O golaço de Nilmar, Iser e Mendes, cujo maior defeito é não falar espanhol

O gol de Nilmar, dando um balãozinho no zagueiro e batendo no canto esquerdo sem deixar a bola cair no chão (lembrando Pelé na Copa de 1958), foi a cereja do grande jogo disputado no Alfredo Jaconi.

Cada vez que vejo Nilmar em ação, mais estranho aqueles que o criticam ou que pedem por um atacante bom, mas comum, como Alecsandro.

O Juventude começou o jogo passando um atestado de inferioridade em relação ao Inter. Sou da opinião que todo o time que começa batendo para se impor está admitindo a superioridade do rival e, na intimidação, busca equilibrar uma disputa.

A entrada de Zezinho no zagueiro Álvaro no começo do jogo foi o cartão de visitas de um Juventude mordido pelos 8 a 1. Na arquibancada, a torcida do Ju, pouca gente diante da grandeza do jogo, parecia que estava numa arena da Roma antiga. Queria sangue. Do outro lado, os colorados pedindo outra goleada.

Era um clima de clássico, quase de Gre-Nal. Está bem, como dizem alguns coleguinhas, de certa forma foi um Gre-Nal, porque o Ju, segundo os colorados, é filial do Grêmio.

O gol de Mendes – aliás, se Mendes falasse espanhol talvez tivesse sido contratado pelo Grêmio para disputar a Libertadores – fez justiça ao esforço do time comandado por Gilmar Iser, que fazia de tudo para neutralizar a melhor técnica do Inter.

Aí, mérito para Iser. Seu time é inferior, mas por estar bem estruturado e com algumas jogadas rápidas e, principalmente, uma bola aérea perigosa, soube conter a melhor equipe do Gauchão, terminando com os 100% de aproveitamento returno.

Na sexta-feira, na rádio Guaíba, programa Terceiro Tempo, e na redação do CP, comentei que o Inter teria seu maior teste, porque pegaria um Ju em crescimento sob o comando de Gilmar.
Andrezinho empatou com um belo gol, em jogada tramada do Inter. Outra prova da melhor técnica colorada.

Colorados gritaram: “Agora, faltam sete gols”, provocando os caxienses e a colega Mariana Oselame, que viajou a Caxias para ver o jogo e torcer pelo ídolo, o Mendes.
Aos 28, o golaço de Nilmar, virando o jogo.

O Juventude empatou seis minutos depois, após Ivo (outro bom jogador) sofrer pênalti, cometido por Sandro, que foi expulso no lance. Mendes, claro, fez o gol.

No segundo tempo, o Inter foi para cima e por pouco não marcou de novo. Aos 19, Juan Perez, aquele que levou o balãozinho de Nilmar, aparou cruzamento da direita, após escanteio, e cabeceou para rede: 3 a 2. Nesse lance, o melhor cabeceador do Inter, Índio, estava atracado em Mendes. O que facilitou para o zagueiro do Ju.

Pouco depois, Nilmar, o melhor do jogo, foi seguro na área por Walker (este jogador estava sendo atendido fora de campo no segundo gol do Inter, o de Nilmar), que nem reclamou quando o Fabrício Correa (de boa atuação a meu ver, com alguns erros, mas grande parte de acertos, em especial nos lances decisivos) marcou o pênalti. Nilmar cobrou: 3 a 3.

Também na sexta-feira, projetei que se o Ju confirmasse o que eu imaginava, enfrentasse o Inter com dignidade e não perdesse, logo, logo, Gilmar Iser, revelação de treinador neste campeonato, estaria no Grêmio.

Questão só de tempo.

Ah, se o Grêmio for para o mata-mata com o Ju, será eliminado.

Se gostou, compartilhe!

  • Eatá na ISTOÈ: Aos que acham (inclusive entre altos representantes da República brasileira) que os integrantes das Farc têm de ser tratados com diplomacia e não como criminosos comuns, registre-se o seguinte fato: a namorada do recém-falecido terrorista Manuel Marulanda, conhecido como Tirofijo (Tiro Certo) e líder máximo das Farc, mandou assassinar os quatro coveiros que sepultaram o corpo.Ela, também das Farc, fez isso para que nunca revelassem onde o enterraram. Qualquer semelhança com a máfia…

  • André

    Tá bom mãe Dinah, tais fazendo a linha Luis Zini Pires, gremista com raiva do Grêmio! Compra uma camisa do Inter e te abraça com o pastor Tite, o bom moço, pergunta pro Paulo Paixão…Essa imprensa é brincadeira, a Guaíba dá até nojo de escutar, é o idiota do Reche, o Santana paraguaio colorado,tal de Juremir, o Edegar, todos puxando o saco dos colorados, por isso estão cada vez mais levando laço da Gaúcha no Ibope! Até parece que é o Inter que está na Libertadores!!

  • Rafael M.

    Mendes não tem bola pra jogar no Grêmio, na minha opinião. Acho que o tricolor titular ganha fácil do ju, mas tem que ser o titular, se cair o reserva aí estamos fritos.Sobre as Farc: no governo Olívio, representantes das Farc foram recebidos com diplomacia, como representantes de país importante, no Palácio Piratini. A identificação vem de longe.Sobre as rádios: eu estou com um problemão pra ouvir, todas as rádios estão ruins. A gaúcha tem um comentarista de arbitragem vermelhinho & parcial. Comentaristas também. O Wianey teve a coragem de comparar o Danilo Silva, em sua segunda partida, ao Mauro Galvão. A band nem precisa dizer. O tal Cabral e o tal Garcia (supostamente xavante) sempre se unem pra falar mal do tricolor. Fora o fato do chefe máximo ser identificado com os vermelhos. A guaíba também, vou te contar, o Edegar compara o Giuliano ao Carpegiani, em poucos jogos. Juremir é insuportável. Reche é colorado doente. A guaiba ainda fez o que fez no grenal do penalti do Renan. Lamentável. Se alguém souber de outra rádio avise.

  • André, não vem chorar no meu ombro depois.Estar na Libertadores é bom, mas com perspeciva de vencer, o que não é o caso.Rafael, o Maxi Lopes tem bola pra jogar no Gr|êmio, um cara que fez menos de 3 dezenas de gols em toda a carreira?sobre rádio, todo esse pessoal citado não ganha jogo, falem o que falem.eu, idem.outra coisa, o Grêmiodificilmente irá jogar com titulares, é o que dizem os dirigentes. por isso, sendo assim, dá Ju contra o Grêmio. Até porque o Roth já foi eliminado pelo Ju, dentro do Olímpico, ou já esqueceu?Sobre o Tite, tu acredita muito no Paixão e na sua versão da história.Nao tem anjinho no futebol.

  • Rafael M.

    Bem, se for de reserva então dá Juventude mesmo. Maxi Lopes também não, mas pelo menos tem experiência internacional. Ainda não tenho uma opinião bem clara sobre ele. O Mendes pra mim não dá. Acho ele fraco, se quiser vôos mais altos. Ps: só eu to levando fé no Maxi Lopes, hein?

  • André

    Ilgo, no caso Tite x Paixão, tem outra pessoa que acredita demais na versão do Paixão: O pastor Tite! Ou não estás lembrado que ele deu entrevistas nas rádios após ter assumido o Inter dizendo que queria pedir desculpas ao Paixão?Essa história não tem como contestar, o professor Paixão tinha acabado de perder um filho de 25 anos e teve sua demissão armada pelo anjinho Tite para ser substituído pelo bruxo do pastor, Geraldo Delamore. Tu não sabes desta história? Porque o Tite nunca desmintiu? Alguém que é capaz de fazer tem bom caráter? Viu Ilgo, esse é o teu pastor, e tu, estás parecendo uma das ovelhinhas, eheheh

  • Não vi o jogo, mas ouvi dizer que foi uma carnificina… orgulho machucado dá nisso. Não sei se não teria sido melhor uma derrota, para o colorado. Embora saiba que o time tem uma boa estrutura, é preciso derrubar logo este mito de invencibilidade no Gauchão, para não acabar em salto alto nas primeiras rodadas do Brasileirão. Ou com uma eliminação prematura na Copa do Brasil. Confiança demais tem sido um histórico arrepiante na beira do Guaíba… Bom domingo a todos!

  • Rafael M.

    Não vi essa carnificina toda. Mas que foi um jogo duro, foi. O Nilmar joga muito. O Ivo foi muito bem.

  • Olá Ilgo; chegando. Qual será o esquema de : Matheus, Thiago Santos (Lucas), Marcus Vinicius, Jean (Inácio), Tiago Dutra (Diego Sapata), Marçal, Bruno Renan, Dhiego, Wesley (Collaço), Rafael Martins e Michel (Juninho). Como conta a piada da loira TAM TAM TAM TAM… Camargo nas pegados do Rotho. A grande diferença é que Rafael Martins (o preterido por Roth) marcou três (03) e Wesley um (01) para completar a vitória por 4 a 0 frente ao Noia.

  • Enquanto Herrera, Maxi, Perea (está no estaleiro), Jonas, Alex e Reinaldo perderam o faro e não encontram o caminho para o GOL Martins continua com pleno OLFATO. Vou livrar o Roberson que não joga e segundo falam vem treinando com a 10 ou 8 ½ já tendo gente comentando que será o substituto do Douglas (Tcheco)em eventual venda. Das promessas da dupla o Lauro Quadros sempre fala bem do Roberson dizendo que este é CRAQUE. Roth é surdo… Se falarem que é perna de pau Roth escala e principalmente mantém jogando. Aparentemente o alegretense Matheus ganhou a titularidade com Camargo mas vou continuar com meu ponto de vista que embora o acerto Camargo é fraco. Ainda não vi nenhum jogador chegar pronto nos titulares. Cruzamento e passes é treino e repetição. Lembro-me de meu instrutor que após

  • uns 50 tiros retirou a maça de mira de meu rifle e do revolver. Siga o cano e o instinto me determinou ele. Custei mas me adaptei. Defesa é uma coisa e tiro ao alvo outra. Peladeiro é uma coisa e jogador outra. Jogador tem de ter postura e compromisso com quem o paga. Para quem não entendeu as colocações sobre o Camargo é só anotar os nomes dos substituídos e substitutos e ver suas posições no site do Grêmio.

  • Rafael M.

    Tinha gente que defendia o Camargo no lugar do Roth. Sempre achei absurdo. O Roberson nunca mais jogou, depois de entrar no segundo tempo contra alguma equipe do interior. Talvez seja porque se entrar não sai mais. Fábio Ferreira relacionado. Gostei do Julio Cesar. Espero que o Ilgo compreenda meu desabafo com relação as rádios. Não troco o correio do povo pelo rival.

  • Adriano Jacques – PoA

    Só para não deixar passar, o Inter penou na gestão Miranda pro Carvalho poder apostar em cerca de 250 jogadores (final de 2008 tinha cerca 80 jogadores na CBF)para achar uns 19 que prestassem para levantar as taças que levantou. Teve de tudo, Sangaleti, Michel, Gabiru, Librelato, Clemer… Em 83 e em 95/96 o Koff não gastou pólvora a toa. Foram outros tempos, mas não foi preciso contratar mais de duas centenas de jogadores para levantar taça. Ai que ta a gritante diferença entre um e outro. Outra coisa, se a zebra de 2007 galopasse mesmo, teriámos uma Libertadores com um plantel mais econômico dos brasileiros campeões. Abraços e no aguardo do convite para a inauguração do Boteco no chalé da Praça XV. Adriano Jacques

  • Julio Camargo no lugar de Roth não dá. São iguais.As emissoras de rádio de POA fazem um bom esporte, talvez o melhor do país. Agora, tem defeitos e não fico chateado com criticas. aqui tudo é válido.Como o Roberson pode ter chance se tem uma pilha de atacantes na fila, na frente dele?Boteco no chalé pode ser uma boa ideia.

  • Mariana

    Mendes é o cara, mas não acho que ele seja jogador para o Grêmio. Ele funciona muito bem em clubes do tamanho do Juventude. Aliás, o Ju só não voltou para a Série A no ano passado porque o “Gladiador” (como o Mendes é chamado no Jaconi) se machucou nas primeiras rodadas e só foi voltar na reta final do campeonato. Enfim, méritos para o Gilmar Iser, a melhor contratação do Juventude em 2009.

  • Very great day, this is the actually superb website, I’ve plummeting in adore studying many of the posts and threads contained after the location, sustain the great work as well as hope to learn a lot more exciting content articles from some time to come.

  • Sbo

    It’s my first visit to this website, and I am genuinely astonished to see such a fastidious feature YouTube video posted at this place.

  • I read this post completely about the resemblance of hottest and previous technologies,
    it’s awesome article.

  • Wow, fantastic blog layout! How long have you been blogging for?

    you made blogging look easy. The overall look of your site is wonderful,
    as well as the content!

  • I am curious to find out what blog system you’re working with?
    I’m experiencing some minor security issues with my latest blog and I’d like to find
    something more safeguarded. Do you have any solutions?

  • You’re so interesting! I do not suppose I
    have read through a single thing like that before.
    So nice to find another person with unique thoughts on this subject matter.
    Seriously.. thank you for starting this up. This web
    site is something that is required on the internet, someone with a little originality!

  • I love your blog.. very nice colors & theme. Did you create this
    website yourself or did you hire someone to do it for you?
    Plz reply as I’m looking to construct my own blog and would
    like to know where u got this from. many thanks

  • I have been exploring for a little for any high
    quality articles or weblog posts on this kind of house .

    Exploring in Yahoo I finally stumbled upon this website.
    Reading this info So i am glad to exhibit that I have a very good uncanny feeling I found out just what I needed.
    I such a lot indisputably will make certain to do not omit this web
    site and provides it a glance regularly.

  • It’s actually a nice and useful piece of info. I am glad that
    you simply shared this helpful info with us. Please keep us
    up to date like this. Thanks for sharing.

  • Everything is very open with a clear description of the challenges.
    It was really informative. Your website is very useful.

    Many thanks for sharing!

  • Heya! I just wanted to ask if you ever have any issues with hackers?
    My last blog (wordpress) was hacked and I ended
    up losing several weeks of hard work due to no back up.
    Do you have any solutions to prevent hackers?

  • Heya i am for the primary time here. I came across this board
    and I in finding It really useful & it helped me out much.

    I’m hoping to provide something back and help others like you helped me.

  • If some one needs expert view regarding blogging afterward i recommend him/her to pay
    a quick visit this weblog, Keep up the good job.

  • Good site you have got here.. It’s hard to find high quality writing like yours nowadays.
    I truly appreciate people like you! Take care!!

  • I’m impressed, I must say. Seldom do I come across a blog that’s
    both educative and entertaining, and without a doubt, you’ve
    hit the nail on the head. The problem is something
    too few people are speaking intelligently about.

    Now i’m very happy I came across this during my hunt for
    something concerning this.

  • If you are going for most excellent contents like me, simply go to see this website everyday as it offers quality contents, thanks

  • Howdy! This article couldn’t be written any better!
    Looking at this post reminds me of my previous roommate! He constantly kept talking about this.
    I will send this article to him. Pretty sure he’s going to have a
    great read. Thanks for sharing!

  • Hi there, the whole thing is going fine here and ofcourse every one
    is sharing data, that’s actually fine, keep up writing.

  • After checking out a handful of the articles on your site, I truly like your way of blogging.

    I saved as a favorite it to my bookmark website list and will be checking
    back in the near future. Please check out my website as well and let me know what you
    think.

  • It’s actually a cool and helpful piece of information. I’m satisfied that you simply shared
    this useful information with us. Please stay us informed like this.

    Thank you for sharing.

  • It’s enormous that you are getting thoughts from this post as well as from our discussion made at
    this place.

  • Hi I am so happy I found your blog, I really found you by mistake, while I was searching
    on Digg for something else, Anyhow I am here now and would just like to say thanks
    a lot for a fantastic post and a all round entertaining blog (I also love the theme/design),
    I don’t have time to look over it all at the moment but I have bookmarked it and also added in your
    RSS feeds, so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up the awesome work.

  • Admiring the persistence you put into your site and in depth information you present.
    It’s great to come across a blog every once in a while
    that isn’t the same outdated rehashed information. Great read!
    I’ve saved your site and I’m including your RSS feeds to my Google account.

  • Hi would you mind stating which blog platform you’re using?
    I’m looking to start my own blog soon but I’m having a tough time deciding between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.

    The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and
    I’m looking for something completely unique. P.S My apologies for being off-topic but I had to ask!

  • Really no matter if someone doesn’t know afterward its up to other
    viewers that they will assist, so here it takes place.

  • I’m not sure exactly why but this weblog is loading extremely slow for me.
    Is anyone else having this problem or is it a problem on my
    end? I’ll check back later and see if the problem
    still exists.

  • Hello to all, the contents present at this web page are in fact amazing for people experience, well, keep up the good work fellows.