acertou um lançamento milimétrico, em diagonal, nos pés de Léo Moura, que dominou com categoria de mestre e concluiu com precisão cirúrgica.

A noite tricolor estava salva.

Seria muito ruim explicar uma derrota depois de uma sequencia de empates e atuações opacas.

Está muito claro que o time sente falta de mais qualidade no meio de campo. 

Sem Douglas, Maicon e Bolanos o time fica comum, esta é que é a verdade. Nem vou falar no Wallace.

Então, a meu ver, cobrar do time atual algo parecido com o desempenho do time que ganhou a Copa do Brasil é insano.

Mas é possível questionar algumas decisões do Renato. Por exemplo, Lincoln poderia ter entrado muito mais cedo, não aos 30 do segundo tempo, logo após o gol do NH. A opção por Gaston não foi a mais correta. O argentino recém chegou, recém está se ambientando – embora tenha gente que considere isso uma frescura.

A bem da verdade, não acredito que faria muita diferença. Mas está passando da hora de dar mais moral para o Lincoln.

Até para ver se ele poderá ser útil naquilo que interessa, a Libertadores.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Francisco Coelho

    Ilgo; tudo na vida passa. Renato dificilmente vai conseguir alertar o rumo deste grupo. Exauriu sua capacidade pensante.

    No meu entendimento só fatos novos vão dar novos rumos ou grupo.

    O clube está rachando e o futebol mostra que não há caminho sem mudanças grandes no comando.

    As finanças deterioradas mostra que as gestões não conseguem ajustar os caminhos.

    • FePoa

      Acho que se o Renato deixar o Jailson no banco, e armar o time com 2 meias, a coisa melhora…Penso que meio time sem titulares com estes jogos sempre a morrer, tem o fato de que ninguém quer se lesionar pra sequência da libertadores. Time fica pobre. Luan é condutor de bola e segura demais o jogo, quando não perde oportunidades. Alterna jogadas geniais com outras bisonhas. Ano passado seu futebol foi mais objetivo e ele brilhou. Futebol do interior, é piada. Futebol de 20 anos atrás. Não jogam bola, só força, correria. inclusive o Brasil de Pelotas. Que vira um gatinho em porto alegre. Juventude foi o clube mais próximo de chegar ao futebol tocado e bonito. Ganhou uma copa do brasil e o brasil inteiro viu.
      O titulo do grêmio caiu no colo da gestão e do técnico. O grêmio tem uma equipe viciada num sistema. Por isso que tem que vender certas peças.

    • Ilgo Wink

      Caro amigo, fato novo seria tirar o Renato?
      Acho precipitado, porque faltam titulares importantes e Renato está buscando o melhor para o momento.
      Fora isso, colocar quem no lugar?

      • Fábio Rübenich

        É incrível, achei que fosse fake, mas a rádio Grenal lançou enquete no twitter perguntando se os gremistas aceitariam Vanderlei Luxemburgo de volta ao Grêmio.

        Fato novo para o Penta da Copa do Brasil foi o amarelo do Bolaños nas Eliminatórias. Está voltando antes do esperado.

  • Francisco Coelho

    Não há pensamento mágico que consiga fazer placar e sim planejamento.

    A contração desesperada atual mostra que não é assim que se muda o rumo.

    O que muda é treinamento e jogos treinos. Claro que conhecimento e treinamento é a fórmula para mudanças.

    . Não adianta nomes e sim capacidade.

    • Heraldo

      Esse sim é oportunista, pois sempre que o grêmio tropeça é o primeiro a reclamar contra tudo e todos.

      • COPIÃO DE TUDO

        kkkkk, boa Heraldo, mas o problema aqui no Boteco do Ilgo será sempre o Copião de Tudo, um eterno otimista e até candidato ao Conselho do Grêmio já me acusaram de ser por aqui. É muita pobreza de visão. Oremos.

        • Heraldo

          Copião gosto muito do que escreves e mesmo algumas vezes não concordar(diferente de gostar) elogiou um fake.BBBBB,mas escreveria a mesma coisa. Tem alguns com uma dificuldade tremenda de elogiar o GRÊMIO,nem a ivi é tão negativa

    • Gabriel

      Com o time descaracterizado somente treinamento para entrosar os que estão em condições de jogo

  • Fernando

    É sério que o cara escreveu “o clube está rachando…”?

    • Patrick

      Confesso que tive um frio na espinha quando ele propôs “fatos novos”.

      Tivemos aqui em POA uma equipe que tentou gerar “fatos novos” trocando de técnico e de lá para cá já foram 5 “fatos novos”…

      Mas concordo em um ponto… apenas conseguiremos ter um mínimo de entrosamento e qualidade de passe com treinamentos… treinamentos.

      • COPIÃO DE TUDO

        Patrick, veja meu comentário acima em resposta ao amigo Fábio Viana e ao próprio Fernando.

        Fatos novos é coisa dos anos 60 & 70, e isso é voltar ao passado sem nenhuma visão de futuro nesse momento constante da era da internet tão rápida de tudo.

        É só à partir de maio que podemos realmente fazer um diagnóstico do que será o ano, pois o engana bobo não deve ser parâmetro para nada em ano algum.

        Se fosse assim, o Campeão de Todos eles desde 2000 teria sido Tetra da América e Hexa do Brasileirão nesse período, e nem precisaria do apito amigo em todos os jogos, não achas ?????

    • Fábio Viana

      Nesse ponto ele tem certa razão.
      Ao que tudo indica, as finanças do clube não estão nada boas. Alguns grupos, que até apoiaram Romildo, já estão preocupados com isso.

      • COPIÃO DE TUDO

        Amigo Fábio Viana, Gauchão é um campeonato tão insosso e nivelado por baixo que o campeão dele passa vexame ao entrar em campeonatos de verdade desde a virada do século. Acompanhe o histórico.

        Nunca esqueça que se trata de um engana bobo que só é valorizado por quem ganha e ainda assim, precisa das arbitragens amestradas ano após ano.

        O 1º quadrimestre anual no RS não pode ser parâmetro para absolutamente nada e isso é tão real que é só acompanhar o que acontece na história. Abraço.

        • Gabriel

          O Gauchão só serve para mostrar quem não serve.

    • COPIÃO DE TUDO

      Fernando, quem conhece a fera não se espanta mais com essas bizarrices, pois este & outros serão sempre 100% críticas de tudo sem apresentar nenhuma pauta ou alternativa e não ter nada a acrescentar.

      Na era da internet, qualquer um se julga no direito e no pensamento de ser o dono das verdades. Normal.

  • Fábio Viana

    Achamos esse empate.
    Esse véio da direita joga muita bola, pqp!
    Consegui assistir somente a partir dos 20 do 2º tempo, antes do gol do NH.
    E o que vi foi muito esforço e pouca organização.
    Aquela história de triangulações a frente da área adversária buscando um buraco na defesa. Pelo jeito já era, acho que não treinam mais isso. Se treinassem, quem entra já saberia a mecânica.
    Lembrando que do time que iniciou ontem, somente Michel e Léo Moura não estavam em 2016. Um padrão mínimo era possível.

    Nossos “treinos” para a LA continuam ruins.

    E o que temia aconteceu, o carteiraço do gringo Gata deu as caras. Como diz o RW, era uma boa o Lincoln ir para o Santos. Talvez um empréstimo, pelo menos para valorizar e ganhar um R$ com ele?

  • nelsongz2

    Depois do jogo anterior, quando o Lincoln entrou no segundo tempo e arrumou o time, que empatou o jogo quando ainda estava em campo o Barrios, pensei que o Renato o colocaria desde o início do jogo, mas isso só ocorreu aos 30 do segundo tempo, terceira substituição, quando o time um aipimjá estava perdendo.

    Sem um armador e com três atacantes, depois quatro, o time não funcionou, mesmo sem ter um aipim.

    Alguém tem que armar e o Luan, sozinho, não consegue fazer isso.

  • Fabio Scheffer

    Sei que o Ilgo fez um baita defesa do Jailton no texto anterior, até acho ele um jogador promissor tb, mas sinceramente ele e o Michel juntos não está funcionando.

    O time do Renato precisa urgentemente de uma saída de bola com mais qualidade e um posicionamento no minimo mais inteligente na frente da área, algo que o Maicon pode dar, pra começar a funcionar novamente.

    Tá na cara que muito desse decréscimo técnico do time vem da diminuição da qualidade na cabeça da área.

    O futebol mundial tem mostrado, e o Grêmio mostrou ao vencer a CdB, que os time vencedores tem nos seus volantes a base de sustentação para uma defesa forte e para as individualidades ofensivas aparecerem.

    Ajeitando a dupla de volantes e efetuando o Lincoln, que é meia e tem entrado bem, como reserva imediato do Miller já seria um começo pro time recuperar um pouco da sua mecânica.

    • COPIÃO DE TUDO

      Amigo, sem 7 titulares do Penta tudo isso é impossível de acontecer e aí é fácil de analisar os ”porques” do time estar nessa transição.

      Sinceramente, acho muito cedo para uma análise definitiva para este ano, pois ele começa exatamente após o Gauchinho amestrado para o BBinter mais uma vez.

      Vejo ao Grêmio a correção de apenas um problema que temos desde a época do Felipão de 2014, a pontaria nas conclusões. Só isso.

    • Ilgo Wink

      Fábio, eu não fiz exatamente uma defesa do Jailson, mas uma crítica aos que já viam nele um jogador sem condições de ser titular do Grêmio. É um jovem vivendo uma situação de transição no time. Ele tem um baita potencial na minha opinião. Acho um crime o que estavam fazendo com ele e ainda fazem. Dizer que o time melhorou porque ele saiu é um absurdo tão grande quanto considerar que Léo Moura na meia/volante é uma solução. Não é. E eu sou fã do Léo Moura.

  • Daniel Scherer

    Sobre o jogo: Kanneman e Léo Moura, o resto sem comentários.

    Passados três meses de 2017, já é possível tirar algumas conclusões de forma sensata, sem ranços com A B ou C (direção, técnico e jogadores):

    – Gauchão só server para treinar, mais nada e isso o Grêmio não está aproveitando;
    – Insistir em três volantes é de uma mediocridade e falta de talento do treinador incrível, a menos que os volantes fossem Pirlo, Gatuso e Pogba. Colocar em todos os jogos Jailson e não ver que o rapaz não sabe jogar como 1º volante é cegueira, pra não falar outra coisa. Vão queimar o guri;
    – Time está indolente, sem tesão. Ressaca do título talvez, mas que bebedeira forte essa…;
    – A considerar como atenuante forte os desfalques. Mas para isso é que o Renato deveria usar o Gauchão, buscar alternativas para esses desfalques, e ele não está fazendo nada a respeito;
    – Fernandes é muito cedo para elogiar ou criticar;
    – Barrios vai morrer de fome neste time, pela forma de jogar é mais um centroavante que vai ser enterrado por aqui;
    Temos tempo ainda para corrigir, pois para mim o que importa mesmo é a LA, esse gauchão e nada é a mesma coisa. E não falo isso hoje, há uns três anos digo a mesma coisa. Não, ninguém vai me ver comemorar se ganharmos. No máximo tomo uma Bavária quente…

    Obs: só eu estou achando o Léo inseguro??? ontem teve uns dois lances que ele titubeou e quase deu problema. Goleiro não pode ter dúvida. Mas é só uma impressão, não estou corneteando o rapaz.

    • COPIÃO DE TUDO

      Concordo contigo, por isso que eu acho que o ano começa sempre após o gauchão em maio, com ou sem Bavária quente.

    • Ilgo Wink

      Três volantes. Renato insiste porque foi assim que ele venceu a CB e quer vencer a Libertadores. Então, ele mantém o padrão. O Tite faz o mesmo, mantém o padrão e as peças entram e se encaixam.
      Claro, ele dispõe de opções melhores

      • FePoa

        Mas o padrão tite é 4-1-4-1, uruguai, chile, argentina…não é novo hamburgo, ipiranga, veranopolis…..3 volantes é retranca mesmo….vai que ganha facil com outro esquema….pra justificar depois fica dificil,

      • Daniel Scherer

        Ilgo concordo em manter padrão quando tu tens peças que permitam manter este padrão. Outra coisa, na copa do brasil jogamos contra Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras e nossos volantes eram Wallace e Maicon. Jogar com três volantes contra esses times do interior não aceito, é como falei, só se fossem volantes extra-classe. Se gauchão é pra testar, coloca o Ramiro de volante e bota o time com três meias e dois atacantes, só pra ver. Eu não ia achar nem um pouco ruim. Testar opções e variações.
        Tite é outro departamento, está em outro nível.

  • Arthur J

    Renato cometeu o mesmo erro do jogo contra o VEC: entrou em um armador.

    Era pra ter começado com o Lincoln e colocar o Gaston Fernandes durante o jogo.

  • Ricardo

    Esse campeonatinho não serve pra avaliar muito. Aqui o outro time pode fazer quantas faltas quiser. Toda hora para o jogo e recua todo o time, assim é fácil anular o adversário que ousa querer jogar. Se isso funcionasse no resto do mundo, Celso Roth seria multicampeão. Ontem no mínimo um terço do jogo foi o Jardel em cima da bola pra impedir a cobrança de uma falta no meio do campo enquanto todo o time recuava, não teve 50% de bola em jogo. Contra o Brasil foi pior, além disso ainda faziam um bolinho sobre o jogador que sofreu a falta, aquele jogo não teve 30 minutos de bola rolando. Ah, e podem fazer pênaltis escandalosos nos escanteios, juiz não vai marcar nunca. Luan sofre dez faltas por jogo, eu acho CERTO ele tirar o pé, por mim nem botava ele pra jogar.
    Pra mim “resultado positivo” no ruralito é jogo que saímos sem nenhum lesionado.

    • Heraldo

      Ontem do 10 ao 30 minutos um banho de bola jamais visto no rio grande,ai começaram a caçar literalmente Luan,everton e Pedro rocha,com a complacência novelhaca da arbitragem.

      • Ilgo Wink

        isso nunca vai mudar com essa direção red na FGF

    • Ilgo Wink

      mas tem gente que é contra o Gauchão e não perde oportunidade para vaiar em jogos do… Gauchão

  • Lucio

    Compartilho do pensamento de que o Gauchão serve apenas para treinar o time, toda via, o treinamento tem por objetivo aprimorar fundamentos, fazer testes, avaliar possibilidades e melhorar em relação a sim mesmo. Isto é tudo que não se vê no Grêmio hoje, o único fundamento sendo aprimorado no ruralito é o chutão, e o cruzamento para ninguém. Pelo segundo jogo seguido o Renato começou o jogo sem um armador e com três volantes, e terminou o jogo sem volante nenhum e um amontoado de meias e atacantes jogando de forma perdida e improdutiva.
    Se o gaúchão é um treino para temporada, o Grêmio vem treinando errado .

  • COPIÃO DE TUDO

    Normal, Heraldo ….. comentaristas de resultados tem todos os dias por aqui, aí, é fácil demais.

  • COPIÃO DE TUDO

    Amigos Gremistas !!!!!

    Meus respeitos, pois sou taxado aqui de eterno otimista, mas é que sou um grande Gremista, e sinceramente, vejo o Grêmio 2017 em transição após perder o Wallace e vários outros jogadores por lesão, convocação, e não poderíamos estar já no mês de fevereiro e março com um time montado e formado jogando redondinho com tantos problemas em sequência.

    Gauchão é um campeonato tão insosso e nivelado por baixo com tantos times brucutus fechados, que o campeão dele faz a mesma coisa e passa vexame ao entrar em campeonatos de verdade no Brasil desde a virada do século, e, onde eles estão hoje ????? Pois é.

    É evidente que o ano começa de verdade sempre após esse engana bobo (que até foi reBBaixado) em maio, e o Grêmio está jogando sem 7 titulares do Penta, por isso, sou otimista todos os anos, e 2016 foi exatamente assim, e fechamos o ano com Taça importante saindo de uma fila de 15 anos.

    Desde a passagem de Felipão em 2014 que vejo o mesmo problema nesse time do Grêmio, a pontaria, pois lembro de jogadores medianos como o Tcheco e Paulo Bayer que não eram atacantes, mas faziam muitos gols e davam inúmeras assistências por onde passaram.

    Analisem todos os nossos empates ou derrotas nos últimos 3 anos desde a chegada do Felipão após a Copa do Mundo e veremos um time que pecava e peca muito nas conclusões, pois em todos os jogos temos sempre uma grande oportunidades de chances claras de gols.

    Mas, como não sou comentarista ”apenas” de resultados por condenar sempre quem faz isso é que vejo sempre alternativas dentro do próprio Grêmio para resolver os problemas, pois nos últimos 3 anos tivemos apenas 3 técnicos sendo que o atual está no comando.

    Em resumo, acho que saindo desses jogos travados, bloqueados, marcados com tantas faltas, truculência, cotoveladas e butinadas, o time tende sim a ficar mais solto e seguro nos jogos onde os adversários jogam e deixam jogar, mas agora no engana bobo não podemos esperar atuações de luxo, e vejo o Grêmio se poupando e jogando ”pro gasto”, pois a Libertadores é a meta.

    • gremiocampeaomundial

      Até que enfim alguém lúcido tem uma opinião parecida com a minha e olha que eu não sou otimista.

      Contesto inclusive o próprio Ilgo no tocante ao Noia ter chegado com mais perigo. Pra mim o que falta no Grêmio e não é de hoje é “pontaria”. Mas “pontaria” é somente um dos sintomas visíveis. O que falta realmente no Grêmio hoje é “pragmatismo”.

      Provavelmente uma das convicções mais nocivas ao Grêmio dos últimos anos foi aquela depositada sobre a figura do ESTUDIOSO. O ESTUDIOSO é a imagem e a semelhança do antipragmatismo, sua síntese quase perfeita. O ESTUDIOSO nada mais é, no entanto, que o subproduto da falha do Bolzan em conseguir cometer dois erros diferentes, que teriam sido Cristóvão Borges ou Doriva. O ESTUDIOSO enganou a todos respaldado pelos resultados imediatos, conquistados apenas pela vontade a mais dos jogadores que desejavam rebater as críticas do Felipão. O ESTUDIOSO juntou esses resultados à Ilusão Guardioliana vendida pela mídia “especializada”.

      Penso ser impossível incutir nos atletas a mesma vontade que havia para conquistar a Copa do Brasil, bem como acho impossível fazer o mesmo em relação aos jogos da LA. Por isso é que esta competição e os clássicos são as únicas coisas que me servem de termômetro. Do jeito que a torcida reage parece até que sempre vencíamos de goleada nos anos 90. Se procurar durante o triênio 94-96 aposto que encontro no mínimo uma sequência parecida com a atual mas que a memória resiste em encontrar devido aos títulos daquele período.

      A torcida está comprando E aumentando desproporcionalmente uma crise que nem existe. O que existe é um momento não tão feliz se comparado ás expectativas (meio surreais….) de alguns – e só. Não me considero otimista nem pessimista, apenas realista.

      • Mazito Cup Killah

        Ao meu ver o grande problema que existe é a manutenção do bendito esquema que o ESTUDIOSO implementou no Grêmio. Os dirigentes e a imprensa compraram este esquema como sendo a oitava maravilha do mundo, e como se fosse o único capaz de gerar um resultado positivo. Pois desde a época do Prof. Pardal, digo, ESTUDIOSO, eu já previa que aquele esquema estava fadado ao fracasso, pois exigia jogadores de extrema qualidade.
        De uma forma mágica, Renato conseguiu fazer o esquema dar certo, com milagres do tipo Pedro Rocha fazendo golaços e cruzamentos milagrosos do Geromel. Oras, se já era difícil dar certo este esquema com Douglas e Wallace, quem dirá sem! Simplesmente impossível manter este esquema sem peças tão fundamentais.
        O que vejo é Renato se enrolando para tentar adaptar este esquema glorioso e celestial ao plantel que tem hoje. Porque não mudar de uma vez? Não existe esquema melhor ou pior, existe o que é bem implementado e treinado, que se adapta aos atletas, e o esquema utópico que no papel é uma maravilha mas os jogadores não conseguem realizar.
        Se o problema do time sempre foi fazer gols, e hoje temos um centro avante e segundo atacante de qualidade, que se faça um esquema nos moldes antigos, vamos olhar para o nosso time em 95. Nosso objetivo é ganhar uma copa de mata mata, vamos montar um esquema que seja mais objetivo, toquezinho só quando o time estiver ganhando de 2 a 0. Um 4-4-2 tradicional, sem pardalzisses! É isto que esta faltando ao nosso time e ao Renato, SIMPLICIDADE.

        • Ilgo Wink

          Realmente, não tem como exigir que o time atual jogue o que jogou na fase final da copa do Brasil, aliando toque de qualidade, força e objetividade.

      • Ilgo Wink

        Muito bem. Fecho com tudo.
        Sobre o NH ter chegado com mais perigo, cito pra ilustrar apenas o lance em que Thiery tirou de cima da risca.
        Seria gol do Nóia.
        Agora, pra mim, Gauchão é pra testar o time, ver as opções, para algo maior. Se der título, tudo bem, mas não é prioridade.

    • Gabriel

      “Se fosse uma decisão, poderíamos arriscar.” Renato Gaucho

      Estão jogando para que ninguém mais se lesione seriamente nesse campeonato que não agrega nada

  • Gabriel

    Sem reparos mestre, Ilgo. Fecho com o redator.

    Só acrescento que o Léo Moura salvou minha pele, quando meu telefone começou a vibrar das cornetas entrando ele guardou

    • Ilgo Wink

      Léo Moura era meu lateral em quase todos os jogos no Cartola
      sou muito fã dele, mesmo com os anos pesando

  • Francisco Coelho

    Tá me cuidando. Homem que cuida homem…

    Escreve o que tu quer mas me esquece. Arruma um lote para carpir.

  • Heraldo

    Até meu fake sendo elogiado. Isso são para poucos.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Meu Deus. Lendo alguns comentários aqui tenho a certeza que os 15 anos não foram sem razão. Pessoal não se desvincula de 95. Como diria o RW, “o Texas anda de Monza assistindo jogo numa Telefunken”…

  • Luciano Castro

    Com o Bolanos voltando agora(levou amarelo na selecao), poderíamos ficar assim, no momento, uma sugestão de escalação, o que vcs acham?

    Leo, Edilson, Kanneman, Thiery e M. Oliveira, Ramiro e Michel, Bolanos , Luan Leo Moura e Pedro Rocha.

    Leo Moura fazendo a do Ramiro e Ramiro fazendo a do Jailson. É claro que nao estou contando com os titulares Maicon, Ghroe e Geromel.

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Creio que Edilson não voltará, como diz o gaudéiro, “assim no más”… Portanto, segue o Leo Moura na lateral. Chega de 3 volantes. Ter o Pedro Rocha como bengala do MO é punir o time. Acho que tem lugar pro Lincon nesse time…

      • Luciano Castro

        Fala Andre! Blz? Pois é, o Edilson talvez nao volte agora por causa da longa parada. Mas como vc acomoda o Lincoln e o Bolanos juntos? Ou está pensando em não escalar o equatoriano? Abs!

        • Andre Peixoto – Sarandi/RS

          Simples, puxa o Ramiro prá segunda função. Michel, Ramiro, Miller, Lincon, Pedro Rocha (enquanto MO estiver no time ele joga); Luan

  • Francisco Coelho
    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      O Maicon preenche esse espaço. Por isso faz falta (nunca pensei que diria isso). Esse tipo de defeito DEVE ser corrigido.

  • Fábio Rübenich

    Sumiu.

  • Alexandrebg

    Não sou fã do Cacalo, mas não posso deixar de registrar minha alegria ao ouvir a sua fala para o presidente da associação colorada de futebol, durante o sala de babação.
    Perceber que tocou na ferida, ao ter o telefone desligado na sua cara, foi glorioso.
    Agora, ouvir mesmo, só esse trecho, pois o programa é muito ruim!

  • Gabriel

    li ontem que o Grêmio não pode contar em Novo Hamburgo com dez jogadores. não disse um, não disse dois, disse dez.
    Diante disso não tem como pedir o futebol da final da Copa do Brasil…

  • Gabriel

    Sabiam que o inter não vence um Grenal desde 2015?
    Leram alguma estatística a respeito antes do clássico?
    ouviram algum repórter mencionar algo?
    Depois nos chamam de paranoicos…

  • Heraldo

    Cadê os reclamão de tudo???
    Sumiram…..

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Não é reclamão de tudo. É copião de tudo. Erraste o nome do fake…
      Ahahaha…

      • Francisco Coelho

        Kkkk

    • gremiocampeaomundial

      Preparando o comentário de mil linhas sobre “Herança do Roger” e “O Grêmio ontem jogou sem Aipim”.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Heraldo, é que o time ganhou acertando a pontaria que o Copião de Tudo falou, e o Renato fez o time jogar uma barbaridade ontem na Arena do Grêmio, entendeu ????? (kkkkk).

      Agora os ”reclamão” vão voltar aqui e escrever: ”Rumo à Tókio”, queres apostar comigo uma Penta ou 1983 ?????