O Clube que Nasceu Imortal

CLIQUE NA FOTO

“Aos quinze dias de setembro de mil novecentos e três…” nascia o Grêmio.

O Boteco do Ilgo e a WComm – Comunicação e Marketing –  não poderiam deixar de exaltar os 110 anos de fundação do Grêmio, o primeiro clube do RS a conquistar o título mundial de futebol.

Assim, depois das consagradas 1983 – A Cerveja Campeã, Mazembier, Kidiaba e Olímpico, está chegando agora a 1903.

Uma cerveja mais do que especial, elaborada com o melhor malte alemão, leveduras e lúpulos selecionados.

1903 – Reserva Especial.

Aguarde!

Obs: o rótulo é criação do Diretor de Arte e gremista, claro, Ricardo Lopes, utilizando foto da primeira formação do Grêmio em jogo disputado dia 6 de março de 1904.

ATENÇÃO – As cervejas ainda estão fermentando.

Se gostou, compartilhe!

  • Grande Ilgo… daqui a umas três semanas teremos cerveja novinha então? Pronta para degustar? Dessa vou ter que trazer uma caixinha pra Floripa! Abraço a todos os gremistas. Parabéns a todos nós! E dá-lhe Grêmio! Sucesso e vida longa ao Tricolor dos Pampas!

  • Alcemir

    Mais uma cerva que o Mestre Ilgo faz que vai viajar até Santos!!
    Parabéns Ilgo!!

  • Francisco Coelho

    Parabéns. Mais um sucesso na praça azul e dores na magenta. Kkk Justa homenagem e o rotulo ficou TRI legal. Ampliando a foto e vendo o suor da garrafa da vontade de pegar um copo…

  • Francisco Coelho

    Assisti Cruzeiro x Atlético torcendo por empate. Mesmo com um grupo bem trabalhado e ciente de suas fraquezas o Atlético foi ameaçador. Faltou o jogador que numa jogada fizesse a diferença. Já o Cruzeiro com um grupo superior tecnicamente não conseguiu superar visivelmente ao esforço atleticano. O gol mal anulado pela bandeirinha Katiuscia pesou. O Atlético entrou tentando segurar a raposa na primeira etapa e teve de agredir no segundo buscando o empate. Agora o Cruzeiro encara o Botafogo e devemos ficar de olho no resultado sem esquecer de fazer o nosso.

    Atenção no Sub 20: 17/09/13 – 15h00 | Jogo: 14 | Grupo: G05 – Passo D´Areia, em Porto Alegre – RS

  • ilgo

    tem umas geladinhas esperando os amigos
    to saindo agora em viagem
    abs
    que vençamos hoje o traíra e cia.

  • walter borba

    Ilgo, boa viagem.

    Francisco Coelho, já que estás com a chave do Buteco.
    Seja sincero, como sempre, já podemos entregar a Taça para o Cruzeiro.
    Eu desisti.
    Esse campeonato de pontos corridos, acontece isso, vai ter uns 10 rodadas só para encher linguiça, deveriam alterar essa formula, pelo menos dar chance de uma final. Por ex., os dois primeiros de cada turno, fazer um jogo de mata, na casa de quem teve a melhor campanha.
    Sei lá, fica mais justo num campeonato onde temos varios times com chances de ser campeão.

  • Francisco Coelho

    walter borba; sem meio campo zaga firme e buraco na volancia é complicado. Vamos ver o resultado de hoje. Eu prefiro pontos corridos. Quem se prepara chega. Mata mata ja tem a Copa do Brasil.
    Ontem num jogo da seleção sub 20 o Gallo trocou 9 jogadores na seleção inclusive goleiro. Matheus Biteco e Mamute jogaram 90 minutos. Se significa algo não sei…

  • Querubini

    Parabéns ao Bressan, mais uma derrota a partir de erro seu.

  • Victor… o cara do jogo! Minha dúvida é a seguinte: Por quanto tempo ainda o Barcos vai ser titular? O Paulinho, em 10 minutos jogou mais do que ele, em 90. Com a volta do Kleber, acho que o Barcos poderia esquentar um banquinho para ver se volta melhor. Temos mais uma rodada de “gordura” para nos manter no G4,

  • Rodrigo

    Sim isto mesmo vai preferindo pontos corridos, nó nunca vamos ganhar nada nesta bosta de pontos corridos só se o diabo descer na terra. Pqp perder no dia do aniversário dentro de casa.

  • Henrique Martins

    FORA BRESSAN…..ENTREGADOR.

  • Daniel W

    Ilgo,
    acho que este jogo pode servir para nos darmos conta que título é praticamente impossível, é bom não nos iludirmos, mas que a libertadores é algo bem realista e próximo, diria que quase certo. Perdemos esta vaga apenas se o trem descarrilar. E que título possível é a copa do Brasil. Brigar pelos dois títulos é praticamente impossível, mas brigar pela vaga na libertadores no brasileirão e pelo título da copa do Brasil ao mesmo tempo não, podemos levar estes dois objetivos juntos.
    Acho que é este o caminho.

  • imortal

    Ta louco o que acontece com os caras no gremio, acho que é alguma mandinga que fizeram .. mudamos para a arena mas continua a zica..

    os cara vestem qualquer outro uniforme e viram heroi:
    vargas no chile
    victor e rever no atletico
    alessandro e fabio santos no corinthians

    que fase deprimente jejum que adianta essa porcaria de g4 enquanto nao voltar o mata mata nao adianta ..
    é mta decepcao para a dupla grenal um ano todo brigando pelo g4

  • moretto

    Infelizmente, mais uma vez o Grêmio perde qdo não pode perder…. Ilude uma nação, um povo, que não aguenta mais ficar sem ganhar algum campeonato. A copa do br é a chance, mas com Bressan no time, esperem o corinthians pra ver vamos perder certo, em casa e lá em sp. Como está o Saimon, sim ele mesmo pq o Bressan não tem fundamento manter no time.
    Passa ano após ano e o time engana a torcida de novo, perder no dia do aniversário do clube, contra o time do traíra, sinceramente não vamos ganhar nada, anotem ai.

  • moretto

    SOBRE O BRESSAN LEMBRO ASSIM RAPIDAMENTE DE 3 ENTREGADAS DELE, CONTRA O SANTOS RECUA A BOLA E QUASE O TIME TOMA GOL, CONTRA O GOIAS LEVO DRIBLE DO GORDOOOOOOOO WALTER, E HJ, TEM MAIS MAS FICO NESSES.

  • Roque Fernando

    Como alguém que joga com 3 volantes e 3 zagueiros vai ter efetividade ? Pra mim que falhou foi Ramiro que deixou de acompanhar a jogada deles pela ponta. Repararam quanto balão o Rodolpho deu pro campo sem a bola sair trabalhada ? E notaram que com 2 articulares melhorou a transição de bola ? Pra que a teimosia neste esquema. O Atlético foi um time muito organizado Temos que reconhecer que o traíra ainda fez uma boa partida, prendendo bola e cadenciando o jogo. Cara tá bem, nós é que não conseguimos esquecer passado ou vivemos de passado. Mas este traíra joga muito, queria alguém como ele no meu time. Até ele. O Renato minimizou o jogo…Eu sei que sem meias no mínimo 2 não dá. Vocês viram o que melhorou quando entro jean dereti ? Coitado do zé, voltando de lesão e se desgastando. Barcos….sem come

  • Francisco Coelho

    Peço vênia ao Ilgo ausente más como está não pode ficar. Podemos esquecer o brasileirão e torcer para ficar na zona da LA. A Copa do Brasil com esta montagem também já era no mata mata.
    O problema não é o carro e sim o dono a equipe, piloto e os mecânicos (Chutolina e Rui). Renato está com o mesmo problema do Massa pós-acidente. Medo de acelerar e forçar nas curvas e ultrapassagens. Correr em linha reta é fácil. Difícil é usar treinos e concentração para mostrar erros e usar as peças que tenham determinação para vencer as adversidades. Medalhão não ganha jogo e sim alto salário. Rachão só serve para movimentar e lesionar.
    Urge formar um grupo para 2014 de 15 a 18 jogadores dando férias já em novembro para que no início de 14 possamos ter uma boa base numa pré-temporada firme com reflexo ao longo do ano. Não agindo desta forma será outro ano sem taças.
    Falta: zagueiro canhoto, lateral direito, volante (5) canhoto marcador e bom de passe, segundo volante e meia direita que tenham noção tática, bom passe, drible e arremate. Em minha opinião só temos o Matheus Biteco para meia e tem de ser trabalhado para a função, pois é o de maior potencial no plantel.

  • Rafael M.

    Segunda rodada do segundo turno e já sabemos que só duas equipes brigam pelo título. Não sei como podem achar bom isso. Vargas não tem compromisso, é individualista e não joga metade do que acha que joga. O Ramiro faz algumas partidas que está muito mal. O Bressan então… E pensar que alguns meses atrás tinha gente querendo que a dupla de zaga fosse Bressan e mais um.

  • Francisco Coelho

    Os problemas que vi em Recife se avolumaram na Arena e a chuva atrapalhou os dois. De que adianta 3 zagueiros e 2,5 volantes (Zé é ½ volante e ½ meia) se o Fernandinho entra livre. Erro de posicionamento e noções táticas. Eu não gosto de treinador berrando na lateral do campo, pois significa que o time não sabe jogar e tem de ser guiado como um cego. Falar o obvio é simples e é engana bobo. “A bola pune e não há equipe imbatível”.
    A bola pune quem não marca por incompetência e precipitação e quem não sabe que não há equipe imbatível. Não me venha com conversa de elenco limitado. O que há é elenco mal aproveitado. No confronto agregado 3 a 0 para o Atlético.

    O Grêmio vem empilhando canhotos (Zé, Guilherme, Calyson, Maxi, Deretti) que raramente fazem jogadas junto (falta treino) e não tem destros fora Elano e Matheus que saibam tocar a bola. O Zé Roberto Encerou em Recife e em Porto, mas na área pouco chegou e chegando não teve competência e frieza para marcar.
    O Juiz logo no inicio da partida mostrou amarelo (fato raro) e novamente Renato leva uma eternidade para alterar a equipe.
    O Botafogo é um time quebrado financeiramente e com pequeno elenco más que revolve. O Atlético –PR está bem estruturado e o Corinthians vem chegando. O Santos vai jogar para levar pontos.
    Em 10/11 Grêmio x Cruzeiro no Mineirão.

  • Francisco Coelho

    Rafael M.; o formato premia quem se qualificou. Tu estudas feito um condenado 98% da matéria e na prova não vai bem, pois caiu logo o que tu pouco estudou. A falha está na prova ou na forma de estudar?
    O Cruzeiro contratou um bom técnico e montou um bom elenco com alternativas. O Grêmio tem um grande elenco (quantidade), mas usa pouco. Apostou em Vargas, Welliton e esqueceu o Mamute, Guilherme, Calyson e o Lucas Coelho. Welliton já foi e Vargas também não fica. Hoje no pouco tempo Deretti mostrou serviço.
    Da uma olhada na movimentação de jogadores e não estão todos. http://www.zerozero.pt/transfers.php?epoca=142&pais_equipa=6&main_teams=1&jogador_pais=6&equipa=2243&temp_equipa=Gr%EAmio&search_equipa=Gr%EAmio&pesquisa=Pesquisar

  • Gabriel

    Porque tanta vaia ao Victor ontem antes do jogo?
    Gente relaxa perder para o Atlético Mg pode, o que não pode é perder para o Goiás e Criciúma.
    Outra coisa é o Vargas perder um gol daqueles, se fosse o Kleber caía o mundo em sua cabeça, existem defesas que são do goleiro, mas aquela ele chutou em cima do Victor.

  • Rafael M.

    Francisco, não estou discutindo a fórmula, só estou dizendo a verdade: com 1 turno se sabe quem será o campeão ou quem briga pelo título. A discussão sobre as fórmulas é muito mais ampla.
    O Vargas parece que nem liga. Joga mais pra ele do que pro time. Erra por displicência. Não tenho dúvida de que o Grêmio vai liberar ele no fim do ano. Provavelmente sobre o Canavesio e o Grêmio continua com 4 estrangeiros.
    Gabriel, eu se estivesse na Arena também vaiaria o victor.

  • Lucas Panambi

    Minha escalação de Grêmio: Dida, Pará, Rodolpho, Werley ou Saimon e Wendell. Adriano, Zé Roberto, Riveros, Elano, Kléber e Deretti

  • Confesso aos colegas de blog que minha secada ontem foi bem tímida, quase indiferente. O motivo: não quero a queda do anão (zangado) Dunga! Acho que o contratado seria o amigo do assador Abel Braga. Prefiro o anão.

  • Gabriel

    Alexandre o Abel não sabe nada de tática, prova é que no Japão queria atacar o Barcelona. Por mim tanto faz , quero mais que eles se f…

  • Paulo R.

    Pessoal, li os comentários e verifiquei que nenhum de vocês falou na arbitragem. Mesmo que nosso time não tenha jogado bem, precisamos considerar os demais aspectos do jogo. O Atlético foi tentando se impor ao natural, mas como não conseguia fazer gols, começou a apelar para as faltas, num verdadeiro festival de cai-cai. E com as ceras para se recompor de uma queda (a maioria das vezes SUPOSTA queda), gastaram tempo, principalmente após o gol. O árbitro praticamente punia só o Grêmio, porquê?? O Tricolor também cometeu faltas, logicamente, mas foi prejudicado no percentual das punições.
    Tá fazendo falta o Kléber…

  • Francisco Coelho

    Rafael M.; falando em Canavesio alguém vai assistir ao jogo da Sub 20? Quem puder assistir favor avaliar nossos jogadores na partida contra o Figueirense.
    17/09/2013 – 15:00 | Jogo: 14 | Grupo: GRUPO 5 – Passo D´Areia – Porto Alegre – RS

  • Francisco Coelho

    Tomando conta das ações da partida, logo em seguida a Sub-20 abriu o placar. Yuri Mamute fez bela jogada pela direita e cruzou para a área. O zagueiro Wallace apareceu e mandou para a rede: 1 a 0 Brasil.

    Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o final, seleção de Santa Catarina conseguiu empatar. Com a camisa 111, Anderson marcou de cabeça.

    Na volta para a segunda etapa, os dois times voltaram bastante modificados. Pelo lado do Brasil, Gallo optou por substituir nove jogadores. Apenas Matheus Biteco e Yuri Mamute permaneceram do time que iniciou a partida.

    Depois de um início de segundo tempo equilibrado, a Seleção Sub-20 voltou a mandar na partida. Foram duas boas chances com Vinicius e outra com Léo antes de a rede balançar novamente. Lininker fez um lançamento na medida para Léo, que arrancou, driblou o zagueiro e fez Brasil 2 a 1.

    Antes do término do jogo, Matheus Biteco ainda chegou a acertar a trave adversária, mas o placar ficou nisso mesmo. Brasil 2 a 1.

    http://www.cbf.com.br/Sele%C3%A7%C3%B5es/Sele%C3%A7%C3%B5es%20de%20Base/Not%C3%ADcias/2013/09/14/Sub-20%20vence%20sele%C3%A7%C3%A3o%20de%20Santa%20Catarina%20por%202%20a%201

  • JCBaldi

    Gabriel, caíram de pau no Vargas por perder aquele gol. Acho que injustamente. O Vargas é cobrado demais por jogar bem na seleção chilena e não repetir aqui, mas o cara precisa sequencia, coisa que não tem. O Barcos está aí há meses e ainda não mostrou a que veio. Creio que o Vargas deveria entrar no lugar dele e formar dupla com o Kleber.
    Apesar de ter errado aquele gol, foi ele que criou a situação, apertando a marcação no Réver lá perto da área, coisa que o Barcos jamais faria pq está sempre longe do gol. Aliás, também perdeu um gol impossível contra o Santos lá na Vila e outra aqui debaixo do gol contra não sei quem. É o legítimo pirata da perna de pau.
    Apesar de quase sempre falhar e os gols serem pelo seu lado, Bressan não teve culpa. Ramiro não acompanhou a jogada, o cara ficou com 2 contra 1, e depois, no cruzamento, o Gabriel ficou marcando ele mesmo, quando teria que se preocupar com o atacante e não ficar olhando a bola que, sozinha, não faz nada.
    Parem de comentar como se o mundo tivesse acabado. Perdemos UMA partida. Estamos em 3º.

    Manchete da IVI no Metro hoje:
    “Quarteto das vitórias coloradas”. Depois da estatística do Otavinho em campo, que caiu na derrota contra o Santos, do Índio, agora também tem essa: com Juan, Gabriel, Josimar e D’Alessandro, o Inter venceu as 8 partidas. Ontem na Gaúcha também um repórter Rodrigo qqer coisa disse que voltava o losango das 4 vitórias seguidas.
    Depois daquele estatística de 8 jogos sem perder, sendo que 6 eram empates, não duvido de mais nada no mundo encantado vermelho.

  • Fábio Luiz

    O problema não é perder uma ou outra partida, o problema é que mesmo nas partidas que ganhamos, algumas injustamente mas ganhamos, a atuação não foi convincente. Não estou falando de jogar bonito, longe disto, mas de passar confiança, de mostrar superioridade tática, técnica, física ou qualquer outro tipo de superioridade sobre o adversário, coisa que não mostramos em nenhuma partida até agora, nem contra o Náutico, quem viu o jogo sem os olhos da paixão cega, sabe disso.
    Gabriel assumiu a culpa do gol, coisa que o Bressan devia fazer, pois ele esperou o Jô dominar a bola sobre a risca da lateral, esperou ele ir para cima dele, esperou o Tardelli passar e quando resolveu ir já era tarde. Deveria na hora que o Jo dominou fazer a falta, teve tempo de sobra, mas não, ficou cercando e deu no que deu. Ficou no 2 x 1 porque não matou o lance no início. Bressan precisa de um banco, começou bem, mas está comprometendo. Mas a culpa da derrota não é dele. Ele não errou o gol que o Vargas perdeu, não errou os chutes do Zé Roberto, não demorou 10 minutos para trocar o time e tentar algo diferente, enfim, o time não está tão bem quanto a situação na tabela mostra, o futebol jogada é que não dá esperança a torcida, falta algo mais, uma consistência maior.

  • Francisco Coelho

    O Grêmio sub 20 joga hoje pela COPA DO BRASIL DE FUTEBOL SUB-20 – 2013 mas o SITE do CLUBE nada divulga.
    É mais uma prova que a atual direção não tem comprometimento com a BASE e não esta nem ai para a formação de jogadores.
    A grande preocupação e divulgação é com a promoção de nomes, festas e política para manutenção de cargos.

  • Daniel Scherer

    Não só a atual Francisco, é bom que se diga que as últimas direções do Grêmio sempre estiveram mais interessadas em promoções pessoais e se eternizar na história, deixando o mais importante em segundo plano. Consequência disto, estamos sentindo na pele há 12 anos.

  • Rafael M.

    O site do Grêmio deixa a desejar faz anos.
    Pessoal, pode ser que eu esteja errado, mas acho que com a saída do Ramiro e a entrada do Souza o time vai melhorar.
    O que acontece na base é uma mudança de política, novamente. Agora preferem trazer jogador quase pronto e lançar. Os morangos fazem isso. Se não me engano um grandão da base do Grêmio veio da beira do lago.

  • Gabriel

    Rafael qual jogador formaram na beira lago???
    TODOS vem a uma etapa dos profissionais e alguns(vide o caso do menino fujão, Oscar,)já com passagens entre profissionais.
    São mestres em roubar valores alheios da base do tricolor foram vários.

  • Rafael M.

    Gabriel, acho que o nilmar foi pra base dos morangos. O oscar e o moledo eu sei que vieram de profissionais. O fred saiu da base do galo e acho que foi pra sub alguma coisa.

  • Jocelito

    Amigos:
    O que vcs. acharam dessa história do pilantra querer encerrar a carreira no GRÊMIO?
    Tamo parecendo homem corno!
    A mulher trai o marido com outro,vai embora e depois que “deu” pra todo mundo,quer voltar pro antigo amor,cheia de arrependimento e afeto!
    Parem o mundo que eu quero descer!

  • Francisco Coelho

    Gente; só não escrevo o que estou pensando desta gestão em respeito ao Ilgo.

    O Grêmio foi campeão por merecimento da Copa BH uma das 2 melhores competições de base.
    A direção desmontou a equipe em nome de não sei o que o que dava resultado e nada ganhou em 2013.

    A ultima derrota: Depois de eliminar o Grêmio em um clássico emocionante, quando perdia por 2 a 0 e virou para 3 a 2, o time sub-17 do Inter decidirá o primeiro turno do Estadual da categoria contra o Cerâmica.
    O Sub 20 penou para marcar 1 a 0 no Figueirense no jogo de ida e hoje empatou em 0 a 0. Agora espera o jogo de amanhã entre o Ceará e Náutico para ver quem é o próximo adversário.
    Espero que seja o Náutico pois irei assistir.

  • MAZEMBIANO

    Jocelito acho que essa história do “pilantra” deve ser pra começar a negociar com o Galo…
    Mas se for verdade da parte deles, NEM DE GRAÇA!!! A torcida do Grêmio não perdoa!!!
    Piada do momento!!!
    Outra coisa, alguém lembra, ou “ele” mesmo, que teve um jogo aqui, acho que foi no Olímpico se não me engano que ele saiu xingando todo o clube e a torcida no caminho do vestiário?
    Essa família não merece as portas abertas no Grêmio!
    Nem o Koff nem ninguém teria coragem de desafiar a torcida a esse ponto!
    Pra mim, é mais uma tática sem vergonha de negociar….

  • Francisco Coelho

    Jocelito; cuidado para o motorista não ser vermelho e te enganar arrancando na descida e te derrubando. A coisa tá tão ruim para os gremistas que até o retorno do traíra é cogitado. Depois do que o Koff vem fazendo com a entrega da BASE para Petista e colocar um vermelho de quinta coluna na direção é de cortar os braços, pois os pulsos é pouco.
    Não duvido que para mostrar ser melhor que ODONO arrume o retorno do dentuço.
    Já tem puxa saco falando para renovar com Renato que até o momento não conseguiu definir Time e padrão de jogo. É um esquema salva meu nome com 3 6 1.
    Renato vai ser daqueles treinadores que todos gostam más longe do seu time.

  • Francisco Coelho

    Daniel Scherer; tens toda a razão.

    MAZEMBIANO; depois do que estamos vendo no congresso e STF não duvide de nada…

  • Rafael M.

    Essa do pilantra não vale comentários. Até porque não sei se é verdade. O baldasso não é confiável.

  • Francisco Coelho

    A escalação do Sub 20: Tiago; Canavarros, Thyere, Canavésio e Breno, Matheus Barbosa, Guilherme e Leandro Canhoto(Marcos Paulo); Everton Junior(Ramon), Natan(Parrudo) e Luan.
    Amanhã informo o banco.

  • Francisco Coelho
  • Jocelito

    Não seja tão radical Francisco,ou,como fala o Ilgo: Ranzinza! He,he,he!
    O trabalho da base não tá ganhando nada,em nome de uma nova política de captação(certa ou errada o tempo dirá).
    Mesmo que você não goste do Koff,tem de admitir que todas as vezes em que ele foi presidente,fez grandes trabalhos com a “gurizada”!
    Tanto em 1983,quanto em 1995,grandes jogadores foram revelados.
    Vejamos 1983: Paulo Roberto,Baidek,Paulo César Magalhães,China e Renato,não sei se esqueci alguém(somente os titulares,pois,temos vários reservas que foram importantes).
    1995: Danrley,Roger,Carlos Miguel,Arilson e Emerson.
    Pode demorar um pouco mas o GRÊMIO vai voltar a levantar canecos na base.Pode ter certeza.
    E nos profissionais também!!!
    Yes i can!

  • Eu não acredito, mas pilantra só se entende com pilantra, portanto eles se entendem e se defendem.

  • Francisco Coelho

    O RW vem se superando a cada dia; Uma cidade a beira do ATAQUE DE NERVOS. Genial…

    http://cornetadorw.blogspot.com.br/2013/09/aum-cidade-beira-do-ataque-de-nervos.html

  • Gabriel

    Todos sabiam que o PILANTRA queria morar no RIO recebendo uma fábula, para isto, usou o tricolor, agora para receber outra fábula desta vez dos mineiros vem de novo aqui! É dose!!
    Bem, depois de assessor colorado, petista da base , se cogitar, vejam bem, pensar em levar em consideração uma aberração destas é caso de IMPEACHMENT do presidente …
    Acho que não merecíamos passar por mais esta humilhação.

  • Francisco Coelho

    Jocelito; sou contra reeleição e a aprovação da MP 620 é benéfica. Já passei pelo 6.0 e já rodei muito pelo mundo onde vi com meus olhos e ouvi com meus ouvidos coisas que poucos tiveram a oportunidade de ver e escutar.
    As antigas civilizações e culturas tribais sempre tiveram os velhos e ranzinzas como fontes de saber, pois já viveram e conviveram com fatos. O tempo é senhor da razão…
    I believe in elves and pests! Kkkkkkkkkkkk

  • Francisco Coelho

    Será que o Wyscout do Rui Costa não arruma um zagueiro (4) canhoto, lateral direito e um primeiro volante (5) canhoto bom de passe e um meia (10) de pé direito?
    Goleiros têm o Grohe, Busatto e o Follmann.
    Zagueiro tem o Bressan, Gabriel, Saimon, Werley, Rhodolfo, Thyere, Canavesio e Matheus Barbosa. Canavesio é canhoto mas ainda não vi jogar e ninguém até o momento falou do mesmo.
    As outras posições nem vou gastar…
    Mas do que tenho visto posso recomendar o Hugo da Silva Cabral um meia direita e atacante de 25 anos atualmente no Náutico e que deu um calor no Pará e zaga gremista. Não necessitei do Wyscout nem do elogio do Ilgo ao mesmo. Assisti ao vivo e o VT do Náutico x Vitória Bahia. Me lembra o Osvaldo do SP só que mais alto 1,80. Bem preparado fisicamente e bem treinado deve apresentar bons serviços.
    https://www.youtube.com/watch?v=laXMQ_yuJnA
    https://www.youtube.com/watch?v=NXCkeozGrZI

  • walter borba

    Sou a FAVOR do Retorno do Ronaldinho.
    1º: Joga Muito.
    2º: Joga Muito.
    3º: Joga Muito.
    4º: Não tem um jogador no elenco que amarre a chuteira esquerda dele.
    5º: Ingênuos são aqueles gremistas que acreditam que ele jogaria de graça no Grêmio.
    6º: Ingênua foi a direção do Paulo Odone que acreditou no Assis, sem botar no papel o compromisso ajustado. E mais, não foi falar com o Gagliani que estava no Rio.

    Não posso entender.
    Parte da torcida do Grêmio ama cabeça de Bagre (Sandro Goiano).
    Adora argentino cabeludo que não joga nada…..

    e por outro lado, escurraça cria da casa, que só foi duas vezes o melhor do mundo….e foi o professor do messi, hoje comparado a pelé.

    e digo mais, nos confrontos Grêmio e Ronaldinho, está 4 x 1 para ele…..onde ele acabou com o jogos.
    E para isso, não precisou ficar dando carinho como loco….apenas demonstrou a técnica que lhe foi concedida pela mãe natureza, e lapidada dentro do Olimpico.

  • Gabriel

    Walter veste um véu e casa com os A$$i$ Moreira, simples. É muito gostar de ser enrabado.

  • Rafael M.

    Essa do gagliani é a maior mentira, e tem gente que diz que é gremista que acredita. O próprio milan mandou papel timbrado confirmando que o pilantra saiu de graça e que ele escolheu o flamengo. Outra, contratar só por causa do placar? se for assim, está desembarcando o w.paulista na sexta.

  • walter borba

    Gabriel. É minha opinião.
    E pode ter certeza, que ele é a de muitos Gremistas que admiram grandes jogadores.
    Capaz de decidir um jogo.

    É dose ficar batendo palma para Chileno que perde gol na cara do Goleiro, seja no jogo do atletico, como no jogo do Santa Fé.
    É dose ficar babando Ovo de Argentino, que não joga do naipe do Herrera, do Maxi Lopes…

    Sendo assim, da mesma forma que você mandou eu casar com os Assis Moreira. Case você com essas NADAS que o Grêmio contrata a 12 anos, e não ganha nada.

    Eu estou cansado de perder.

  • walter borba

    Sobres os “jogadores de fora”….
    É bom refletir:
    http://www.gremiolibertador.com/chega-de-torcer-por-jogador/

  • Calma galera… a torcida é dividida em relação ao Ronaldinho. Sentimos um grande rancor por tudo que ele nos fez passar mas, com certeza, tivéssemos comandantes mais profissionais e tratando o Grêmio como uma empresa, as situações do pilantra não teria acontecido da forma como foram.
    Mas tenho outra pergunta aos colegas de blog: O que será que o presidente da FGF e sócio do colorado tem a dizer sobre a MP 620, que, entre outros benefícios, obrigará a federação a ter uma gestão aberta e democrática (sem um presidente vitalício)??? A MP já foi aprovada e segue para a assinatura da Dilma.

  • Francisco Coelho

    Vou mostrar como “eles”procuram queimar nossos melhores e mais promissores jogadores.
    Uma matéria da ZH de hoje:
    Luís Henrique Benfica
    luis.benfica@zerohora.com.br
    Utilizado pela primeira vez no Gre-Nal de 4 de agosto, o esquema 3-5-2 alavancou a campanha do Grêmio no Brasileirão, até alojá-lo no G-4, na 14ª rodada. Foram sete vitórias em 10 partidas, a maioria delas com a presença de Ramiro, suspenso nesta quarta, contra o Santos, pelo terceiro cartão amarelo.

    Curiosidades:
    — Sempre que Souza foi um dos volantes do 3-5-2, o Grêmio ganhou. Hoje, ele estará em campo
    — Ramiro esteve presente em sete vitórias e duas derrotas. Na noite de quarta, cumpre suspensão.

    — Matheus Biteco é o “azarado”. Em seu único jogo, o Grêmio perdeu.
    — O trio escalado para enfrentar o Santos ainda não atuou junto.

    AQUI A MALDADE:
    — Matheus Biteco é o “azarado”. Em seu único jogo, o Grêmio perdeu.

    UMA MENTIRA REPETIDA…
    É ASSIM QUE ELES VÃO MINANDO e os que não pensam compram uma mentira e passam a vaiar o jogador.
    ELES arrumam sempre um MOTIVO para depreciar nossos jogadores. Independente de jogar no mesmo momento: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Moisés, Adriano, Riveros (Guilherme Biteco), Elano (Maxi Rodriguez) e Alex Telles; Ramiro (Matheus Biteco) e Barcos.
    Quem deu o gol ao Guilherme Biteco? Certamente não foi o D’Alessandro em Grêmio 3 x 0 Bahia o Matheus é que deu o passe para o Guilherme marcar. Gol de Biteco para Biteco.
    https://www.youtube.com/watch?v=vDYzqRM41JI

  • José Cedron

    Boa Walter.to cansado tambem dessas nabas estrangeiras,se for um bom negocio que venha o pilantra.

  • Francisco Coelho

    É senhores (as) a BOLA PUNE. Uma equipe capenga sempre com a mesma e manjada forma de jogar sem criatividade não consegue ganhar. Um treinador que não prima pela verticalidade ou individualidade demora a ler o jogo e tem medo de perder não joga para vencer.

  • Jocelito

    É a terceira ou quarta vez que o time só joga no segundo tempo.
    Aí não merece vencer,mesmo.

  • Francisco Coelho

    Como havia prometido ontem apresento todos os que estiveram no Passo d’Areia para Grêmio x Figueirense pelo Sub 20.

    1 Tiago Machowski T P 296640
    2 Claudio Canavarros De Freitas T P 352543
    3 Rafael Thyere De Albuquerque Marques T P 313474
    4 Robertino Canavesio T P 442433
    5 Matheus Barbosa Teixeira T P 344228
    6 Breno Lorran Da Silva Talvares T P 345720
    7 Everton Luiz Ferrao De Oliveira Junior T P 335478
    8 Guilherme Da Silva Amorim Marcondes T P 343917
    9 Luan Guilherme De Jesus Vieira T P 409960
    10 Leandro Porto Torma T P 348945
    11 Dionatan Chaves Da Silva T P 366441
    12 Gustavo Pereira De Lima R P 342180
    13 Ramon Rodrigues Alves R P 371054
    14 Lucas Goncalves Reis Santos R P 321448
    15 Jose Cleylton De Morais Dos Santos R P 367869
    16 Bruno Nogueira Barbosa R P 347943
    17 Warley Gleysson Dos Santos Alves R P 320106
    18 Jeferson Silva Dos Santos R P 374773
    19 Luiz Felipe Santos De Souza R P 319068
    21 Angelo Natanael Stulp R P 346842
    22 Vinicius Cristofoli Merlo R P 327301
    23 Marcos Paulo Carvalho Inez R P 310526

    Agora o Grêmio vai encarar o Náutico que venceu ao Ceará por 8 a 2 hoje e no placar agregado 10 x 4.
    Este jogo pretendo assistir até com chuva para ver quem tem futebol no couro.

  • Francisco Coelho

    Jocelito; na minha visão só jogou um pouquinho depois da entrada do Vargas que joga na vertical. Elano pode definir mas ficou visível que está mal fisicamente e nem cruzamento bateu bem. Não entendi se as vaias foram para o Barcos, Mamute ou Renato…

  • Jocelito

    Pois é Francisco,o primeiro tempo todo passa,e,o GRÊMIO não entra em campo.
    Se tivesse entrado com mais impeto logo no início,poderia recuperar um revés.
    Alex Telles, tem que dar lugar ao Wendell.
    Barcos…
    O Elano ainda está sem ritmo,mas,quando entrou,juntamente com o Vargas,mostrou que é diferente.
    O Vargas é o tipico jogador que eu gosto.Pega a bola e não fica dando passe lateral.Vai pra cima.
    Temos que recuperar fora,onde,esse esquema funciona melhor.
    Não funciona em casa e isso está provado.

  • Gabriel

    É por isto Walter que estamos a 12 anos sem ganhar NADA, novamente vais cair no conto do vigário, não enxergas que o que eles querem é uma GORDA renovação com os mineiros a nossas custas,claro é mais fácil me atacar dizer que eu endosso perna de pau, mas também posso ironizar e contra argumentar que a crise dos dose anos começa na era pós Judas e que direta ou indiretamente eles são fatores contribuintes para o tricolor entrar em declínio principalmente financeiro.
    Jogadores como Pitbull e Cristian que renovaram seus vinculos por mais 6 meses e deixaram dinheiro no caixa, recursos estes usados na montagem do time de 2005, sequer são lembrados ou como você mesmo diz são NADAS.
    Prefiro voltar e recomeçar tudo da série B,D,C,E,F,G,H,J,K,L com Honra a ter de me sujeitar a cruzar com os “craques” do A$$i$ Moreira na Arena.

  • Jocelito

    As vais acredito que foram para o Barcos!

  • Gabriel

    Só eu enxerguei a falha clamorosa do Dida????

  • Jocelito

    Eu acho Gabriel,que a falha maior foi da defesa,que,deixou os atacantes tabelarem na frente da área.
    O Dida pulou atrasado,creio eu que por estar encoberto no lance.

  • Gabriel

    É Jocelito já passava das nove e nesta idade é hora do chá, pantufa, cama…

  • É uma questão para averiguar, mas tudo tem limite para nós torcedores tricolores e as ultimas nas redes é de que o IBIS também está sem Treinador, sem Presidente, sem Goleiro, sem ataque, sem defesa, sem drenagem, sem chuveiro, sem avalanche, sem geral, sem objetivo, sem olímpico, sem arena, sem suplementar, sem base, sem fundo de $ 100 milhões, sem taça no armário, sem título, sem plano para aumento de associados, sem plano para associado chek in e mais cem sem, porem uns tem eleição, tem campanha, tem politica, tem promessas e mais tem ten tem. Não sou louco sou Gremista e podem me criticar onde estou errado mas não da para resistir o atual Grêmio se aliar a I.V.I. para desmoralizar todas as resistencias.

  • Gabriel

    Ainda bem que livramos 14 pontos da zona do rebaixamento.

  • Francisco Coelho

    Que inveja boa assistir Cruzeiro x Botafogo com mais de 45 mil torcedores. Que baitas times jogando para frente sempre em busca da vitória. Um verdadeiro espetáculo para quem gosta de futebol bem jogado e disputado. Pena foi o penal para o Cruzeiro que a meu ver inexistente estragou o brilho da partida. Seedorf já nos primeiros momentos da partida mostrou estar com a faísca atrasada e até penal errou, mas fez belas jogadas. Dois times com TREINADORES.

  • Francisco Coelho

    Gabriel; falha ou MUMIA paralitica…

    Depois dos embargos infringentes ter de aguentar um chutinho de canhota do destro Willian José que marca pela segunda vez contra o Grêmio… Só não tomo gasolina, pois deve estar batizada…
    Que inveja de ver dois treinadores como Marcelo Oliveira e Oswaldo Oliveira conversarem tranquilos com seus jogadores na lateral do campo sem faniquitos.
    Agora tem eleição e mais um pouco de enganação por parte da direção gremista. Desculpas e promessas de sempre não resolvem mais e a verdadeira torcida esta se ausentando do estádio.

  • Dida e Barcos, para mim os responsáveis pela derrota (empate) de ontem…
    Na hora do gol voltei a lembrar do Grohe… será que os dois citados acima não poderiam aquecer um banco? Mesmo que por pouco tempo… o Renato tem as costas largas e acredito não teria tantos problemas com a dupla. Como alguém falou neste blog, futebol é momento e o momento pede a saída dos dois!

  • Rafael Souza

    se foi o boi com as cordas….

  • Roque Fernando

    O Renato vai morrer com este esquema. Para o Barcos ficar na área, poderia continuar com o Vargas e o Kleber que se movimentam pelos flancos. Uma vez eu falei para o Ilgo que gostaria de ver o Grêmio com 3 atacantes e ele me chamou de faceirinho. Ontem foi de melhor que eu vi. A crise técnica do barcos continua sendo o esquema, alguém tem que falar pra ele recuar só quando houver escanteio, no mais ficar no meio de campo fazendo a parede para quem chega, vargas, ou kleber. O Grêmio como sempre se acadelou. O Renato acha que descobriu o futebol, este esquema quando o time está ganhando e precisa manter o resultado funciona que é uma maravilha. Agora, depender dele pra buscar resultado é péssimo. Não sei se foi falha da zaga ou do dida no gol do Santos. O futebol é dinâmico, o Renato não pode manter este esquema até o fim do campeonato sob pena de perder a terceira colocação. Outro problema dele, são substituições muito tardias. O ego é muito grande pra aceitar critica. Defender o grupo, beleza, agora concordar que este esquema precisa de correções é ser profissional. Esta é a diferença dele pro Murici, Tite, Luxemburgo e agora Marcelo Oliveira nesse grupo. Esses saudosismos no Grêmio acabam com o meu suco gástrico. Estou contigo Francisco, que futebol de Cruzeiro e Botafogo, o time não se acovardou como o Grêmio joga pra frente. Perdeu, principalmente pelo penalti que o Seedorf perdeu. No mais, tinha ganho o meio campo do cruzeiro. Este pensamento do Grêmio de não tomar gol e se defender apequena o clube. Pois antes disso deveria querer ganhar. O Santos com um monte guris e o Montijo tinha mais perigo tocando bola no meio campo do o Grêmio com seus balões da zaga para o ataque. Ontem foi uma partida irritante e sonolenta, o Tite daqui a pouco está livre, não dura no time dos maloqueiros.

  • Daniel Scherer

    Concordo com todos, Barcos está mal, Dida falhou, Renato demora muito, esquema engana bobo, laterais que quando vão cruzar invariavelmente acertam o adversário ou mandam a bola longe da área (da intermediaria porque foi decretado que lateral do Grêmio não pode ir na linha de fundo), escanteio que sempre é cobrado no primeiro pau o que já está prá lá de manjado, mas e o Zé Roberto? Está na posição errada e não sabe fazer o que querem que ele faça, atrasa o time, não joga em direção ao gol, só passe lateral, mata contra-ataque e depois que ele voltou, foi decretado que ele tem que ser titular, mas a campanha depois da volta dele: 18 pontos disputados, 10 pontos ganhos (3V-1E-2D). Longe de mim dizer que ele é o culpado, mas na minha visão, neste esquema ridículo do Renato, ele pode no máximo jogar na ala-esquerda, senão é banco. Além do que voltou da lesão e não repete ainda o futebol do início, o que é normal. Na minha opinião, tira um zagueiro, coloca o ramiro, souza e riveros com o vargas na frente deles puxando, e na frente Kléber e Barcos, porque sinceramente, da amostragem que eu vi do Mamute, não dá, melhor o Lucas Coelho. Ano que vem, temos que fazer um time com no máximo dois ou três grandes jogadores (zagueiro, meia e atacante) e colocar a gurizada para jogar, gente com tesão e vontade de crescer.

  • Henrique Martins

    Lista de dispensas, podem ir ser campeão em outros clubes, porque aqui é o cemitério de jogadores.
    caiu aqui, se desaprende a jogar.

    Barca a sair: Dida, Pará, Bressan, Alex Telles, Zé Roberto, Barcos…….adiós.

  • walter borba

    Pessoal.

    IMPORTANTE: Não vamos cair. É o que vale!
    MAIS IMPORTANTE AINDA: Não ganhamos nada há anos, então, não adianta ficar nos iludindo com arrancadas esporádicas.

    DE EXTREMA IMPORTÂNCIA: Por favor, CHEGA DE MEDALHÃO….chega…..

    O Santos é prova, de que, um treinador novo (da base que conhece o Clube), juntamente com jogadores jovens, buscando um objetivo, os resultados aparecem.
    É claro que o Santos não vai ser campeão. Todavia, a campanha é muito melhor de que times como Flamengo, Fluminense, com alto investimento.

    A base é o futuro.

  • Hillary

    Por favor, o tal de Barcos é um William com grife e o pior é que sem os 10 gols que ja anotou..ele é muuuito ruim, se mete a marcar quando mal e porcamente sabe atacar..

  • Francisco Coelho

    Walter Borba; concordo plenamente com a última frase. O GRANDE problema é que a BASE não vem jogando nada. Não adianta contratar e contratar quantidade sem qualidade. Também não adianta contratar qualidade e não ter treinador.
    Não adianta colocar no volante de um Porsche um motorista de fusca. O motor de ambos pode ser atrás mas as demais diferenças são enormes.
    O ídolo Renato tem de ser admirado mas o treinador Renato vai ter de fazer um longo trabalho de banco escolar, auxiliar e humildade. Se ter sido bom jogador fosse suficiente Pelé, Rivelino, Garrincha e outros seriam os maiores treinadores. Pontuação de Barcelona com futebol de IBIS. O último jogo do Grêmio foi contra o Fluminense e Fernando o volante e depois só enganou.

    ESCALAÇÃO DO GRÊMIO CONTRA O FLUMINENSE:
    Dida, Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza (Adriano), Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto; Vargas (Wellinton) e Hernán Barcos.

  • Gabriel

    Concordo em parte com Walter e com Francisco, mas não esqueçamos que grandes times são mesclas de grandes jogadores e meninos da base.
    O modelo atual santista não vai ser campeão de NADA se não agregar valores, se notarem todos os modelos de “meninos da vila” haviam atletas oriundos de outro clubes(ou atletas rodados como o Robinho) que davam sustentação aos jovens talentos.
    Quem são nossos talentos, aqueles que podem decidir um campeonato e não somente um um jogo. Que menino hoje oriundo de nossa base pode simbolizar um Arílson, Émerson,Bernard, Vitinho, vá lá Mabília que seja? Temos um grupo de bons jogadores no elenco de cima e na base, nenhum extra classe, prova é ,que sem exceção, quando saem do Grêmio TODOS são CAMPEÕES e NENHUM é PROTAGONISTA, mesmo que o Victor tenha tirado o C… do Atlético da estaca não foi o melhor do campeonato.

  • MAZEMBIANO

    Pois é tá difícil chegar aos 40 pontos!
    Em 2 jogos em casa fazer só 1 ponto, é falta de convicção e planejamento e foco no jogo, pois nesse jogo contra o Santos o Grêmio foi montado pelo Renato para empatar, ou ganhar na sorte, assim como em outros jogos…tanto que no 2 tempo ele mudou…então? Logo errou…claro, que não contava com a displicência do Dida, que até não falha muito, mas é um goleiro sem alma, não grita com os zagueiros e não age com determinação na busca da bola…totalmente o contrário do Grohe! Mas algum “sabichão” disse que ele deveria ser o titular…eu já disse aqui, mesmo o Dida bem, o Grohe deveria ser o goleiro, por todos esses aspectos que mencionei, que na hora do jogo, fazem a diferença!!!
    Claro, também que nosso grupo é limitado, e que o Renato pegou o bonde já andando, mas porque essa tese tem que ser aceita quando se pode alcançar voos maiores? Devido aos resultados e a forma de jogar que chegamos onde chegamos, então porque não acreditar e lutar?
    É acabou nossa pilha, mas pra libertadores talvez dá…

  • Francisco Coelho

    O que está faltando ao Grêmio é um zagueiro canhoto, um lateral direito, um volante de preferência canhoto e um meia direita a nível de elenco e um TREINADOR conhecedor, agregador e trabalhador. Com isso e sem aspones para atrapalhar o TIME aparece e cresce.

  • Gabriel

    Francisco eu dou nome quer lateral eu indico Lucas Mendes ex Coxa, acho que a “volância” esta bem servida hehehe, mas necessitamos de um meia que ponha o pé na bola, dite o tempo e ritmo de jogo, salva do dragão…
    da desilusão meu bem
    Quando acordou estava sem ninguém
    Sozinha no silêncio do seu quarto
    Procura a espada do seu salvador
    Que no sonho se desespera
    Jamais vai poder livrar você da fera
    Da solidão
    Com a força do meu canto
    Esquento o seu quarto pra secar seu pranto

    Enfim o meia pra chamar de seu… hehehe
    Os mais antigos entendem .

  • Gabriel

    Por favor Francisco “treinador trabalhador” NÃO!!!! HEHEHE

  • rw

    Convido os corneteiros do boteco a pariciparem do banco da IVI
    http://cornetadorw.blogspot.com.br/2013/09/banco-da-iviresultado-em-outubro.html

  • Gabriel

    Francisco bom zagueiro é o Neto bancário do santos. Vem veste a 4 e sai jogando…Jogo lamentável, tentei secar e não deu bebi até cachaça brasília, vou me contentar com Superman – O Filme com christopher Reeve e Gene Hackman…

  • Gabriel

    Deve ser o álcool esqueci o grande Marlon Brandon!!!!

  • MAZEMBIANO

    Fica DUNGAAAAA!!!!

  • MAZEMBIANO

    Amanhã certamente vai estampar na coluna daquele tal de H.Mombach algo sobre a Arena, e não sobre o time dele derrotado pelo Bahia…e o Rech? Bá se continua “empatando ainda acho que dá” he,he,he…o pior é q tem gente que acredita nesses caras! Temos que concordar que eles tem talento…mas que o Dunga tem que ficar ah isso tem que ficar!!!

  • MAZEMBIANO

    Mano não aguentou e pediu demissão, se o Luxa fosse assim hein?! Ao contrário, ficou no Grêmio até mandarem embora e pegar aquela boa quantia $$$$$

  • Rafael M.

    Estou ansioso pelo post do RW sobre o projeto 15 pontos dos benfica…

  • Francisco Coelho

    Gabriel; conhecedor, agregador e trabalhador. Agregador já elimina o que tu pensou. kkkkk

    MAZEMBIANO; bem que o Mano poderia inspirar um outro com pontos do Barcelona (será o de Guayaquil) e futebol de IBIS. Kkkkk

  • Gabriel

    Vocês notaram que os resultados do 2º turno estão espelhando os resultados do 1º ?
    Quase todos estão se repetindo, pelo meno os da dupla grenal não erraram um até agora :
    o Grêmio venceu Naútico 2 vezes, empatou 2 com o Santos e perdeu 2 para o Atlético MG;
    O Inter perdeu 2 para o Bahia(pensei que a esta altura seria jáhia), venceu 2 o criciúma e empatou 2 com o Vitória.
    Seguindo a lógica deve dar empate DELES com a Lusa e vitória nossa frente os baianos.

  • Francisco Coelho

    Vagner Carmo Mancini no comando do furacão colou. O Atlético tem 8 empates e 4 derrotas. O Grêmio tem 5 empates e 6 derrotas.

  • Francisco Coelho

    http://www.youtube.com/watch?v=V6n8R104US4

    Novo contratado gremista.

    o volante Moisés Wolschick

  • Gabriel

    Dos nomes que ficarão disponíveis no mercado ano vem, quem vocês preferem :
    A) Manutenção do Renato;
    B) Mano Menezes;
    C) Tite( que especula-se que deixará o comando do timão)

  • Roque Fernando

    Olha, o Vagner Mancini sempre faz bons trabalhos como o Marcelo Oliveira…este cara deveria ter outra oportunidade no Grêmio, não sei pq saiu, surgiu muita fofoca quando da sua demissão, mas com certeza é um bom treinador e não faz esquemas na qual o time se acadela na defesa. Gostaria de ver o Grêmio jogando como o Furacão, pois tem mais time e jogadores, mas não quer dizer nada, visto que o Furacão em minha opinião tem um futebol mais redondo que o do Grêmio, que no caso tem mais grife

  • Jocelito

    Eu vou de letra “C”,Gabriel.
    Tite. Depois que ele saiu,sempre desejei seu retorno!

  • Gabriel

    Esqueci de relatar que mais um passo do manual do Ilgo rumo a demissão de um treinador foi dado no pós jogo da Bahia, O VICE DE FUTEBOL GARANTIU O TREINADOR…
    Será que em breve tocará a musiquinha???

  • Gabriel

    Boa Jocelito, gostaria de saber a opinião dos demais amigos.

  • Disparado a letra “C”, técnico começa com a letra “T” de TITE. E o nosso ídolo deve ser preservado da política, pois nas últimas festa não compareceu e ídolo é ídolo deve estar sempre nas festas fazendo o papel com a faixa de ídolo.

  • Francisco Coelho

    C de Coelho sem a menor dúvida no momento. Me serviria o Ney Franco ou algum de fora do Brasil.

  • Francisco Coelho

    Eles sabem vender a imagem e com a grana montam o time com os melhores.
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JkTsyll1SUo&noredirect=1

  • Francisco Coelho

    Mais um que se quebra com o RACHÃO.
    Gabriel imobiliza joelho e retorna a Porto Alegre para fazer mais exames
    Zagueiro se machucou após lance em rachão em Salvador.

  • Jocelito

    Muito bom esse vídeo do FC Barcelona,Francisco!
    Não é por acaso que são os melhores.Tanto em futebol como em marketing.

  • Francisco Coelho

    Falam já em alto e bom som que a batata do Dunga está torrando e não assando.

    Quem será o primeiro da lista? Abel ou Tite…

  • Gabriel

    Francisco o Tite lá nunca! Seu nome esbarra no chicken little e no Paulo mister músculos muralha da china Paixão.
    Talvez aqui?Hehehe

  • Gabriel

    Gostaria que não me interpretassem mal, adoro o Renato torço incondicionalmente para que ele dê certo, mas todos sabem que neste momento já devemos conjecturar o ano que vem e assim sendo, boi lerdo toma água suja…

  • Roque Fernando

    Eu prefiro o Vagner Mancini, técnico sem os vícios da terrinha,

  • Francisco Coelho

    O Ilgo deve estar entornando todas com um camarão e peixe frito. Vamos ver como vai estar de HUMOR quando do retorno após o resultado de hoje.
    Claro que vai ficar triste com os péssimos resultados que o ídolo Renato vem obtendo. Ele sabe que não adianta comparar com o inimigo caseiro e sim com quem está na ponta da tabela. Quando o concorrente caseiro (Atlético-MG) conseguiu títulos o Cruzeiro planejou e mandou brasa na contratação de treinador e bons jogadores e ai os resultados apareceram. Não se faz um bom churrasco sem assador e carne boa.
    Segundo as primeiras informações Renato definiu esta escalação: Dida; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos.
    Novamente vai jogar encolhido esperando por algum contra ataque…

  • Francisco Coelho

    Os bancarios: Grohe, Wendel, Moisés, Elano, Guilherme, Zé Roberto, Matheus, Deretti, Paulinho, Lucas Coelho, Mamute e Vargas.

  • MAZEMBIANO

    Gabriel, concordo com você quanto ao ano que vem…o Tite seria ideal, mas acho que não vem pro Sul tão cedo…só espero que façam um bom planejamento pra começar o ano com melhoras…

  • Francisco Coelho

    Gente; o que foi aquilo… Só botou o Elano na torção de pé do Saimon. Novamente vou sair e jantar, pois se continuar o Ilgo vai reclamar do que escreveria…

  • Gabriel

    TREINADOR DE TIME DE BOTÃO !!!
    TOMAR PRESSÃO O 2º TEMPO INTEIRO E COLOCAR UM ATACANTE DE VELOCIDADE AOS 35 FRENTE A UM TIME MEDÍOCRE FOI UMA DAS ATITUDES MAIS COVARDES QUE JÁ VI, DEPOIS COLOCAR O DERETTI AOS 40 VAI PQP.
    SE EU FOSSE OS ATLETAS NÃO ENTRAVA É UM DESRESPEITO!!! NÃO É DESRESPEITO QDO SE ESTÁ VENCENDO, AÍ É OUTRA SITUAÇÃO.
    CADÊ A DIREÇÃO!!! EU VI O ALEX TELLES SINALIZANDO QUE QUERIA QUE ACABASSE O JOGO, FOSSE EU DIRETOR IA EMBORA, JOGADOR SEM SANGUE.

  • Henrique Martins

    Esse Renato de técnico consegue ser pior que a Dilma governando o país.
    Porta-luvas, se vc é GREMISTA DE VERDADE, arruma tua mala e some daqui para não voltar nunca mais.
    Motivador de circo, vai enganar os jogadres de fut-voley.
    Time sem alma……….o clube está precisando um tratamento psiquiátrico para combater a letargia do derrotismo que impera há anos.

  • lauro peres

    ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR O BARCOS?
    JOGOU MEIA DUZIA DE BOAS PARTIDAS.
    TROPEÇA NA BOLA
    SEM VELOCIDADE
    ATE QUANDO?

  • Querubini

    Ontem fui ver o segundo tempo e achei incrível que inexistia trabalho de bola no meio campo e o auge foi ver o Bressan atacando e o Barcos de zagueiro. Por isso já é possível compreender porque o time já não está mais ganhando. Logo vai começar a história que o Grêmio resolveu inestir na Copa do Brasil… E ficam as esperanças transferidas para 2014… Que m…

  • walter borba

    Pessoal…

    O Renato veio para “ajeitar” as melancia na carroça.
    Koff contratando Renato, chamou a torcida para o seu lado.
    Sinceramente, foi medida de urgência, com prazo de validade de seis meses.

    Isto porque, a vaca estava indo para o brejo com Luxa. Nós torcedores estávamos já falando do Dr. Koff, dos assessores, de deus e do mundo.

    Sendo assim, vamos ser sinceros. Estamos no lucro nessa campanha.
    Renato, bem ou mal, está se virando legal. E digo mais, está pelo menos lançando jogadores novos, que se bem lapidados podem o ano que vem ser titulares no lugar de medalhões.

    Bola para frente.

    Quanto a treinadores, meu preferido seria o Tite….mas será que ele volta?

    Outrossim, FRANCISCO COELHO, o que você acha do Gilmar Dalpozo, técnico da chapecoense?????

    Este treinador será que não está na hora de receber uma oportunidade, pelo menos num gauchão?

  • Gabriel

    Olha walter o grande problema e não é desta direção é a total terceirização do futebol. O Renato está correndo SOZINHO precisa de alguém que diga:
    – vamos esta na hora,mexe no time coragem.
    Ele não vem mexendo mal só que troca tarde, aos 12 minutos do 2º tempo da poltrona da minha casa percebi as movimentações do adversário e ele e seus auxiliares não.
    Fui dormir tendo saudades do Renato de 2010 que alterava o time com 30 minutos do 1º tempo e conclui que este é o MESMO RENATO, COM A DIFERENÇA QUE AQUELE TIME ERA TÃO RUIM QUE QUALQUER COISA QUE ELE FIZESSE NÃO IA APARECER E ELE TOMAVA CORAGEM E DAVA CERTO.
    Tanto é verdade que quando o Grêmio chegou ao topo teve imensas dificuldades e em 2011 nem vou falar; vai vir algum esperto e dizer sim mas ele perdeu o Jonas , mas lembrem com o Jonas o time não jogava nada e sem o Jonas no ano anterior seguíamos vencendo.
    NÃO ADIANTA TROCAR A CASAMATA E COMETERMOS O MESMO COM LUXEMBURGO, RENATO…

  • What’s up, the whole thing is going perfectly here and ofcourse
    every one is sharing data, that’s genuinely fine, keep up writing.

  • Excellent post. I was checking continuously this
    blog and I am impressed! Very useful information specifically the last part 🙂 I care for such information a
    lot. I was seeking this certain information for a very long time.
    Thank you and good luck.

  • But I much prefer the Zune Marketplace. The interface is colorful.

  • The new Zune browser is surprisingly good, but not as good as the http://www.samsunescort.tv

  • Yinelenen bir sayfa içeriğinin okuyucunun dikkatini dağıttığı bilinen bir gerçektir

  • uk payday loans Along with hard work and strong will, poor people can find motivation and motivation to succeed in their very own business venture

  • My spouse and I absolutely love your blog and find nearly all
    of your post’s to be just what I’m looking for. can you offer guest writers to write content for you personally?

    I wouldn’t mind publishing a post or elaborating on many of the subjects you write concerning here.
    Again, awesome web log!

  • hello!,I like your writing very much! proportion we keep in touch more approximately your post on AOL?

    I require an expert in this area to resolve my problem. Maybe
    that is you! Having a look forward to peer you.

  • Hi! I know this is kind of off topic but I was
    wondering if you knew where I could get a captcha plugin for my comment form?
    I’m using the same blog platform as yours and I’m having trouble finding one?
    Thanks a lot!

  • It’s actually a great and helpful piece of information. I am glad that you just shared this helpful info
    with us. Please keep us informed like this. Thank you for sharing.

  • Ridiculous story there. What happened after? Take care!

  • This is a topic that’s close to my heart… Cheers! Exactly where are
    your contact details though?

  • bookmarked!!, I love your site!

  • Thanks-a-mundo for the blog post.Thanks Again. Fantastic.

  • This piece of writing is in fact a good one it assists new web visitors, who are wishing for blogging.

  • Наручные времена Breitling – брайтлинг
    купить на суше, в небосводе равным образом почти водичкой

    в настоящее время Breitling Цены
    крупные часовщики иметь отношение ко творенью домашних модификаций, живо на правах основанию стильного атрибута,
    чем главного установки в пользу кого измерения поры, в
    итоге зачем, уделяют значительно превыше уважение наружному дизайну, нежели технологические процессы часового механизма.
    Все же, это самая не имеет отношения для древним исконно швейцарским образцовым, Breitling Купить в видах каковых выработка часов – сие домашней дело, адресованное сверху исследование «вечного механизма», даровитого ишачить равным образом сверху земной шар, равно во небосводе, Breitling Цена равно сверху экваторе,
    (а) также получи и распишись точках, сверху вона да в глубинах титана.

    Полоса почетного равным образом
    надежного производителя самых семижильных и пунктуальных образцов в мире, тот или иной период зависимо даже в чрезвычайные критериях, относится легендарном
    обществу Брайтлинг – прежнему официозному поставщику проф хронографов ради превосходный воздухоплавания.

    Опыт Брайтлинг Купить выработка
    авиационных моделей без- разрешает обществе сбавить палке особенности, но
    моральные рамки да огонек семейными
    установлениями внуков выдающейся сильной династии Брейтлингов заставляют
    не без произвольной новоиспеченной собранием без-
    возобновляться буква схемы механизмов,
    однако жаловать затруднительность и тура.

    Часы Breitling – Купить Часы Breitling единые в
    мире образце, каковые подвергаются беспощаднейшему тестированию на COSC – швейцарском установлении хронометрии.
    Среди сегодняшних собраний бренда
    особой известностью на Украине пользуются ручные
    часы Брайтлинг из тенденции Bentley Barnato Racing,
    влиянием к каковой обошлась машинная тема, (а) также авиамодельный линия Aeromarine Chrono Superocean, особенно завоевавший груди
    любителей дайвинга. Так с от мала до велика
    атрибутов Breitling завоевал Герр сортимент Colt GMT, кок
    к бизнес-аудитории обозначает мера прочности, крепость (а) также стиля.
    Покупать момент Breitling отмечает отломать неподменного деловитого партнера.
    Они обладают значительно крупным, набором целей, каковые далеко не применяются во прозаической существования, да навсегда сориентируют в течение Часы Брайтлинг Цены
    неожиданной экстренной условия.

    «Запас энергии», запас, доборные способности –
    есть то, в чем дело? различает Брайтлинг ото соперниц.
    И вовсе не бесполезно ликом единицы длительное время выступал единственный с наиболее
    сочных, полиэдральных, сильные
    (а) также многосторонних кадры света – знатный летчик равно
    голливудский артист Джон Траволта.

    Получить продукцию Breitling буква Харькове автокефальным
    знатокам часового профессионализма дает возможность интернет-магазин «Watch4You».

  • Thanks designed for sharing such a pleasant thinking, article
    is fastidious, thats why i have read it completely

  • Excellent post. I was checking constantly this
    blog and I’m impressed! Very helpful info specially the last part 🙂 I care for such information much.

    I was looking for this certain info for a very long time.
    Thank you and good luck.

  • Hi, just wanted to tell you, I loved this post. It was inspiring.
    Keep on posting!

  • You actually make it seem really easy together with your presentation but I in finding
    this topic to be actually one thing that I think I might by no means understand.

    It kind of feels too complicated and very wide for me.
    I am having a look forward to your subsequent publish, I’ll attempt to get the hold
    of it!

  • For the reason that the admin of this web page
    is working, no uncertainty very shortly it will be renowned, due to its quality
    contents.

  • Awesome website you have here but I was wanting to know if you knew of any
    forums that cover the same topics talked about here?
    I’d really like to be a part of online community where I can get opinions from other knowledgeable people that share
    the same interest. If you have any suggestions, please let me know.
    Thanks!

  • Howdy! I simply want to offer you a huge thumbs
    up for the excellent info you have here on this
    post. I am returning to your site for more soon.

  • Excellent website you have here but I was wanting to know
    if you knew of any community forums that cover the same
    topics discussed here? I’d really like to be a part
    of online community where I can get opinions from other knowledgeable individuals
    that share the same interest. If you have any suggestions, please let
    me know. Appreciate it!

  • Как не в такой мере платить по кредиту?

    Случаются ситуации в прекрасной жизни, когда
    по неожиданным причинам ухудшается материальное положение.
    В результате, где там оплачивать установлению необходимую сумму
    сообразно кредиту. в таком случае, лучше лично
    пустится в банк, нежели ожидать, покуда дьявол не подаст жалобу в трибунал.
    Есть некоторое количество разновидностей для того, чтоб
    убавить выплаты сообразно
    кредиту.

    1. Реструктуризация

    Заимодавец идет возьми уступки, по требованию заемщика.
    Можно шмальнуть про то, чтоб
    прирастить момент кредита на продолжительное время,
    в итоге чего, понизится каждомесячный
    платеж. Такой вариант идеальный в том случае,
    если банк не поменяет %-ую ставку на протяжении только момент кредита.

    Еще, разрешено шмальнуть о кредитных каникулах.
    Это возможность никак не выплачивать кредит некоторое время.

    Часто около лизинге используют
    такую схему. Можно условиться только об кредитных процентах, либо составить индивидуальный диаграмма выплат.

    Очередной разряд реструктуризации – наверное
    совершенное либо выборочное погашения кредита самим
    банком. Такой вариант применяют в чрезвычайно редчайших случаях.
    Чаще списывают лишь штрафные доля из-за прострочку оплаты.

    2. Вложение (перекредитование)

    Это возможность брать новый авторитет в своем или
    в другом банке для погашения старого кредита, на более выгодных условиях.

    Сначала необходимо обратиться в свой банк
    об таком предложении, но никак не
    каждый банк хочет проводить рефинансирование
    собственных кредитов. Тогда, следует отыскать пригодный банк с
    лучшими условиями. На данный
    момент очень действующая конкуренция среди банковских органов.
    Легко разрешено найти кредитора,
    кой даст согласие возьми такую операцию, основное,
    чтоб была хорошая пластиковая деяния.

    Погасив старый кредит, заемщик обязан выплачивать новейший, однако теснее с
    наименьшими процентами.

  • I loved as much as you’ll receive carried out right here.
    The sketch is attractive, your authored subject matter stylish.
    nonetheless, you command get bought an impatience over that you wish be
    delivering the following. unwell unquestionably come further
    formerly again since exactly the same nearly a lot often inside case you
    shield this increase.

  • Wow, that’s what I was looking for, what a stuff!
    present here at this webpage, thanks admin of this web site.

  • Hi there, I enjoy reading all of your post. I wanted
    to write a little comment to support you.

  • Attractive element of content. I simply stumbled upon your weblog and in accession capital to claim that I acquire
    in fact enjoyed account your blog posts. Anyway I’ll be subscribing for your feeds and even I fulfillment you get entry to persistently
    quickly.

  • I would like to thnkx for the efforts you’ve put in writing this website. I’m hoping the same high-grade web site post from you within the upcoming also. Really your creative writing skills has encouraged me to get my own web website now. Really the blogging is spreading its wings rapidly. Your write up is a superb example of it.

  • I am regular reader, how are you everybody? This paragraph posted at this web site is
    really fastidious.

  • Hi would you mind letting me know which webhost you’re using?
    I’ve loaded your blog in 3 different browsers and I must say this
    blog loads a lot quicker then most. Can you recommend a good internet hosting provider at a reasonable price?
    Thank you, I appreciate it!

  • I am curious to find out what blog system you have been utilizing?

    I’m having some small security problems with my latest website and I would like to find something more risk-free.
    Do you have any solutions?

  • hi!,I love your writing very much! share we keep up a correspondence extra approximately your post on AOL?
    I need an expert on this house to solve my problem.
    Maybe that is you! Looking forward to see you.

  • Undeniably believe that which you said. Your favorite justification appeared to be on the web the simplest thing to be
    aware of. I say to you, I definitely get annoyed while
    people think about worries that they plainly do not know about.
    You managed to hit the nail upon the top as well as defined out the whole thing without having side effect , people can take a signal.
    Will probably be back to get more. Thanks

  • I value the blog.Thanks Again. Keep writing.

  • I’m not that much of a online reader to be honest but your sites really nice,
    keep it up! I’ll go ahead and bookmark your site to come back down the road.
    Cheers

  • Does your site have a contact page? I’m having problems locating it but, I’d like to send you an e-mail.
    I’ve got some ideas for your blog you might be interested
    in hearing. Either way, great site and I look forward to
    seeing it develop over time.

  • Looking forward to reading more. Great blog post.Much thanks again. Will read on

  • Everyone loves what you guys are usually up
    too. This sort of clever work and coverage! Keep up the amazing works guys I’ve added you
    guys to blogroll.

  • spelling issues and I to find it very troublesome to tell the truth however I will definitely come back again.

  • I visited multiple web sites except the audio feature for audio
    songs existing at this site is in fact marvelous.

  • I was more than happy to uncover this page. I want to to thank you for ones time for
    this wonderful read!! I definitely really liked every part of it and
    I have you book marked to look at new stuff in your site.

  • I appreciate you sharing this article.Thanks Again. Really Cool.

  • What’s Taking place i am new to this, I stumbled upon this I have discovered
    It positively helpful and it has aided me out
    loads. I am hoping to contribute & assist different
    customers like its aided me. Great job.

  • Good day I am so glad I found your blog, I really found you by
    mistake, while I was researching on Yahoo for something else,
    Anyways I am here now and would just like to say cheers for a tremendous post and
    a all round entertaining blog (I also love the theme/design),
    I don’t have time to read through it all at the minute
    but I have saved it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back
    to read a lot more, Please do keep up the great job.

  • My brother suggested I might like this website. He was once totally right.
    This submit actually made my day. You cann’t consider simply how so much time I
    had spent for this info! Thank you!

  • Appreciate you sharing, great article.Thanks Again. Will read on…

  • I truly appreciate this post.Really thank you! Awesome.

  • A round of applause for your blog article. Much obliged.

  • Great blog.Much thanks again. Fantastic.

  • Thanks designed for sharing such a nice opinion, piece of writing is nice, thats why i have read it completely

  • Thanks a lot for the blog.Thanks Again.

  • It’s perfect time to make a few plans for the long run and it is time to be happy.
    I have read this post and if I may I wish to counsel you few fascinating issues or tips.
    Maybe you can write next articles regarding this article.
    I want to read more issues about it!

  • Thank you ever so for you article.Really thank you! Want more.

  • I read this article fully concerning the difference of most up-to-date and preceding technologies, it’s remarkable article.

  • Great article.Really thank you! Keep writing.

  • Thanks so much for the blog.Thanks Again. Will read on…

  • I was suggested this web site by means of my cousin. I am not sure whether this submit is written by means of him
    as nobody else recognize such precise approximately my trouble.
    You’re incredible! Thank you!

  • I have been browsing online more than 2 hours today, yet I never found any interesting article like yours.
    It’s pretty worth enough for me. Personally, if all website owners and bloggers made good content as you did, the internet will be much more useful than ever before.

  • Thank you ever so for you blog.Thanks Again. Want more.

  • Enjoyed every bit of your article.Really thank you! Cool.

  • This is a really good tip particularly to those fresh to the blogosphere. Short but very accurate info Appreciate your sharing this one. A must read article!

  • I value the post.Really thank you! Fantastic.

  • Awesome blog post.Really thank you! Fantastic.

  • I cannot thank you enough for the article. Great.

  • Really informative blog article. Great.

  • A round of applause for your article post.Really looking forward to read more. Really Great.