Os seis titulares e D'Ale

As duas principais contratações do Grêmio, Kleber e Marcelo Moreno, simplesmente começaram a confirmar o que deles se espera. São dois atacantes de alto nível.

Ambos foram bem contra o Canoas. Nada de espetacular, porque recém começam a entrar em forma e o entrosamento é mínimo.

Kleber fez um gol e cruzou para Moreno fazer o seu, o terceiro, com um cabeceio preciso, certeiro, entre dois zagueiros. Então, o que temos é que as duas contratações inquestionáveis estão confirmando e tudo indica que ainda jogarão muito mais.

Já as outras contratações é outra história, outro departamento. São apostas, tanto podem dar certo como errado. Léo Gago é um segundo volante de qualidade razoável, nada mais do que isso.

Se alguém do Grêmio pensa que poderá conquistar um título nacional com Léo Gago como titular, está muito enganado. Fábio Rochemback em questão de dias seria titular. Felizmente, está sendo negociado para a China.

É uma boa notícia, que pode se tornar péssima se não vier alguém de melhor qualidade, como o Ibson, por exemplo. Léo Gago para disputar o Gauchão, está bem. Mas é só. No mais, é um reserva importante.

Marco Antônio segue uma incógnita, ao menos para mim. Não sei do que ele é capaz, além de me irritar com a bolinha que jogou contra o “poderoso” Canoas.

Ele foi tão mal que o Gabriel, tão criticado no ano passado sempre que entrou nessa função de terceiro homem de meio-campo, acabou se transformando no melhor do time, isso jogando apenas os 45 minutos finais.

Em resumo, o Grêmio, dentro da minha visão (admito que já não enxergo como antes, principalmente para ler), tem os seguintes titulares para um time que PRECISA ser campeão nacional:

Vitor, Mário Fernandes, Júlio César, Fernando, Marcelo Moreno e Kleber. Sim, o Grêmio tem seis titulares.

Douglas até pode ser o sétimo titular, mas confesso que já perdi a paciência com ele. Se o técnico Caio Jr conseguir fazer com que ele repita o ano todo o desempenho dos três meses do Brasileirão de 2010, então ele me serve. Mas prefiro não arriscar. Gostaria que ele fosse negociado de uma vez e viesse alguém mais aplicado, mais comprometido, mesmo que não tivesse tanta técnica. De repente, Marco Antônio pode ser esse jogador, quem sabe?

Gostei do Grolli. Mas é muito verde. Zagueiro que impõe respeito precisa ter algumas rugas no rosto.

Saimon é outro que não sei o realmente pode dar. Portanto, por enquanto falta uma zaga titular.

Com certeza, não será o Gauchão que irá testar a real capacidade desses dois jovens.

Só para não deixar passar em branco: o gol do Canoas foi marcado depois que um jogador meteu o braço direito na bola, que acabou sobrando para o zagueiro marcar.

Dois jogos, dois erros grosseiros de arbitragem contra o Grêmio.

D’ALE

Se Douglas tivesse a metade do caráter de D´Alessandro, teria o dobro de utilidade para um time de futebol.

D”Ale, com contrato milionário para deixar o Inter, foi o grande destaque colorado na vitória minguada sobre

o Once.

Sem ele, o Inter não teria vencido. Talvez até perdesse.  O que mostra que o time colorado não é mesmo lá essas coisas.

Sem D’Ale o Inter é um time mediano. Sem ele, a Libertadores é só uma miragem.

Se gostou, compartilhe!

  • walter

    Ilgo,

    Gabriel não pode sair desse time, ele tem muita qualidade.
    Outro dia comentei: o esquema para o Grêmio é 3-5-2.
    O Mário Fernandes de que ficar “livre” – tipo um libero, um stopper.
    Eu não tive o prazer de ve-los jogar, mas pelo que eu li e acompanhei – Baresi, Lothar Mathaus, jogavam entre os zagueiros, e flutuando naquela zona do campo.
    Sendo assim, acho que é essa a função do Mário. AInda, abre espaço ao Gabriel para jogar pela direta livre.
    Ilgo, o marco antônio na portuguesa era o centro do time, em vários jogos que vi da lusa ele se destaco, no grêmio o buraco é mais embaixo. Concordo com vc, de repente ele pode subsituir o douglas – preguiça.
    O leo gago, é um ferdinando melhorado. Nada mais do que isso. Prefiro fernando e gilberto silva.
    Por fim, o ataque tem tudo para se dar bem. Mas estou entre aqueles que o André Lima tem que permanecer no grupo.

  • R Fernando

    Pois é, estou achando que este cara é o ideal para o lugar do douglas, neste momento. Ele me parece um lider meio positivo. O Grêmio parece carecer de uma liderança do estilo do Sandro goiano. Não adianta só ter jogador bom, tem que ter um cara que simbolize isso. Sandro Goiano, Tcheco…o futebol do Douglas é bom, mas parece que falta alguma coisa. E talvez não seja ele, talvez seja só um cara sanguineo lá dentro do campo, um capitão como o zinho, por exemplo, que fazia também este papel. Um cara que influencie os outros e seja exemplo. Este jogador o nós não temos. Com relação aos guris da zaga, eu acho que o gauchão é um teste, não muito forte, mas vale. O Grolli é bom e pode se afirmar. O Léo gago é guerreiro, acho que vale. Gozado, Lugano serviria como capitão, pelo que vi ele jogar. Não me lembro dele no São Paulo, se era capitão. Goleiro pra mim não dá. Nisso eu concordo com o ex técnico Renato.
    Outra, eu não gosto do tal 3-5-2. Esse esquema é furado. Serve contra o Lajeadense, contra um time organizado no meio campo, este esquema deixa furo. Se o Gabriel jogar isso na lateral em sequência o M. Fernandes está em maus lençóis.
    Ainda é inicio de temporada e conclusões no momento são precipitadas ao meu ver. Acho que lá por março e abril podemos tirar algumas conclusões sobre o time e o técnico. Agora, o Roth que me desculpe, mas um atacante é um desperdício. Perdemos um tempo fazendo isso porque o nosso meio campo foi muito ruim ano passado e ainda precisa de tempo pra se ajustar. Uma idéia fixa do Caio na qual eu concordo com ele, mas inicialmente. è preciso fazer isso neste gauchão, e ele está fazendo. Vamos aguardar então o que o destino nos reserva.

  • juca

    Caio Jr. ainda não abriu mão de seus “volantes modernos” – que vivem no ataque e não protegem a defesa. Aí resolveu colocar o Gabriel e passar o Mário pra zaga. Sorte dele que o time acabou ganhando. Douglas não jogou. O time praticamente só atacou pela esquerda. Grolli fez algumas firulas, tem que jogar com mais seriedade.

    Como torcedor, espero que o Caio dê certo, apesar da forma faceira que o time vem jogando. Se não der certo, que venha o Dunga. Nada de Juarez dessa vez.

    Quanto à arbitragem do Novelettão… isso é normal, infelizmente. Do lado de lá, eles podem fazer pênaltis, agredir adversários e fazer gols em impedimento que sempre serão beneficiados.

  • Francisco Coelho

    André; Gustavo é um jogador interessante. Como atacante tem reflexo e chuta muito. Acertar já é outra coisa. Quando eu vejo atacantes como Kleber, Fred e Luis Fabiano também errarem chutes cobrar como do guri. Eu gostaria de ver o mesmo jogando como 8,5. Sempre que entrou jogando ou sendo garçom foi bem. Como é novo pode aprender muito. Não o vejo como jogador para o Grêmio no futuro, mas nunca se sabe o que pode ocorrer. É forte e entroncado, mas não tem altura. Eu apostaria mais no Mamute que só tem 16 anos (7/5/95) independente de quem seja seu procurador. Ambos me lembram o canhoto Givanildo Vieira de Souza.

  • Denigelson da Rosa Ismael

    Walter, definiu o GAGO para mim, é um Ferdinando melhorado, nada mais! Talvez até se encaixe e de melhores resultados, mas por enquanto não fez nada! Protege mal e só quer chutar qualquer bola, assim é fogo!

    Marco Antônio conseguiu nestes dois jogos ser pior que o Gago, é para matar! Será banco do Marquinhos, que não acrescenta nada!

    Jogamos com dez o jogo todo, pois o Douglas não entrou em campo! Também poderia ir para a China e dar um lucro ao Grêmio!

    Victor não passa confiança e isso já faz quase 2 anos! Ou começa a jogar ou será banco! Pode ligar para o Fabio Rochemback e pedir para ser contratado pelos Chinas também!

    Falta um zagueiro e um meia!

  • Francisco Coelho

    Miralles; a grande incógnita. Qual o motivo de um cara que jogava e decidia no Chile não render o mesmo em Porto Alegre? Será o esquema tático, treinador, psicólogo… Alguém já falou que foi o corte do cabelo.
    Já estão chatas as noticias deles com a ida do argentino de fala fina para a China assim como as noticias da surpresa pela derrota do sub 23. Sempre é surpresa para alguns a derrota deles…

  • Diego

    eu acho que esse Mirales nao joga nada mesmo!

  • So stunning! I like the earthy & classic tones of the wedding! I am so stealing the succulent idea. Stunning bride, handsome hubby & bridal party. Awesome photos as always Tammy!

  • Muchos Gracias for your blog article.Really looking forward to read more. Fantastic.