O 'highlander' do Grêmio e o da Seleção

Barcos é um caso a ser estudado. Um fenômeno.

Começa pelo fato de que é um centroavante que não faz gol ou, para ser mais preciso, com extrema dificuldade para fazer gol.

Sua noção de tempo e espaço é tão precária quanto meus conhecimentos sobre física nuclear. Ele e a bola dificilmente conseguem estar no mesmo ponto da grande área ao mesmo tempo.

Um exemplo oposto dessa característica absolutamente inaceitável para um centroavante que vive de cruzamentos e lançamentos é Romário. Mas há outros. Dezenas, centenas de outros. O problema é que nenhum está no Grêmio.

Quem está é Barcos. Por ele já passaram Luxemburgo e Renato Portaluppi. Os dois sucumbiram. Enderson resiste, mesmo levando 4 a 1 em Gre-Nal.

Se Barcos não fosse um ‘highlander’ talvez as coisas tomassem outro rumo. Sim, Barcos é indestrutível.

Agora mesmo ele andou manifestando uma lesão, ou, como está na moda, um desconforto muscular ou algo parecido.

Alàn Ruiz, que começa a dar esperança ao torcedor, também sentiu uma lesão.

A questão é que Barcos, que há tempo deixou de ser uma esperança para os gremistas, está recuperado e Ruiz não.

Barcos quase não se lesiona. É um indestrutível. Vai jogar domingo. Ruiz está fora.

O argentino me lembra o goleiro Manga, com quem convivi na década de 70 como estagiário de jornal. Manga nunca se lesionava. E mesmo lesionado ele jogava. Não dava chance para ninguém. Lembro do Ademir Maria treinando, treinando, esperando por uma chance que não vinha nunca.

Dedo destroncado? Manga jogava com todos os dedos destroncados. Permanentemente destroncados. Eu vi. As mãos do grande Manga eram deformadas.

Coisa de filme de terror, como costumam ser as atuações de Barcos, em especial nos últimos tempos. Ele tem perdido cada gol que chego a desconfiar que só pode ser de propósito, porque ninguém tem conseguido ser tão ruim nas conclusões.

Se ao menos Barcos não fosse indestrutível, Lucas Coelho teria, então, uma sequência de jogos pra mostrar se tem condições ou não de ser titular do Grêmio.

Mas além de não sofrer lesão de espécie alguma, nem resfriado, enxaqueca, nariz entupido, unha encravada, nada, Barcos tem muita sorte.

Alguém lembra de alguma falta mais forte que ele tenha sofrido? Eu lembro de uma mais ou menos. Foi contra o Figueirense, mas logo Barcos se levantou lépido e faceiro.

É curioso isso: um atacante passar jogos inteiros sem sofrer uma entrada mais dura.

Assim como a bola nunca o alcança na área – pelo menos a ofensiva, porque pra defender de cabeça ele é melhor que qualquer qualquer zagueiro – não há chuteira que o atinja.

Temos, então, um centroavante que não faz gols e não sofre faltas.

Não que eu deseje o mal de Barcos. Na verdade torço por ele. Gostaria que ele fizesse muitos gols e saísse correndo com a mão tapando o olho.

Mas já perdi a esperança. Esse Barcos está afundando, e com ele a esperança de algum título neste ano.

SEGUNDA CHANCE

Sou favorável a que todos tenham uma segunda chance. Bem, nem todos.

Mas Dunga merece uma nova oportunidade na Seleção. Seu trabalho anterior foi muito bom. Na seleção da Alemanha, que todos enaltecem, e com razão, ele teria sido mantido após a derrota para a Holanda.

Afinal, havia conseguido armar uma equipe competitiva e conseguido ótimos resultados, em especial as vitórias sobre os argentinos. Os argentinos penaram com Dunga de técnico da Seleção. Tem ainda os títulos, mas nada supera as surras nos vizinhos.

Então, sou a favor da volta de Dunga. É briguento, sem dúvida, mas sempre na defesa de seus pontos de vista. Não se intimida e parece gostar de duelar com a imprensa. Parece não, ele gosta, curte muito.

Dunga é um toque de seriedade, transparência e responsabilidade numa CBF comandada por cartolas que talvez nem saibam o significado dessas palavras.

Além do mais, a Seleção Brasileira é um assunto que realmente não me interessa tanto. No ranking das minhas prioridades ela está tão bem colocada quanto alguma música do Chico Buarque na parada de sucessos.

Portanto, pra mim tanto faz, tanto fez.

Mas acho que o Dunga na Seleção funciona melhor do que em clube.

Não tem jogador de clube e de Seleção? Pois Dunga é treinador de Seleção, não de clube.

Dunga, ainda mais que Barcos, é um highlander.

Quando se pensa que ele acabou, eis que está aí de volta, ainda mais forte.

Se gostou, compartilhe!

  • Gabriel

    Que injustiça Ilgo !!!

    O Barcos tem altura, está fininho, é cabeludo e ainda , de brinde, é castelhano!!! O que atrapalha ele é a bola, tirando isto é um baita centroavante.

    Quanto ao treinador anão, discordo da tal qualidade . Parimos uma bigorna para avançar em grupo reco-reco e no primeiro desafio tomou um nó tático, principalmente no segundo tempo. Bastou o treinador holandês colocar o Van Persie e o Sneider pela direita auxiliando o Roben que se escancarou seu total desconhecimento tático e visão do jogo.

    Considero a camisa do Brasil a mais importante do universo, no esporte mais popular do planeta. E como tal, para dirigi-la o treinador deve ser no mínimo o melhor entre todos tupiniquins.

  • Gabriel

    A pergunta que faltou na coletiva : O que credencia o anão para ser o comandante e como será sua relação com o Neymar, Já que à 4 anos o treinador ceifou seu sonho de disputar o mundial???

  • alexandre sanz

    Tem o Roth, também originário das terras altas da Escócia 😉

  • Fernando

    Ilgo, as coisas estao ligadas, ele foge da bola como foge de jogadores, de faltas… ele eh um artista da camuflagem, um artista da pilantragem… nunca esta onde a bola vai, porque la estao as faltas…

  • alexandre sanz

    Nesse jogo contra o Figueira, eu percebi que ele se esconde do jogo, ex: quando um jogador do Grêmio vai a linha de fundo ele se posiciona bem no meio da pequena área entre o jogador do 1er pau e o goleiro e o jogador do 2nd pau ele é o terceiro, ou seja nunca vai pegar a bola ali, ele deveria antecipar no 1er pau ou puxar no 2nd pau, ou, ou sair da pequena área em diagonal no 2nd pau para o rebote (o Paulo Nunes foi goleador do Brão 96 fazendo isso), percebi um bola em que Giuliano dominou pelo meio de campo e passou para o Barcos fazer o pivô, mas o Pirata em vez de antecipar, ele deu um passo atrás (isso na intermediaria de ataque) ou seja foi para trás da marcação, assim amigos ele nunca vai pegar na bola.

  • Ilgo

    Concordo com as análises complementares de vcs sobre o Barcos. Só tenho dúvida se ele faz isso por inaptidão mesmo ou por sacanagem. Ou as duas coisas.
    Em qualquer das duas ele deveria estar fora do time faz tempo.
    E a direção deveria ter contratado outro camisa 9.

  • Francisco Coelho

    Vejam como são as coisas: Enquanto muitos da casa falam contra a visão dos de fora é a favor.
    A nova convocação sub 20 que pretende ser a BASE da seleção Olímpica e de 2018 ai está para ser avaliada. Observem o último nome da lista.
    Do RS temos: O volante do Grêmio, Matheus Biteco, e os colorados Willian (lateral), Eduardo (zagueiro) e João Afonso (volante) foram convocados para a seleção brasileira sub-20. Eles compõem o grupo que viaja a L’Alcúdia, em Valencia, para o Torneio de Cotif.
    Eles ficam a serviço da CBF entre os dias 12 e 20 de agosto. Com isso, os jogadores devem desfalcar os clubes por três rodadas, que incluem a do clássico Gre-Nal, no dia 10.
    GOLEIROS
    Georgemy (Cruzeiro)
    Marcos (Fluminense)
    ZAGUEIROS
    Igor Rabelo (Botafogo)
    Eduardo (Internacional)
    Lucas Silva (São Paulo)
    Marlon (Fluminense)
    LATERAIS
    Auro (São Paulo)
    Lorran (Vasco)
    Pará (Bahia)
    Willian (Internacional)
    MEIAS
    Boschilia (São Paulo)
    Danilo (Braga-POR)
    João Afonso (Internacional)
    Eduardo (Atlético-MG)
    Matheus Biteco (Grêmio)
    Nathan (Atlético-PR)
    Gabriel (Santos)
    Gerson (Fluminense)
    Kenedy (Fluminense)
    Mosquito (Atlético-PR)
    Thales (Vasco)
    Yuri Mamute (Botafogo)

    Para um clube que se diz formador é pouco e mostra que não estamos tão bem quanto pensam os dirigentes. O Flu tem 4, SP 3, Inter 3, Atlético PR 2. Vasco 2, Grêmio (2)…
    Para bom entendedor estamos na segunda divisão de formação. Isso que no gaúcho sub 20 estamos aguardando a definição do adversário e no GRENAL demos um pau no Inter que ficou zonzo e nocauteado em campo após uma vitória inconteste do grupo gremista em campo.
    Lembrando que nas posições onde se obtém mais valor (meias e atacantes) só o Yuri é o eterno convocado assim como o desprezado Gerson foi na zaga e ganhou tudo o que disputou…

  • MAZEMBIANO

    Esse Dunga é um baita de um “mal educado” e algumas vezes bagaceira…me lembro no gauchão que foi obrigado a pagar cestas básicas pelos dizeres que proferiu na época…outra coisa, Dunga com serenidade, transparência? Mas até ele está envolvido nas denúncias de telefonemas no caso dos ingressos da Fifa…concordo também que pra mim a seleção é segundo plano, então o que decidirem tanto faz…
    Quanto ao Barcos, ele é uma piada, joga, corre, dribla, mas o que importa que é o gol, não faz…e o pior é pagarem o que pagam pra ele jogar essa bolinha…eu no lugar dele teria vergonha de ser titular…bom, acho que não porque hoje em dia coisa que jogador não tem é vergonha…esqueci…

  • Gabriel

    Olha os mamutistas aí gente!!!

  • Gabriel

    É brincadeira.hehehe

  • MAZEMBIANO

    Francisco Coelho, me desculpa, mas esse Mamute nem no meu time de várze joga…é muito ruim, pesado, sem drible, e não sabe nem fazer parede,não vejo nada nele…acho que nisso o Grêmio acertou, deixa outro passar…no resto concordo contigo…

  • Francisco Coelho

    Claro que a prioridade foi dada aos 95 e cabe aos 96 e 97 mostrarem serviço e se escalarem. Se aproveitados no grupo principal é meio caminho andado.
    O Nicolas Morês da Cruz e o Raul José Cardoso são 97.

  • walter borba

    Ilgo,

    É a lei guerrinha: O Ruim sempre joga!
    E mais, para “matar” um highlander é só cortando a cabeça…

    Meu sentimento: BARCOS no Grêmio, ainda, é por conta do Felipão.
    Felipão adora o Barcos, inclusive, o treinador “ad doc” Murtusa, já falou no centro do País que Barcos é jogador de 15, 20 metros…para jogar dentro da área. Ao modo Felipão.
    Sendo assim, tão logo o Felipão assuma o Grêmio, vocês terão a chance de ver o outro Barcos..
    kkkkk

    DUNGA:

    Sou gremista que admira ídolos vermelhos: Falcão e Dunga.
    Quando joguei futebol queria ter a técnica de Falcão (pois não vi ele jogar)..
    Mas queria ter a raça do DUNGA, até o cabelo cortava igual, por toda raça dele quando era jogador.
    Com Dunga não há jogador com cabelo amarelo.
    Aqui vai um aparte:
    O jogador com cabelo amarelo, durante a copa após a lesão apareceu com chororo para comover os torcedores..bla bla bla…coisas da globo.
    Contudo, uma semana depois, aparece arrumando cabelo, em festa..em não sei o que mais…
    Fica a pergunta: A vida dele mudou após a copa??? A conta dele ficou menos poupada?

    Sorte ao Dunga.

    Concordo com todos aqueles que acham um Dunga um cara de má vontade com a imprensa, grosso, teimoso..enfim.

    Mas, ele sabe muito bem o que é estar numa seleção e valor da camisa. Tanto é verdade que na sua coletiva, ele citou todas aquelas crianças chorando com a derrota. Pois, quem efetivamente sofreu com aquela sacola de gols foi as crianças…

  • Francisco Coelho

    MAZEMBIANO; no teu ele não joga, mas sim na seleção brasileira. Kkkkkkkkk
    Seleção é seleção. Kkkk
    Falando sério; depois de passar por vários treinadores o Yuri continua sendo um destaque e a convocação vem a comprovar isso. Quem vê a dedicação nos treinos e a boa convivência com o grupo deve ser o pessoal do dia a dia. Muitas vezes a função solicitada a um jogador é cumprida tão bem que o jogador se anula como jogador, mas para quem quer ver a floresta bem o sacrifício tático de uma árvore é fundamental. Certamente a convocação passou pelo Gilmar, Dunga e Gallo além do aval dos diretores. Também deve ter tido (sempre falam) contato com o treinador do jogador (Mancini) e o departamento de futebol do Botafogo além de avaliação in loco de alguma das ultimas partidas por alguém da CBF.
    Com a pressão que a CBF esta convivendo seria louca a convocação de alguém só por gosto ou empresário e não foi só a comissão que assim pensa, mas os adversários e a imprensa estrangeira que assistiu às últimas partidas da seleção em torneios.
    Tenho lido muitas manifestações de torcedores pedindo desesperadamente o retorno do Douglas Costa e quando no Grêmio antes de tocar na bola já era vaiado. Vai entender um amor e ódio como este ao Yuri e o Douglas…

  • Francisco Coelho

    A convocação de algum jogador do Grêmio para a Seleção Nacional deveria sempre ser comemorada como um gol em Grenal ou de final de campeonato. Não me refiro só a Yuri, mas sim a qualquer jogador criado na BASE, pois isso é referencia aos demais clubes e aos torcedores. Sempre são divulgados os dados dos jogadores durante as partidas e seu clube formador e atual. Isso é a melhor divulgação possível ao Grêmio e é tão ou mais importante que colocar letreiro e publicidade em revistas, aeroporto ou shopping. É a maior mídia do “negócio futebol”.
    Claro que a visibilidade de A ou B pode desagradar a alguns, pois com o atleta na vitrine a possibilidade de venda do mesmo é maior. Para o clube ou algum dirigente pode ser a salvação da lavoura principalmente para quem não sabe administrar…
    Para um clube estruturado e com uma BASE funcionando a substituição e até a liberação de vaga para outros tão bons ou melhores é a solução.
    Anualmente no mínimo um grupo de 20 ou mais atletas chega à idade limite.
    Liberamos alguns bons e ficamos sem na posição e isso sim é ruim. Koff gastou a grana e tirou onda com quem reclamou, mas gastou e não soube encontrar solução para a lateral esquerda.
    Vendeu Fernando e quantos foram contratados sem ser solução… Nisto é que devemos pensar e trocar ideias…

  • MAZEMBIANO

    Francisco Coelho, seleção a gente sabe como funciona, aliás quem é o empresário dele? Só por isso meu velho…Douglas Costa é um bom jogador e não deveria ter saído do Grêmio, mas a falta de $$$ falou mais alto…

  • Ilgo, espero nao ter este outro Highlander…ja vamos marchar no salario (se bem que nao sei se o flamengo estava pagando e quantos %…)

    Com quatro jogos no Campeonato Brasileiro, Elano deve voltar ao Grêmio
    Fora dos planos do Flamengo, jogador vai ser colocado no mercado pelo clube gaúcho, com quem tem contrato até o fim deste ano.

    Um dos problemas do Barcos e ser capitao, ja esta complicado jogar e tem que cumprir esse papel (fora segurar o vestiario, ir no jogo da argentina, entre outras funcoes que dizem que ele cumpre, menos a que ele e pago para fazer: gol)…ele e galo bom, acho que precisamos de galo marvado de capitao , talvez Riveros, Rodolpho, Grohe (ta dificil tambem, mas dava para tirar o foco dele)…tomamos 4 no grenal e ele trocou de camisa no final do jogo.

  • MAZEMBIANO

    Walter Borba, tu só pode ser louco he,he,he o Dunga é um Edinho com grife…
    Se tu tivesse somente essas duas opções Enderson e Felipão na atualidade, mas com o histórico seu de vencedor, qual escolherias? Pense com a razão…
    Acho que ele Felipão, realmente andou se perdendo na carreira, mas foi um técnico que levou o Grêmio com tudo nas competições, e que fez uma geração feliz…

  • Rafael M.

    Convocação do gallo pra mim não vale nada. O que tem de denúncia de que ele leva um tutu pra convocar não é brincadeira.
    Não sei se o Mamute joga algo. Vi pouco dele. Do que vi, não gostei.
    Feliz com o dunga na seleção. Assim não tem chances de ele treinar o Grêmio. O brasil caiu em 2010 pelas suas ações. Ele é melhor que o Enderson, mas gostaria de alguém mais qualificado que os dois.

  • Francisco Coelho

    MAZEMBIANO; conta-me como é pois eu não sei. “seleção a gente sabe como funciona, aliás quem é o empresário dele?”
    Eu nunca estive lá e nem convivo com as pessoas de lá.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Lembre que temos de escrever sem comprometer o Ilgo…

  • MAZEMBIANO

    Ta bom Francisco Coelho…o Mamute já rendeu muito espaço pra comentários…vamos nos deter no Barcos, porque esse sim, merece atenção…kkkkkkkkkkkk

  • ArthurJ

    Pro Grêmio falta só técnico, centroavante e direção de futebol.

    Aí não tem pra ninguém.

  • Fernando

    Se esconder da bola e das faltas ele faz de proposito…

    Da bola: a bola nao chega mais uma vez aos pés dele e consequentemente ele não mostra novamente sua ruindade total e absoluta

    Das faltas: nao quer quebrar uma perna, ou fazer um estiramento, por isso tambem que ele caminha em campo… acha que ele quer ir pra fisioterapia e etc?? ele quer eh se manter rico sem fazer nada e ainda sombra e agua fresca, nao fisioterapia que doi pra burro…

    alem do mais, eh muito provavel que o contrato estupido que o gremio fez com ele, preve que, EM SITUACAO DE LESAO, o gremio nao tenha que pagar a multa por nao escala-lo em jogos… ja se nao foi por lesao, o gremio tem que pagar multa pra cada jogo que ele nao joga de titular…

  • walter borba

    Manzembiano,

    Gostem ou não…EDINHO E DUNGA SÃO VENCEDORES. Cansaram de botar faixa.
    E concordo contigo são dois toscos jogando bola.

    Enquanto isso, nós gremistas, ficamos pagando pau para argentino…e faz só 13 anos que não ganhamos nada.
    E ainda, ficamos presos ao passado vitorioso do dr koff.
    E chorando as pitanga o porque que o Felipão não vem.

    Queria eu, que o grêmio nos últimos 13 anos, tivesse ganhado um ou dois títulos dos quais Edinho e Dunga possuem.

  • Gabriel

    Ilgo constrangedora a coletiva do anão hoje. Não só trucidou o Português e suas concordâncias (acho que ele nem sabe o que significa), mas também mostrou-se um pouco esquecido ao mencionar que saiu da time ‘dele’ em 5º no campeonato, quando na verdade era o 10º.

    Engraçado foi a festa promovida pela IVI (ouvi do Haroldo de Souza que “o Felipão está na decadente e o anão na ascendente”, só explicou o por quê estava desempregado) e pasmem de muitos gremistas ao nome do zangado para a seleção. Os caras torceram o nariz para o Felipão, correram com o Renato, querem a cabeça do Koff em uma bandeja e idolatram Dunga, Rinaldi e Taffarel. Tem muito gremista que deveria sair do armário , comprar uma camisa vermelha e parar de encher o sa#$!!& !!!!!!

  • Roque Fernando

    Walter é isso, tanto o edinho e o dunga são vencedores. No grêmio se perderam na velharia, sem ofensas pra um discurso pra lá de Flávio Obino. Agora depois do político Odone agora tem o Romildo bolzan. Não é político também? Chamar pessoas de políticas quando todo mundo faz política. Aqui no blog, no grêmio e em qualquer boteco da cidade. O Romildo foi aquele que disse que não conhecia o contrato com a OAS…quando começou a ronha do contrato com o Koff. Que parece vai empurrar essa situação por muito tempo. A gestão dele foi parecido com a ilha da fantasia: em sonhos sempre se realiza. A gestão de 0 a 10 foi 4. Com boa vontade. Mas tentou. Teimosias a parte, espero que o tal de pensamento mágico de um tempo no grêmio. Felipao, Renato, roth e outros tirem um período sabático do grêmio. Não ponho nessa barca o Tite, pois pra mim atualmente é o melhor dos citados.
    O barcos se jogasse como um centroavante de verdade, sem esse maldito 3 volantes a ponto da direção reconhecer e querer mudar toda a estrutura do time….e está passando trabalho pra implantar uma filosofia nova…quem disse que ele tem que vir até área marcar, ele deixou de ser centroavante, se comporta como meia…nunca está na área. A ordem deveria ser volta até o meio campo e somente em escanteios do outro time. O último cara que se movimentou sem ser fixo foi o Jonas, e nem sei como ele está. Parece que está no banco. Interessante, quando sai do Brasil esperam ele ir pro banco de reservas pra ver se conseguem contratar por preço de pechincha. Só que os nobres diretores esquecem que ele está no banco por deficiência técnica, o que não foi o caso do giuliano, por isso saldei sua contratação. Era titular. O barcos é decepção porque veio de uma temporada sensacional no palmeiras, por isso tanta decepção. Agora, o barcos faz parte de uma filosofia de time muito pequena dos técnicos para as aspirações de um clube como o grêmio. Inadmissível jogar e se comportar com um esquema bundão. Serve para o sr. Enderson também que não soube calcular um grenal, nem ele e a direção. Grêmio não pode se apequenar nunca.

  • Hillary

    Concordo com o Mazembiano(de novo!!! ) e estou me lixando pra selecao, anão zangado e etc.Acho ele um enorme idiota daqueles ultra mega power nacionalista que poderia perfeitamente estar na Russia com esta bobajada que a seleção é o pais, que jogador tem que ficar orgulhoso de vestir a amarelinha, tem que chorar no hino, beijar a bandeira…parece uma amiga minha que ficou horrorizada pq na abertura da Copa, tinha academia funcionando e pior, meu filho(parecido comigo…)ao inves de estar ajoelhado na frente da tv rezando pro herois,estava malhando…

    Quanto ao pirata, nem comento pq não quero vomitar!

  • Rafael Souza

    Barcos ou Mamute, o futuro dirá quem foi pior!!!!

  • Alexandre Floripa

    O que será que o Alex Escobar achou da escolha do novo técnico da seleção???

  • Henrique Martins

    Pelos comentários, tem GREMISTA por aqui muito mais preocupado com ex-colorados do que com o Gremio.
    Toda hora falando em colorados e malhando…………
    Tá na hora de mudar o disco e concentrar apenas no Gremio.

  • Roque Fernando

    Ex-colorados que jogam no Grêmio e provavelmente tem alguma coisa pra passar. Talvez a alta suficiência acometa os gremistas e seja o mesmo problema da direção. Que voltar ao passado em busca de um momento que não vai se repetir em condições nas condições atuais, se não trabalhar adequadamente dentro de uma nova realidade que existe e está proposta aí. A direção buscou jogadores com perfil vencedor, independente do clube anterior. Se colorados e gremistas tivessem uma diretriz no estatuto que diga que ex-jogador do rival não pode ser contratado…aí a conversa muda de figura. Concordei com Walter Borba porque entendi onde ele quis chegar. O que nos difere do pensar sobre Grêmio é exatamente isso, penso o Grêmio como clube grande e não picuinhas.
    Srs. pela resposta vcs acabam de ver em exemplo o que deve ser a politica do Grêmio, como o pensar Grêmio como clube se difere de cidadão para cidadão.

  • Moretto

    Concordo com o Roque, pensar no Gremio com clube grande, e não com picuinhas e interesses próprios, como vem acontecendo há muito tempo. Acho que deveria ser instituída uma profissionalização do futebol e que fosse rigorosa nas avaliações, mesmo sabendo que o futebol envolve paixão, emoção etc…
    Por exemplo, ver quem são os profissionais que se enquadram no perfil que o clube quer, jogadores, treinador, preparador físico, médicos, todos os profissionais. Sendo que devem ser cobrados, como todo o profissional é independente de função, tem que apresentar o resultado, caso contrário demite, suspende, jogador negocia etc….
    Hoje o futebol é só interesse, é o empresário que tem interesse nesse jogador, que fica na vitrine jogando no clube pra sair logo depois, o presidente A,B,C ou o dirigente, que tem interesses pessoais e usa o clube, e isso não está certo. Acho que o papel do conselho do clube deveria intervir, fiscalizar isso, mas na prática não acontece.
    Erros todos podemos cometer, continuar errando é que não pode, e a profissionalização é a melhor saída, desde que realizada por profissionais aptos e sendo conferida de perto pelos conselheiros do clube e sócios.
    Ilgo, Francisco, Gabriel e demais amigos de boteco, quando o próximo encontro, temos que marcar.

  • Moretto

    Ah, desculpem sobre o Barcos, no início, da contratação, todos ou quase, gostaram, até por que ele vinha de 28 gols num palmeiras que foi rebaixado aquele ano. Hoje vemos que ele está numa fase mal, e faz tempo, e o Enderson tem colocado o Lucas, coisa que ele não fazia. Acho que o jogador é fase, muitos não jogam nada e daqui a pouco fazem muitos gols, exemplo não teve campeonato br que o Josiel foi o goleador? E ele jogava alguma coisa? É fase, tem que aproveitar e era isso. Acho que o erro foi emprestar o moreno, que pode não ser o grande jogador, mas hoje seria titular e pelo menos incomodaria o barcos, fora que nesse ano ja fez mais gols que o argentino.

  • ArthurJ
  • Henrique Freitas
  • ilgo wink

    Pessoal, o fã número 1 do Mamute larga as praias nordestinas por uns dias e desembarca por aqui no dia 6 de agosto mais ou menos. Vamos marcar uma reunião dos botequeiros. O Francisco terá meia hora para defender o Mamute e nós ouviremos em respeitoso silêncio com aquela cara de ‘senhor, perdoai-o porque ele não sabe o que diz’, rsrsrs
    Agora, bem ou mal, ele está na seleção.
    Haverá distribuição de long neck.

  • Alexandre Floripa

    Nosso preparador físico na seleção… Ei, RW, e as muralhas da China???

  • ilgo wink

    ZH de hoje, dia 23, publica variação patrimonial dos deputados gaúchos, período 2010/2014.

    To ali lendo como quem não quer nada, até que deparo com isso:
    Paulo Odone – variação em quatro anos: R$ 1.817.278 para R$ 8.680.039 – variação de 377,64%

    Fiquei espantado, mas deve ter uma explicação.

  • walter borba

    Roque Fernando,
    Grato por você me acompanhar no meu posicionamento “vencido”.
    Entendo que, o fato de “admirar” um ex-profissional do clube co-irmão não tem nada de mais, e não diminui minha paixão pelo Grêmio.
    Garanto que tem colorado gostaria que o Renato Portaluppi vestisse a camisa dele.
    Quantas as vezes o co-irmão tentou contratar o Felipão.?
    O Co-irmão na época de vacas magras contratou o Carlos Miguel, o Arilson, tudo para ver se tornava um time campeão, pelo histórico dos caras.
    Contudo, o Gremista é 8 ou 80.
    Para gremista só existem dois mandamentos:
    1º Amai Koff sobre todas as coisas. Amai Renato por toda a terra. Amai o Felipão por tudo o que ele fez…Ah…e ainda…IDOLATRAR MAXI LOPES, HERRERA, MIRRALES, ESCUDERO, SANDRO GOIANO…
    2º ODIAI o Ronaldinho por toda a eternidade…..
    Por essas e outras que estamos nessa Draga toda. Pois no fim do ano, Koff vai tentar eleger Romildo Bolzan.
    Apesar de ele NÃO TER MEU VOTO, E EU REPUDIAR POLITICO na presidência.
    Tenho que por AMAR KOFF por todas as coisas, que a torcida vai eleger Bolzan.
    E vamos seguir na penumbra.

  • ArthurJ

    Segundo ele, teria sido uma herança de uma propriedade rural de mais de mil hectares…

    Vai saber…

  • Henrique Freitas

    Arthur,
    Vindo do Gordone, eu “acredito”, assim como em Papai Noel!
    Deveria tentar eleger-se Dep. Fed. e sumir daqui!!!!!!.

  • Olhem essa….

    Com três de Lucas Coelho, reservas fazem 7 a 0 nos titulares em treino
    Centroavante foi o destaque do trabalho técnico do Grêmio desta quarta-feira

    Lucas Coelho (D) marcou três gols no treino do Grêmio
    Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
    Sob forte chuva e com um campo castigado, o Grêmio voltou a trabalhar na tarde desta quarta-feira, no estádio Olímpico. A atividade começou com uma salva de palmas do elenco ao preparador físico Fábio Mahseredjian, que foi confirmado na comissão técnica da Seleção Brasileira. E teve como destaque a presença de Lucas Coelho, o centroavante reserva e opção a Barcos.

    O técnico Enderson Moreira, após um trabalho árduo de finalização, fez um treino técnico em campo reduzido, com 11 jogadores separados em dois times. Mas o resultado foi adverso do esperado. Os reservas marcaram sete gols, enquanto os titulares não fizeram um sequer. O 7 a 0 teve três gols de Lucas Coelho, com direito a caneta no zagueiro Rhodolfo. Jean Deretti, também três vezes, e Rodriguinho anotaram os outros. O treino durou cerca de 40 minutos.

    A atividade indicou algumas situações. Que Enderson acredita na regularização de Fernandinho, que treinou entre os titulares durante todo o momento. Dúvidas, Riveros e Pedro Geromel seguiram de fora. Matheus Biteco e Werley foram as opções escolhidas.

    O time titular teve Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Werley e Saimon; Biteco, Ramiro, Luan, Giuliano e Fernandinho; Barcos. Matías Rodriguez, Edinho, Zé Roberto e Rodriguinho substituíram Saimon, Ramiro, Biteco e Barcos, respectivcamente.

    A equipe reserva iniciou a atividade com Busatto; Matías, Edinho, Bressan e Breno; Fellipe Bastos, Zé Roberto, Rodriguinho, Maxi e Dudu; Lucas Coelho. Jean Deretti, Tinga, Walace, Marquinhos e Everton receberam chances no decorrer da atividade, entre os suplentes.

  • Lembrei do Adao que veio do Caxias e fez 4 ou 5 no primeiro treino…nao lembro depois se fez algum gol valendo….

  • ArthurJ

    Tem que dar um prêmio pro Enderson. O único técnico que consegue fazer o time reserva ser melhor que o titular.

    7×0… tá loco!

    Ou outra teoria: foi só o Werley entrar que a defesa ruiu! hahaha.

  • ilgo

    Reservas goleiam por 7 a 0. Pra bom entendedor, sete gols bastam…

    Aposto que não é o Enderson quem orienta os reservas

  • Gabriel

    É simples Ilgo, que se escale os reservas sem treinador, para não estragar.

  • Moretto

    Francisco te prepara pro frio que vai ta aqui, e ilgo ve bem o lugar pra quem quiser e puder ir. Sobre o time reserva fazer 7 primeira constatação não era barcos o centroavante…. Essa do odone, depois eles não querem largar a teta que é a política do país.

  • MAZEMBIANO

    Hilary, que bom que temos a mesma idéia…

    Walter Borba, depois de toda tua manifestação indignada com representantes do Grêmio, esqueceu de responder a questão que lhe fiz? Ou, é muro?

    Sinceramente essa tua análise de 13 anos de títulos do Edinho, eu vejo assim:
    o que o Edinho fazia nos tempos de títulos do Grêmio…e o Dunga, fora seleção que títulos ele ganhou que mereça tanta reverência assim?
    Respeito tua opinião, mas não acho que gremista é 8 ou 80, apenas queremos um time com nossa cara, e não comemorar títulos com gol de Gabirú e outras “cositas mais”…aliás, folgo neles, mas, não me atrevo a querer algo deles…Deus me livre…

  • MAZEMBIANO

    Sobre o Odone, não sei se ele se candidata ainda, mas tenho certeza que se elege…o povo esquece, sempre!!!
    Mas o meu voto ele não leva…aliás, nunca levou…

  • MAZEMBIANO

    E a última, Luxa no Fla!!! Eles se superam…o cara ta sempre com $$$$…realmente não, “tem mais bobo no futebol mesmo”…estão fora dele….kkkkkk

  • Gabriel
  • Rogério

    Titulares levando 7 dos reservas? Como diria um “quase isento” que já nos deixou: oremos …

  • Rogério

    Quanto ao “pojétu”: eles não aprendem mesmo. Estão pedindo pra ir para a segundona e com força. Pena que são os queridinhos da Globo, então, cuidado quem ficar logo acima na tabela ….

  • Francisco Coelho

    Moretto; obrigado pela lembrança. Vou levar uma camisa de 12 anos a mais. Kkkk

    Li que choveu muito hoje. Vou ter de comprar alguma roupa, pois as minha de inverno dei ou ficaram pequenas já que mudou o meu tamanho. Kkk

  • Francisco Coelho

    Gabriel; nem tudo que reluz é ouro. Escale uma seleção 95 e ai poderemos comparar as escolhas e ver se tem erros.
    Pelo que acompanho do Grêmio só o Raul 97, Balbino 96, Everton 96, Nicolas 97 e o Jardiel 96, poderiam seguir por serem destaque, mas os convocados são 95. Eu não vou questionar sem comprovar. Quando escrevo que alguém é nariz de Pinóquio eu assumo a responsabilidade pelo que escrevi. Quando digo que o Koff é político quero ver quem possa dizer o contrário, pois os fatos mostram. Muito do que fala A ou B em alguma oportunidade é para se manter na mídia e logo vamos ver que é a realidade dos fatos. Criar factoides para aparecer é o que mais vemos.
    Tem gente que me chama de feio e gordinho e outras me chamam de lindo e fofinho… Kkkkkkkkkkkkkkk

  • Gabriel

    Tens razão Francisco, porém desde que o Falcão convocou o César Prates, para que seu time lucrasse em um venda para Inglaterra, perdi a fé nas convocações de ‘certas promessas’. Só para ilustrar, esse ocorrido lamentável é propagandeado aqui na aldeia como um fato positivo…

  • Gabriel

    Kalil ao vivo ao responder uma pergunta do Simon: “Eu não esqueço aquele jogo contra o Botafogo” . Ao vivo na cara do ex – arbitro .

  • Francisco Coelho

    Ilgo; prometo não falar no mesmo se não for provocado. Kkkkkk
    Será ótimo ver estas feras gremistas de perto e poder papear…

  • Francisco Coelho

    Na falta de assunto o CP: Uma sombra para assombrar Enderson
    Sonho de consumo da direção do Grêmio, Tite segue livre no mercado e pode virar alternativa.

    Quem quer mudar muda e pronto. O bilionário Flamengo por pressão demitiu Ney Franco após 8 jogos e vai pagar uma multa de 1 milhão. Só vai ver o $ se a justiça bloquear grana, pois no CX é ZERO.
    Contrataram o LUXA que é flamenguista e depois de 30 dias já deve andar, pois o problema do Clube é de direção e elenco.

    O Grêmio vai no caminho contrário e depois da saída do Luxa demoram para “cambiar” o Enderson e acreditam no caminho só que “nosotros” observamos de fora deficiências nas laterais, na bola aérea, na articulação (10) e no ataque além de um sistema de jogo com jogadas combinadas e treinadas.
    Será dia 10 o divisor de águas ou não?

  • Rafael M.

    “Douglas Costa em alta no mercado. Além do Milan, o Arsenal também está de olho no brasileiro do Shakhtar. É o que diz a “Sky Sport Italia”. O Tottenham é outro concorrente na briga pelo jogador, que não se reapresentou ao clube ucraniano devido aos conflitos em Donetsk.”
    Com essa o Francisco pira..

  • Depois do 7 x 0 a revanche, o Barcos viu o Lucas fazer 3 ontem e deve se sentir “prestigiado”

    Titulares vencem coletivo do Grêmio com dois gols de Barcos
    Após levar 7 a 0 na atividade de ontem, time principal fez 3 a 1 no CT do Humaitá

  • ilgo
  • Gabriel

    Ilgo não vejo problema em trabalhar como empresário de atletas. O problema é mentir dizendo que nunca o fez, tampouco recebeu por isso. Quem mente ou omite um fato ocorrido em 2004 abre brecha para pensarmos no que mais esconde???

  • ilgo wink

    Gabriel, essa é que é a questão. Por que negar o que ele sabe que está documentado e que poderia aparecer a qualquer momento.
    Tem muita gente querendo a caveira do Dunga. Acho que vai aparecer mais coisas, embora nesse mundo do futebol um protege o outro porque todos mamam em gordas tetas
    é um pacto silencioso, mas de vez em quando alguém prejudicado abre a boca.

  • Gabriel

    Ilgo sobre o nosso Grêmio, vejo muitos abutres, sanguessugas lendo o Boteco. Várias teses levantadas aqui por nós, meros botequeiros, levam em média 24 a 48 h para estampar as crônicas dos jornais.

    Isso não é uma exclusividade nossa percebo que os colegas Demian e RW sofrem do mesmo mal, textos quase na integra são publicados sem que haja menção alguma sobre os verdadeiros autores intelectuais. Lamentável

  • Roque Fernando

    Eu também não vejo problema do cara ter atuado como empresário ou intermediário. Hoje é muito mais fácil você entrar em uma empresa por indicação do que por competência…O fato dele negar é que foi o problema, mas porque receio de admitir…acho que existem outros assuntos na CBF piores do que esse, como repasse para conta Pessoa Física.

    Gabriel, os caras chupam todas as noticias, embora como discutimos o Grêmio à parte boa eles omitem, que é a defesa dos nossos interesses. Eu me lembro da primeira vez que apareci no boteco. Primeiro comecei a ler pra depois de um tempo me manisfestar. Aliás, o nome boteco do Ilgo foi uma tirada bem legal. A primeira imagem que me vem a cabeça, é o Ilgo atrás de um balcão com uma flanela no ombro e um uns botequeiros tomando cerveja e conversando com o dono do bar gremista. No meu bairro onde moro, tem um desses armazéns de bairro antigo, que se compra com caderninho ainda e a mãe inclusive tem, faz uns 10 anos pra mais. Eu quando vou lá, converso com o dono ele gremista também. Uma compra que é para acontecer em 15 minutos no máximo, leva uma meia hora. Acho sensacional.
    Olha gente, quando o Alan Ruiz voltar, o Luan vai pra reserva…Provavelmente o time será: Marcelo, Pará(mito), Rodolpho, Geromel e Saimon, Ramiro, Riveros, Alan Ruiz, Giuliano, Barcos e Fernandinho. O que vocês acham ?

  • MAZEMBIANO

    Noticiado suposto envolvimento com comissões de transações de jogadores? Seu nome citado em ligação dos escândalos dos ingressos da Fifa? Quem, o Dunga? Mas ele tem “serenidade, transparência e responsabilidade, briga com a Globo”! Como pode isso????? Ha,ha,ha…

  • walter borba

    Ao Ler o Darci Filho, uma vez mais, ele refere que quem BANCA o Enderson Moreira é o Koff.
    Em que pese, Tite esteja livre leve e solto do mercado.
    Assim como já me convenci que Barcos no seu contrato tem cláusula que o protege para não ser reserva.
    Estou MAIS DO QUE CONVENCIDO que TITE é “persona non grata do Grêmio”!.
    Tite, certamente não é mais contratado pelo Grêmio, porque foi o último a dar um título de expressão para o Clube.

    Afirmo isso, porque, como o Grêmio é mandado por caciques velhos e ultrapassados (Koff, Odone).
    O que efetivamente está em jogo é a vaidade de cada um.
    Todavia, me desculpe o termo chulo que vou usar….
    Mas ultimamente estes dois tem feito só merda. Um faz a sujeira e vem o outro e mexe. E vice versa.

    Voltando ao Tite. Um dia eu ei de chegar perto do Tite. Vou apertar a mão dele, agradecer o último título do grêmio e perguntar: O que você de grave para nenhum dos “DONOS” DO GRÊMIO não querer te contratar.

  • walter borba

    Ah…isso que eu falei do Tite. Vale para o Espinosa.

  • Francisco Coelho

    Se “eles” copiam é sinal que estamos no caminho certo e quem deveria ler é a direção gremista. Como somos a favor do Grêmio temos nosso ponto de vista e mesmo que possamos ter divergências na maioria das vezes é convergência.
    Muitos não gostam das verdades e também não sabemos as tratativas internas e sim o resultado de campo. Eles não abrem e cabe a quem torce reclamar.
    Com a eleição chegando as SEREIAS estão cantando e todo o cuidado é pouco. O mito sereia já foi confirmado e mesmo que não as vejamos seus vestígios foram identificados. Portanto são ou foram reais. Kkkk
    Mas voltando ao futebol a situação é angustiante, pois dia 10 está chegando e a luz no túnel uma incógnita. Se dependesse de mim iria com o sub 20 ou o time “reserva” que aplicou 7. Estou falando sério. Kkkk
    Uma noticia que me chamou a atenção foi a insistência do Barcelona na contratação do Marcos Aoás Corrêa 20 anos, camisa 3 destro e 1,83 ex Corinthians, Roma e agora PSG com valor de 120 milhas ou 40 milhas de Euros. E pensar que saiu por 3 milhas de verdes. Recentemente comprou o zagueiro Jérémy Mathieu de 30 anos, camisa 4 canhoto de 1,92.
    Sinal que um zagueiro de 1,83 para um dos mais importantes clubes não é problema desde que seja bom de bola. Tal fato me lembra do capitão de muitas seleções o Gérson Fraga Vieira 1,79 que marcava muitos gols de cabeça.

  • Francisco Coelho

    A prova da má gestão é o reflexo. Além dos lugares sem torcedores que são por falta de segurança com brigas de organizadas em primeiro lugar e altos valores em segundo. Outro fator é o elenco e treinadores escolhidos que não dão espetáculos e só se defendem nos 90 minutos…

    http://esporte.ig.com.br/futebol/2014-07-25/estadios-vazios-tiraram-r-468-milhoes-dos-clubes-brasileiros-em-2013.html

    Valor, calculado pela Pluri Consultoria, diz respeito aos 61,4% de lugares vazios nos estádios no Brasileirão do ano passado

    Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro deixaram de faturar R$ 468 milhões com venda de ingressos em 2013. A constatação é da Pluri Consultoria, através de um estudo sobre taxa de ocupação nos estádios. O Brasileirão aparece em 35º lugar no ranking mundial, atrás, por exemplo, da A-League, a primeira divisão do futebol da Austrália.

    No ano passado, os estádios do Brasileirão tiveram uma taxa de ocupação de 38,6%. Ou seja, cada estádio, em média, teve 61,4% de lugares vazios. Essa porcentagem, na soma de todos os jogos, equivale a 9 milhões de ingressos, ou R$ 468 milhões.

  • ilgo wink

    Roque, gostei disso:
    A primeira imagem que me vem a cabeça, é o Ilgo atrás de um balcão com uma flanela no ombro e um uns botequeiros tomando cerveja e conversando com o dono do bar gremista.’
    Muito bom. Faltou um palito de dente no canto da minha boca, eheheh
    Em cima do balcão não pode faltar um pote grande de ovo em conserva, é como eu lembro as bodegas do Interior da minha infância em Lajeado.
    O ricardo Marmitt deve lembrar.

    E o artigo do Homero Bellini na ZH de hoje?
    Não gostei.
    confiram:

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2014/07/opiniao-o-que-importa-e-o-futebol-4559690.html

  • RW

    Recebi um emai referindo a comentarios deasirosos a respeito da minha pessoa emitidos neste comentarios.
    sou engengenheiro civil.Fiz este blog para me divertir.Me acordo as 05:00 horas da manha para produzir 4 a 5 posts para serem largados durante o dia.
    Divulgamos com insistência vários post de gremistas.
    Ler isto que acabei de ler é deprimente. (vide no final)
    Recebi vários emails de leitores do Boteco do Ilgo indignados com o teor do texto abaixo.
    Faço meus posts sem ler qualquer blog para não ser influenciado.
    todos os dias penso se não é melhor fechar o blog.
    Tenho e cansaço e falta de tempo .
    Peço ao leitores destes comentários do boteco do Ilgo que não me enviem mensagens.
    Não leio mais os comentários desairosos e desrespeitosos a meu respeito
    Embora a maioria dos leitores do Boteco do Ilgo sejam de alto nível, não se pode dizer o mesmo de sujeitos que pertecem ao sub-mundo da linguagem
    Gabriel
    24 de julho de 2014
    Ilgo sobre o nosso Grêmio, vejo muitos abutres, sanguessugas lendo o Boteco. Várias teses levantadas aqui por nós, meros botequeiros, levam em média 24 a 48 h para estampar as crônicas dos jornais.
    Isso não é uma exclusividade nossa percebo que os colegas Demian e RW sofrem do mesmo mal, textos quase na integra são publicados sem que haja menção alguma sobre os verdadeiros autores intelectuais. Lamentável

  • RW

    Peço desculpas ao Gabriel pelo que referi no texto anterior.
    Na verdade foi ao contrário do que li e alguns leram.
    Convido o Gabriel para tomar Bardhal B1q2 junto.
    É só escolher o local

  • I’m getting problems with vacation but only after a few days of use. The program dies with error 1. And it also prints: “vacation: .vacation.db: Success” in the logs for every next email.

  • I used to be very pleased to seek out this net-site.I wished to thanks on your time for this glorious read!! I definitely having fun with every little bit of it and I have you bookmarked to take a look at new stuff you weblog post.