P. Rocha e os entendidos em beisebol

O futebol está sempre nos surpreendendo, provocando contradições, abalando nossas teses e nos levando a concluir, sem muito esforço, que nada é definitivo. Não há um ponto final, e sim muitos pontinhos, pontos de interrogação e de exclamação.

Pontos de exclamação, já faz algum tempo, estão reservados para esse talento chamado Luan. ‘Que lance!!!’, exclamaria muitas vezes em cada jogo o velho narrador Celestino Valenzuela.

Como tem acontecido com muita frequência, Luan mais uma vez nos brindou com um futebol superior, provando que é hoje o melhor jogador em atividade no país. Até vou mais longe: está no mesmo nível dos atuais titulares da Seleção Brasileira, um pouco atrás de Neymar. Por enquanto.

Nessa vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, Luan fez a assistência para os gols de Pedro Rocha e de Fernandinho.

Pedro Rocha!!!????. Sim, o tão mal tratado Pedro Rocha, desprezado por boa parte da torcida e apreciado pela maioria (imagino eu). Quem conhece futebol, reconhece a importância tática e técnica desse jogador.

Ele perde gols em demasia, é verdade, mas nesse jogo Lucas Barrios, emérito goleador, perdeu um gol ao estilo PR, mas nem por isso é crucificado.

Estou convencido de que quem não gosta de Pedro Rocha deveria dedicar-se ao beisebol, aquele joguinho que os americanos copiaram do jogo de taco da minha infância. Ou à prática do emocionante golfe.

Pedro Rocha nunca chegará ao nível de Luan, mas é um acessório muito importante nesse esquema vitorioso de Renato.

O gol que marcou depois de receber de Luan, vencer a marcação e bater forte de esquerda sem chance para essa muralha que foi o goleiro Wilson, merece muitos pontos de exclamação para reforçar meu entusiasmo.

Seria o gol da vitória se outro dos injustiçados não desferisse o tiro fatal, um chute forte também de esquerda de outra ‘Geni’ do time, o Fernandinho.

Confesso que já começava a criticar mentalmente o Renato por não ter sacado Fernandinho, quando Luan meteu a bola perfeita para o companheiro fazer o 2 a 0 que liquidou de vez o esforçado time do Coritiba, e manteve o Grêmio a um ponto do líder.

Gostei também da entrevista de Fernandinho no final, mostrando a união do grupo, a solidariedade. Elogiou muito o Luan por ser um jogador capaz de surpreender a qualquer momento com um lance ao mesmo tempo simples e genial.

Destaco ainda o goleiro Marcelo Grohe. Não foi exigido como Wilson, mas esteve seguro nas intervenções, algumas difíceis. O tão criticado (por alguns admiradores de beisebol) Grohe segue sem levar um gol sequer na Arena neste campeonato. Algum mérito ele deve ter, imagino eu aqui do alto da minha ignorância.

Agora, só vi um jogador melhor que Luan nesse jogo: Geromel. Ele garantiu lá atrás nos momentos em que o Coritiba ameaçava o gol de empate.

Não gostei muito do Michel. No primeiro tempo, em menos de 3 minutos, ele errou 4 passes seguidos. Um recorde, imagino. Mas depois ele se recuperou e foi importante na proteção à zaga.

Do lado do Coritiba, não tem como não destacar o goleiro Wilson. Não fosse ele o Grêmio teria goleado. Gostei muito também do lateral esquerdo William Matheus.

LIDERANÇA

Neste domingo, na Arena que estará lotada, Grêmio e Corinthians fazem um tipo de final antecipada, muito antecipada. Escrevi dias atrás que eles são os favoritos ao título brasileiro. É o tal jogo de seis pontos.

Renato conta com seus principais jogadores, exceção de Bolanos, salvo engano.

Dúvidas só do meio pra frente. Acho que ele começa com Michel, Arthur e Ramiro no meio; na frente, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.

Se gostou, compartilhe!

  • Patrick

    Caro Ilgo,

    Acompanhei o jogo pela rádio IVI… Assisti os lances quando cheguei em casa e apesar dessa bela vitória – maiúscula, me chamou atenção o fato de que o nosso “carregador de piano” não possuir substituto no elenco…

    Em tempo, novamente…. o Luan está voando na armação!

    Para o jogo de domingo, do meio pra frente, teremos a formação do “futebol bonito que até cego vê”… isso me anima.

    Obs.: Gostaria de fazer um apelo, tenhamos paciência com o Miller. Espero ancioso o retorno dele, devido a tudo que ocorreu com ele na temporada passada e pelo fato de fazer o primeiro e último gols da conquista do Penta, temho um apreço muito grande pelo jogador.

    Abraço.

    • Francisco Lanferdini Serafini

      Tem a Radio Umbro pra acompanhar os jogos. Claro, se possível. Ela é muito boa. O profissionais sai bem qualificados. Assim raras vezes que a escutei, gostei.

      • Gabriel

        No aplicativo do Grêmio dá para ouvir a Rádio Umbro.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Tá formaaaaaadooooo o descontrole na Arenaaaaa ….. (kkkkk).
        Muito boa a Rádio Umbro Grêmio, e as entrevistas pós jogo na Grêmio TV além dos bastidores dos jogos também é show, Francisco.
        No gol do Bolaños na final da Copa do Brasil o Cristiano se emocionou e quase perdeu a voz.

        • Francisco Lanferdini Serafini

          Verdade. O que me surpreendeu foi justamente o pós-jogo. Os profissionais foram muito competentes.

          E eu, que sempre procuro por informação isenta, me senti muito bem escutando a rádio, mesmo sabendo que ela está longe de ser isenta. Muito bacana isso.

      • Juliano Flores

        po, na fase boa é mais legal ouvir a radio gaucha, e ver os comentaristas chorando hauahauhah

  • HENRIQUE MARTINS

    Realmente o futebol surpreende.
    Jogo foi “um pouco tenso” em determinados momentos, acredito que pelo desgaste dos jogos, espaços foram cedidos entre o meio-campo e defesa.
    Isso pode preocupar contra um time mais qualificado, o Flamengo começa a “engrenar” e tem jogadores talentosos.
    Este Arroyo, se vier, deve preencher o posto do Pedro Rocha, que pode ser vendido também.
    Muitas vezes o detalhe decide jogos e o time tem que ajustar um defeito, a perda de muitos gols, se corrigir isso iremos longe.
    Ramiro faz falta, jamais pensei que iria falar isso.
    O resto está excelente.

    • Francisco Lanferdini Serafini

      Tomara que não venha, o tal de Arroyo.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Olá, Ilgo !!!!!

    Ótimo resumo da jornada e também fiquei entusiasmado com Pedro Rocha nota 8 hoje com louvor, porém, o Luan, Geromel e Arthur voaram em campo e até Fernandinho entrou e fez um grande jogo com escalação surpreendente, pois imaginava Éverton desde o início com o Barrios.

    O Coritiba mostrou porque está entre os primeiros na Tabela, fez uma ”marcação alta”, não nos deu espaço e com isso saia atrasado para o ataque onde não tiveram chances claríssimas de gol, mesmo com aquela pressão à partir dos 30 do 2º tempo, mas temos mais um agravante à nosso favor que está passando até despercebido por alguns: o ótimo preparo físico que faz buscar o gol até os 48 ou 49 do 2º tempo.

    Mesmo com as dificuldades impostas com o adversário encurtando nossos espaços, tivemos ótimas e claras chances de gol muito bem trabalhadas pelo ótimo ”pifador” Luan que ajudou a provocar 7 defesas do bom goleiro Wilson, e Bárrios um pouco fora de ritmo com boa atuação perdeu uma chance clara e de frente ao gol, mas o time num todo correspondeu de novo mesmo diante das dificuldades.

    Domingo já tem garantia de casa cheia diante do Líder, pois só tem ingressos de camarotes com a torcida buscando apoiar os grandes jogos que teremos nesse 2º semestre inteiro pela frente. Tá pintando a Liderança pra nós merecidamente, e nosso time gosta mesmo é de jogo cascudo com os grandes.

  • Eduardo

    Ah Ilgo na boa Marcelo Grogue não trabalhou hj eu achei bem oportunista dá tua parte está defesa à ele enxertada nos justos elogios ao Pedro Rocha e ao Fernandinho. Livra-te do medo e rancor e vamos pensar em comprar um bom goleiro afinal pq só um jogador do elenco não pode jamais ter uma sombra, se todos os outros a tem e reagem muito bem à ela?
    Que forçada essa do Marcelo Grogue de hj hein amigo? Mas bah foi digna de político mala branca ou da IVI! kkkkkkkkkkkkk
    Abraço,

    • Ricardo

      Aqui é assim.
      Qualquer goleiro: não foi exigido, nota 6.
      Marcelo: não foi exigido, nota 8.

      • Ilgo Wink

        Marcelo continua invicto na Arena, sem levar um golzinho apesar dos seus secadores

        • Ricardo

          Já escrevi aqui: eu não torço pra minha opinião, torço pro Grêmio. Quero que o Grohe defenda, não seco. Mas ele não defende…

    • Ilgo Wink

      Eduardo, o goleiro que temos é o Grohe. Se não vou torcer pra ele, torço pra quem? Para alguém que viria mas n]ão veio?
      Tu achas que o Grohe não tem acesso as redes sociais?
      Eu só sei de uma coisa, os mesmos que gritam fora Grohe gritavam contra o Victor para o Grohe ter oportunidade.
      Coisas do futebol

      • Ricardo

        Nunca gritei fora Victor, que fique registrado… também não vaio o Luan, etc. Essa história de que são sempre os mesmos não cola…

  • Nilton Oliveira

    Pedro Rocha é o Tarciso moderno. Os mais “antigos” concordam com essa afirmação?
    Independente disso, ainda creio que Bolaños quando voltar assuma naturalmente seu lugar. Se voltar. Porque tá difícil.

    Domingo: o time titular do meio pra frente tem que ser exatamente esse, Ilgo. Não tem o que inventar. Lamento (todos nós lamentamos) é pela ausência do Kannemann.

    • Ilgo Wink

      PR é melhor do que foi Tarciso

      • Nilton Oliveira

        Sério mesmo?

        • Ilgo Wink

          minha opinião

          • Fabiano SC

            Sou nascido em ’72, mas pelas minhas lembranças era melhor e mais decisivo atacante, marcava mais e menos o lateral adversário, mas é claro que na época isso era impensável, seria como o poste mijando no cachorro…
            Como é ainda mais claro que pode ser lembrança de piá que o tinha como ídolo, ao lado de outros nos pôsteres enquadrados ou emoldurados que meu pai comprova e punha em meu quarto (77, 80/81, 81, 83!).

  • Fernando

    Ouvi a partida pela rádio e, de acordo com o Diogo Olivier, no primeiro tempo o melhor jogador em campo foi Thiago Real, no segundo tempo o melhor foi o goleiro Willson. Com isso, sem querer querendo, o referido jornalista falou muito sobre a atuação do Grêmio.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Fernando, o Diogo Pipoca Patetão Olivier ainda vai enfartar por causa desse momento da gangorra do futebol gaúcho, pois todo dia é uma pérola. Como sofre aquele ”jornaleiro”.

  • Deny Camargo

    Barrios faz muita diferença. Mesmo meio desembocado ele puxa a marcação sobrando mais espaço pra todos os jogadores do meio pra frente com ele em campo o jogo do Grêmio é mais fluído ofensivamente.

    Depois do gol os jogadores claramente tentaram se poupar pensando no Corinthians. Foi aí que o Coritiba teve mais volume, mas situações mesmo não criaram. As grandes chances foram do Grêmio.

    Domingo se o Corinthians seguir a sua tática de dar campo pro adversário e sair no contra-ataque vai tomar uma sacola na Arena. Vi os últmos 3 ou 4 jogos do Corinthians e em TODOS os adversários tiveram 4 ou 5 chances claras de gol que não converteram. O Grêmio normalmente converte.

    • Francisco Lanferdini Serafini

      Barrios é foda. Tomara que consiga ficar longos períodos longe das lesões. Soma muito ao Grêmio.

      • Deny Camargo

        Cada vez que ele cai e faz aquele carnaval todo se contorcendo a minha respiração chega a parar. kkkk

    • Ilgo Wink

      Os gols perdidos ontem estão reservados pra domingo, rsrsrs

      • Deny Camargo

        Falando em gols perdidos Ilgo cada vez que vejo os adversários do Corinthians errarem 500 gols debaixo da goleira depois que passa a irritação eu penso: “contra o Grêmio essas bolas vão entrar”.

  • Walter Luis Borba

    O que vou falar já disse várias vezes, e sigo repetindo…
    Jogador para não ter restrições entre Gremistas tem que ser:
    1. Melenudo.
    2. Hablar Castellano.
    3. Rúbio.
    4. Ojos Azules.
    Preenchido esses requisitos são ídolos, torcedores tem orgasmos múltiplos, são QUERIDOS E A GERAL estão sempre com eles….

    • Rezende

      Então a hora do Gaston “Gata” Fernandez está chegando para ti…

    • Ilgo Wink

      é por aí mesmo, mas tá mudando

  • Walter Luis Borba

    Para meu gosto de futebol queria ver Fernandinho longe da Arena.
    Todavia, com Renato, Fernandinho está fazendo justamente o que fazia no São Paulo e Alt Mineiro (onde ele foi relativamente bem)….
    Entrava e fazia um salseiro…corria para um lado , para o outro, e volta e meia fazia uns golzinhos… E por vezes até mudava o Jogo…
    Cuca usava muito o Fernandinho bem aberto tipo ponteiro…como Renato faz hoje.

    • Francisco Lanferdini Serafini

      Pois é. Tem se mostrado uma boa opção de banco. Felizmente, vem acrescentando, diferentemente de outrora.

  • Alexandre

    Quase perfeito o seu comentário Ilgo. Só discordo quando desdenha do beisebol, que é um esporte muito legal quando se aprende as regras.
    Pedro Rocha é muito importante pro time. Já havia comentado outro dia que não há outro jogador que faça a mesma função dele, na defesa e no ataque, com a mesma qualidade. Na minha visão não pode sair do time, perderíamos muito na recomposição e na jogadas de infiltração, que ele faz muito bem.

    • Ilgo Wink

      beisebol pode ser legal, mas é um jogo de taco mais sofisticado, rsrs

  • Francisco Lanferdini Serafini

    Já vi o Grêmio jogar muito mais que ontem. Pode ser que logo que fez o primeiro gol, pisou no freio, pode ser que Ramiro e Kannemann fizeram falta. De qualquer forma, tal como o Renato, acho que o Grêmio deu muito espaço e demorou pra matar o jogo. Enfim, os 3 pontos vieram sem muitos sustos.

    Individualmente, o Thyere entrou bem, fez uma partida que jamais um Bressan faria. Cortez tem jogado bem. Fernandinho tem conseguido driblar os adversários e por isso tem se destacado ofensivamente, Maicon pouco acrescenta (o time tá a 380 e ele a 110), Grohe foi seguro novamente e o Pedro Rocha foi a correria de sempre com um gol fora da curva.

    Estamos bem! Isso é muito bom.

  • Robert Plant

    Quando comemoramos muito um empate por conta da soberba atuação (Cruzeiro) e nem tanto uma vitória com “apenas” boa atuação (ontem contra o Coritiba), isso demonstra o patamar que o Grêmio atingiu. Penso que o Renato poderia ter facilitado as coisas quando após a entrada do Tiago Real o Coxa passou a dominar as ações no meio com muitas infiltrações, enfiadas, voltando aos três volantes e reequilibrando o time em campo. Conclusão, conclusão, acho que só uma, mas facilitamos, muito embora o nosso desperdício lá na frente indique que o jogo poderia ter sido definido ainda no primeiro tempo. Domingo o PGV volta. E que falta ele faz no time, hein Ilgo? Ah, o Rei Arthur a cada jogo nos brinda com um futebol brilhante, de veterano!

    • Fernando

      Maicon está visivelmente fora de ritmo.

      • Robert Plant

        Tem isso. Aí sobraria o Kaio para colocar, que é bom jogador, mas jovem, com pouca cancha no time principal.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Robert, tem também o Lateral esquerdo Conrado que vai ter chances no time de cima e é da base, pois confiar no Marcelo Oliveira é pouco neste momento porque o Cortêz é absoluto ali na lateral, assumiu o posto.

  • Rezende

    Ilgo pelo menos o jogo de DOMINGO poderá ser “uma final antecipada ” do campeão do turno”…

    Não gostei do juiz que marcou faltas a qualquer mergulho dos jogadores do Coritiba e inventou um monte de faltas para segurar o ataque do Grêmio
    Só acertou em não marcar pênalti numa bola na mão absolutamente casual e desastrada do Rafael Thiery em que na transmissão a dupla de babaquinhas SporTV Jader Rocha e Edinho na transmissão gritavam por pênalti contra o Grêmio.

    Aliás o tal de Rildo é um capítulo à parte, é o jogador mais cai-cai do futebol brasileiro tenho raiva deste infeliz desde os tempos de Santos…

    Michel foi mal e Fernandinho (apesar do gol que salvou sua atuação) diminuiu demais a mecânica do meio campo gremista em relação ao rendimento do Ramiro, tanto por jogar com o pé invertido e tanto prender demasiado a bola (e fomear em alguns lances de ataque).

    Domingo inicia-se um período garantido de 15 jogos sem pausa de fim e meio de semana , 11 jogos do Brasileiro (da 10ª a 20ª rodada), 2 na CB e 2 na Libertadores.
    De 25/6 até 13/8 MAS que poderá ser acrescentado de mais dois jogos se o Grêmio passar de fase na Copa do Brasil sobre o Atlético-PR:
    Dia 16/8 a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil contra o vencedor de Palmeiras e Cruzeiro.
    E dia 20/8 pela 21ª rodada terminaria a maratona novamente contra o Atlético-PR mas na nossa Arena…

    Esta será um período de um teste de FOGO para o Grêmio e para seu treinador no gerenciamento de seu elenco e em que partidas poderá ou terá que poupar ou arriscar suas peças principais ou lançar mão dos seus “reservas de luxo”,,,

    Boa sorte ao Renato e ao Grêmio neste primeiro período decisivo da temporada onde ao final poderemos estar além da metade do Brasileiro (21ª rodada), nas quartas de final da Copa Libertadores e nas semifinais da Copa do Brasil.

    Esta é a hora…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Que ótimo momento, hein, Rezende. Show de bola.

    • Ilgo Wink

      Como disse o Renato dia desses: é coisa de clube grande.
      Rezando para que não tenhamos muitas lesões

  • Gabriel

    Ilgo, lembras que eu pedi William Matheus, ano passado, antes dele vir para o Fluminense??? Hehehe
    Sobre o jogo, não foi uma barbada, foi um jogo construído minuto a minuto, onde a equipe curitibana foi equilibrando as ações e assustando nos ataques rápidos. É um time que acredito que não sofrerá para se manter na elite do futebol.
    O Michel esteve muito abaixo do seu rendimento e errou passes que não vinha errando, acho que ontem ele errou mais do que em todo campeonato. Notei também que o time começa a sentir a maratona, detalhe a ressaltar, o Coritiba teve um dia a mais de descanso e acho que de certa forma isso somado ritmo frenético do jogo do Mineirão e abrir o placar cedo , contribuiu para, talvez, um jogo mais cadênciado.

    • Francisco Lanferdini Serafini

      O Grêmio jogou sim com o pé no freio. Correu alguns perigos, mas não foi tudo aquilo. Se tivesse feito dois gols, teria conseguido jogar um pouco menos acelerado.

      Sobre o Michel, o Ramiro fez falta. O Ramiro está sempre em todas as posições pronto pra receber a bola e com energia para fazer ela andar. No desarme, ele foi bem.

    • Rezende

      Só para lembrar ontem o Cruzeiro perdeu o jogo contra a Ponte Preta porque o Mano colocou um time reserva com só o goleiro Fábio de titular.
      Coitada da Raposa pegou dois jogos seguidos contra o Corinthians e o Grêmio, levou só um ponto, estropiou o time titular e perdeu 3 pontos ganháveis contra a Ponte Preta…

    • Ilgo Wink

      Esse W. Matheus me impressionou mesmo, lembro que vc comentou mas não eu não dei bola, rsrs .

  • Robson Cembranel

    Está complicado ultimamente.

    O Grêmio faz os gols, está ganhando e ainda assim está no ataque.
    Não da pra aguentar isso, tem que fazer dois e se fechar… hehehe

    Ao contrário dos dois últimos jogos, que terminaram num escanteio, este jogo o juizão terminou após uma metida acho que pro Fernandinho no meio da zaga.

    Que fase senhores, que fase.

    • Robert Plant

      O Sinpof foi sepultado. E o SinpoC também!

      • Fernando

        Sinpof bom é Sinpof morto.

    • Francisco Lanferdini Serafini

      A ideia não é se fechar, mas não correr perigo, jogar mais tranquilo. Uma falha podia empatar o jogo, tal como vimos como o Cruzeiro. Além do mais, se tivesse matado o jogo no começo do segundo tempo, por exemplo, era mais fácil se poupar em campo, visto o desgaste é grande e nos faz jogar com o time D em algumas oportunidades.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Achei o Geromel um monstro ontem de novo e o Thiery foi muito bem no jogo, pois ele vinha fora de ritmo. O Coritiba tinha dificuldades porque fez ”marcação alta” e não tinha espaços quando tinha a bola, por isso, criou pouco e Grohe fez apenas algumas intervenções.

        • Ilgo Wink

          Geromel jogou por dois

          • Robson Cembranel

            Luan e Geromel são os melhores do brasil e da América, disparados.

    • Ilgo Wink

      tenho medo de acordar

  • Ricardo

    O time está jogando tanto que tem superado com folga a falta de goleiro. Acho que é hora de apostar todas as fichas no brasileirão, já que nos mata-mata é complicado depender de uma zaga que não deixe os adversários criarem nada o tempo todo. Nos pontos corridos as falhas e eventuais pontos perdidos se diluem.

    E que maravilha é ver o time atacar MAIS quando o outro time vem pra cima pressionar! Eu tenho 38 anos, acompanho desde o meio dos anos 80, e só vi o Grêmio jogar assim em dois breves momentos: no segundo semestre de 2010 (também com o “Joel”) e em alguns jogos com o Tite, em 01/02.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Ricardo, não fale bem do ”Joel”, senão ….. (kkkkk).

  • Fabiano SC

    Ilgo,
    Mesmo com o time ganhando e convencendo, o jogo de ontem mostrou que não podemos ir nem muito ao mar, nem muito à terra, sendo o meio-termo o caminho.
    Se critiquei o time quando entrou com quatro volantes, vou fazer apenas uma pequena ressalva que meio-campo com dois também não dá.
    Acho que aí está a razão de o Coritiba ter tido chances de empate (em um), pois mesmo que Pedro Rocha e Fernandinho tentem (o primeiro em várias vezes consegue e rouba a bola) marcar, eles são atacantes, de modo que por várias vezes vimos vários jogadores do coxa chegando contra apenas Michel e Arthur; fosse o time deles um pouquinho melhor e não sei se a vitória viria.
    Mas, enfim, como larguei a corneta e acho que Renato não cometerá a loucura de jogar com apenas dois meio-campistas em jogos mais encardidos, vou festejar mais três pontos e me preparar para domingo.
    Aliás, que no domingo o Renato perceba que só ganhará o jogo se dominar o meio-campo.

    • Ilgo Wink

      Desconfio que o Renato já sabe faz tempo que os jogos se decidem no meio de campo

  • FePoa

    Ilgo, a corneta em cima do PR é por gol e passes que ele treinando todo dia ainda tem dificuldade tremenda. Não culpe os corneteiros pela falta de pontaria e erros de passes do queridinho…Ele só precisa se dar conta que o futebol dele não é o do Luan e nem do Neymar, hehehe…Se PR acertasse uma bola em 15 no beisball seria reserva, kkkkkk

    • Rezende

      O bom que ele é jovem e mesmo nos erros PR não erra bisonhamente, apenas joga em cima ou perto do goleiro. E isso pode PERFEITAMENTE ser corrigido com treinos e perseverança do atleta.

      Se o Grêmio tiver um pouquinho de paciência o PR vai se tornar regularmente aquele jogador decisivo da Copa do Brasil de 2016 que vislumbramos….

      • FePoa

        O Grêmio está sendo paciente, é um dos que menos saem

    • Ilgo Wink

      bah, já vi que tu entende desse joguinho de taco metido a besta, rsrsrs

      • FePoa

        Acontece que os defensores do PR, faça chuva ou solé a mesma cantilena… eu nunca vi na história do futebol gaúcho e do mundo quiça, um atacante Que mantém a titularidade por recompor e não pq faz gol. Tiguer Woods enquanto mais treinava mais ficava afiado…esse rapaz é uma lenda viva. Cobram do 9 que ele venha tabelar no meio de campo, e levam volantes pra tentar cabeceios e penetrações na área…estou enlouquecendo

        • Juliano Flores

          no futebol deve ter uns mil atacantes q o forte nao é fazer gol, de cabeça jean do flarsa e vasco, na coletiva de apresentação dizia q o forte nao era fazer gol por exemplo

          • FePoa

            pra mim não me serve esse tipo de atacante,

      • Fabiano SC

        Tb gosto! hehehehehe
        Ao vivo é melhor ainda, Ilgo, tem inúmeras paradas para pegar cerveja, tenho certeza que ias adorar!

  • Daniel Scherer

    O jogo passou sem que o Grêmio fosse realmente ameaçado pelo coxa. Credito os murmurinhos durante a partida (inclusive meus) ao fato do Grêmio não ter liquidado o jogo logo, e no segundo tempo ter perdido uns três gols antes de marcar. Ai vem a mente aquela máxima do “quem não faz leva”. Mas se assistirmos novamente o jogo, com a calma de saber o resultado, veremos que o time não foi ameaçado de fato pelo Coritiba. Este teve alguns momentos de posse de bola no campo do Grêmio, decorrente talvez da falta de gente no meio campo, já que desta vez tivemos apenas 2 volantes.
    Não consigo ver futebol no Fernandinho, para mim ele sempre será a última opção. O fato de ter feito o gol ontem não muda esta minha visão. Analiso jogador pelo todo, não por fazer ou perder gols. Neste aspecto concordo com a colocação a respeito do P. Rocha. Já falei outras vezes que se ele fizesse todos os gols que perder estaria em outro clube, com outros parceiros e disputando outros campeonatos. Seria extra classe. Claro que ele precisa melhorar a finalização, mas ele hoje é titular e não adianta berrar. Assim como o Grohe, este aliás eu nem comento mais, seja a favor ou contra, seria perda de tempo.
    Achei também que Renato demorou demais para trocar, e colcoar o Lincoln eu não gostei. Preferia o Gaston, que aliás está machucado ou foi arquivado. Mas só um detalhe, pra não dizer que tudo foram flores.
    Então mais uma partida que em outros tempo o juiz daria o penalti do Thiery, que eu particularmente não achei, e viraria filme de terror. Mas foi um filmezinho leve, sessão da tarde.

    • Fernando

      Em relação a lambança do Thiery, nós apenas não escutamos gritaria por pênalti porque o lance ocorreu nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, com dois a zero e o Coritiba partindo para seja o que Deus quiser.

  • Ilgo Wink

    Calma, velho Coelho…

  • Marcio Luiz

    Criticando o Michel???? Acho q o ilgo andou jogando beisebol kkkkk

  • Walter Luis Borba

    Eu fiquei INSATISFEITO com 2 X 0.
    Quando eu vi Werlei na zaga do Coxa….
    Logo Pensei:
    …..O Jogo tem que ser uns 8….vou repetir 8…..

    Nenhum time deve ficar impune escalando o Werlei

    • Marcio Luiz

      Imagina quando vier o vitoria jogar aqui com Fred e Alan Costa ? kkkkkkkkkk 16×0?

  • Ricardo Milbrath Gonçalves

    Para domingo eu acho que o Pitbull Kanneman descontado é melhor…Porque esta acostumado a jogar com o Geromel e vice-versa. Não me agrada inverte o Geromel.

    • Francisco Coelho

      O Geromel foi o melhor na Alemanha jogando com a 4.

  • GremioSempre

    Que clássico teremos na Arena do Grêmio no próximo Domingo será ” fenomenal” !

  • Querubini

    Hoje um colorado veio com o absurdo que os treinos do Grêmio são fechados porque o verdadeiro técnico é o Espinosa, sendo que o Renato apenas motivador do time, por isso que treino aberto do Renato é só rachão. Daí perguntei se o Guto vai bem …

    • Francisco Lanferdini Serafini

      Que assim seja também, hahahaha. Tá dando certo.

    • Juliano Flores

      eu cresci no rio e tenho um amigo q odeia o renato, ai veio com essa tese q o renato se ampara nos outro, mas porra se os outro fossem bons sozinhos, pra que o renato,

      o cara teria q pensar:
      -adoro viver na sombra do renato

  • Juliano Flores

    a gente ta ganhando ha dez partidas e o renato nao substitui certo, nem na hora certa(????????)