Pra matar corneteiro: Grohe entre os melhores do mundo

Contra teses e bobagens como ‘goleiro de braço curto’, de ‘motorista de Kombi’ e sei-lá-o-quê-mais, eis os fatos.

Pesquisa divulgada pela ESPN, coloca Marcelo Grohe no panteão dos grandes goleiros do futebol mundial.

Está entre nomes como Buffon, Oblak e Monetti.

Supera grandes estrelas da camisa 1 em alguns quesitos.

Um duro golpe aos secadores do goleiro gremista, único brasileiro entre os maiores.

Portanto, não procure por Danilo Fernandes. Não vai encontrar. 

Só falta agora uma pesquisa colocando Renato PENTAluppi entre os melhores técnicos do mundo.

Aí, teremos gente – gremistas e colorados – cortando os pulsos.

Confiram o excelente e isento trabalho da ESPN:

http://espn.uol.com.br/noticia/693140_quem-e-o-melhor-goleiro-do-mundo-os-numeros-dizem

Se gostou, compartilhe!

  • Querubini

    Já dá para vender por um bom preço. (ironia kkkk)

    • Francisco Coelho

      É possível contar um monte de mentiras dizendo uma verdade. Refiro-me a pegar no susto.Kkkk

    • Ilgo Wink

      Se surgir uma boa proposta tem que vender mesmo.
      O problema é acontecer o mesmo com Victor, até agora a grana não entrou

      • gilberto

        se ele fosse tão bom teria muita gente comprar, o problema é que não aparece ninguém, estatística, já se disse, serve para esconder o principal, grohe hoje é motivo de preocupação para o torcedor gremista, a ficha tá caindo pra muitos que antes defendiam o motorista de kombi, é o maior enganador da história do gremio, o goleiro preferido dos colorados e da ivi.

  • Marcio Luiz

    Gostava mais do boteco quando era mais imparcial. Fazer essas defesas veladas é cegar para os defeitos, não sendo possível cobrar a solução/melhorias.

    Até pq se for assim, vou defender que o Grêmio deveria buscar werley pra fazer dupla com o bressan…

    • Ilgo Wink

      Apresentar um estudo a favor do Grohe não pode?

  • Francisco Coelho

    Alguém vai aparecer em 28/05/2017?

    Pensei em convidar alguém para fazer um passeio e jantar…

    • Ilgo Wink

      convida o Grohe, rsrsrs

      • Francisco Coelho

        Vai que ele me aponte o dedo para a pessoa errada aqui…

        Bhá.

        • Caçador de LongHorn

          Realmente. rsrsrs

  • Fabio Scheffer

    Bah Ilgo, essa é da série “time grande não caí”.
    Pra mim Grohe é um goleiro que fica entre o mediano e o bom, nada mais que isso.
    Mas como disse o Querubini, esse tipo de analise de “especialistas” pode ser útil para o Grêmio ali na frente vende-lo por um bom valor.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Notícia que leva nada a lugar nenhum. Bom goleiro mas com graves falhas…
    Nada mais que isso…

    • Ilgo Wink

      o estudo não aponta essas ‘falhas graves’
      Ele falha como qualquer goleiro, só que menos

      • Rezende

        Tu não sabe Ilgo, a reportagem só fala nos itens em que ele se destaca, a surpresa para mim é o destaque de nível mundial, mas queria saber se nos itens que ele não aparece (e que temos dúvidas sobre a sua qualidade) é que seria importante aos gremistas SABER se ele está acima ou abaixo da média…
        Fala ESPN…

  • Daniel Scherer

    Nem vou entrar nessa. Pra mim Grohe está na média dos goleiros brasileiros, nem o pior nem o melhor. Acho que existem problemas muito mais graves no time, como por exemplo Fernandinho ser opção, M. Oliveira titular incontestável, a falta de um meio de campo equilibrado e ataque que não chuta de fora da área, toque toque improdutivo e por aí vai…
    Algumas coisa que entendo devam melhorar bastante no time, antes de trocar goleiro.

    • Ilgo Wink

      Parabéns, é isso mesmo.
      Meu goleiro seria o Cássio, já escrevi isso aqui há muitos anos e repeti

      • Marcio Luiz

        Cássio é q nem o Grohe, só q mais frangueiro. Duvida?
        Pergunte pra qualquer corintiano!

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Amigo Marcio Luiz, meus respeitos, imagine o Cássio no Grêmio nos últimos 5 anos com os seguintes 6 títulos:

          (2008 Campeão Holandês não conta)
          2012 Campeão Libertadores
          2012 Campeão Mundial
          2013 Campeão Estadual
          2013 Campeão da Recopa Sulamericana
          2015 Campeão Brasileiro
          2017 Campeão Estadual

          Que frangueiro maravilhoso, 02 estaduais, brasileiro, Libertadores, Recopa, Mundial, e o cartel do Grohe ????? Pois é.

          • Marcio Luiz

            Teve a fase boa, mas e a atual??? É frangueiro e rebate todas pra frente. Tem goleiros melhores.

            Quanto ao Grohe, só olhar meu comentários q verás q sou um crítico dele, não um apoiador kkkkkkk

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Sim, é que prefiro ainda assim o rebatedor (kkkkk). Valeu.

    • Marcos lena

      apoiado com louvor

  • Arthur J

    Galera fica puta até quando um jogador do próprio time é elogiado. Eu ein…

    • Robert Plant

      No post pós título do Nóia vim correndo para cá sem nenhum equipamento de segurança como colete à prova de balas (alô RW!) ingenuamente imaginando encontrar uma grande celebração Gremista em torno do fiasco deles no glorioso ano da B. Ledo engano. Foi difícil escapar do fogo cruzado da terra inóspita dos comentários, como diz o Ilgo. E olha que fiquei só na moita. O Penta já era, nem parece que existiu para muitos confrades Gremistas. Mas ainda guardo a esperança de que com mais um título de relevo os ânimos se acalmem!

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Robert Plant, concordo contigo e percebi tua ausência daqui, e o maior problema do Boteco é que o time do Grêmio saiu da fila de 15 anos dia 07/12/2016, ganhou um título nacional importante e isso incomodou uns 3 ou 4 ”Urubus” (batizados inteligentemente pelo Ilgo Wink) e os caras não podem ser contrariados por não conviver com nada contraditório, aí, eu os chamo de Marias Maricotas.

        Amigo, não ouse elogiar nada do Grêmio por aqui, nem a gestão do Romildo que vem acertando muito mais que errando, e muito menos o Renato Portaluppi, pois eles vão na tua jugular apenas num golpe só porque eles são absolutos e ”usam isso” para dizer que lutam e brigam pelo crescimento do time para melhor e chamam esse ”fogo amigo” de debate construtivo.

        Sobre o Marcelo Grohe, escrevi minha opinião lá em cima, mas nada pode ser maior que o sentimento de ver o Grêmio sempre em busca de acertar nas suas decisões e parece que isso nunca aconteceu no clube em momento algum aos olhos dos Urubus e Marias Maricotas. É lamentável.

        • Fernando

          É óbvio que é impossível aplaudir todas as decisões do Renato, não dá para fechar os olhos diante das cochiladas do Luan, não dá para não cornetear o Arthur esquentando o banco, mas ainda assim acredite, já vi até colorado empedernido (ainda que salivando de raiva) tecer alguns elogios para o Grêmio pós-Copa do Brasil 2016.

  • Alexandrebg

    Marcelo Grohe é um baita goleiro!
    Falha, como todos falham, mas nos salvou e continua salvando em defesas milagrosas.
    Por mim, se aposenta no Grêmio!

    • diego amaral

      Por mim também. Pode se aposentar ano que vem, inclusive.

      • gilberto

        por mim já podia tá aposentado

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Prezado Ilgo !!!!!

    Eu sou contestado (e tu sabes disso) em tudo o que penso aqui sobre o Grêmio pelos Urubus que insistem em levar o time sempre para baixo, e me chamaste em outubro do ano passado aqui de ”otimista” num elogio quando eu disse que estava sentindo o Grêmio no rumo do título da Copa do Brasil com o Treinador Renato no lugar do Roger, e o BBinter com sérios riscos de cair pra segunda divisão, lembras disso ?????

    Quis o destino que isso acontecesse de fato (foi ”Deus” que fez isso, pois nem o Renato (bah?) e nem a $wat do colorado com Celso Roth fariam tanto), porém, nesta questão do nosso goleiro Marcelo Grohe, Ilgo, eu respeito opiniões, mas continuo pessimista mesmo que ele tenha falhas e acertos, tenha sido campeão, que esteja dentro da média, que é um grande Gremista, que tenha levado um bom conceito numa pesquisa que o elogiou em dois aspectos, na defesa cara à cara com bola no chão e nos chutes que resultam em gols, mas isso é com bola no gramado e eu acho pouco.

    Só que o problema dele na minha opinião são apenas dois, as bolas aéreas que na maioria das vezes entram porque ele nunca treinou saídas de gol com braços curtos nas bolas alçadas e leva muitos gols de cabeça dentro da pequena área que é a ”sua região de ação”, e na reposição de bola nos tiros de meta, com bola ao chão em movimento nas atrasadas e com balões alçados da entrada da área com a bola nas mãos.

    Eu falei aqui na época do ”bom e futuroso” Roger Machado que o Grêmio precisava trocar o treinador de goleiros porque eu ainda esperava uma reação dele e de seus reservas com os mesmos vícios, mas no clube a 12 anos, com 30 anos de idade e não ser uma unanimidade, já deu tempo.

    Cássio também é o meu predileto junto com Fernando Prass e quer o destino nos mostrar que esses dois são crias de nossa base que estouraram fora do Grêmio por falta de oportunidades no clube, e isso, o Grohe tem a 12 anos.

    • Fábio Viana

      Pra mim saída do gol não é a mais prejudicial dos seus defeitos.
      O mais prejudicial para o time é a sua reposição de bola, que cá entre nós, não existe.
      No modelo atual do futebol o goleiro se tornou parte importante, seja para iniciar a jogada ou para desafogar a defesa. E essa possibilidade de desafogar a defesa não pode ser dando, na maioria das vezes, a posse de bola ao time adversário chutando de qq forma paralateral, como ocorre com ele na maioria das rebatidas.

      Lembro de ter visto esses tempos que o Ter Stegen deu cerca de 50 passes, PASSES, em um jogo fora de casa do Barcelona.

      Sempre que a bola é recuada para ele, eu tenho medo que ele faça que nem o Marcos do Palmeiras fez contra o Vitória.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Bem lembrado.

  • Gustavo Medeiros

    É um prazer, ultimamente, ler o Boteco.

    Temos um dos melhores goleiros do mundo.

    Não temos problemas na zaga, muito menos nas laterais. Nossa volância está em boas mãos. O sistema de armação é bem provido. Como disse, um dia, um sábio, se temos problemas é só de finalização.

    Ufa. Afinal temos um técnico Penta, que está trabalhando duro para azeitar a máquina. E uma direção competente que não deixa passar nada.

    Só alegria. Somos líderes da Libertadores. Classificados na Primeira Liga, sem ter a necessidade do técnico estar em todos os jogos e no Gauchão fomos roubados descaradamente, senão era título certo.

    Só esperar o Tri da Libertadores e Hexa da Copa do Brasil. Se bobear até um Tri brasileiro sai.

    • Ilgo Wink

      É isso aí, temos aqui um cara otimista, que enxerga longe. Parabéns…

      • Marcos lena

        Bah Ilgo – os caras que reclamam quando ganham e quando perdem te chamarem de ´´ chapa branca ´´, é muito phoda. Eu tenho a convicção que são colorados infiltrados – Ceva penta neles para ver se vomitam. hehehehe

        • Ilgo Wink

          já estou acostumado

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Como tu disse num email outro dia, tá brabo, amigo.
            Vamos aguentando os Urubus e Maricotas (kkkkk).

    • Pedro de Lara

      Quando um blog anda/flerta muito com a chapa branca tem mais é que ironizar mesmo.
      Faltou dizer que os 4 dias de futevolei em maio é um premio mais que merecido pra quem ganhou o penta. Mesmo que isso já faça 6 meses.

    • Arthur J

      Vou torcer pra que isso aconteça! Vamos Grêmio!

    • Gustavo Medeiros

      Deve fazer uns 5 ou 6 anos que escrevo no Boteco. Sempre tentei contribuir e lançar novas ideias e debates. Nunca tive um comentário marcado como destaque.

      Bastou chutar o pau da barraca, ser irônico, elogiar a direção e lá está. Meu primeiro comentário está em destaque.

  • HENRIQUE MARTINS

    Ilgo,
    Vc está ficando igual ao Seu algoz?
    Não se pode entrar em desacordo que já senta o pau?
    Sinceramente nunca fui fan do Portaluppi técnico, tem suas qualidades, mas limitadas.
    O time vem sendo mal treinado e escalado.
    Os bruxos não saem nunca.
    Renato certa vez afirmou que os jogadores em melhor momento técnico seriam escalados.
    Não foi o que fez.
    Arthur mostrou pra que veio e esquentou banco.
    Não pode isso.
    Pedro Rocha já pagou o investimento nele na CB, pode ir pro banco.
    Everton é mas jogador, ao meu ver.
    Luan entrou em depressão e está jogando pelo nome.
    Oliveira ninguem explica.
    A promessa uruguaya arrebentou no gre-nal sub-20….olho nele…..
    Renato está devendo…….a CB já é passado.

  • Ricardo

    Mexeu com números, mexeu comigo! Usando o MESMO CRITÉRIO da pesquisa, mas usando os jogos da Libertadores, o índice de gols/chutes no gol é 0,43 (6/14), altíssimo. Usando os jogos de segunda fase de libertadores, que ele jogou duas vezes, chegamos à ridícula média de 1. Ele tomou TODAS que foram no gol contra o Central ano passado e o San Lorenzo em 14. Na final da copa do Brasil, altíssimo de novo: 0,67 (2/3).

    Conclusão: ele é o Barcos do gol, se consagra em jogos sem importância.

    Xinguem os números.

    • Eduardo

      Ilgo irá te ignorar assim… Ele delira um dia conseguir ‘vender’ um goleiro de 30 anos…. Kkkkkkkk

  • Francisco Coelho

    Se temos o melhor goleiro brasileiro e sul americano temos também o maior ou melhor lateral esquerdo.

    Temos também o maior DM, pois os jogadores adoram ficar lá bem como o melhor preparador de goleiro, pois conseguiu fazer o Grohe saltar e pegar todas as bolas no angulo de mão trocada.

    Nosso LE tem uma saúde de ferro e raramente falta aos jogos. Pena o volantão Maicon receber tantas patadas pelo corpo que depois de cada jogo necessita de tratamento para poder voltar.

    Felizmente nossa atuante direção já contratou o que diz ser o melhor volante da Argentina e 3 meias que estão aguardando o BID.

  • diego amaral

    Quando Ghroe era reserva do Victor, eu já tinha calafrios quando ele entrava. Sempre achei um goleiro médio com pontos fortes como bom reflexo e alguns “milagres” a queima roupa, mas possui defeitos importantes sendo o maior deles fatal para a posição: não sabe sair do gol. Não entendo como não treina e não corrige esse defeito. Como é idolo de alguns ufanistas e tem contrato longo, o que me resta a fazer é aceitar e engolir goela abaixo.

  • Francisco Coelho

    Lembrando que é necessário, duplas muletas. Uma para LD e outra para LE.

    Bota MEIA renato…

    https://uploads.disquscdn.com/images/1b15821dd27a16d8b65608a93f395c887073ba0fa89aa9621ea082111a602489.jpg

  • Rezende

    Que o Grohe é bom goleiro debaixo dos paus TODOS sabemos, só queria ver os números do nosso goleiro na tal da OPTA nos quesitos que sabemos onde ele não vai bem (e criticamos) como nos cruzamentos e reposições de bola onde ele vai muito mal.
    É justamente porque ele é tão bom debaixo dos paus que é tão difícil e ARRISCADO trocá-lo por outro goleiro…
    A ESPN teria que refazer esta matéria apenas com os goleiros brasileiros e dar suas estatísticas em todos os quesitos para uma comparação global.

    • Fernando

      Exato, não raras vezes vi o Grohe mandar a bola para lateral na hora de efetuar uma reposição.

  • Eduardo

    Boa Ilgo, igualzinho à IVI !!!!! Kkkkk

    Agora falando sério aqui sobre o BEM e FUTURO do nosso Grêmio, repito aqui comentário meu que ficou no post anterior, afinal jogador desempenhar seu melhor sem uma sombra, só tem um (1) e está lesionado é o Douglas D10 pq joga para se divertir de resto é papo de gente perversa trabalhar para evitar que alguém como ‘goleiro’ viva bem na boa sem sombra…. Colo aqui meu comentário anterior então em função dessa postagem calhorda ao maior estilo IVI que leio nos últimos anos, essa do Ilgo imitando o site oficial do Grêmio elevando o nosso frangueiro à “Melhor Goleiro do Mundo”. Sério gente! Somente mentes coloradas ou perversas poderiam publicar material assim…. ‘Guerrinha Marcelo Grohe Melhor Em Campo’ vai querer self contigo Ilgo kkkkk

    Sorte nada amigo, precisa é de GOLEIRO BOM!

    E claro defesa boa no caso não temos um 05 e NÃO TEMOS GOLEIRO ZERO (0) GOLEIROS NO GRÊMIO HOJE, segundo alguns que desqualificaram o Léo aqui – esses que devem ter queimado o Machowski (“quais goleiros do Grêmio não erraram esse ano?”) , quando bradei a sumária extinção do Marcelo Grohe do time A do Grêmio (tvz ele ainda possa atuar com o sub 20 dar moral relatos do sonho de ser jogador do Grêmio viagens experiências, vergonhas frangos ceras milagres vitórias conquistas a vida de atleta cuidados e profissionalismo orações e comunhão qlq coisa autógrafos para crianças visitas beneficentes campanhas de marketing sei lá algo que constranja a bagatela mensal ali desperdiçada)

    A IVI perversa e sabiamente cria o campo favorável às suposições e aí é que ‘surgem’ os absurdos Beto Campos daria certo no Grêmio? …. Ao mesmo tempo sugere supondo ‘Matheus Cavichioli teria espaço no Binter?’ … E um pessoal não vê nada…. Não oferecer um goleiro bom ao time é perversão…Matheus Cavichioli seria destroçado no Grêmio pela IVI e os perversos pais da Farsa Grohe no Grêmio, ao errar um eu digo uma (1) saída do gol em bola aérea pois ousou pular e contribuir com o time, vide o bom jovem promissor escorraçado Goleiro Tiago Machowski Defesa Mais Bonita Brasileirão/2015 Lamentável….. Jamais esse esquema daria certo num time que tem Marcelo Grohe de ‘goleiro’ e acredite me dói escrever isto até fui entusiasta dele lá atrás, fui contra a contratação do Dida, mas eu estava errado, e o Mestre Santana estava certo amigo…. Nosso jeito até o sr. Romildo ser Presidente e ele próprio COMPRAR um goleiro digno é encher enxotar enxertar o time de ‘bengalas’ em sequência uma à outra cobrindo espaços desde a área em diante tb pelas laterais, não se pode deixar NINGUÉM cruzar uma bola não se pode ceder Um (1) escanteio pois a Pequena Área não pertence ao nosso ‘goleiro’ eu disse PEQUENA ÁREA! Não pertence! Danrlei tomava uns de cobertura mas a Grande Área E arredores, era dele! dá para escrever esta referência aqui OK? Claro que o Marcelo Grohe é muito menos que suficiente então a referência fica vazia…. mas enfim para buscar Goleiro que já tivemos e todos devem recordar…

    Se pudesse pedir ao Presidente, estilo cartinha Silvio Santos, diria “Sr. Presidente, compre um goleiro! Dois! Tem de ser dois 2 com a IVI incendiária como está tem de ser 2 bons ótimos goleiros para ‘dar certo no Grêmio’ um a IVI queima joga o outro dps troca é o jeito Sr. Presidente! Se não já larga tudo e vamos abandonar as barcas pq serão todas investimentos furados bem furados Sr. Presidente! Estamos todos literalmente em mãos furadas Sr. Presidente o ‘goleiro’ não tem sombra e é da IVI Sr. Presidente!”

    É o jeito amigo, esquema depende de bom goleiro e boa defesa qualquer esquema!
    Sendo repetitivo aqui mas a causa é urgente e fundamental! E ainda há tempo!!!

  • Nilton Oliveira

    Só vejo dois jogadores no Grêmio que são praticamente a prova de falhas ou má fase: Geromel e Kannemman. Todos os outros, sem nenhuma exceção, acabam caindo de rendimento quando o esquema do time como um todo vai mal.
    E é exatamente o que acontece no momento.

  • Marcio Luiz

    Grohe é um ótimo goleiro, é lindo, é gremistão, sempre disposto a jogar e nunca falta treino. Então não vejo motivos para contestação. Grohe é titular absoluto!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Francisco Coelho

    Falando sério: antigamente se ligava o rádio num horário ou se lia nos jornais 1001 notícias sobre o clube A ou B. Palavra de um ou outro e TINHA INFORMAÇÃO sobre elenco quem foi bem no treinamento a formação e tudo mais.
    Hoje é um mar de baboseira e quase nenhuma informação. Até a fonte oficial desinforma os torcedores com falta de notícias. Tentei copiar o site gremista cedo, mas estava na rua e o sinal não ajudou. Hoje AINDA tinha a Grêmio turismo falando do jogo do dia 3/5.
    Falta gente ou é proposital? Se tem um setor oficial no meu entendimento é a forma de informar aos mantenedores como estão as coisas. Assim se evitam especulações e desinformação. Só que tem de ter competência e conteúdo.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Tens razão, ”A fila anda” (kkkkk).

  • Francisco Lanferdini Serafini

    Grohe é bom goleiro. O cara tem suas falhas, mas vai muito bem. É um parto quando ele se lesiona e dependemos dos reservas.

    • nelsongz2

      Também acho os reservas muito fracos.
      Entretanto, ao que parece, a direção e o treinador não acham, pois o melhor goleiro do campeonato gaúcho, cria da base do Grêmio, que defende pênaltis, tem boa saída do gol e reposição de bola, estava dando sopa e não foi contratado.

      • Francisco Lanferdini Serafini

        Parece que o Grêmio tentou algo, mas faz 30 dias que ele já tinha se apalavrado com o Juventude. Nem lembro em que pé estava o Gauchão há 30 dias. De qualquer forma, um goleiro melhor que os atuais reservas se faz necessário, certamente.

  • Lucio

    Final de semana inicia o Brasileirão, e oque podemos esperar do Grêmio? Tó percebendo muito gremista em cima do muro. Mas olhando para o time que temos hoje dá para fazer uma projeção.

    Goleiro: Por mais contestado que o Grohe seja (e como tem gente que gosta de culpar ele por todas as mazelas do Grêmio), em brasileirão sempre foi acima da média, mas não tem reserva.

    Zagueiro: A dupla titular é a melhor do Brasil – Tirando o Bressan os reservas são bons.

    LD- Tanto e o Edilson quanto o Leo Moura vão bem, estamos bem servidos de LD e ainda tem o Raul.

    LE- Bom aí temos um problema, o Marcelo Oliveira é um dos furos do time, por mais esforçado que seja, sabemos que sempre pode dar m_erda por ali, não temos reserva (a mas tem o Cortes, como ia dizendo não temos reserva).

    1º Volante: Não temos nenhum no grupo. Ramiro não é, Jailson não é, e o Michel não é e o Arthur não é.

    2º Volante: O Maicon é titular absoluto, nosso capitão faz a diferença quando está em campo, na sua ausência, tanto Ramiro, Arthur podem fazer a função, ainda tem o Michel que não compromete.
    Meia: O Ramiro ou o Arthur me parecem os caras mais indicados para esta função, mas o Renato gosta de usar o Leo Moura por ali, apesar do baixo rendimento dele ali. Enfim, acredito que com Ramiro ou Arthur estamos bem servidos.

    Armador: O Lincon é o que temos que mais se aproxima disso, mas o Renato não vai colocar ele de titular, la gata ainda em adaptação, parece ser muito menos do que os dirigentes esperavam. Miller não é armador e o Luan também não.

    Atacantes: Luan, Miller e Barrios, são oque há de melhor, Pedro Rocha e Everton são bons reservas. Fernadinho é perda de tempo, o tal Beto Silva parece sofrer com graves problemas musculares e não dá pra contar.

    Com esse time, devemos oscilar bastante, mas dá pra se manter na parte de cima da tabela, o Romildo e o Odorico precisam contratar um 1º volante e um armador, ahh mas e a LE, desisti, teremos que suportar o M.O até o fim do contrato dele, ele não se machuca, não é suspenso, e os treinadores amam ele. Então melhor nem discutir.

    • Luis Augusto Waschburger

      Concordo com quase tudo. Muito boa a análise
      Em relação ao armador, gosto de pensar que o Miller pode fazer o enganche, com Luan e Barrios a frente.
      Se Barrios muda o esquema, que se treine e mude o esquema.
      Um cara que faz 5 gols em 3 jogos não pode ser reserva em detrimento do Pedro Rocha, por exemplo, que é bom jogador mas que ainda tem muito a evoluir.
      Dito isto, minha escalação ficaria assim:
      Grohe; Edilson, Geromel, Kanemann e M.O.; Arthur, Maicon, Ramiro e Miller; Luan e Barrios.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Olá, Luis ….. de acordo com isso também, e com a volta do Douglas (sinceramente, pela idade, acho que será impossível ele voltar igual ou melhor), este é o meu time com o Doga no lugar do Arthur que deverá entrar sempre no 2º tempo no lugar do pifador. É a melhor formação e Renato sabe disso.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Perfeito, Lucio.

    • Francisco Coelho

      O problema do Grohe não é a contestação de gremistas e sim o que ocorre nas partidas que assistimos. Eu pessoalmente digo que não assisto aos treinos e boa parte das pessoas com quem falo e que poderiam assistir deram com a cara na porta com treinos fechados.

      Eu não vou discutir sexo de anjos nem se foi o ovo ou a galinha. No meu entendimento temos 5 no clube e quanto ao Lincoln ou algum outro do plantel vejo que o necessário é colocar para jogar.

      Talvez falte é saber transmitir de forma clara e insistir nos treinamentos sobre o posicionamento. Um bom professor sabe corrigir e estimular os alunos.

      Provavelmente há clubes que queiram o Lincoln e treinadores que saibam onde colocar o mesmo…

      • Lucio

        Francisco eu respeito sua opinião e tão pouco estou dizendo que o Grohe não falha, mas na verdade vejo que o maior problema dos goleiros do Grêmio são sempre os mesmos, olha o Tiago ano passado que falhou varias vezes na saída do gol pelo alto, daí o Grassi falhou assim também, e o Leo também e o Grohe também, bom tá na cara que problema esta no treinador de goleiros e não nos goleiros. Nenhum dos goleiros do Grêmio sabe repor em jogo, então quando defendo o Grohe aqui é porque realmente acredito que não adianta bater nele, dizer que tem braço curto, que é cagão porque não sai do gol. O problema é outro, os gremistas estão contestando o cara errado.

        • Francisco Coelho

          Exatamente por “estes” detalhes que vemos e quem está lá não vê é que temos de bater e debater até que alguém veja. Sem que os torcedores com boa visão chamem a atenção os ceguinhos vão achar que está tudo maravilhoso.

          Basta ver que alguns dos melhores goleiros de hoje saíram da base gremista. Alguns corneteiros chapa branca é que pedem a venda dos goleiros por não saber onde está o problema.

          É a retirada do sofá da sala por ter pegado a mulher…

          Só não creio é que o Grohe nesta idade queira mudar.

          Resta no meu entendimento salvar os demais da base.

    • Ilgo Wink

      O Grêmio tá no nível dos melhores. Tudo vai depender de lesões, cartões, vontade de vencer, etc
      Tá tudo muito nivelado

  • Humberto Ramos Roman

    Eu que pensava que os corneteiros moravam no Imortal Tricolor.
    Descobri que aqui tem muito mais arigó.
    Não te invejo Ilgo.

    • Ilgo Wink

      bah, veio aqui só pra jogar gasolina no incêndio… rsrsrs

  • Gabriel

    Ocorre que onde o Grohe é brilhante a defesa cara a cara , resultado de seu reflexo, alavanca o goleiro para os melhores do mundo. Eu sempre disse isso , acontece que a saída do gol dele é desastrosa e na minha opinião compromete até porquê não temos muitos cabeceadores no time

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Realmente não podemos cobrar nada do tal mIco, pois o nível intelectual é baixíssimo. Pobre Grêmio…

  • Francisco Coelho

    Bhá; branqueou demais a comunicação. Os oficialistas que deveriam combater a IVI agora, voltam às baterias para os gremistas que, não rezam na sua cartilha…

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Parabéns, grande presidente. Provou que tu não sabe bosta nenhuma…

    https://uploads.disquscdn.com/images/72f41a87540170d09a4fa35d162bbeff17e7c997dcbad8091b650a76a3ac2771.png

    • Francisco Coelho

      Mais esta do Romildo. Depois não querem que se jogue pedras no jegue.

    • Arthur J

      Essa é pra matar… merece todas as cornetas do mundo.

      Esse pensamento do empate fora é o que atrasa a vida do Grêmio. Achava que isso havia sido dinamitado de vez com a campanha vitoriosa na Copa do Brasil. Pelo visto me enganei.

      Lamentável…

    • Querubini

      e aí Copião???

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Tá errado o Romildo, tem que sair para ganhar igual fizemos ano passado contra Atlético-PR, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG na Copa do Brasil, mesmo sendo mata-mata.

        Amanhã vou lá puxar a orelha dele, onde já se viu essa de sair para empatar no Brasileirão e vencer todas em casa, eu não aceito isso, ele está me afrontando, vou reagir, prometo.

        • Querubini

          Esse pronunciamento desmotivou a torcida. Ele pede mudança de postura, mas a postura continua a mesma. Já não bastava a instabilidade do time em campo. Ganhar a CB pelo visto foi acidente. Outro ponto, cadê o marketing do clube ???

  • diego amaral

    Quem aponta o dedo pra chamar quem tem senso crítico de corneta, dizer que reclamam quando ganha e perde, podiam fazer uma auto crítica e analisar se o que o clube precisa é de apoio incondicional. Será que o clube prospera e se agiganta sem saber onde estão seus erros para serem corrigidos? Será que aplaudir e apoiar tudo que se faça, sem pensamento crítico, é benéfico para o clube? Gremistas todos somos, e nos 90 minutos que a bola rola todos torcemos pelo Tricolor. A diferença é que alguns pensam com suas próprias cabeças e outros simplesmente apoiam o pensamento dos que estão dirigindo o clube.