O limite da dupla

Antes da derrota em Curitiba – resultado justo -, o time do Grêmio já dava sinais de que enfraquecia sem Elano e Zé Roberto, substituídos no decorrer do segundo tempo de dois jogos. Sábado, eles deixaram o time no intervalo.

Resistir 45 minutos sem Elano e Zé Roberto era pedir demais. Sem contar que outro titular do meio de campo, Souza, suspenso, sequer participou. Assim, foram 45 minutos com um meio de campo paupérrimo de qualidade. Portanto, a vitória do Coritiba era praticamente inevitável.

É bem verdade que o primeiro tempo do Grêmio também não foi lá essas coisas. Elano, meio adoentado, não foi o mesmo das três partidas anteriores. Idem o Zé Roberto.

Ficou claro, assim, que o Grêmio tem um forte time titular, mas não há peças de reposição para várias posições, em especial as do meio de campo, setor mais importante de uma equipe de futebol, conforme tenho repetido.

O preocupante é que os desfalques inevitáveis começaram a acontecer muito cedo.

No jogo em Curitiba, é preciso considerar que Luxemburgo errou ao começar com André Lima no lugar de Kleber. Ele e Moreno só podem jogar juntos em determinadas condições. Luxemburgo poderia ter começado com Rondinelly. Mas não sei se mudaria muita coisa.

A conclusão é que o Grêmio, com o que tem hoje, pode no máximo almejar uma vaga no G-4. Título só se tudo começar a dar muito certo, numa confluência de astros pra lá de positiva.

FORLAN

Na estreia de Forlan, com a torcida lotando o que resta em pé no Beira-Rio, o Inter ficou apenas no empate com o Vasco, que realmente está com uma equipe muito competitiva, aliando qualidade e força.

Empatar em casa no Brasileirão é um resultado negativo.

O uruguaio não foi bem, perdeu duas boas chances de gol, pelo que soube. Mas é natural. Muito tempo parado, desentrosado.

Os garotos do Inter, tão festejados nos dois jogos anteriores, não repetiram suas atuações.

Pelo jeito, o título brasileiro vai ficar mesmo lá para o centro do país mais uma vez.

SELEÇÃO

Os corneteiros e secadores do Neymar – acredite, eles existem aos montes – mais uma vez tiveram de engolir sua saliva venenosa.

O guri do Santos liquidou com a Bielorrússia, que saiu na frente. Fez o segundo gol e deu os passes para os de Pato e Oscar. Vitória por 3 a 1.

Se gostou, compartilhe!

  • Ricardo de Cruzeiro

    Este time teria ganho a CB do Coritiba?

  • Gunther Meyer, Miami

    Ilgo,
    Pode ser (bem possivel) que eu não entenda nada de futebol mas não sei porque a imprensa do RS pensa que o Oscar é um novo Pelé. Aqui nos USA passam poucos jogos (e quando passam, são do Corinthians ou Flamengo) mas depois de Brasil x USA li o Correio e vi a manchete que Oscar comandou a vitória. Como vi o jogo no canal dos USA, fiquei surpreso porque nem sabia que Oscar tinha jogado. Depois comecei a prestar atenção nos jogos do Brasil, mas nunca vi algo de tão extraordinário para que a imprensa do RS pense que ali está um novo Pelé e que apenas ele comanda times para vitorias. Pode ser que eu esteja errado, mas os narradores daqui só falam no Neymar. O Oscar é apenas mais um.

  • José

    Cansei! Chega de Pará com a camisa do Grêmio. Todo mundo deixa ele livre. É o cara que mais recebe bolas no jogo e não faz nada que preste. Não vai à linha de fundo. Só dá passes para o lado e para trás. Será que o Luxa tem participação no passe desa MÚMIA? Não tem outra explicação.

  • Diego

    É lógico que deixam o Pará livre, pois sabem que ele nao vai fazer nada, ele tambem sabe que nada pode produzir do meio pra frente por isso não tenta.

  • Roque Fernando

    As pessoas não se deram conta que o resto dos laterais esquerdos estão lesionados. O titular e o reserva imediato. Faltam peças o luxemburgo é técnico não é mágico. O jogo não foi uma tragédia, foi um gol aos 44 minutos. Querem crise vão no outro lado.ehehehe

  • João Pedro

    Quantos anos faz que tu levou um pé na bunda do Correio do Povo? Gostava tanto quando tu substituia os titulares da coluna de esporte. Pena que sempre foste a segunda opção. Não reconheceram o teu talento.

  • Denigelson

    Meu querido Ilgo, é faicl ser profeta se vc muda de opiniao a cada jogo.
    Primeiro o gremio tem chance de ser campeao, depois nao tem mais , dai o inter é que tem por que tem um time mais forte, dai vc muda e diz que nao se tem algum gaucho em condicoes de ser campeao é o gremio, depois muda de novo e diz que nao tem time gaucho pra ser campeao que vai ficar no centro do pais…. Que é isso? vc tem que saber analizar e nao ser essa metamorfose ambulante.
    Sério!

  • MAZEMBIANO

    NOTÍCIA QUENTINHA PRA IMPRENSA VERMEÚCHA !!!
    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6032238-EI5030,00-Lider+de+torcida+do+Internacional+e+presa+por+trafico+de+drogas.html

  • ilgo

    Ricardo, esse time, com Marquinhos e Gago, não ganharia nem do antigo São José de Lajeado, lembra?
    Gunther, fecho contigo. Oscar é bom, mas não como alguns querem fazer parecer. Enchem demais a bola dele. Mas é claro que eu gostaria de ter esse jogador no meu time.
    Pará é eficiente para marcar, o problema é quando dão a bola pra ele, e ele sempre acaba recebendo a bola porque está sempre livre – tática do adversário é deixar o ruim livre.
    o Grêmio tinha laterais esquerdos de ofício e os mandou em frente.

    As torcidas organizadas abrigam todo tipo de pessoa. gostaria de ver os nomes dos clientes da moça. parece que tudo gente da alta.

  • Ilgo

    João Pedro, eu pedi demissão do CP no dia 1 de abril de 2010. Separação foi motivada por incompatibilidade de gênio, e saco cheio mesmo.

    Denigelson, eu sou uma metamorfose ambulante, mas acho que tu não está entendendo bem o que escrevi e escrevo. ou eu não sei me fazer entender.

  • Ilgo

    Pra quem não decifrou: RG=Ronaldinho Gaúcho

  • Welcome to Studio Plazma, Visit us on:

  • wow, awesome blog post.Thanks Again. Really Cool.