O IRA e a agenda positiva da AG

Se alguém prestar atenção verá como é forte e constante a participação publicitária da Andrade Gutierrez na mídia gaúcha. Ao mesmo tempo, chama a atenção – ora, que coincidência! – o número de notícias positivas sobre a obra no Beira-Rio.

A AG, bombardeada no período de negociação com o Inter, agora é boazinha, de acordo com o que leio e ouço.

Dia desses saiu na imprensa que os custos da reforma chegariam a 70% acima do valor inicial, que era de 200 milhões.

Aconteceu o mesmo com a Arena.

A diferença é que a OAS é uma bruxa malvada: cobrou do Grêmio essa elevação.

Já a AG, de demônio passou a a anjo. Não, anjo é pouco. É um querubim, categoria angelical mais próxima de Deus.

Estaria a empreiteira, por força de um contrato muito bem urdido pelo genial presidente do Inter, comprometida a pagar sozinha toda essa despesa adicional. Uma merreca , coisa de 150 milhões.

A informação não repercutiu e muito menos foi questionada, mesmo por aqueles que gostam muito de se deter em contratos entre empreiteiras e clubes de futebol.

Ninguém investigou. Ficou por isso mesmo. Temos, então, que uma empreiteira, das mais poderosas do país, segundo a mídia gaúcha, assinou um contrato altamente prejudicial e lesivo a seus interesses.

Acredito que esse contrato irá um dia aparecer, assim como apareceu o do Grêmio com a Arena.

Tenho certeza que neste momento há jornalistas em busca desse documento espetacular, histórico, que irá provar como uma grande empreiteira perdeu tanto dinheiro numa obra.

Penso que, a ser verdade, o presidente Giovani Luigi – que eu conheço desde os meus tempos de repórter geral da TV Bandeirantes – tem a obrigação de escrever um livro contando toda a história desse grande e insuperável negócio.

Começaria pelo pau que ele levou no início de tudo quanto é lado, passando pelo apoio de poderosas forças políticas, até concluir com esse contrato inigualável que deveria servir de modelo para outras instituições.

Imagino o título do livro, ideia que dou graciosamente:

O dia em que uma empreiteira perdeu dinheiro.

ARENA

Três fatos inquestionáveis na minha opinião:

– a Arena é um espetáculo;

– o contrato com a OAS tem aspectos danosos ao Grêmio;

– o movimento IRA – Inimigos Raivosos da Arena – nunca irá dar trégua.

DAVID x GOLIAS

O jornalista David Coimbra, um cara que admiro e considero muito, está duelando contra o seu Golias, um inimigo ameaçador.

Mas não invencível.

Já superei situação parecida, um Golias talvez menos perverso, mas também preocupante.

Nesses momentos, além de confiar na ciência, é preciso acreditar em forças superiores, ter fé.

David da bíblia teve fé e derrubou o poderoso gigante Golias com uma singela funda.

Para isso, o pequeno David contou com a torcida, a reza, a energia positiva de muita gente.

Acho que o mesmo pode acontecer agora.

Até porque estou louco pra ver o que ele vai escrever depois de passar por essa.

Vamos lá, força David.

Precisamos de ti, cara.

Meu encontro mais recente com David Coimbra. Ele parecia tão radiante quanto eu, que não conseguia tirar o sorriso do rosto:

Se gostou, compartilhe!

  • MAZEMBIANO

    Ilgo, o Grêmio do meio pra frente provou ontem que esta muito bem, e que a muito tempo não tínhamos um miolo e ataque tão funcional assim, mas atras é um problema, na zaga e nosso goleiro que tem que ser titular como quer o Luxa, mas anda dando uns sustos na gente que eu vou te contar…Mas Ilgo queria te pedir um favor, diga para o Rech já que vc tem como encontra-lo, que para de ficar dizendo que a indicação do Fernando na seleção é uma troca de favor em virtude do técnico ser o Felipão ao seu amigo Koff, acho isso de uma fraqueza profissional absurda…poderia até discutir se ele merece ou não, embora acho que ele não perde nada indo pra lá, porque importa é ele jogar no Grêmio e quem vai dar dinheiro pra ele é o Grêmio, porque o queridinho dele o Damião que faz uns 3 anos que ta vendido e que não por menos de 50.000.000.00, é indicado porque merece é o melhor na posição etc…, mas na verdade esse jogador que até reconheço um bom jopgador, mas que na verdade É A MAIOR MENTIRA DOS ÚLTIMOS TEMPOS, porque imagina a alegria de quem não comprou esse jogador bom, e que não vale tudo isso…então acho que o Rech deveria tirar a camisa do Inter pra comentar, ou se assumir de vez, mas tudo que o Grêmio se envolve ele tem uma opinião de que algo esta por trás, acho lamentável de um profissional do esporte! Pode ter certeza que assim que puder vou dizer isso pra ele!

  • MAZEMBIANO

    Perguntaram pro dirigente do Inter Marcelo Medeiros, quem ele acha mais jogadora Barcos ou Damião? Esperei pra ouvir a resposta se seria inteligente, e ele disse, ” O Damião ganhou Libertadores, é um baita jogador e bla bla bla, e quando o Barcos alcançar isso talvez possa se equiparar”..pensei então ele deve achar que Gabirú e Renato Gaúcho se equivalem! É dose essa doença colorada…imagina em quem o Rech votou? Pelo menos o Ernani Campelo disse que o Barcos é mais jogador! Surpreendente alguém opinar no Grêmio!

  • MAZEMBIANO

    Bah Ilgo, eu não gosto do David nada pessoal, mas acho q ele deveria ficar falando de livros, psicologia e outras coisas que ele tem experiência porque de futebol…mas…cada um,cada um…

  • MAZEMBIANO

    Esses dias entrei em um discussão com um colorado sobre isso, e ele só resumia q iam sediar a copa mais uma vez, bom eu acho isso até interessante, mas lembrei ele q se a Arena estivesse pronta isso não aconteceria, e posso provar com os eventos que acontecerão, pois a Arena além de ser moderna é próxima do aeroporto e de um dos grandes Hotéis de POA, o que pra muitos artistas é prioridade…mas na real nem tem comparação, a Arena como o nome diz, é uma modernidade, já eles vão financiar por 20 anos um reboco e um telhado novo…mas serão sempre o mesmo estádio! E tem mais, imagina a qualidade do material que a AG deve tar colocando, no mínimo as coisas vão cair depois de 6 meses como azulejos,massa corrida,mofo,etc he,he,he

  • Fritsch

    Baita texto, Ilgo. E muito legal a força que destes para o David Coimbra, que é, na minha opinião, um grande jornalista; e mesmo que não fosse, é um ser humano, que não trabalha fazendo o mal para os outros, o que torna ainda mais lamentável a manifestação do Mazembiano.
    Pôxa, se não quer mandar energia positiva pro cara, tudo bem, agora dizer que não gosta do cara, etc, tá totalmente fora de contexto. Estamos falando de um câncer, cara. Pensa antes de escrever…

  • MAZEMBIANO

    Bom Fritsch eu não sabia q era isso! Peço perdão não foi intencional, apenas opinei sobre seu lado profissional, nem sabia que estava doente…queiram os colegas me desculpar, caso acham que expressei algo inapropriado

  • Querubini

    Caro Ilgo,
    Tenho acompanhado seus textos. Parabéns pela qualidade.
    Na sua opinião por que a Imprensa Vermelha ganhou tanta força e por que não vemos uma reação gremista?
    Não é nada racional os jornalistas gremistas permitirem os abusos que hoje observamos. É difícil de entender.
    Um abraço

  • Fritsch

    Blza, Mazembiano. Abço.

  • Ilgo

    Vamos fazer uma corrente positiva porque ele tá mesmo precisando de uma energia boa.
    Como eu escrevi, nós precisamos dele, se é que me entendem.

  • Francisco Coelho
  • Jaime Zitto

    Ilgo, você esqueceu da agenda positiva da Arena durante as obras? o Mauro Saraiva Jr. tirava fotos aéreas da Arena todos os dias, quantas vezes o helicóptero da RBS passou no BR?

    Quem está vazando essas informações negativas da Arena são os próprios conselheiros gremistas, ou algum colorado foi lá e tirou xerox do contrato e repassou para a imprensa?

  • Walter Borba

    Ilgo e pessoal do blog.

    As notícias para os gremistas são sempre nebulosas.
    O futuro do grêmio como muitos estão pregando é nebuloso.
    O Rech ontem chegou a dizer que o Jadilson “Mudou” o jogo para o Pelotas. E que, o Jadilson´se equivale ao Pará.

    Mas, realmente como temos comentados no blog… a INVEJA MATA…a INVEJA CORROIO.

  • Silvio

    Ilgo, esqueceste de citar a perda da Copa das Confederações em POA pelo atraso das obras da beira do lago. Mas não te culpo. Não se fala nada sobre isso na imprensa, “esqueceram” ou estão muito ocupados procurando assunto negativo sobre a Arena? Detalhe: A Arena estaria pronta para receber a Copa das Confederações o que beneficiaria todos os gaúchos inclusive a IVI. É f…

  • Francisco Coelho

    Juniores: pelo estadual o Grêmio derrotou ontem o Pelotas na Boca do Lobo, por 1 a 0, gol do Tilica.
    Equipe: Leo; Wesley, Zang, Aldo e Marcelo (Wberlan); Juninho (Walace), Gabriel (Kaio), Iago (Kairon) e Tontini (Willian); Tilica e Erick.
    Técnico: James Freitas.

  • Francisco Coelho

    Hó coitado… todos contra o Inter. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo

    Talvez tenhamos ainda uma agenda realmente “investigativa” a respeito do contrato entre a AG e o glorioso presidente, mas certamente somente após a Copa em Porto Alegre. Me parece muito claro que após a perda da Copa das Confederações a nossa mídia isenta parou toda e qualquer crítica em relação ao “estádio da copa”. Será medo de perder a sede em POA? Eu só vejo este silêncio sepulcral entre prefeitura, clube, empreiteira e imprensa, a não ser é claro para falar da cobertura e do plantio da grama.
    Não parece muita coincidência a linha de tempo entre as notícias da malvada AG, a perda da Copa das Confederações e a agenda positiva?
    Pode ser muita teoria da conspiração, mas com todo o investimento que esta em jogo na questão sede da Copa em POA eu realmente não duvido de nada.

  • Francisco Coelho

    Fique ligado. Dia 28 o Grêmio estréia na COPA RIO SUB 17.
    28/3/2013 00:00 Macaé x Sport
    28/3/2013 00:00 Liga Macaense (RJ) x Grêmio
    29/3/2013 00:00 Grêmio x Macaé
    29/3/2013 00:00 Sport x Liga Macaense (RJ)
    30/3/2013 00:00 Macaé x Liga Macaense (RJ)
    30/3/2013 00:00 Grêmio x Sport

  • Walter Borba

    Ilgo e colegas de blog…

    Nessa onda da mídia, não sei se vocês perceberam.
    O Lúcio, ex-internacional, sedizente “torcedor” do internacional, com 35 anos.
    No momento, é reserva no são paulo, e está passando por adaptação do retorno aos gramados brasileiros.
    POis bem, NÃO VEMOS, uma virgula da impresa gaucha falando do Lucio, da forma que falam do Cris.
    Para muitos, a carreira do Cris terminou.
    Esses mesmos que falam do Cris, já ouvi pedindo Lúcio na Seleção por conta da experiência.
    Não tem fundamento a puxada de brasa da imprensa vermelha.
    Para o Grêmio, o Cris está velho, está lento, sem tempo de bola.
    Para o São Paulo, o Lúcio falta adptação, merece seleção…

  • Hello, its fastidious paragraph concerning media print, we all be familiar with media is a impressive source of information.

  • You made some good points there. I checked on the internet
    for additional information about the issue and found most people will go along with your views
    on this website.

  • Great blog here! Also your website loads up fast! What host are
    you using? Can I get your affiliate link to your host?
    I wish my website loaded up as fast as yours lol

  • If some one needs expert view about running a blog then i propose him/her to pay a quick visit this
    webpage, Keep up the good job.

  • I think this is a real great blog post. Fantastic.

  • Im grateful for the blog.Thanks Again. Will read on

  • all the time i used to read smaller content which
    also clear their motive, and that is also happening with this post which
    I am reading at this time.

  • It’s not my first time to pay a visit this web page,
    i am browsing this website dailly and obtain fastidious information from here everyday.

  • I always used to study post in news papers but now as I am
    a user of net thus from now I am using net for posts, thanks to web.

  • Great article. I will be going through a few of these issues as well..