O Pai da Copa

O Pai da Copa largou de mão o seu rebento, a sua cria. Existem pais assim, desnaturados, que não dão a mínima para seus filhos.

Há um caso exemplar sobre isso em Três Passos. Resultou na morte de um inocente, um guri que só queria um pouco de atenção e afeto de seu pai. Seu pai!

Mas que tipo de pai é esse que abandona seu filho?

É um ser da pior espécie.

O Pai da Copa fez de tudo para trazer a Copa do Mundo ao decantado ‘país do futebol’. Bravateiro como nunca, prometeu que a iniciativa privada bancaria a construção de modernos estádios de futebol, e que haveria pouco dinheiro público envolvido no projeto Copa 2014. Isso foi há sete anos.

O que se viu desde então é indescritível. Obras inacabadas, dinheiro jorrando dos cofres públicos via BNDES e outras torneiras, normalmente fechadas para o que realmente importa, que é saúde, segurança e educação.

O último levantamento do TCU identificou uns 600 milhões em irregularidades em obras da Copa.

Enquanto erguiam-se estádios faraônicos até onde quase não existem torcedores, fechavam-se hospitais públicos devido à remuneração insuficiente do SUS aos serviços prestados.

O povo foi às ruas. Faz um ano isso. Exigiu hospitais padrão Fifa. Ganhou intercambistas a peso de ouro e mais hospitais fechados.

Não é hora de protestar, dizem alguns, acrescentando que o momento de questionar já passou.

É que o povo é assim, acredita em suas lideranças, até que elas provem que não merecem crédito.

Quando anunciou a vinda do torneio da Fifa, o Pai da Copa não disse que os estádios seria erguidos com dinheiro público, ao contrário.

O povo está pagando essa conta. Uma conta salgada, originada às custas de milhares de pessoas que padecem nas filas de hospitais e de outras tantas que até já morreram por falta de atendimento adequado, muito diferente daquele prestado a políticos graúdos no hospital Sírio-Libanês.

O povo está revoltado. Ao menos boa parte dele. Outros vão no embalo, no ritmo da Globo, esquecem e ignoram as mazelas do dia-a-dia, e vão curtir os jogos. Nada contra.

O curioso é que o homem que lutou tanto pela Copa, que, entre outras ações, se desdobrou para ajudar o Corinthians a erguer a sua Arena, claro, com o nosso dinheiro, não vai prestigiar a sua obra.

Vai assistir aos jogos em casa, refestelado no sofá, tomando uma cervejinha. Pelo menos é o que ele falou em suas andanças por aí.

Será medo das vaias?

O fato é que o homem que, pretensiosamente, sonha – ainda sonha? – em ser reconhecido como Getúlio, o Pai dos Pobres, não vai conferir de perto a sua criação.

O Pai da Copa, como o mais infame dos homens, abandonou seu filho.

A ufanisticamente chamada “Copa das Copas” está orfã de pai.

Mas, não duvidem, se tudo der certo, ele vai aparecer no final para cantar vantagem. Não foi sempre assim?

Caso contrário, se o Brasil não for campeão e outras coisas derem errado, O Pai da Copa continuará em casa aboletado em seu sofá, tomando a cervejinha com o sorriso de quem venceu mesmo tendo perdido.

Se gostou, compartilhe!

  • Texto perfeito!!!!! Me senti na obrigação de compartilhar!

  • Querubini

    Parabéns pelo texto! Irretocável.

  • Jou Neumann

    Ilgo, peço licença para compartilhar teu texto, com o devido crédito, é claro.

    Excelente.

  • ilgo

    Valeu botequeiros. A próxima rodada é por minha conta…

  • Silvio

    Perfeito Ilgo! Faz tempo que eu falo, para o espanto de muitos: O pior que pode acontecer para o Brasil é o Brasil ser campeão! Encho a boca pra falar que vou torcer CONTRA a seleção brasileira! Me desculpe Felipão e comandados, desta vez não vai dar para apoia-los!

  • Hillary

    Prezado Ilgo, vou fazer uma confissão com a licença dos botequeiros : eu sou eleitora do PT,
    na verdade sempre fui por motivos que não vou relatar mas se me perguntarem de tudo o que aconteceu de reprovável desde que o partido é poder posso dizer : esta aventura chamada copa,
    no meu entender foi a coisa mais insana, irresponsável, insensata e de piores repercussões para nós brasileiros que eu já vi, a roubalheira, o fisiologismo, a corrupção foi em escala oceanica, isto sem falar nos papagaios de pirata dos politicos que vão se reeleger ao infinitum só aparecendo nesta epoca.
    E a coisa mais hilária no meu entender, é declarações tipo a que os imbecis como paulo coelho e ronaldo fizeram se dizendo “decepcionados com o que aconteceu pq não acreditavam que seria assim, todo esta roubalheira, todo este uso do dinheiro público” … vão pentear macacos, aonde que eles vivem, na Suiça?? então não sabiam que desde o tempo do Cabral é assim, o que esperavam, eleitor de 4º mundo e de repente iam aparecer politicos da Noruega???

    Desculpe o desabafo.

  • Francisco Coelho

    É mais uma safadeza das cabeças coroadas do time dos PeTralhas. Lavaram a burra com grana, mas ao que tudo indica o vento mudou e toda a poeira está voltando. Muitos já pularam da barca, mas alguns ainda pensam em sugar as últimas gotas. Logo vão se abrigar em legendas múltiplas na esperança de manterem um fórum privilegiado e demorado para elucidação das coisas.

    Mas estes milhões ou bilhão não chega nem perto do que foi detonado com obras fora e que só dentro de 28 a 30 anos podem ser divulgadas. Somando com as despesas de cartão também ocultas e a rapinagem da Petrobras é dinheiro que nem os netos acabam. Nem 5% veio a tona ainda.

    Já que eles gostam tanto de revisão vamos mudar as normas de esconder fatos de governos e revisar tudo o que foi escondido. Basta botar o Ministro Joaquim Barbosa a frente que a cobra fuma. kkkkk

  • Francisco Coelho

    Falando em esconder é fato que há uma grande corrente no Grêmio contra o Koff e seus acordos demorados que ora são ocultos da maioria até as eleições. Eleições, pois são 2 na verdade. Grande parte dos conselheiros quer ver o NOVO contrato e o que muda. Hoje na imprensa há notas e significa que muitos não embarcaram na “Operação Grêmio”.

    Quando a esmola é grande, o pobre desconfia.
    Quando o amigo não é certo, um olho fechado e o outro aberto.

  • Humberto

    Eu também vou ver a copa do meu sofá, a diferença é que o pai da copa vai ver de bolsos cheios e eu de bolsos vazios, e dizer que tá cheio de xiita e afegão que ainda defende.

    Obs: Eu posso falar porque votei no “pai da copa”, quem não erra, o problema é continuar errando.

  • Rafael M.

    Não quero entrar em longa discussão sobre as eleições, só dizer uma coisa: se as minhas contas estão certas, dos 11 ministros do STF, 6 já mostraram clara inclinação política (pró pt). Os outros 5 vão se aposentar nos próximos 4 anos, sendo indicados pelo presidente os seus substitutos. A democracia corre risco.
    Hillary, só me diz que os motivos que não vai relatar não sejam cargos, por favor… acredito que tenhas votado de alma limpa.
    Abraços a todos

  • walter borba

    Ilgo.
    Baita post.
    Conhecemos hoje o outro “lado” do Ilgo crítico de política.

    Ilgo, concordo em tudo que disseste.
    Porém, tenho que, não é por causa da copa que o Brasil está essa draga toda.

    Faço uma analogia ao grêmio. Não adianta dizer: …O Pará é uma droga…O edinho é outra droga…o Enderson é uma droga ao cubo.

    Tem que olhar lá para trás e ver o que iniciou errado. É um conjunto de fatores que fizeram o Grêmio estar nessa draga de hoje em dia..

    A copa em sí. Comparada com a necessidade básicas do nosso país, JAMAIS PODERIA SER REALIZADA no Pais.
    No entanto, tal fato deveria ter sido freada há sete, oito anos atrás, já deveria ter dado um basta nessa brincadeira, e não foi.

    Agora a Copa está aí.
    Realizarei um sonho de menino, onde. um dia sonhei ir a copa como jogador.
    FELIZMENTE, para o bem da nação, me dei melhor com os livros…kkkkk
    Sendo assim, o negócio é esquecer a Dilma, o Lula, a Fifa….
    E para quem gosta de futebol…CURTIR a COPA DO MUNDO….como o maior espetáculo de futebol no mundo.

    Torcerei fervorosamente pelo Uruguai.
    Mas acredito que pelo futebol e maturidade dos jogadores dá ALEMANHA.

  • Hillary

    Ao Rafael M. : Não, nada a ver com cargos bem longe disto porque até hoje continuo dando duro na iniciativa privada, quando aos motivos, outa hora comentamos.. Um abraço.

  • ilgo wink

    Walter, somos dois craques que não foram reconhecidos, rsrsrs

    Hillary, vou também fazer uma confissão: votei no Lula em 2002 porque sabia que ele nunca desistiria e acabaria chegando lá, e também porque sabia que seria o primeiro passo para o PT revelar a sua verdadeira face, que em nada difere da face dos outros partidos. Talvez seja mais feia, mas é tudo farinha do mesmo saco.
    Hoje, o mais saudável é a troca de comando do país, por tudo o que está acontecendo e também porque a alternância é fundamental para preservação da democracia. Tem gente hoje que se acha dona do país, e isso é péssimo.

  • walter borba

    Ilgo,

    Depois que participei de uma peneira onde tinha uns 300 guris, sendo que, as escolhas eram feitas de forma “nebulosa”, onde nem um time com 11 foi escolhido….
    Depois que disse que eu jogava na lateral esquerda, e me colocaram de 4 zagueiro – onde eu não tinha tamanho de zagueiro e nem físico…
    Depois de ter feito a peneira, após dois dias, de ter extraído um dente, e ter ficado esperando quase um dia todo de verão em Torres, isto em 1997….

    Por tais razões DESISTI. Percebi que no futebol o “meu talento” pode ser preterido pelo talento do filho do empresário que tem R$…grana para iinjetar no clube.

    Ps: Ilgo, essa peneira que participei foi no inicio do Gauchão 1997 que foi jogadas partidas no litoral.
    Talvez, você tenha até trabalhado em algumas partidas do Gauchão que ocorreram em Torres, Cidreira…
    Grêmio, Inter, Junventude e Caixas jogaram no litoral.

    Alguém se lembra do CECINZÃO????

  • Francisco Coelho

    Ilgo; como se diz no Alegrete te furaram os zoios…
    Pegaram a tua ideia e tocaram em frente.

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/06/cerveja-da-geral-do-gremio-comeca-a-ser-vendida-na-semana-que-vem-4523931.html

    Claro que agora “vem carimbada”.

  • marcio tremarin

    Falar em política é sempre um vespeiro hehehhe
    Minha opinião: Lula fez um bom mandato… Mas o mandato da dilma tá péssimo. Se continuar assim não sei onde vamos parar… Tem que mudar, irá fazer bem ao Brasil… o problema é que o PSDB (2º colocado nas pesquisas), Aécio, é de doer… O que não pode continuar é dinheiro indo pra fora (porto em cuba, usina na america central, africa etc)…
    ….
    Mudando de assunto: Boatos dão conta de Fernandinho no Grêmio. Alguém viu algo a respeito??

  • Rafael M.

    Pessoal, imperdível (legendado):
    http://www.videosvirais.com.br/esse-jornalista-explicou-para-os-americanos-como-a-fifa-vai-arruinar-o-brasil
    .
    marcio tremarin: lulla fez um bom mandato? sério que tu pensa isso?
    depois eu sou maluco por achar que o Barcos tinha que jogar mais recuado hehehe

  • ahahahhahahahhahahahahahah…… cada louco com suas loucuras…. jogador q nao acerta um passe colocar como meia!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Francisco Coelho

    Deve andar batendo alguma ameaça do Genuíno picareta para manter o bico fechado. Já foram efetuados 3 laudos e todos mostram que é genuína a prisão do meliante pois na cadeia tem milhares de pessoas com doenças verdadeiras. Quando o Curió o confrontou acovardou e calou. Disse o Curió que bastou olhar para o Genuíno que ele já saiu cantando o nome dos companheiros de guerrilha e entregou todos. Agora quer cumprir a sentença na casa da filha. Os PeTistas estão assanhados e até o procurador já solicitou a prisão domiciliar. Ai tem…

  • Gabriel

    Belo post Ilgo!!! Dos melhores sobre o assunto!!!

    Galera aprendi que política, futebol e religião não se discute (apesar de ignorar o segundo item). Fui eleitor da PeTralhada, mas depois de 2002 não levam meu voto nem para sindico. Discordo dos que pensam que o ‘Barba’ fez um bom governo. E o mensalão (que o próprio afirmou se tratar de perseguição política)?? Já pararam para pensar de onde veio o $$ dos PAC 1 e 2??? Um dia esta conta será cobrada, sem falar da falácia do pagamento da dívida externa, que foi trocada por uma interna a juros estratosféricos. Tem a mutreta da Bolsa Escola, que nada mais é do que a união dos programas criados pela Ruth Cardoso, que o molusco dizia “eleitoreiros” e o Fome Zero???

    Outro dia ouvi seus vassalos propagandeando que eram pais do Real, quando, quem era nascido em 94 sabe que fizeram de tudo para boicota-lo. Existem blogueiros que recebem $$ das empresas públicas, como patrocínio, com a única finalidade de difamar os oponentes. Ainda há os escândalos da Petrobrás, da Rose Noronha, olha é tanta sacanagem que podia ficar um dia escrevendo e não ia parar mais.

    Mas ficar chorando na internet não adianta, em outubro poderemos tirar a fórceps essa cambada, basta o povo querer!!!

  • Se a IVI insiste em chamar a Arena Corinthians de ” ITAQUEIRÃO ” principalmente porque tem influencia do Lula no negócio, mas esquece que o Beira Rio teve a influencia da Dilma então:

    Por justiça “Arena Corinthians do Corinthians é ITAQUEIRÃO do padrinho LULA e
    Beira Rio do inter é REMENDÃO da madrinha DILMA’

    Estes são os únicos dois clubes beneficiados com $$$$$$$$$$$ publico em nome da Copa.

  • Gabriel

    Ilgo fui atrás do link enviado pelo Francisco sobre a cerveja da Geral e para meu espanto estão vendendo a ideia como inovadora, segundo ele “procurava uma alternativa azul à flauta de clientes que procuravam os quiosques de cervejas artesanais em busca da Colorado, de Ribeirão Preto (SP). O produto nada tem a ver com o Inter” .

    Não conhecia a Kidiaba, a Mazembier ou a 1983 ???

  • Querubini
  • Ricardo de Cruzeiro

    Ainda em tempo? Teu texto corretíssimo como sempre,desnudando o rei com todas as suas mazelas e negociatas.Mas o que achei genial foi o título da coluna.Lembra nos bailes da colônia,sem coragem de sair dançando encostávamos na copa para tomar umas quantas? Lula, o rei da copa….perfeito!

  • Ricardo de Cruzeiro

    Digo o pai (rei) da copa.

  • Henrique Martins

    Só uma coisa a dizer, para o bem do país:
    FORA PT………….

  • Moretto

    Ilgo, Hilary e amigos de boteco, quem não acreditou que o governo com lula e o PT, pudesse ser diferente? Acho que o Ilgo reflete o que penso, nunca deve reeleger político, e sim trocar o governo seja qual for. Faz bem pra democracia, para o povo, não cria vínculos, raízes partidárias etc….
    Quanto ao post anterior sobre o Giuliano, acho que ele é bom jogador, veloz, finaliza bem, faz gol, não é o que precisamos, mas se ele vier, chega, veste a camisa e sai jogando. O problema é que ele é muito caro, pode até dar algum lucro futuramente, mas…
    E o tal Fernandinho que saiu no http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/06/gremio-negocia-contratacao-do-atacante-fernandinho-ex-atletico-mg-4524373.html , será que seria uma boa?
    Eu preferia um centroavante……..
    Ilgo uma ideia, fazer um bolão do boteco, quem acertar mais ou perto leva 83 ou algo, que achas?
    Abc ao amigo francisco.

  • Moretto

    Digo bolão da copa, tipo, quem vai ser o goleador, seleção surpresa, seleção decepção, quem classifica, campeão, vice….

  • Rafael M.

    Só eu ainda não entrei no tal ‘clima da copa’?
    Em tempo: muito bonita a Mazembridge (viaduto Mazembe / ponte do Mazembe / Mazembe Gate)
    Em tempo 2: mais bonita ainda a filha do Gunther.
    .
    Parece que agora o dinheiro começou a aparecer. Falam em Fernandinho, Giuliano…

  • Grêmio e Vasco entram em acordo
    e vão trocar Kleber por Fellipe Bastos

    O Felipe Bastos e um bom batedor de faltas. Se o Kleber ficar no banco o Enderson vai escala-lo sempre no carteiraco….

  • marcio tremarin

    Kleber por Fellipe Bastos??? Sendo que o Vaxxco pagará apenas 150mil/mês… péssimo negócio 🙁

  • marcio tremarin

    Kleber por Fellipe Bastos??? Sendo que o Vaxxco pagará apenas 150mil/mês do salario do Kleber… péssimo negócio, até pq poderia ser usado em outra troca mais vantajosa… pra q outro volante???

  • ilgo

    Moretto, não curto a seleção e não tenho ânimo pra fazer ou entrar em bolão. Até porque sempre perco., rsrsrs

    Francisco, a Avalanche deve ser registrada, imagino. as minhas são clandestinas…

    Ricardo, nós éramos os donos da copa nos bailões da colônia, mas a concorrência da alemoada é grande.

    Gabriel, essa história de ideia inovadora é porque o redator do texto citado talvez não conheça a família 1983.

    Bem, sou Croácia desde que nasci.

  • ilgo

    Só agora acessei o link citado pelo Francisco. O João Hernandez é um gremistão, parceiro, que faz tempo tentava lançar cevas tipo as minhas. Não sabia que ele é o dono do negócio. Fico contente por ele ter conseguido lançar essa ceva, que além de tudo é legalizada. Eu sigo na clandestinidade. Se me apertarem, faço como o genoíno, abro o bico, rsrsrs

  • ArthurJ

    O kleber fora do grêmio em si só já é um bom negócio

    Mas acho essa vinda do felipe Bastos desnecessária. Não vai agregar nada ao time.

    Qto ao fernandinho, é tipo um Dudu mais alto, sei lá não vejo grandes coisas nele.

    Preocupa que isso tudo indica que o barcos segue intocável pra essa direção de futebol ridícula.

  • ilgo

    Parece brincadeira, mas já não duvido que Barcos proibiu a contratação de um camisa 9. Nada de concorrência.

  • ArthurJ

    Ilgo: não duvido de mais nada.

    Não tem lógica isso, a direção quer reforçar todas as posições, menos a de centroavante

    Só se forem bancar a titularidade do Lucas Coelho. Mas duvido que isso ocorra com os 3 patetas no comando do futebol (costa, chitolina e Enderson)

  • Francisco Coelho

    Iilgo; tens de laçar a DOURADA agora em homenagem ao H Dourado.

    Só não pode abrir o bico. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Francisco Coelho

    Não sei quem pensa futebol no Grêmio, mas é muito confuso.
    Com o Dudu na esquerda e Lucas no meio o Fernandinho entra na direita, pois é canhoto.

  • Francisco Coelho

    O Luiz Fernando Pereira da Silva é um velocista, mas tem alguma tendência de sobrepeso. Dificilmente consegue mostrar cintura. E com 28 anos necessita bom condicionamento para arrancadas e piques. Gosta de ultrapassar e finalizar.
    No meio é que ficará complicado, pois sem um 10 de ofício e um 8,5 (Giuliano) onde vão colocar o Luan (8,5)? Vão conseguir jogar juntos ou Luan já vai ser passado nos trocos?
    Com Marlos ou Cleiton Xavier o meio ficaria bom com Luan ou Giuliano resguardados pela dupla MM Moisés e Matheus.
    Não acredito que Alán ou Maxi consigam dar conta do recado com regularidade.
    Segundo o esquema do Dinipro 4- (Matías,Thyere, Geromel e Breno) 2- (Matheus e Fellipe) 3- (Alán, Giuliano e Luan) -1 (????) alguém vai dançar.
    Quanto ao Fellipe Ramos Ignez Bastos é um bom volante e bem rodado para os 24 anos. Tem potencial se souberem montar um time compacto e eficiente.
    Só estou achando os valores a serem pagos pelo Grêmio ao Kleber para jogar no Vasco um absurdo.

  • Mateus

    Sempre fui um grande fã da Copa do Mundo, e acompanhei a todas com grande entusiasmo e assistir aos jogos da seleção sempre foi “LEI” para mim. Infelizmente não consigui me animar para esta copa. Todo este lado podre que existe por trás, inclusive trazendo grandes prejuízos ao povo brasileiro, me faz até ter enjoo. Quem diria, que o grande campeonato mundial, que eu sempre sonhei quando criança e adolescente presenciar, fosse ser realizado em meu país, porém me trazendo tanto desgosto. Esta copa e os últimos anos do nosso querido Grêmio me fazem não apenas perder o entusiasmo pelo futebol, como também começar a questionar o quanto o futebol têm sido benéfico para a minha vida e para a sociedade. Grêmio, Real Madrid e Cristiano Ronaldo, somente estes ainda são capazes de me trazer algum animo no mundo futebolístico. Até porque, Há mais de 4 anos a seleção não possuí a cara do Brasil. Está seleção não possuí carisma. É um time chato e desanimador.

  • Gabriel

    Gente hoje joga a seleção brasileira e não seleção do PT!!! Vou torcer como sempre torci pelo Felipão, nosso jogo contra os petralhas é em outubro!!!

    Esta antipatia provem desta corja que está tentando tomar conta até da camisa mais poderoso do universo. Eu não vou abandona-la e deixar os ratos sozinhos fazendo a festa. Nunca deram um chutinho e até outro dia eram contra o futebol, querem o quê agora????

    Dá – lhe Brasil!!!!!!

  • Gabriel

    Ilgo belo texto do Demian, vale a pena:

    http://www.blogdodemian.com.br/2014/06/e-chegou-copa.html

  • Fabiano

    Se discordamos de algumas questões envolvendo nosso time, nisso concordamos plenamente.

    Belo texto, parabéns e saúde, o bar vai abrir…

  • Francisco Coelho

    Amanhã com o retorno do candidatíssimo André Koff depois de férias em Miami finalmente devem ser anunciadas as contratações. Estes políticos…

  • Gabriel

    Jogo difícil, a Croácia bem colocada principalmente no meio campo, povoou a frente da área e saiu rápido nos contra ataques (me estranhou muito que o Felipão deixou o Modric jogar sozinho o tempo todo). Se ressentiu muito da ausência do Mandžukić, com ele acho que poderia pretear o olho da gateada. Lamentável a arbitragem, feliz pela vitória mas sem tapar o sol com a peneira, ele deu uma mãozinha.

    Que bela homenagem a Dilma recebeu , hein ô!!!

  • Francisco Coelho

    Gabriel; agora pode ser que alguns que não entendem quando falo em buscar algum jogador daquela região entendam os motivos…

  • Rafael M.

    Quanto jogador ruim nessa Croácia, pqp…
    Ô juizão! lamentável!!!

  • Henrique Martins

    Brasil ficou devendo…..
    O que mais me chamou a atenção foi ver a cara de bunda da Dilma……kkkkkk

  • Querubini

    Demian e suas previsões sobre a IVI acerta mais uma:
    Previsão de quarta-feira: http://www.blogdodemian.com.br/2014/06/aguardem.html
    Publicação de hoje: http://www.cornetadorw.blogspot.com.br/2014/06/a-ivino-jornal-o-metrocontribuicao-de.html
    Está concorrendo a sucessor da falecida Mãe Diná…

  • Gabriel

    Francisco em determinado momento da partida taticamente a Croácia esteve bem melhor, com cada jogador efetuando sua função em campo, com a bola chegando no ataque para definição em 3 toques. Enquanto no Brasil cada jogador antes de passar a bola tinha de dar uma pedalada e isto nos tirava a velocidade.

  • Rafael Souza

    Mais um legado da copa, a Av. Daniel Alves….

  • Gabriel

    Boa Rafael…

    Anunciado Giuliano, eu formaria o quarteto avançado com ele, Luan,Dudu e Lucas Coelho.

    Acho que com o /matias na direita e uma tabela papinha no pós copa, dá para sonhar. Melhoramos muito a fotografia!!!

  • Olhem que historia mal contada, e com uma chamada discreta, se fosse da Geral era capa do jornal….no CP nao saiu nada ate o momento…

    Líder da Guarda Popular do Inter é baleado pela Polícia nas imediações do Beira-Rio
    13 de junho de 2014
    14
    Gilberto Bittencourt Viegas, 28 anos, o Giba do Trem, foi baleado de raspão em uma das pernas no final da madrugada de hoje pela Brigada Militar (BM) nas imediações do Beira-Rio. O líder da Guarda Popular do Internacional disse que estava chegando em casa, em uma rua paralela à Padre Cacique, quando foi abordado por um policial sem uniforme. Ele destacou que o agente pensou estar ocorrendo uma tentativa de furto a veículo.

    O fato foi registrado na 2ª Delegacia de Pronto Atendimento, no Palácio da Polícia. Segundo a versão dos policiais, que são da área de Inteligência da BM, foi feita abordagem a um veículo onde estava o Giba e outras pessoas. O grupo tentou fugir e bateu em outros carros. Além disso, quando todos desceram do automóvel, o líder da Popular teria feito um movimento típico de quem fosse sacar uma arma. De acordo com a ocorrência, os brigadianos atiraram por legítima defesa. Não foi encontrada arma com o torcedor, no entanto, os agentes informaram que Giba não mora na região. Ele é de Sapucaia do Sul. Foi instaurado inquérito policial militar.

  • Saiu no CP, e de lascar, nem fala o nome do meliante…

    Integrante de torcida do Inter é baleado em abordagem policial
    Jovem de 28 anos não parou em barreira na zona Sul de Porto Alegre
    Um integrante da torcida Guarda Popular do Inter foi baleado por policiais militares (PMs) na madrugada desta sexta-feira na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), o jovem de 28 anos não teria parado em uma barreira policial e colidiu o veículo que conduzia contra outros três carros estacionados na rua Dona Amélia, bairro Santa Teresa.

    A BM informou que o jovem teria feito um movimento que parecia ser o de pegar uma arma, o que provocou o disparo por parte da guarnição do Serviço de Inteligência do Batalhão Copa, que atua na região próxima ao estádio Beira-Rio.

    O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Nesta semana, o torcedor foi notificado por estar impedido de ingressar no Beira Rio durante os cinco jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre e as partidas da Argentina durante a Copa. Isso ocorreu devido ao fato dele ter oferecido hospedagem aos barra bravas.

  • Francisco Coelho

    Gabriel; pois é e tem gente que vê o contrário. São os do contra e que só veem verde na casa dos outros.

    Eles passam e eu passeio. Kkkkk

  • Cláudio

    É dose ler a página do clicrbs do Gremio. Ao inves de ressaltar a boa contratação do Giuliano, eles colocam dois links: um que fala “mais um jogador vira-casaca” e outro mencionando que o Inter ganhará 180 mil com a vinda do Giuliano.
    Po, é dose!

  • Giovanni Agendes

    A cerimônia de abertura foi meia boca e o futebol também. O juizão foi o craque do jogo, junto com Oscar e Neymar. Mas no todo, a seleção foi nota 7. Dá pra passar, mas não tira o primeiro lugar no final do ano. Se o Brasil quiser o caneco, vai precisar melhorar muito. A sorte do Brasil é que tem um treinador com estrela. Uma via láctea, quase. Quem levou Portugal à semifinal de Copa, não precisa provar mais nada pra ninguém. Felipão é o cara, mas dizer que viu pênalti ontem foi vergonhoso, ele podia nos poupar dessa. Ouvi na Gaúcha Pedro “Legado” Ernesto e ele dizia que estava chateado em ganhar assim, no apito. Que não tinha gostado. Engraçado, na Libertadores de 2006 um juizão ”a la Nishimura” anulou dois gols legítimos do Nacional do Uruguai em confronto com certo time de POA. Estas decisões do apito mudaram a história deste jogo, da classificação que era disputada e, se formos mais longe, mudou a história do time classificado que no final chegou ao título e conseguiu a projeção tão sonhada. Pelo menos, deixou de ser confundido com a Inter de Limeira. Viram como juízes são poderosos ? Pena que não tenho a gravação pós-jogo do Pedrão naquele 2006. Será que a “indignação” foi a mesma ? Trabalho pro Demian e o RW, relembrarem. Voltando ao Brasil, a evolução é uma necessidade. Os laterais sobem, não marcam ninguém. Julio César é um perigo. Fred apresentou nada e Hulk namorou o nada. Oscar foi bem, é bom jogador. O “Clone do Paulo Santana, Só que Vermelho” o conhecido Valente da Fronteira, disse no pós-jogo que Oscar aprendeu a jogar em Porto Alegre. Sinceramente, acho que ele aprendeu no SPFC, antes de ser pirateado, extraviado por um time de POA. Mas o guri foi bem mesmo, é ótimo jogador. Enfim, Felipão tem trabalho a fazer. O futebol de ontem é para cair nas oitavas. Quartas talvez. Mas em 2002, foi assim também. Começo duro, apito amigo. Depois engrenou e foi o que sabemos. É verdade que em 2002 teve apito amigo, também, contra a Bélgica. É melhor não abusar da sorte. Maicon no lugar de Dani Alves, entrada de William e Jô. Ficaria, do meio pra frente, Luiz Gustavo, Paulinho, Willian, Oscar, Neymar e Jô. Repete 2002, Felipão. Mexe no time para acertar e vencer! PS1: Contratar jogador só para alfinetar o rival ?? Giuliano sumiu no leste europeu. Enquanto tivermos este pensamento, “grenalizando tudo”, nada de vitórias pro nosso Grêmio. Mas, seguimos com fé. Quem sabe o guri mostra a que veio. PS2: Fernandão foi um grande jogador e líder. Não lembro de ouvir de sua boca corneta ou provocação ao Grêmio. Se teve, não foi suficiente para ficar na memória. Isso mostra uma grandeza difícil de encontrar nos ídolos. Que descanse em paz.

  • ilgo wink

    Giovanni, o melhor de tudo foram as vaias à sra. presidente.

  • Francisco Coelho

    Ilgo Wink; peguei um transito danado vindo de um shopping onde fui ver uns bagulhos, mas vindo de moto cheguei até o farol (sinaleira). Vi passar o rabo da alguma comitiva.
    Não sei se era o Barba 51 e a Braba ou alguma seleção chegando.
    Hoje e amanhã a TV vai ficar entre seleções e Recife com a dupla solta na busca por votos e anular o Dudu – Eduardo Campos que está no penhasco com a Marina…

  • I needed to write down a brief notice in buy to thanks for all the wonderful suggestions you’re placing at this website. My prolonged internet lookup has at the finish of the day been recognized with trustworthy details and techniques to trade with my co-workers. I would assert that a lot of of us readers truth are genuinely lucky to live in a beneficial location with quite a lot of amazing individuals with insightful pointers.

  • Wow, awesome blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your site is magnificent, as well as the content!. Thanks For Your article about sex.