O fundo do poço pode ser mais embaixo

Quando a gente pensa que chegou ao fundo do poço eis que desce mais um pouco.

É assim que eu vejo o Inter hoje.

O dia começou com uma bomba: o jornalista Hiltor Mombach publica documentos que seriam prova de que a CBF errou ao acusar o Inter de falsificar documentos relativos ao caso Victor Ramos.

Poucas horas depois as redes sociais revelavam que não é bem assim, que o vazamento complicava ainda mais o Inter. Há uma diferença no texto de email apresentado pelo Inter em sua ação para fugir do rebaixamento e seu equivalente registrado no cartório pela CBF.

Temos de um lado um clube desesperado para continuar na série A, e agora para provar que não adulterou nada – conforme acusa a CBF -, e de outro uma entidade de pouca credibilidade, mas que até o momento está vencendo esse jogo de lances obscuros.

O fato é que o Inter terá de provar que os documentos juntados ao processo são verdadeiros – passando o rojão para a CBF – ou, em caso de ser provado que houve má fé colorada – o que é difícil de aceitar pela seriedade do jurídico colorado -, começar a lutar para não cair ainda mais, passando para a série C de uma maneira que seria muito mais vergonhosa do que a queda jogando futebol.

Há um duelo em andamento. Uma briga de bugio. Sobrou até para o PDF…

O Fortaleza, quinto colocado da série C, louco pra subir, está atento e já pediu informações à CBF.

O STJD está apurando o caso, assim como o Ministério Público do RJ.

Não duvido que o Inter acabe descobrindo que o fundo do poço é mais embaixo (não consigo resistir: mazembaço).

Eu, se fosse colorado, torceria para este 2016 terminar logo.

Confiram:

http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/12/documento-reabre-disputa-entre-inter-e-cbf-no-caso-victor-ramos.html

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2016/12/mr-bean-surtou-de-novo.html

http://www.blogdodemian.com.br/2016/12/o-caso-dos-emails.html

 

Se gostou, compartilhe!

  • Rezende

    Só discordo da presunção de idoneidade do jurídico do Inter e da não idoneidade da CBF. Quem estava procurando pelo em ovo era o inter, não há porque acusar de falsidade a CBF pela inscrição de Vitor Ramos, só se comprar no pacote esta estorinha de que a transferência foi irregular, que já está desmontada por A mais B pelo STJD e a FIFA.
    O Inter está a caminho de se enrolar ainda mais no Tapetão e mesmo que escape da série C no STJD, a montagem do time com Dalebiba1000, Anderson500, Taison, Taiberson e outros que querem repatriar estão montando um time caríssimo que o clube não vai poder sustentar financeiramente.
    Ao invés de montar um time para jogar a série B estão entrando num arrogante delírio de grandeza que vai acabar BEM MAL…

    P.S. Foi noticiado que o Mano Menezes tirou o James Freitas do Grêmio !!! Agora vou tirar minha dúvida se era este cara que atravancava a subida dos melhores guris da base para o Profissional.
    Guilherme Rato deve estar triste.
    Lincoln, Raul, Tontini e Batista devem estar mais felizes…
    O Romildo disse na Sportv que o volante Moisés vai ser emprestado a Chapecoense…

  • Alexandre B. Galiazzi

    E o engraçado é que a soberba vermelha continua… Eles não aprendem mesmo.

  • Leandro

    Ahhh, não me façam sonhar… KKKKKK!!!!1

    • Ilgo Wink

      Sonhar não custa nada…

  • Nilton Oliveira

    “O Fortaleza, quinto colocado da série C, louco pra subir, está atento e já pediu informações à CBF.

    O STJD está apurando o caso, assim como o Ministério Público do RJ”

    Ai meu Deus

    AI MEU DEUS

    Pode acontecer. TOMARA QUE ACONTEÇA!

    • Ilgo Wink

      Quem duvida?

    • Marcio Luiz

      Não achei isso em nenhum lugar. Desconfio q essa informação do Fortaleza saiu apenas nas redes sociais (twitter).

  • Ilgo Wink

    O STJD entra em recesso a partir de amanhã. O jurídico do Inter faz muito barulho na mídia gaúcha. Fala grosso, ameaça. Joga pra torcida. O recesso vai até 22 de janeiro. Até lá o assunto estará esquecido, e talvez fique engavetado.
    De minha parte, espero que essa história de documentos adulterados seja apurada a fundo, com resultado a favor ou contra o Inter.

    • Marcio Luiz

      O bom é q vários jornalistas, ávidos para dar o furo primeiro, acabam dando barrigadas, tipo Hiltor Mombach, JB Filho, Guerrinha… vai caindo a máscara de todo mundo.

  • gremiocampeaomundial

    De acordo com o advogado do PIFA, o documento deles possui “incongruências irrelevantes ao mérito”…

    Tá com muita cara que eles receberam isso em meio ao caos pré-rebaixamento e, pela circunstância e pela pressa, mandaram sem conferir. Basta ouvir a entrevista de ontem na IVI da Orfanatrófio, em que o cara diz que a conversa “parecia fazer sentido na íntegra”. Ora, se eu recortar um diálogo de um filme por exemplo, o trecho também vai soar uma conversação com sentido. Nem por isso o diálogo é o filme. Tá na cara que alguém pegou e “foi seco”. Ingenuamente (e pro azar do PIFA).

    Outra coisa: tá ficando ridícula essa “apelação” deles. Pra mim eles não tão apelando é nada (vão tentar se safar da Série D assim). Tão só enchendo o saco da imprensa local (notem que, acima do Mampituba, quase não se toca no assunto, e o que se toca é recorte da imprensa daqui) pra fazer média com os 30% que representa a fatia de torcedor deles no RS. Isso que já angariaram um milhão de novos sócios depois do rebaixamento…

    Nunca vi “apelação” que a CBF estava “ciente do caráter internacional da transferência” quando o trecho que eles recort… digo, que o PDF Creator deles recortou expressa claramente a possibilidade do ITC não precisar sair do Brasil.

    • Rezende

      Na decisão do STJD arquivando pela primeira vez o pedido do inter está expresso que os tais documentos sobre os e-mails INDEPENDENTE do fato de serem verídicos ou falsos, não afeta a interpretação que a transferência foi correta. Ali apenas se questiona entre o diretor da CBF e o do Vitória a forma que deveria ser feita a transferência onde inicialmente o Vitória erroneamente começou a transferência como se fosse internacional e foi orientada a fazer a transferência nacional porque o TMS do atleta AINDA estava no Brasil porque o time mexicano não requisitara no ITC o retorno dos direitos do atleta depois de findo o empréstimo ao Palmeiras. O Inter insistia na tese ANTIGA (antes do ITC) que findo o empréstimo com o Palmeiras os direitos passavam automaticamente ao clube dono dos direitos. Desde da implementação do sistema ITC e do estabelecimento de janelas internacionais de transferência de atletas no ambito externo internacional do Futebol Association (FIFA) o TMS só retorna por solicitação e dentro da janela de transferência mesmo para jogadores pertencentes emprestados internacionalmente. O cara pode até voltar de imediato mas só terá condição de jogo após a janela de transferência. Por ESTE MOTIVO a Fifa permite que atletas emprestados a outras federações por transferência INTERNACIONAL possam antes da janela de transferência fazer uma transferência nacional MESMO que haja um intervalo entre os empréstimos como no caso do Vitor Ramos do Palmeiras para o Vitória…

      • gremiocampeaomundial

        http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/Futebol/Inter/2016/12/606032/Inter-solicita-manifestacao-do-STJD-sobre-caso-Victor-Ramos

        Juntando o que você falou com o que eu já sabia, e olhando essa matéria aí em cima, fico meio decepcionado com a IVI do Centro. E reitero o que disse sobre as alegações do PIFA serem ridículas. Voltei a olhar a Ata Notarial e, nela, fica claro que o trecho citado na matéria não passa de uma resposta pontual à pergunta do Vitória: se “eles” – imagino estarem se referindo ao Monterrey – não poderiam autorizar a o empréstimo, em vista do ITC estar ainda no Brasil.

        O que o Buzzoni realmente disse foi a resposta da pergunta acima: “Não, não podem, para fazer DESSE JEITO precisariam antes solicitar o retorno do jogador”. Não significa que não exista outro jeito como o jurídico do PIFA quer aplicar. A tentativa do Cravo de demonstrar “ciência da necessidade de caráter internacional” é totalmente esdrúxula. Tal necessidade nunca foi citada, nem nas informações que você colocou acima, nem pelos e-mails trocados, nem pelas explicações de TODAS as partes envolvidas INCLUSIVE a FIFA (tem um e-mail deles avalizando o negócio e que o Vitória apresentou). Os ÚNICOS insistindo que era necessário ser transferência internacional são o PIFA e seus advogados.

        Volto a afirmar: pra mim o PIFA, nervoso pelo rebaixamento, tentou a sorte sem ler as letras miúdas e já entendeu que pisou na melda. O que o tal Cravo e seus asseclas estão fazendo agora, na minha opinião, é pura cortina de fumaça. Se eles realmente entrassem num tribunal (seja de Justiça Desportiva, “comum”, no Brasil, na Suiça, em Marte ou na Conchinchina) com essas bases não só o PIFA cairia mesmo pra Série D (fora os 720 dias de cano) como o escritório desse cara ia falir pelo vexame.

      • Fábio Viana

        Ainda bem que existe a internet.
        Único lugar que encontrei explicação(completa) do TMS foi nesse comentário do Rezende. Parabéns.
        Sugiro repassar esse seu texto para o RW publicar no blog para o pessoal entender onde está o erro do jurídico do BInter.

        Não querendo desmerecer o tal Cravo, mas só para lembrar que ele era o advogado do Caxias em 2001 e não conseguiu fazer o Caxias subir no STJD, apesar do que houve no último jogo da série B contra o Figueirense.

  • Fabio Scheffer

    E não é que essa treta do co-irmão está cada vez mais “internacional”.

    Agora acharam uma carta do Monterrey, datada de 2 de dezembro, em que eles se queixam a federação mexicana da postura da CBF por conta de suas declarações sobre o caso Victor Ramos.

    Em miúdos eles alegam não terem feito nada ilegal, como de fato não fizeram, e que se o processo não foi corretamente feito não foi por culpa deles, o que tb é verdade.

    E o que se tira de tudo isso em prol do co-irmão ???

    ABSOLUTAMENTE NADA, já que esse processo chegou até a FIFA por outros meios permitindo que desde o inicio de 2016 o Vitória registrasse e utilizasse o jogador desde o campeonato baiano sem que fosse punido.

    Sem duvida essa manobra de agora, que a IVI correu pra dar visibilidade, visa muito mais tirar o foco dos E-MAIL ADULTERADOS do que buscar alguma irregularidade no caso.

    Pode até não dar nada, mas certamente quanto mais o co-irmão bate de frente com a CBF, para fazer média com seu REBAIXADO torcedor, muito mais incomodação vai arrumar para 2017.

    Estamos de olho pq no minimo está muito divertido !!! hehehe

    • gremiocampeaomundial

      Que e-mails adulterados? Não está se referindo àquelas “pequenas incongruências irrelevantes ao mérito”, não é? Até porque foi culpa do PDF Creator.

      Em todo caso, o PIFA alega que a transferência devia ser internacional, e as pequenas incongruências fazem menção à possibilidade do ITC não precisar sair do Brasil.

      Como pode ver, completamente irrelevantes ao mérito.

  • Cinco Muito

    Para mim está evidente demais que a luta do Departamento jurídico do Binter é fazer muita fumaça para tentar salvar o pouquíssimo que resta ainda de alguma credibilidade desta banca de Advogados, pois quem é que mostrará alguma coragem em contratar qualquer um dessa banca rota aí?
    Também vejo que quanto mais eles mexem nesse penico, mais ainda vai feder o tanto de merda que tem lá dentro, e alguém disse aí abaixo uma coisa muito certa desta história toda: o Binter esqueceu que precisa ”voltar” desse inferno vermelho em que está metido, e batendo de frente desse jeito com a CBF, vai faltar Chico’s Novelettu’s e Chico’s Coloradu’s para buscar eles da segundona em 2017 ”NO APITO”, pois a CBF adora escalar árbitros ”tendenciosos” contra a dupla Grenal já em situações normais, imaginem AGORA com a provocação feroz com força inútil desse caso já solucionado pela CBF com o aval da FIFA.
    O Binter vai comer o pão que o diabo amassou nas mãos da CBF por causa deste imbróglio todo que criaram sem fundamento algum, AGUARDEMOS.
    Enquanto isso, vamos rindo de tantas bravatas, prepotência, arrogância e a constante prática de empáfias e muitas falácias vermelhas por natureza.
    Hoje para o mundo inteiro, é sábado, mas para eles, todo dia É SEGUNDA, e é isso que mais aperta o calo do sapato deles. E viva o PDF@emails.

  • Márcio – SM

    Se acham muito espertos os róseos… ou analfabetos funcionais! Qualquer pessoa minimamente alfabetizada sabe que se você compilar alguma frase, ela pode mudar totalmente de sentido.
    Aquele advogado róseo usou esta palavra no Sala: COMPILADO. Ele disse, ao vivo, que o e-mail foi compilado.
    Eis o que eles fizeram, ou melhor, o que o PDF róseo fez, ao compilar os e-mails, num exemplo didático:
    “João disse que, se você gosta de homem, você é veado.” A mesma frase, COMPILADA: “João disse que você é veado.”.
    Não há adulteração, nem foi incluída nenhuma palavra, apenas foi omitida uma parte, o que tira totalmente o contexto do que se está dizendo.
    Nos e-mails, compilaram deixando somente o que lhes era favorável.
    Muito espertos vocês, colorados. Estou admirado…

    • Cinco Muito

      Márcio, tens razão, mas na cabecinha oca deles, uma compilação neste caso para ”ajudar” o Binter, seria:

      ”digo coisas que não faço”
      ”faço coisas que não digo”

      Abraço e Feliz ano novo Tricolor … Tricolaço