Jogo 100 na Arena: resultado inquietante

Se querem saber, vejo algo de muito positivo na derrota gremista em seu jogo 100 na Arena, diante de sua torcida e de uma dúzia de torcedores do bravo São José.

Eu já estava percebendo muita gente de salto alto em função de bons resultados e até boas atuações nesse campeonato que todos sabem – mas parecem esquecer às vezes – não passa de um engana-bobo.

Uma vitória sobre o modesto, mas bem organizado, Zequinha poderia inocular também nos jogadores o vírus do ‘já ganhou’ que é fácil verificar nas redes sociais.

Se o Grêmio tivesse perdido jogando mal, eu ficaria preocupado.

Mas o fato é que o Grêmio jogou relativamente bem, considerando que criou inúmeras chances de gol e só não saiu na frente no placar porque esbarrou no eficiente e sortudo Fábio.

É claro que preocupa o sistema defensivo. Marcelo Oliveira fez uma péssima partida, mas a gente sabe que ele joga muito mais. Agora, o que esperar mais de Kadu? No segundo gol, ele foi pior que o pior zagueiro da várzea de qualquer lugar ao empurrar a bola para a frente da área, onde apareceu Guilherme para agradecer e chutar sem qualquer chance de defesa do Grohe.

Aliás, o goleiro gremista fez duas grandes defesas em chutes de fora da área. Os corneteiros de plantão devem levar isso em conta antes de ofenderem meus ouvidos.

No mais, gostei de ver Pedro Rocha driblando e jogando com menos tensão. Éverton também teve ótimos momentos. Luan, igualmente.

O volante Kaio foi bem, e pode aos poucos afirmar-se. É esforçado e com ele não tem bola ruim.

O lateral-direito, o Wallace Oliveira, é mediano. Ainda há tempo de contratar outro. 

Henrique Almeida entrou no segundo tempo, mas pouco acrescentou, o que é até muito natural.

Douglas foi um jogador a menos. Lincoln entrou e deu uma melhorada no time, mas não o suficiente para ajudar a evitar a derrota por 2 a 0 a poucos dias da estreia na Libertadores.

Repito, o resultado é inquietante, perturbador, mas o Grêmio jogou mais que o Zequinha, a meu ver.

Por isso, acredito muito numa vitória no México. Agora, só não pode perder tantos gols e dar tanto espaço ao Toluca.

 

PRIMEIRO TEMPO (texto escrito no intervalo)

O Grêmio jogou todo o primeiro tempo passando a impressão de que seu gol não tardaria. Questão de ajuste da pontaria, com mais precisão e mais potência em uma ou outra situação.

Mas esse mesmo Grêmio deixou-me convencido que não sairia desse centésimo jogo na Arena sem levar pelo menos um gol. A vulnerabilidade do sistema defensivo – e aí incluo também a marcação no campo de defesa do adversário, na origem das jogadas – fez a alegria dos atacantes do Zequinha.

Se o Grêmio teve infelicidade nas finalizações – algumas daquelas que Deus castiga -, sobrou sorte e, claro, habilidade para Heliardo deslocar o goleiro Grohe, que anteriormente havia feito grande defesa. O lance começou num descuido de Luan, que teve a bola roubada por um adversário no campo de ataque.

Minutos antes, o Zequinha havia feito dois contra-ataques também com bolas perdidas na frente, ambas com origem em passes errados de Marcelo Oliveira, que hoje mereceu o rótulo de ‘avenida’, embora eu o considere um lateral superior. No Grêmio, sem substituto.

Prevejo para o segundo tempo um Grêmio mais firme na marcação, um Zequinha explorando contra-ataques, e uma virada tricolor, mais uma vez.

Agora, temo pela arbitragem de Leandro Vuaden.  Será insuportável para uns e outros o Grêmio fechar a rodada com 100% de aproveitamento.

Vamos ver.

 

Se gostou, compartilhe!

  • Daniel Scherer

    Mais do mesmo. Time sem tesão por fazer o gol, quando tem a chance ao invés de bater com vontade é sempre um chute colocado. Ou então é um toque toque dentro da área e nínguem mete o pé. Falar do Douglas nem vale mais a pena. Agora M. Oliveira é uma vergonha. Castigo justo até agora.

    • Alexandre Sanz

      Esqueceu do Roger errwndo tudo

  • Daniel Scherer

    Outra coisa. Kadu não pode ser nem reserva do Grêmio. É muito fraco. Thyere e Fred são muito melhores.

  • Daniel Scherer

    Já estou até vendo. No final do campeonato o Grêmio contrata este goleiro.

  • Francisco Coelho

    É; 100 jogos 100 defesa.

  • Eder

    Kadu e M. Oliveira na liberta vai ser um pesadelo. Maicon sem interesse. Douglas como sempre. assim fica difícil

    • Francisco Coelho

      Tá complicado parceiro…

  • Francisco Coelho

    Lincoln é titular disparado na minha opinião. Bom jogador o Clayton da Rosa Peixoto. Este não deve estar no HANA SAP.

    • Alexandre Sanz

      Disparado, MUUUIIIITO DISPARADO

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Grêmio abusou de perder gols e, como diria o poeta, a bola pune. Mas também não podemos deixar de elogiar o Zequinha. Time ajeitadinho, bem montado, contra ataque bem armado. Óbvio que era obrigação do Grêmio passar por cima disso tudo. Mas quem tem Douglas e M. Oliveira não fica impune.

    Gostei do Kaio. Com personalidade. Muito, mas muito melhor que o Moises e Edinho.

    Roger tava tão pressionado por colocar em campo o H. Almeida que esqueceu tudo o que fez do time dele uma sensação. P. Rocha tava muito mal, mas sempre arrisca, aparece prá jogar. Se erra, erra tentando acertar. Também acho que não deve ser titular no momento, mas é sempre o primeiro a sair de campo.

    Que esse jogo sirva de lição ao Roger (mais uma). Estou tão apavorado que pode colocar qualquer um no lugar do Kadu. Nem quero esperar tantos jogos para vê-lo melhor. O que já vi me apavorou…

    • Francisco Coelho

      André; Kaio foi muito melhor até que o Maicon. P. Rocha e Éverton estiveram bem. Luan é que não estava bem. As Avenidas Oliveira é que permitiam as entradas e Maicon não conseguia cobrir. Até o Geromel não esteve bem na zaga.

    • Alexandre Sanz

      Mal???? Era melhor do time

  • Francisco Coelho

    Vai faltar Bardahl para o RW até o apito final contra o Toluca.

    Mais 1 goleiro para ser contratado…

    Roger vai ter de tirar uns dias para botar a cabeça no gelo e ver as coisas com outra visão.

  • juca

    Kadu, avenidas Oliveira, Maicon e Douglas. Não tem como.

  • Francisco Coelho

    Segundo escutei o CUSTO do futebol do São José é de 140 mil reais mês sem os encargos.

    Não sei até onde vai mas gostei do trabalho do treinador. Todos os setores jogaram e isso me agrada. Seria um bom montador de estrutura para a base.

    • Roque fernando

      Francisco, sou obrigado a concordar…o time deles tava bem equilibrado.

  • Arthur J

    Fora Douglas! Não dá mais. É um a menos em todos os jogos.

    E se o Kadu não for pro banco, ele vai ser o novo Cris nessa libertadores.

    • Mas o Douglas saiu e tomamos um passeio, o que será que houve? Parem com isso, um clube que tem somente um zagueiro decente no plantel e nenhum lateral no grupo e vcs acham que o culpado é o Douglas, vamos passar mais uma década sem ganhar nada mesmo.

      • Alexandre Sanz

        O pedro rocha saiu e tomamos um passeio

        • Ironia da sua parte. Pedro Rocha é um menino que foi sacrificado no jogo de ontem. O melhor Grêmio do ano passado ela jogava pela esquerda e era bengala da lateral esquerda, não sei por que nosso treinador o tirou do time. O Roger tá parecendo samba de uma nota só, não consegue fazer o time jogar diferente do usual .

          • Alexandre Sanz

            Nao e ironia, e verdade,o Douglas saiu e o time melhorou muito

          • Pedro Rocha…

          • Alexandre Sanz

            O time foi bem até os 30 minutos do primeiro tempo, depois parou, quando o Pedro Rocha saiu o time piorou mais ainda, quando o Douglas saiu o time deu uma melhorada, se tivesse tirado o Douglas no intervalo e depois o Luan para entrar o Henrique almeida talvez não tivéssemos perdido, é o que eu acho.
            Nosso time tem problemas nas duas Laterais, na LE é pior pois parece que o treinador e uma grande parte da torcida está satisfeita.
            Jogamos com um ex jogador no meio campo e não temos um zagueiro esquerdo, o melhor parece ser o Thyere mas esse não vai jogar porque o treinador e metade da torcida acha que ele “não está pronto”, o phoda é que o Kadu nunca esteve pronto porquê é ruim e joga, enquanto o Thyere que foi bem ano passado quando jogou contra Sport e Corinthians nunca foi testado este ano.

      • Concordo 100% contigo, nossos laterais são pavorosos e os zagueiros, bah nem se fala

  • Eder

    Se o Roger nao se mexer a libertadores vai ser mais um aprendizado. Precisa trocar pelo menos duas peças do time logo para o primeiro jogo.

  • Daniel Scherer

    É piada. E de mal gosto. Time lento, amarrado na marcação, buracos enormes defensivos. A responsabilidade é do treinador. Roger está mostrando que não sabe mudar o esquema. Foi assim contra o Coritiba, contra o Danubio, esta derrota estava agendada. Já era para termos perdido nestes jogos. Não tivemos uma atuação superior na Arena este ano. Isto é muito ruim.
    Os times estão aprendendo a marcar o Grêmio e o treinador não está sabendo mudar o esquema. Tem que tirar o Douglas, tem que chutar de fora da área. Maicon esta muito lento, talvez porque o time esteja sem profundidade, ele não tem opção ofensiva. Se jogarmos assim na LA estamos eliminados na primeira fase sem sombra de duvidas. Roger tem que dar uma sacudida

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Concordo contigo, Ilgo, esta derrota vai dar o estalo necessário para o México.
    O São José mereceu, mesmo que o Grêmio tenha perdido 4 ou 5 oportunidades claras, pois foi uma vitória na bola, sem gols de xiripa e sem apoio do apito amigo.

    L I B E R T A D O R E S, é outro astral, outro jogo, outro clima, outra concentração e pegada.

    • Alexandre Sanz

      Espero que estalo seja trocar o Douflas por metade do time do Zequinha

    • Ilgo Wink

      O Grêmio errou em vários lances, inclusive nas conclusões, e o São José soube aproveitar as raras chances de teve.
      Fora isso, o time jogou com o pensamento no México.
      A derrota nesse aspecto foi MUITO positiva.
      tO ME Lixando pro Gauchão.
      Como tu disse, Libertadores é outro clima.

  • Fábio D.

    Eu quero ser otimista, eu quero acreditar , sempre que possível tento evitar a corneta, mas perder para time de série C em casa é o fim da Várzea . É o segundo jogo consecutivo em que as coisas não funcionam . Se um time um pouco mais qualificado fechar a frente de área e jogar pelo contra-ataque , pela amostragem, estamos liquidados . Simplesmente o time se defende muito mal . Oremos para que as coisas se ajeitem para os jogos que realmente valem.

  • Pedro de Lara

    Bom jogo.
    São José é um bom time.
    Falhas defensivas, outra vez.
    Do Kadu já vi tudo. Pode até não ser um mau jogador, mas não tem estofo pra ser zagueiro do Gremio.
    Marcelo Oliveira muito mal. Acho que não tem velocidade nem idade para atacar e defender na mesma intensidade. Sem cobertura, então…

    Mas tá na cara que todo mundo tá com a cabeça na LA, se poupando, tirando o pé. Não dá pra esquecer as lesões de Ramiro, Giuliano e Walace.
    Quem quer correr o risco de ficar de fora???

    E.T.: Roger mexeu cedo e bem. Lincoln, ou quem sabe Bolaños vai, aos poucos, tomar o lugar do Douglas.

    • Alexandre Sanz

      Bem?????????????
      Douglitas, Luan e Pedro Rocha, o primeiro a saie foi o melhor do time, isso que deveria ter mexido no interval, Douglas foi um 0 a esquerda, e Luan nao jogou m… nenhuma.

  • Francisco Coelho

    Passado o susto ficou o pavor de ver a mesma chorumela dos últimos anos. Mesmo o mais apaixonado e alienado gremista deve estar com as barbas de molho e receoso do time no México.

    Encaixar peças com o carro andando é quase impossível principalmente se as peças não são todas de primeira linha.

    Todos, repito, todos sabiam das deficiências que o time 2015 mostrou e continuam existindo em 2016. Se alguém se enganou é por paixão ou cegueira.

    Pode até fazer uma partida fantástica contra o Toluca más até o apito final os gremistas vão ficar com o coração na mão e a IVI na maior secação. O SINDIPOF está mais ativo que nunca e seu bordão de “voltar vivo” é repedido cada vez mais.

    Acredito que como eu muitos não entendem a manutenção da Av. M. Oliveira sabendo que no elenco tem jogadores que poderiam ao menos ter sido devidamente testados. Falo do Iago Sampaio Silva e Carlos Eugenio Júnior Tavares dos Santos.

    Se o Romildo exalava felicidade na apresentação do Miler Bolaños acredito que ficará mais feliz na apresentação de um bom LE já que a dupla caseira não é escalada ou considerada.

    Eu escrevi bem antes que o time era insuficiente e muitos escribas também destacando as peças deficientes.

    Thyere e Geromel (solução caseira) para muitos onde me incluo tinha de ser mais usada, pois quando necessária deu conta do recado. Thyere com jogos e confiança pode e deve render bem. As peças contratadas são (Kadu e Fred) mais para a camisa 4 ou zaga esquerda como denominam hoje.

    Geromel atua nas 2 sem muita perda e pela amostra Roger vai branquear logo a cabeça.

    Tempo e muito trabalho num sistema diferente vai ter de ser necessário. Terá de surgir um Mário Figueira Fernandes…

  • Rafael – Jack

    Assustador não é perder um jogo como o de ontem, onde muito provavelmente o time tenha entrado em campo com o pensamento na estreia da LA…

    Assustador MESMO é perceber que este pangaré do Douglas vai continuar no time. O futebol que este cara tem jogado seria insuficiente para os anos 80, época em que se “amarrava cachorro com linguiça” – imaginem para o futebol atual, então!

    É sempre um a menos em campo qdo não estamos com a bola, e qdo estamos com ela não tem saído NADA daqueles pés que justifique sua titularidade. A única coisa mais ou menos útil que vejo esse infeliz fazendo é aquela “pressão” na zaga adversária, obrigando-a a dar o balão. É MUITO POUCO!

    Estou começando a colocar em dúvida a inteligência do nosso treinador.

    • Alexandre Sanz

      Concordo em gênero número e grau contigo, é assustador também que tem gremista que gosta dessa nulidade.

  • Roque fernando

    Achei o time displicente, chutes colocadinhos, e ninguém pra enfiar um tijolo. Chutaram todas em cima do goleiro. No contexto geral, foi ruim. Claro que foi. Jogaram se poupando…vuaden não anotando faltas, nos dois lados. Agora, vou discordar do Ilgo numa coisa no texto. As bolas que o goleiro pegou, foram mal chutadas por quem deveria ter qualidade. Por isso não gosto desse esquema com falso 9. Luan/Douglas/Everton tem que jogar para que 9 faça gols. Por isso tantos centroavantes vem dando errado, não são a qualidade deles e sim o esquema que favorece 2 jogadores: douglas e luan. Jogadores que só concluem dentro da pequena área. Eis o lado feio desse Esquema. O Grêmio dificilmente tem infiltrações pelos lados, 90% das jogadas são no meio e são perdidas no meio também. Todos sobem o sistema fica descoberto e gera contra-ataque. Evidente, quando temos aproveitamento em gols, o que é raro ele se sustenta. Enquanto o Roger não colocar a ideia no resto do grupo de que se joga para o 9 concluir teremos isso, quando Bobô fez gol no último jogo, recebeu a bola que nenhum centroavante recebera desde janeiro. Enfiada monumental do Lincol, que luan/Everton/Pedro Rocha não tem capacidade de fazer. O que aconteceu ? conclusão perfeita de centroavante. Nosso problema não é camisa 9, é o esquema proposto para ter posse de bola. Precisa ajustar peças, até luizito soares teria dificuldade para fazer gol por aqui.

    • Daniel Scherer

      Exatamente. Falo isso desde o tempo do Barcos. O GrÊmio não sabe jogar com centroavante, o esquema não favorece e os jogadores do lado do campo idem, não temos cruzamentos, ontem apenas 1 cruzamento do LD no jogo todo, ainda no primeiro tempo. Desta forma vamos enterra todo e qualquer centroavante que trouxerem. Todos virarão perna de pau. Henrique talvez seja o próximo, embora não seja um centroavante fixo.

      • Roque fernando

        É verdade, pode virar crônica de uma morte anunciada…o mesmo pode acontecer com o bolaños. Repito é preferível ter um edinho quebrando bola lá atrás do que termos 2 volantes que jogam com a bola e que esta quando é perdida bisonhamente lá na frente proporciona contra-ataques . Letais como o São José me mostrou. Tudo tem um lado bom. Se Roger fizer o normal, 1 volante de contenção outro que saia para o jogo, 2 meias simples e 2 atacantes, ele ganha a libertadores com um pé nas costas.

    • Alexandre Sanz

      Bah Roque, tu tá viajando hein, o Pedro Rocha deu duas enfiadas para gol esse ano, e deu mais umas 2 que não foram gols ele tem capacidade sim, o Douglas que é um a menos no time, nesse caso menos é menos mesmo, não existe mais no futebol um time jogar para um jogador, esquece isso, só se voltares no tempo, hoje não saem mais gols de cabeça porque, o preparo físico já suplantou a jogada de linha de fundo, dificilmente um ponteiro consegue cruzar pois os laterais (exceção é MOliveira) não dão mais espaço a preparação de explosão impede que se dê um drible e consiga cruzar é só observar o futebol no Mundo todo, outra coisa em todos os times se perdem bolas no meio também, nosso problema é que temos dois Laterais e um zagueiro ruim ruins e um ex jogador no meio, a solução é sacá-los do time.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Alexandre, concordo contigo, porém ainda acho que se resolver o problema no setor do Douglas, a defesa vai sofrer menos pressão.
        O problema é que Lincoln ainda não está pronto (de verdade) por falta de estrutura física nos embates, pois talento ele tem e a área de preparação física já vem monitorando e trabalhando isso desde 2015.
        Olha, eu acho que o Miller Bolaños no lugar do Douglas fazendo triangulações com Luan e Henrique Almeida ou Everton é a solução para Roger e sinceramente, acho que nosso treinador sabe disso, pois treina o grupo e ficou maravilhado com a contratação de Miller por conhecer bem suas caracteristicas.
        Não acho o Henrique Almeida um jogador ruim, pois lembro muito bem de seu potencial na seleção de base com Ganso e Neymar, e no ano passado no Coritiba, foi a única oportunidade que ele teve de jogar à seu verdadeiro estilo, um definidor de jogadas, e se deu muito bem. Vamos aguardar, é cedo ainda, pois o cara jogou apenas 20 minutos com o time, e estava sendo pretendido por Flamengo, Cruzeiro e até o Inter, mas escolheu o Grêmio pelas caracteristicas do time jogar. Abraço.

      • Roque fernando

        Minha vó chuta melhor e passa melhor que o P Rocha…acho ele ainda imaturo em relação ao Luan, Everton e Lincol, inclusive Tontini mesmo sendo de outra posição. Sobra correria e afobação…mas gosto é gosto, respeito o seu Alexandre, acho o P Rocha uns 2 degraus abaixo dos citados.

        • Alexandre Sanz

          Tudo bem que gosto é gosto, mas existem os fatos e o fato é que ele deu o dobro de metidas do Douglas, fez gol e ainda ajuda muito na marcação, visto que temos graves deficiências nas duas laterais.
          Também acho que ele é muito instável,mas dos que estão disponíveis ele possui os melhores números.

          • Roque fernando

            Tu não acha que existe um certo preciosismo na hora da conclusão ?

          • Alexandre Sanz

            Acho que o time cria muito e como consequencia erra muito, mas acho que temos muitos jovens e por isso oscilam, com a entrada do Miller, principalmente no lugar do Douglas teremos um melhor aproveitamento, hoje faltou preciosismo ao P Roxha e ao Maicon que se dao uma cavadinha fazem aqueles gols

  • Pedro de Lara

    Os 2 ultimos comentarios provam que o risco que corremos de estarmos caminhando a passos largos de volta a truculencia, o chuveirinho e a ligação direta.
    Parte da torcida quer o velho Gremio. O do futebol feio e pragmatico.

    O conceito Roger de treinar é para poucos.

    A idade das trevas ainda “encanta” parte da torcida.

    Esqueceram o 3o. lugar e os 52 gols do ano passado com um time modesto.
    Na primeira derrota os arautos do mau futebol ressucitam.

    Esse era o perigo. A LA já não é mais tão importante. Importante é ganhar do Zequinha.

    Pfff.

    • Roque fernando

      Pedro, acho que o Roger pode explorar as características de toque de bola, mas dai a achar que o que o Roger inventou é a roda, não dá, Celso Roth fez isso aqui com o Peréa de atacante e 3 meias. Lembra? e não quero que o Grêmio volte ao passado e sim que explore as melhores características dos jogadores. Segundo dizem, Argel tem matado Rodrigo dourado fora de posição, os centroavantes do Grêmio morrem por fugirem de suas características no sistema que favorece um meio campo que perde demais a bola. O conceito Roger seria bom respeitando as cacteristicas individuais e tirando o máximo de cada um. O conceito Roger vira conceito prof. Pardal. As vezes menos é mais.

      • Pedro de Lara

        Tu estás generalizando.
        Não dá pra dizer que esse meio campo “perde demais a bola”.

        Critica exagerada.

        Tem um ou outro ponto a ser corrigido, com alguma falha na defesa e erro de conclusões.
        No mais é um time envolvente e criativo.

        • Roque fernando

          Te respondo, nesse jogo perderam na frente e no jogo anterior P Rocha proporcionou o contra-ataque que deu gol. Coincidência ? Pode ser Pedro. Críticas se tornam acirradas depois de eliminação. Não antes. O próprio wallace perde algumas bolas bobas, mas isso não muito comentado. Mas vamos aguardar.

    • Pedro se tu te contenta com 3° lugares o problema é seu, eu por exemplo quero ser campeão, pelo simples fato que meu time é grande e não deve se contentar em ser apenas coadjuvante. O que se viu contra o Zequinha não foi salto alto nem displicência, foi erros graves defensivos e uma inoperância ofensiva. Nada de diferente do final do ano passado.

      • Pedro de Lara

        Blá-blá-blá.
        Lamento te informar, Zé, mas o Gremio FOI grande.
        Hoje busca voltar a essa condição.
        Há 15 anos jogando o futebol-brucutu não foi a lugar nenhum.
        Beliscou quando o Portaluppi armou um time ofensivo e arrojado. Mas acho que foi sorte, dada as evidentes limitações do Porta como treinador.

        Infelizmente essa (tua) ânsia em ganhar um título tem feito o clube se perder em imediatismos, deixando de tratar as causas que levaram a esse apequenamento.
        Por isso, estou feliz e positivamente surpreso com essa gestão.
        Administração moderna e futebol sintonizado com as boas escolas do mundo. Boas chances de mudar esse estado de coisas.
        Um abraço e apareça sempre no Boteco.

        • Lamento te informar que o Grêmio CONTINUA grande. A grandeza de um clube não se restringe somente a títulos. Pergunte isso aos demais torcedores dos outros clubes. Ademais, quem foi que disse que sou admirador do futebol-brucutu? Longe disso. Porém, não adianta querer fazem o time jogar se não tem peças pra isso, não passa somente pelo conhecimento técnico do treinador e pela vontade. Acontece muito com os times do interior de SP, jogam pra frente, toque de bola vistoso, velocidade, porém perdem sempre porque os jogadores são limitados. Contudo, prefiro jogar assim do que aquele futebol truculento com três volantes jogando por uma bola só.

  • Roque fernando

    O time que colocaria em campo: grohe-geromel-Fredi-walace-m oliveira-kaio-maicon…agora a diferença:sacaria Giuliano/Everton/Douglas..Ficaria Luan-Lincoln-Henrique Almeida e bolaños. Giuliano não está 100% por causa do pé.
    Como Maicon sabe jogar de armador e aparecer na frente, time ficaria kaio como 1º volante sem subir. Gostaram ? Onde não se pode jogar bem e ter toque de bola com esse time?

    • Fabio Scheffer

      Roger tem que fazer o simples no México.
      Edinho fixo na frente da área protegendo nossa ainda titubeante zaga… Giuliano e Maicon fechando o meio e saindo para o jogo… Luan, Everton e Douglas (ou Lincoln) movimentando na frente.
      E se precisar referência na frente põe o Bobo ou o H.Almeida e um abraço.

      • Roque fernando

        Também acho, já disse, menos é mais…

        • Alexandre Sanz

          as vezes menos é menos.

    • Pedro de Lara

      Os teus eleitos nunca jogaram juntos…

      • Roque fernando

        Pois é, você tentaria, a questão não é perder para o SJ, é perder como perdeu…dou um desconto para os caras não quererem se machucar e displicência.

    • Ilgo Wink

      Sem treinamento é bastante arriscado

      • Roque fernando

        Alguém disse antes que tem que ser Cuiudo…gauchão tá aí pra isso, gostaria que se tentasse,

      • Roque fernando

        Nem é pra essa partida, mas podiam pensar

    • Alexandre Sanz

      Teu time tem um problema, aliás 3, O Wallace O., MOliveira e o Henrique Almeida são ruins.

      • Roque fernando

        Wallace esta em observação…jogou muito tempo fora…M Oliveira fez uma temporada boa em 2015, obsrvação tb…Henrique Almeida, não me lembro dele no Coritiba…Mas nao dá pra comprar teses de treinadores porque estamos na zica…vamos com calma, concordo que eles estão mal e que Douglas é bancário.

        • Alexandre Sanz

          O Avenida é incrível, ele engana muito bem, a torcida gosta dele, porquê ele dá umas arrancadas que até são bonitas, mas não resultam em nada, e na defesa qualquer um passa por ele, eu lembro de um lance, que o zagueiro Vagner (ex Grêmio) do zequinha pegou uma bola na sua defesa e foi levando até a área do Grêmio, enquanto o Avenida foi correndo ao lado dele sem nunca dar o bote, estou falando DE UM ZAGUEIRO DE 1,90 METROS DE ALTURA E CINTURA DURA, imagine um atacante rápido tipo aquele Damm do Tigres?
          Vamos tomar gol até amanhã.

          • Roque fernando

            Pode ser isso tudo do Marcelo Oliveira, posso até concordar em termos, mas nossos volantes não cobrem a subida dos laterais estão sempre fora do lugar…quando você pede que o volante conclua, pode ser de média distância sem precisar ter que chegar na área…quem cobre se está todo mundo no ataque, fazendo tique-taque até errar passe…pô, isso é básico.

          • Alexandre Sanz

            O erro de passe e um problema, em qualquer time do mundo quando se erra o passe gera contra ataque, nao faz sentido tu posicionar teus jogadores quando esta com a bola para fazer cobertura, tu posiciona de forma ofensiva, geralmente dando uma opçao de jogada ou puxando a marcaçao para abrir espaços, quando ha o erro ai pega todo mundo de calça curta, nesse quesito o Pedro Rocha e muito falho, mas o Douglitas e insuperavel e o maior armador de contea ataque do time, agoea tu tens que entender que time vem criando muitas oportunidades, se tirar o Douglas para entrar o Miller, certamente iremos melhorar muito, depois e achar um LE confiavel e um Zagueiro.

  • Francisco Coelho

    Cuidado com o “Mal de Montezuma”. Seguem 22 para o México.

    Goleiros: 3 – Grohe, Grassi e Léo.

    Zagueiros: 4 – Geromel, Kadu, Fred e Bressan.

    Laterais: 3 – Wallace Oliveira, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes.

    Volantes: 3 – Edinho, Maicon e Kaio

    Meias: 3 – Giuliano, Douglas e Lincoln

    Atacantes: 6 – Luan, Everton, Pedro Rocha, Fernandinho, Bobô e Henrique Almeida.

    Eu tiraria o Fernandinho e colocava o Tontini. Douglas meia boca fumante em elevação de 2.667 m e Giuliano na palmilha. Uma pisada e se foi o meio. Vai sobrar pro Lincoln.

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Vai entender o cara levar somente 1 meia para a reserva e 4 atacantes, sendo que Bobô e Henrique Almeida são parecido. Roger quer me enlouquecer…

      • Alexandre Sanz

        Quer vestiario unido

  • Fábio D.

    Pedro Rocha é um jogador a ser observado com cuidado , muitos da torcida não gostam dele , ele perde muitos gols , é verdade, mas muitas vezes ele sai e o time piora. Ano passado associam a decadência técnica do time ao reposicionamento do Luan, mas esquecem que no mesmo período Pedro Rocha foi para o banco. Coincidência ?

  • Ricardo Luiz Wortmann

    já vi este filme contra o esquema de Roger que está sendo divulgado na midia.São os membros da barraca do aipim que quiseram derrubar o Tite em 2001.Estão corneteando o tic-tac do Roger.Como corneteavam Tite.Pedia para Tite abandonar o esquema de “rodar a bola”.Zinho e Marcelinho Paraiba comandava a sucessão de passe que o time trocava.E o pau corria solto contra o Tite.

    • Gabriel

      É só observar, são os mesmos que defendem o Douglas, queriam o Brian de 9, tirar o Giuliano antes do Grenal e para eles, nunca chega o momento certo do Roth treinar seu time de coração, mas o colocam no roll dos melhores treinadores do BR.

      Eu uso como regra o seguinte: se eles apóiam desconfio, se sugerem sou contra!!! Hehehe

  • Ricardo Luiz Wortmann
  • Ricardo Luiz Wortmann
  • Roque fernando

    O Grêmio tem condições de ganhar no México…basta não jogar por uma bola e se esconder atrás dos 3 volantes

  • Gabriel

    E agora vão me cornetear ??? Esse Kadu não joga nada e quando escrevi levei pancada. Infelizmente conheço um pouco de futebol e esse jogador é uma lêndea. Para piorar pela apresentação do Fred quarta, parece sem ritmo. Estrearemos na Libertadores com um a menos, se eu fosse o Roger escalava o Thierry.

    • Francisco Coelho

      Bem mais seguro.

    • Ilgo Wink

      Gabriel realmente apostou tudo no fracasso de Kadu. Por enquanto está quebrando a banca de apostas, eheheheh

  • Francisco Coelho

    Marcelo Oliveira na corda bamba. Porco perdeu. Kkkk Mesmo com todas as contratações não têm time.

    • Alexandre Sanz

      Pensei que fosse o Avenida, uma pena…

      • Francisco Coelho

        Kkkk

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Bah, a pressão no Palmeiras é enorme e as vezes superior que no Corinthians …..
        Eles estavam babando no início de ano dizendo que tinham muito dinheiro e 18 titulares, taí ….. (kkkkk).

  • Alexandre Sanz

    Em 1995 o Felipão queria porque queria que o Jamir fosse o titular, ai o Koff vendeu ele e trouxe o Dinho, eu já perdi completamente as esperanças que o Roger tire o Douglas e o Marcelo Oliveira do time, tá na hora do Presidente tomar uma atitude vende ou empresta estes imprestáveis que acaba o problema, eu não tenho nenhuma dúvida que um deles ou ambos vão entregar na LA.
    Abraço

    • Walter Luis Borba

      Alexandre,

      Koff entendia do riscado, pois já tinha sido diretor de futebol. Por tal razão, sabia que Jamir não jogava nada.

      Bolzan, nada sabe de futebol. Bolzan é leigo. O Bolzan sabe o que a gente sabe, lhe falta experiência.

      Bolzan é um ótimo ADMINISTRADOR!

      Talvez, se ele tivesse amparado por uma diretoria de futebol mais cascacuda. A história seria outra.

      Bolzan, tinha tudo para ser um dos MELHORES presidentes do Clube.
      Ele deveria ter um Koff 20 anos mais moço no departamento de futebol.
      Te garanto, era capaz desse ano voltarmos a Tóquio ou Yokohama e/ou no Marrocos …seja onde for esse campeonato mundial.

      • Ilgo Wink

        Koff entende do riscado, concordo.
        Agora, ele também erra, e errou feio em seu retorno,

    • Ilgo Wink

      Quem entra no lugar de Marcelo Oliveira?