Os mistérios de Renato e a vitória do River

Assisti há pouco à vitória do River Plate sobre o Lanus por 1 a 0. Placar magro, que pode muito bem ser revertido.

Afinal, o River não chegou a se impor, embora tenha sido melhor. Não a ponto de merecer vitória com placar mais elevado.

Está decidido, portanto, que nada ficou decidido.

Neste jogo, o River mostrou mais qualidade técnica. Gostei muito do volante Enzo Pérez, que distribui o jogo com facilidade, uma espécie de Arthur, mas sem a mesma capacidade de retenção de bola.

Outro jogador interessante e muito perigoso é Martinez, um meia que chega fácil ao ataque, tem drible e é incansável.

O Lanus é mais raçudo. Jogou para empatar ou perder de pouco. Atingiu parcialmente seu objetivo.

Mas acho que dá River. Torço pelo River. Se é para perder na final que seja para um clube com grife. Imaginem, chegar à final e ser batido pelo Lanus…

MISTÉRIO

Renato usa de todas as armas disponíveis para complicar a vida do nosso Barcelona do terceiro mundo.

Deixa dúvidas sobre o aproveitamento desde o início de Michel e Luan. Os dois ainda não estão no melhor da forma, mas é certo que jogam. Infelizmente, o técnico gremista não conta com Maicon e Douglas como opções. Aliás, eles fazem falta.

Ao mesmo, Renato resvala para a imprensa a possibilidade de começar com Cícero no lugar de Fernandinho. Acho difícil, porque Cícero ainda não jogou pelo Grêmio. Acredito que ele fique como primeira alternativa para o meio e para o setor ofensivo.

 

No mais, resta esperar que o Grêmio entre com os cuidados necessários, mas sempre com o pensamento na vitória. Renato até agora tem sido assim no mata-mata, tenta liquidar no primeiro jogo. Nem sempre isso é possível, até porque é preciso combinar com o adversário.

Fundamental, ainda, é fazer gol, que na semifinal é usado como critério de desempate.

Por fim, depois de ver River x Lanus, chego à conclusão que o Grêmio completo é superior aos seus adversários, mas terá de lutar muito para provar isso na prática.

Se gostou, compartilhe!

  • wilson santos

    O Grêmio é superior aos adversários, temos mais time.
    Se o timer não tremer, como fez no primeiro tempo contra o Botafogo na Arena, somos favoritos ao título.
    Se juntar nossa maior técnica com a garra, vamos sair campeões.

    • ATÉAPÉ

      O Grêmio com Luan e a volta de Michel é outro, fica próximo daquele time q encantou a todos. Luan não vai jogar 100%, mas sendo uns 70% já ajuda muito.

  • Fábio Rübenich

    Vamôôô

  • Deny Camargo

    A eliminação para o Cruzeiro naquele jogo em Minas foi uma mistura de salto alto e excesso de confiança. Na época o Grêmio jogava o melhor futebol do país e achou que poderia “cozinhar” o Cruzeiro 90 minutos e voltar com a vaga.

    Hoje a situação é diferente. O Grêmio vem de derrotas e várias atuações pouco convincentes. O time necessita reconquistar a confiança da torcida. Tendo atitude do início ao fim do jogo é meio caminho para a vitória. Porque time por time o Grêmio é bem superior aos Equatorianos.

    ps: não me perguntem o motivo, mas minha intuição também diz que é melhor pegar o River numa final.

  • Fabio Victoria

    Eu prefiro pensar de maneira inversa a do Ilgo. Acho que seria melhor enfrentar o River, caso passemos para a final, porque ganhar um titulo em cima do River é bem mais interessante do que ganhar o título em cima do Lanús. Embora ganhar o titulo seja la de quem for é sempre muito interessante. E vamos de Fernandinho mesmo. Torço ardentemente para que ele faça uma partida exuberante hoje.

    • Ilgo Wink

      Não entendi, eu também prefiro o River. Ser campeão em cima do River é sensacional.
      E se perder, terá sido para o grande River, não para o modesto Lanus

      • ATÉAPÉ

        Também prefiro o River. Se for contra o Lanus, eles tiveram maior pontuação q o Tricolor, então a final seria na casa deles, aquele potreiro onde tapam buracos com areia. Seria um pesadelo.

      • Fabio Victoria

        É que vc disse no post (diferente de agora) que, se chegarmos afinal, preferia o River porque era melhor perder para o River do que perder para o Lanús…eu troquei o perder por ganhar….foi sutil…tava tirando onda

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Nem eu. Quem entendeu ?????

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      ????? Sério que você escreveu isso ?????

  • Ricardo

    Eu prefiro uma final contra o River porque acho que o jeito que o Lanús joga dificulta mais o jogo do Grêmio, um 4141 onde o “1” entre as linhas (o número 30, não peguei o nome pq estava vendo sem som) marcaria o Luan individualmente, seria difícil criar algo. E o estádio, no Monumental a torcida fica a 1 km do campo…

    • Deny Camargo

      Concordo. O River joga e deixa jogar. Esse Grêmio do Renato costuma se dar bem contra times assim.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Acho que o Ríver já está na final, Deny, pois esse Lanús já foi longe demais para quem não tem camisa de expressão no continente sulamericano. Também prefiro o Ríver Plate ”se” o Grêmio passar (e vai).

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Perfeito, Ricardo.

  • Fabio Scheffer

    Eu prefiro…
    Passar pelo Barcelona equatoriano primeiro !!!
    Falando sério esse tipo de escolha e muito complicada.
    Em 2007 por exemplo eu me iludi querendo o Boca ao invés do Cucutá na final, pq seria muito mais grandioso vencer o time da Bombonera do que um do interior da Colômbia.
    Pois bem o Boca nos meteu 5×0 em dois jogos, eu fui no “eu acredito” no Olímpico, e a grife que conseguimos foi a de ter tomado um dos maiores placares agregados em finais de Libertadores nos últimos tempos.
    Dito isso, ressalvo que eu não aprendi a lição…
    E quero Grêmio x River na final !!! hihihi

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Ainda acho que em 2007 não tínhamos time para passar das oitavas, mas a camisa Tricolor e a bola parada do Tcheco em faltas, escanteios e pênaltis nos levou à final jogando sempre por uma bola em casa, Fabio.

      Por outro lado, o Boca tinha o melhor time de todos os tempos, pois vence-los com Ibarra, Ledesma, Palácios, Riquelme e Palermo usando Patrício, Teco, Goiano, Gavillán, Tutta entre outros era dose pra Mamute.

      Deve dar Grêmio x Ríver na final.

  • Rodrigo Mello

    Prefiro pensar apenas no Barcelona de Guayaquil, a eliminação para o retranqueiro do Mano ainda me dá calafrios. Torcer que não vá para Penaltys porque o Grêmio é o pior time em aproveitamento no mundo.

  • Luis Augusto Waschburger

    Bem feito pro Lanús.
    Jogou pra empatar e perdeu.
    Que a comissão técnica e os jogadores tenham assistido a partida e aprendido a lição.
    Eu prefiro o River, mas pela única razão da segunda ser em Porto Alegre e a festa não ter hora pra terminar.
    O Grêmio é o melhor entre os quatro semifinalistas e vai ser campeão.
    O Grêmio vai sair CAMPEEÃÃÃÃO!

  • Rezende

    Além de preferir a final com o River para a ivi não desfazer do título do Grêmio, já disse várias vezes, a nossa ARENA PRECISA de uma grande final vitoriosa para construir sua história e uma nova torcida JOVEM que tenha ganas de frequentá-la SEMPRE, não só nas decisões.
    Desde que o Grêmio não jogue acadelado pelo empate (como ontem fez o Lanús) e o treinador não morra abraçado ao Fernandinho (como fez outrora com o Felipe Bastos no Ruralito) ACHO que o Grêmio chega a final e com um pouco de SORTE faz a final na Arena em cima do River…

    A sorte está lançada…

    • Ilgo Wink

      Um grande título na Arena seria espetacular

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Ilgo, por incrível que pareça, eu li a uns 10 ou 12 dias aí nas redes sociais que ”caso” o Grêmio ganhe esta Libertadores, será porque foi a mais fácil de todos os tempos igual foi a Copa do Brasil de 2016.

        Eu já vi na imensa maioria da torcida Gremista muito apoio e aceitação ao ótimo trabalho do nosso ídolo e Treinador Renato PENTAluppi, mas uma declaração de amor dessas ao técnico com o cara sendo um urubulino descarado, foi hilariante demais ….. OREMOS ….. !!!!! (kkkkk)

        • Rodrigo Mello

          Eu aprendi uma coisa. Título só vale e é conquistado com méritos se for do Colorado, se for nosso não vale e os adversários eram ruins. Existem os arrogantes, os muito arrogantes e os Colorados. Sem mais….

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Gilberto, concordo com você que será muito bom a Arena receber ”mais uma” grande final em menos de um ano com Renato de Treinador e ídolo da imensa torcida, pois ano passado tivemos a final com conquista da Copa do Brasil dentro de casa após 15 anos DE FILA, mas não esqueça que o Olímpico foi inaugurado em 1954 e a 1ª grande final foi em 1981 após 27 anos enquanto nossa Arena tem menos de 5 anos e estamos em ritmo de mais uma festa em 2017 com o ”mesmo Treinador”.

      Você está repetindo pela 2ª ou 3ª vez um equívoco ou mentira por não conhecer a história, pois Renato saiu do Grêmio em dezembro 2013 e Felipe Bastos chegou emprestado ”meio ano depois” em troca do Gladiador com o Vasco, e isso deve ser porque você ”ama” o nosso bom treinador, né !!!!! Entendo essa tua ojeriza, mas pelo menos escreva a verdade.

  • Fabio Victoria

    Vi uma reportagem que alguém postou agora. Da série coisas de A na B. Agora eram números. Dizia o artigo tresloucado, que o Inter tinha números melhores que os melhores da serie
    A em quesitos como assistências, chutes…Porém, ao ler com mais cuidado os números (ok, nem precisava a tanto cuidado assim), nota-se que o Inter não é o primeiro em nenhum desses quesitos se comprarmos a times que lhe fazem companhia na segundona. Está la na matéria. Luverdense, Santa Cruz, Guarani e outros superam o inter em todos estes quesitos. Ou seja, esses times todos, pela lógica do genial repórter, tem números de A na B que são ainda melhores dos que o do time queridinho. Depois deparar de rir, o que demorou muito, não podia deixar de vir aqui falar sobre isso.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Fabio, a IVI é capaz de coisas incríveis e o nosso ”arquivo” permanente para tantas pérolas é o ótimo Blog do Corneta do RW, o maior local de resistência a esses ”jornaleiros estagiários” que insistem em negativar tudo no Grêmio, até as vitórias e isso já está até, PASME, atingindo uma pequena fatia de Gremistas pessimistas que insistem em achar problemas ”em tudo” o que o nosso clube faz e planeja o tempo todo.

      Por outro lado, a IVI também é capaz de positivar ”até” uma derrota do nosso rival dentro do Circo remendado deles ”por proteção”, pois não deixam cair nenhum grão de areia da caçamba vermelha, mas com apenas um grão de areia eles fazem até uma praia Gremista no RS.

      Conforme algumas fofocas bem quentes por aí, tem quem afirme que existe muitos ”jornaleiros” na folha de pagamento colorada e i$$o está ficando evidente demais depois que o Grêmio criou a Grêmio TV e a Grêmio Rádio Umbro deixando de ”investir” nas mídias …..

      ….. aí, é só pau no Grêmio que fechou com a Sportv toda a festa de inauguração da Arena em dezembro de 2012 ao vivo para todo o Brasil e mais 71 outros países, em detrimento a proposta da RBS que na época queria fazer apenas uma divulgação regional para todo o estado do RS & SC. Pois é, acho que você & eu teremos muitas razões para rir muito ainda, hein ….. o que achas !!!!!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, igual a você, também quero uma final com Ríver Plate ”caso” o Grêmio passe pelo Barcelona no Equador e em Porto Alegre nesses dois jogos difíceis da semi-final, pois para nós é tudo sempre bem sofrido …..

    ….. porém, pelo que tenho notado, o Grêmio está realmente num ano e momento melhor que esses três times, mas não concordo com um ”sábio” de araque aí que disse mais de uma vez que é a Libertadores mais fácil da história assim como foi a Copa do Brasil de 2016.

    Amigo, ”SE” o Treinador Renato nos der o Trí da América e o Bí Mundial com esse time, ele terá que ir embora daqui com urgência, pois ele será linchado em Porto Alegre com certeza absoluta, e haverá Gremistas batendo palmas de satisfação e até participando disso. Que fase ….. bah. …. Oremos ….. !!!!!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Que venha o jogo de hoje. Meu palpite continua:

    Barcelona 0 x 2 Grêmio ou
    Barcelona 1 x 3 Grêmio

    ….. e dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Tricolor, tu vais vencer, és o Campeão Mundial.
    Bom jogo à todos nós.

  • Ancião Imortal

    Eu prefiro estar na final da LA2017!

  • Rodrigo Mello

    Aliviado!!!!!!!!. Graças a deus as coisas deram certo. Mas fico muito feliz pelo Marcelo Grohe, foi bastante contestado este ano (com razão algumas vezes) braço de jacaré e outras ofensas, mas seguiu trabalhando e tem sido muito seguro. Aquela defesa dele eu não lembro de ter visto uma tão magnífica ultimamente. Muito bom ver pessoas idôneas e que trabalham duro ter a recompensa. Meu filho que é fan dele deve estar feliz hoje. O que deve ter de Colorado dormindo mal hoje….Mas nada tá garantido, pé no chão. Mas vou dormir feliz hoje.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Eu falei ….. eu disse ….. 1×3 e o grande Marcelo Grohe impediu a minha previsão ….. Pois é.
      Palmas pro Copião de Tudo outra vez ….. vamos rindo dos Urubulinos babacas, é o que resta.

      • Gustavo Medeiros

        Vou ficar muito feliz e comemorar até não aguentar mais se tri vier, e é isso que espero.
        Pode até nós adjetivar de o que quiser, e rir o quanto puder, mas vou printar essa sua última frase.

        • Rodrigo Mello

          Vai torcer contra pra poder se vingar do cara que é teu inimigo, esquece este ódio. Comemorem em vez de alimentar esta briga, porque se perdermos, tu vai ficar alegre?

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Não sei pra quem foi esse recado, mas eu concordo, é claro ….. kkkkk ….. !!!!!