O empate do ‘time de jornal’

O empate do Inter com ‘goleador de série A’ ficou apenas no empate por 1 a 1 com o modesto ABC, em pleno Beira-Rio.

Um duro golpe para a agenda positiva que parte dos meios de comunicação fazem desde que a queda foi consolidada com o fracasso também nos tribunais daqui e do exterior.

O que vão dizer aqueles que nos últimos dias não cansam de dizer que o Inter vai se classificar com seis rodadas de antecedência.

Até pode acontecer, mas o resultado deste sábado diante do esforçado time montado por Geninho (melhor treinador que Zago, com certeza) indica que será preciso muito mais que uma mídia ufanista, que faz de tudo para elevar a auto-estima colorada.

O que se viu no Beira-Rio lembrou-me um jogo que vi lá no início dos anos 80.

Estádio Floresta, em Lajeado, completamente lotado (não precisava mais do que 3 ou 4 mil torcedores para isso). Em campo, Lajeadense x Grêmio. Eu estava lá pelo jornal, a Folha da Tarde, dos tempos em que a imprensa noticiava e não tentava empurrar esse ou aquele time.

Jogo encardido. Agarrado no alambrado, um torcedor do Lajeadense cuspia fogo. Era um alemão que parecia um armário de quatro portas, um gigante raivoso. Lá pelas tantas, jogo em 0 a 0, ele gritou, e eu não me esqueço:

-Esse Grêmio tem um time de papel, um time criado pela imprensa. Não é de nada!

Lembrei-me dessa história quando soube que o Inter, dentro de sua própria casa, com apoio de sua torcida iludida por formadores de opinião descompromissados com a realidade, não foi capaz de vencer o ABC de Natal.

Tem uma hora que o ‘time de papel’ precisa entrar em campo. E aí a realidade desaba sobre a cabeça.

Se gostou, compartilhe!

  • Jocelito

    Essa série B será dimooooois. E ela está apenas começando!!! Haverá muita dor e ranger de dentes!!! Aguardemos os próximos capítulos!! Enquanto isso sigo me divertindo!!!Kkkkkkkkk

  • gremiocampeaomundial

    Ué. Pensei que o comentário no outro post estava errado. Então é verdade que o PIFA está jogando “La B”?

    Mas eu podia jurar que tinham obtido provas definitivas e revertido a queda no tapetão suíço. Ouvi essa noticia um porrilhão de vezes no rádio. Li em blog de colunista da IVI do Centro.

  • gilberto

    O Pedro Mortadela Legado e o Mauricio Guinassu Saraiva dão um azar nos seus adivinhamentos, eu até pensava que seria barbada para eles voltarem a série A, mas depois que esses dois apressadinhos abriram a boca já estou em dúvidas.

  • Francisco Lanferdini Serafini

    Muito bom.

  • Fabricio Böck

    2017 melhor q a encomenda: Tas-cas, abc… Muitas siglas ainda virão, CRB…

    • Francisco Lanferdini Serafini

      Tem PDF ainda…

  • Nilton Oliveira

    Caras, se o Zini publicar que o inter já subiu para a primeira ou alguma coisa do tipo, podem preparar o coração. Pé frio maior não há.

  • Fabio Scheffer

    E agora vem o Paysandu (que numa 3ª rodada não deve se vender ou no minimo cobrar mais caro), Juventude, Figueirense, Náutico, uma provável eliminação na CdB, daqui a pouco o julgamento dos PDF e assim vai seguir a vida do co-irmão em 2017 !!! hihihi

    • Nilton Oliveira

      Com o campeonato já em andamento o máximo que pode acontecer no caso dos PDFs é uma perda de pontos. Duvido que a cbf vá querer encher a cabeça para reorganizar o campeonato rebaixando os putos e subindo alguém da terceira.

      É o que me entristece nisso, deviam ter resolvido o quanto antes.. Mereciam ser mandados direto pra C.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Nilton, lembras que recentemente a RBS falava todo dia que o BBinter ”precisava” costurar uma ”reaproximação” com a CBF e o STJD por causa desse imbróglio ?????

        Eu $inceramente acho que I$$O foi feito $e é que entende$ do que e$tou falando. É I$$O aí. É do$e, véio.

      • Ricardo

        A punição pela falsificação é a suspensão do clube, não o rebaixamento. Não precisa reorganizar nada, são 180 dias de W.O.. Série C ano que vem como consequência dos jogos não jogados… na prática eles acabariam rebaixados da B.

        • Nilton Oliveira

          Mais simples, Ricardo. Mesmo assim, difícil de acreditar que irá ocorrer.

          • Francisco Lanferdini Serafini

            Acho que não ocorreria independentemente se tivesse sido julgado antes ou depois do começo da segundona. Aqui é Brasil, lugar onde o crime compensa.

  • Gustavo Medeiros

    Viram a entrevista do Zago ontem? Parecia um gênio, daqui do Boteco, disse que o problema do inter, foi só de finalização.

    • Lucas Eduardo Pavão

      Qual gênio: Tem um monte.

  • Rezende

    O Empate em casa com o ABC com gol de Pardal rasga a LONA vermelha do CIRCO da IVI…
    Inicia-se a fase do espanto carmin…
    Se o PAI Sandú sentar o cacete em casa e vencer os desavisados encarnados a ficha vai cair como um ESTRONDO…
    E aí eles pegam o Juventude em casa na 4ª rodada…
    Um doce para quem adivinhar de ONDE virá a equipe de arbitragem…

    • Ilgo Wink

      Vuaden já está aquecendo…

  • Francisco Coelho

    Olha eu tomando uma Mazembier. É muito boa esta cerveja…

  • Ricardo

    Acho que agora deu pra esse goleiro ridículo. Ou vai ter membro do fã clube defendendo ele ainda?

    • Lucas Eduardo Pavão

      teu problema é estritamente pessoal, teu ódio já te cegou. O cara fez uma cagada grande, mas nada que não aconteça num jogo de futebol, errou e errou muito. Mas muitos goleiros são expulsos porque é do jogo. Teu problema é perseguição mesmo. Não tem um dia que tu não ataque o cara. Não o estou defendendo do erro. Mas há de convir que pra ti Ricardo só vai melhorar quando o teu desafeto sair do clube. de ele fechar o Gol, mesmo assim tu vai achar furo, porque é assim que vemos quem nos odiamos. Vc nem ficou feliz com a nossa grande Vitória, mas sim feliz por que quem tu odeia te deu motivo para xingar.

      • Ricardo

        Errado. Eu elogio quando ele joga bem. Eu torço pro Grêmio, não pra minha opinião.

        O mais engraçado é que as minhas críticas são objetivas, e sempre são “combatidas” com subjetividades…

        • Lucas Eduardo Pavão

          Em primeiro lugar não sou fã clube, vc que está dizendo isto, então poso te chamar de fá anti-clube ok Ricardo. Segue na tua cruzada anti-Grohe. Quando ele sair vc vence. Não é meu amado, se tu apelar para a ignorância eu também apelo, posso dizer que ele te roubou uma mulher. Mas tu tá certo, segue torcendo pra tua tese. Não dá pra discutir com que é dono da verdade. Vc venceu. Até nunca mais.

          • Ricardo

            De novo, nada de objetivo.

  • Lucas Eduardo Pavão

    Belíssima vitória. pra deixar o Domingo de qualquer Gremista perfeito. Pois os reis da arrogância empataram ontem em casa. Ganhar do Atlético em Curitiba, no gramado sintético é memorável. Mas o principal é jogando muita bola. Quatro gols e nenhum sofrido contra dois excelentes adversários. O único ruim foi a vitória dos Manos, estes são perigosos, pois são os reis do uma zero e nunca tomam Gol. São muito regulares, mais perigosos do que outros badalados. Mas um Domingo Perfeito!!!!