Pouco tempo até a estreia na Libertadores

Dois jogos separam o Grêmio da estreia na Libertadores, dia 9, contra o Zamora, na Venezuela.

Se 20 anos não são nada, como cantava Gardel, dois jogos, então, pouco representam em termos de preparação de time, ainda mais um time que se vê prejudicado por uma série de lesões.

Então, não crio expectativa maior em relação ao jogo contra os venezuelanos. Espero a vitória, ou até um empate, mas não uma atuação impactante como a gente viu na reta final da Copa do Brasil, competição conquistada pelo Grêmio – é bom lembrar porque tem gente que parece ter esquecido.

A realidade é que a preparação do Grêmio para a competição continental não empolga. Percebo muita gente irritada nas redes sociais. A maioria esquece que logo de saída o time perdeu seu maestro, o Douglas.

Não sou fã do Douglas, mas vejo nele o jogador fundamental para o esquema armado por Roger e aperfeiçoado nos detalhes por Renato.

Sem Douglas, Renato precisa fazer algumas adaptações, o que sem dúvida repercute na forma de jogar da equipe.

Está aí o tipo de coisa que requer treinamento, insistência, aplicação tática. Mas o torcedor, de modo geral, não tem paciência. Quer resultado logo, o técnico que se vire.

Aí, o técnico perde um volante do calibre de Wallace.

Jailson é a bola da vez para a função. Mas boa parte dos torcedores, com base em três ou quatro jogos – uma amostragem formidável – já decretou que Jailson e Maicon não fecham, não combinam.

São os mesmos, provavelmente, que detonaram a dupla campeã – repito, campeã – logo no início. O alvo principal era Maicon, mas respingava também em Wallace. Os dois simplesmente foram decisivos na conquista de um título depois de 15 anos. Sim, 15 anos. Vocês têm ideia de quantas duplas de volantes o Grêmio teve nesse período? Pois essa acertou, e foi por insistência de Roger.

Assim, acredito que Jailson e Maicon podem jogar juntos, mas precisam treinar, ensaiar. Invejo aqueles que sentenciam coisas com tamanha rapidez.

E isso me faz lembrar Geromel. Quando ele chegou só levou pau. Mas aos poucos, com mais tempo e oportunidades, ele mostrou esse futebol esplendoroso. Fosse pelos apressadinhos teria sido mandado embora na primeira barca.

Não é uma crítica a ninguém, até porque muitas vezes me apresso a rotular alguém, cometendo o mesmo erro. 

Futebol é assim mesmo. 

O TIME

Pelo que tenho visto, o time da estreia na Libertadores terá Léo Moura, não Edilson, por força de lesão. Gosto do Léo Moura, então não vejo como um desfalque mais grave.

A dupla de área está definida. Bem, tem um Gre-Nal pela frente. No ano passado, o Grêmio perdeu Bolanos num Gre-Nal. Medo.

Na lateral esquerda, Marcelo Oliveira mostrou  na Copa do Brasil que é um jogador confiável na hora mais difícil. Vou levar um pau por causa dessa frase, mas é o que penso. No futebol nada pode ser definitivo. O vilão de hoje pode ser o herói de amanhã. MO orientado por Renato é outro jogador.

No meio, Jailson, Maicon e Ramiro;

Na linha mais avançada penso que teremos Bolanos, Luan, e Éverton (Pedro Rocha).

Para começar a Libertadores está de bom tamanho.

Agora, para vencer a competição, o furo é mais embaixo.

ÉVERTON

Insisti muito nesse nome. Já faz tempo. Percebo agora, feliz, que Éverton Ribeiro entrou na roda.

Seria um grande reforço. Assim como Lucas Lima.

 

 

Se gostou, compartilhe!

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Ilgo, jogo contra o Rosario foi decisivo e MO foi uma catástrofe. Citaria “n” jogos que ele fora uma lástima. Mas, se for pensar que o reserva é o Cortez…

    • Ilgo Wink

      falei na copa do brasil. MO foi muito bem na reta final
      contra o Rosario quem jogou bem?
      Sinceramente, não me lembro mesmo

      • gremiocampeaomundial

        Na real o Grêmio não jogou excepcionalmente mal aquele jogo. Nem o primeiro aqui na Arena nem a partida de volta em Rosário.

        Jogou como estava acostumado a jogar até então: tocando bola, de pé em pé, esperando que o adversário saísse da frente… só que daquela vez não colou.

        Pode colar nos teipes do Barcelona ou nos joguinhos domésticos do BR mas não contra futebol de verdade. Os caras do CARC não ficaram olhando a bola ser tocada – se avançavam nela no meio do caminho (e, se precisasse, nas canelas dos nossos jogadores também). Quando pegavam a bola vinham pra cima, perdiam, já levantavam pra recuperar. Fora os dois jovens que enfileiraram dribles o jogo inteiro, Cervi e Lo Celso.

        Esses dois, a propósito, só custaram ao CARC o necessário para formá-los na base (o Cervi estava no clube desde os seis anos de idade segundo a Wikipédia – “Franco Cervi”).

        Mas pra nós não ia servir. Parte da torcida ia reclamar que não é o “caro investimento jogador pronto reforço de peso que o futebol moderno exige”. Assim como parte da torcida consegue – e isso, confesso, é dose pra leão – adorar o “treinador” que levou o referido passeio do CARC,

        • Andre Peixoto – Sarandi/RS

          Pra início de conversa o Lo Celso foi reserva nas 2 partidas, entrando no segundo tempo. O Cervi só foi titular no segundo jogo. Quem acabou com a partida foi o Marco Ruben.
          Outra, dizer que o Grêmio não jogou mal é brigar contra os fatos. Rosário amassou o Grêmio nos 2 jogos. Só não fez mais por pena. Aliás, deu pena ver o Grêmio ser totalmente envolvido e o nosso saudoso treinador não sabia o que fazer…

          • gremiocampeaomundial

            LO CELSO FOI RESERVA NAS DUAS PARTIDAS????

            Cara, eu nunca confio 100% na minha memória, mas eu lembro NITIDAMENTE daquele festival na Arena e faço QUESTÃO de correr atrás da ficha do jogo.

          • Andre Peixoto – Sarandi/RS

            Lo Celso tava machucado. Voltando de lesão. Entrou sempre no segundo tempo no lugar do Marco Ruben…

      • Alexandre Sanz

        Mais ou menos, mais ou menos. .

        • Marcos lena

          estão esquecendo nossa Zaga contra o Rosário – Bressan e Fred. Resultados Normais.

    • gremiocampeaomundial

      Já se falava em “Avenida Oliveira” em jogos normais e tu esperava que ele desarmasse o Cervi e o Lo Celso??

      Sem chance: lá eles correm. Já por aqui, naquela época, reinava a milenar sabedoria Guardioliana do ESTUDIOSO (o criador do “Meia-Avançado”, essa foi demais, vou começar a chamar meu Poodle de RAMBO pra ver se ele vira um Rottweiler…)

      “Quem tem que correr é a bola” – Provérbio Guardioliano

      • Fabio Victoria

        É…o Guardiola é um merda mesmo…um horror. (não cara, nem acho ele o melhor de todos, mas eu dou risada dos caras que metem o pau em certos treinadores)

        • Fernando

          Sim… Para determinados seres tocar a bola para o companheiro melhor colocado é um pecado mortal. Bonito mesmo é quebrar canela, depois efetuar um cruzamento para um aipim na área adversária e seja o que Deus quiser.

          • gremiocampeaomundial

            De maneira alguma é um pecado mortal.
            Mas se já é ruim quando não é executado no momento adequado imagina se vira DOGMA

            Por favor, “Lex Parsimoniae”

  • Heraldo

    Hei ILGO o jogador de nivel do ”londrina” Prato lhe manda lembrança.

    • Ilgo Wink

      Heraldo, o primeiro milho é dos pintos…

      • Heraldo

        Kkkkk.ilgo estais respondendo certo,mas pro Heraldo errado. Kkk ser ídolo é para poucos

  • Tu tá cada vez mais samaritano, nossa!!

    • Ilgo Wink

      busco entrar no reino do céu

  • gremiocampeaomundial

    Barrios não vale o que vão pagar por ele mas pelo menos não atrapalha. Pode até dar certo mas a bola dele não é de carregar time. Tinha que ter mais atenção ao coletivo. Hoje em dia jogadores que fazem essa diferença são cada vez mais raros.

    Nunca me esqueço de uma aula que tive sobre arquiteturas de microprocessadores. O professor descrevendo um engenheiro, contratado digamos pela Intel ou qualquer empresa pra fazer um desses portáteis que hoje em dia viraram febre, ouvindo de outro funcionário a especificação do seu trabalho:

    “Bem, no mercado atual precisamos de uma frequência média igual a X. Como se trata de um portátil, não poderá consumir potência superior a Y ou não será competitivo. Além disso, não esqueça que o calor dissipado não pode exceder Z, pois a área ocupada pelo circuito é de, no máximo, W.
    Tá olhando o quê? – VAI! Te vira que o contrato tá correndo e já foi assinado!”

    Isso acontece, imagino, em todas as profissões. Menos no futebol, Deus que livre e proteja muito bem a quem ouse cobrar resultados sem investimentos e grande aporte financeiro.

    Pela lógica de alguns, se aplicada ao exemplo acima, iam exigir resfriamento hidráulico e o volume de um andar inteiro pra dissipar o calor. Sim, “volume”. Falariam que “área é coisa dos anos 90 e hoje em dia a engenheria mudou”. Isso pra fazer algo com desempenho comparável no máximo ao ENIAC.

    • gremiocampeaomundial

      Opa… só agora vi que o salário dele sem as luvas não é os mesmos 800 paus que levava da Leilinha.

      Se não desatar a lesionar como fazia no Crefisa FC Paulistano terá sido um bom negócio. Não é craque mas sabe como empurrar uma bola pra dentro do gol. E não é acomodado.

      Eu gostaria de uma jovem revelação pra atestar o know-how da Direção onde realmente importa mas como não dá pra ter um Koff por ano já me contento com o Maxi. Podia aproveitar essas ferias forçadas devido à fratura na mão pra perder uns 10kg e DRIBLAR as defesas adversárias (ao invés de “tocar a bola” até que o adversário se canse/desista/com tédio e saia da frente).

      Depois desse tempo aguentando o tal futebol moderno de metidas pifadoras e toques pro companheiro melhor colocado, bem que a torcida merecia!

    • Alexandre Sanz

      Grêmio campeão!
      Acho como tu que o Barrios não vale o que se divulga sobre investimento.
      Aliás ninguém vale, mas pensando sobre sua tecnica é um jogador de excelente qualidade e conclusão, mas tem o outro lado , depende de criação.

    • Fábio Viana

      Barrios não vale o que pede, mas é o que tem na prateleira.
      Acho que o problema até nem seja pagar tudo isso, nessas circunstâncias. O problema é pagar o Barrios mais o Fernandinho, Maxi, Bressan e Jael

  • Dilamar Costenaro

    Pra mim esse Barrios é jogador comum, não tem nada de especial, se fosse bom o Palmeiras não iria liberá-lo pra um adversário da libertadores, é mais do mesmo, ou seja caro e meia boca.

    • HENRIQUE MARTINS

      Liberou pq contratou o Borja.

      • Dilamar Costenaro

        Sim, aí mandam os refugos caríssimos para os times trouxas.

    • Fabio Scheffer

      Comum não fera, é bom centroavante que já teve momentos melhores, mas mesmo assim jogando aqui na América está entre os mais qualificados.
      Repito o que já escrevi aqui, se não for acometido de lesões tem tudo pra dar certo por aqui por conta de ser um baita definidor.

  • Querubini

    Tomara que o Lucas Barrios não seja um novo Barcos.

  • Alexandrebg

    E o Pedro Rocha??? Acho que o empresário está pensando apenas nos gols do guri nas finais da CB e esquecendo o quanto ele evolui e amadureceu no Tricolor.
    Fecho com a direção, se pedir demais para renovar, deixa treinando em separado o ano inteiro, como fez com Marcelo Hermes.
    Agora, alguém tem que chegar junto dele e ver se isso é também pensamento do guri ou se está na hora de repensar quem o representa…

    • HENRIQUE MARTINS

      Sinceramente, se ficar nessa enrolação é melhor escantear mesmo.
      Parece que todo jogador se promove no Grêmio e depois dá as costas querendo pensar só no seu lado.
      Assim fica difícil para o clube.

    • gremiocampeaomundial

      Saudades daquele tempo que o Koff ligava pro Verardi e mandava avisar o Renato que ele não era mais jogador do Grêmio…

      Poucos dias depois do referido telefonema o mesmo Renato acabou com o jogo em Tokyo.

      C’Est la Vie…. hoje em dia não existe mais o talento de gerir pessoes. O que existe é “serve, serve, náo serve vai pro Penarol. Mesmo que seja bom.”

    • Alexandre Sanz

      Discordo, se o jogador tem contrato, porque vou ficar um ano pagando para ele só fazer educação fisica?
      Nada disso, vai jogar TODAS, o clube seria prejudicado 3x, uma é perder de graça, a outra é ficar pagando um vagabundo e a terceira seria ficar sem os serviços devidos.
      Minha opinião:
      Se tem contrato vai bater o ponto, chegar todos os dias as 7:00 da manhã, escalado para jogar todos os jogos, no quintos dos infernos se for o caso, foda-se se pode ou não se lesionar, mandar em viagens pelo interior divulgando a marca Grêmio pelos consulados, é isso, rapidinho ele aparece pra pedir a renovação.

  • HENRIQUE MARTINS

    Esse Barrios é bom jogador, mas também não é isso tudo, vai precisar mostrar serviço.
    Eu apostarias no Lucas Lima (jogador pronto), envolveria o Lincoln (firulento) numa troca e mais um $$$.
    Ou tentaria PHG.
    O Grêmio parece meio perdido para contratar.
    Essa “mensalidade” com a OAS praticamente esgotou os recursos para contratar.
    Será que vai durar mais 18 anos de secura financeira ?

    • gremiocampeaomundial

      Vou precisar discordar democraticamente:
      LL = ER piorado = insuficiente
      PHG = Fiasco total.

      Qual a última vez que um desses fez fila do meio campo e marcou um golaço?

      O Maxi foi em 2014. Há quem reclame da inconstância, mas aí vem esses nomes que são regulares e constantes… NUNCA fazem isso.

  • Ilgo Wink

    Vi Lucas Barrios jogar poucas vezes. Não me impressionou. Mas com o cartaz que tem virá para ser, em princípio, titular, acabando com o esquema vitorioso da Copa do Brasil.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    É melhor ter Barrios do que Jael e Fernandinho…

  • gremiocampeaomundial

    Ao colega que disse que o Lo Celso entrou no segundo tempo, é verdade, mas jogou muito.

    Quanto ao Cervi, foi titular sim senhor! Segue os dados:

    Times
    GRÊMIO: Marcelo Grohe – Ramiro, Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Everton – 15’/2º T), Douglas (Lincoln – 26’/2º T) e Giuliano; Luan e Miller Bolaños (Bobô – 20’/2ºT).
    Técnico: Roger Machado.
    ROSARIO CENTRAL: Sebastián Sosa – Víctor Salazar, Esteban Burgos, Alejandro Donatti e Javier Pinola; Walter Montoya, Damián Musto, José Fernández e Franco Cervi (Gil Romero – 47’/2ºT); Germán Herrera e Marco Rubén (Giovani Lo Celso – intervalo).
    Técnico: Eduardo Germán Coudet.

    http://www.gremiopedia.com/wiki/Ficha_T%C3%A9cnica:_Gr%C3%AAmio_0_x_1_Rosario_Central_-_27/04/2016

    Sou meio louco mas minha memória é boa.

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Esse foi o jogo em Rosario. Em POA o Cervi entrou no segundo tempo…

      • gremiocampeaomundial

        Tchê, ao menos abre o link e checa os mandos (e o resultado, que foi 3×0 lá, não o 0x1 daqui)

    • Fabio Scheffer

      Ninguém enfrenta um time argentino com uma linha defensiva com Ramiro, Fred, Bressan e M.Oliveira, nas oitavas de uma Libertadores da América, e sai impune !!!

  • Fabio Scheffer

    Barrios já não é a mesma criança dos tempos de Colo-Colo ou Borussia Dortmund, mas mesmo assim pra nível futebol doméstico no Brasil está entre os melhores.

    Meu maior receio com ele são as constantes lesões que o fazem perder ritmo e espaço no elenco dos times ultimamente, se conseguir minimizar isso é centroavante que pode entregar mais de 20 gols por temporada.

    Quanto ao esquema “do Roger” a recente lesão do Douglas acabou por dá fim nele já que não há reposição, até mesmo no mercado, pra esse meia atacante centralizador de jogadas e o Renato vai ter que acabar modificando a engrenagem para a inclusão de meia-atacantes de uma característica mais de aproximação, como o Miller por exemplo, que possam se beneficiar de um centroavante mais de área que tenha qualidade pra fazer o pivô.

    Poderemos ter agora um modelo não tão vistoso em campo, mas se deve ser até mais efetivo.

  • Heraldo

    Pqp Barrios ? Porque não trazem o Willian Batoré.

  • Jardel Ivan Ritter

    Para a meia cancha, o Grêmio poderia trazer o Benítez do Olimpia que foi eliminado pelo Botafogo. Era o jogador mais lúcido do time, cria boas jogadas, chuta de longe e é um líder em campo. Não sei quanto a valores, mas pelo futebol me agradaria. Joga parecido com o Douglas, porém, é mais brigador e disputa mais divididas pela bola.
    Já o Barrios, eu gostei muito da contratação, só não sei aonde vamos colocar o Luan, porque pra mim ele só se destaca como falso 9. Nunca vi ele jogar bem nos lados ou no meio. Esperar que o Renato faça seu trabalho e descubra uma forma do time funcionar.

  • Pedro de Lara

    Tanto fez por não reconhecer o esquema vitorioso do Roger, que o nosso Joel Santana conseguiu o que queria: vai voltar ao ultrapassadíssimo esquema de 10-jogadores-jogando-para-1-tentar-meter-pra-dentro. Já estava tentando quando sugeriu, e ganhou, o extraordinário Jael. O que quer dizer que os 30 do plantel vão ter de abandonar praticamente 2 anos de um conceito que só tinha a evoluir e se adaptar ao velho conceito 10-por-1. Devemos dar esse crédito também ao Gagálo, que naquele programa humorístico da Gaúcha, prega diariamente a importância do “fincado”. E, estendamos, também, a alguns entendidos das redes sociais que falam muito mas dizem pouco.

    Parabéns a todos.
    Oremos.

  • Arthur J

    Barrios qualifica o grupo. Independentemente de ser titular ou não.

    O grêmio precisa de zagueiros pro banco. Só temos os 2 titulares e o Thyere. Bressan é uma calamidade. Não pode fardar.

  • gremiocampeaomundial

    E o time de otários da Crefisa apanhou do falido Corinthians, Obrigado pelo Barrios, trouxas!

    Ouvi dizer que estão negociando com Lucas Lima. É muita vontade de ter um meia “estático”, pqp. Vão dizer que o LL é veloz e se movimenta mas não interessa: não tem drible pra mim é estático.

    Camisa 10 pra mim tem que fazer fila, não basta só saber driblar “normal”, tem que ser extra-classe. Isso (drible nota 5 ou 6) TODOS teriam que saber na minha opinião. Menos o goleiro e o quarto zagueiro (e TALVEZ o centro-médio).

    Eu fiz outro comentário dizendo que extra-classe são cada vez mais raros e é verdade. Pra mim o Maxi já mostrou alguma coisa mas não confirmou, faltou estabilidade. Só que aí se não tem um cara desses quem tem que fazer a diferença é o treinador. É um raciocínio simples e básico: sem técnica a DIFERENÇA precisa, PRECISA estar na TÁTICA. E sem DIFERENCIAL técnico ou tático jogaríamos de igual pra igual. Com a “sorte” que temos serIAM mais 15 anos de fila… mas eu confio na dupla Renato/Espinosa.

    P.S.: Só existe uma maneira de ter diferencial técnico ou tático: tendo diferencial no ADMINISTRATIVO. Seja pra contratar o Maxi, o Felipão, o Jardel… essa teoria de ter diferencial no cofre “moiô” ontem em Itaquera…

    P.S.2: Pelos valores divulgados Barrios é boa contratação sim. Mas já tem alguns chorando pelo LEGADO DO ESTUDIOSO…

  • HENRIQUE MARTINS

    Lucas Lima por Pedro Rocha/Lincoln (firulento)…..podem assinar.
    Temos Barrios e Everton (melhor que Pedro Rocha) e é somente para LA.
    Boa pedida na minha opinião.

    Os vermelhos então vão se morder de raiva…..sem falar na IVI……kkkkkk

    • gremiocampeaomundial

      No blog da Segunda Divisão ainda não foram avisados que o salário do Barrios sem luvas é R$ 400 mil, não 800.

      Só discordo sobre trocar LL por Pedro Rocha. Lincoln dizem que tem potencial mas o prazo dele (paciência do clube e torcida) tá acabando… se não se mancar a porta da rua é serventia da casa…

  • COPIÃO DE TUDO

    …..
    Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kanneman e Marcelo Oliveira.
    Jailson, Ramiro, Maicon e Bolaños. Luan e Barrios.
    …..

  • COPIÃO DE TUDO

    …..
    Prezado Ilgo !!!!!

    Achei muito boa esta contratação, pois o Barrios não é um centroavante aipim porque é ”atacante” de intensa movimentação na frente voltando pro meio ajudando na marcação como manda o figurino.

    Nossa defesa está montada e do meio pra frente, imagine o time jogando com:
    Jailson, Ramiro, Maicon, Bolaños, Luan e Barrios …..

    Compare o Nenê do Vasco com média de 0.42 gols/jogo que é bom jogador aos 36 anos e seu histórico na carreira, e verás que Barrios com boa média de 0.47 gols/jogo é melhor e tem 32 anos …..

    Uma flautinha:

    Ontem, num jantar em SP, o Delcir Sonda disse que mandou um cheque ao BBinter para ajudar a contratar Roberto Firmino e Taison, aí, eles trouxeram Roberson ….. vamos rindo.
    …..

    • gremiocampeaomundial

      Foi o que deu pra comprar com o troco.
      E se gastam tudo em jogador depois não sobra pra pagar a arbitragem, como é que faz? Vão ter que jogar contra 11?
      Na estréia foi o Martini. Ontem, um juvenil do Criciúma. E ainda estamos em fevereiro…

      • COPIÃO DE TUDO

        Tens razão, não havia pensado nisso ”ainda” (kkkkk).

    • Grêmio

      O Barrios é um aipim móvel.

  • Alexandrebg

    Bah, acabo de perceber, lendo o blogremio, que tenho algumas características de “Gremista Nutella”…

    • gremiocampeaomundial

      Vi agora e acho que vou de Raiz.
      Mas o problema da coluna Nutella é o segundo item. Tanto de cima pra baixo quanto de baixo pra cima.

    • Pedro de Lara

      O Algoz, esse, é um idiota. Um desserviço ao Gremio.

      • gremiocampeaomundial

        Bah… já discuti muito com ele, mas não leva pro lado pessoal.
        No fim somos todos gremistas.

  • Pedro de Lara

    Cheguei a uma conclusão. Existe uma meia-dúzia de oficialistas que ou montaram um blogue ou se infiltram neles para ministrar a palavra da direção. Não são só comentários elogiosos, é ativismo mesmo.
    É evidente que pleiteiam um espaço no conselho ou alguna boquita más.
    O Odorico que o diga.

  • Fabio Scheffer

    Jael já era… 6 meses fora pq ferrou o joelho igual ao Douglas.
    Uma pena pra ele, e muito mais pro clube que vai ter que depositar 100 mil todo mês pra um atacante meia-boca, agora lesionado.

    • Alexandrebg

      O Grêmio deve ter um seguro que cubra este tipo de situação.

  • Querubini

    To achando que o Ilgo nos abandonou kkkkkk

    • Querubini

      vai plagiar tua mãe palhaço. Não vem usar o nome dos outros.

  • Querubini

    ILgooooooo

  • Querubini

    Perdeu o rumo de casa nesse carnaval!!!!!!!

    • Querubini

      esse é fake

  • Alexandrebg

    Meu pai perguntou o que espero deste Gre-nada. Respondi: que não quebrem nenhum de nossos jogadores.
    Se houver futebol, venceremos. Mas o resultado é o que menos me importa. Se eu fosse presidente do clube, teria um jogador do Tricolor expulso no primeiro minuto de jogo. Alguém tem que mostrar ao WCotovelo que não engolimos aquela história de “menino bom” que a IVI pregou.
    Ah, e também espero que não tenha trocas de camisas e abraços entre gremistas e colorados ao final da partida. Essa história de “somos profissionais” é repugnante.

    • gremiocampeaomundial

      “O que espero deste GREnaB” – que o Barrios sobreviva.

  • gremiocampeaomundial

    Já sortearam o Humano pro GREnaB de sábado. Pelo visto será o Vuaden.

    Ao menos o PIFA entrará em campo com apenas um juiz, já que dizem por aí que o Cafetão da DIS não pagou o Anão Chiliquento…

  • Serrano

    Alguém tem notícias do Ilgo ?
    Já faz dias que sumiu.

  • Francisco Coelho

    Pelo que sei o Ilgo, está bem e com muito trabalho, para inveja de muitos.

  • gremiocampeaomundial

    Avaliação da arbitragem na IVI da Ipiranga:
    “Deveria ter mostrado o cartão amarelo pro Brenner por deixar o cotovelo no peito do Geromel…
    …. mostrou o primeiro amarelo sete minutos depois, aos 20′, numa falta de Michel sobre o Chiliquento…
    … deveria ter mostrado amarelo pro Charles por chutar a bola no Miller caído…
    … MAS ESTÁ BEM, POIS AS CARACTERÍSTICAS DO JOGO TORNAM DIFÍCIL DE SER PERFEITO NO ASPECTO DISCIPLINAR”

    Imagine então se o Humano estivesse “mal”….

  • gremiocampeaomundial

    EMPATAR NA ARENA LOTADA
    CONTRA UM TIME DE SEGUNDA DIVISAO
    APOIEI O MENOS PIOR ANO PASSADO NA EXPECTATIVA QUE APRENDESSE ALGO
    APRENDEU MAS AINDA NÃO É NÍVEL GRÊMIO
    TO DE SACO CHEIO DESSA MERDA DE CULTURA DE POSSE DE BOLA, JOGAMOS MELHOR E BLA BLA BLA!!!!
    TEM QUE TREINAR UMA JOGADA OBJETIVA, QUE RESULTE EM GOL!!!!!!!
    TEM QUE TREINAR MEIOS EFETIVOS DE MARCAR O ADVERSÁRIO MESMO QUE SEJA NA PORRADA COMO FAZIA FELIPÃO!!!!!!
    SE NÃO FOR PRA TRAZER BIANCHI DEIXA O RENATO AÍ!!!!
    SE FOR PRA BOTAR O BELINI OU O REGIS DA SILVA DEIXA O BOLZAN AI!!!!!!!!!!!

    MAS VOLTA KOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOFFFFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!