O Grêmio precisa um técnico do seu tamanho

Estou sem vontade de escrever sobre o Gre-Nal. Violentei minha consciência e tentei passar otimismo e confiança. Deu no que deu.

Algum parceiro aqui do blog pode mandar um texto analisando o ‘passeio’ colorado no Centenário. Mande para meu e-mail que eu publico mais tarde.

Até escreveria, mas as entrevistas que ouvi depois dos 4 a 1 me fizeram mal.

Escrevi, como muitos, no tuíter, que é hora de buscar TITE, imitar o que o Inter fez trocando Fossati em meio a Libertadores.

Pode ser injustiça com Enderson, que vai bem na Libertadores.

Mas no futebol, como na vida, sem sempre a justiça prevalece.

Levar goleada é demais. São muitos os culpados. Já escrevi antes, o principal é a direção, que não contratou um centroavante para disputar posição com Barcos, e deixou o argentino tomar conta do vestiário.

E trouxe um treinador…

Bem, reproduzo um texto que cometi em dezembro passado, após a contratação de Enderson Moreira:

Se o Grêmio não tivesse uma Libertadores pela frente, eu entenderia a contratação de Enderson Moreira.

Se restasse ao Grêmio apenas o campeonato regional, eu entenderia a contratação do ex-treinador do Goiás.

Afinal de Gauchão, ele entende. Teve uma experiência breve, é verdade, e não das melhores.

Foi demitido do Inter B após eliminação para o Cruzeirinho, no verão de 2011.

A rigor, o Grêmio contratou um profissional que há dois anos era demitido do Inter B. Há dois anos.

Uma das coisas boas da vida é que ela nos reserva surpresas. Tudo pode acontecer. De bom e de ruim. É como uma montanha russa.

Logo em seguida, Enderson estava no Fluminense comandando o time numa Libertadores. Vejam só. Do Inter B para a Libertadores do Flu de Fred e Conca em questão de semanas.

No Flu, ele foi eliminado nas oitavas pelo Libertad. Venceu em casa por 3 a 1. Tinha tudo para classificar-se. Mas conseguiu levar 3 a 0 no jogo da volta.

Este, em rápidas palavras, é o treinador que o Grêmio traz para disputar a Libertadores.

Um técnico que iniciou no Ipatinga, há cinco ou seis anos. Uma ascensão rápida.

É óbvio que Enderson tem algum valor. Só o fato de fazer Walter jogar, e jogar bem, já o credencia.

Terá ele capacidade de fazer o esguio Barcos fazer gols como o balofo Walter?

Há uma semana, quando começou a aparecer com mais força o nome de Enderson para o lugar de Renato, alguém da imprensa afirmou que ele traria junto o Walter. Confesso que ri na hora.

Parei de rir hoje. Só espero que a informação esteja 100% completo e que Walter desembarque no Olímpico.

Ao menos isso. Poderemos ter, então, Walter e Barcos. O Gordo e o Magro.

E seja o que Deus quiser.

Agora, duvido que Deus irá querer a Libertadores para o Grêmio se o próprio Grêmio não parece determinado a fazer todo o possível pela Libertadores.

O Grêmio lutou tanto para conseguir essa vaga direta, tanto.

A Libertadores começa assim, com um jeito triste de ponto final.

Se gostou, compartilhe!

  • Francisco Coelho

    Gente; Grenal é apenas um jogo de futebol.

    Não pulem da ponte do Guaíba que vai ser uma noite complicada.

    Mirem o Ituano que venceu todos os grandes.

  • viviano

    O campeão voltou Ilgo!
    o campeão voltou Ilgo!
    o grande koff!
    Nos disse que arena não é nossa////1
    Com Luxemburgo.com renato e com Enderson não ganhou nenhum grenal.
    O campeão voltou Ilgo!
    Perdeu tudo.
    É o quintocampeonato que o koff pedreu.
    2 com o Luxemburgo
    2 com Renato
    1 com Enderson
    8 grenais sem vitória.
    A culpa é do Enderson.
    tens razão Ilgo.
    A culpa é do Enderson.
    O Koff não tem nenhuma responsabilidade

  • Roque Fernando

    Acho que o placar foi exagerado…o time não jogou nada, erros que podem ser debitados na conta do técnico: Werley; não chega uma bola redonda ao centroavante, a herança dos 3 volantes que merda de esquema. O Grêmio foi fazer qualquer coisa em Novo Hamburgo, menos futebol. Time burocrático, sem transpiração e esses caras não tem vibração. E já vem de antes do técnico atual, se agora o técnico é de menos, o anterior muito menos.

    Chega, a diretoria tem que entrar em campo, aliás desde que foi eleita.

  • Francisco Coelho

    Agora tem Rodriguinho um meia de pé direito. Poderia melhorar com o Moisés, Matheus, Rodriguinho, Dudu, Coelho e Deretti.

  • Roque Fernando

    Viviano, é por isso, que não gosto de viver trazendo passado pro presente…sem critica ao Koff, queria voltar voltou, não voltou na sua melhor forma, era um periodo de transição, essa era minha única ressalva. Falta indignação, falta peitarem o anão de jardim, porque não fazem isso ? O que me deixa irritado é esse politicamente correto do Grêmio, não retruca, não vai expulso, aceita os abraços dos jogadores do inter que contém indignação…não gosto disso, me revolta,

  • Roque Fernando

    Que saudade do Iura….

  • Francisco Coelho

    Não adianta TITE ou o garganta do Mourinho. Sem jogador é como fazer gemada sem ovos.

    Alán e Maxi são fracos e Zé é sempre o mesmo Zé só que a cada dia + velho e ciscador. Sobra o Guilherme e o Canhoto. Na lateral já que o Tinga está no DM o Canavarros. O Geromel veio para?

  • Guilherme

    O problema é o mesmo do ano passado:
    – o Grêmio entra num jogo precisando fazer dois gols, e o Barcos fica todo o tempo fora da área, sem referência pra cruzamento. Cuidem, dá pena ver algum lateral com a bola sem ter pra quem passar na área.
    – O Werley, de novo falha. Tem o Bressan, que não é lá essas coisas, mas pelo menos manda a bola pro mato. Não dá pra ficar dependendo exclusivamente do Rhodolfo. Além disso, volta e meia o Pará faz das suas também. Não dá pra ter jogadores “imexíveis” falhando tanto.
    – O time é apático. Não vai pra cima quando precisa, e se tá ganhando, administra. Não dá confiança pra ninguém, e permite adversários medianos (o Inter um deles) crescerem no jogo. Tem que abafar, não deixar respirar.

    Os erros principais são os mesmos do Luxemburgo, foram pro Renato e agora estão com o Enderson.

  • viviano

    Queria saber a opinião do Ilgo sobre a gestão Koff no futebol..
    Como ele explica 8 grenais sem vitória?

  • Henrique Martins

    Me sinto nos anos 70.

    E o pior é que não vejo ninguem da torcida botar pressão nesta diretoria.
    Falta macho neste time, um bando de bunda-moles, sem resignação para a vitória.

    A instituição GREMIO está doente e entregue ás baratas.

    Quando foi que ganhamos o último Grenal ?
    Falta jogador mais bandido no clube.

  • Rafael M.

    Bem, para o brasileiro, se aceitarem jogadores com problemas extra campo, tem o Manoel do cap dando sopa. Ele foi afastado do time por indisciplina. Eu particularmente tentaria outro, não gosto desses que fazem besteira na noite.
    Eu havia dito no outro grenal: o Enderson é verde. Não importa se é bom ou ruim, ele é verde. Não sei se ele está preparado para ganhar algum título.

  • Gabriel

    viviano é claro que o Koff tem sua parcela de culpa. Agora ele não escalou o Edinho, ele não tirou o Dudu (melhor em campo) no último grenal, não foi ele que escalou um time medroso que levou 6 de um time que quase caiu ano passado.

    Sugiro o seguinte, vamos trocar o presidente e deixar o treinador, de repente dá certo…

    Que o Renato, assim como o Luxemburgo, colocou uma Copa do Brasil facílima fora é verdade, agora pensar que com aquele time medonho que tínhamos algum deles seria campeão brasileiro beira a loucura. Para mim o 2º lugar do ano passado foi mais que imaginava. TEMO PELO PIOR ESTE ANO, SE NÃO MUDARMOS O RUMO VAMOS LUTAR PARA NÃO CAIR. De repente aqueles cansados de disputar vaga ficarão felizes, em 2015 venceremos a 2ª divisão.

  • Fernando

    Ilgo, o Fernando tá aqui, quantas vezes eu falei que com Barcos o gremio nao ganha nada nem em 15 anos? Ja falei tambem do fiasco do Werley em partidas decisivas… enquanto nao repor os 2, nao adianta culpar o tecnico… olha quantos tecnicos ja passaram com esses 2 jogadores e nao deu em nada…

  • Gabriel

    Foi a pior derrota em grenal que vi, quando levamos 5×2, havia a desculpa que jogamos praticamente os 90 minutos com um homem a menos, no 4×1 de 2008 perdemos o tcheco (eles o Édinho), desta vez levamos 6 em 2 jogos e o time foi a cara do seu comandante: APÁTICO E APAVORADO. Levamos Olé, janelinha, ponta pé e nem um revide essas nulidades tiveram coragem de dar. Claro são todos ‘amiguinhos’ se duvidar vão jantar com seus amigos hoje e comemorar todos juntos.

  • Gabriel

    Vejam isto:
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/04/enderson-nao-ve-vexame-em-goleada-no-gre-nal-agora-e-lamber-as-feridas-4473744.html
    Primeiro, COVARDEMENTE, põe a culpa no preparador físico, agora não vê vexame em levar 4, olé, janelinha; resumo: não sabe por que vence, muito menos por que perde.
    DEMISSÃO JÁ!!!!!

  • Gabriel

    Em 77 para por ordem no galinheiro trouxeram Telê e um xerifão Oberdan. Vi muitas projeções de começo de ano e TODAS esqueceram que o brasileiro de 81, LA e Mundial 83 começaram a ser vencidos aí. Sem comando forte não voltaremos a vencer ruralitos, muito menos competições importantes.
    Quando não empatamos em casa com o Nacional/URU e pegamos um caminho osso duro até a final(relembrando San Lorenzo, Cruzeiroe Atlético-MG) foi BURRICE. Libertadores se ganha com MALANDRAGEM TAMBÉM, coisa que falta e muito nesta direção e comissão técnica noviços!!! FATO!!!

  • paulo mertens

    Alô Ilgo
    lembro quer tu contabilizavas os titulos perdidos por Odone/Pelaipe/luxemburgo.
    quantos o Koff já pedreu?

  • Ricardo de Cruzeiro

    Este Grêmio que esteve em campo hoje,teve um técnico do seu tamanho…

  • Viviano

    Gabriel:
    Eu quero faixa.
    não me serve um vice-campeonato 11 pontos atrás do Cruzeiro.
    e nem ser eliminado pelo Atlético PR na Copa dop Brasil.
    Se tiver que tirar um Ennderson…me tragam o Tite.
    Rento entregou um gauchão em 2011 e o Roth já tomou 4 num grenal (2008)

  • Endo

    Tem que contratar o Doriva, mostrou ser um técnico que não treme na decisão. Esse enderson mostrou nos 3 grenais e nos 2 jogos contra o new que em jogos cruciais ele treme. Koff tem que trocar antes que o grêmio caia fora da libertadores.

  • Gabriel

    Guilherme, tenho boa memória e quando o Werley saiu da barca, ficou chiando na imprensa, seu empresário procurou até clube para ele e o que aconteceu???

    Voltou; quando o Gladiador começou a sair no segundo dos jogos, Barcos fez um gol e foi abraçá-lo na Arena, mostrando quem manda. Como resultado se ele não se machucasse estava no time até agora.

    Maxi se rebelou, pois não pegava nem lista, utilizou a tática do zagueiro e está voltando.

    NOSSO VESTIÁRIO É TERRA DE NINGUÉM e a boleirada percebeu que quem grita primeiro e mais alto entra. Falta pé na porta e quem ‘ronque grosso’ nesta várzea.

  • walter borba

    Tenho nojo desses dirigentes gremistas.
    É um bando de amador. Ruim Costa, Chitolina, Nestor Hain, Romildo Jr.
    Fábio Koff está mal acessorado.
    Além disso, está sem gás. Ele se elegeu apenas com o objetivo de dar o TROCO no Odone.

    Vergonha, Vergonha e Vergonha.

    Chega de argentino no meu time, por favor, chega de tralha vestindo a camisa tricolor.

    Recado ao Rui Costa, o qual, disse que pedia desculpas a torcida.
    Rui Costa: ____NÃO TE DESCULPO, VAI PARA O RAIO QUE O PARTA com discurssinho de moça.
    Chuta a porta e manda esses paspalhos do time do grêmio para o inferno.

    GRÊMIO TEM UM TIME DE MOÇA, TRAVESTIDO DE ARGENTINO.
    TORCIDA QUE IMITA ARGENTINO.
    DIREÇÃO OMISSA…DIREÇÃO INCOMPETENTE….

    Koff só será o Koff, se amanhã anunciar Tite.

  • Gabriel

    Ah agora concordo plenamente viviano e vou além larguem uma grana no colo do Tite com uma cláusula no contrato de que se chamado pela CBF ele deverá ser IMEDIATAMENTE LIBERADO.

  • walter borba

    Gente perder é do jogo.
    Mas, ser humilhado….é demais….
    Wilians não chamou o time do Grêmio de M….somente, ele insinuou que nós torcedores gremistas eram rascista.
    Dalessandro ha tempos provoca a torcida…e o time…
    O abel dá indiretas….
    E ninguém faz nada….

    O negócio é largar de mão pessoal, chega de fazer papel de otário.

  • Giovanni Agendes

    Amigos Gremistas, durante muito tempo eu, como tantos outros que frequentam os blogs do RW, Demian e este Boteco, achei que a culpa era da mídia. Da IVI, como estão sendo atualmente chamados. Pois bem, pensemos racionalmente, ainda que futebol não tem nada de racional. A imprensa entra em campo ? A imprensa assinou com a ISL ? A imprensa elegeu político pra presidente do Grêmio ? A imprensa assinou contrato com a OAS ? A imprensa elegeu um presidente (passado maravilhoso, mas já teve sua época) depois da teta do clube dos 13 ter acabado ? Todas as respostas são não. NÃO. Nenhuma das perguntas passa pela imprensa. Vocês acham que jogador ouve rádio. Nada. Pará e Williams vão estar abraçados amanhã na Padre Chagas. Estão c* para mídia. O problema, amigos, somos NÓS. Única e exclusivamente os gremistas que são responsáveis sim por todos estes fatos. Votamos errado, confiamos nas pessoas erradas, pelos motivos errados. Um conselho que é apenas para dizer na frente dos amigos: “sou conselheiro do Grêmio”. Os caras não leem contratos, nada. O Grêmio virou plataforma de político. E nós colocamos ele várias vezes lá. O que é isso? Daí termina a teta do clube dos 13, nosso presidente há anos afastado volta. E nós elegemos. Eu elegi, não fujo à responsabilidade. Vamos todos assumir a responsabilidade que nos cabe. Hoje, aqui em casa, vieram alguns amigos depois do jogo. Um gremista, me olhou e disse: “coragem usar essa camisa hein” ? Eu disse, “tomo 10 a zero mas não tiro ela”. Precisamos, assumir que estamos errando. Precisamos ser mais gremistas do que nunca. Não há mal que dure pra sempre. Mas vamos começar, pelo começo. Elegendo pessoas que não estão apenas olhando para os umbigos e que sejam como nós. Que usem a camisa do Grêmio com orgulho, mesmo depois de um dia como hoje. Gremistas como eu e com o você que me está lendo este texto P da cara, como eu estou. Vamos buscar uma reformulação política. Nomes novos. Nomes que tragam ideias novas. Ilgo, dou o braço a torcer. Tu tinhas razão. O Enderson não pode ser técnico do Grêmio. Nada contra o cara. Mas precisamos de mais. Ainda dá tempo. Libertadores é diferente. O Mano levou o time à final de 2007 perdendo sempre a primeira fora. Um time limitado quase chegou lá. Se der uma sacudida, temos uma chance. Melhor que nenhuma. Abraços tricolores e sempre Gremistas !!!!

  • Gabriel

    Walter mas e o discurso de bom moço pregado por aqui???

    Daqui a pouco vão lhe chamar de agorento, não lembra o discurso de alguns no Boteco??? O time deste ano dá gosto de torcer!!!

    Treinador sanguíneo por aqui não serve, não esqueço daqueles que acham que isto é jogar para torcida.

  • Gabriel

    Cara de pau desse cidadão:

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/04/enderson-nao-ve-vexame-em-goleada-no-gre-nal-agora-e-lamber-as-feridas-4473744.html

    Primeiro, COVARDEMENTE, põe a culpa no preparador físico, agora não vê vexame em levar 4, olé, janelinha; resumo: não sabe por que vence, muito menos por que perde.

    DEMISSÃO JÁ!!!!!

  • Gabriel

    Ilgo o comentário do Giovanni Agendes, diz tudo sobre o momento, me atrevo até a dizer que poderia virar post.

  • Mateus

    O que falta é inteligência para o treinador e para boa parte da torcida. Onde já se viu jogar uma FINAL PRECISANDO FAZER 2 GOLS COM 3 VOLANTES!!!

    Só não vê quem não quer que este esquema vem afundando o Grêmio cada dia mais e mais, apequenando!

    Este sim é o esquema cagão de quem se contenta em participar mas não se arrisca para ganhar algum título!

    Nada na vida se conquista sem riscos, sem ousadia e luta!

    Chega!!! Cansei de repetir sempre a mesma coisa.

    Um treinador que não tem CORAGEM jamais será campeão!

  • Daniel Scherer

    Minha humilde opinião:
    1 – O Grêmio tinha o dominio, não ameaçava , mas não era ameaçado. Aí o Dida dá um balão, o Rafael Moura dá uma “baforada na nuca” e nosso grande zagueiro Werley entraga a rapadura. Gol dele, D´alessandro. Cagada grotesca do zagueiro tricolor. Ali, acabou as chances de ganhar otítulo.
    2 – O treinador no início do segundo tempo, tira o único jogador que marca, e abre de vez o time, resultado: com 15 min 4×0. Cagada grotesca do treinador.
    Para aqueles que acham que deveríamos entrar com dois colantes, pela amostragem terminaria 6×0 no primeiro tempo. Temos que agradecer que os jogadores hoje são amigos fora de campo, pois o Inter tirou o pé (mais uma vez, como em 2008).
    Solução: não sei, mas algo o Koff deve fazer pois se esperar o Chitolina e o Rui Costa,, chega logo 2015…

  • walter borba

    Gabriel,

    O Treinador pode ser “bom moço”, mas lá dentro do vestiário ele pode chutar o balde.
    Tenho uma opinião pessoal de que treinador gritão a beira do gramado não ganha jogo. Posso estar errado, mas é assim o que penso.

    O que eu nçao admito é treinador, direção ficar NA MÃO DE UM ARGENTINO, ruim de bola, que manda e desmanda no vestiário…e nunca ganhou título importante na vida para ser capitão do grêmio.

    Embora eu esteja puto dos corno.

    Concordo plenamente com o Daniel Scherer.
    O Jogo estava morno, até o Werlei ratiar pela milésima vez.
    Werlei jogou bem 2012, depois sucumbiu.

    Desse Grenal tirei a seguinte conclusão:

    O Time do Grêmio é “bom”.
    Mas, o do Inter que é o “Malvado”….

    kkkkkkkkkkk

  • Rafael M.

    Pessoal, resta agora a Libertadores. Ainda bem que esse regional acabou. Com todos os benefícios possíveis, eles ganharam. Paciência.
    O treinador é verde, mas é o que temos. O tite não vem, não adianta.
    O time tem coisas boas e coisas ruins. Não acho que o Barcos seja o problema, ou o único problema, ou o maior problema. Talvez seja um dos problemas. Mas o time não tem meias que chegam, não tem aproximação. Dois meias que ficam caindo na lateral e mais nada. Assim ninguém faz gol. Talvez o time esteja mal armado. Ou mal treinado. Ou seja isso aí mesmo.
    Meias que chegam, entram na área, tabelam. Não temos.
    Esse Alan Ruiz não mostrou para o quê veio.

  • Mateus

    Daniel Scherer, assim como você falou também vi outras pessoa falando que com 2 volantes o Grêmio tomaria 6. Bom isto na minha opinião está errado porque:

    1) Um dos volantes seria o Edinho.

    2) O Grêmio poderia fazer 1 x 0 e mudaria completamente o jogo.

    3) Caso tivesse que segurar uma goleada não colocaria Leo Gago, com isso o time ainda continuaria competitivo

    4) Talvez Werley não falhasse

    Como pode ver, há muitas possibilidades para que você venha dizer simplesmente “tomaria 6×0”.

  • Fabio Rubenich

    Mesmo esquema que o Renato utilizava. Únicos dois cruzamentos acertou neste ano o Barcos meteu. Barcos será garoto propaganda do Fome Zero.

  • André

    Enderson Moreira, que faz um bom trabalho na Libertadores (fase de grupos), fracassou no seu primeiro mata-mata. Os dois jogos contra o Inter mostraram que o Grêmio foi mal preparado, seja animicamente, seja taticamente. Mesmo com suas deficiências técnicas, que são muitas, um Grêmio devidamente motivado e organizado faria frente ao Internacional, que não é lá essas coisas. Mas nosso treinador fracassou, e feio. E a dimensão das derrotas impõe que Enderson seja demitido.
    Tenho dúvidas quanto à capacidade do nosso técnico e perdi a confiança nele. Numa linguagem de twitter, #ForaEnderson, #TiteJá.

  • Roque

    Eu gostei de ver o grêmio jogar algumas vezes, e não vou mudar de opinião pelo grenal, apatia de hoje não tem explicação. Agourar o técnico era o que parecia, eu vi muita virtude antes e hoje não vi nada, nem eu e nem tu temos razão de defender a ou b. O que aconteceu hoje foi uma ecatombe, que se o grêmio tivesse colocado um banguzinho teria menos repercussão. Agora estamos aí, demos vida pro morto do gauchão que sempre faz fiasco no brasileiro. O que falta no grêmio é jogador sangüíneo que contamine os outros. Tirar a braçadeira de capitão do barcos.

  • Gabriel

    O problema tático que estão mencionando, foi criado a partir da lesão do Luan (mesmo não tendo ido tão bem no 1º Grenal). O treinador escalou o Alan Ruiz, que em nada se parece com o garoto, pelas características este jogador seria o Éverton (se não confia nele então nem leva). Para avançar a equipe cometeu o mesmo erro do Grenal passado : colocou um meia e tirou um volante.

    Ficamos com o Maxi e o Alan mortos no jogo, e somente o Dudu (marcado por 3) para jogada em velocidade. O time foi lento e apático, também, tiveram só 2 semanas para aprender o por quê perderam e não conseguiram; claro a culpa foi do preparador físico e com tão ‘pouco’ tempo o resultado de hoje não foi vexatório, agora é lamber as feridas.

  • Roque

    O Koff se falasse menos na imprensa da arena e parasse de broxar o torcedor com a arena não é do grêmio…tudo começou errado, o campeão não voltou, voltou o senhor que queria dar o troco no outro presidente.

  • Gabriel

    Fábio o esquema é o mesmo do ano passado só que piorado. Este ano, bola na área gremista é uma festa. Alguns estranharam , mas hoje se percebe que a opção pelo Bressan estava correta.

    O Abel não teve vergonha, mexeu no time e hoje o Ernando foi um dos melhores em campo. Acho que o Juan não volta, pelo menos para o lugar desse zagueiro. Já no nosso time quem gritar mais alto é TITULAR.

  • Rodrigo kerber

    Concordo com Daniel Scherer, essa análise é fato. Não temos que fazer terra arrasada. Não temos que
    Trocar de técnico. Temos que ter é atitude, tem que sair o chitolina, tem q mudar algumas coisas,(jogadores)o meu medo é saber o que aconteceu no vestiário após o jogo. Não sei se Enderson não vai perder o grupo, acho que alguns jogadores vão colocar a culpa nele.

  • Jocelito

    Cheguei hoje cedo e comentei eufórico com um amigo meu:
    “Tu viu o San Lorenzo tomou 4 em casa!kkkkkk.Eles Si fú né!”.Vamo “moe” eles!
    Algumas horas depois…

  • Roberto

    A culpa é da IVI. A culpa é do Beira-Rio que invadiu a calçada. A culpa é da Andrade Gutierres e do contrato com o SCI. A culpa é… Escolham a desculpa e continuem sendo mais anticolorados que gremistas.

  • Gabriel

    Boa Roberto.

    Mas pelo menos o assessor do presidente (sócio inclusive) ficou feliz. Pergunta: Será que ele vai soltar uma corneta para o presidente????

  • Guilherme

    “Escolham a desculpa e continuem sendo mais anticolorados que gremistas.”
    Perfeito. A falta de títulos apequenou uma boa parte da torcida gremista. Eu tenho amigos que chamo de “colorados dos anos 80”. Eles ficam mais felizes vendo o Grêmio perder do que ganhando alguma coisa, mesmo depois de ganhar tudo. Hoje, comemoraram mais o resultado do que o campeonato.
    O Grêmio precisa disso, agora. Mentalidade gremista, e não anticolorada. Acho o Koff um bom passo nessa direção, mas é só o começo da retomada.

  • José

    A derrota foi muita dura. Goleada em Grenal é sinal de grave equívoco de ordem tática. Mesmo que Edinho não seja o Dinho, foi com a saída dele que o Inter tomou conta do jogo. Grenal sempre se decidiu no meio campo. Inter tinha cinco jogadores no meio e um atacante. Até o ofensivista Abel aprendeu como se faz. Nosso treinador parecia ter potencial, mas a inexperiência tem pesado. Desde a partida contra o Brasil de Pelotas não estamos bem. Será algum problema de vestiário? Queda de rendimento no segundo tempo do primeiro Grenal foi muito estranha. Segundo tempo hoje, de novo, péssimo. Será que o problema é só de ordem tática?

  • adilson

    Pessoal não aguento mais perder para o Inter, por favor tem que fazerem alguma coisa, não pode ficar assim, volta Celso Roth!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • MAZEMBIANO

    Essa história de que a campanha na LA é boa é balela…não adianta, e aliás o último jogo foi horrível…acontece que time que apanha aqui em casa, não pode ter o mesmo comandante ainda…Pois perder assim, é mostrar medo, mostrar indignidade, falta de raça e etc…
    Notem que ele é um cara frio, sem calor de irritação, pois estava com jaquetão, tomando 4×0…cadê o calor do jogo? Baita enrolador…já estou vendo o final…boa campanha, mas vai arregar no final…
    Decisão é decisão cara…tem que meter o dedo na cara e ver o que vai dar…agora, se se abaixar no gauchão é covardia…direção babaca, sem alma…sem briga sem indignação…perdendo pra esse enrolador do Abel…eu sinceramente, com esse treinador joguei a toalha…não tem culhão pra virar…e mais mostra a facilidade pra tomar saco em jogos…

  • MAZEMBIANO

    Impressionante os gols tomados…falta de marcação de cobrança de todos…
    Ninguém marca o garnize, deixa ele livre pra pensar…porque não coloca um em cima, só incomodando o cara…o 3 gol foi ridículo, e falta de atenção…bando de covardes…
    Sei que estou sendo nostálgico, mas, o Felipão acho que deixava de dar comida pra aqueles caras, porque o Dinho por exemplo comia a grama e derrubava qualquer um pela frente…em comparação com esses “guris de apartamento” atuais do Grêmio, não bate nem na parede…
    Falta futebol, falta raça, falta confiança, falta gana, e mais, falta competência…MAS, não nos esqueçamos que o Silas foi campeão!!! Então…

  • MAZEMBIANO

    Rui Costa disse na ZH que, “os jogadores jogaram com dignidade até o fim”…Bom, eu sugiro pra esse “fraco”, que é melhor não dizer nada, porque se tomar 4 é dignidade, ele não deveria nem estar no Grêmio…

  • Gabriel

    Por favor não vamos também cair na falácia da mídia que está falando nas rádios que hoje o Édinho é imprescindível para o time.

    Falácia sim, pois um volante que em 4 partidas possui apenas um desarme é brincadeira e a prova de que não é a sua presença que torna nosso sistema defensivo forte é que com a entrada do Léo Gago, isto mesmo a nulidade do Léo Gago (para felicidade do Ilgo) estancou o rombo na defesa.

    É bom esse empresário do Éruinzinho, hein ô!!!

  • MAZEMBIANO

    Nosso treinador : Caio Junior + Élio Anjos = Enderson Moreira

  • Gabriel

    Poderia ser colocado o Rodholfo na frente da área com a entrada de mais um zagueiro.

    Outra situação que foi levantada por aqui é o Manoel do Atlético PR, que foi afastado do grupo. Ele e o Rodholfo fizeram uma bela dupla e a demais estou cansado de zagueiros bonzinhos. Não quero o cara para meu genro, o Koff que se cerque de um vice de futebol que possa controlar os tigres.

    Um bom nome para treinador poderia ser o Leão, se essa tigralhada não respeitar o rei das selvas aí vai ser difícil… Hehehe

    Ok, a piada foi horrivel!!!

  • MAZEMBIANO

    Quem conhece um pouco de futebol, enxerga a dificuldade do Grêmio de jogar, pois precisa passar a bola por todos pra fazer uma jogada porque não tem um Meia de função…
    Quem conhece um pouco de futebol, enxerga que precisa de uma zaga mais firme e não pode abrir o meio…
    Quem conhece um pouco de futebol, enxerga que precisa treinar jogadas, cruzamentos, falta e escanteios…
    Quem conhece um pouco de futebol, enxerga que precisa ficar gritando, mostrando os erros, cobrando do time, xingar, ajudar, resolver os problemas do time, saber entender o jogo, afinal, ganha bem por isso, não está lá de graça…
    Quem conhece, um pouco de futebol, enxerga que no Sul, grenal, especialmente em decisão, tem que jogar com alma…
    Enfim quem conhece um pouco de futebol, enxerga que é preciso saber porque perde, porque ganha e qual o tamanho do seu elenco e time…
    E o que temos é um pouco entendedor de futebol de pressão…

  • MAZEMBIANO

    Gabriel só pra constar nos autos… Edinho ao dar a entrevista na rádio, recebeu uns cumprimentos do garnizé colorado que disse ” depois se falamos”…Bom, fica a pergunta, será que foi convidado pro jantar de comemoração? Ele podia nos poupar de suas amizades, pelo menos, em respeito ao torcedor gremista nessa hora…
    Isso vai doer ainda e muito gente, mas a minha pergunta é se vai doer nesses caras também? Precisamos de gente que viva Grêmio e não viva do Grêmio!!!

  • Ilgo

    Não posso responder e/ou debater tudo o que aqui foi escrito nos comentários.

    É muita coisa importante, outras nem tanto.

    Cito em especial o Viviano, que entra naquela galeria dos leitores que não conseguem ler o que está escrito. Ele me ataca porque não critico o Koff e a direção. Mas há horas venho escrevendo que a direção fudeu tudo; Uso essa palavra bagaceira porque daí talvez as pessoas que não conseguem ler o que está escrito registrem em seus cérebros.
    Se eu condenei a contratação do Enderson estou criticando quem? Jesus Cristo? Minha santa Mãe?
    No texto de hoje não poderia ser mais claro. Transcrevo na esperança que eu seja entendido:

    ‘Levar goleada é demais. São muitos os culpados. Já escrevi antes, o principal é a direção, que não contratou um centroavante para disputar posição com Barcos, e deixou o argentino tomar conta do vestiário.’

    Caro Viviano, não se preocupe, tu, ou o sr, não sei qual sua idade nem se esse é seu nome, mas tu não é o único que lê o que quer e não o que está escrito.

    No mais, faço de Gabriel o meu porta-voz de novo.

    Ao contrário do que meu amigo Francisco, titular da mesa 1 do boteco, pensa: perder Gre-Nal é o fim do mundo, sim, ainda se for de goleada e em dois jogos seguidos, e tomando banho de bola.

    Pra finalizar, que estou de saco cheio, começou o segundo tempo eu declarei que não estava gostando da postura do Grêmio, muito pacata, sem vibração, sem energia, sem pressão, e que o Inter estava mais perto de fazer o segundo gol do que o Grêmio o primeiro. Depois do segundo gol, mandei mensagem para um amigo dizendo que temia uma goleada.

    Infelizmente, eu acertei de novo. Eu entendo muito de futebol. Não tudo, mas muito.

    Vou tomar água de melissa pra ver se consigo dormir.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; futebol é bom, mas não pode ser motivo de desespero, pois a vida é muito mais que futebol. Para os que já passaram por alguns sustos como a gente não dá para levar tudo a sério, pois eles (dirigentes e jogadores) não levam e quem acaba sofrendo são os nossos mais próximos.
    Nenhum jogador ou dirigente vai te visitar em hospital ou semelhante e sim os teus amigos e parentes.
    Hoje a maioria dos jogadores muda de cor como quem troca fralda de criança. Quem é pai sabe quantas se trocam por dia… Basta alguém oferecer + 10% e o “amor” se vai…
    Para os dirigentes ávidos por grana também na chegada de qualquer proposta e lá vai o Prata. Quero ver é vender as malas velhas…
    Acabo de assistir novamente o VT da partida. O Time vinha bem até o primeiro gol e ai bateu o desespero e ninguém mais manteve o posicionamento. As mesmas peças que sempre são criticadas e ineficientes foram as que pior jogaram.

  • Francisco Coelho

    Volto a destacar o Ituano que com os zagueiros Rafael Berger, 1,90 e Anderson Aparecido Salles, 1,81 venceram o paulistão. O zagueiro goleador Andersom tem 27 gols e o nosso atacante Barcos…
    Agora que o leite derramou correm para tentar buscar forças e a pressa é inimiga da perfeição. Já falam no atacante Arthur Caíke do Nascimento Cruz (Cearense de Barbalha e 1,67) do Londrina. Revelado nas categorias de base da SM Sports, Londrina (PR), Paraná (PR), Coritiba (PR) e Figueirense (SC).
    Eu confesso que pouco sei sobre ele e um atacante de 21 anos não vai colocar o Barcos no banco.
    Só a Venda do Barcos livra o Grêmio e o treinador que for do marqueteiro.

  • Francisco Coelho

    Volto a destacar os calos: zagueiro xerife bom pelo chão e pelo alto, Lateral Direita, 1º Volante e 2º volante, meia canhoto, meia destro e atacante cabeceador. Temos algumas peças no elenco que podem suprir, mas não são usadas, pois os atuais têm mais nome, idade e salário.
    Na zaga as opções são Saimon, Geromel, Thyere, Gabriel e Canavésio. Bressan acredito que já esteja vendido. Outros que mostraram vontade foi o Lucas Penteado e o discreto Marcos.
    Do que tenho visto gostaria de ver os volantes Balbino e o Moisés disputando mesmo com a diferença de idade. Só se aprende jogando e guri tem gás. Riveros é fraco e ganha muito.
    Além do Guilherme temos o Nikolas e o Canhoto de pé esquerdo para a meia e mais alguns na base.
    Se o Luan já não estiver vendido (o que acho difícil) poderíamos ter o Dudu, Coelho e Luan chegando com o Deretti e o Felipe Ferreira no banco. Também não podemos descartar o Everton (velocidade e drible), Nicolas e o Klaus. Observem que levo + fé no sub 17 que nos + velhos.
    Também é bom ficar de olho no atacante Ronan David Jeronimo, 1,95.

    .

  • Viviano

    Viviano Gross.59 anos.Sou teu vizinho.Moro na Portugal.Trabalhei muitos anos ao lado do Museu Hipólito da Costa e te enxergava entrando na velha rádio Guaíba.Creio que não merececia a referência de um suposto anonimato.Não tenho necessidade de ler isto.

  • JC Baldi

    Vamos por partes:

    O Inter não é um time mediano. Tem uma baite meio do campo.

    O time estava bem, atac ando e dominando, aí deram um balão, o Werley, mas não só ele (quem não marcou o D’Ale?), e tomou 1×0. Abel admitiu que o Grêmio foi melhor no primeiro tempo e que eles não mereciam sair em vantagem. Mas é clássico, não se pode errar.

    Barcos teve duas chances boas, bem boas, no primeiro tempo. Uma chutou em cima do Dida e na outra, pifada do Alan Ruiz, ele se amarrou tanto que perdeu a clareza do lance e chutou em cima do Paulão.
    Depender do Barcos é crer em Megasena, e fala isso alguém que joga sempre. Eu jogo, mas tenho consciência de que a chance é mínima.
    E desconfio até que não está se empenhando, o que estoura em outro setor Não faz a pressão na bola, coisa que todos os atacantes precisam fazer, no nascedouro da jogada.

    O esquema não é o mesmo do ano passado. O único volante é o Edinho. Ramiro e Riveros não estão fazendo a mesma função do ano passado.

    O Grêmio não tem bons finalizadores. Não se pode depender de apenas um jogador a fazer gol, ainda mais um cara limitadíssimo como o Barcos. Luxemburgo já dizia isso: um time precisa que mais jogadores estejam acostumados a fazer gol.

    Houve alguns jogos (São José, Newells nas duas vezes) que não ganhamos porque ninguém meteu a bola para dentro. Era um sintoma. Já tinha feito esse alerta. Quando tu pegas um time do teu tamanho, essa inaptidão em matar o jogo custa caro, porque o outro vai matar.
    Estatísticas do Grenal: Inter acertou 88% das finalizações, segundo o Footstats.

    Preparação física, para não deixar batido, porque disso eu entendo um pouquinho: já corri 46 maratonas e uma prova de 81 km. O time pode, sim, ter cansado no segundo tempo do outro Grenal e ter jogado com pernas na quarta contra o Nacional. Não há nada de errado nisso. Não é desculpa. Parem de ler e ouvir o Wianey e outros que dão palpites furados sem conhecimento algum na área. Os treinos depois do Grenal foram apenas regenerativos. Para que serve um treino regenerativo? É auto explicativo!

    Técnico sanguíneo: Roth serve? Já esteve por aqui e não ganhamos, pelo que lembro. Acho até que perdemos 4 Grenais seguidos em uns 2 meses, confere, produção?
    Ênio Andrade foi um dos maiores técnicos que o futebol gaúcho já teve. Seria execrado por alguns por não ser sanguíneo. Ser ou não ser sanguíneo é um gosto pessoal. A história mostra que há mais de um caminho e modo de se alcançar um objetivo. Atletlas de Cristo ganham, técnicos sanguíneos ou não sanguíneos também. Tudo depende da conjuntura.

    Meias que jogam abertos, colocados na linha lateral: O Bayern e muitos times modernos jogam assim. O D’Ale passou o segundo tempo do 1º Grenal jogando dessa forma. Quem chega pelo meio é o Aranguiz, que é o … volante(?) É a mesma função do Riveros no Grêmio, por isso que ele está toda hora no ataque concluindo também. Está jogando de volante? Não! Ele joga no corredor, é mais meia do que volante. Ou é o “extremo”, o que cara que vai e volta o tempo todo.
    Essa ação de jogar na linha lateral chama-se amplitude (alguns chamam de abertura), que serve para ampliar o campo de ação do time, confundir a marcação adversária e forçá-la a errar e abrir o espaço necessário para uma ação ofensiva. Quanto menor o espaço, mais difícil fica penetrá-lo. À medida que tu tentas aumentá-lo tu estás procurando encontrar uma saída para a infiltração.

  • Rafael Souza

    o Santana ta corneteando o Marcelo Grohe. Velho mau-caráter. Da merda do Barcos ele não fala nada…

  • A derrota, da forma como foi, é mais dolorosa do que será uma eliminação prematura da Libertadores. Este é o meu sentimento, mas não parece ser o mesmo da direção de futebol do Grêmio. Temos no grupo poucos que entendem o que representa um Grenal para nós…
    Entretanto, é claro que a recíproca não é verdadeira e a conquista da Libertadores, apagará a lembrança deste domingo de ramos em que levamos uma “tunda de ramos”…

  • pedro de lara

    Pra somar ao desastrado trabalho do treinador (que eu apostava) nos grenais e das individualidades nulas do time, gostaria de acrescentar um mal que reina desde o inicio do ano passado: OS DIRETORES DE FUTEBOL SÃO PÉSSIMOS COMANDANTES DE VESTIARIO.
    Um é uma moça. O outro um troglodita. Não é assim que se conduz um clube às vitorias.

  • marcio tremarin

    eram 18min do 2º tempo e já queria q o jogo acabasse… q lavada…. sorte q fiquei em casa… treinador tem culpa claro… mas qualquer treinador tiraria um volante nervoso jah amarelado no intervalo… jogamos dai com 2 volantes e tomamos 3gols em 10min… werley, pará etc…. como foi falado: não dá pra fazer omelete sem ovos… tirando tite (q tirou umas ferias) não tinha grandes opcoes de treinador… teria tempo agora chamando tite, pois o 1º jogo da LA é soh na semana q vem.

  • Ricardo

    Dez chutes, seis gols e quatro “milagres”. Que goleiraço!!!! Não segurou um chute no ano. Não saiu em nenhum cruzamento. Espalmou bola pra dentro do gol. Tomou um pelo meio das pernas. Tomou um de cabeça que o cara teve que se abaixar no meio da pequena área para pegar a bola que passou a 30 cm da cabeça dele. É o incontestável da torcida tricolor. Pobre do zagueiro que substituir o Werley.

  • JC Baldi

    Ih, o Sant’ana está na área…hahaha

  • Cláudio

    Concordo com o JC Baldi.
    Botequeiros, neste dia de dor, gostaria de dividir uma opinião de um colorado, grande amigo meu, com vocês. Depois do jogo, terminada a flauta em cima de mim por parte dele, ouvi a seguinte confissão: O placar foi exagerado, não diz o que foi a partida. E mais, disse ele: To levando medo esse ano, voces estão com um bom time pra libertadores. Acho que mudar o técnico agora é cagada. A não ser que venha o tite.

    Acho importante esse depoimento, que foi sincero, de um colorado. Na derrota, temos a tendência de ficarmos abatidos, sentimento de humilhação, normal, diante de uma goleada. Mas pensem, por incrível que pareça, o adversário consegue fazer uma leitura melhor da situação do que nós, que estamos abalados psicologicamente.

    Concluo dizendo que acho que o Enderson errou, sim, nos dois grenais, principalmente ao tirar o Edinho ontem, e isso me preocupa também para a sequencia da Libertadores. Como ele agirá quando estiver atrás no placar? Contudo, quem trazermos? Vejo apenas Tite como um nome capaz de chegar e elevar a moral do grupo e dos torcedores, dando a confiança necessária, de campeão, para o time.

  • Rafael M.

    Cláudio, só pra deixar claro a minha opinião, eu acho o Enderson verde. Não sei se tem como ele ganhar algum título, não parece estar preparado pra isso. Mas acho melhor que ele fique. O abel fez a leitura correta, o Enderson errou, não fosse isso a placar poderia ter sido outro.
    JC Baldi, concordo contigo. Mas quando eu falo dos meias que não chegam, que sejam meias, volantes, não importa, o que importa é que não tem gente que entra na área ou que se aproxima dela. É um esquema muito estático. Talvez alguém tenha que sair (Ramiro ou Riveros).

  • Rafael M.

    Alguém sabe se esse atacante Arthur do Londrina é bom? Joga pelos lados ou é centroavante? Parece que está vindo.

  • Rafael Souza
  • ilgo

    Viviano Gross, eu não me importo com anonimatos. Tem muitos aqui que não se apresentam e isso nao muda nada e não os diminui em nada. Vale pra ti também. Eu só comentei se era ou não nome verdadeiro e qual seria sua idade porque falava sobre a dificuldade de não ler o que está escrito.
    Tu me alfinetou dizendo que eu isentava o Koff e eu te mostrei que eu nunca o isentei e que tu estavas sendo injusto.
    Um clube de futebol começa e termina no presidente.

    Outra coisa, nós sobreviventes dos anos 70 temos que nos unir, quem sabe fundar uma associação, ehehehe

  • Cláudio

    Rafael Souza, esse jogadores já estavam sendo negociados. Temos que inscrevê-los hoje para a LA. A derrota de ontem não tem a ver com isso.
    Concordo, acho que o Ramiro ou o Riveros devem sair. Edinho é quem segura as pontas lá atras, não pode sair. Barcos é o centroavante que precisa de 4 chances pra marca um gol. Não me serve.

    Mas concordo que perdendo e tendo que fazer dois, qualquer treinador tiraria um volante e opção foi por quem tinha amarelo. Cotudo, broxou o time, pq exceto o Edinho, o Wendel, Pará e o Dudu, só temos jogadores Broxas, que não se indignam. O Enderson tb é broxa. Não se joga grenal com pau mole. Viram a cara do Abel no início do jogo? Tava possuído, tem gana de ganhar Grenal.

    Se eu fosse o Koff faria uma proposta irrecusável pelo Tite. Foda-se o dinheiro, a torcida não aguenta mais ser massacrada, precisamos de um alento.

  • ilgo

    Canalhice do Santana. Aliás, eu havia escrito aqui que ele pegaria a primeira oportunidade para detonar o Grohe.
    Sobre o Barcos, que ele diz ter indicado ao Grêmio, silêncio total.

    A direção gremista está metendo o pé pelas mãos. Tuitei há pouco: queria por instantes, logo após o Gre-Nal, o Roberto Siegmann como titular do futebol gremista. Só por instantes.
    To cansado de discurso politicamente correto, de gente pacata e conformada.

  • Cláudio

    Nasci em 82. Vivi bem até 2001. Não sei como meus colegas colorados resistiram durante do colégio. A maior alegria deles foi o jogo contra o ajax. Minha maior decepção havia sido o grenal dos 5×2. Tenho 31 anos e desde os 19, tenho poucas alegrias. Vi quebrarem o clube duas vezes, a mais recente neste escandaloso contrato da OAS. Não duvido da boa intenção do ex. pres. Odone, mas foi incompetente. Se estivéssemos no olímpíco, a situação financeira seria outra, pelo que dizem, e os investimentos no futebol seriam maior.
    Até quando vamos viver nessa Era negra? Será que teremos outra década de ostracismo e domínio colorado, como nós tivemos nos anos 80 e 90? Não resistirei até 2020, acho que meu fanatismo ficará adormecido, esperando o tempo passar.
    O inter realmente mudou quando fernando carvalho assumiu. Um dirigente é a coisa mais importante de um clube. No final das contas, ele quem decide tudo, escolhe o treinador, os jogadores, a filosofia do um time. Koff já fez isso duas vezes, mas desconfio que terá saúde para repetir pela terceira. A idade tá pesando, nao há mais o mesmo vigor e ele está sozinho! Cadê o xerife do dpto de futebol, pra chutar a porta do vestiário, mandar o Barcos calar a boca e parar de reclamar dos companheiros e, ao invés, peitar o Dalessandro e o árbitro? Vivemos uma crise de dirigentes.

  • Cláudio

    O Grohe não teve nenhuma culpa pelos gols ontem. Vinha nos salvando na LA. Pelo menos 2 jogos o melhor em campo. E nos salvou de uma goleada no primeiro grenal da final.
    Paulo Sant’ana tá gagá e é nefasto para o Gremio, hoje em dia. Não contribuiu com nada, só prejudica. Já gostei dele, mas de anos pra cá, é só decepção.

  • Ricardo

    Grohe nunca tem culpa de nada. Passa no meio das pernas (ontem), a 30 cm da cabeça (1o grenal), no meio dos braços (newells e juventude), espalma pra dentro (ontem), sai do gol pior que o Tavarelli, nunca segurou uma bola firme na carreira, e é o Santana que prejudica. Ta bom.

  • Ricardo

    (e nos dois grenais foram 4 defesas e 6 gols, em 10 chutes no gol. Se isso é “salvar” vocês precisam ver mais futebol.)

  • Rodrigo kerber

    Bah Ricardo menos, para com as Santanissis.

    No primeiro grenal se não é o Groe tinhamos levado uma goleada. Temos outros problemas. Ilgo dá uma investigada o que aconteceu no vestiário após o jogo. Acho que o vestiário rachou. Daqui uns dias vai aparecer o ruido.

  • Daniel Scherer

    Segundo a teoria do Ricardo, goleiro bom é aquele que nunca toma gols.

  • Gabriel

    Na entrevista coletiva do Enderson ele soltou a pérola que ele estava “acostumado a golear e SER GOLEADO no seu último time” e que sentiu orgulho do time depois de levar 4 continuar “TENTANO, TENTANO E TENTANO”.

    1º Lugar este não é o lugar dele, o Grêmio é gigante demais para ele, o Goiás certamente é do seu tamanho;
    2º Criticaram a arrogância do Renato e o que dizem de um cara que não acha vexame levar 4 ‘deles’??? Teve 15 dias p/ descobrir por quê perdeu e se limitou canalhamente a culpar o preparador físico.
    3º A partir de agora se Grêmio contratar mais algum ‘professor’ que fale TENTANO, MENAS OU POBREMA sinceramente vou para o Nepal, é muita humilhação. Antes que me corneteiem ao menos menas e pobrema eu não ouvi ele falar somente acrescentei porque são os erros que mais me irritam.

    Quem sabe o Koff não matricule ele num desses bons cursinhos que existem em Porto Alegre, ao menos Português quem sabe ele aprende porque futebol…

  • Gabriel

    Aos gremistas da antiga:

    ESSA NÃO FOI A DERROTA EM GRENAL QUE VIRAM???

    Para mim foi, nunca vi meu time 2 vezes seguidas escapar de levar meia dúzia.

    A tempos venho alertando que vencíamos e o GOLEIRO era o MELHOR em campo e a maioria achava que estava tudo bem, estava porque o Luan estava decidindo para nós na frente.

  • Moretto

    Ilgo e demais amigos de boteco, o que aconteceu no grenal era ja previsto, e foi amplamente dito aqui no boteco, O GREMIO NÃO TEM UM TREINADOR DE FUNDAMENTO. Eu que sempre vejo antes, ja falei em posts anteriores, que nós precisamos mudar o perfil dos jogadores, treinadores e dirigentes do clube. Até citei o Tcheco(que sabe jogar), mas nunca ganhou nada em clube algum, nada expressivo. Esse perfil tem que mudar, eu se sou o Presidente, demito o tal treinador no campo de jogo ainda, com cabeça quente….
    O que não pode é ficar por isso mesmo, alguém tem que fazer algo, agir, chega de perder grenal, amigo Francisco tu entende muitooo, mas perder grenal é sim o fimmm, ainda mais como foi 6 gols em 2 jogos. Por muito menos treinador foi demitido, talvez não resolva, mas com certeza trazer rodriguinho não vai fazer o time campeão da LA.
    Ademais, eu nunca achei este time com cara de campeão, e antes que digam que estou falando isso depois da derrota, podem olhar em posts anteriores, chega de mesmice, chega de ninguem fazer nada, parece que não corre sangue nas veias dos jogadores do Gremio, precisamos de lideres dentro de campo. Não temos jogador identificado com o clube, nenhum é, mesmo sendo de fora ou de base, isso faz falta, alias a direcao dizer que foi vexame, ou que escapou o gauchao, mas vão ter vergonha na cara, temos que ter algum fato novo, pois não se enganem este TIME NÃO SERÁ CAMPEÃO DE NENHUM CAMPEONATO NESTE ANO. TOMARA QUE EU ESTEJA ERRADO E NÃO ENTENDA NADA DE FUTEBOL.
    Por fim, Ilgo, os anos 70 foram terríveis pra gremista, mas de 2006 pra cá, ta bem pior pra nós então….

  • Gabriel

    Moretto está mais que na hora de entrar o Saimon na zaga, queriam a cabeça dele porque era gremista demais , foi o ÚNICO que peito o Chicken Litle, que ao ter seus faniquitos o zagueiro ordenou: “Pode soltar”, o que aconteceu? Nada.

    Foi o único que parou o Caramulhão e deu na cara do treinador ‘deles’ em 2012.

    Deu de relho no Judas e a mídia gaúcha, ardilosa como sempre, lançou uma campanha contra o rapaz que foi escanteado.

    Nenhuma destas nabas sentiu a derrota, ninguém chorou, ninguém teve vergonha, aliás essa está faltando a comissão técnica e direção. Se tivessem TODO DEPT. de FUTEBOL e COMISSÃO TÉCNICA deveriam por seus cargos a disposição do presidente.

  • Rafael Souza

    ta ai um dirigente com aquilo roxo…foi pra cima do Vuadem.
    Quando ele não marcou aquele penalti escandaloso no Pará no gre-nal da primeira fase nenhum dirigente gremista se coçou…

    https://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/indignado–kalil-entra-em-campo-e-chama-arbitragem-de-escandalosa-214755374.html

  • Flavio

    Bem Ilgo, tempos atrás tu publicou um relato de um falecido amigo teu que fez um prognóstico astrológico de que só a partir de 2015 o Grêmio iria voltar a disputar títulos, parece que está se confirmando!

  • Walter Borba

    A direção do grêmio é omissa há anos.
    Parece a direção do Obino.

    Já falei aqui, o Grêmio não tem mais perfil, não tem mais a “Cara do Grêmio”.
    Insistem em fazer do time do Grêmio uma imitação Barata de Time Argentino.
    O Grêmio é mais do que os argentinos.

    A direição sequer vem a público dar uma posição. Bando de incompetentes e almofodinhas.

  • Francisco Coelho

    Sem bons volantes não se ganha nada. Um time sem bons volantes nada e morre na praia.

    Bons volantes tem na casa. Tem é que botar para jogar e tirar os enganadores.

  • Gabriel

    Rafael e walter, hoje pela manhã o Vidarte convidou um conselheiro do Grêmio do Prata e um colorado para debaterem. O gremista foi a cópia fiel das nossas gestões e do time, abatido, amedrontado, sem argumentos, enfim deu pena o Vidarte vendo o constrangimento interviu várias vezes e tentou elogiar no final a postura de aparecer no programa depois de levar 4. O colorado parecia o Dal’alessandro provocador, cheio de graça, correndo solto sem uma rebatida.

    A bundamolice está impregnando o Grêmio, o torcedor é provocado, chamado de racista, torcida de mer…, e a direção bunda mole, no jogo olha para o banco o treinador : bunda mole, nem desculpas ao término do MAIOR VEXAME DOS ÚLTIMOS 40 ANOS sabem dar.

    O abel ficou até constrangido ao fim do jogo, diga -se de passagem : OBRIGADO ABEL, se ontem optasse por o Welington Paulista (notório metedor do Grêmio) ao invés do Igor entraríamos na contagem decimal.

  • Gabriel

    Verdade absoluta Francisco e vou além, cai por terra a tese de que o Édinho seja imprescindível, quando o Léo Gago é chamado e estanca os gols no segundo tempo. O que comanda uma defesa fragilizada é o posicionamento a sua frente e neste caso estávamos expostos.

    Não houve falta do Édinho, até um moirão posicionado a frente da área daria cobertura. Onde andava o Édinho quando o Dida quebrou a bola do 1º gol e esta quica à frente da pereba do Werley???

    Sim aquela 1ª bola é DELE.

  • Ricardo

    Rodrigo kerber, deixa a paixão de lado e vê friamente as conclusões do inter na arena. Uma boa defesa e três cabeçadas de dentro da pequena área, nas costas do goleiro. Uma bateu nele, duas entraram. Um goleiro médio cortava aqueles cruzamentos.

    Aliás, pago um churrasco pra quem achar um gol de cabeça nas costas do “fraco” Dida. Em toda a carreira. Ou uma boa defesa do Grohe segurando uma bola alta.

    Daniel Scherer, pra mim um goleiro bom é o que não faz escândalo. Olha a defesa que o Dida fez na falta do Maxi. Só um baita goleiro segura aquela bola.

    Vocês parecem os paulistas dizendo que o Zetti era melhor que o Taffarel…

  • Walter Borba

    Gabriel,

    Ouvi o Programa do Vidarte.
    O tal bundamole conselheiro gremista, além de aceitar quietinho as provocações, ainda por cima, fez um lob ao Nestor Hainz, dizendo que ele deveria ser o direitor de futebol.

    Por favor, Nestor Hain é um neófito para ser dirigente de vestiárioa.
    Ademais, esse cidadão, AFINOU, ARREGOU, SE BORROU todo para o Vinicios Sinot no programa do Rech.
    O Sinnot “bateu” tanto nele, que ele se retirou do programa com os rabinhos entre as pernas…

    dirigente assim, não me serve nem aqui…nem lá no congo…

  • Gabriel

    Walter o Vidarte hoje e o Farid ontem estavam mais indignados que nossos diretores e comissão técnica.

  • Walter Borba

    Não é crítica ao Marcelo Grohe.
    Trata-se de um bom goleiro que tem condições de ser titular, desde que, não seja ele o protagonista. Está abaixo do Victor.

    Outrossim, o Marcelo me lembra o Ronaldo, goleiro nos finais dos anos 80 e inicio dos 90 no corintians…Ele era todo espalhafatoso, fazia ponte, defendia bolas de mão trocada…mas tinha jogo, que tomava 5…

    Marcelo assim, faz uma defesa estupenda. Mas de repente, numa bola fraca…sucumbe.

    Ah…outro que é assim é Júlio Cesar.

  • Walter Borba

    O Bolivar rescindiu com o Botafogo.
    Me serve, tem liderança e está MORDIDO com o Dalessandro.
    Se não efetivarem o Saimon a Titular, eu traria o Bolivar.

    Verdade Gabriel, o Vidarte estava enlouquecido.
    O Farid, era de se esperar a indignação, pois é gremistão.
    Agora, o Vidarte, sempre pensei que fosse colorado, mas depois de hoje, sei não….

    Alguém sabe dizer se o Vidarte é azul ou vermelho???

  • Rafael Souza

    vou dar meu palpite na questão Marcelo Grohe pq jogo nesta posição, nas peladas, desde que me conheço por gente e por isso sempre obrservo os profissionais com muita atenção. Não há como comparar Dida com Grohe pelo simples fatos de serem de níveis diferentes. Dida é goleiro do primeiro escalão mundial, se não fosse a idade estaria em qualquer grande da europa. Marcelo é um excelente goleiro, mas está um degrau abaixo, porém está em ótima forma.

    Quando um atacante entra sozinho com o goleiro, com a bola dominada (vários gols do inter foram assim), as chances de defesa são mínimas, a não ser que o atacante seja o Barcos, que conclui olhando pra bola para não tropeçar nela, no restante, não pode-se como culpar o goleiro…

  • pedro de lara

    As denúncias contra a I.V.I. têm surtido efeito. Além dos frequentes comentarios dos ‘atingidos’ nas redes, a editora-chefe de ZH se obrigou a fazer um edital na ZH Dominical, respondendo às inumeras reclamações de leitores e assinantes que estão vendo desigual o teor das noticias sobre os dois clubes.
    Não esmoreçam.

  • Hillary

    Só um comentário: ate no time campeão tinham ex-jogadores do Gremio!

  • Hillary

    Prezados amigos gremistas, infelizmente já aos 10 minutos do 1º tempo, eu, na minha casa, a 200 km.do campo, sem ser técnico, sem ganhar 200 mil, sem mandar em nada, comentei com meu companheiro de infortúnio que é meu filho: o Gremio está marcando muito atrás, está sendo empurrado pro seu próprio campo e isto não vai terminar bem prá nós… e o que aconteceu???
    esta derrota que eu sinceramente nem tenho como nominar de tão horrorosa que foi!

    E pra falar do treinador(me recuso a falar o nome) se não consegue ler um jogo que está escancarado na frente do seu nariz, o que está fazendo a beira do campo??? Assistindo?

    Se contrataram este quebrador de bola que nunca deveria ter vindo,era pra fazer o que mesmo??? Não era pra proteger a zaga??? ou só pra tripudiar com o rival??? E quando precisa exatamente de um brucutu quebrador de bola, ele tira??

  • Hillary

    Não quero ser “o engenheiro da obra pronta” mas mesmo que venha o titulo da Libertadores, vou continuar dizendo por minha conta e risco : quando o motivo maior pra contratar um técnico é o fato de “ter aceitado receber o salário que o clube podia pagar”, infelizmente este técnico não me serve porque não tem o tamanho do clube para o qual eu torço!

    E não tenho nada contra técnico novato, pore

  • Hillary

    Continuando : poderiam ter trazido ate o Lisca ou o Pozzo, que considero técnicos em ascenção não treinadores como este que esteve em clube grande(Flu) e não apresentou nada.

  • Rafael M.

    Pedro de Lara: Edital no ZH Dominical sobre a IVI? Verdade isso? Tem como postar uma foto?
    Walter Borba: Por favor, bolívar não! esse é ex. Tem outros bons por aí. É só procurar. Entre ele e o manoel sou 10x o manoel. Excelente zagueiro, pena que é baladeiro.
    Hillary: lisca não, esse é vermelho do dedão do pé até o último fio de cabelo.

  • Daniel Scherer

    Tá bom Ricardo, então o Grohe não é goleiro para o Grêmio, ficamos assim. Cada um com a sua opinião e seguimos em frente. A única coisa que eu acho é que goleiro não é a posição mais vulnerável do Grêmio hoje, e que não foi por ele que passou o fiasco, viu Enderson Moreira, a torcida do Grêmio sente-se humilhada e com vergonha, seu c…..

  • JC Baldi

    Ricardo, o chute do Maxi na falta foi exatamente onde estava o Dida. Não teve nada demais.

    Esses caras “indignados” em rádio são tudo questão de sensacionalismo. Estão tentando pegar vcs pela emoção. Não caiam nessa.

    D’Alessandro tem tanta ascenção na IVI que está requisitadíssimo como o grande nome da partida ontem, quando esse nome foi o Alex. Outro argentino marqueteiro que dá as declarações que a torcida quer ouvir.

  • Henrique Martins

    O Gremio vai contratar um atacante do Londrina de 1,67 m ?
    Ele vai fazer sombra ao Barcos ?

    Ou ele vai compor um ataque de anões junto com Dudu ?
    Pago para ver o final deste capítulo.

    Seria ideal mudar o time na LD, Zaga central, tirar um volante (fora Ramiro limitado) e colocar um meia-direita, Rodriguinho.

    Novo meio-campo: Edinho (eu o colocaria na reserva), Riveros, Rodriguinho e Luan.
    Ataque: Dudu e Barcos (este merece esquentar o banco).

    Pode ou não funcionar.

  • Fernando

    Paulo Santana caindo violentamente no meu conceito….. criticando o Grohe que em 5 jogos deve ter feito mais de 10 defesas de nível MAXIMO, e dos 150 gols que o Barcos perdeu até agora ele não fala nada… oras velho cretino, fazendo uma rapida matematica subtrai-se 150 – 4 (falhas apontadas do grohe) = 146 gols negativos em função do barcos. Então as indicações dele muito mais prejudicaram do que ajudaram alguma coisa… enquanto BARCOS não sair do gremio nós NAO GANHAMOS NADA.

  • Francisco Coelho

    Henrique Martins; Riveros é enganador e não ganha uma corrida contra zagueiro manco. Ser ou ter sido da seleção Paraguaia é como equivalente da seleção do Vietname. Pode até ter um que outro destaque e mais nada.

    Pode observar que os melhores argentinos do RS não estão na seleção do país deles e não são lembrados pelos grandes de lá. Só viram sucesso aqui. O anão e o pirata perna de pau não jogariam na Itália ou Espanha em times de primeira.

  • Ricardo

    Baldi, nos gols do Newells, do Juventude, do Alex, em duas das três “defesas espetaculares” de Medellín, a bola também foi exatamente onde estava o goleiro. Nenhum chute foi tão forte. E ele não segurou uma, é incapaz. É disso que tou falando, não existe defesa fácil pro nosso goleiro.

  • Francisco Coelho

    Ramiro já foi vendido e vai seguir seu caminho. Temos de renovar e melhorar o nível dos volantes. O Matheus Biteco está convocado e treinando para a Seleção sub 21 e no Grêmio não joga pelo nome do Paraguaio. É por detalhes assim que venho a muito pedindo técnico de fora que não liga para nomes e sim para quem resolva. Se seguirmos nesta enganação o Moises Wolschick e o Walace Souza Silva (volantes do sub 20) só vão jogar aos 22 ou 23 anos.

  • alexandre sanz

    Já havia dito que o Grêmio precisava ter soluções ofensivas, falei quando empatou a primeira contra o Newells , e depois disse antes do jogo contra o Bolso, fiz a alusão para o fato que passamos todo o Gauchão jogando com 3 volantes, como não temos LD a única solução ofensiva que via era os avanços surpresas de Ramiro e Riveros, tanto que nos 2 primeiros jogos Ramiro foi responsável direto por 90% dos gols, mas amigos isso é muito fácil de ser marcado é só botar um cara qq um para marca-los e como esses 2 jogadores não são de característica ofensiva, dificilmente conseguirão se desvencilhar da marcação, um time como o Grêmio tem que ter diversas soluções ofensivas, precisa de jogadas pelas as duas extremas, tabelas de infiltração pelo meio, chutes de fora da área, jogadas ensaiadas de bola parada e jogadores dribladores, quando o Luan joga bem ele ajuda muito, mas qdo não joga (bem ou se está fora) ai dependemos praticamente do Dudu (é esforçado mas sozinho tb é outro que se colocares um nele e outro na sobra já era).
    Vou comparar com o Cruzeiro: joga pelas duas pontas com o Dagoberto e Everton Ribeiro, possui jogadas de aproximação e tabelas pelo meio com o Goulart e o Everton Ribeiro e o Julio Batista, os dois volantes Lucas Silva e Nilton ou Henrique chutam bem de fora da área assim como o Everton Ribeiro (esse é craque), o zagueiro careca q não lembro o Nome fez dois gols de cabeça nos dois últimos jogos da LA em jogadas claramente ensaiadas.
    Senhores esse é o time que provavelmente pegaremos nas quartas de final da LA (sinceramente não acredito no time do Papa), agora me digam, alguém acha que o Grêmio é páreo para esse time, ainda que o melhor LD deles é reserva (Maiko), torço que mantenham o Ceará q mesmo sendo um jogador limitado ainda assim é melhor que nosso Pará.
    A solução do Grêmio era ter treinado o Everton em mais jogos no gauchão (desde o inicio) com o Alan Ruiz e 2 volantes, O Maxi deveria ter tido mais ajuda de todos, deveríamos ter dado mais opções ao Pará, sinceramente acho o Raul do sub 17 Muito mais jogador que esse Pará, de qualquer forma na minha concepção todos os jogadores do time devem ser dinâmicos, com bom toque de bola e raciocínio rápido estarem sempre se apresentando para a jogada, isso é tudo que não vejo no Edinho, no Riveros e no Pará, um é só marcação e passes laterais, outro é só garra mas lhe falta qualidade para dar prosseguimento as jogadas e Pará bem é o Pará, fora que temos um zagueiro molenga e a bastante tempo.
    Abs

  • Francisco Coelho

    Para concordar com o titulo do Ilgo eu só vejo estes no momento para a função: Ney Franco, Tata Martino, Jürgen Klopp, Simeone e Tite seriam meus escolhidos.

  • Henrique Martins

    Francisco, o Riveros pode até ser enganador, mas no meio de Edinho e Ramiro ele é craque.
    Como vc deve saber, jogo se ganha no meio-campo, e isso o Gremio não tem faz tempo.
    Assim fica dificil.
    As contratações equivocadas tambem atrapalham, estamos pagando metade dos salarios do Elano, Marcelo Moreno. E provavelmente tambem do Kleber, se ele se for.

    Quantos jogadores vieram e não deram resultado, Mirales, Vargas, Maxi Lopes….entre outros que jogavam bem em seus ex-clubes até parar no Gremio, o verdadeiro cemitério de jogadores.

    E pelo andar da carruagem, Maxi e Ruiz tambem serão queimados……..

  • alexandre sanz

    Francisco, hahahaha, o duro seriam os caras entenderem o Klopp, Tite acho um ótimo nome, mas sinceramente acho que ele não viria, acho que o Roger Machado ou o Dal Pozzo seriam mais dentro de nossas tradições e já mostraram competência.

  • alexandre sanz

    Henrique um time precisa ter todo o time equilibrado não só o meio campo, lembro do time do Tite onde até os zagueiros sabiam jogar bola e eram 3 (Marinho, Galvão e Roger) e toda a hora apareciam no apoio, o Grêmio poderia ter armado algo parecido nesse ano, mas ai os caras querem agradar vestiário, futebol tu tens que ter idéias de jogo e buscar SEMPRE, soluções ofensivas tu tens que saber fazer GOL, que é o que vale, para isso deves ter de enganar o adversário, sinceramente fico pensando o que passou na cabeça do Chicletinho em pensar que com A Ruiz um jogador lento, ao lado de 3 volantes limitados, iríamos fazer 2 gols de diferença em cima do inter, ainda mais com um centroavante que erra uns 3 a 4 gols por partida.
    Lembro de um time do Roth, o Galo uma vez jogou um campeonato Brão não lembro o ano com 3 volantes, lembro que iniciou bem e depois foi caindo caindo que nem classificação para LA conseguiu, lembro que tomou chocolate do inter lá no Mineirão, amigos 3 volantes é isso ai no inicio engana mas qd a turma se dá conta onde a coisa acontece, ai fica – se refem do esquema, pq se tu tira um deles todo mundo se perde, o esquema acomoda os zagueiros e teu time não ganha mobilidade por simples falta de entrosamento

  • Fecho agora alexandre, qualquer um dos dois são melhores que o tentano, aliás escrevi a tempos que achei um equívoco deixar o Roger sair.

  • Francisco Coelho

    Alexandre Sanz; ao LD Raul faltam velocidade e aprimoramento dos passes e cruzamento. Nada que um bom treinamento e preparação física não resolvam.
    Como assisti o Grenal no not revi 2 X o VT na TV com tela grande e sem som na segunda para observar melhor as jogadas.
    Não se observa boas tabelas de infiltração pelo meio e triangulações pelas laterais e sim ligações diretas da zaga ou volancia para o ataque e fatalmente posse do adversário que está de frente. Não temos jogadores adaptados aos cruzamentos logos e com domínio de bolas rápidas como vemos em algumas equipes italianas e inglesas e jogadores como o Cristiano Ronaldo.
    Usamos constantemente o recuo de bola para salvação e não para reposicionamento da equipe como em equipes onde cada um sabe se posicionar e desmarcar. O que mais observamos são jogadores se marcando encostando-se ao adversário. Pode observar que no Barça, Real ou Bayern de Munique para citar poucos sempre tem LIVRE 2 a 3 jogadores para receber a bola.
    Também tenho observado o Enderson mandando o time subir e cobrando firme dos jogadores e mesmo não sendo meu treinador predileto acho injustas alguma colocação provavelmente de quem não vai ao campo e observa.

  • pedro de lara

    EDITORIAL ZH DOMINICAL
    Excesso de tinta vermelha ou azul
    12 de abril de 2014 3

    martha gleisch

    Nos últimos dias, tivemos em Zero Hora uma overdose de Internacional. “O jornal está pintado de vermelho!”, ouvi de gremistas dentro da Redação. Natural. A coisa que mais acontece neste Estado é a flauta clubística. O pessoal da rotativa deve mesmo ter gasto mais tinta vermelha (na verdade, tintas magenta e amarelo, que formam o vermelho). Assim como, no final de 2012, na inauguração da Arena, gastaram cyan, ou a tinta azul.

    A capa do caderno Gigante de 5/4/2014 e a capa de Zero Hora de 7/4/2014. (foto)
    A capa do caderno Arena de 8/12/2012 e a capa de Zero Hora de 10/12/2012. (foto)

    Ao longo dos anos, ouvimos muito mais que “Zero Hora é gremista” do que “Zero Hora é colorada”. Atribuo isso a dois motivos. O primeiro se deve à camiseta tricolor de um de nossos mais populares colunistas, o Paulo Sant’Ana. Fanático pelo Grêmio, mesmo que hoje não escreva nem 10% de suas colunas sobre futebol, Sant’Ana é um dos ícones do clube no Estado. Então, a equação “Sant’Ana = Grêmio, Sant’Ana = Zero Hora , logo Zero Hora = Grêmio” é compreensível. O segundo motivo é o fato de Nelson Sirotsky, presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, e Eduardo Sirotsky Melzer, presidente executivo do Grupo RBS, serem gremistas. Se os donos são gremistas, o jornal é gremista? Olha, tenho 30 anos de RBS e, nesses anos todos de Redação, nunca recebi um telefonema deles pedindo para puxar a brasa para o Grêmio. Mas também considero natural que o leitor construa na sua cabeça a tese “se os proprietários da Zero Hora são gremistas, o jornal é gremista”.

    E agora vou revelar uma coisa: o editor-chefe de Zero Hora, Nilson Vargas, é colorado. Isso influencia a cobertura? Ai dele se misturar paixão com edição! Não pode! Nossos leitores colorados e gremistas precisam ter certeza de que cobrimos o futebol gaúcho sem preferências pessoais. É por isso que, ao planejar a cobertura da inauguração do Beira-Rio, combinamos: vamos dar E-XA-TA-MEN-TE o mesmo destaque, a mesma relevância, que demos para a inauguração da Arena. E assim fizemos. Claro que esse equilíbrio está condicionado aos fatos, pois não brigamos com a notícia. Quando meu chefe, o colorado Eduardo Smith, vice-presidente de Jornais, Rádios e Digital do Grupo RBS, ressaltou sua preocupação de termos uma cobertura equilibrada da inauguração do Beira-Rio, respondi para ficar tranquilo, porque gremistas e colorados veriam total equilíbrio nos cadernos daquela época e desta.

    E quanto a mim? Confesso: não sou chegada a futebol, embora lá em casa torçam para o Inter. A minha torcida maior, sempre, é pelo jogo justo, sem violência, sem racismo, e com uma cobertura equilibrada.

  • alexandre sanz

    Francisco, sempre acho que aos jogadores sempre falta algo, o Wendel por exemplo, é um jogador com grandíssimo potencial, mas ainda faltam a ele melhor sentido de marcação, apesar do bom posicionamento e a sua destra serve só para descer do ônibus, mas fico curioso em saber sua opinião sobre o que faltam ao Pará.
    Com relação a sua avaliação dos times europeus é exatamente o que penso, no futebol atual todos os jogadores tem de estarem preparados para serem diferença do óbvio, precisam se apresentar para receberem a bola, se deslocarem com inteligência. se DESMARCANDO e não ao contrário, por isso critico nossos 3 volantes, o Edinho não tem mobilidade suficiente, o Riveros erra muitos passes e na minha opinião não se movimenta com inteligência, desses gosto mais do Ramiro, embora saiba que é um jogador com suas limitações, não é nenhuma sumidade técnica mas mostrou qualidades de chute e passes bem como bom aproveitamento para o gol, só que quando a estrutura não ajuda ele afunda, ou seja, ele é um coadjuvante, mas nesse time ele exerce a função fundamental, que deveria ser distribuída entre Luan, Everton e Dudu na minha opinião, e também concordo com tua opinião com relação ao Coelho, acho que o Barcos já mostrou que quando mais se precisa dele ai é que não sairá nada, o Lucas é muito bom jogador só precisa de confiança e um time que lhe forneça condições de conclusões dentro das características dele.

  • Olha Pedro esse editorial não diz nada que não soubéssemos. Enrolação oficilista, não toca no principal seus colunistas, ao contrário tenta nos persuadir usando o nome do Sant’ Ana que sobre futebol pouco escreve. Natural que semana passada a rererererereinauguração fosse a pauta, porém cadê as explicações por exemplo do por quê o contrato com fifa só apareceu com a interpretação correta um dia após os deputados votarem as isenções?

    Mas se fizeram um editorial mesmo que não exiplicando nada é porque sentiram o golpe e isto já é um começo. ..

  • MAZEMBIANO

    Se a direção gremista tivesse “VERGONHA NA CARA” não iria nessa festinha colorada pra receber prêmios, logo depois desse fiasco que tivemos…
    É impressionante, que ninguém tem alma nessa direção, me espanta o Dr. Koff esta indo no mesmo embalo…vergonha,vergonha,vergonha…

  • MAZEMBIANO

    Time de m…se tivesse uma direção enérgica, teria mandado todos se apresentar hoje, e colocava todos em uma sala, pra ver o jogo de novo e sofrer, pra bater na cara…bando de incompetentes!!!
    Hoje esse abacaxi do Rui Costa deu uma entrevista concordando com o Enderson, vejam só como estão unidos…eles acham normal a derrota…pelo amor de Deus, tomar 4 e fazer somente 1 gol é normal? Vão se catar!!! Eu joguei a toalha…é só questão de tempo…que moral vão ter agora na libertadores? Claro que o time também é mediano, mas nunca poderia perder desse jeito!
    Vejam, que no calor do jogo, nosso treinador estava de jaquetão, ou seja estava com frio…mas não era pra estar com o calor do jogo e irritado? Sinceramente esse tipo de coisa faz a gente desistir, porque só apanhar, apanhar,apanha é coisa pro saudoso “seu Madruga”…

  • Francisco Coelho

    Koff e seu time optaram por soluções erradas e agora a Inês é morta. Contratações erradas e outras coisitas acabaram com o caixa e reformar um carro durante a corrida é impossível. Só se for na telemetria más se for peça e ai é onde vejo o problema não tem como. Furou o pneu a acabou a corrida. Se tu tens 25 litros e teu carro gasta 1 por volta de pé embaixo não vai correr uma prova de 30 sem tirar o pé.
    Claro que o Grêmio possui um bom plantel entre BASE e profissionais e somente uma boa integração e aproveitamento pode melhorar a situação. A equipe ficou dependente do Luan na criação.
    Rhodolfo é um bom zagueiro, mas não é um fora de série e o Grêmio já teve vários. Mesmo com vários treinadores não conseguimos ter uma zaga afinada e afiada. Quando a zaga vai bem por baixo peca pelo alto. Falta velocidade à nossa zaga e habilidade. A jogada do primeiro gol vermelho mostrou claramente isso. Para mim o Werley que deu o passe ao anão ao tirar e o Rhodolfo não encostou. Com 2 zagueiros contra um atacante um encosta e o outro antecipa na velocidade buscando o desarme. Ai a velocidade é que define. Eu entendo assim. Um bom atacante além da velocidade cola a bola ao pé e se manda e quem viu sabe que estou lembrando do André Catimba. Kkkk Coisa para quem tem + de 55 creio. Eu já passo de 6.0. kkkk
    A LD necessita de um novo lateral, a volancia tem de ser remontada e com caras novas assim como o meio será reformulado com a chegada do Rodriguinho. Eu não vejo no Alán ou no Maxi solução para a meia esquerda e muito menos no Zé. Aliás, o Zé depois da lesão pela idade tem probabilidade de sofrer outras e cada vez mais tempo será necessário para recuperação.
    Como já falam em time reserva para o Atlético – PR é ótima oportunidade para iniciar as mudanças.

  • MAZEMBIANO

    Esse discurso do Rui Costa abacaxi, é discurso de pai para um filho…e o Chitolina serve pra que?
    Não esqueçam que o Rui Costa recebe, e “BEM” pro seu cargo…
    Este inútil não sabe preparar um grenal, e nem um vestiário…
    O Abel, que nunca teve sorte contra o Grêmio, agora achou um filho pra ele…o Enderson…

  • Rafael M.

    Editor chefe da zh e o vice de jornais, rádios e digital da rbs colorados. Isso explica muita coisa. Chefia direta é isso. Fora os cronistas.

  • Francisco Coelho

    Alexandre Sanz; ao Pará só falta 1 única coisa. Futebol. Kkkkk
    Sempre tivemos bons laterais e também alguns dos melhores ponteiros do país. Com a mudança de 4 2 4 ou 4 3 3 para 4 4 2 e a compra de jogadores por DVD a coisa complicou.
    Eu lembro que quando alguns treinadores tem elenco grande se perdem na montagem dos times e bons jogadores perdem oportunidade por terem menos idade ou nome. Até em treino é difícil de aparecer
    Elenco bom para mim é de 25 a 27 jogadores e necessitando pegam da BASE. Com isso teremos folha mais realista e se desperdício do dinheiro do associado e torcedor.
    Tendo 2 jogadores por posição podemos ter 15 a 20 muito bons e alguns bons e carregadores de piano. Isso um clube do tamanho do Grêmio comporta.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; sempre que tu fores num programa leva um DVD e pede para alguém gravar e depois coloca no site para que possamos ver. Eu e mais alguns que não temos com ver a Ulbra iremos assistir.

  • alexandre sanz

    Concordo Francisco ao Pará falta bem pouquinho, kkkkk, e Ilgo eu também moro distante de nossa capital seria bom mesmo que postasse os vídeos para vermos via internet.
    Tchê não entendo o não aproveitamento da base, jogadores de seleção, como o Matheus Biteco, o Mamute, Tinga entre outros, esse time do sub 17 é muito bom aquele Klaus deu uma entrevista que me lembrei do inicio dos 80, ele disse que falou pro pessoal do banco que entraria e faria o gol, pô o cara com 17 anos já com uma super personalidade, eu já botava no grupo de cima.

  • Henrique Martins

    Esse editorial não disse absolutamente nada, pelo contrário, só podia ter sido escrito por um colorado, justificando o injustificável.
    E o pior é “que os donos” da mídia nada fazem.
    Deviam ser expulsos do conselho do clube, já que 85% dos colunistas e reporteres são vermelhos.
    Não é a toa……….que no RJ chamam a ZH de “pasquim”………..bem coisa provinciana.

  • Moretto

    Que coisa, passou o dia inteiro e não se ve nada da atual direção do Gremio sobre o grenal de ontem. Alias, o que esta em machete de site é que o rui Bosta ops, garante o cargo de enderson, (é preciso ter convicções), mas pelo amor de deus, só ele não ve que as convicções da atual diretoria estão todas equivocadas, todassssssss. Mas o pior, estou eu assistindo tv, não vou referir o canal e estavam mostrando algumas entrevistas com gremistas nas ruas de Porto Alegre, e qual a minha irritação, a repórter pergunta para um pseudo torcedor e o que ele diz sobre o jogo de ontem “temos que nos acostumar”, MAS SÓ PODE SER DE OUTRO ESTADO COMO A MAIORIA DOS JOGADORES E TREINADOR DO GREMIO. Acordaaaaaaaaaaaa, em que mundo tu vive, não é apenas uma partida de futebol é grenallllllllll!!!!!!!! Como eu disse anteriormente, falta indignação ao time, que não tem líderes, não possuímos dirigentes que estão preocupados com falta de títulos, garra, raça em campo. Bem lembrado pelo amigo do boteco o tal Rui bosta, é pago e muito bem, e o que ele conseguiu até aqui, vaga em Libertadores?, por favor, o Gremio como diz o ilgo é maior que isso. Nem gauchão, nós chegava em final, ganhar então………..
    A falta de jogadores identificados com o clube é tão grande que qualquer jogador é idolatrado, tipo alan ruiz, max, barcos………… tudo estrangeiro. Por fim, eu o Ilgo e alguns botequeiros que veem o futebol, certamente não suportam mais ver o Enderson com técnico do Gremio, é revoltante, ele é o helio dos anjos new generation e era isso. Desculpem o desabafo, mas………..

  • Tchênrique
  • MAZEMBIANO

    Sugiro enchermos a caixa postal da ouvidoria do Grêmio cobrando respeito e postura com o nosso manto sagrado…pois somos a maior torcida do Sul do Brasil e a mais fanática…e mais já fomos a mais “ODIADA”…velhos tempos…

  • Gabriel

    Moretto é incrível, temos 10 dias para um novo comandante aplicar seu sistema e jogar na Argentina com uma ótima oportunidade em Stª Catarina contra o Patético PR como jogo treino e essa direção perde tempo com um discurso cansado.

    Para piorar volta o medo e vão de time reserva, quando lá pela 36ª estivermos lutando para permanecer na série lembrarão por que não focamos no campeonato brasileiro desde o início.

    Vamos cair na real e fazer como fez o Nacional do URU que optou pelo campeonato nacional. É ser realista e se há um jogo para por reservas este é o da Libertadores…

  • Moretto

    Nada como um fiasco em grenal pra ter recorde de comentarios ein Ilgo. Bah o Tite é sonho, ele não quer treinar time, quer a seleção. Gabriel, com certeza é 1 opção, pq eu não vejo este time campeão da libertadores e o brasileiro é longo, e pontos corridos se ganha jogo a jogo.

  • Gabriel

    É Moretto ia postar sobre isto agora mesmo, desgraça vende…Hehehe

  • MAZEMBIANO

    Gabriel o que seria nosso time reserva?

  • MAZEMBIANO

    Gabriel e Moretto, acontece que tudo no Grêmio é maior, até nossa derrota repercute mais que qualquer vitória “deles”…O Grêmio é um fenômeno, pois todos esses anos de sofrimento e nossa torcida só aumenta…cito uma conversa que tive com um paulista esses tempos, torcedor do São Paulo que me falou ” cara vocês são muito mais levados em conta, pra tudo lá”…

  • Gabriel

    Mazembiano eu quis ser irônico, se for para ir com time reserva que seja na Libertadores, foi o que quis dizer. Fosse eu diretor ou treinador jogava sábado e quarta com o que tenho de melhor.

    Sabe que o Mano Menezes deu um banho tático no Abelão usando uma vez o Alexsandro e outra o Lúcio no meio revezando o lado e deixando o oponente louco. Estava e está caindo de maduro utilizar o Wendell no meio com o Breno revesando a passagem pelo lado. Mas cobrar criatividade do atual comando é pedir demais.

  • Rafael Souza

    Resaervas Domingo?

    vou ali pegar meu nariz de palhaço e já volto…

  • Rafael M.

    “A falta de atitude no início do segundo tempo e um esquema pouco habitual aos jogadores até agora são os dois primeiros fatores apontados internamente”. Parece que não sabem o motivo da derrota.

  • José

    Passadas 48 horas da perda do Gauchão, já é possível fazer algumas reflexões mais racionais. Perdemos dois de três Grenais esse ano. De outro lado, ficamos em primeiro lugar no chamado grupo da morte na Libertadores, com algumas atuações muito convincentes. Dá para dizer que somente não jogamos bem contra o Nacional do Uruguai, aqui na Arena. Como conciliar isso, sabendo que o time do Inter pouco mudou do ano passado para cá, quase tendo caído em 2013? Essa resposta é que direção, técnico e time devem buscar, para entender o que estamos fazendo de errado nos Grenais. O certo é que, na Libertadores, estávamos fazendo as coisas certas. Essa convicção não pode ser perdida, ainda que a derrota no Grenal tenha sido muito dura. Agora, é certo que os Grenais revelaram algumas deficiências, algumas delas que podem ser corrigidas dentro do próprio plantel.

    Meu palpite em relação aos Grenais: Grenal se ganha com forte mobilização interna e jogadores com certas características adequadas ao clássico. Nossos dirigentes há muito tempo não respondem às provocações de dirigentes do adversário. Isso tem que mudar. Os colorados cobravam isso na época em que Cacalo deitava e rolava. Desde Fernando Carvalho eles passaram a provocar e nós não respondemos à altura. Curioso que desde então eles ganham muito mais do que perdem. O jogador percebe o ânimo do dirigente. Era assim com Raul Régis de Freitas Lima, o Dr. Grenal, e com o Cacalo. Quanto a jogadores, é inegável que D’Alessandro tem decidido boa parte dos clássicos para eles. Temos que ter humildade de reconhecer isso e marcá-lo, como Jurandir fez com Falcão.

    Há jogadores talhados para o clássico. Não sou fá do Kleber, mas ele nunca perdeu Grenal, se minha memória não falha. Luiz Eduardo era um bom zagueiro, mas virava gigante em Grenais. Iúra, Valdo, Paulo Nunes, Danrlei, Jorge Veras sempre jogavam bem em Grenais. Estamos sem jogadores desse tipo. Cabe à direção identificar isso.

    Outra coisa: Luan é o diferencial do Grêmio. Sem ele, não iremos a lugar nenhum. Zé Roberto foi titular na melhor partida do Grêmio, contra o Nacional de Medelin na Arena. Gosto do Dudu, mas Zé Roberto é mais jogador. Edinho pode não ser o ideal, mas sem ele Ramiro e Riveros não conseguem chegar na frente.

  • alexandre sanz

    José e´simples, aqui na aldeia o inter conhece o Grêmio, já os times da LA não, eles sabem que nossa única opção ofensiva é o avanço dos volantes, e o Luan (que não jogou), é só fechar os espaços e contra-atacar nas costas deles (volantes), foi o que fizeram e ganharam, o Grêmio como está ligado na LA não observou os pontos fracos deles (colorados), e também que é o mais importante, nunca jogou com uma escalação, quiçá duas, diferentes com mais opções ofensivas, mesmo tendo o gauchão todo para treino, era sempre o maldito esquema de 3 volantes.

  • Francisco Coelho

    Seleção sub 21 convocados: Tinga, Wendell, Jean Deretti e Luan e agora Matheus Biteco. Tinga está machucado assim como o Luan.
    Amanhã a Seleção joga contra o Guarani. Ai teremos os titulares…

  • José

    Concordo Alexandre, mas aí entramos em outro assunto: nosso treinador. Parece claro que ele não tirou lições do primeiro Grenal, em que também fomos inferiores, apesar do empate. Tampouco do segundo, ainda na Arena, em que escapamos de levar mais gols no segundo tempo graças ao goleiro. Fiquei com a impressão de que, em todos os Grenais, Enderson postou nosso time de forma muito ofensiva, sem as necessárias cautelas atrás. Abel se aproveitou disso. Na Libertadores tem sido diferente, tanto que nossa defesa é a menos vazada. Agora, no mata-mata, primeiro jogo fora, Enderson vai ter que armar o time com cuidados defensivos, mas sem perder a ambição na frente, porque o gol fora de casa é importante. É mais ou menos como temos feito até agora na LA. Até porque não podemos ficar só na defesa contra time argentino. Tem que jogar, senão eles amassam.

  • Hillary

    Ilgo e companheiros, pra ver como nós gremistas estamos azarados : esta praga chamado pará que ouviu alguem brincar e dizer que era jogador de futebol e acreditou, finalmente foi expulso(digo finalmente porque nós sabemos que jogador ruim e tosco raramente se machuca) mas ainda vai jogar a Libertadores!!! Que sina, hein????

  • Fábio Rübenich

    Parabéns, Ilgo, pelo recorde de comentários. Isso que o Gauchão não vale nada, hein? Imagina como será nas fases decisivas da Libertadores…

  • Gabriel

    José e alexandre concordo com vocês e gostaria de acrescentar o que já publiquei aqui. Não é o Dudu que deveria marcar o Gilberto, era o Gilberto que deveria marcar o Dudu. Este deveria ser orientado a flutuar, como bem faz o luan, partindo da lateral as costas do willians(ÚNICO MARCADOR DO MEIO). Do outro lado o veloz Éverton fazendo este movimento também e os dois aproximando do Barcos. Mas no Grêmio é o cachorro que segura o poste pela corda e não o contrário…

    Somando – se a isto por que que os jogadores que saem daqui são campeões em outros clubes??? Simplesmente porque estamos a mais de 10 anos contratando bons jogadores, só isso. Temos sempre um amontoado de bons jogadores, nenhum que desequilibre, nenhum extra – classe, Domingo no começo do 1º tempo houveram várias situações de um para um que sucumbimos. O Alan Ruiz, Maxi Rodrigues, Jean Deretti, Dudu,Barcos são bons, nada mais que isso, não cabe a eles o protagonismo. Se jogassem no Cruzeiro, por exemplo , seriam bons nomes para grupo, mas se fossem para lá com a obrigação que vem para cá, fatalmente iriam sucumbir. O caso do Ricardo Goulart é um exemplo típico de um atleta útil dentro de um contexto ajustado. Não tenho dúvidas que o Barcos municiado pelo Éverton Ribeiro, Dagoberto e Cia seria artilheiro em todos certames que disputasse.

  • Gabriel

    Somando – se a isto um treinador gelado sem reação e um dept. de futebol noviço. E digo a vocês,TEM MUITO PERDEDOR AO LADO DO PRESIDENTE, não sei o que acontece mas existem pessoas que por mais sérias e trabalhadoras que sejam estão fadadas a serem no máximo coadjuvantes. Outras simplesmente tem um brilho pessoal que somados a seus esforços e talentos onde estão são campeões.

    Hoje o Grêmio precisa mais do que nunca de toda a torcida, li e discordo da coluna do WC de hoje, onde ele acha que o grupo da morte não era tão mortal assim. Será que ninguém informou a ele que o Atlético Nacional é simplesmente o líder do campeonato, o News quando enfrentou o Grêmio estava ponteando o campeonato e o Nacional mesmo estando mal fomos os únicos a enfrentar o time titular???

    O San lorenzo está a 3 pontos do líder, será que se passarmos vão desmerecer eles também???

    Bom devia ser o Banfield, o Chivas(que entrou na LA 2010 a partir das oitavas)Deportivo Quito(aquele do juiz que voltou atrás do pênalti assinalado) ou Emelec.

  • alexandre sanz

    José e Gabriel, é isso que venho apregoando o time tem que ter soluções ofensivas, precisa ter aproximação, tabelas, saídas pelos dois lados e pelo meio, o que acontece na cabeça dos treinadores é que eles pensam ao contrário, “vou colocar 3 volantes, meu ponta marca a saída do lateral adversário e pronto estou bem defensivamente, tomando a bola vamos atacar”, tá feita a receita, ai o que acontece! O adversário enche de meio campistas talentosos e espera lá atrás o time vir para cima, f…., pq o esquema é para esperar e sair no contra-ataque, só que tu tens que ganhar de dois de diferença, entendeu, como teus volantes não são de criação tu fica com uma posse de bola mas não consegue ter situações de gol, ai perde uma bola toma o gol, o que acontece, tu vai lá e tira um volante e toma mais uns 3 na volta, porquê só trocou por trocar tu nunca testou dois ou três esquemas ofensivos, tu apostou TODAS AS FICHAS, nos volantes, s eu sou técnico do San Lorenzo, coloco meu time todo atrás só esperando o Grêmio vir pra cima e saio nos contra-ataques com o Piatti e Romagnolli posicionados, dou a posse de bola pro Grêmio e marco o Ramiro, o Riveros (pra isso só preciso espelhar os dois), fecho um cara pela esquerda e um na sobra e posiciono o Piatti nas costas do Wendell, o resto amigo é espelho e um dois no Pará e no Werley, um abraço, se empatar em 0X0, jogo por empate na Arena, isso que o time del Ciclón como um amigo acima disse é ruim de doer, fico imaginando um Cruzeiro da vida ai sim a vaca vai pro brejo.
    Mas Torceremos, quem vive sempre tem uma esperança.

  • Gabriel

    Ainda sobre a desastrosa coletiva do Chicletinho : “Hora de lamber as feridas”, vai para PQP seu @#$& quem lambe ferida para é CACHORRO.

    Pausa para o Grêmio e enviando pensamentos positivos ao ex gremista Arce, amanhã sou Cerro desde menino. Hehehe

    Alguém viu o botequeiro???

  • Gabriel

    * Errata : para mim.

  • Ilgo

    ATENÇÃO – a criatura rebelou-se com o criador: não consigo entrar no administrativo para cometer outro post.

    Realmente, recorde de comentários. Fico feliz. E o mais importante é que são comentários lúcidos, a maioria com pouca diferença nos conceitos. Quer dizer, maior convergência de ideias.

    Se alguém arrumar patrocinador podemos lançar um programa na TV. Já pensou, todo mundo aqui comparecendo e mostrando a lata?
    Boteco na TV
    Acho que o Francisco ’12 anos’ Coelho tem bala na agulha pra bancar, ehehehe
    Será nosso correspondente no nordeste.

    Perco amigo, mas não a piada: ainda bem que não há nenhuma chance de pegarmos o Inter na Libertadores. Ufa!!!

  • alexandre sanz

    Francisco!
    O jogo da Seleção sub 20 passa em algum canal?
    Esses caras se tivessem mais oportunidades com entrosamento e treino dariam melhor resposta.
    o Matheus é um volante que sabe jogar mais que o Edinho e que o Riveros, é melhor jogador, só que é guri, tu tens que dar confiança e ficar em cima, aconselhar e trabalhar os fundamentos e testá-lo sempre, mesmo vale pro Tinga é muito mais jogador que o Pará, só esses dois ai já fariam uma diferença no time, depois temos o Saimon que na minha opinião é um baita zagueiro, tem o Everton o Deretti, que são rápidos e habilidosos, tu junta esses caras habilidosos e rápidos põe para pegar entrosamento que a coisa anda, quando dá liga ninguém segura, só que nós estamos a anos esperando pelo salvador da Pátria, nós queremos um nome que nos salvem, isso nunca existiu, sempre houve um time bem treinado, isso que nos fez grandes.
    É só olhar o exemplo dos santos com os intermináveis meninos da Vila, já vi três gerações que funcionam, os caras lá não têm medo de botar a garotada pra jogar e sempre da certo.

  • alexandre sanz

    Acho que quem dá o nível do Blog é nosso Taberneiro os comentários são só consequências da lucidez do comandante.
    Boteco na TV apoio, com patrocínio da Kidiaba hehehehe.

  • Rodrigo kerber

    Quando ouvi o Enderson e o Ruim…

    Que saudade do Pelaipe.
    Precisamos de jogadores e dirigentes com sangue nos olhos, com gana. Esse perfil de jogadores e dirigentes nós não temos infelizmente.

  • You have remarked very interesting details ! ps decent site. I didn at attend the funeral, but I sent a nice letter saying that I approved of it. by Mark Twain.

  • For over 15 many years Real Bookies has therxforum.com/showthread.php?t=918640&highlight= successfully assisted bookmakers from around the world to
    take wagers from a large number of players on a pay per head foundation.

    Our state-of-the-art bookie software and the commitment from our clerks,
    lines people, supervisors and partners have made our price for each head sportsbook solution one of the fastest growing and most dependable bookmaking provider names
    in the industry.

    Word of mouth could be the number cause new therx
    guide brokers sign up at RealBookies, which usually speaks towards the
    high quality of service offered to both agents
    and their players.

    Upon becoming a member of the Realbookies family, you may receive your own personal assistant who
    will be generally there to solution any queries you may have about the company and the way to grow your business using the pay for each head sportsbook.

    Joining Realbookies will make your operation turn out to be par plus level the particular playing
    the rx field with the greatest online gaming companies on the planet.
    The gambling software your players will be
    getting is the same by biggest online sportsbooks nowadays.