A grande noite do goleiro injustiçado e a sorte do ‘aipim’

Com duas defesas nas cobranças de pênaltis, Marcelo Grohe salvou a pele do ‘aipim’ Braian Rodrigues, que havia errado na sua vez, e calou – ao menos até o próximo jogo – a corneta de um punhado de gremistas ingratos e apressados na caça a culpados por resultados negativos.

Marcelo Grohe. O nome do jogo. O nome da classificação do Grêmio na única competição em que tem alguma chance de título neste ano. Havia quem defendesse a sul-americana e torcia para o Grêmio cair diante do Criciúma.

No programa Sala de Redação ouvi, com espanto e incredulidade, o sr Cacalo defendendo sutilmente a eliminação do Grêmio para que, assim, fosse para a sul-americana. Cacalo e os seguidores dessa tese estapafúrdia terão de aguentar pelo menos mais uma fase da Copa do Brasil, onde, imagino, voltarão a secar o Grêmio em nome de uma competição de longas viagens e adversários nem tão fracos quanto apregoam. (OBSERVAÇÃO: esqueci que essa possibilidade de sul-americana agora está superada. Que bom!)

Realmente, não sei se o Grêmio vai muito longe na Copa do Brasil. Até acredito que não vai por falta de time e, pelo que tenho visto, por erros de Roger Machado nas substituições. 

Não dá pra entender, mesmo com toda a boa vontade, a substituição de Giuliano por Fernandinho. Ele teve seus segundos de glória ao cavar a expulsão de um adversário logo que entrou. Depois, foi aquela inutilidade irritante.

Fernandinho ao menos acertou sua cobrança de pênalti. Menos mal. Tenho medo de canhoto batendo pênalti, trauma deixado por Éder num Gre-Nal de 1978.

O Grêmio não fez grande partida mais uma vez. Mas venceu, e isso é o que importa. O Criciúma fez por merecer melhor resultado. Mas o Grêmio teve chances de liquidar o jogo. Faltou, de novo, acabamento melhor nas jogadas. Luan, por exemplo, perdeu o lance do jogo, após lançamento precioso de Douglas, que manteve um bom ritmo ao logo do jogo, com acertos e erros como todos os demais.

Geromel foi o melhor em campo. Erazo foi um bom companheiro de zaga. Os laterais foram eficientes. Os dois volantes em bom nível. Wallace levou um amarelo ao cometer falta desnecessária.

Luan foi o melhor do meio pra frente, mas também alternou bons e maus momentos. Pedro Rocha, autor do gol – jogada de Giuliano com Luan -, voltou a jogar bem.

Assim vai o Grêmio, entre altos e baixos. Com dois ou três reforços teria boas chances de um grande título.

Fora isso, é acreditar assim como quem acredita em Papai Noel.

ERROS HUMANOS 

O Inter joga pelo empate no México. Se continuar sendo favorecido por erros de arbitragem, estará na final da Libertadores. O River Plate já garantiu sua vaga ao eliminar o Guarani do Paraguai.

O normal nos erros de arbitragens é que eles ocorram para os dois lados. Curiosamente, esses erros humanos estão beneficiando apenas o Inter em seus confrontos.

Assim como os passes dos adversários para gols colorados e falhas grotescas como as de Renan, estas pelo Brasileirão. 

Questão de sorte. E de competência. 

Mas não há sorte que sempre dure. E às vezes aparece alguém mais competente. 

Agora, se eu tivesse que apostar, jogaria todas as fichas na classificação do Inter. Mais sortudo e mais competente que o gatinho mexicano.

Se gostou, compartilhe!

  • Andre Peixoto

    Olha, esse foi um dos piores jogos que vi do Grêmio. Ganhou pq o adversário fede de tão ruim! Douglas é um tapa na cara da torcida! Roger perdeu a vontade de ganhar! Ao colocar Edinho faltando 2 ou 3 minutos para terminar, mostrou que se contentava com os penais. Até achei que era prá cobrar penalti. Mas não foi!
    Olha, nossa eliminação é questão de tempo. Basta pegar um adversário que não erre aqueles gols que os atacantes catarinenses erraram! Jogo contra o Sport pode ser um divisor de águas.
    E pensar que eu tava empolgado e esperançoso com nosso treinador…

  • MAZEMBIANO

    Bah Ilgo Erazo e Geromel, cada tirada bisonha que dava medo…
    Grohe se deixar o Paulo Santana e alguns torcedores vão tira-lo…
    Luan pode perder aqueles lances que não tem problema, a discplicência dele não importa,porque ele dribla bem e faz algumas jogadas, e aparece na Placar como me lembraram…mas, um dia ele vai resolver alguma grande…
    Douglas e Brian hein que parceria…
    Na verdade só retardamos nossa participação na competição…

  • Guto

    Ilgo, só para corrigir não existe mais a possibilidade de jogar a sulamerica pelo gremio.

    Agora é somente a Copa do Brasil e o brasileirão.

    O que nos resta é torcer e apoiar, mas não vejo nada no futuro.

  • Francisco Coelho

    Diretoria de merda,
    0 planejamento
    0 titulos,
    Estão afundando nosso time.

  • nathy

    A sulamerica fica pra depois quando Ilgo ?
    Ta cadudo ?
    Queremos é TÍTULOS!!!!!!!!!!

  • Ricardo de Cruzeiro

    Por um momento me senti torcedor do Paraná,do São Caetano,do Vila Nova,da Caldense…que momento sr Ruim Gosta.Que direção de “temos a convicção,só não temos dinheiro”.

  • Fábio D.

    O Grêmio jogou muito mal, parece que esqueceu tudo que tinha feito de bom apenas um mês atrás. Douglas, Wallace e Galhardo me irritaram além da medida. Pedro Rocha, de quem eu suspeitava, tem uma grande qualidade, sabe fazer gol. Logo, é o mais titular do ataque. O time deveria trabalhar para deixa a bola em condições para ele concluir. Discutir goleiro no Grêmio é sacanagem. O problema é o Braian fazer parte do grupo, porque sempre corremos o risco de vê-lo em campo.

  • Ilgo

    Não concordo que a atuação do Grêmio tenha sido tão ruim. É claro que o time não tem fôlego pra ir muito longe, mas o futebol reserva surpresas.

    Já vi times piores serem campeões.

    Realmente, estão certos aqueles que me chamam de caduco. Felizmente, não tem mais chance de sul-americana. Então, agora não temos mais gremistas secando o Grêmio na copa do Brasil.
    Se venceu com secação, imagina sem.

  • Moretto

    Ilgo e amigos do boteco, repito o que disse no post anterior o Gremio é o time da decepção. Infelizmente esse time é o que a direcão(que não entende nada de futebol), coloca para o Roger. Ter esse Braian, vitinho, fernandinho, erazo e galhardo é admitir que nossa categoria de base é um fracasso. Soma-se os salários destes que falei e poderá contratar apenas um jogador diferenciado. Como disseram anterior, culpar o grohe que vem faz tempo salvando o Gremio(ano passado entao), é muita injustiça. Romildo não vai contratar, além de perder o zagueiro e capitão, e não ter um atacante goleador, ele vai dar entrevista constrangedora. Mas que fique quieto então. Eu já disse ele pode ter sido um ótimo prefeito, mas administrar clube de futebol é diferente. Se ele não entende de futebol, que colocasse alguem que entendesse e não esse rui. Acho que o Grêmio será eliminado ali na frente. Infelizmente.

  • Fabio

    Jogão sábado. Pra se manter perto do líder.

  • Francisco Coelho

    Ilgo ; seria bom identidade os clones e divulgar. De minha parte não retiro nada do que eu escrevi pois continuo pensando da mesma forma. Roger é previsível e o futebol gremista não conhece o mercado. Teóricos como Neto, Algoz e mais alguns verão no fim do campeonato o resultado. Gostaria de estar errado mas os números e resultados me mostram que estou certo. Agora vou tomar mais umas doses e.assistir o VT da partida. Como acordo 4:30 ao amanhecer em Recife vou tirar minha soneca em João Pessoa onde vou negociar uma nova moto. Boa noite.

  • JP Fontoura

    Ilgo e amigos do boteco, já havia comentado e, outro Blog quando o Grêmio estava embalando vitórias, falando que o Roger troca sempre os mesmos pelos mesmos, fui deveras negativado. O meu ponto antes e agora é o mesmo, o Edinho não precisa ser testado, tem que por para jogar para ir pegando cancha, o Arthur, Araújo Balbino. Eu lembro do jogo contra o SP o Araújo com cara de assustado primeiro jogo do garoto no Morumbi, difícil. Pedro Rocha só precisava desencantar, é titular até que contratem um Jonas. Roger é bom, acertou e melhorou o time, mas precisa melhorar nas substituições. Vão entrar no próximo jogo ( Fernandinho, Braian e Edinho)

  • Marcos Lena

    Ilgo – tu esta hoje pregando no deserto – hehehehe – é todos contra sua pregação. Os gremistas que comentam aqui, na maioria viraram os amargos de ontem. Mas que amargura dessa turma. Eu acho que no jogo que eles viram, o grêmio perdeu o jogo nos 90 e perdeu nos penalts. Vou te contar, que coisa.
    O que tem de menos em qualidade nesse time, comparado com o que ganhou a copa em 89 ou 94 por exemplo, ou o que perdeu a final pro Criciuma em 91.
    Um bando de profetas da eliminação futura.
    Eu dormi feliz da vida
    abs e sai pra lá amargura

  • Marcos Lena

    Ilgo – tu esta hoje pregando no deserto – hehehehe – é todos contra sua pregação. Os gremistas que comentam aqui, tem uns que viraram os amargos de ontem. Mas que amargura dessa turma. Eu acho que no jogo que eles viram, o grêmio perdeu o jogo nos 90 e perdeu nos penalts. Vou te contar, que coisa.
    O que tem de menos em qualidade nesse time, comparado com o que ganhou a copa em 89 ou 94 por exemplo, ou o que perdeu a final pro Criciuma em 91.
    Um bando de profetas da eliminação futura.
    Eu dormi feliz da vida
    abs e sai pra lá amargura

  • pedro de lara

    O que surpreende nessa nova (má) fase do time é que aquela mecanica da bola no chão, da busca pelo espaço, do toque de bola até encontrar a melhor solução foi substituída pelos erros de passes quase que frequentes.
    Não sou daqueles que reclamam do toque lateral ou do toque-toque. Time bom de bola evita a ligação direta, o chuveirinho e a precipitação. A bola volta muito rápida nesses casos. Só se usa como ultimo recurso. Acho até que cansa mais.

    Roger me decepcionou ontem quando insistiu novamente com o Brian. Deu pra ver mais uma vez que se trata de um jogador pra lá de limitado. Numa oportunidade clara, primeiro errou a cabeçada e no lance seguinte deu um balão dentro da pequena área. Então, até o que parecia ter de bom, finalizador, era balela.
    Mas Roger fez mais e aí é incompreensivel. Escala o cara pra bater penaltie.
    Pooooooorra. Olha pra cara do cara. Já é meio acanhado. Não tem emoção. Devia estar jogando basquete. Deve saber que está devendo pro time e pra ele mesmo…aí tu dá pra ele uma tremenda responsabilidade dessas…
    Quequiéisso Roger…
    …não abusa.

  • Gustavo Medeiros

    Fernandinho fez seu primeiro gol para o Grêmio ontem, nas cobranças de penaltis.

  • Traks

    E o Grohe, criticado por muitos, salvou. O problema do Grêmio passa longe dos garotos vindos do CT Hélio Dourado, são as contratações equivocadas e sem critério, feitas ano após ano.

  • Thiago

    Epopéia para eliminar um time limitadíssimo. Complicado…
    Mas, como falaram acima, a minha preocupação principal é que o Roger não está sabendo o que fazer ao longo dos jogos e vem a cada partida mostrando uma obviedade absurda nas suas atitudes.
    Fico temeroso que isso seja uma deficiência em ler o jogo, mas cada vez mais me convenço que é, e, para piorar, aliada a uma pasmaceira/demora injustificadas.
    O Grêmio vinha perdendo o meio campo, isso até o pipoqueiro do estádio devia estar percebendo, feito isso o Roger, num estilo Parreira dos velhos tempos e suas substituições óbvias, lança mão do inoperante Fernandinho e o reserva do meu ex time da faculdade BRAIAN.
    Porra, precisa fazer isso TODO santo jogo?? Mesmo que a partida indique que a solução deva ser outra…. ontem tava na cara que precisávamos de mais gente para o meio e mais velocidade… caía de maduro que eram Maxi e Lincoln que deveriam entrar, mas não, Roger faz as mesmas coisas de todo o jogo, com a agravante de demorar uma eternidade e deixar Douglas andando em campo e errando passes adoidado. Para piorar, como um fatality dos jogos de videogame, Roger lança mão de Edinho, mesmo jogando com um a mais e podendo matar o jogo. É de tomar um litro de bardahl no bico como diria o RW.
    Não me interessa que passamos com dificuldades e nos pênaltis, passando é o que importa, mas acho que Romildo Bolzan ou alguém hierarquicamente superior, que seja Rui Bosta ou César Poção Mágica, qualquer um, precisa encostar no Roger e dar uns toques. Para o bem dele e do Grêmio.
    Algumas constatações que se mostram óbvias a cada jogo (além das já faladas acima, sobre as substituições):

    – Marcelo Grohe precisa com a máxima urgência treinar, à exaustão, reposição de bola. Impressionante sua deficiência nesse fundamento. Um jogo ainda vou anotar quantas reposições erradas ele proporcionará.. ontem perdi as contas.

    – Marcelo Hermes já teve várias chances e mostrou-se muito aquém. Junior, precisa voltar a ter chances.

    – Wallace precisa ter alguém que converse com ele para que evite cometer faltas bestas. Toda partida é um amarelo. Sem exceção.

    – Bolas paradas. Escanteios/Faltas próximas. O que estamos perdendo de chances em jogadas assim não está no mapa…barbaridade. Por que raios o Luan não pode mais cobrar falta? É porque pode dar certo e sair gol. Só pode. Chega de escanteios no primeiro pau cobrados por Douglas/Galhardo sendo que não há ninguém ali! Será que o Roger não vê isso? Bola parada decide jogo!

    Sigamos.

  • Gustavo Medeiros

    O que eu vi ontem foi de chorar.

    Até anotei aqui no meu caderninho de jogos.

    Primeiro tempo: 7 oportunidades claras de gol para o Criscíuma. Não aproveitou nenhum. Grêmio teve 2 e fez um gol.

    Segundo tempo, Grêmio um pouco melhor, teve 3 oportunidades, contra 2 do Criscíuma, contando aquela do Luan, que na hora de finalizar forte, sempre sai um chutinho fraquinho.

    Ganhamos, mas foi de um time muito fraco. Qualquer time mais qualificado (mesmo a naba do Flamengo) faria pelos menos uns 2 ou 3 gols no Grêmio.

    Questão de tempo.

  • Jocelito

    A incompetência desse diretoria é tanta,que até quando tem que perder,para seguir um planejamento,dá errado.
    O GRÊMIO,ontem,visivelmente jogou para não ganhar.

  • Gustavo Medeiros

    opps.

    *Criciúma

  • Daniel Scherer

    Não vejo dessa forma a questão do Grohe, pelo menos no meu caso. Acho e continuo achando que ele deve ser o titular do gol gremista, mas isso não significa que não possa apontar suas falhas. Ontem ele salvou o time, OK, excelente todos os méritos a ele, ams nos jogos anteriores ele falhou e deve ter suas falhas apontadas, ou não falhou? Vao me dizer que o gol do Flamengo e o do Criciuma ele não falhou? Qual o problema de apontar a falha? Acho muito simplista e extremamente injusto rotular de secador ou outros adjetivos aqueles que discordam da opinião de que o Grohe deve ser o titular ( onde não me incluo) aqueles ou que apontam falhas do mesmo (me incluo nestes). O mesmo vale para qualquer jogador e para o treinador. Parece que a torcida vive o reflexo dos dirigentes do clube: se não pensa como eu penso ou se não foi a mina turma que fez, então é secador isso ou aquilo. Mostra o porque do tempo sem titulos. Estamos sempre “brigando” com nós mesmos. Com relação ao jogo, nem olhei os penaltis, sinceramente cansei. Parece mais do mesmo, como j´[a disse anteriormente, voltamos a ser o time do Felipão. Não acertamos um escanteio, não acertamos cobranças de falta, as alterações sempre as mesmas, só os medalhões de sempre entram, escantearam os guris, não há uma mudança tática, o adversário entra como quer na zaga do Grêmio, falta indignação, não chutamos a gol, não cruzamos da linha de fundo, tudo como no gauchão. Aos poucos Roger parece que foi “enquadrado”, como se dissessem pra ele: “olha aqui rapaz, a coisa aqui funciona assim, então não te fresqueia querer fazer algo diferente.”

  • Eduardo Ferreira

    Bah Ilgo, não tem cabimento esta tua defesa ao ‘aipim’ Braian Rodrigues.. Grohe não salvou ele coisa nenhuma.. Não consegue fazer gol jogando e agora nem de pênalti. Não dá pra aguentar o Braian.

  • RJP

    Mas é muita corneta !!!

    Esse Criciúma podre estava a 14 jogos invicto no seu estádio e o técnico é considerado a grande revelação do momento.

    A grande maioria da torcida não quer saber de SULA quer o PENTA da Copa do Brasil. FATO !!

    Estamos na disputa, diferente de outro time da aldeia que no ano passado fez a opção pela SULA. Lembram?

    Se seremos campeões, não tem como afirmar, mas cada etapa é composta de 1 jogo de ida e 1 jogo de volta. Não vejo adversários muito mais qualificados que o GRÊMIO.

    Acho que o Roger coloca o Braian e o Fernandinho visando algum negócio futuro, porque não tem explicação.

    O mundo dizia que este ano, fugir do rebaixamento seria lucro e estamos BEM VIVOS em duas competições nacionais.

    A política de redução de custos e saneamento financeiro é a ÚNICA possível neste momento, depois de anos e anos de descalabro. Minha única crítica é quanto às contratações desta administração, que foram um verdadeiro fracasso.

  • Ricardo

    Quase todos já observam que Roger volta a repetir seus antecessores na insistência com jogadores cascudos que afundam o time. Bom, ele insiste com o Douglas. Ok, aceitemos isso. Ontem ele ficou em campo, quem saiu foi o Giuliano. Mas no final, a primeira opção é o Fernandinho. Que já entrou em 3 ou 4 jogos e cavou uma expulsão. Nada mais fez. A única diferença dele para o Dudu é que o último corria mais. Podem pensar em disputar os 100mts no Rio, ano que vem. É pedir muito dar 4 chances para o Máxi ou para o Lincoln? Agora, botar o Edinho contra um time com 10 precisando de mais um gol e sendo este time o Criciúma é desanimador. Cadê o Roger que iniciou não tendo medo de mexer cedo, nos brindando com um time de toques rápidos, vertical, e buscando sempre o gol? Parou lá no jogo contra o Santos, parece.

  • Ricardo

    Ah, e seja ontem, num dos piores jogos do Grêmio neste ano, seja nos melhores e na verdade, como tem sido nos últimos anos, bola parada para o Grêmio é a deixa para ir no banheiro mijar. Não sai nada. Nunca. Porque por alguma razão que só os deuses do futebol talvez expliquem, TODAS as cobranças de falta e escanteio são feitas nas pernas dos zagueiros. No primeiro pau. Imagino que seja para anões cabecearem e é por isso que o Braian entra – na verdade é uma ilusão de ótica a imagem que vemos dele na tv. Na verdade ele tem 1,45mt e essa é a estatura média do nosso elenco.

  • LAW

    Ontem acho que entre o Douglas e o Giuliano, o Roger acertou em tirar o segundo, que não estava jogando nada.

    Incompreensível é Maxi Rodriguez nunca ter oportunidade. O que será que ele fez? Será que andou aprontou com a filha de um dirigente?

    Fernandinho é uma nulidade, jogador de série B e olhe lá…

    Quanto ao Brian, a única coisa que ainda me dá alguma esperança é o cara entrar faltando 05 ou 10 minutos pro abafa, mas nem isto fizemos ontem.

    A entrada do Edinho não tem explicação.

    Acho que o Roger vem fazendo um bom trabalho, mas tem errado muito nas substituições.

    Impossível que ele não veja o que pra nós é quase unânime.

    Por que será?

  • Rafael M.

    Agora, ao que parece, a cbf vai pagar o tal de Wyscout para todos os times das séries A, B, C, D. Pela experiência aqui nas bandas, mais atrapalha do que ajuda. Quem sabe piorando as contratações dos outros não melhorem as nossas.

  • RJP

    A estratégia do Roger neste jogo é fácil de entender.

    Se toma o empate nos minutos finais, a corneta pega e abala o trabalho que vem sendo feito (por isso o Edinho).

    Se perde nos pênaltis, sempre tem uma explicação (azar / sorte / imponderável / etc.).

    Não colocar o Maxi é que é um mistério.

  • Thiago

    Fácil de entender?
    Muito fácil de entender trocar um volante por outro aos 43 minutos, jogando com um a mais desde os 30 e podendo liquidar a fatura.
    Facílimo.
    Estratégia ridícula do Roger. Sem explicação.
    Se tomasse um gol, o que não seria nada absurdo dada a nossa inoperância por culpa do Roger – entradas de Braian e Fernandinho – ninguém em sã consciência iria cornetear o fato de o glorioso Edinho não ter entrado para “proteger” o time que jogava com um a mais e é superior ao adversário.

  • Kaspermann

    Ilgo, você não acha que o Lucas Ramon é merecedor de uma chance para iniciar como titular? Gostei de sua aparição no jogo contra o Vasco. O Galhardo, por sua vez, não se preocupa em marcar e tem pouca efetividade no ataque. Quanto as substituições, também acho que o Roger errou. Não entendo o motivo de deixar o Maxi no banco. Giuliano e Douglas já forma melhores. Braian tem que ir embora. E o Fernandinho e eu acho que tem que ter paciência, pois já demonstrou em outros times que é um bom jogador.

  • alexandre sanz

    Não sou daqueles que vê que está tudo ruim, também não acho que esteja tudo ótimo, ontem o Grêmio jogou muito mal, discordo que com esse grupo não se pode fazer nada melhor, acho que o próprio Roger mostrou que é possível, afinal, quando estava o felipão o Luan não prestava para nada e hoje é nosso melhor jogador apesar de alguns não gostarem dele, o Pedro rocha era uma nulidade e hoje é nosso goleador, apesar de ter variações comuns a idade, afinal ele não é nenhum craque.
    O Roger conseguiu dar uma identidade ao time, conseguiu finalmente modernizar os treinamentos, deu confiança a jogadores de nossa base, Walace, Luan e Pedro Rocha, passou a jogar em velocidade e com intensidade, mas, era óbvio que existem algumas deficiências, a principal é o Douglas, não acho que ele não se esforce, pelo contrário acho que ele nunca se esforçou tanto pelo Grêmio como agora, se vê claramente que ele tenta jogar, correr e marcar, o problema que ele não tem mais preparo físico para acompanhar o ritmo do futebol de alto nível, ele tem boa técnica e vai enfiar no máximo uma bola por jogo, isso é muito pouco, acho que o Maxi ou o Lincoln (não sei se possui preparo também) dariam melhor resposta, isso em nível de velocidade e intensidade, pode até ser que errem muitos passes, mas com certeza seriam muito mais participativos, não vejo o porquê o Douglas não possa ser utilizado aos finais de jogos quando o adversário já está mais cansado e ele entraria com objetivos mais definidos, por exemplo: se o time estiver ganhando ele poderia cadenciar o jogo e armar contra ataques, se o time estiver perdendo, teria a bola parada e a qualidade do último passe, que ele tem errado mais pelo ritmo alucinante de inicio de jogo.
    A defesa é outro problema, o Grohe tem errado nos ultimos jogos, mas está longe de ser nosso maior problema, acho inclusive que não falhou nos gols de Criciuma e Flamengo, mas nossa defesa, ai incluo o Rhodolfo, não é confiável, quando os volantes não a protegem eles vazam principalmente no jogo aéreo, só que defesa na verdade é sistema defensivo, ontem o Grêmio deu muitos contra ataques de erros de passes, ai também não defensor que consiga segurar.
    O Grêmio precisa dar confiança aos nossos zagueiros da Base, o Thyere e o Gabriel eu não conheço, pois nunca foram testados, mas o Lucas e o Denilson eu vi jogar e são muito bons, são melhores, em potencial que o festejado Rhodolfo, só que como todo o jovem precisam de confiança e ritmo de jogo além de entrosamento e isso só se consegue jogando.
    Abrass

  • Roque Fernando

    Eu vi os últimos 15 minutos de jogo, não tem como avaliar, mas pelo que diz a maioria, foi terrível do início ao final.
    Coisas previsíveis para um time com as caraterísticas do Grêmio:
    1) Fazer um gol no Criciúma (Teoricamente temos mais time, mas não estamos impossibilitados de perder) fatalidade foi ter levado um gol aqui (mostra um time irregular);

    2) Escassez de gol (É trivial este time do Grêmio trocar passes laterais e se tornar lento, Luan perdeu gol como sempre perde,dribla,vai pra frente mas fraco nas conclusões)

    3) Pênaltis Ninguém critica a eficiência o Marcelo Grohe embaixo nas traves, entretanto, ele não sai do gol, é uma deficiência, que somada com perda de gols frente pode se tornar letal para qualquer pretensão.

    4) Substituições Tem sido previsíveis e tardias, ontem, uns 15 minutos antes o Braian poderia ter entrado…resolveria ? não sei…entretanto, poderia ter entrado mais cedo, talvez no lugar Giuliano ou Douglas…

    5) Fernandinho – bisonho.

    6) Displicência ou falta de categoria No final do jogo galhardo cobrou uma falta que quase sai cartão vermelho para maicon, pois foi todo mundo pra área e ele cobrou por baixo. Menos mal acertou o pênalti,

    7) O Roger esta fazendo um trabalho nota nota 7 ou 8 como treinador, mas os vícios parecem ser de técnicos velhos, as mesmas substituições e falta de ousadia…Douglas não jogou tão mal, assegurou sua titularidade até o fim do ano,

    Entendo a situação dele, acho que se a torcida exigir um cara muito diferente, agora, talvez não seja indicado, vamos deixar ele trabalhar, contudo, o meu gremismo não pode ser confundido com resignação/secador. Esta situação foi provocada pelos mesmos que estão a dois mandatos, inclusive permanecendo na troca de presidentes. Então, “a bola pune”. Um time com um mau olheiro para contratações reflete no campo. Nada mais obvio que o Grêmio pague por suas escolhas. Simples assim. PS: A corneta é um direito inalienável ao torcedor. hahahahha, não vamos nos contaminar pelo ódio por isso ou aquilo, basta os conselheiros do Grêmio que brincam com a paixão dos torcedores.

  • Walter Borba

    Colegas de Blog.

    A direção do Grêmio é neófita.
    Romildo é limitado para ser presidente, não tem condições. Uma vez mais, Koff (que melhore a cada dia) nos aplicou “estelionato eleitoral”.

    Rui Costa é um funcionário incompetente que somente gera custos para o Clube.
    Se Rui Costa fosse empregado privado – de uma empresa, JÁ TERIA SIDO DEMITIDO. E olha, a empresa possivelmente responderia CIVILMENTE E CRIMINALMENTE pelos “atos” supostamente ilícitos realizados (sem explicações plausíveis).

    Diga aí Francisco (você que é empresário), se Rui Costa fosse teu funcionário, você já não tinha mandado ele passar no RH?

    Pois bem, temos um Presidente Político. Temos um Diretor INCOMPETENTE.

    Assim, NÃO SE FAZ TIME…SE FAZ UM ARREMEDO DE QUALQUER COISA…MAS NÃO TIME DE FUTEBOL.

    NOME PARA DEPARTAMENTO DE FUTEBOL:

    Se é para fazer esse trabalho do Rui.
    Porque não contratam o Renato Portaluppi,.

    Renato indicou Paulão. O Grêmio fez grana com Paulão.
    Renato indicou Rodolfo. O grêmio fez “graninha” com Rodolfo.

    Pronto, achei nosso Direitor Executivo. Renato lá das Areias de Ipanema é capaz de indicar jogadores muito mais úteis do que “RUIM COSTA”

  • Francisco Coelho

    Walter Borba; na primeira negociação. Trabalhei um bom tempo na área de compras e depois passei para vendas. Sei negociar e principalmente pesquisar.

    Na ZH. César Pacheco exalta planejamento do Grêmio, mas reforça: “O que nos falta é o dinheiro”.

    — Estamos trabalhando, procurando dentro do mercado brasileiro, até do estrangeiro, um jogador que esteja sem contrato e dentro das nossas possibilidades. Temos o planejamento, as ideias, a convicção, o que nos falta é o dinheiro. Estamos aí quase perdendo o Rhodolfo, pois ainda faltam algumas coisas — disse Pacheco.

    A convicção deles é com Vick Vaporub. Kkkkkkkkkkkkk Gela quando esfregado e fica a meleca.

    Dinheiro na mão destra trupe é muito mais que vendaval.

    Vou voltar ao meu filé grelhado com molho de alcaparras aqui no Cabo Branco em J. Pessoa para curar a ressaca. Hoje só Coca Cola. Kkkkkkk

  • ilgowink

    Acho que não fui claro: Grohe salvou Braian de linchamento. Se o Gremio é eliminado por causa do penalti mal batido do uruguaio ele seria esfolado vivo.

    Roger perdeu a chance de testar Maxi ou lincoln no final do jogo de ontem.

    O Gremio não tem grupo, mas será que não tem mesmo? E se Maxi e/ou Lincoln entra e arrebenta?
    A gente não sabe. O fato é que enquanto Edinho continuar entrando no time mesmo sem necessidade de mais um volantão nós nunca saberemos a real capacidade desse grupo. E tem ainda os jovens zagueiros. O lateral Lucas, o Junior.
    De repente tem um grupo bom aí e a gente não sabe porque esse pessoal não tem chance. entram sempre as mesmas perebas.

  • Serrano

    Pensei que seria possível distanciar-me do Grêmio até 2016… ó, doce ilusão.

    O que fica da noite de ontem é a sensação mórbida quando teu time classifica e tu não vê sentido nenhum em comemorar. Em cento e oitenta minutos, o Grêmio – em casa – foi inferior ao Criciúma nos primeiros noventa e não conseguiu sem impor – fora – nos noventa últimos.

    Não foi pro Real Madrid. Não foi pro Bayern de Munique.
    Não foi nem pro Atlético que lidera o Brasileirão, ou pro Sport que vem aí, fim de semana.

    FOI PRO CRICIÚMA.
    Aliás, o Segundo Tempo foi enervante. Nem tanto pelo futebol – bem curtinho – mas pela postura: nitidamente, eles queriam levar pros pênaltis.

    Pra concluir (e me dói dizer isso, porque se trata de um ídolo pessoal, mas…), talvez – TALVEZ – o prazo de validade de Roger Machado esteja chegando ao fim. A intensidade virou notícia velha que os adversários já leram de trás pra frente, a velocidade já não é tão veloz, os jogadores voltaram a se comportar como numa mesa de pebolim (troca de posições pra quê?), e as protocolares três substituições parecem uma paródia do Manual do Gremista Paranóico Que Pratica Auto-Imolação.

    Como diria o saudoso B.B.King: “The Thrill Is Gone”.

  • Fábio

    Se o Grêmio “jogou claramente para perder ontem”, como disse alguém aí em cima, nossos jogadores não são boleiros, mas sim atores de muito talento.

  • Traks

    Walter, repito faz tempo: falta no Grêmio alguém que ENTENDA DE FUTEBOL. Quem entende de futebol, não traz um ex jogador para ser referência técnica. Quem entende de futebol, não empilha jogadores como Vitinho, Braian, Galhardo e Erazo. Quem entende de futebol, não traz dois treinadores por ano, e sempre um bem diferente do outro na forma de propor o jogo. O Grêmio não sabe onde está, nem pra onde ir. Qual o projeto de FUTEBOL do Grêmio pra esse ano, pro próximo e pros próximos? O projeto da base está alinhado com o profissional, pra que a base revele jogadores que o grupo principal possa absorver? Isso só é possível tendo alguém que saiba quantos lados tem uma bola.

  • Walter Borba

    Pois é Traks, isso é uma falta de incompetência absoluta.
    Se o Grêmio fosse uma empresa Rui Costa já estava no seguro desemprego faz tempo.
    Os atos do Rui Costa são lesivos a torcida. Que paga ingresso caro, que paga PPV, que paga mensalidade…para ver jogadores mediocres, pupilos de empresário amigo do RUI.

    Mas o Sr. Romildo NADA FAZ.

  • Paulo Zaleski

    Ilgo, tenho a impressão que o Fernandinho tem entrado em todos os jogos por ser uma imposição da direção que precisa colocar ele na vitrine para ver se surge um asiatico ou xeique e leve ele embora….até lá pelo jeito vamos ter que aguentar ele entrando em todos os jogos…

    Já o Maxi pelo jeito tá queimado e não vai ganhar nenhuma chance….

  • MAZEMBIANO

    Ilgo de alguns gremistas da era moderna que viram somente o Sandro Goiano lutar pelo time até entendo a paciência com nossa atualidade, mas de ti um cara experiente no meio achar que sai mais desse grupo é incrível…qual a diferença nossa pro Vasco por exemplo?
    Compararam aí o time de 89 e 94 é piada eu acho! Sem noção!!! Até o Nildo faria mais que essa turma aí…e no gol pergunta pros colorados se não queriam o Grohe pra eles!

  • Marcos Lena

    Mazembiano – compara o Gremio da Final de 94 – com o de ontem – nomes supra sumo – Agnaldo, Paulão, Ayupe, Wallace, Pingo, Jamir, Carlinhos – jogariam no time de hoje ????
    GOL Danrlei
    DEF Agnaldo Liz
    DEF Paulão
    LAT Ayupe
    LAE Roger Machado
    MEI Émerson
    MEI Carlos Miguel
    MEI Wallace
    MEI Pingo
    MEI Jamir
    ATA Nildo
    ATA Carlinhos
    ATA Fabinho

    Gremio 1989 – compra ai também
    GOL Mazaropi
    DEF Edinho
    DEF Luís Eduardo Lima
    LAT Hélcio
    LAT Alfinete
    DEF Trasante
    MEI Cuca
    MEI Lino
    MEI Assis
    MEI Jandir
    ATA Nando
    ATA Almir
    ATA Paulo Egídio

  • Francisco Coelho

    Neymar na concentração do Sport Recife.

    http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2015/07/22/andre-posta-foto-com-neymar-em-concentracao-do-sport/

    Diretoria do Sport confirma liberação do atacante Hernane junto à Fifa
    Segundo dirigentes, o Rubro-negro dará entrada na documentação do atleta, para que ele fique à disposição de Eduardo Baptista para o jogo contra o Grêmio, sábado

  • Henrique Freitas

    Nossa, como tem estranhos no ninho dando opinião!!!!

  • Fábio D.

    Concordo e discordo de muitas opiniões aqui. Das que concordo:
    – Grohe não é o melhor goleiro do mundo, mas é um bom goleiro e não é o nosso problema.
    – O meio de campo é o problema, sendo mais específico, a falta da capacidade do Douglas de jogar na correria exigida pelo futebol atual
    – Falta um atacante mais afirmado, mas quem tem esse jogador hoje? Onde conseguir, com as limitações de orçamento que temos?

    Eu acho que estamos montando uma boa base que, se for mantida, poderá nos fazer sorrir ano que vem, para esse ano, não espero muito, mas fico na torcida de estar errado;

    Quanto aos times de 89 e 94, baita pauta levantada pelo Marcos Lena, acho que o de 94 naquela época era equivalente ao time de hoje, porém o de 89 era melhor. Sobre o de 94, só para dar um exemplo, Fabinho e Nildo não tinham grife, mas formaram uma dupla de ataque bastante eficiente. Danrlei, Roger, Emerson e Carlos Miguel prometiam muito e cumpriram ao longo daquela jornada.

    Também acho que o Grêmio esteja no caminho certo, de afirmar alguns jovens e, quem sabe, formar novamente um time vencedor. Porém, nos últimos três jogos, não foi bem. Seria boa saber disso e corrigir, se não a vitória de ontem não terá significado muito mais do que avançar para as oitavas.

  • Gustavo Medeiros

    Francisco Coelho,

    estáis então ao lado da Ponta dos Seixas. Ponto mais ao leste do Brasil.

    Ressaca mesmo será amanhã, com o colorado a um passo de conquistar sua terceira libertadores.

  • Gustavo Medeiros

    Eu gostaria de olhar para frente.

    Que base vamos ter para 2016?

    Essa sim deveria ser a pergunta que devemos fazer. Esse ano não temos condições de ganhar nada. Mas podemos fazer a base para um time campeão no próximo ano.

    Por isso, como o próprio Ilgo comentou, podemos ter grandes jogadores na base, esperando para dar as caras.

    Mas não jogam…

    De Vitinhos, Fernandinhos, Edinhos, Braian, Douglas e companhia ilimitada, já sabemos que não sai nada.

  • Francisco Coelho

    Creio que uma saiída para a situação seria a seguinte escalação: Tiago, Galhardo, Gabriel, Thyere, Erazo e Junior; Walace e Balbino, Luan (William Schuster), Maximiliano e Pedro Rocha.

  • Francisco Coelho

    Como o Sport é uma equipe bem estruturada e o treinador que é o antigo preparador físico sabe bem o que cada um pode dar e a velocidade e intensidade que pode incrementar.

    O Magrão, 38 anos Alessandro Beti Rosa (goleiro) é o guardião da meta desde 2005 e atualmente se recupera de lesão no ombro frente ao Flamengo entregou a camisa para o Danilo Fernandes Batista 27 anos, cria do Corinthians que vestiu a numero 1 e não comprometeu. O Magrão já esta na fisioterapia e treinando para recuperar a forma.

    Danilo e Tiago serão os goleiros se ninguém inventar o Bruno Medeiros Grassi por mais experiência…

    Dito isso o Thyere e o Gabriel mais o Erazo na falta do Pedro seriam uma muralha para o ataque leonino e podem segurar o André. Com Walace (destro) e Balbino (canhoto) as laterais teriam uma cobertura melhor além dos chutes já que ambos tinham boas finalizações na base. O Walace no Avaí jogava com a 10.
    Com Luan, Maxi e Pedro Rocha fazendo movimentação podem se aproveitar que o Ewerton Ribeiro Páscoa não é bom de cintura e o paraibano Severino dos Ramos Durval da Silva já com 35 entreguem a rapadura. Claro que os volantes Rithely, Wendel vão ficar na proteção o que também é bom, pois costumam atacar muito.

    A fórmula para vencer ao Sport é essa. Velocidade e movimentação impedindo a subida dos volantes e dos meias, Diego Souza, Élber e Marlone.

  • Francisco Coelho

    Grande Gustavo Medeiros; Fui ao ponto mais alto e quase posso escrever ter visto à costa africana. Como a visão já não é a mesma não da para afirmar. Kkkkkkkkkkk

    O que andam falando do Douglas Costa ai.
    Abraços

  • ilgowink

    Entrando na onda do Marcos Lena e retomando a questão de que muitos times começam desacreditados e acabam vencedores, e entram para a história. Existem muitos exemplos. É claro que no momento o time do Grêmio está devendo.
    Mas vamos ver o time campeão da Libertadores de 95.
    Koff assumiu um clube endividado – isso faz parte do nosso DNA. Vendeu alguns mais valorizados e investiu em jovens e jogadores pouco conhecidos e ou esquecidos.
    Vejam o time que empatou com o Nacional em Medellin e foi campeão:

    Danrlei – um novato, aposta do Felipão
    Arce – chegou aqui questionado, era lateral ou volante?
    Rivarola – zagueiro tosco
    Adílson – este sim um grande zagueiro, um líder
    Roger – lateral novato, aposta do Felipão
    Dinho – estava esquecido no norte do país se não me engano
    Goiano – outro que estava esquecido
    Arílson – outro novato, trazido de BGonçalves se não me engano
    Carlos Miguel – outra prata da casa
    Paulo Nunes – veio de troco
    Jardel – vaiado no Vasco, terceiro reserva.

    Ninguém dava nada por esse time no começo. Hoje, ele está na história.
    Não digo que irá acontecer o mesmo com o time atual.
    Mas no futebol tudo pode acontecer.

    PESSOAL, FICO FELIZ COM DEBATE, MUITA GENTE BOA OPINANDO COM SABEDORIA, DIVERGINDO MUITAS VEZES, MAS TODOS COM SUAS IDEIAS. SUAS POSIÇÕES.

    VOU FICAR DE MOLHO UNS DIAS E VOLTO NO SÁBADO DEPOIS DO JOGO CONTRA O SPORT.

  • ilgowink

    Ah, completando o comentário acima: esse time campeão de 95 também fez partidas ruins como essas duas contra o Criciúma. Não acreditem que esse time joga bem sempre. Quem viu esse time jogar sabe o que estou dizendo.
    Agora, o time atual com o Arce cruzando e o Jardel na área seria campeão brasileiro. Mas antes de eles acertarem ninguém sabia aonde poderiam chegar.

  • MAZEMBIANO

    Como esse assunto de comparações dos times do Grêmio do passado ainda persistem, para defender minha tese de que não tem nada a ver, aqueles jogadores ganhavam gauchões e por aí já começa outra história…ganhavam menos e tinham mais vibração e respeito dos que de hoje…a paciência era maior em virtude do co irmão não ter nada no cenário nacional e mundial, coisa que hoje é diferente…

    Vejam assim, nesse gauchão de 2015 se classificamos com as calças na mão, perdemos grenais pra variar e só goleamos aquele outro por causa do Felipão X Abel, e depois mandamos embora o mesmo Felipão por que entre outras coisas xingava os nossos jogadores, e ontem já com o Roger um cara tranquilo e educado com essa turma, o Luan fez de novo coisa de guri em vez de matar o jogo quer fazer toquinho…

    Na minha opinião, esses jogadores de 89 e 94 eram muito melhores basta ver as faxas…e sinceramente não acredito em um grupo com Erazo, Galhardo, Maicon, Edinho ( esse tenho muita raiva ) e o maravilhoso Brian…

    Em um grupo bom e cheio tudo bem nem se nota, a prova era o Alexandre Xoxó jogador mediano, que deixou sua marca, mas hoje quem vai deixar marca, se são os protagonistas? Esse é o problema, sem elenco bom essas nabas sozinhas não conseguem nada, e não adianta esse papo que ninguém acreditava, porque em poucos jogos se nota quando um time pode render ou não e atualmente sabemos que ali na frente caso cheguemos a alguma coisa, vamos cair porque falta gente vencedora, desde a direção quanto aos jogadores…

  • MAZEMBIANO

    Meu time hoje com Agnaldo e Paulão, Jamir e Pingo, assinava agora!!! E outro time com Cuca, Assis ( Aquele ),Edinho,P.Egídio “barbaridade”, perto de hoje é claro…
    O time de 95 realmente foi montado daqui e dali, mas não da pra dizer nem perto com esses últimos do Grêmio…

  • Alexandre Floripa

    Estou chegando agora da minha Erechim… desde sábado pude matar um pouco a saudade de mais de um ano sem visitar minha cidade querida! De lá assisti nossa derrota para o Flamengo e, ontem, aos pênaltis da decisão em Criciúma, depois de um suculento churrasco gaudério, já com a cabeça cheia de cerveja, ao lado da minha filha mais velha (gremista), do meu primo (colorado) e do meu sogro (figueira). Que alegria ver o Marcelo mais uma vez salvando a nossa pele! Ele merece muitas glórias! Gostei também de ver o Douglas mexendo com a torcida e mostrando nosso escudo com raiva e orgulho.

  • JP Fontoura

    Não querendo ser o chatão mas acabei de ler, Edinho testado na zaga, Só com bardhal….

  • Francisco Coelho

    É ; 1, 2, 3. Rugiu o Tigre .

  • Serrano

    Mas que vareio heinhô.

  • Jocelito

    Que alegria.
    Se foi meu sono.
    Mas,pra que dormir.
    Já que o GRÊMIO,não me dá alegrias
    O Tigres me dá.

  • I couldn’t resist commenting

  • I conceive this website has some very superb info for everyone : D.

  • you are in reality a just right webmaster. The site loading speed is amazing. It sort of feels that you are doing any unique trick. Also, The contents are masterpiece. you’ve done a great activity in this topic!