Patrolada no trator de Argel em pleno BRio

Vitória em Gre-Nal é pra ser comemorada, não questionada.

Quem questiona precisa antes buscar explicações. No caso, o Inter e seus seguidores. Inclusive os da imprensa.

Boa parte dela defendeu um esquema de 3 volantes para o Inter. Dentro de casa, com apoio maciço da torcida, jogar com 3 volantes… Houve quem defendesse essa proposta do técnico Argel ‘Trator’ Fuchs.

Em poucos minutos viu-se que a estratégia era equivocada. O Grêmio passeava nas imediações da área colorada. Até que veio o gol, resultado de uma esquema executado com competência pelo time tricolor diante do esquema equivocado de Argel.

O gol de Douglas escancarou o clarão que havia diante da área colorada. Jailson, de grande atuação, entregou para Luan, que avançou sem ser importunado – quer dizer, o jogador mais criativo do time gremista estava sem marcação – até dar uma ‘metidinha’ perfeita, milimétrica, às costas do ‘garoto prodígio’ William ‘Cotovelo’. Éverton, que passou a tarde driblando o lateral,  recebeu e chutou sem muita força. Muriel soltou, Douglas – na posição de ‘aipim’ – pegou o rebote e não perdoou. 

Dez minutos depois, Argel corrigiu seu erro, desmanchou o trio defensivo e colocou Ferrareis, que deu mais qualidade e ofensividade ao setor.

No segundo tempo, aconteceu o previsível. O Inter martelando em busca do gol, o Grêmio se defendendo de jeito que deu, praticamente sem uma saída para o contra-ataque.

O técnico Roger Machado demorou demais. Douglas, cansado, jogava a 20km por hora, enquanto o Inter desenvolvia 120km por hora em busca do gol.

Até a saída de Douglas, o Inter levou pânico ao setor defensivo tricolor. Teve duas ou três chances muito boas para empatar. Roger correu um risco muito grande. Quase entregou a vitória.

Após as alterações, com Bolanos, Ramiro e Pedro Rocha em campo, o Grêmio deu uma equilibrada na jogo, e até ameaçou fazer o segundo gol.

Foi uma vitória justa, porque o Grêmio soube tirar proveito do erro inicial de Argel e depois do nervosismo dos jogadores vermelhos.

No clássico que entra para a história como o Gre-Nal do Trator, deu Grêmio por 1 a 0.

O resultado consolida o Grêmio na ponta de cima, enquanto o Inter sai do G-4 e ameaça cair ainda mais, já que há uma visível tendência de queda do time nos últimos jogos.

Penso que o Inter está para perder seu tratorista.

DESTAQUES

Todos os jogadores do Grêmio foram bem. Ninguém destoou. Todos foram bravos para suportar a pressão colorada em boa parte do segundo tempo.

Os principais destaques individuais, a partir da defesa: Edilson, Thiery, Wallace, Jailson, Luan e Éverton.

Mas o ponto alto do time foi o coletivo. Méritos de Roger, que, repito, ‘só’ errou ao demorar para reforçar a marcação do no meio de campo.

No Inter, destaque para Paulão, Ferrareis e Vitinho.

ARBITRAGEM

Mais uma vez deu Grêmio com arbitragem de fora do circuito noveletiano. Estou absolutamente convencido de que se fosse um árbitro local o Grêmio não teria vencido esse Gre-Nal. 

Parabéns ao paraense Dewson Freitas, na véspera detonado pelo ex-juiz Leonardo Gaciba sem nenhuma justificativa.

Claro que o pelotão de choque da FGF na imprensa vai minimizar – já está – o fato de o Grêmio ter vencido de novo com árbitro de outro Estado.

Mas é inegável que árbitro sem a influência do meio apita com mais isenção.

Se gostou, compartilhe!

  • Juliano Flores

    ai ilgo, tava dando f5 esperando sua resenha

    otima como sempre

    • Ilgo Wink

      demorei porque tive que me recuperar dos cagaços que levei no segundo tempo, eheheheh

      No mais, obrigado. Prometo não demorar tanto

      • Juliano Flores

        sem pressão

  • Walter Luis Borba

    Ilgo.

    Enfim fomos a desforra. Nem no 5 x 0 fique tão contente como hoje.
    Após anos vi um Grêmio aguerrido em Grenal. Um Grêmio TRIPUDIANDO o Internacional….ou melhor…passando por cima do tratorzinho do Macho Argel.

    O lance da bandeirinha do Edilson, e depois a sua entrevista…para mim alçam o Edilson a “homem grenal”…

    O Luan dando aquela encarada e mandando o Arthur para &%#@ foi Demaaaaiss (como diria o Pedro Ernesto Mortadela)…

    Enfim… Lavamos a alma…

    E que Roger coloque a mão na moleira, e pare de querer matar gremista do coração….

    Era 5 min do segundo tempo e eu já pedia água com açucar para esposa…

    • Ilgo Wink

      a mídia gaudéria tentou diminuir a questão do trator.
      Mas não deu.
      Só se fala no trator.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Eu honestamente não sei o que se passa com o Roger. A impressão era de que a qualquer momento o Inter ia empatar. No grupo do whats todos diziam isso. Desta vez tivemos sorte. Mas será sempre assim?
    Mas, como disse o dono do boteco, hoje é dia de comemorar. De preferência tratorizado…

    • Ilgo Wink

      foi um filme de terror por uns 20 minutos

  • Daniel Scherer

    Roger insistindo em seus dois maiores erros: bruxismo e denora para mudar. Fora isso nao da para reclamar. Roger é assim e so o tempo para ele corrigir. Entao que se de o tempo a ele, pois fora Tite não tem outro. E da-lha Grêmio. Edilson por incrivel que pareça foi a melhor contratação do ano. Tripudiou o coloradinho na casa dele. Fez o que estava faltando ha muito tempo um jogador gremista fazer.
    Alguem tem duvidas que se fosse um juiz do novelleto, seria marcado o pênalti do Jailson no Ferrareis que o Batista chorou o tempo todo????

    • Ilgo Wink

      claro que marcariam

  • Rezende

    Uma ótima vitória que estava demorando demais para vir…
    Mas não pode apagar os ERROS do Grêmio.
    1) Roger tem de ENTENDER que Douglas só tem fôlego para um tempo. EU prefiro que ele entre na boa no segundo tempo, mas se ele der todo gás no primeiro e sair no intervalo também serve Roger;
    2) Roger deu uma baita força para o Willian cotovelo deixando o Marcelo Hermes no banco, só para entronizar o MO de sub-capitão. DE LONGE o pior erro dele no GRENAL. Ainda bem que aquele indigente colorado vai afundar a seleção olímpica e o Walace vai ficar jogando no Grêmio no brasileiro, OBRIGADO ROGÉRIO MICALE;
    3) Uma deficiência insolúvel do time do Grêmio é a saída de bola do Marcelo Grohe, dá uma pena enorme ver um time tão bem treinado e cada vez mais tabelando bem e errando pouco, e a cada reposição de bola a continuidade do jogo do Grêmio é quebrada pela ABSOLUTA INCAPACIDADE do nosso goleiro de repor a bola com um mínimo de qualidade. Deveria ser esta a prioridade um do clube. Vender o Marcelo Grohe e achar um goleiro que tenha boa reposição de bola (que não seja o Cassio que é outro bisonho com os pés);
    OS ACERTOS:
    Pela PRIMEIRA VEZ Roger manteve o esquema do time até o final do jogo, entrando o Miller no lugar do Douglas (ALELUIA SENHOR), Ramiro no lugar do Jailton e o Pedro Rocha no lugar do Everton. Apesar da DEMORA para substituir o Douglas cansadíssimo num jogo às 11 horas da manhã (e nem assim o Roger se TOCA) e SEM Bobô tranca rua no lugar do Douglas.

    Rafael Tyhere muito bom quase um miniME do Mauro Galvão tranquilo e gelado. Praticamente perfeito.

    LUAN, EVERTON (Pedro Rocha) e Bolaños quando estes guris começarem a se entrosar vai ser FOGO !!! E quem sabe o Lincoln entra nesta roda de quando em vez…

    Edilson além de jogar muita bola, foi a MELHOR contratação do ponto de vista de imposição e comportamento competitivo em campo. Mudou animicamente o time do Grêmio. Com ele em campo finalmente tem um cara para chegar junto quando se precisa… Obrigado Tite por ter liberado ele para nós…

  • Fabio Scheffer

    Se vencer é bom, vencer Grenal na casa dos colorado é melhor ainda !!!

    O jogo foi complicado como todo clássico mas o tricolor além de ter feito um bom 1º tempo contou com a péssima mira colorada no 2º.

    O time no conjunto foi ajeitadinho e se tivesse uma jornada técnica melhor de caras como M.Oliveira, Giuliano e até o Douglas (que fez gol, deu uns piques, mas que aguenta no máximo 45/60 minutos em campo), poderia ter rendido ainda mais.

    Para completar sobre o jogo boa arbitragem, como bem falou o Ilgo nada como um apitador verdadeiramente imparcial para o espetáculo ser justo.

    Agora é com semana cheia, que começa na quarta para os jogadores, é treinar muita bola parada e variações ofensivas, principalmente por conta da saída iminente do Luan para as Olimpíadas (Miller, que eu prefiro de meia centralizado, pode ser um “falso 9” e H.Almeida, recuperado, são as opções).

    Ah, e não vamos esquecer de reforçar esse elenco porque time que ambiciona o TITULO não pode deixar de agregar qualidade !!!

    • Ilgo Wink

      O mais legal é que estamos começando a ter um grupo.
      será preciso.

  • Robert Plant

    Ok, lá vou eu começar a acreditar novamente. Domingo que vem às 11 horas estarei na Arena para enfrentarmos o Figuera. Outro time chato que sempre nos complica. Oremos.

    • Ilgo Wink

      Robert foi só tu dizer que tinha largado que o time melhorou.
      Não sei não…

  • Detective

    Muito bom. Tem que tripudiar sobre a coloradagem maloqueira, mesmo. Começo a rever conceitos sobre o Róger, mas ainda não é totalmente confiável, Espero estar errado para alegria do mundo tricolor.

  • Marcio Luiz

    Q vitória!!! Boa pro campeonato, boa pro time, boa pro inferno astral ficar maior na parte de lá kkkkk #Ficaargel #naoaogolpe

    Todo mundo jogou bem, mas pra mim o melhor foi o Thiery. Pq o Roger insistia tanto com Bressan e com MO improvisado??? Jaílson jogou mto tb. Alguém tem saudades do Maicon?? Jaílson é 10x melhor que Ramiro. A única justificativa que vejo seria uma “força” enorme de empresários (Ramiro e Bressan) nos bastidores para sua titularidade.

    Tomara que essa vitória não acalme o ritmo dos reforços. Kanneman e Más são necessários.
    Abraços!

  • Ricardo de Cruzeiro

    Levantei cedo,terra já preparada para plantar forrageiras de inverno e agora são 1100 e nada do homem do trator chegar.Agora mandou um piá de recados que falou que “o trator tá fu.dido”na beira do açude.

    • Ilgo Wink

      eheheheh

    • Marcio Luiz

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Francisco Coelho

    Agora que o RS, BR e o mundo conhece o Thyere é a vez dolv Marcos (Marcão). Aos pouco os incrédulos vão conhecendo a Base e seu potencial. Claro que nem todos vão agradar mas certamente uma boa quantidade vai cair no gosto dos gremistas…

    Do Grenal valeu a alegria da Vitória e os 3 pontos. Pena que muitos tiveram despesas não programada com lavagem lavanderia e farmácia. Foi grande o consumo de fraldas geriátricas. Kkkk kkkk Sofá e banco de carro é caro de lavar…

    Brincadeiras a parte o Grêmio foi superior o que não impede de ver defeitos no relógio do Roger.

    Nossa LE continua apática e alguns posicionamentos em campo. Giuliano no meu entendimento não esteve bem e Douglas também. Tem de ser testados outros jogadores para não ficar curto o cobertor.

    A velocidade empregada por algum dos jogadores recém contratados e a rapidez com que definem a jogada e arrematam chamaram a atenção.

    Nosso futebol cadenciado com toques laterais frente à estes velocistas é preocupante. Miller está muito distante deste preparo físico e técnico. P. Rocha e Everton também.

    Fica o alerta. Teria muito ainda para falar más como não quero me aborrecer com respostas vou ficar por aqui.

  • Fábio Viana

    Sobre arbitragem. Nos últimos 20 Grenais tivemos 6 com árbitros de fora da FGF, com 3 vitórias do Grêmio, 01 do Inter(em 2015) e 2 empates.

    Como eu havia dito, assim como outros que comentam aqui nesse espaço, a moleza do Inter era até a 11ª rodada, mas ai o Argel resolveu dar uma força e já na 9ª rodada começou a desandar a maionese.
    1 ponto em 15, pior que o Inter só Sta.Cruz.

    Dá-lhe Tricolor!

    Abs.

    PS: Na próxima rodada tem Sta.Cruz x Inter, pra ver que é o pior.

  • Fábio

    Edílson. Estávamos precisando de um jogador “marginal” no meio daqueles padres franciscanos.

  • HENRIQUE MARTINS

    A alegria da vitória é contagiante.
    Contudo……não se tem moleza, o sofrimento anda de mãos dadas com a torcida Gremista.
    Um ponto que não me agrada é o time parar de jogar depois de estar na frente no placar, o Roger precisa aprimorar um pouco mais o esquema.
    Sobre Jaílson…….este ao meu ver, promete mais que o Lincoln, que me parece muito verde.

  • Fábio Viana

    Gabriel, essa história de fazer um gol e recuar é mau do futebol brasileiro. Não sei se é culpa dos técnicos, falta de consciência tática dos jogadores, falta de treinamento por causa desses jogos de 3 em 3 dias, ou outra coisa. Mas vendo os jogos do BRA2016, todos os times fazem isso, fazem um golzinho e ficam no contra-ataque.
    Dificilmente vc vê um time fazer um gol e ficar martelando o adversário em busca do segundo, terceiro e etc… Quando os times jogam em casa não se vê linhas defensivas altas após o 1×0, nem mesmo quando ainda está 0x0 a defesa sobe muito para pressionar os adversários.
    Jogando fora de casa, vc não precisar jogar o tempo todo em busca do gol, mas precisa dominar as ações do jogo, ser protagonista, ainda mais em jogos em que as forças se equivalem, como nesse Grenal.
    Nem todos os times vão finalizar tão mau quanto o Inter nesse jogo, uma hora a bola vai entrar e a vitória poderá escapar.

    Dá-lhe Tricolor.

    Abs

    • Ilgo Wink

      Concordo, o Grêmio deu chances demais ao Inter

  • Robert Plant

    Diante do fundo do poço atingido pela imprensa isenta texana repercutindo nota oficial de torcida organizada colorada (colorados que adoram tripudiar com binóculos, valsa, mas não aceitam corneta), só resta clamar pela paz os convidando a passear de trator com a gente:

    • Francisco Coelho

      Robert; eles são unidos pelo clube e defendem as cores. Já do lado azul tem torcida pelo Koff, torcida pelo Odone, torcida pelo Zé, torcida pelo Gagalo…

      Se um vermelho jogar uma pedra em alguém é porque o apedrejado mereceu. Se um gremista jogar uma pedra é marginal assassino e merece prisão perpétua.

      O nosso negócio é esquecer dos vermelhos e nos voltarmos mais para Grêmio passando a acompanhar os treinos no CT Hélio Dourado para acompanhar a gurizada.

      Com isso além de acompanhar a evolução os olhares da direção vai ser mais presente também.

      Quando tiver treinamento dos profissionais marcar presença e questionar algumas escalação…

      Fazer pressão no bom sentido e cobrança constante é o que vai fazer um time melhor.

      Lembrando que dia 24/09 tem eleições e é dentro cobrando e fiscalizando que se faz um clube maior.

      • Robert Plant

        Concordo. Tens razão. Vamos nos voltar para nós para voltar a ganhar. Lembro 95: Danrlei, Roger, Émerson, Carlos Miguel, Arílson. Todos da base. E ah, (falando pro Ilgo também), dei migué: Não cancelei a associação não. Votarei dia 24. Estou atento. Abraço ao patrono.

  • Fabio Scheffer

    Bom pessoal, passado o Grenal e já projetando o futuro parece que nessa janela o Leicester vai mesmo chegar com uma proposta beirando os 25 milhões de libras pelo Luan.

    Isso daria algo em torno de 100 MILHÕES DE REAIS, sendo que o Grêmio como tem 70% ficaria com 70 milhões (isso sem falar no caminhão de dinheiros que o Luan deve embolsar).

    Sei que o Luan é o grande jogador do time, mas vai ser difícil por esses números a direção e o jogador deixarem essa grana passar.

    É foda pq seria complicado encontrar por um preço acessível um substituto a altura (Pato por 6 meses ??? a revelação equatoriana Angulo ??? Diego Tardelli se quiser voltar da China)…

    O fato é que com 70 milhões em caixa o Grêmio simplesmente resolveria suas finanças nessa gestão e teria como reforçar o elenco em várias posições.

    E agora boteco ?!?!

    • Arthur J

      O substituto pode ser o próprio Bolaños… apesar de eu achar que ele poderia render mais como meia.

    • Francisco Coelho

      Na realidade 91.400,000,00 (3,656) Euros ou U$ 82.525.000,00 (3,3). Kkkkkkkk

      Só que o calculo é médio. Digamos que seja possível comprar 3 jogadores ao custo de 4 a 5 milhões U$ e o restante cubra despesas. Ai seria uma uma despesa de com compra de 12 à 15 milhões. Aproximadamente o valor do Miller de 5 milhões de dólares.

      • Bernardo

        1 libra = 4,3 reais… seriam 107milhes de reais

  • Serrano

    Perguntinha rápida, Ilgo: Gabriel Jesus ou Luan?
    Porque, lá em São Paulo, já começam a comparar o surgimento do palmeirense com o surgimento de Neymar…

    Pessoalmente, fico me perguntando como seria se Luan tivesse aparecido num Fluminense da vida.

    • Ilgo Wink

      Pra mim, são jogadores diferentes. O Neymar é superior aos dois.
      Pelo menos no momento.
      Entre Gabriel Jesus e Luan, fico com Luan.

      • Serrano

        Inclino-me a pensar de semelhante forma.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Prefiro o Luan também.

  • Francisco Coelho

    Renovação por 3 anos com jogadores na véspera de eleições deveria ser proibida. Renovação com titulares e com passe vinculado ao clube e promissores ainda é admissível.

    Falo da renovação com Ramiro por 3 anos que é lesiva ao Grêmio. Ramiro foi vendido e não devíamos ter contratato já que não há dinheiro sobrando nem necessidade do mesmo no elenco tendo diversos jogadores da base para suprir melhor ou no mínimo igual.

    Contratação de um 10 jovem e com valor de revenda não é cogitada por “falta” deste dinheiro. Mais do que pisar na bola é as impressões digitais da direção na descabida renovação.

    Que sirva de lição aos votantes. Quem quer um Grêmio vencedor sabe que só com bons jogadores se ganha campeonato por pontos corridos…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Prezado Patrono, não esqueça que Ramiro veio no pacote do Bressan e Alex Telles que rendeu dinheiro ao clube e Ramiro teve 50% do seu passe vendido na gestão Fábio Koff em 2014 para um investidor a fim de trazer dinheiro em caixa. Prática comum nos clubes hoje em dia.
      Pelo histórico desde que assumiu devido as péssimas circunstâncias em que pegou e está hoje a parte administrativa, financeira, técnica, social, patrimonial e politica do Grêmio, o Romildo Bolzan deveria ser ”aclamado” para mais um mandato de 3 anos.
      Não vejo o Grêmio com forte luz no fim do túnel devido ao trabalho do nosso bom Presidente a muitos anos.
      Pode até existir alguma força politica contrária a ele dentro do Grêmio, mas certamente é muito pequena, graças à Deus.
      Você fala corretamente e com conteúdo sobre as categorias de base, mas não esqueça que Romildo chegou e continuou o trabalho do Dr. Fábio Koff, conseguindo melhorar bastante aquela área que estava muito sucateada, e hoje precisa ainda de muita atenção e reparos, porém, nas mãos de qualquer outro teria sido um desastre, mas com Romildo Bolzan os nossos ativos valorizaram muito e tem mais à fazer e melhorar, mas ele sabe disso e está agindo.
      Diminuiu demais a participação de agentes na formação dos garotos e por consequência, hoje o Grêmio possui uma fatia muito maior nos direitos econômicos de 80% da base Gremista, e isso, não era assim.
      Por isso, acredito e respeito demais o trabalho atual do Presidente.