O feijão com arroz de Luxa

Muitas vitórias podem ser explicadas a partir do adversário. É o caso do Gre-Nal que o Grêmio venceu por 1 a 0, no que ainda resta da casa do rival maior.

Se eu fosse torcedor colorado estaria pedindo a cabeça do Fernandão. Essa de sacar Índio, que vinha jogando, em bem, para colocar o recém-chegado Juan não tem explicação.

Com o agravante de Índio ter se notabilizado também por ser um zagueiro goleador e se dar bem no clássico.

Fernandão, depois do jogo, estava constrangido. Não conseguiu explicar a alteração.

Fernandão inventou, assim como Luxemburgo andou inventando em alguns jogos decisivos e se quebrou. Hoje, Luxa fez aquilo que defendi antes do jogo: um feijão com arroz no capricho. Prova de que no futebol quanto mais se simplifica melhor.

Aí, o substituto de Índio, ídolo de nove entre dez colorados, entregou a bola de cabeça nos pés do melhor jogador em atividade no futebol gaúcho: Elano. Na hora lembrei do grande Ancheta, que era infeliz nos Gre-Nais dos anos 70, cabeceando a bola invariavelmente nos pés de um colorado.

Outro uruguaio, Forlán, pode ter o mesmo destino de seu conterrâneo em Gre-Nal. Ele perdeu um gol que nem Herrera nos piores dias seria capaz de perder.

Forlán segue sem marcar no Inter. Mas não foi só ele que perdeu gol: o Damião perdeu um na cara do Grohe, cabeceando sozinho para fora.

O Inter foi superior, mas perdeu. Já aconteceu o inverso tantas e tantas vezes.

No futebol é preciso saber marcar e ter competência para meter a bola pra dentro. O Grêmio foi eficiente em sua proposta de garantir o 1 a 0, até porque sem Elano perdeu quase toda sua capacidade criativa. Então, só restava mesmo é se defender e de vez quando dar uma arriscada na frente, aproveitando o desespero rubro.

No final, choradeira por pênaltis não marcados a favor do Inter. Lances de interpretação. A meu ver não houve um pênalti sequer no jogo, pelo menos algo indiscutível.

Um dirigente colorado, Davi, disse que Vuaden foi influenciado pelo Pelaipe. Quanta injustiça. Tem mais gente que não deixou ninguém esquecer que Vuaden não dá ‘sorte’ para o Grêmio em Gre-Nais. Inclusive eu e milhares de gremistas nas redes sociais. Tem também o apoio importante nesse sentido do Paulo Sant’Ana, que, a propósito, tivesse humildade, pediria desculpas pelo que fez a Marcelo Grohe.

Vuaden foi correto. Mas no finalzinho tinha que vacilar. Deveria ter expulsado Juan – aquele que Fernandão escalou para o lugar de Índio, ihhh, esse assunto vai render muito ainda – pelo carrinho no Pará, que fazia uma jogada inacreditável no ataque.

A lamentar apenas que no próximo Gre-Nal com Vuaden já não poderemos dizer que com ele o Grêmio nunca ganhou Gre-Nal.

Agora, que valeu a pressão nele, valeu.

Ah, seis pontos de diferença. Quem diria?

COTAÇÃO

Hoje, de tanto ler cotações que pegam pesado nos jogadores do Grêmio, decidir fazer a minha.

Marcelo Grohe – Se ele não teve falha, fez grandes defesas e saiu de campo sem levar gol e vitorioso, qualquer nota abaixo de DEZ seria injustiça.

Pará – Pelo esforço, pela doação e pelo fato de nunca se esconder, E também por alguns bons lances de qualidade técnica, minha nota pra ele é SETE.

Werley – A escorregada no lance em que Forlan quase empatou o jogo não conta. Foi um guerreiro. Contra ele, de concreto, o lance em que ficou olhando Damião cabecear livre e perder um gol imperdível. Mas o que importa é que a zaga acabou garantindo a vitória. Nota SETE.

Gilberto Silva – Eu não acreditava que ele fosse dar uma resposta tão positiva improvisado na zaga. Mérito de Luxemburgo que acreditou nele. O que eu posso dizer sobre ele hoje é que foi um fenômeno. Nota DEZ com louvor por ter dado aquela entrada no Damião no meio de campo, levando amarelo. Foi o melhor em campo.

Anderson Pico – Foi outro bravo na resistência. Sentia que a casa ia cair a qualquer momento. Pico caiu um pouco no segundo tempo, mas não comprometeu. Leva um SETE.

Fernando – Deu uma entregada estilo Douglas que Damião pegou e deu para Forlan chutar em cima de Grohe e perder o gol. Mas foi o lutador de sempre, abnegado. com ele não tem ruim. Nota OITO.

Souza – Forma uma dupla muito firme com Fernando. Segurou a bola o quanto pode no segundo tempo, bateu, apanhou. Enfim, um volante em que se pode confiar. Nota OITO

Elano – O melhor do time deixou o campo cedo demais. Confesso que temi pela virada colorada quando ele saiu e entrou Marquinhos câmara lenta. Elano ao menos jogou o suficiente para dar a vitória ao Grêmio ao pegar o rebote e ter calma e técnica para colocar a bola no único lugar onde ela poderia entrar. Nota DEZ. Por que? Só pelo gol? Como assim só pelo gol?

Zé Roberto – Sem seu companheiro de qualidade, Zé Roberto teve que se virar quase sozinho. E se virou. Nos raros lances de lucidez ofensiva ele estava ali presente. O ‘velhinho’ deu conta do recado. Ah, logo nos primeiros minutos ele levou uma entrada dura de Ygor, como uma mensagem. Mas não se intimidou e foi um bravo. Nota NOVE.

Marcelo Moreno – Muita esforço e pouca produção. Valeu pelo empenho e tem também o fato de aparentemente estar descontado. Nota SEIS.

Kleber – Também sofreu com o isolamento a partir da saída de Elano. Mas reagiu melhor que Moreno e buscou criar jogadas, preocupando a defesa colorada. Nota SETE.

Marquinhos leva nota SETE porque ajudou muito na marcação, apesar da lentidão. A bem da verdade ajudou a manter a bola no ataque várias vezes.

Leandro entra porque é um atacante de velocidade. Mas não vi nada de veloz nele. Nota CINCO. Não, nota QUATRO por ter jogado com luvas.

INTER

No Inter, destaque para Fred, Ygor, Bolívar e Damião. Nota sete pra eles. Os outros, ficaram abaixo.

Se gostou, compartilhe!

  • Adriano Schtscherbyna

    Agora a minha nota para o GRÊMIO COMO UM TODOS…NOTA 100000000 POR SERMOS VENCEDORES NO 1º GRE-NAL JOGADO EM OBRA E NA VÁRZEA

  • Denigelson da Rosa Ismael

    Ilgo!

    O Grêmio foi muito guerreiro e, por isso, merece nota DEZ!

    A vitória era importante e veio, neste momento era o que importava, VENCER!

    Amanhã deixo a mina cotação do time!

  • Roque Fernando

    O Grêmio foi certinho, correu os riscos necessários e pertinentes do jogo. Aplicação tática e GARRA com inteligência. Viuvas do Felipão chorem. Que ridiculo o programa bate-bola todo mundo com dedos de dizer que o inter foi mal para não provocar crise. Ilgo, pode chutar o balde, temos mais time mas não temos um grupo completo. Estou louco pra ver o Bertoglio jogando. Um resto de noite tranquilo pra nós.

  • Ilgo

    Mal-acomodados, com banho de chuva e derrota no lombo.
    um domingo terrível para os colorados.
    Fazia tempo que eu não tinha um domingo assim.
    Vi na TV agora um lance de pênalti do Nei, que deitado ergue os braços pra interceptar uma bola.

  • moacir sampaio junior

    Ilgo, foi um domingo excelente. Derrotar os moranguinhos no remendão foi demais. Bom sou um dos que não acha o grohe um excepcional goleiro.É bom mas nada demais.Mas hj tenho que me render.A dfesa na cabeçada do rafael moura foi monumental.foi uma partida estupenda dele. Souza joga uma enormidade. o roblema foi o pico no segundo tempo.Errou todos os passes.Até o luxa enlouqueceu com ele.Mas parece um problema de pulmão..

  • Francisco Coelho

    Grêmio avança

    Em Ouro Preto, o Grêmio derrotou o Botafogo por 3 a 2, com gols de Biteco, Mamute e Tinga, e agora enfrenta nas quartas de final o Atlético-MG, que goleou o América-MG por 3 a 0.

    Inter Cai. Kkkkkkkkkkk

    Como está VERDE e saudável a minha lavoura. kkkkkkkk

  • Francisco Coelho

    Ygor; Tinga, Gerson, Felipe Pires e Léo Campos; Luan, Misael, Calyson, Fabian e Guilherme BIteco; Yuri Mamute.

  • walter

    ILGO e colegas de blog.

    saiu o victor e ganhamos grenal….
    Será coincidência…???

    Mesmo no galo, líder, o Vitor não ganhou clássico… fica o registro..

  • MAZEMBIANO

    Amigos, eu acho q imprensa não esperava isso, pq o texto estava pronto pra vitória deles…o que dirão agora? Já sei que o Grêmio teve sorte no duelo, e q o Inter não teve Dalessandro e outros, bla,bla,bla…esse dirigente deles, tinha q botar no de alguém, é obvio…passamos a semana inteira reclamando da arbitragem e eles quietinhos, agora reclamam porque? Ilgo diz pro Rech cantar aquela musiquinha CELSO ROTH VEM AÍ….hehhehe…

  • Francisco Coelho

    Ficou escancarado para quem quer ver que há necessidade de bom e jovem banco. Os treinadores mais “antigos” preferem jogadores maduros, pois já são malandros e conhecem os atalhos e manhas. Uma equipe envelhecida não consegue manter a mesma pegada e dependendo dos desfalques pode ficar pelo caminho.
    Até jogadores considerados jovens podem passar por processos de estresse musculares ou dificuldades de recuperação. Caso do Pato. Outro que vem penando é o Fred, pois constantemente está no DM. Até o Lucas Leiva que passou oito meses recuperando de cirurgia no joelho voltou para o DM por lesão.
    Fernando aparentemente está melhorando a parte física, mas o posicionamento em campo ainda não chegou ao ideal e o vai e vem desgasta demais.
    Assistimos a uma excelente partida do Gilberto, mas o mesmo não terá fatalmente fôlego para manter a pegada e um guri arisco vai dar trabalho ao mesmo.
    Não temos um substituto para a zaga esquerda e é complicado ficar sem um bom jogador na posição.

  • MAZEMBIANO

    Concordo com Francisco, só acho que alguém deve observar porque o Fernando da tantos passes errados, entregando a bola pro adversário, como foi o lance do grenal…não sei ao certo se é problema de posição, ou estilo de jogo, mas deve se resolver isso, pq dependendo do jogo é fatal!

  • ilgo

    No Cadeira Cativa hoje, Ulbra TV, estarei ao lado do Grohe.
    o programa começa às 19h45

    Vou lembrar o Reche sobre o Celso Roth.
    Mas acho que tão cedo ele não volta.

  • Diego

    Excelente Grenal e atuação madura do tricolor!!! Quando teve pressão segurou firme, pois o outro time tem 1 jogada apenas…balão pra área…
    Quero voltar a repetir e insistir…dá gosto de ver o Zé Roberto jogando e correndo como um guri!!! Ele não é o meia de chegada na frente…ele é o terceiro homem e tem que ser analisado assim!
    Com ele em campo o contra ataque gremista é rápido e com passe certo, o ataque adversário é quebrado…não viram ele dando carrinho na lateral esquerda e direita do tricolor ontem? Joga demais e para o time, sem estrelismo, sem malabarismo, sem querer aparecer…mas tirem ele dali para ver o que acontece…
    Agora estou louco para ver a dupla Zé e Bertóglio!!!! Vai ser demóóísssssssss

  • Francisco Coelho

    MAZEMBIANO; acredito que seja por conta da necessidade de ficar livre para outro desarme visando proteger a zaga. Claro que há um pouco de precipitação. Também pode ser pelo fato de estar só com 1 companheiro (segundo volante) para cobrir a subida do Souza, Elano e Zé. Sentindo-se vulnerável tem precipitação e passa errado. Fernando aparenta ser um jogador que se cobra muito e tem receio de errar.
    Observei muito o seu desempenho com alguns parceiros e só o vi jogar tranquilo com o Casemiro que é um falso lento ou com Gago e MA. Vejo o Misael como seu parceiro, pois tem mais fôlego que o Souza. Souza sobe e demora no retorno. Esta demora causa angustia ao Fernando e ai as precipitações. É assim que eu vejo.

  • Alan

    só uma pergunta, alguém tem noticias do Bi-Segundino??? por que será que ele não aparece mais por aqui??? rsrsrsrsrs

  • Yes. It should get the job done. If it doesn’t send us an email.

  • hey there and thank you for your info – I have certainly
    picked up something new from right here. I did however expertise several technical issues
    using this site, as I experienced to reload the website
    lots of times previous to I could get it to load correctly.
    I had been wondering if your hosting is
    OK? Not that I am complaining, but slow loading instances times will often affect your
    placement in google and can damage your quality score if ads and marketing with Adwords.

    Well I’m adding this RSS to my e-mail and could look out for much more of
    your respective exciting content. Make sure you update
    this again soon.

  • Hey there! This is my first visit to your blog! We are a group
    of volunteers and starting a new initiative in a community in the same niche.
    Your blog provided us useful information to work on. You
    have done a wonderful job!

  • I’m not sure why but this site is loading incredibly slow for me.
    Is anyone else having this issue or is it a issue on my
    end? I’ll check back later and see if the problem still exists.

  • Good way of describing, and nice paragraph to take data regarding my presentation subject matter, which i am going to deliver in academy.

  • Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you penning this write-up and also the rest of the site is also very good.

  • I needed to thank you for this excellent read!! I definitely enjoyed every bit of it.
    I’ve got you saved as a favorite to check out new stuff you post…

  • Woah! I’m really enjoying the template/theme of this website.
    It’s simple, yet effective. A lot of times
    it’s very hard to get that “perfect balance” between user friendliness and visual appearance.
    I must say you’ve done a very good job with this. Also,
    the blog loads very quick for me on Internet explorer.
    Outstanding Blog!

  • My brother suggested I might like this website. He was entirely right.
    This post truly made my day. You cann’t imagine just how much time
    I had spent for this info! Thanks!

  • An outstanding share! I have just forwarded this onto a colleague who was doing a little research
    on this. And he in fact ordered me breakfast simply
    because I stumbled upon it for him… lol. So let me reword this….
    Thank YOU for the meal!! But yeah, thanx for spending some time to talk about this matter here on your site.

  • Heya i am for the first time here. I came across this
    board and I find It truly useful & it helped me out a lot.

    I hope to give something back and aid others like you helped me.

  • My spouse and I stumbled over here coming from
    a different website and thought I might check things out.
    I like what I see so now i am following you.
    Look forward to looking over your web page for a second time.

  • I do agree with all the ideas you’ve offered for your post.
    They are very convincing and can definitely work.

    Still, the posts are very brief for beginners.
    May you please extend them a little from next
    time? Thank you for the post.

  • Good post however , I was wondering if you could write a litte more on this subject?

    I’d be very grateful if you could elaborate a little bit
    more. Appreciate it!

  • Say, you got a nice post.Really thank you! Really Great.

  • Hello great website! Does running a blog similar to this require a lot of work?
    I’ve virtually no knowledge of computer programming however I had been hoping to start my
    own blog soon. Anyhow, if you have any ideas or tips for new blog owners please share.
    I know this is off topic but I simply wanted to ask.
    Cheers!

  • This blog was… how do you say it? Relevant!! Finally I’ve found something which helped me.
    Appreciate it!

  • My relatives all the time say that I am wasting my time here at net, except I
    know I am getting knowledge daily by reading such good posts.

  • Thanks for sharing your thoughts on futebol.
    Regards

  • My partner and I stumbled over here coming
    from a different web address and thought I might check things
    out. I like what I see so now i am following you. Look
    forward to looking at your web page for a second time.

  • Good day! I know this is kinda off topic nevertheless I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in trading links or maybe guest authoring a blog article or
    vice-versa? My blog discusses a lot of the same subjects
    as yours and I believe we could greatly benefit from each other.
    If you happen to be interested feel free to send me an e-mail.
    I look forward to hearing from you! Awesome blog by the way!

  • Hi it’s me, I am also visiting this website on a regular basis,
    this site is truly nice and the visitors are truly sharing fastidious thoughts.

  • Hi there, its pleasant piece of writing about media print, we all be familiar with media is a enormous source
    of facts.

  • I do accept as true with all of the ideas you’ve offered to your post.
    They are really convincing and will definitely work. Nonetheless, the posts
    are very brief for starters. Could you please prolong them a
    little from next time? Thank you for the post.

  • Heya i’m for the first time here. I found this board
    and I find It really useful & it helped me out a lot.
    I hope to give something back and aid others like you
    helped me.

  • What’s Happening i am new to this, I stumbled upon this I have found It positively useful and
    it has helped me out loads. I’m hoping to contribute & aid other users like its helped me.
    Great job.

  • very nice publish, i actually love this website, carry on it

  • You made some good points there. I looked on the internet for the subject and found most people will go along with with your blog.

  • That is a really good tip especially to those new to the blogosphere.
    Short but very precise information… Thanks for sharing this one.
    A must read article!

  • I really like and appreciate your blog post.Really thank you! Really Great.

  • Awesome article post.Thanks Again. Really Great.

  • Hey there would you mind letting me know which webhost you’re using?
    I’ve loaded your blog in 3 completely different web browsers and I
    must say this blog loads a lot faster then most.
    Can you recommend a good hosting provider at a reasonable price?

    Thanks a lot, I appreciate it!

  • Appreciate this post. Will try it out.

  • Great article post.Really thank you! Really Great.

  • I read this paragraph fully about the difference of hottest
    and preceding technologies, it’s amazing article.

  • Hey, thanks for the blog. Really Great.

  • This is one awesome post.Thanks Again. Really Cool.

  • Appreciate this post. Will try it out.

  • Im grateful for the article post.Really thank you! Awesome.

  • A fascinating discussion is definitely worth comment. I do believe that you need to write more about this
    issue, it might not be a taboo matter but generally people don’t talk
    about these topics. To the next! Best wishes!!

  • Major thankies for the blog post.Really thank you! Awesome.

  • I think that is among the most important info for me.

    And i’m happy studying your article. But want to observation on some common issues, The website
    style is perfect, the articles is in point of fact excellent :
    D. Just right task, cheers

  • I loved your article post.Really looking forward to read more.

  • I think that what you said was actually very reasonable.
    But, what about this? suppose you were to write a awesome title?
    I am not suggesting your content isn’t solid., but suppose you added
    something to possibly grab people’s attention? I mean O feijão com
    arroz de Luxa | is kinda plain. You could
    glance at Yahoo’s home page and note how they create article headlines to get viewers to click.

    You might add a related video or a pic or two to get people interested about everything’ve written. In my opinion,
    it might bring your website a little livelier.

  • Thanks for sharing, this is a fantastic article. Really Great.

  • Right away I am going to do my breakfast, when having my breakfast coming again to read more news.

  • Thank you for sharing your info. I really appreciate your efforts and
    I will be waiting for your next post thank you once again.

  • Im grateful for the blog.Really looking forward to read more. Cool.

  • Thanks for the article.Really thank you! Awesome.

  • Muchos Gracias for your post. Awesome.

  • I think this is a real great article post.Thanks Again. Much obliged.

  • I cannot thank you enough for the article.Really looking forward to read more. Awesome.

  • Say, you got a nice blog post.Thanks Again. Cool.

  • Thank you ever so for you article.Thanks Again. Will read on…