Os figurantes cada vez mais ameaçam os protagonistas

Quando as seleções emergentes conseguirem aproveitar melhor as chances que criam durante os jogos contra os poderosos, a geografia do poder no futebol mundial vai passar por um processo talvez irreversível de mudança.

Essa é a minha conclusão depois de ver França e, principalmente, Alemanha sofrerem para vencer Nigéria e Argélia.  Outro dia foi o Irã quem deu um enorme susto na Argentina. Não fosse o Messi…

Esses sustos já aconteceram outras vezes, mas nesta Copa eles são mais frequentes. É a impressão que tenho. Não posso garantir porque mal e mal me lembro que a Espanha ganhou a final contra a Holanda.

Aliás, a Holanda merecia um título mundial pelo conjunto da obra, porque em campo não será desta vez. Aquele pênalti sobre o Robben contra os mexicanos me pareceu muito suspeito.

Alguém consideraria um absurdo Chile e México eliminarem Brasil e Holanda depois do que aconteceu nesses jogos?

Então, os grandes estão padecendo demais com os pequenos.

A questão é que na hora H os grandes acabam se impondo.

Foi com essa convicção que vi a Alemanha escapar de levar um ou dois gols no começo do jogo contra a Argélia. Tinha certeza de que superado aquele momento de enlouquecida pressão argelina, os alemães acabariam controlando o jogo.

Foi o que aconteceu a partir da metade do primeiro tempo. Mas antes, o goleiro alemão Neuer salvou a pátria alemã com saídas para fora da área com precisão cirúrgica, no momento certo, interceptando contra-ataques que poderiam resultar em gol.

Quer dizer, a muralha alemã só se manteve em pé graças ao seu goleiro. Bem, quando eu pensava que a Alemanha dominaria o segundo tempo e chegaria facilmente à vitória, os argelinos com uma disposição única voltaram a atacar com fúria. A Alemanha respondeu à altura. Aí brilhou o goleiro M’Bolhi, fantástico.

Por falar em goleiros, como tem goleiro espetacular nesta Copa!

Apesar de tudo, sempre acreditei que a seleção que elegi como maior favorita ao título chegaria à vitória. Não teria essa certeza se acreditasse na eficiência dos emergentes nas conclusões.

Foi mais um jogo emocionante. Um jogaço.

A Argélia volta pra casa de cabeça erguida, como a Nigéria, México, Chile e outros figurantes que ousam ofuscar os protagonistas, mas que acabam saindo de cena na hora em que é preciso mostrar algo mais, como talento para concretizar em gol as oportunidades criadas.

Por enquanto, os figurantes seguem sendo o que são: figurantes.

BRASIL

Posso estar exagerando, mas a impressão que tenho é que a seleção brasileira não venceria essa Argélia que complicou demais a vida da Alemanha.

Não vejo o Brasil jogando com tanta vontade, tanta determinação, tanto comprometimento.

Essa equipe de Felipão joga com vontade, se emociona, mas não vai aos 110% por cento como foram argelinos, alemães, franceses e nigerianos nesta segunda-feira.

Sexta-feira, a seleção enfrenta a Colômbia, que vai jogar esses 110% ou mais.

Se Felipão não conseguir fazer com que seus jogadores, cada um deles, brigue pela bola como se estivesse no começo da carreira, querendo dar um chute na pobreza, sonhando com a fama, a fortuna e a camisa amarela do Brasil, não é impossível que a seleção saia mais cedo da sua Copa.

Se isso acontecer, a Colômbia pode assumir até o papel principal.

Se gostou, compartilhe!

  • Querubini

    Saudade de quando o meu Grêmio jogava a 110% e era impartível…

  • Evaristo

    Que jogadorasso esse Schweinsteiger, além de ter vestido o manto tricolor joga muito e jogou 120% no meu modesto ver.

  • Walter Borba

    Ilgo e colegas de blog…

    Não tem como uma seleção jogar 110% quando já no segundo jogo aparece o Daniel Alves…
    E o sedizente “craque da copa” Neimar de cabelos amarelos????

    Salvo um ou outro, esta seleção é um bando de “riquinhos”, comandados por um “ricão”, que estão fazendo esse draminha de chorar a cada hino, a cada vitória para mascarar:
    FALTA DE FUTEBOL.
    FALTA DE TREINADOR DE FUTEBOL.
    FALTA DE JOGADORES DE QUALIDADE EM NOSSA SELEÇÃO.

    A ESPN não entrou no draminha e pelo menos busca ser imparcial.

  • Gabriel

    Ilgo como já escrevi a Alemanha não tem um jogador diferente como a Holanda tem 2, a argentina 1 e o Brasil 1, capaz de um drible desconcertante. Esse cara é aquele que quando aperta joga para ele. Os germânicos tem um grande time sem um protagonista, o Müller, apesar de fazer um bela copa, não é esse cara. O Schweinsteiger é um baita jogador mas também não é. Dentro de seu pragmatismo podem chegar??? Claro que sim, mas tem o grupo que os demais não possui e prescinde do astro dos demais.

  • Gabriel

    Discordo Walter, o Neymar tem feito uma grande copa!!!

    Acontece que o condicionamento chileno ao árbitro funcionou e o apitador fez vistas grossas para a violência sobre o menino, principalmente no inicio da partida.

    Fica a lição, diversas vezes alertei aqui sobre a pressão nos apitadores e fui contestado porque “isto não ganha jogo”. Penso esse ‘detalhe’ ainda funciona, pois se até o melhor juiz do mundo sentiu, imaginem os nossos…

  • Walter Borba

    Gabriel,

    Dentro da limitação da seleção, realmente ele é melhor, isso é indiscutivel.
    O que não concordo com a atitude dele e do daniel alves, é ganhar um jogo….de fase classificatória.
    E no outro dia, ambos aparecem com cabelo pintado.

    É muita exibição. Não é hora de se exibir ainda.

    Se o el Loco Bielsa treinasse o Neimar o cabelinho moicano, e aquele sorriso sem graça já tinha ido pro espaço.

  • Rafael M.

    O pênalti sobre o Robben pareceu muito suspeito, mas o do Fred foi claro?
    Não resisti hehehe

  • Bah ilgo… assim tu me mata… no post anterior vc disse q a colombia é inferior ao chile, agora diz q se o brasil nao melhorar nao passa pela colombia… mudaste de opinião então?!!
    ….
    Outra incoerência foi defender o pênalti no fred e achar q nao foi pênalti no Robben… tah complicado te entender… Sem falar q o juiz deixou de marcar pênalti ainda no 1° t no Robben…
    ….
    Concordo 110% no que o Walter Borba disse… Imparcialidade na cobertura só na ESPN… Sportv e Globo são apelativos… tendenciosos d+
    …..
    Matéria do Lance:
    Carlos Alberto Torres sobre Tiago Silva:
    “É um baita jogador, é líder. Foi escolhido capitão porque tem todas as condições para isso. Não pode ficar para baixo assim, tem de vibrar, colocar os demais para cima.”

    DRAMA DOS PENAIS
    Fim de jogo:
    Ao final da prorrogação, Thiago Silva sentou sozinho em cima da bola, na beira do campo. O capitão chorou muito, ficou isolado e pediu para não bater os pênaltis. “Quando você não está com confiança, não pode pedir para cobrar”, afirmou, depois do jogo, no Mineirão.
    Na roda:
    Na palavra final de atletas e Felipão, Thiago Silva só apareceu ao ser levado por um membro da comissão técnica. Neymar, Fred, Julio Cesar e, principalmente, Paulinho, falaram. “Passei uma mensagem a todos jogadores, de alguma forma tem de contribuir. Muito se falou de não estar jogando muito, mas minha felicidade foi de ser um dos 23 convocados”, afirmou o volante reserva, que bateu no peito de alguns colegas e apontou o dedo na cara de outros. Ele falou para cada um pensar nos familiares.

  • Francisco Coelho

    Henrique Martins; parabéns.

    A Argélia só jogou o que jogou por ter um treinador de primeira. Muitas das equipes que mostraram serviço tem um bom treinador como o Chile e México. Na Holanda após o gol de cabeça vimos o jogador Van Persie correr para o treinador. Aliás, Aloysius Paulus Maria van Gaal é tido por alguns como carrasco. Na verdade quer que cada um faça sua parte e seja responsável.
    Qualquer seleção que dependa de um jogador vai mal. Portugal que o diga.

  • Alexandre Floripa

    Sei que estamos no meio da copa mas, como não leio a ivi, estou sedento por notícias (e principalmente comentários) do nosso tricolor… coisas que só encontro aqui no boteco!!!
    Que tal um post atualizando as principais informações do nosso Grêmio, Ilgo?
    Grande abraço a todos!

  • Fernando

    Ilgo, ta na hora de voce escrever um pouco sobre gremio…. o perigo continua…………. BARCOS…… pelo que to vendo ele continua como titular…. vai ser o mesmo martirio o 2o semestre desse jeito……… temos que dar um jeito!!!!!!!!!!!!!

  • Gunther Meyer

    Concordo com o Walter Borba,
    1. Não dá para olhar TV do Brasil, muito ufanismo e pouca realidade.
    2. Muitos jogadores brasileiros estão mais preocupados com os cabelos, como usar as meias (parecem maricas ou mulheres usando as meias até as coxas). Ouço comentários que o cabeleireiro do Neymar foi na concentração. Pode parar… falam mais nisso do que na preparação e táticas. Não tem mais assunto? É muita “encheção de lingüiça.”
    3. Muito choro para pouca conquista. Passar para as quartas não merece choro.
    4. Tenho pena do Julio Cesar. Imagino que não conseguiu pagar aluguel, tomaram de volta seu carro, está devendo no mercadinho da esquina, os filhos tiveram que ir em escola pública, teve que voltar a morar na favela no Brasil, comeu feijão, arroz e aipim por 4 anos por falta de dinheiro, etc. Por favor… menos, menos.
    5. Alguns não tem “entrega”. Um lance me chamou atenção: O Jo (como ganhar uma copa com um jogador chamado Jo?) foi lançado mas não alcançou. Em vez de brigar pela bola ou evitar que o zagueiro saísse jogando, ele se virou e fez aqueles sinais de agradecimento pela intenção para quem o lançou. Dá pra ver que ainda joga no Brasil. Aqui jogador perde a jogada, arruma a meia, faz sinais de positivo ao colega, olha o telão, arruma o cabelo, MENOS ir atras de quem lhe tirou a bola.
    6. Acho que o Felipão é bom treinador, pois numa seleção mais vale a capacidade de fazer 11 milionários cheios de pose dar tudo de si do que inventar táticas, mas parece que todos entraram na onda da Globo que já declarou o Brasil campeão, além de ter que aguentar outro canal deles se intitular “canal campeão”. Campeão DE QUE?
    7. Quero que o Brasil seja campeão, muito mais para não ter que aguentar gozação dos meus amigos da Alemanha, Holanda, França e principalmente Argentina. Se a Argentina ganhar, vou ter que me mudar pro Alasca por uns 40 anos e desligar a Internet e telefone.

  • Gunther Meyer

    Não foi penalti pra Holanda. Roubaram o jogo do México, mas o treinador mexicano ajudou quando deu uma de Grêmio, tirado um atacante quando estava 1 x 0 para segurar o resultado, faltando 30 minutos. A covardia cobra seu preço.

  • Jocelito

    Ilgo:
    Só para lembrar,os figurantes já desbancaram os favoritos na LA.
    Foi uma zebra só.Dos que estão classificados (acho que para as semi finais),nenhum deles foi campeão da libertadores.
    O paulistão deste ano também foi outro exemplo.
    Na copa,acho que ainda não vai ser dessa vez.Alguma zebra poderá acontecer,mas na hora da onça beber água,serão os de sempre.
    Concordo com o Alexandre Floripa e o Fernando.
    Pelo amor de Deus,fala algo do GRÊMIO.Dá uma informação nova aí Igo.

  • Jocelito
  • alexandre sanz

    Ilgo, concordo contigo, apenas acrescento que a grande diferença hoje dos bons jogadores para os médios é que quando estão em condições de marcar eles marcam, foi o caso da França, já a Alemanha, pelo que percebi, entrou em campo também o fato de nunca haverem ganhado da Argélia, aquela falcatrua que eliminou os argelinos em 82, ou seja, o crime estava montado, igual quando vi o nome de Kidiaba como goleiro do mazembe (era certo que ia dar m.), mas depois da pressão inicial da Argélia, embora os africanos tenham tido uma postura exemplar em todo o jogo, ficou claro que a Alemanha ia fazer o gol, mas deu para ter esperança até o fim do jogo, agora a dupla de zaga dos argelinos é muito boa e tranquila, tem tambem um lateral esquerdo nr 15, muito bom jogador, pena que eles não saibam concluir em gol, se não, dava Argélia.

  • alexandre sanz

    Jocelito, isso prova que ele é cagão, pois está mais preocupado com a imprensa do que o bem do time.

  • ArthurJ

    Bah, esse time “dos sonhos” com Alán Lesma Ruiz e Barcos?

    Prefiro um time com Riveros, Matheus Biteco, Giuliano e Luan, com Dudu (ou Everton) e Lucas Coelho no ataque.

    Mas de nada adianta, pois esse Enderson é um péssimo técnico e ainda por cima tem medo da imprensa.

    Meu pressentimento: vai cair depois de 5 jogos no pós-copa.

  • Rodrigo

    Aloysius Paulus Maria van Gaal mas que nome lindo.Vou batizar meu cachorro com este nome.

  • Roque Fernando

    Gostei muito da seriedade e como Alemanha propôs o jogo. Foi pra vencer, o goleiro parece um libero, sabe jogar com os pés. Nenhum jogador tatuado ou com cabelinho esvoaçante. Tocaram a bola, correram riscos…é copa certo ? A Argélia vendeu caro sim, mas acredito que a Alemanha correu risco controlado. Não é a toa que o goleiro sai tanto com os pés. Foi uma demonstração de não acadelamento e impôs seu jogo pois sua seleção é melhor, e não tem medo de perder. Que exemplo. E eles sabem disso e jogaram de uma forma que para o meu gosto cativou. Que futebol competitivo/coletivo e sem frescuras. Eu só saúdo. Thomas Muller, um monstro. Alguém acha que aquela escorregada na falta não foi ensaiada, olhem bem o lance.
    As seleções menores evoluíram sim, seus jogadores jogam em times de grande ou médio prestígio na Europa. Eu vi o jogo pela ESPN também, um show de transmissão. Alguns citaram aqui, como imparcial. Vi logo depois um debate com o Juca kfouri, e nenhum puxando o saco da seleção. Não torci para Argélia como a maioria fez. Torci pra Alemanha desde o início, o futebol lá é coisa seria, eles tem tudo pra se tornarem tão fortes como o Brasil, argentina. A fama que eles tinham era de futebol duro, que nada, esse tempo já foi.

  • Noticias sobre o Grêmio:
    – Werley vai para o time reserva e reclama: “sai por motivos extra-campo”
    – Olímpico se despede da Copa sem receber nenhuma seleção
    – Esquema 3-6-1 com Matías Rodríguez e sem Barcos vira alternativa no Grêmio (Tomara)
    – Matheus Biteco começa como títular no pós copa (Zé e Edinho no time Reserva (Tomara)
    – Grêmio segue na briga por argentino Piatti (meia-atacante, 29anos, S.Lorenzo)
    – Grêmio ainda aguarda Fernandinho e mantém contatos com Al-Jazira
    – Quinta-feira – Maringá FC x Grêmio (estádio Willie Davids, 19h30min)
    – Domingo – Londrina EC x Grêmio (estádio do Café, 15h)
    – Jean Deretti tem empréstimo renovado
    – O ex-gremista Fernando qr voltar ao brasil, mas apenas o Galo demostrou interesse. Gremio tem 20% do passe (acho)

    http://www.palpiteros.com/news/gremio

  • Rafael Souza

    um capitão de seleção não pode se isolar na hora do vamovê nem pedir pra bater penalti depois do goleiro…o Davi Luiz tem que pegar a braçadeira…
    Até agora só vi gente chorando e rezando, jogar bola que é bom nada, só Davi Luiz e Neimar, e olha lá…

  • Jocelito

    Alexandre Sanz,tive a mesma impressão.
    Tem convicção,mas tem medo.
    E nessa profissão é necessário ter muita coragem.

  • Gabriel

    Artur ele terá 5 jogos mamão com açúcar pela frente e teremos que aguenta-lo por mais tempo. Seguem os treinamentos e o time se reforça mas Pará e Barcos continuam titulares!!!

    Agora não há mais justificativa, tem lateral direito meia e, com a volta do Luan, atacantes. Não quero mais ver o Dudu fazendo cobertura do lateral esquerdo e chegando sem forças no ataque!!!

  • Gustavo Medeiros

    Só completando o que vocês falaram em uma palavra: Técnica.

    Falta técnica na hora de decidir.

    Com a Suíça vai ser a mesma coisa hoje.

  • ilgo

    Tremarin, o Brasil teve muita sorte contra o Chile – lembra aquela bola na trave no último minuto? – e depois nos penaltis. A Colòmbia é equivalente ao Chile e se o Brasil não melhorar talvez a sorte não ajude desta vez.
    Mas acho que o Brasil ganha da Colombia nos 90 minutos. Isso se o Felipão começar com 3 zagueiros porque ele está perdendo o meio de campo.

  • Rafael Souza

    ligo na gaucha aos 30 do segundo tempo do jogo da argentina e o Saraiva ta lamentando a ausencia do Dalessandro na seleção da Argentina… puta que o pariu hein…

  • ArthurJ

    Ilgo, concordo que o Brasil deu sorte, mas podemos dizer que o Chile também teve sorte no jogo contra o Brasil, não?

    O único gol deles saiu de um erro de passe ridículo do Hulk. Até ali o Brasil mandava no jogo.

  • ArthurJ

    Gabriel: pois é, mas com Pará e Barcos de titulares, não sei se iremos ganhar esses 5 jogos-baba.

    Mas ao menos o Matheus Biteco de titular é um indício de que o nosso treinador-medroso não é 100% cego.

  • Gabriel

    Concordo ArthurJ, estamos sendo muito duros com nossa seleção. Não fomos melhores nem piores que ninguém.

    Aproveitando a copa e uma ideia do Francisco, o Grêmio poderia observar outros mercados ao contratar. Vejamos o costarriquenho Bryan Ruiz joga fácil no tricolor, outros nomes : goleiro (Ochoa, sem clube ou Benaglio)zagueiros (Suíços), meias( Croatas , Bósnios), laterais (americanos), atacantes (argelinos).Claro que por razões óbvias (ou financeiras) não relacionei nenhuma seleção ‘cascuda’. Ficaria muito fácil indicar Chiellini e David Luis para zaga ou Robin e Van Persie.

  • Alexandre Floripa

    E agora Baldasso… o que vais dizer sobre o Di Maria??? Será que o Dalebarca faria este gol???
    Ahahahahah…
    Dá-lhe Argentina!!!

  • ArthurJ

    E o Assessor de Imprensa do Dale vai a loucura…

  • ArthurJ

    Ah, e mais um time padrão-Celso Roth é eliminado.

    Essa realmente é a “Copa das Copas”, hahahaah.

  • Rafael Souza

    hehehe, Baldasso deve ta espumando de raiva…chupa IVI

  • Francisco Coelho

    As 18:10 o Luis Felippe Reis; pode ser o novo atacante gremista.
    http://www.youtube.com/watch?v=bJfnDn-k31c

  • MAZEMBIANO

    Senhores sei que não é assunto do momento, pois estamos na copa…mas, como não acompanho muito, me interesso só pelo Grêmio, eu li hoje que o Werlei andou reclamando pra imprensa sobre sua saída do time, dando a entender que existem outros motivos que não de “jogo” que o fizeram sair…alguém aqui pode me explicar porque no Grêmio todos dizem o que querem? É falta de gente que imponha respeito mesmo nesses caras, como ele, que ao longo do ano até agora tem tido muitas falhas…esses atuais dirigentes de vestiário são uma vergonha e esse treinador é o pior…não manda nem na casa dele…inclusive acho que o Grêmio deveria pensar no Sampaoli do Chile, o que acham?

  • Gabriel

    MAZEMBIANO fosse dirigente, eu faria esse zagueirinho de meia pataca retratar – se internamente, depois externamente, sob pena de disputar a copa RS no segundo semestre.

    Posso não gostar do Luxemburgo mas lembram do caso Vilson???

    Já viram que só os pernas de pau criam problemas desse tipo???

    Nunca vi zagueiros do naipe de Adilson, Mauro Galvão ou Réver com esse tipo de mimimi!!! Ouvi a coletiva e pasmem ele disse ter feito um bom primeiro semestre. Deve ter esquecido suas falhas nos 2 grenais, para ficarmos em 2 jogos apenas…

  • ArthurJ

    Werley não consegue nem se enxergar. Não tava jogando nada, as falhas defensivas eram sempre em cima dele e ainda tem a cara de pau de reclamar que tá no banco?

    E o pior de tudo é que a direção do Grêmio não faz nada…

  • ilgo

    Argentina pariu uma bigorna pra se classificar.
    Gol do Di Maria, que alguns aqui da aldeia detonavam querendo o D’ale no lugar. O D’Ale não ia nem ver a cor da bola.

    Torci para os EUA, que no final fez a melhor jogada ensaiada em cobrança de falta que eu já vi. Sensacional, e deu certo, o cara ficou na cara do goleiro, que salvou.

    Argentina vai pegar uma papinha, essa Belgica não é de nada.

    O título está em aberto. Alemanha ainda é o melhor time, a meu ver.

    Pô, falar em Grêmio nessa hora. Estou de férias do Enderson e cia. Só de ler que o Pará e o barcos seguem no time já me deu calafrios, tremores, etc.

  • Francisco Coelho

    Ninguém comenta do novo centroavante gremista…

  • MAZEMBIANO

    É verdade, o Werlei tem que cuidar da “sobrancelha” e fora do Grêmio…já passou seu tempo e não acrescenta nada…aliás, podem alugar uma van e colocar na ordem, Chitolina dirigindo, Enderson na frente, Pará, Welei, Edinho e Barcos e mandar ir viajar por aí…

  • Gabriel

    É sério Francisco??? Conheces esse cara??? Um dvd com 2 gols …

    De onde vem esse rapaz, pelo que entendi nem titular em seu time era. Confesso que desconheço tem maiores informações???

  • Francisco Coelho

    Em 8 jogos marcou 4 pelo friburguense. O Inter e mais uns 10 estavam querendo. O que mais perto chegou foram os vermelhos e já davam como certo mas vem para o Grêmio. Já tem site anunciando. Vidarte. É um garotão de 1,92. As referencias que me passaram são boas. Amanhã deve ter mais noticias mas lá no RJ já é dado como certo. Com Ronan, Careca, Coelho e Luis Felippe vamos ter um ataque das alturas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Francisco Coelho
  • Francisco Coelho

    Segundo informam até sexta Fernandinho estará anunciado. Eu prefiro o Vitinho.

  • Henrique Martins

    Ilgo,
    Não menospreze tanto a Belgica, lembra da Romenia contra os Hermanos ?
    A diferença nesta copa é que eles tem o Messi, fora isso, já estariam de férias.
    Ao meu ver, ninguem, mostrou futebol convincente nesta copa.
    O Brasil parece estar mais preocupado com o choro do que jogar futebol.
    Me chamaram a atenção:

    James Rodriguez (Colombia) – joga no Monaco ao lado do Falcão Garcia (este, pena não estar na copa,queria ver ele atuando contra o Brasil)
    Hazard (Belgica) joga no Chelsea, e parece que não convenceu ainda por lá.

    Alguem notou a eficiência do lateral direito dos EUA ?
    O cara cruza melhor que o time inteiro do Gremio.

    Francisco Coelho,
    1º – foi oferecido o Maxi Rodriguez (o verdadeiro) Argentino ao Gremio, está meio-velho, mas é bom jogador.
    2º – dizem que vem o Fernandinho, se vier tomara que o “canoa furada’ esquente o banco.
    3º – boatos de Piatti (San Lorenço) aqui ? Este duvido muito, mas se for para um troca-troca pelo canoa furada, me serve.

  • Howard bateu o recorde de defesas numa unica partida de copa (16 defesas e mtas cara-a-cara com o belga) e com justiça foi o melhor em campo…. Os Belgas venceram bem os EUA, que jah tinham vencido Gana, venciam portugal até aos 49″ do 2t e deram calor na alemanha…. A Bélgica parecia um time africano… faz tudo certo mas na hora da conclusão das jogadas falta qualidade… Se os belgas capricharem nesse quesito passam pela Argentina… Porém tanto Belgica como a Argentina tem um sistema defensivo mais ou menos…bem melhor seus ataques…
    ……
    Lateral moisés emprestado para o Goias….
    No video q postaram do felipe reis nao vi nada de especial…
    Mês passado tinham boatos q o zag.Ruerley tinha sido vendido para um time do Catar… tomara q seja vdd

  • O meia Ignacio Piatti, do SanLorenzo, é o novo jogador do Montreal Impact. Só se apresenta ao término da Libertadores.

    Infos eu pego aqui: https://twitter.com/Futbol_Mercadoo

  • Momento descontração:

    Samuel Eto’o está sem time… Seria uma boa no lugar do Barcos hahahahhahah

    Site reúne os melhores videos engraçados da copa:
    http://winninlist.com/node/109032
    No lado direto tem a listagem em ordem dos mais engraçados

    Seu q esse meu comentaria nao acrescenta mto, mas como vamos ficar 2 dias sem copa….

  • Rafael Souza

    a Bélgica finalizou 38 vezes no jogo contra USA. E tem gente por ai fã de treinador que joga por uma bola….

  • ilgo wink

    Mazembiano, acho que uma van é pequena, tem mais gente pra ir embora…

    A Bélgica é tão boa, mas tão boa que só não foi eliminada pelos EUA por muuuuita sorte.
    O erro dos EUA foi jogar todo o segundo tempo acadelado. Perdendo, foi pra cima e quase eliminou a
    Belgica.

    A verdade é que está tudo muito parelho, e que na hora H prevalece uma ou outra individualidade.
    Mas sigo firme com a Alemanha.

    Li na Veja que a Fifa não aguenta o governo brasileiro e a CBF. Escrevi dias atrás que suspeitava que a Fifa não ajudaria o Brasil, pelo contrário. Até agora o Brasil não ganhou nenhuma maõzinha da arbitragem – insisto, foi p~enalti em Fred no primeiro jogo.

    Soube que a direção do Gremio ainda acredita no Barcos. Já disse, ele liquidou com Luxa e São Portaluppi, vai liquidar com Enderson. Se bem que o Enderson anda testando o time sem o Barcos.

  • Gabriel

    Ilgo o Enderson não precisa de uma mãozinha do Barcos ele se liquida sozinho. Ouvi hoje na rádio que ele disse aos jornalistas que o legado técnico que fica da copa são as equipes de ponta estarem jogando sem centroavante. Quase infartei. Esse é o problema desse cara ele não entende nada do riscado, essa opinião me preocupa porque ele vê as partida e não enxerga o jogo. E fala essas @#$%%&¨ cheio de razão achando que sabe tudo. Qual equipe que passou das oitavas joga sem 9??? Na minha opinião somente a Alemanha!!!

    O que adianta trazerem lateral se ele continua escalando o Pará? Deve ser por isso que não trazem centroavante!!! E quando levantou-se a hipótese do Pirata banquear trataram de mandar o Kléber andar… Esse argentino deve ser muito influente.

  • Gustavo Medeiros

    Gabriel,

    O Brasil também passou sem um camisa 9.

    Haha

    Abraços

  • THE DRESS, IT’S GONNA BE HOT!

  • Hello, Wonderful article, I’ve bookmarked this page and have a feeling I’ll be returning to it regularly.