O silêncio de Falcão e o vatapá

Confesso que me incomoda o silêncio de Falcão. Ficaria mais tranquilo se Falcão estivesse por aí dando entrevistas, participando de programas esportivos. Enfim, deitando falação, fazendo projeções e repetindo mil vezes que o Grêmio é favorito, que o Bahia tem uma missão impossível.

Mas Falcão está em silêncio. Não me assusta, mas me incomoda.

Falcão está focando seu time exclusivamente no jogo desta noite no Olímpico.

Não tenho dúvida que ele e seu fiel escudeiro, o Julinho, recolheram textos e gravações dos cronistas esportivos gaúchos em que o Grêmio já estaria classificado e que o jogo é mera formalidade.

Com certeza, a dupla, que conhece a aldeia como poucos, já gravou a chamada da rádio Gaúcha, que são normalmente bem-humoradas e criativas.

A chamada que ouvi hoje, porém, não tem graça. Tenta fazer um trocadilho com um prato típico baiano, o vatapá, e conclui com ‘… vatapá a cova do Bahia’.

Parece que estou ouvindo o Falcão, com cara de indignado, gritando na concentração:

– Olha aqui os que os gaúchos estão dizendo de nós. Estão dizendo que nós já estamos mortos, estamos na cova, e que só falta o Grêmio tapar a nossa cova.

Pode ser que Falcão não faça nada disso. Pode ser que ele nem tenha tomado conhecimento dessa chamada ou de outras manifestações que já colocam o Grêmio na semifinal contra o Palmeiras.

Pode ser que ele despreze o fato de há alguns dias se fala no confronto Luxemburgo x Felipão, ignorando que ainda há um Falcão a ser transposto. Pode ser, mas eu duvido que ele não vá usar esse material todo para incendiar o vestiário.

Se o Grêmio ainda tivesse um time mais confiável, sem carências importantes na lateral-esquerda, na meia e no ataque, eu ficaria mais tranquilo.

Todo confiante, provocaria: “Não adianta, o Bahia vai perder motivado”.

Mas não é assim.

Por isso, o silêncio de Falcão me incomoda.

Se gostou, compartilhe!

  • isento

    o Falcão não é motivador, isso já basta.
    Os baianos vão perder desmotivados!

  • Denigelson da Rosa Ismael

    Se o Grêmio perder para o Bahia é justa causa para todos! Ainda, com direito a indenização para a torcida!

  • Denigelson da Rosa Ismael

    Esse deve ser o jogo para confirmar um crescimento, esse deve ser o jogo para começarmos a acertar os ponteiros e tentar ganhar algo no ano!

  • Francisco Coelho

    Fábio Aurélio um veterano e cascudo lateral esquerdo canhoto contratado até 2013. Se estiver bem fisicamente é um bom reforço pois futebol tem de sobra. Com 1,78 e 32 anos é a peça que faltava para ajustar a lateral.
    Continua faltando o zagueiro canhoto bom por baixo e pelo alto mas está tomando forma o time. Claro que ninguém joga pelo nome e só estando bem na parte técnica e física podemos ficar tranquilos.
    Ainda falta um segundo atacante veloz que caia pelas pontas como Maikon Fernando Souza Leite ambidestro.

  • Francisco Coelho

    Quem está voltando depois de uma artroscopia é o meia atacante Roberson de Arruda Alves ao time do Sport Recife.

  • Francisco Coelho

    Na partida dos juniores contra o NOVO HAMBURGO vencida por 3 a 2, o destaque foi o centroavante Douglas Starnley Ferreira que marcou os três gols gremista.
    Ygor, Tinga, Richardson (Felipe Pires), Rodrigo Sabiá, Gerson (Everton Junior), Calyson, Biteco (Luan), Matheus Kappel, Douglas (Fabian), Caitano (Gustavo) e Willian Prusch.

  • Francisco Coelho

    Quem arrisca a escalação do Grêmio para o segundo semestre?

    Edilson ou Tony? Werley ou Saimon? Grolli ou Naldo?

    Quem sabe: Grohe, Tony, Werley, Grolli, e Marco, Vilson, Fernando, Zé e Facundo, Kleber e Moreno.

    Certamente o Ilgo não gostaria desta. Kkk

  • Francisco Coelho

    Quem sabe: Buzatto, Tony, Werley, Naldo e Fábio Aurélio, Vilson, Souza, Fernando e Zé, Kleber e Moreno.
    E o ex lavador de carros Cássio Ramos. Salvou os Manos ontem.